.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              
Eu sempre estendi as mãos
para as borboletas...
.
Abria os braços
para o passado saudoso...
para o futuro sonhado...
mas nunca tocaram em mim.
.
Hoje, fiquei imóvel
e uma pousou no meu pé.
.
Fabio Rocha
.
_ 
>> 
> 


Seu guia em Goiânia


              

.
___    


"Outra coisa que não parece ser entendida pelos outros é quando me chamam de intelectual e eu digo que não sou. De novo, não se trata de modéstia e sim de uma realidade que nem de longe me fere. Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto. Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora que agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura. Nem sequer li as obras importantes da humanidade. [...] Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros ‘uma profissão’, nem uma ‘carreira’. Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram, e só quando eu realmente quis. Sou uma amadora? O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” Clarice Linspector.
.
HUMOR em notícia !!!
Organização internacional pede explicações sobre o caso Amarildo. CORREIO BSB 12.08
.
HUMOR em notícia !!
O Estado do Rio bancou quatro dias livres do governador Sérgio Cabral (PMDB) em Bruxelas e Londres, em 2008. Sem qualquer compromisso oficial, ele recebeu verbas públicas a título de diárias para visitar as cidades. FOLHA SP 10/08
.
HUMOR em notícia !!!
Goiânia:   Prefeitura tem mais de 60 salários acima do teto
Valor seria suficiente para pagar 305 médicos, ou 1.097 professores em início de carreira,
ou ainda 2.864 varredores de rua. Decreto do prefeito determina adequação de teto.  O POPULAR GO 10.08
.


                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
13/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Terça – feira, 13  de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
13/08 Vigília diante do Congresso Nacional
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove dia 13  uma vigília  do Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a votarem contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que regulamenta a terceirização no serviço público. Para a Central, o principal problema é o fato de o projeto não traçar limites e  admitir a terceirização em quaisquer atividades. Inclusive, admitindo a quarteirização, situação em que a terceirizada contrata outra empresa para exercer o trabalho para o qual foi contratada.
.
13/08  Lançamento Livro na LIv. Cultura Iguatemi:   História Ambiental- fronteiras, recursos naturais e consevação da natureza.  Autor: José Luz de Andrade Franco, Sandro Dutra e Silva, José Augusto Drummond,Giovana Galvão Tavares
Loja: Shopping Center Iguatemi Brasília - SHIN CA 4, Lote A, - Lago Norte
.
13/08  Palestra na LIv. Cultura CasaPark:   Estratégia Aplicada: Ideias em Ação.  Palestrante: Solange Machado
.
13/08 EXAME  Fórum Nordeste.  Um dia de palestras e debates sobre a região do Brasil que mais cresce  - RECIFE/PE www.exameforumnordeste.com.br
.
13/08  CCBB/Papo saúde
 Neste mês, o convidado Márcio Atalla conversa sobre qualidade de vida no presente e no futuro. | Dia 13 de agosto de 2013
.
.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

12 a 14/08 XV Seminário Nacional e VI Seminário Internacional Mulher e Literatura,   na Universidade Federal do Ceará
.
12 a 23/08 Curso de Revisor de textos
Curso de revisor de textos, o único com aulas presenciais em Brasília. Os participantes desenvolverão habilidades e ampliarão suas oportunidades profissionais. Após o curso, será emitido certificado e os currículos, encaminhados para empresas da área. Data: de 12 a 23 de agosto. Informações: 3218-8349 e orientacao@escolaaberta.com.br.
.
12/08 a 24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.

Até 18/08  Mostra:  O sertão de Luiz Clementino
Ao longo dos vários anos de trajetória profissional, o fotógrafo Luiz Clementino percorreu os diversos recantos do país, encontrou personagens, paisagens e instantes preciosos e se esmerou para tirar da experiência os melhores cliques. Parte do resultado destas empreitadas está no livro Pelos sertões, que ele lança hoje, às 19h, no shopping CasaPark (SGCV Sul, Lt. 22). Em 140 páginas, cerca de 200 fotografias expõem o olhar de Clementino sobre o interior do país. São aldeias indígenas, quilombos, comunidades ribeirinhas e colônias de pescadores, entre outros. Cinquenta destas imagens foram escolhidas para uma exposição montada no local, que segue aberta para visitação, de hoje até o dia 18 de agosto. Fotógrafo profissional há mais de 30 anos, o baiano de Salvador, radicado em Brasília há cinco décadas, já havia publicado outros dois livros: Lugares distantes e Iorubá.
.
Até 16/08   Discussões culturais:   Festival Invenção Brasileira — Culturas Populares e Tecnologia Colaborativa terá um dia de discussões culturais: Cine Teatro Invenção Brasileira. Data: 6 de agosto, às 15h e às 19h. Abertura com eleição do colegiado de Culturas Populares e Tradicionais. Local: QSB 13, Bloco B, Loja 5, Mercado Sul, Taguatinga.  invencaobrasileira@gmail.com..

