.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              
Soneto de uma Sessão de Alívio
.
Estou trazendo pedras na bagagem,
raízes que não sabem nutrir árvores,
gestos feitos de dois blocos de mármore
vacuidade nos dons e faculdades.
Estou disforme, há ruga até nas unhas,
há uma raposa alada no meu corpo
e casca de granito em lustroso ovo
que pariria claras de brandura.
Você dá um desconto, não se alarma,
deixa eu pintar de cores quentes tudo,
traça tatuagem branca no meu mundo,
e a brigada pesada, esta se acalma.
    A consulta fás mágica, faz-me ave
    a planar sobre o agudo menos grave.
.
Rita Moutinho, do livro Psicolirismo da terapia cotidiana (ed. Ateliê Editorial)
 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___    


   Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “



                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
16, 17 e 18/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Sexta, Sábado e domingo, 16, 17 e 18 de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até 16/08   Discussões culturais:   Festival Invenção Brasileira — Culturas Populares -  Tecnologia Colaborativa -  Cine Teatro Invenção Brasileira. Local: QSB 13, Bloco B, Loja 5, Mercado Sul, Taguatinga.  invencaobrasileira@gmail.com
.
16/08 Lançamento de Livros - SESC - GOIÂNIA
O Sesc convida para o coquetel de lançamento dos seguintes livros: “O Patinho da Galinha” - Izaura Maria Ribeiro Franco, “Goiás sob o Manto do Cerrado” - Francisco Miguel Leal Neto, “O Amor de Milena” - Getúlio de Oliveira Leite, “Dicionário de Palavras e Expressões Regionais Faladas ao Longo de Nossa História” - Antônio Ferreira Arantes e “Goiânia: Retratos em Memória” - Dilza Maria Barbosa Ferreira.
.
16/08 LIVRO: TORÇÕES: A PSICANÁLISE, O BARROCO E O BRASIL| Autógrafo às 19h no Carpe Diem - 104 sul
.
17/08  FGV/SP: DIREITO GV faz leitura política da peça Macbeth no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura de São Paulo.
O professor de Artes e Direito da DIREITO GV José Garcez Ghirardi analisa a peça Macbeth.  O encontro faz parte do ciclo “Amor e Política em Shakespeare” – preparatório para a Pauliceia Literária, que acontece em setembro, em São Paulo.
.
17/08, 11 h  Clube da Bossa proporciona  mais um encontro musical com Clássicos da Bossa Nova e da MPB, interpretados por Salomão Di Pádua, cantor de voz marcante e aveludada e a exuberante e talentosa cantora Thaís Fread.
.
17 e 18/08, 17 h  Coletivo de Poetas na Barca Brasília
Recital homenageia Fernando Mendes Viana, Torquato Neto e Camões - www.barcabrasilia.com.br/
.
17/08, 16 h Movimento ACORDA, GAMA!
GRANDE PLENÁRIA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NO GAMA   (Leve uma faixa ou cartaz)
19/08  IV Workshop: O futuro do Nordeste visto de fora - Centro Celso Furtado - RJ
.
18 a 22/08  XXVII Encontro de Vitalidade e Qualidade de Vida da Pousada do Pireneus / Pirenópolis/GO
.
Até  18/08 Festival:   Som nos dedos – GOIÂNIA
Música instrumental do clássico ao progressivo domina o palco do Goiânia Canto de Ouro de hoje até domingo. O POPULAR GO 15.08
.
Até  18/08 Sesi Bonecos do Mundo em Brasília
Data: De 14 a 16 de agosto, no Teatro do Museu Nacional da República, com apresentações às 19h e às 21h (os ingressos podem ser retirados a partir das 12h do dia do espetáculo, na bilheteria do teatro. Será distribuído um ingresso por pessoa).  De 17 a 18 de agosto, na área externa do Museu, com apresentações das 16h30 às 20h30 (dia 17) e das 16h30 às 20h (dia 18).
.
Até  18/08  Design em Livro – I Festival do Livro de Design e do Design do Livro
Local: Istituto Europeo di Design – IED São Paulo – www.ied.edu.br
.
Até 18/08  Mostra:  O sertão de Luiz Clementino
Ao longo dos vários anos de trajetória profissional, o fotógrafo Luiz Clementino percorreu os diversos recantos do país, encontrou personagens, paisagens e instantes preciosos e se esmerou para tirar da experiência os melhores cliques. Parte do resultado destas empreitadas está no livro Pelos sertões, que ele lança hoje, às 19h, no shopping CasaPark (SGCV Sul, Lt. 22). Em 140 páginas, cerca de 200 fotografias expõem o olhar de Clementino sobre o interior do país. São aldeias indígenas, quilombos, comunidades ribeirinhas e colônias de pescadores, entre outros. Cinquenta destas imagens foram escolhidas para uma exposição montada no local, que segue aberta para visitação, de hoje até o dia 18 de agosto. Fotógrafo profissional há mais de 30 anos, o baiano de Salvador, radicado em Brasília há cinco décadas, já havia publicado outros dois livros: Lugares distantes e Iorubá.
.
Até  25/08  Mostra  Oscar Michealux: O Cinema Negro  e Segregação Racial - CCBB
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.

