.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              

Resignação

Aqui te vejo passar
e te chamo

Daqui (apesar de ridículo)
te jogo esses ramos

e por vezes aceito
algum que devolva

É o país onde espero
as palavras

a remissão do tempo
(já tentei sair)

Se eu rio
durante o naufrágio?

Era só por dizer

Desculpe

Hoje não ia chorar
.

Alberto Bresciani, do livro Incompleto movimento (José Olympio Editora)

_ 
>…>>



Seu guia em Goiânia


              

.
___

“Votar uma reforma política sem uma discussão com a sociedade pode ser um grande retrocesso.”Dyogo Crosara,advogado eleitoral. O POPULAR GO 01.08



Ueba! Dilma tá um PACderme! Humor do Simão  FOLHA SP 01.08
Volta, papa Francisco: "Maradona chuta fotógrafo como se estivesse batendo falta". Eu acho que o papa tem que dar uma volta pela Argentina.
E o novo partido político: Partido dos Humildes do Brasil, o PHB! O H de humilde pode trocar por H de hipócrita! Pra dar credibilidade na legenda. Presidente do PHB: Cabral. Vice-presidente: Alckmin! Os neo humildes! Rarará!
E a manchete do Piauí Herald: "Agora humilde, Cabral vai trabalhar de van". E vai se mudar pruma quitinete em Vila Mussum, Mesquita. E convidar os manifestantes da porta da casa dele pra um churrasco na laje.
.
Ueba! Dilma tá um PACderme! Humor do Simão  FOLHA SP 01.08
E a manchete do Sensacionalista: "Cabral vai fazer voto de pobreza num mosteiro e trocar todos os carros importados por um da Fiat". E os helicópteros por uma asa delta! Rarará! E a charge do S. Salvador com a professora na sala de aula: "Joãozinho, o que o Cabral descobriu?". "A HUMILDADE!". Rarará! E um leitor mineiro gritou: Aqui em BH não, o Marcio Lacerda continua arrogante!".
.

.
-
          


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
BRASÍLIA/DF
-
01, 02 e 03/08/2013
        

__  

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Quinta, Sexta e Sábado, 01, 02 e 03  de agosto de 2013


_  Leia abaixo a programação  em nossa capital federal


.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
01 e 02/08  X Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade. Curitiba - PR
.
01 e 02/08  VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho - São Luís - MA
.
01/08, 19 h 30   Palestra e autógrafo de livro na Livraria Cultura/ CasaPark..  Titulo da obra: Arrumador de Palavras
Autor e palestrante: Luis Lima
.
01/08  FGV/GO: Palestra: Gestão e Inovação - O Ponto de Intersecção.   Entenda como a inovação é a grande ferramenta para o sucesso da gestão empresarial..  Professor Petersom Castro
.
01.08  QUINTAS no Pinella - 408 NORTE
Pinella Discotecária (vinil)
Para embalar a noite, Os Discotecários: Dupla de DJS, formada por Luciana Duanny e Mário Victor Nascimento, que só toca vinil e muita música boa. São LP's de família, raridades, novidades e maravilhas, com muita música brasileira e rock’n’roll.
.
Até 01/08 (insc)  GDF:3º Circuito de Ciências, promovido pela Secretaria de Educação de 20 de agosto a 11 de setembro  -  www.se.df.gov.br
.
01 e 02/07  JOÃO DONATO
João Donato apresenta seus “Sotaques” no Clube do Choro de Brasília. Pianista e compositor, é considerado um dos arquitetos da batida da Bossa Nova.
.

02/08, 19 h 30   Lançamento Livro na Livraria Cultura/ CasaPark.  A Evolução do Futebol e das Normas que o Regulamenta: Aspectos Trabalhista-Desportivos.  utor: Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga e Fabrício Trindade de Sousa
.
02.08    SEXTAS no Pinella - 408 NORTE
Sarará Pinella: DJ Carlos Maffra toca muito samba, samba rock e black music.
.
02/08 INFOTRENDS – Tendências/Inovação/ Cultura digital – SÃO PAULO -   www.infotrends.com.br
.
02/08  VIOLÃO BAIANO
O cantor e compositor baiano Elomar Figueira Mello apresenta o show Elomar: Cancioneiro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, na Caixa Cultural Brasília
.
02 e 03/08   Pipocando Poesia
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, a partir das 17h. No sarau ambulante e interativo, “pipoqueiros-poetas” interagem com as pessoas que passam pelo espaço, propondo a troca de pipoca por um versinho. Esta edição homenageia o ator e poeta Adeilton Lima. Entrada franca.
.
03/08 DESCENDO A MADEIRA ( de Goiânia) no Clube do Choro
.
03/08, 16 h  Lançamento Livro na Livraria Cultura Iguatemi:  As Cores da Floresta sem Cor.  Autor: Ana Claudia Bastos
.
03.08  SÁBADOS no Pinella - 408 NORTE
Pinella DiscoClub:  DJ Manollo toca faixas da disco music, gênero que ultrapassou décadas dos anos 70, passando pelo disco 80, house disco 90 até hoje, com o revival do nu disco.
.
Até 04//08  Último álbum de Tom Jobim chega às bancas neste domingo. FOLHA SP 31.07
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