Cine Brasil

CINE BRASIL
.
O renascimento do parto
(Brasil, 2013, documentário, 90min; não recomendado para menores de 10 anos). De Eduardo Chauvet. Documentário mostra a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas. A conferir. Espaço Itaú

Vendo ou alugo
(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. Era para ser politicamente incorreto, mas o humor está mais para as incorreções de um boca-suja .
.
Chamada a cobrar
(Brasil, 2012, drama). De Anna Muylaert. Com Bete Dorgam, Pierre Santos e Cida Almeida. A tranquilidade de uma mulher de classe média alta cessa quando ela atende um telefonema. Do outro lado da linha está um suposto sequestrador, que teria raptado a filha.
.
Na quadrada das águas perdidas
(Brasil, 2011, drama). De Wagner Miranda e Marcos Carvalho. Com Matheus Nachtergaele. A saga de um nordestino que precisa sobreviver às adversidades da caatinga. O personagem sertanejo de Mateus Nachtergaele desempenha melhor interação com o meio ambiente em que vive do que com a linguagem cinematográfica.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo.
.
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória.
.
Até 16/08 Exposição: //Elas & Elas na arte
Espaço Chatô (SIG, Correio Brasiliense).   De segunda a sexta, das 10h às 18h. Exposição coletiva com trabalhos de 10 artistas plásticas.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.

14/08 a  Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
14/08  Palestra e autógrafos de Livro na LIv. Cultura Iguatemi:    Bate Papo com o Autor.  Titulo da obra: JUVENTUDES E TRAJETÓRIA SOCIAL O Crack como Sinalizador do Contexto!.  Autor e Palestrante: Rubens Nunes da Mota
.
15/08 Evento de lançamento de FHC já tem nova data
O debate de lançamento do livro de Fernando Henrique Cardoso, Pensadores que inventaram o Brasil, acontecerá no dia 15 de agosto, às 20h30, no Cine Livraria Cultura/ SP
.
16/08 Lançamento de Livros - SESC - GOIÂNIA
O Sesc convida para o coquetel de lançamento dos seguintes livros: “O Patinho da Galinha” - Izaura Maria Ribeiro Franco, “Goiás sob o Manto do Cerrado” - Francisco Miguel Leal Neto, “O Amor de Milena” - Getúlio de Oliveira Leite, “Dicionário de Palavras e Expressões Regionais Faladas ao Longo de Nossa História” - Antônio Ferreira Arantes e “Goiânia: Retratos em Memória” - Dilza Maria Barbosa Ferreira.
.


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __
HUMOR em notícia !
Folclore
Eis alguns nomes que integram a nossa gloriosa Câmara dos Deputados. Chico das Verduras, Carimbão, Petecão, Betinho Rosado, Tiririca, Popó, Pilarzinho, Jura, Paraguaio, Espiga, etc, etc, etc... O utópico TSE bem que poderia propor a inscrição de apelidos. E no Rio, ainda tem o Pezão. No ano que vem vai aparecer o Bonecão. COLUNA GILBERTO AMARAL JORNAL DE BSB 12.08
.
HUMOR em notícia !
Não trabalha ou estuda
Geração "nem-nem" cresce no Brasil; jovens vivem do assistencialismo. FOLHA SP 11.08
.
HUMOR em notícia !
SAÚDE:  Teste do Olhinho previne 60% das causas de cegueira.
No Brasil apenas oito estados e o Distrito Federal oferecem o exame. JORNAL DE BSB 12.08
.
HUMOR em notícia !
INSEGURANÇA
Sessenta pedestres roubados por dia no Distrito Federal.  JORNAL DE BSB 12.08
.
HUMOR em notícia !
MÚSICA
MPB virou som de 'barzinho', explica Miranda, produtor e jurado do 'Astros'. FOLHA SP 12.08







Interesse em Redistribuição para o Nordeste  o Rio de janeiro !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília




Fonte:   CORREIO BSB 13/08
.







PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __
.


__  ___
" Não há dúvidas de que o setor precisa descobrir como manter a lucratividade em um mundo em que a tecnologia on-line corroeu muitas fontes tradicionais de receita. Para emissoras de televisão, jornais e outros, o velho modelo, em que o conteúdo gerava receita publicitária, está desaparecendo. "Antes, você apenas garantia um produto de qualidade e o resto se ajeitava", diz a professora Sarah Murray | Do Financial Times. VALOR ECONÔMICO 12.08
.
“Se o Detran demorasse para renovar a CNH como a Anac demora para renovar a dos pilotos de avião, o Brasil pararia.”  Georges Ferreira é advogado, aviador e professor. COLUNA MALU LONGO, O POPULAR GO 12.08

“Se a condenação implicasse na perda do mandato seria a solução ideal. Nada obstante, encontro obstáculo no artigo 55 da Constituição.”   Luis Roberto Barroso, ministro do STF. COLUNA CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 10.08

“Em política o fator imponderável é a régua. Tucanos achavam que iam bem e Dilma péssima. Hoje ela melhora um pouco, eles não.” @GaudTorquato, analista. COLUNA JARBAS RODRIGUES, O POPULAR GO 10.08
.







