.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EVENTOS em Brasília

___♫ _ 
              

F u t u r o
.
Morre o sol lá no horizonte
Sobre o manso azul do mar.
E a lua, atrás dos montes
Já começa a despontar.
Logo após vêm as estrelas
A brilhar no céu escuro.
E, da janela, ao vê-las
Penso longe o futuro.
O que será desse céu, desse mar...
O que será das estrelas e da lua?
O que será dessa gente contente
Que passeia tranqüila pelas ruas?
O que será dessa brisa suave
Que sopra em meu rosto?
O que será dessas tardes tão longas
E tão claras do mês de agosto?
Ah! Eu quisera viver por muito tempo
Pra saber como tudo vai ficar.
Me entristece saber que algum dia
Este mundo ainda possa se acabar.
Que será desse céu de azul profundo
Sem o sol, sem estrelas e sem luar?
Qual será o futuro desse mundo,
Das canções, desses bares e desse mar?
 .
Carlos Elias, poeta e sambista

 
>> 






Seu guia em Goiânia


              

.
___


“Quando um sujeito se mete sinceramente a querer salvar a pátria, perde-se ele e perde a pátria.”   Olavo Bilac

" As pessoas pagam o dinheiro que for, muitas vezes valores absurdos, para assistir a um espetáculo de quinta categoria, que conta com a participação de um artista de Malhação ou de novela. E deixam de assistir a coisas maravilhosas, porque não sabem dar valor àquilo. É um processo que demora muito a ser revertido. "   Guilherme Reis, idealizador do Cena Contemporânea  CORREIO BSB 28.08
.



                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
28/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  

.
APELO CULTURAL  ao Ministério da Cultura !!!
Ontem recebi uma intimação do ECAD no tocante ao uso da música utilizada no projeto de exposição de livros sobre Brasília no meu trabalho. Faço um apelo diante da Ministra da Cultura para que  anilise uma possível anistia ao pagamento,  devido o projeto não ter fim lucratício.
..
28.08   Bienal do B.  Açougue T-Bone (312 Norte). Hoje, às 18h, apresentação de músicos, poetas, atores, artistas plásticos e bonequeiros. Entrada franca. Informações: 4103-3269 e site t-bone.org.br. Classificação indicativa livre.
.
28/08  Lançamento do Primeiro livro.  Hoje, o rapper Markão Aborígine lança seu primeiro livro Sem Rosto, Família ou Nome, na 3ª Bienal do  B, de Poesias e literatura, que acontece até sexta no Açougue T-Bone (312 Norte)
.
AGO/13 FGV GO: MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores. (62) 3931-4444
.
AGO/13  MBA
MBA com responsabilidade social e gestão. Promovido pelo Centro Max Weber em parceria com o Instituto Agilità. O objetivo é compreender as características de um projeto do terceiro setor, elaborar, planejar e captar recurso. Informações: 3361-0261 e centromaxweber@gmail.com.
.
Até 29/08  Concurso Cultural do Correio Brasiliense:    Participe e concorra a livros de direito constitucional e contabilidade geral.
http://concursos.correioweb.com.br/htmls2/promocoes/promocoes.shtml
.
Até 06/09 Exposição Sozinhos, da fotógrafa Carmem Pires na Biblioteca Demonstrativa.    Carmem Pires é formada em Letras e Psicologia, já participou de várias exposições coletivas e individuais.
.
28.08 .  19 h LIvraria Sebinho – 406 norte -  Escritos de Brasília
O livro Literatura — No compasso das letras, escrito por Paulo Paniago, jornalista e mestre em literatura, será lançado na edição de hoje do Seminário Arte Brasília — No balanço dos 50 anos, na qual será realizado um debate sobre a história da literatura na capital federal. O livro tem como personagens escritores e poetas de Brasília, entre eles Ronaldo Costa Fernandes e Nicolas Behr
.
28/08, 14 h  Palestra e autógrafos de livro na Liv. Cultura IGUATEMI.  O Corpo na Arte: jogo de equivalências e contrários  Palestrante: Valéria Veras, Marco Antonio Vieira, Christus Nóbrega, Jean Matos, Shiley Paes Leme, Valéria Pena Costa,Vitor Mizael  Autor(es): Tadeu Chiarelli
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
28/08 Exposição "A Sagrada Família" - Museu Nacional dos Correios – Curadoria Romaric Sulger
.
28/08 FGV DIREITO RIO ANALISA DECISÕES JUDICIAIS DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS EM NOVO LIVRO
No momento em que a Nova Lei de Falências e de Recuperação de Empresas (Lei 11.101/2005) completa oito anos de vigência, os professores da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (DIREITO RIO), Luiz Roberto Ayoub e Cássio Cavalli, discutem o tema através do lançamento do livro "A Construção Jurisprudencial da Recuperação Judicial de Empresas".
.
28 e 30/08 Ministro do STJ, Antônio Carlos Ferreira ministra palestra em Goiânia, em evento de comemoração aos 45 anos da reinstalação definitiva da Justiça Federal em Goiás.
.
Até 01/09 Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
 O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília chega à 14ª edição, com programação que contempla espetáculos da África à Ásia, da América Latina à Europa.
.
27 a 30/08  Bienal do B – A Poesia da Rua  no Açougue Cultural - T-Bone (312 Norte).
.
.