.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.


Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 20/08   Mostra Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping).  De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
AGO/13  Aves e animais taxidermizados – Exposição permanente do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia- GOIÂNIA. De segunda a sexta-feira, somente com agendamento prévio por telefone. Ingresso: 5 reais. Av. Pará, nº 395, Setor Campinas. Informações: 3233-5773.

AGO/13 Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG - GOIÂNIA. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.
.
AGO/13  Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. lado do Parque Ateneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.
..
Cinema ( Espetacular  - RECOMENDO)
Hannah Arendt
(Alemanha/Luxemburgo/França, 2012, drama, 113min; não recomendado para menores de 12 anos). De Margarethe von Trotta. Com Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer. Cinebiografia da filósofa política alemã de origem judaica que, depois de se refugiar do nazismo nos EUA, tem a oportunidade de cobrir o julgamento de um nazista para a revista The New Yorker.
.
ATÉ 21/08 PRODUÇÃO CÊNICA - GOIÂNIA  Foi prorrogado para até o dia 21 o prazo para se inscrever no vestibular do curso superior de Tecnologia em Produção Cênica, que será ministrado a partir de setembro pelo CEP em Artes Basileu França. Mais informações no site www.nucleodeselecao.ueg.br
.
12 a 23/08 Curso de Revisor de textos
Curso de revisor de textos, o único com aulas presenciais em Brasília. Os participantes desenvolverão habilidades e ampliarão suas oportunidades profissionais. Após o curso, será emitido certificado e os currículos, encaminhados para empresas da área. Data: de 12 a 23 de agosto. Informações: 3218-8349 e orientacao@escolaaberta.com.br.
.
Até  24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.
.
.

Cine Brasil

CINE BRASIL
.
O renascimento do parto
(Brasil, 2013, documentário, 90min; não recomendado para menores de 10 anos). De Eduardo Chauvet. Documentário mostra a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas. A conferir. Espaço Itaú

