.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              
Não precisa
.
Não precisa me acordar.
Eu acordo sozinho.
Primeiro olho o mundo torto
Depois me enrosco na manha da manhã.
.
Eudoro Augusto, do livro Noite em claro.
_ 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___    
.


.
  Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “


"Nenhuma realização individual pode se comparar ao prazer de liderar um grupo de pessoas para atingir uma meta digna. Ao cruzar juntos a linha de chegada, toda dor e sofrimento que você pode ter sentido rapidamente se esvaem. E são substituídos por uma profunda satisfação interior de saber que você fez a diferença".  Bill George, ex-presidente da Medtronic, líder mundial de tecnologia médica.   VALOR ECONÔMICO 13.08

“Não é só a família dos desaparecidos, mas toda sociedade quer saber onde estão.”  João Mendes de Rezende, advogado, sobre os 43 desaparecidos forçados após abordagens policiais em Goiás, desde 1999, conforme mostrou . COLUNA CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 13.08
.






HUMOR do Simão ! Ueba! Marinárvore sobe no cipó! FOLHA SP 13.08
"Secretária de Segurança Pública do governo federal é assaltada em São Paulo". É represália dos tucanos ao Cade! Rarará!
E o Sensacionalista: "Milagre no Rio: Câmara dos Vereadores ocupada numa sexta-feira". Rarará.
E a ascensão da Marina, a Virgem Inca? A Marinárvore pegou um cipó! Se árvore votasse, a Marinárvore ganhava no primeiro turno! A Marina parece uma tartaruga sem casca! Ema de xale! E o coque é ecológico: eco-coque!
.
HUMOR do Simão ! Ueba! Marinárvore sobe no cipó! FOLHA SP 13.08
E o Silvio Luiz falou que a voz da Marina parece despertador de segunda-feira. Isso, despertador de segunda-feira na cabeceira da Dilma! Trim! Triiiim! Rarará!
E aquele partido não-partido dela, a Rede? Tá em ritmo de rede com gancho enferrujado: nhenc nhenc! Rarará!
Moral do Datafolha: a Marina subiu na árvore e o Aécio subiu no telhado! Rarará!
.


                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
13/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Terça – feira, 13  de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
13 a 25/08  Mostra  Oscar Michealux: O Cinema Negro e Segregação Racial - CCBB
.
13/08 Vigília diante do Congresso Nacional
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove dia 13  uma vigília  do Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a votarem contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que regulamenta a terceirização no serviço público. Para a Central, o principal problema é o fato de o projeto não traçar limites e  admitir a terceirização em quaisquer atividades. Inclusive, admitindo a quarteirização, situação em que a terceirizada contrata outra empresa para exercer o trabalho para o qual foi contratada.
.
13/08  Lançamento Livro na LIv. Cultura Iguatemi:   História Ambiental- fronteiras, recursos naturais e consevação da natureza.  Autor: José Luz de Andrade Franco, Sandro Dutra e Silva, José Augusto Drummond,Giovana Galvão Tavares
Loja: Shopping Center Iguatemi Brasília - SHIN CA 4, Lote A, - Lago Norte
.
13/08  Palestra na LIv. Cultura CasaPark:   Estratégia Aplicada: Ideias em Ação.  Palestrante: Solange Machado
.
13/08 EXAME  Fórum Nordeste.  Um dia de palestras e debates sobre a região do Brasil que mais cresce  - RECIFE/PE www.exameforumnordeste.com.br
.
13/08  CCBB/Papo saúde
 Neste mês, o convidado Márcio Atalla conversa sobre qualidade de vida no presente e no futuro. | Dia 13 de agosto de 2013
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
Até 20/08   Mostra Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping).  De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
AGO/13  Aves e animais taxidermizados – Exposição permanente do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia- GOIÂNIA. De segunda a sexta-feira, somente com agendamento prévio por telefone. Ingresso: 5 reais. Av. Pará, nº 395, Setor Campinas. Informações: 3233-5773.

AGO/13 Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG - GOIÂNIA. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.
.
13/08   Solo de piano – GOIÂNIA
O pianista Élider DiPaula, também compositor e professor de piano no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, apresenta-se às 20 horas, no Teatro Goiânia.