.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.


27 a 29/08 GDF: Brasília sedia fórum sobre tecnologia da informação.

27 e 28/08 Fórum HSM  INVOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE 2013 - SP
.
27/08 a 01/09  Mostra de Cinema Ibero-americano em Brasília. Quatorze países estarão representados durante a mostra  que será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil.
.

Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
26 a 30/08 Prevenção às drogas em BRASÍLIA
Começa hoje e vai até sexta-feira a IV Semana Distrital de Prevenção ao Uso de Drogas, voltado para crianças de 5 a 12 anos.
.
AGO/13 Cursos do Senac - BRASÍLIA
O Senac está com vagas abertas para sete cursos profissionalizantes: auxiliar administrativo, auxiliar pessoal, cabeleireiro, design de sobrancelha, faturamento hospitalar, operador de computador e recepcionista. 61.  3313-8877.
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
23/08 a 15/09 Coralina.  Exposição na cidade de Goiás
Em homenagem aos 124 anos de Cora Coralina, o fotógrafo Lázaro Ribeiro realiza a partir de hoje a exposição Versos em Preto e Branco sobre Vila Boa de Goyaz, na cidade de Goiás.
.
25 a 31/08 9o. Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres - Memorial da América Latina - SP
.
Até 30/08  Feira do Livro – GOIÂNIA SHOPPING
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição.

ATÉ 22/09 Feira do Livro – BURITI SHOPPING - GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas.
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até AGO/13  Memorial do Cerrado /GOIÂNIA – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo.

Mostra coletiva – GOIÂNIA
O Palácio da Cultura, no Setor Universitário, inaugura hoje sua nova exposição de arte, que vai mostrar os trabalhos de alunos de casas de cultura da cidade. Sob a coordenação da professora Surama Bertolucci , o projeto traz trabalhos de alunos das Casas de Cultura da Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
.
AGO/2013 Concurso Inovar, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.  w w w . f a c e b ook .com /Em bai xada d osEUA.BR.
.
Até 30/08 Feira em Goiânia
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição. Na praça de eventos do shopping (piso 1), de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1300, Setor Bueno. Até dia 30.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
AGO/13  Aves e animais taxidermizados – Exposição permanente do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia- GOIÂNIA. De segunda a sexta-feira, somente com agendamento prévio por telefone. Ingresso: 5 reais. Av. Pará, nº 395, Setor Campinas. Informações: 3233-5773.