Vendo ou alugo
(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. Era para ser politicamente incorreto, mas o humor está mais para as incorreções de um boca-suja .
.
Chamada a cobrar
(Brasil, 2012, drama). De Anna Muylaert. Com Bete Dorgam, Pierre Santos e Cida Almeida. A tranquilidade de uma mulher de classe média alta cessa quando ela atende um telefonema. Do outro lado da linha está um suposto sequestrador, que teria raptado a filha.
.
Na quadrada das águas perdidas
(Brasil, 2011, drama). De Wagner Miranda e Marcos Carvalho. Com Matheus Nachtergaele. A saga de um nordestino que precisa sobreviver às adversidades da caatinga. O personagem sertanejo de Mateus Nachtergaele desempenha melhor interação com o meio ambiente em que vive do que com a linguagem cinematográfica.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo.
.
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória.
.
Até 16/08 Exposição: //Elas & Elas na arte
Espaço Chatô (SIG, Correio Brasiliense).   De segunda a sexta, das 10h às 18h. Exposição coletiva com trabalhos de 10 artistas plásticas.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
20/08 FGV/DF:  Palestra  -  Os Novos Paradigmas da Inovação. http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos
.
30/08 Palestra de Dad Squarisi no CIEE: "Como escrever um texto nota 10" -   Brasília - EQSW 304 - www.ciee.org.br
15/08   Palestra e autógrafos de Livro na LIv. Cultura CasaPark:    Bate Papo com o Autor. Titulo da obra: A Reconexão: cure os outros, cure a si mesmo
Autor e Palestrante: Eric Pearl
.
31/08 Fiofó da Onça - 10 anos - Olhos D'água/ALEXÂNIA/GO. Quem vai cantá pra nóis i alegrá a festa é o GILMAR DOS TECLADOS i u MENDES & MARCOS, os cantadô qui toca no forró mais mió di bão, qui é o FORRÓ DOS VÉI.
.
11 a 22/09  Alvin Ailey – American Dance Theater  -  11 -15/09 – RJ,   19 – 22/09 – SP.
.




-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __

.
(…) Durante quatro dias e meio, as executivas, além de realizar exercícios mais clássicos na área de liderança, vão experimentar atividades que as ajudarão a refletir sobre suas atuações empresariais. Uma delas será o estudo de uma peça de William Shakespeare. A diretora explica que o teatro, nesse caso, é usado como metáfora e tem se mostrado eficaz no engajamento dos participantes - "além de ser muito divertido". "A arte e a cultura criam ótimas oportunidades de aprendizado para uma audiência adulta", afirma  Gayle Peterson, diretora do programa "Women Transforming Leadership".






Ueba ! Uau! Agora é Black Bloc in Rio!  FOLHA SP  15.08
Manchete do Piauí Herald: "Roberto Medina anuncia o Black Bloc in Rio". Rock in Rio já era. Agora é Black Bloc in Rio: os quebra-quebras acontecerão no Leblon, com transmissão ao vivo pela Mídia Ninja.
Meia-entrada para estudantes, tiozões roqueiros (aqueles carecas com rabo de cavalo) e vândalos apartidários!
.






Interesse em Redistribuição para o Nordeste  o Rio de janeiro !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


.
Música
.
Banda Margem
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Amanhã, às 21h, show com o grupo.
.
Carlos Henrique Machado.  Clube do Choro. Hoje, às 21h, show com o músico com participação do grupo Choro Livre.
.
Clube da Bossa
Sesc Silvio Barbato. Amanhã, às 11h30, show com Thaís Fread e músicos. Entrada franca.

Gabriel Azevedo
Choperia Maracanã (207 Norte, Bl. A, Lj. 207; 3272-1527). Hoje, a partir das 17h, show com o músico.

Luciana Luppy
Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional .  Amanhã, às 19h; domingo, às 18h, show com a cantora pela turnê Mon Amour! I

Martinha do Coco e Ataque Beliz. Balaio Café (201 Norte, Bl. B, Lj. 19/31; 3327-0732). Amanhã, às 16h, show com os grupos. Ingressos: R$ 5. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sextas musicais 2013
Casa Thomas Jefferson.  Hoje, às 20h, recital de piano com Ana Amélia Gomyde e convidados.

Guará
Ará Cultural   (Área Especial ao lado do CAVE). Amanhã, às 22h, shows com Bateria Furiosa do DF, Boi do Seu Teodoro, Bateria Umbak, entre outros. 

Nila Branco   Livraria Cultura(CasaPark Shopping, SGCV Sul, Lt. 22, Lj. 4-A; 3410-4033). Hoje, às 19h30, show de lançamento do CD Sete mil vezes.
.
Teatro
.
O Baile.  (Na altura da 210 Norte).  Hoje, às 16h. Direção: Lívia Bennet. Com a Trupe de Argonautas. Seis personagens têm diferentes visões sobre a busca pela identidade, pela aceitação própria e pelo outro. Com teatro, dança e circo discutem a sociedade onde as aparências e o status são mais importantes do que o afeto. Entrada franca.