 .
13/08  Orquestra sinfônica – GOIÂNIA
O maestro Joaquim Jayme volta a reger os músicos da orquestra no concerto que será apresentado hoje, às 20 horas, no Teatro Sesi.
.
AGO/13  Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. lado do Parque Ateneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.
..
Cinema ( Espetacular  - RECOMENDO)
Hannah Arendt
(Alemanha/Luxemburgo/França, 2012, drama, 113min; não recomendado para menores de 12 anos). De Margarethe von Trotta. Com Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer. Cinebiografia da filósofa política alemã de origem judaica que, depois de se refugiar do nazismo nos EUA, tem a oportunidade de cobrir o julgamento de um nazista para a revista The New Yorker.
.
13.08  Recital de piano no Teatro Goiânia
O pianista Élider DiPaula faz um recital hoje no Teatro Goiânia, às 20 horas. No programa, o instrumentista vai tocar obras de Bach, Rachmaninoff, Debussy e Stravinsky. Também compositor e professor de piano do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, Élider, nascido em Anápolis, começou seus estudos musicais aos 6 anos de idade, na classe de piano da professora Viviane Fiaia. Sob a orientação de Laiane Oliveira, começou a estudar composição em 2005, passando a ser orientado, de 2008 a 2009, pelo professor e compositor Estércio Marquez Cunha. Bacharel em piano pela UFG, o músico já foi premiado em diversos concursos no País e também já fez várias apresentações no exterior. Os ingressos para a apresentação de hoje custam R$ 5, antecipados, à venda, no CEP Basileu França, no Setor Universitário, e na Musical Roriz, na Av. Ricardo Paranhos, no Setor Marista. Av. Goiás, esq. com Av. Anhanguera, Centro. Mais informações: 3201-4685.

ATÉ 21/08 PRODUÇÃO CÊNICA - GOIÂNIA  Foi prorrogado para até o dia 21 o prazo para se inscrever no vestibular do curso superior de Tecnologia em Produção Cênica, que será ministrado a partir de setembro pelo CEP em Artes Basileu França. Mais informações no site www.nucleodeselecao.ueg.br.




.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

12 a 14/08 XV Seminário Nacional e VI Seminário Internacional Mulher e Literatura,   na Universidade Federal do Ceará
.
12 a 23/08 Curso de Revisor de textos
Curso de revisor de textos, o único com aulas presenciais em Brasília. Os participantes desenvolverão habilidades e ampliarão suas oportunidades profissionais. Após o curso, será emitido certificado e os currículos, encaminhados para empresas da área. Data: de 12 a 23 de agosto. Informações: 3218-8349 e orientacao@escolaaberta.com.br.
.
12/08 a 24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.

Até 18/08  Mostra:  O sertão de Luiz Clementino
Ao longo dos vários anos de trajetória profissional, o fotógrafo Luiz Clementino percorreu os diversos recantos do país, encontrou personagens, paisagens e instantes preciosos e se esmerou para tirar da experiência os melhores cliques. Parte do resultado destas empreitadas está no livro Pelos sertões, que ele lança hoje, às 19h, no shopping CasaPark (SGCV Sul, Lt. 22). Em 140 páginas, cerca de 200 fotografias expõem o olhar de Clementino sobre o interior do país. São aldeias indígenas, quilombos, comunidades ribeirinhas e colônias de pescadores, entre outros. Cinquenta destas imagens foram escolhidas para uma exposição montada no local, que segue aberta para visitação, de hoje até o dia 18 de agosto. Fotógrafo profissional há mais de 30 anos, o baiano de Salvador, radicado em Brasília há cinco décadas, já havia publicado outros dois livros: Lugares distantes e Iorubá.
.
Até 16/08   Discussões culturais:   Festival Invenção Brasileira — Culturas Populares e Tecnologia Colaborativa terá um dia de discussões culturais: Cine Teatro Invenção Brasileira. Data: 6 de agosto, às 15h e às 19h. Abertura com eleição do colegiado de Culturas Populares e Tradicionais. Local: QSB 13, Bloco B, Loja 5, Mercado Sul, Taguatinga.  invencaobrasileira@gmail.com..

Cine Brasil

CINE BRASIL
.
O renascimento do parto
(Brasil, 2013, documentário, 90min; não recomendado para menores de 10 anos). De Eduardo Chauvet. Documentário mostra a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas. A conferir. Espaço Itaú

Vendo ou alugo
(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. Era para ser politicamente incorreto, mas o humor está mais para as incorreções de um boca-suja .
.
Chamada a cobrar
(Brasil, 2012, drama). De Anna Muylaert. Com Bete Dorgam, Pierre Santos e Cida Almeida. A tranquilidade de uma mulher de classe média alta cessa quando ela atende um telefonema. Do outro lado da linha está um suposto sequestrador, que teria raptado a filha.
.
Na quadrada das águas perdidas
(Brasil, 2011, drama). De Wagner Miranda e Marcos Carvalho. Com Matheus Nachtergaele. A saga de um nordestino que precisa sobreviver às adversidades da caatinga. O personagem sertanejo de Mateus Nachtergaele desempenha melhor interação com o meio ambiente em que vive do que com a linguagem cinematográfica.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo.
.
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória.
.
Até 16/08 Exposição: //Elas & Elas na arte
Espaço Chatô (SIG, Correio Brasiliense).   De segunda a sexta, das 10h às 18h. Exposição coletiva com trabalhos de 10 artistas plásticas.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.