AGO/13 Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG - GOIÂNIA. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.
.
AGO/13  Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. lado do Parque Ateneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.
..
Cinema ( Espetacular  - RECOMENDO)
Hannah Arendt
(Alemanha/Luxemburgo/França, 2012, drama, 113min; não recomendado para menores de 12 anos). De Margarethe von Trotta. Com Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer. Cinebiografia da filósofa política alemã de origem judaica que, depois de se refugiar do nazismo nos EUA, tem a oportunidade de cobrir o julgamento de um nazista para a revista The New Yorker.
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
29 a 30/08   Minas Gerais: itinerários e caminhos” - VI Seminário de Pesquisa de Literatura Brasileira e II Seminário Minas Gerais – Diálogos. 
.
29/08 a 08/09    XVI Bienal Internacional do Livro Rio -  Riocentro -  Rio de Janeiro RJ
.
29 e 30/08   SUSTENTAR 2013 - 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável.  Local: Minascentro/BH/MG - Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro. O Fórum é uma iniciativa criada para facilitar o debate de importantes questões da Sustentabilidade na sociedade atual. http://www.sustentar.net
.
29/08 a 01/09  Feira de Artesanato e Renda -   Pontão do Lago Sul – Brasília
.
29/08 UFG: Entrega de título de Professor Emérito a Nilzio Antônio da Silva .
.
31/08 Clube da Bossa ( Teatro Sílvio Barbato ) - Romantismo e alegria com as cantoras Ana Reis, Cely Curado e Nathália Lima

02/09 2/9,  OFICINA DE ORIGAMI: O  ateliê Ato Com Texto, em parceria com o origamista Falk Brito, dá início à série de oficinas de origami “Desdobrando o artista”. O artista escolhido para abrir a temporada é Athos Bulcão. www.atocomtexto.blogspot.com
.
04 a 25/09 Exposição Memória, da artista plástica Tereza Riba,  no Espaço Cultural STJ.
.
04 a 06/09 25 Anos da Constituição Cidadã -   Superior Tribunal de Justiça - BRASÍLIA
.
14/09 Jornalismo jurídico  » O curso de jornalismo jurídico tem como objetivo principal entender a Justiça — estrutura, funcionamento e linguagem jurídica, essenciais para comunicar-se com precisão e qualidade. Ministrado por Asdrúbal Júnior (especialista em direito público e ex- editor da Revista Justilex) e por Sérgio Galdino (mestre em comunicação social). 61.  3321-7583.
.



-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __




Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.






C u r t i n d o     Brasília

.

Cine Especial

Mostra de Cinema Íbero-americano
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 18h30, Água fria de mar (Costa Rica, 2010, 83min; não recomendado para menores de 14 anos). Às 20h30, O pântano (Argentina, 2001, 103min; não recomendado para menores de 14 anos). Entrada franca (mediante retirada de senha 1h antes da sessão).

Super Copa da Espanha
Cinemark Iguatemi (SHIN, CA 4; 3577-5140). Hoje, às 18h. Cinemark Pier 21 (SCES, Tc. 2; 3223-7506). Hoje, às 18h. Exibição da Super Copa da Espanha.

Vídeos

CineCal
Casa da Cultura da América Latina (SCS Q. 4, Ed. Anápolis, sala 103; 3321 5811). Hoje, às 12h30, Orquestra dos meninos (2008, 95min; não recomendado para menores de 14 anos). Entrada franca.

Cinema Francês
Sala Le Corbusier (Embaixada da França, 801 Sul, Lt. 4). Hoje, às 19h, Un lac (2009, 90min), de Philippe Grandrieux. Sessão seguida de debate com o crítico de cinema Sérgio Moriconi. Informações: 3222-3879. Entrada franca.

O filme Busca implacável 2 tem sessões às 11h e às 18h, no Cine Upis (712/912 Sul)
 (Fox/Divulgação)
O filme Busca implacável 2 tem sessões às 11h e às 18h, no Cine Upis (712/912 Sul)

Cine Upis
Campus 1 da Faculdade Upis (712/912 Sul; 3445-6767). Hoje, às 11h e às 18h, exibição do filme Busca implacável 2 (EUA, 91min), de Olivier Megaton. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Teatro

La Femme qui tua les poisson (A mulher que matou os peixes)
Sala Martins Pena do Teatro Nacional (Setor Cultural Norte, Via N2; 3325-6239). Hoje, às 21h. Direção: Bruno Bayen (França). Com Emmanuelle Lafon e Vladimir Kudryavtsev. Peça inspirada em crônica de Clarice Lispector, narra a história da mãe que esquece de alimentar os peixes do filho e sai de férias. Espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Murga Madre
Teatro da Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4; 3206-9448). Hoje, às 20h30. Direção: Fernando Toja (Uruguai). Com Edú Pitufo Lombardo e Pablo Pinocho Routin. Dois atores encenam o carnaval uruguaio. Espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