Até  10/08  Exposição de Desenhos na Biblioteca Demonstrativa - 506 SUL.   Marcos André Cavalcante Almeida, poeta e artista plástico, é natural de Brasília. Começou a escrever, desenhar, pintar e esculpir em criança.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping; 2105-2000). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
30/07 a 01/08  31ª edição da Expoecos-DF - maior feira supermercadista do Centro-Oeste.
.
30/07 a 02/08   XIX Simpósio Nacional de Bioprocessos (Sinaferm) e X Simpósio de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB).  Foz do Iguaçu – PR
.
Até 03/08  Homenagem a Castro alves – GOIÂNIA
Uma das atrações do 2º Aldeia Diabo Velho, evento promovido pelo Sesc Goiás que movimenta a cidade até sábado com diversos espetáculos e outras atrações artística
.
Até 07/08 Curso em  Tecnologia em Produção Cênica -– GOIÂNIA
O Centro de Educação
Profissional em Artes Basileu França recebe até o dia 7 de agosto as inscrições para o vestibular do cursos superior Tecnologia em Produção Cênica.
.
Até 02/08  ARTE-EDUCAçãO »
Da quebrada à academia
Bolsa na Universidade de Harvard beneficia quem tem trabalhos de hip-hop ligados à educação. CORREIO BSB 29.07
.
Até 04/08  ( insc.) Coletiva de arte
Estão abertas até o dia 4 de agosto as inscrições para artistas que desejam participar da exposição coletiva promovida pelo projeto Fake Fake Ilustraciones, que será realizado de 6 a 20 de setembro na capital, com várias atividades voltadas para a área de artes visuais.
.

Cine Brasil
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá (YG) ****. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30 e 19h50.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil. A conferir. Cine Cultura Liberty Mall 3, às 14h. Espaço Itaú CasaPark 8, às 17h50.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória (RD) *****. Espaço Itaú CasaPark 7, às 17h50.

JULHO/2013  Concurso cultural
Faça uma frase criativa e concorra  a dois livros para aprimorar os estudos. CORREIO BSB 17.07
.
JULHO/2013 ENFAM:  lança cadastro para juízes interessados em ser parceiros das atividades pedagógicas. www.stj.jus.br 17.07
.
Até  30 /07 Animação uruguaia
Começa hoje, na Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3206-9448), a mostra Tournier em movimento: A expressão da animação uruguaia, com trabalhos do diretor Walter Tournier. Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoé (80 min) tem sessão às 15h (dublada), às 17h (em libras) e às 19h (legendada).
.
Até  31/07   Lei Municipal de Incentivo à Cultura
.
Até 02/08  4ª Colônia de Férias do Espaço Cultural Mapati  - BRASÍLIA -  em pacotes semanais  ( …)  atividades  orientadas por arte-educadores(as) com formação nas áreas de artes cênicas, visuais, dança, circo e educação física, além de contar com monitores(as) em sua maioria estudantes de artes, atores/atrizes e musicistas.
.
JULHO/2013    FUNARTE/ Software livre
Projeto Ocupação Funarte oferece curso gratuito sobre softwares livres. O objetivo é dotar os participantes de ferramentas para ampliar o potencial de produção e oferecer mais versatilidade e capacidade de difusão do produto final. Data: de 22 a 26 de julho. Local: Sala Cássia Eller, Complexo Cultural da Funarte. Preço: gratuito. Informações: cursos@rosadosventos.org.br.
.
JULHO
MÊS COMEMORATIVO AOS 65 ANOS DA MORTE DE MONTEIRO LOBATO ( 1882 – 1948 )
.
JULHO/2013 Aula de Francês para Iniciante e intermediário - Curso JB , preparatório para diplomata.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br/
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.

27/08 Zizi Possi no projeto Flamboyant In Concert  - GOIÂNIA
.
31/08 PALESTRA EM GOIÂNIA: Degustação
O sommelier de cervejas Alberto Nascimento estará em Goiânia para ministrar uma palestra e degustação de cervejas artesanais, no Blue Tree Towers, no dia 31 de agosto. Formado pela universidade alemã Domens Akademie e pelo Senac SP, Alberto Nascimento é fundador da Associação Brasileira dos Sommeliers de Cervejas. COLUNA DANIELA GAIA, O POPULAR GO 31.07
.
12 e 13/09 Livraria Sebinho apresenta Laboratório de vivência literária - 406 NORTE
 O escritor Luiz Ruffato propõe uma reflexão sobre o ato de escrever
.