14/08 a  Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
14/08  Palestra e autógrafos de Livro na LIv. Cultura Iguatemi:    Bate Papo com o Autor.  Titulo da obra: JUVENTUDES E TRAJETÓRIA SOCIAL O Crack como Sinalizador do Contexto!.  Autor e Palestrante: Rubens Nunes da Mota
.
14/08   FGV/DF: Palestra - Desafios da Gestão de Pessoas nas Organizações Contemporâneas. http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos
.
15/08 FGV/DF:  Palestra  - Funções do Estado e as Agências Reguladoras: Temas Atuais. http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos
.
15 a 18/08  Design em Livro – I Festival do Livro de Design e do Design do Livro
Local: Istituto Europeo di Design – IED São Paulo – www.ied.edu.br.
.
17/08, 11 h  Clube da Bossa proporciona  mais um encontro musical com Clássicos da Bossa Nova e da MPB, interpretados por Salomão Di Pádua, cantor de voz marcante e aveludada e a exuberante e talentosa cantora Thaís Fread.
.
17 e 18/08, 17 h  Coletivo de Poetas na Barca Brasília
Recital homenageia Fernando Mendes Viana, Torquato Neto e Camões - www.barcabrasilia.com.br/
.
19/08  IV Workshop: O futuro do Nordeste visto de fora - Centro Celso Furtado - RJ
.
20/08 FGV/DF:  Palestra  -  Os Novos Paradigmas da Inovação. http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos
.
21 e 22/08 UnB: 7º Encontro Preparatório Fórum Mundial de Ciência 2013 - Brasília, DF
.
31/08 Livraria SEBINHO -  406 norte - Roda de leitura de Agosto “Relato de um Náufrago”,  do colombiano Gabriel José García Márquez.
.
09/09 Autógrafo:  Sebinho (406 NORTE) convida a todos para o lançamento do livro “A Filha do Oriente”.  A Filha do Oriente de Cláudio Cardoso de Andrade Dia 09/09/2013 as 18:30
.
24 a 29/11  Fórum Mundial de Ciência    -  Rio de Janeiro (RJ) - http://www.sciforum.hu  
.


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __

.




Interesse em Redistribuição para o Nordeste  o Rio de janeiro !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


Cine Especial
.
Cinema de montagem
Caixa Cultural (SBS, Q. 4). Hoje, às 16h, Videogramas de uma revolução (1992, 106min), de Harun Farocki e Andrei Ujica; às 18h, mesa de debate; e às 20h, Limite (1931, 120min), de Mario Peixoto. Programação sujeita a alteração. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mostra Oscar Micheaux: O cinema negro e a segregação racial
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3108-7600). Hoje, às 16h, Gertie incidente do Harlem (EUA, 65 min; não recomendado para menores de 14 anos). Às 18h30, O sangue de Jesus (65 min; não recomendado para menores de 12 anos). Às 20h30, Palestra (120 min; não recomendado para menores de 14 anos). Entrada franca (mediante retirada de senha uma hora antes de cada sessão).
.
Música
.
Sururu na Roda
Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o grupo. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Bar Brahma
(201 Sul; 3224-9313). Hoje, às 19h, Evandro Barcellos Trio. Couvert: R$ 10.
.
Feitiço Mineiro
(306 Norte; 3272-3032). Hoje, às 21h30, 3noBrega. Couvert: R$ 20.

Fonte:   CORREIO BSB 13/08
.







PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __
.