GUARÁ

Estação Burlesca
(Estação do Metrô Guará. Hoje, às 11h. Direção: Mafá Nogueira. Com Cia. Burlesca. Mímica, música ao vivo, teatro de bonecos e palhaçaria são usados para falar de consumismo e vaidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

TAGUATINGA

O Bem Amado
Teatro Yara Amaral (Sesi Taguatinga, QNF 24, Área Especial; 3354 4040). Hoje, às 20h. Direção: Daniel dos Santos. Com Barcaça dos Beltranos Cia. De Teatro. Adaptação da história de Dias Gomes conta a história do Prefeito Odorico Paraguaçu. Entrada franca. Não recomendado para menores de 10 anos.

Dança

Imagens do sagrado
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 19h30. Direção: Eliana Carneiro. Com Cia. Os Buriti Teatro de Dança. Espetáculo inspirado em textos do Livro da criação, evoca imagens bíblicas cristãs na busca do sagrado. Entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Pattern and Variable e Balance and Imbalance
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte). Hoje, às 20h. Coreografia: Park Soon-ho. Com Bereishit Dance Company (Coreia do Sul). Inspirada no judô, a montagem incorpora o significado simbólico do esporte e harmoniza ritmo, movimentos e espaço. Espetáculo integrante do Cena Contemporânea.

Tempo e espaço: Os solos da marrabenta
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 21h. Coreografia: Panaibra Gabriel (Moçambique). A performance desconstrói representações culturais de um corpo "puro" africano e explora a ideia de corpo africano de hoje: pós-colonial, que absorveu os ideais de nacionalismo e de liberdade de expressão. Espetáculo integrante do Cena Contemporânea.
.
Música
.
Armandinho Macedo
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o músico.
.
Recitais didáticos
Escola de Música de Brasília (602 Sul). Hoje, às 15h15, show Cordas e clarineta com Hugo Moreno, Liliana Gayoso e Marie Novion e Sandra Vargas (clarineta, violino, viola, violoncelo). Entrada franca.
.
Fonte:   CORREIO BSB 28/08
.




PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 


 Medicina cubana valoriza referência ética no exercício da profissão e deixa conservadorismo argentário estupefato. Restou-lhe ofender quem veio ajudar: 'Escravos!' (assinado: gasparis, cantanhêdes e assemelhados)  CARTA MAIOR 27.08
.







♪ __♫___
 __
.
__  ___
.
“O fraco rei faz fraca a forte gente.”   Luís de Camões
.








   Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “






>>>> 
“O CNJ deve atuar como ouvidor e colaborador dos segmentos de Justiça, a fim de auxiliar na resolução das dificuldades.”   Jair Schulze, juiz auxiliar da Presidência do CNJ. CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 27.08


.


Notícias do Edu !!!

Jornada de Literatura de Passo Fundo chega aos 30 anos e abre edição voltada aos jovens
Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura anuncia finalistas; veja lista. FOLHA SP 27.08
.
WOLFGANG HERRNDORF
Morre autor alemão do best-seller 'Adeus, Berlim' e do thriller 'Areia'. FOLHA SP 27.08
.
Livros:   "Atrasados" de ontem põem à prova competências do Banco Mundial
Perto dos 70 anos, o banco de Bretton Woods procura caminhos todos os dias.  VALOR ECONÔMICO 27.08
.
AGRONEGÓCIOS
Bug, brasileira, é campeã em inovação  Assinante online
Empresa de controle de pragas em lavouras com o uso de insetos será apontada hoje como uma das 36 startups mais inovadoras do mundo. VALOR ECONÔMICO 27.08
.