Ueba!  josé simão  - Ueba! Fagundes é o Pai do Ano!  FOLHA SP 12.08
Pensamento do Dia dos Pais: "Viva o passado, porque de presente eu só ganho meia". Meia e polo! Pra pai coxinha usar com a gola levantada!
E diz que pai só serve pra duas coisas: emprestar o carro e pagar pensão! E pai de pijama com pelo no ouvido não existe mais. Pai moderno faz o café da manhã, lava a louça e sente dor de parto! Pai moderno usa brinco e depila o peito. Pai moderno faz anúncio pro Dolce & Gabanna.
.
Ueba!  josé simão  - Ueba! Fagundes é o Pai do Ano!  FOLHA SP 12.08
E o Woody Allen disse que não quer mais ter filho porque depois eles crescem e matam a gente. Rarará!
E o pai do século é aquele jornalista esportivo argentino Walter Rotundo, que batizou as filhas de Mara e Dona! Isso é coisa que se faça com as filhas? Que tipo de pai é esse? Rarará!
E o Felix, da novela,  é filho biológico da chacrete! Oba! A maior glória para um gay é ser filho de chacrete! Rarará. E acho que eu também sou filho do César!
.
Ueba!  josé simão  - Ueba! Fagundes é o Pai do Ano!  FOLHA SP 12.08
E esse mês de Agosto promete: mensalão dos petistas versus o tremsalão dos tucanos. UFC de Agosto: Mensalão X Tremsalão! O PSDB tá dando uma de Lula: ninguém sabia de nada! E o tuiteiro Tio Dino: "Quem acha que político não usa o metrô, está enganado. Os de São Paulo usam pra desviar mais de 500 milhões". Rarará!
E o metrô custa 1 bilhão mais caro e o Ackmin não percebe? Então é assim que toma conta do nosso dinheiro? O negócio tá tão feio que até o vagão da linha vermelha fugiu dos trilhos, só pra não ser cúmplice de nada. Só com a grana desviada dava pra fazer um trem-bala!
E essa: "Senado gasta R$ 5 milhões com o Sírio Libanes". SUS do Senado: Somos Usuários do Sírio! Rarara! É mole? É mole mas sobe!
Os Predestinados! Direto de Alagoas, secretário do Trabalho e Emprego: Alberto SEXTAFEIRA! Rarará. Devia mudar o nome pra Alberto SextaFeira Seis da Tarde! E temos também o urologista Luis CORTADO! Aiiiiiiii! E uma amiga contratou um jardineiro e o nome dele era: Jardinaldo! Rarará!
.


Notícias do Edu !!!

De 7,5% em 2002 a 26,6% em 2011
Em 10 anos, parcela de jovens apreendidos por  elo com tráfico triplica.   FOLHA SP 10/08
.
Triplica parcela de jovens internados por tráfico de drogas. FOLHA SP 10/08
.
Desaparecidos EM GOIÁS/BRASIL.
Onde está Amarildo? Onde eles estão?
43 famílias em Goiás vivem drama como o de parentes de pedreiro que sumiu há quase um mês no Rio.  O POPULAR GO 10.08
.
CARNAVAL 2014
O presidente Robson Farias  e a Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte abre o seu calendário 2013 para preparar o carnaval de 2014. Na sexta-feira (30), às 21h30, será apresentada a nova diretoria executiva durante um animado evento, onde aproveitam para escolher as porta-bandeiras que deverão brilhar na avenida. Será inaugurada a Sala de Bateria Jair do Apito, em meio à apresentação de uma banda de samba e de pagode, mais a apresentação da sua bateria Swing de Brasília. Os organizadores esperam a presença honrosa de autoridades e convidados ilustres. CORREIO BSB 12.08
.
Jornalista Ruy Barboza morre aos 70 anos. FOLHA 12.08
.
Cinema ainda busca filmes perdidos de Hitchcok, Lubitsch e Chaplin. FOLHA SP 12.08

Ellen Gracie escreve  sobre o mensalão.  CORREIO BSB 12.08
.
Cinema de mercado, mas feito em casa.
Um dos principais polos de audiovisual fora do eixo Rio-SP, produtora Casa de Cinema de Porto Alegre, de Jorge Furtado, trabalha em ritmo intenso. VALOR ECONÔMICO 12.08
.
Entretenimento e Mídia:   Executivos buscam saídas nas escolas
Setores em transformação buscam a criação de novos modelos de negócios e formação profissional. VALOR ECONÔMICO 12.08
.
EM 48 HORAS
Secretaria registra oito homicídios no DF. CORREIO BSB 12.08
.
STJ: Mantida decisão que reconheceu responsabilidade solidária de empresa por ato de terceirizada. www.stj.jus.br 12.08
.
SENADO: Congresso comemora os 25 anos da União Brasileira de Mulheres. www.senado.leg.br 12.08
.
PLANALTO: Plano Nacional de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra é lançado nesta segunda-feira na Paraíba. www.planalto.gov.br 12.08
.






“ A originalidade não  consiste em dizer coisas novas, mas sim em dizê-las como se nunca tivessem sido ditas. “ Johann Wolfgang Goethe ( 1749 – 1832 ), poeta, dramaturgo e romancista alemão.




>>>> 



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___

♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫






.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___

.


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.



-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.

                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...