Corra, Minha Sogra Vem Aí
Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)
Amanhã, às 20h e 21h45. Direção e atuação: Grupo De 4 é Melhor. Com Fabianna Kami , Rodrigo Daher e o convidado Bernardo Felinto, entre outros. A sogra é retratada de maneira divertida como aquela pessoa que melhora o relacionamento do casal, mas da pior forma. Ingressos: R$50 e R$ 25 (meia e doadores de 1kg de alimento não-perecível). Informações: 3262-9021, 8289 7444 e 8212 9427. Não recomendável para menores de 14 anos.

A falecida
Espaço Cultural Mosaico (714 NORTE).  Hoje e amanhã, às 21h e domingo, às 20h. Texto: Nelson Rodrigues. Direção: Diego de León. Com a Cia. Novos Candangos. O casal vê o cotidiano virar de cabeça para baixo quando a esposa visita uma cartomante.
.
Festival Sesi de Bonecos
Auditório do Museu Nacional Honestino Guimarães.  Hoje, às 19h e 21h, espetáculo A história de Dallae, com Cia. Art Stage San (Coreia).
Área externa do Museu Nacional Honestino Guimarães  -  Amanhã, às 16h30, espetáculo Torres andantes, com grupo Giramundo (MG). Classificação indicativa livre; às 17h, 18h e 19h, Ateliê ao vivo de mamulengos, com Mestres Zé de Vina, Chico Simões, Saúba e Tonho de Pombos (PE e DF). Entrada Franca

Godô chegô!
Sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte (Pátio externo, Eixo Monumental)
Hoje, amanhã e domingo, às 17h33. Direção: Pedro Mesquita. Com a Cia. VíÇeras. Inspirada em Esperando Godot, de Samuel Beckett, a peça discute a autoralidade teatral e a opressão nas relações pessoais. Entrada franca. Informações: 8207-9976. Classificação indicativa livre.

Jukebox — Uma ficção científica musical
Centro Cultural Banco do Brasil.  Hoje e amanhã, às 20h; domingo, às 19h. Direção geral: Flavio Graff. Direção musical: Felipe Storino. Espetáculo musical interativo-performático em que os espectadores podem escolher a trilha sonora.

Não Durma de Conchinha
Teatro dos Bancários (314 sul) - Domingo, às 20h e 21h45. Direção e atuação: Grupo De 4 é Melhor. Com Fabianna Kami , Rodrigo Daher e o convidado Bernardo Felinto, entre outros. A discussão da peça gira em torno de saber qual o nível de intimidade é necessário em uma relação. .

Poéticas urbanas
(Estação Rodoviária)
Domingo, às 11h e 13h. Direção: Roustang Carrilho. Com Andaime Cia. de Teatro. Histórias de mulheres passageiras que vivem inferno pessoal. Em seguida, lançamento do livro Entreaberta, de Patrícia Del Rey. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Stand-up ao Quadrado
Teatro Yara Amaral (Sesi Taguatinga, QNF 24, Área Especial; 3354 4040)  Amanhã, às 21h e domingo, às 20h. Com Cia. Setebelos. Dois comediantes no palco falam sobre temas do cotidiano, como futebol, política e relacionamentos, tudo em formato de stand-up.
.
Você é quem você come!
Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)
Hoje, às 21h. Direção e atuação: Grupo De 4 é Melhor. Com Fabianna Kami , Rodrigo Daher e o convidado Bernardo Felinto, entre outros. Malu tem de decidir entre viver comendo em fast-food com o marido ou começar uma vida sarada ao lado de um homem que gosta de comidas naturais.

Guará
Poéticas urbanas
(Estação Feira do Guará)  Amanhã, às 11h e 13h. Direção: Roustang Carrilho. Com Andaime Cia. de Teatro. Histórias de mulheres passageiras que vivem inferno pessoal. Em seguida, lançamento do livro Entreaberta, de Patrícia Del Rey. Entrada franca.