-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___





♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫


“Poesia também é resistência. Poesia não se deixa manipular, é mais difícil de ser controlada.
Esta é uma Bienal do B e de todas as letras. É democrática e o prêmio é estar junto”. Nicolas Behr. CORREIO BSB 26.08
,



.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___
" Estamos sofrendo pela falta de ações relacionadas à cultura. Mais em Brasília do que em outras cidades do país. O divórcio da cultura com a educação está cada vez maior. O apelo pelo entretenimento. Às vezes, tenho a sensação de uma guerra perdida. Vamos à batalha sem o antídoto de uma política de estado."   Guilherme Reis, idealizador do Cena Contemporânea  CORREIO BSB 28.08
.
" Há cidades que conseguiram impulsionar uma política cultural, com alguma continuidade. No caso de Brasília, a destruição é total. Neste governo agora, por mais que as políticas comecem a se desenhar de uma forma diferente e que o Fac (Fundo de Apoio à Cultura) esteja um pouco mais social, serão necessários muitos anos para recuperação. Se você entra em um centro cultural, como o que temos na 508 Sul, em uma cidade como Belém, como Curitiba ou no interior de São Paulo, você encontra decência, limpeza, uma programação contínua. Aqui, nenhum dos espaços resistiu a essa devastação. Nenhum deles. "  Guilherme Reis, idealizador do Cena Contemporânea  CORREIO BSB 28.08
.
“A multidão é um monstro sem cabeça.”  Chaplin





HUMOR do José Simão !  Ueba! Pinto derruba Patriota!
Por que tudo no Brasil tudo tem que ser engraçado? Por que o senador boliviano tinha que se chamar Pinto? Pinto Molina. Ops, Pinto Molinha!
"Fuga de senador boliviano derruba ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota." Ou seja, um pinto derrubou um patriota.
Esse pinto fez um estrago! E aí perguntaram pro Pinto: "Como foi a fuga?" Resposta: "Mole! Mole!". Rarará.
E um leitor quer saber se o Pinto fugindo da Bolívia passou por Cochabamba! Pinto passa por Cochabamba e Cuiabá!
.
HUMOR do José Simão !  Ueba! Pinto derruba Patriota!
E agora, com todo respeito: o que a Dilma vai fazer com esse Pinto? Ela vai gritar: "Maaaaantega, bota esse Pinto pra lá". Devolve o Pinto pro Evo! Rarará!
Então, estamos assim: 400 médicos cubanos e um pinto boliviano!
E a Marina? Com aquele partido não partido, a Rede? Marinárvore declara: "A Rede é o anseio da sociedade". Errado.
A rede é o meu anseio quando entro em férias. A rede é o anseio de todo estressado. A rede é o ESTEIO da sociedade. E é mesmo!
.
HUMOR do José Simão !  Ueba! Pinto derruba Patriota!
E as assinaturas do partido fraudadas? Acho que essa rede da Marina é do Paraguai. Rede paraguaia. Ela vai vender rede na 25 de Março. "Rede do Paraguai! Rede do Paraguai!"
E a manchete do Piauí Herald: "Partido da Marina importará 3.000 correligionários cubanos". Trinta iguanas, 12 rãs, sete morcegos, centenas de pássaros-mosca e comunistas em extinção!
.
HUMOR do José Simão !  Ueba! Pinto derruba Patriota!
A Marina tem que chamar os gremlins pro partido dela. Só assim ela alcança as assinaturas necessárias.
Ela pega um gremlin, joga um copo d'água, ele se multiplica e formam um partido. O Partido dos Gremlins! Rarará.
Os Predestinados! É que o prefeito interino de Marituba, no Pará, se chama Francisco BESTEIRO.
E um vereador de Meridiano, interior de São Paulo: Claudio Tranqueira! Rarará.
Podiam formar uma nova dupla sertaneja: Besteiro e Tranqueira. Rarará!
Informação de última hora: o Pinto é pastor!

HUMOR em notícia !!!
Transporte EM GOIÂNIA
55 mil motos a mais nas ruas tiram passageiros de ônibus. RMTC aponta queda no número de usuários enquanto concessionárias de moto  têm crescimento constante de vendas. O POPULAR GO 28.0
.
HUMOR em notícia !!!
VIOLÊNCIA em Brasília.  Jovens do Lago Sul roubavam por diversão
Dois moradores do bairro nobre são acusados de cometer 11 assaltos no Plano Piloto e em São Sebastião em uma semana. O dinheiro obtido com o crime era usado em viagens e, segundo um deles, para tirar onda com amigos e namoradas
.