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __
.






.


Interesse em Redistribuição para o Nordeste  !!!! 
Caros amigos,  técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja desesperadamente   permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste, preferencialmente  Alagoas.  Há quatro anos …   Difícil você conviver num meio que pouco se discute  inovação e cultura.  Grato
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


.



Fonte:   CORREIO BSB 01/08
.





PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
José Martins Ponte — Núcleo Bandeirante
.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __






__  ___


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___

♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫


Ueba! Dilma tá um PACderme! Humor do Simão  FOLHA SP 01.08
E uma leitora: "Pede pro papa vir pra Roraima, o governador não entendeu a mensagem!".
E o cúmulo da humildade: "Eu me orgulho em ser humilde!". Rarará!
E ontem foi Dia do Orgasmo! Uma amiga comemorou o Dia do Orgasmo tendo orgasmos múltiplos com eco. Pro prédio inteiro ouvir!
E o orgasmo da desinformada: "Ai, meu Deus! O que é iiiiiisso! O que é iiisssso?!"
E o orgasmo da mulher casada há dez anos: "Xiiii, a empregada esqueceu de limpar o lustre". Rarará!
.
Ueba! Dilma tá um PACderme! Humor do Simão  FOLHA SP 01.08
E duas notícias lindas: "Governo libera R$ 2 bi para conter motim de aliados no Congresso". E mais essa: "Reportagem flagra médicos que batem ponto sem trabalhar em hospital público estadual".
E o Alckmin, num ataque de humildade, só vai andar de metrô superfaturado. E pagar pedágio pra todo mundo. "A primeira rodada de pedágio é minha". Rarará!
PAC é o barulho quando o meu saco estoura. PAC! É o saco do brasileiro estourando. Rarará.

HUMOR em notícia !!!
NOS EUA
Universidades são investigadas por ignorar casos de estupro. FOLHA SP 01.07
.
HUMOR em notícia !!!
Conjuntura:   País perde em produtividade para emergentes.
Estudo do Ibre-FGV mostra que China e Índia em breve passarão Brasil em indicador que mede quantidade produzida por trabalhador.  VALOR ECONÔMICO 01.08
.
HUMOR em notícia !!
A marca da desigualdadeAssinante online
Brasil tem menos parlamentares mulheres que a África subsaariana. VALOR ECONÔMICO 01.08
.





Notícias do Edu !!!

Grupo decide fechar revista mensal 'Bravo!'  FOLHA SP 01.08
.
A marca da desigualdade
Uma análise aleatória das eleições nos mais variados países do mundo faz realçar, com facilidade, uma peculiaridade brasileira: no país presidido por Dilma Rousseff, que tem Marina Silva como a segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão, mulher na política é um fenômeno raro.  (…) Especialistas em gênero e representação política divergem sobre qual a explicação para a particularidade brasileira, mas convergem em um ponto: a lei que estabeleceu a cota de 30% de candidaturas femininas para o Congresso não funcionou. Era um fracasso já delineado nas primeiras eleições sob o novo sistema, em 1998 e 2002, cuja explicação não provoca muita polêmica. Com o sistema proporcional de lista aberta, os partidos e alianças podem preencher a cota com candidaturas decorativas, só para constar.  Jorn. César Felício,  VALOR ECONÔMICO 01.08
.
Festival apresenta em SP fusão de jazz com músicas afro e latina. FOLHA SP 01.08
.
Turismo ambiental Copa divide governo e operadores do setor
Operadores privados projetam estabilidade para o turismo ambiental, que deve movimentar R$ 600 milhões este ano. VALOR ECONÔMICO 01.08
.
STJ: Décima edição do Prêmio Innovare registra 463 inscrições. www.stj.jus.br 01.08
.
STF: Começa no dia 14 de agosto o julgamento de embargos na AP 470. www.stf.jus.br 01.08
.
SENADO/PROJETOS: Bicicletas e acessórios poderão ter isenção de IPI.   www.senado.leg.br 01.08
.
GDF: Alunos da escola Vargem Bonita foram recepcionados por contadora de história
Alunos da Escola de Vargem Bonita, no Park Way, foram recepcionados, na volta às aulas,  dia 31.07, por uma contadora de história, e o objetivo da iniciativa foi o de incentivá-los a ler e desenvolver a criatividade. www.df.gov.br 31.07






__  ___


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.
.
.




Notícias do Edu !!!









-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.


                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...