Taguatinga
Estação Burlesca
Estação Praça do Relógio (Taguatinga Centro)
Amanhã, às 11h, espetáculo surpresa. Direção: Mafá Nogueira. Entrada franca. Informações: 8173-3450. Classificação indicativa livre.

Águas Claras
Pé nos Parques
Casa da Cultura do Guará. (QE 23 – Área Especial do CAVE; 3966-3377)
Domingo, às 10h. Com Grupo Cultural Pé de Cerrado e Irmãos Saúde. Brincadeiras populares, bom humor, música e circo são as atrações do espetáculo que promete mostrar ao pequenos a cultura popular brasileira. Entrada franca. Informações: 7812-4922. Classificação indicativa livre.

Samambaia
Pé nos Parques - Complexo Cultural Samambaia(QS 103 conj 05 AE)
Amanhã, às 17h. Com Grupo Cultural Pé de Cerrado e Irmãos Saúde. Brincadeiras populares, bom humor, música e circo são as atrações do espetáculo que promete mostrar ao pequenos a cultura popular brasileira. Entrada franca. Informações: 7812-4922. Classificação indicativa livre.

Ópera
Taguatinga
O Empresário  (Teatro Paulo Autran - Sesc Taguatinga Norte) Hoje, amanhã e domingo, às 20h. Com adaptação inédita para o português do texto original de J. G. Stephanie, a ópera conta a história de empresário falido que, para continuar no mercado, tem de entrar no mundo inescrupuloso de aparências, orgulho e ganância.
.
Fonte:   CORREIO BSB 16/08
.







PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __
.


__  ___
.
" Corrupção é tradição no país", diz o ministro do STF Luís Roberto Barroso. FOLHA SP 15.08
.
 “Não existe corrupção do PT, do PSDB ou do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior. Dos ‘nossos’ ou dos ‘deles’.”   Luís Roberto Barroso, ministro do STF. COLUNA CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 15.08
.
" Autor de um livro chamado "A Conturbada História das Bibliotecas" (ed. Planeta, 2004), ele começou sua carreira trabalhando numa das bibliotecas de mais prestígio do mundo, a Widener, de Harvard, onde guardam as obras raras da instituição. 
Lá aprendi que os meios de escrever e publicar mudaram de forma radical na história, mas as bibliotecas continuam. O digital não será uma ameaça", diz MATTHEW BATTLES, que é consultor da Digital Public Library of America (www.dp.la), a maior biblioteca digital do mundo (onde bolas de beisebol não entram) e  pesquisador de HARVARD,  especialidade em Biblioteca.



.
Notícias do Edu !!!

ILUSTRÍSSIMA:  Domingos Oliveira relembra encontro com o poeta Manuel Bandeira. -  A arte não tem mandamentos - Crítico traça guia para navegar por 150 anos de produção artística -  A galáxia de Haroldo de Campos e outras 8 indicações culturais  FOLHA SP 15.08
.
Para pesquisador de Harvard, 'digital não ameaça bibliotecas'.  (…)  PALESTRA DE MATTHEW BATTLES:  QUANDO quarta-feira (14), às 18h30
ONDE Centro Cultural Banco do Brasil (r. Primeiro de Março, 66, centro, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/21/3808-2020).  FOLHA SP 15.08
.
Lei que cria fiscalização do Ecad é publicada; regras começam a valer em 120 dias.  (…) Entre as principais mudanças, o novo texto estabelece que o Ministério da Cultura fará a fiscalização do Ecad e que 85% da arrecadação será destinado aos titulares dos direitos, como compositores e intérpretes.  FOLHA SP 15.08
.
Wagner Moura vai estrear na direção com biografia sobre Carlos Marighella. FOLHA SP 15.08
.









>>>> 



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___





♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫






.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___

.


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.

“ A originalidade não  consiste em dizer coisas novas, mas sim em dizê-las como se nunca tivessem sido ditas. “ Johann Wolfgang Goethe ( 1749 – 1832 ), poeta, dramaturgo e romancista alemão.


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.

                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...