Notícias do Edu !!!

Ana Maria Machado ganha prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura. FOLHA SP 28.08
.
LEI ROUANET PARA TODOS?
Setor cultural reage ao uso de incentivo na moda e pede reunião com ministra
Cursos e doações são a contrapartida dos novos projetos de moda na Lei Rouanet.  FOLHA SP 28.08
.
Vale cultura - A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto do Vale-Cultura. Com a publicação, fica estabelecido que o Ministério da Cultura fará a gestão do benefício em articulação com órgãos federais. JORNAL DE BSB 28.08
.
Minas já tem seu Centro Cultural Banco do Brasil
O CCBB-BH fica na praça da Liberdade, onde, desde 2010, vem sendo estabelecido um circuito cultural. VALOR ECONÔMICO 28.08
.
Mônica Bergamo - Ex-membros da Legião Urbana perdem nova batalha contra filho de Renato Russo. FOLHA SP 28.08
.
Editorial Queda de confiança sinaliza recuo dos investimentos
O governo se empenha para viabilizar o programa de concessões ainda neste ano. Já mudou taxas de retorno previstas e agora tenta articular um esquema de financiamento privado para os interessados nas concessões. VALOR ECONÔMICO 28.08
.
Geopolítica e classes sociais
O contexto mundial de crise e aumento da belicosidade anuncia o surgimento de condições externas favoráveis a uma nova "era de convergência". VALOR ECONÔMICO 28.08
.
Fãs de Beatles apostam em lançamento com gravações inéditas. FOLHA SP 28.08
.
Chico Bento é abduzido por alienígenas em novo livro.  FOLHA SP 28.08
.
Comissão da Verdade
 O governo deve preencher as duas vagas abertas na Comissão Nacional da Verdade até quinta-feira. Enfrenta uma fogueira de vaidades no próprio colegiado e entre militantes dos movimentos de defesa dos direitos humanos. A comissão, que investiga os casos de tortura durante a ditadura militar, pretende ouvir mais COLUNA LUIZ C. AZEDO,  CORREIO BSB 28.08
.
Criação de carreira própria do STF.
O pessoal do STF está mesmo certo em querer fugir da zona de abrangência dos nossos sindicatos, separando do carreirão... DEVEMOS FAZER O MESMO.  Notem que abaixo tem elementos trazidos pelo site da ANAJUS e link do próprio Sindjus comprovando o que todos sabemos: foi mesmo proposta tabela, em 2009, pelo Governo e Diretores-Gerais, que nos equipararia ao TCU, tendo sido recusada pelos sindicatos, sem que a categoria fosse consultada. por Livio Carvalho Livio Carvalho [liviocarvalho2@gmail.com]
.
400 pessoas
Plebiscito já//  O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), está exultante: conseguiu ultrapassar as 171 assinaturas necessárias para apresentar a proposta de decreto legislativo convocando imediatamente um plebiscito sobre a reforma política, para que vigore já nas eleições de 2014. Tem apoio de mais de 200 parlamentares. COLUNA LUIZ C. AZEDO,  CORREIO BSB 28.08
.
Revista Caros Amigos
Confira na íntegra, no link, o ensaio fotográfico "Coração do Brasil", de Orlando Azevedo, que está na edição 197 de Caros Amigos: http://goo.gl/VRqrEw
.
STJ: Novos ministros tomam posse hoje às 18h
Paulo Dias de Moura Ribeiro, Regina Helena Costa e Rogerio Schietti Machado Cruz tomam posse no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
.
CNJ: Poder Judiciário terá rede voltada para a gestão. O novo foro tem a finalidade de organizar a estratégia da gestão, de forma integrada, de todos os tribunais brasileiros. Com a nova estrutura, cada segmento da Justiça terá como acompanhar e participar mais ativamente da definição das diretrizes nacionais, a exemplo das metas que o Judiciário estabelece a cada ano. REVISTA CONSULTOR JURÍDICO
.






♪ __
♫___
.



-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...