__  ___







>>>> 



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___
"A questão hoje em dia não é ter um padrão estético definido, isso sempre ocorreu, a novidade é que agora você culpabiliza o sujeito pela aparência”, diz psicanalista no especial "O Mal-Estar Moderno", Revista Caros Amigos 13.08
.
'Fui ser deputado federal justamente para não andar de ônibus, fusca, van, morar bem e pensar no bem do povo e da minha família. Ser pobre e miserável não é o que o vereador merece', disse ao jornal 'O Dia' ao comentar ocupação da Câmara e CPI do ônibus/ RIO.  O ESTADÃO 12.08


HUMOR do Simão ! Ueba! Marinárvore sobe no cipó! FOLHA SP 13.08
Os Predestinados! Representante do Conselho de Reprodução Assistida: Iran GALLO!
E esse senador predestinado: "Cassaram o Ivo Cassol". O Cassol foi Cassaldo. Rarará! Um trava-língua!
.
HUMOR desabafo ! CORREIO BSB 13.08
O trânsito do Distrito Federal
está denso, tenso, e não só
é veloz, como feroz.
Velocidade com ferocidade
na cidade. Onde está
a autoridade? Na opacidade?
Geraldo Silva — Asa Sul

HUMOR !!!
(…) Os protestos no RIO DE JANEIRO continuam movimentando a economia.
(…) As papelarias, onde se vendem cartolina e pincel atômico, estão felizes da vida. Seus estoques desses produtos, que ameaçavam encalhar para sempre, estão saindo que nem pão quente. Incrível como dois artigos tão fora de moda --contemporâneos do tinteiro, do mata-borrão e da goma arábica-- estejam servindo para veicular tantas mensagens toscas, pintadas a mão. E isso em plena era do Facebook e do Twitter.COLUNA "Grandes vendas " , por RUY CASTRO, escritor e jornalista,  - FOLHA SP 12.08
.
HUMOR !!!
(…) Os protestos no RIO DE JANEIRO continuam movimentando a economia.
(…) A venda de vinagre também disparou, para ensopar camisetas que, enroladas aos rostos, neutralizam o gás lacrimogêneo. Idem quanto ao leite de magnésia --os frascos são agora comprados às grosas por jovens de roupa preta.COLUNA "Grandes vendas " , por RUY CASTRO, escritor e jornalista,  - FOLHA SP 12.08
.
>>> 






Notícias do Edu !!!


Livros Líder bom se orienta por uma bússola que é só sua
A referência essencial para um trabalho eficaz de direção é a do próprio caráter de quem conduz.   "Autenticidade - O Segredo do Bom Líder é Ser Fiel a Seus Princípios"  Bill George e Peter Sims. Editora: Saraiva. 264 págs., R$ 39,90   VALOR ECONÔMICO 13.08
.
Literatura:  Nos passos de John
Ponte flutuante nos primórdios de Ceres: autor a atravessou
Nas três vezes em que veio ao Brasil, o escritor John Dos Passos perambulou por quase todas as regiões do País.  O POPULAR GO 13.08
.
Um livro inquietaste:   Autor(es): Octaciano Nogueira. (…) O livro de Carlos Heitor Cony sobre Juscelino alude à Comissão Externa da Câmara criada para esclarecer a morte do ex-presidente, em depoimento perante a qual o governador Miguel Arraes terminou com uma afirmação categórica: “JK foi assassinado”.Correio Braziliense - 13/08/2013
 .
Observatório para o Brasil Potência Socioambiental
Um programa de recuperação combateria a pobreza e a miséria em todo o país, com geração de serviços ambientais em escala global.  (…) Vários são os desafios e gargalos a serem superados. Alguns dos problemas mais graves detectados durante o seminário de lançamento do Observatório do Código Florestal na Câmara dos Deputados são: a) a falta de transparência na regulamentação da Lei pelos Estados, b) falta de estrutura e recursos (humanos e financeiros) junto aos órgãos ambientais nos Estados e municípios e c) o total descompasso entre as políticas agrícolas e tributárias que não impulsionam (quando não jogam contra) as atividades florestais e agropecuárias rumo à sustentabilidade. VALOR ECONÔMICO 13.08
.
A vida acadêmica continua aos 80
Professora emérita da Universidade de Brasília Íris Ferrari  ultrapassou a aposentadoria e continua a pesquisar cromossopatias. Tem especialização nos EUA e pós-doutorado na Holanda. Correio Braziliense - 13/08/2013
.
Mônica Bergamo - Cachorros e gatos podem ter serviço de ambulância público em São Paulo. FOLHA SP 13.08.
.
Minissérie em idioma indígena é gravada no México.  FOLHA SP 13.08.




♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫






.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___

.


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.

“ A originalidade não  consiste em dizer coisas novas, mas sim em dizê-las como se nunca tivessem sido ditas. “ Johann Wolfgang Goethe ( 1749 – 1832 ), poeta, dramaturgo e romancista alemão.


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.

                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...