.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              

Desprazer
.
oito anos depois
o sorriso estava ainda mais
feio
As ideias mais
estúpidas
as piadas mais amargas —
.
dava vontade de abrir trinta janelas
e fechar os olhos
seu cinismo não foi maior
que o meu desprezo
.
Fabrício Corsaletti, do livro Esquimó (Cia. das Letras)
.
_ 
>> 



Seu guia em Goiânia


              

.
___
“O homem não é nada além do que a educação faz dele.”  Immanuel Kant

“Meu ofício não é mais importante que o do jardineiro ou daquele que cuida da saúde das pessoas.” Eros Roberto Grau, ministro aposentado do STF.  COLUNA CLEOMAR ALMEIDA,  O POPULAR GO 07.08
.
Ueba !   SUS! Somos Usuários do Sírio!  FOLHA SP 07.08
E a novela "Amor à Vida"? Ninguém é filho de quem é. Todos são filhos dos outros!
A filha não é filha da mãe, o neto é filho do avô e a bicha má é filho biológico da chacrete.
TVBRASIL: "Félix é filho biológico da ex-chacrete". OBA! A maior glória para um gay é ser filho de chacrete. Rarará!
E o último capítulo vai ser no "Programa do Ratinho", com um DNA coletivo.
E vão descobrir que o César é pai dele mesmo! Rarará!
.
Ueba !   SUS! Somos Usuários do Sírio!  FOLHA SP 07.08
Os Predestinados! Direto de Alagoas: secretário de Estado do Trabalho e Emprego: Alberto SEXTAFEIRA!
Devia se chamar Alberto Sextafeira Seis da Tarde! Rarará.
E direto de Pernambuco! Presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínio, o Sidileite: Albérico Bezerra! MUUUUUUUUU! Rarará.




REFLEXÃO !
A favor? Nem pensar
Vivaaaaaaaaaaaaaa! Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolvem vacina… para a Aids? Contra a Aids? A preposição dá recados diferentes. Vacina para a Aids favorece o vírus que ninguém ama nem quer. A vacina é contra a Aids. Assim como a vacina é contra a gripe, contra o sarampo, contra a hepatite. Dicas de português,  por Dad Squarisi CORREIO BSB 07.08



Notícias do Edu !!!

Escola de negócios cria centro de direitos humanos
Stern School of Business quer envolver os executivos na discussão do tema.  VALOR ECONÔMICO 07.08
.
BRASÍLIA: Investigações colocam concursos sob suspeita
Das quase 2 mil denúncias recebidas pelo Ministério Público, 499 já resultaram na abertura de inquérito policial. CORREIO BSB 07.08
.
Juízes
Senado aprova fim da aposentadoria compulsória.  O POPULAR GO 07.08
.
Impossível? Não para Saulo
Deficiente, Saulo Pereira escreve com os pés e acumula vitórias. A formatura em Direito é apenas uma delas .  CORREIO BSB 07.08
.
Palavras que libertam
A ligação é forte: enquanto a cadeia é mote e cenário de diversos clássicos da literatura, os livros ajudam presos a transformarem-se.   CORREIO BSB 07.08
.
Escritório do futuro valoriza encontros
Expressão em grupo e interação serão fundamentais no escritório do futuro, diz pesquisa. VALOR ECONÔMICO 07.08
.
Como conviver com a pressão e a falta de estímulo?
O consultor Gilberto Guimarães fala sobre a importância das organizações implementarem mudanças para se adaptarem aos novos tempos. 
.
MÚSICA
Lenine celebra 30 anos de carreira na música com trilha de espetáculo de balé. FOLHA SP 07.08
.
Memória/ Do presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, Wadih Damous, após participar da entrega, à OAB-SP, do prédio da 2ª Auditoria Militar, considerado um dos símbolos da repressão política: “O edifício que servia à ditadura, agora passará a servir à democracia”. O prédio será transformado no Memorial da Luta pela Justiça. COLUNA LUIZ C. AZEDO, CORREIO BSB 07.08
.
Brasileiros querem reforma política para eleições de 2014, diz pesquisa (O Globo 07.08)
.
STJ: Tribunal adere ao Projeto Esplanada Sustentável. www.stj.jus.br 07.08
.
TRE: Presidente do TSE quer suspensão de envio de informações à Serasa
Dolci: TSE viola os direitos dos eleitores. FOLHA SP 07.08
.
GDF: Quase 2 mil espaços de lazer do DF serão recuperados. www.df.gov.br 07.08
.








.
-
          


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
BRASÍLIA/DF
-
07/08/2013
        

__  

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Quarta-feira, 07  de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até 12/08  Mostra Fotográfica: Somnium
Espaço Cultural Alexandre Innecco (116 Norte, Bl. A, Lj. 74; 9559-2699). Até 12 de agosto. Segundas e quartas, das 18h às 21h. Brasília pelas lentes do fotógrafo João Campello.
.
07.08 Vice-Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Petra Silvia Pfaller ministra, hoje, em Brasília, palestra no Encontro Nacional de Conselhos Penitenciários.
.
07.08   Autógrafo STF: Nunes Leal
O STF e o Instituto Victor Nunes Leal promovem para o lançamento da obra “A  Contemporaneidade do Pensamento de Victor Nunes Leal”, às 18h30, na biblioteca do Supremo que,  aliás, leva o nome de Victor Nunes Leal. Victor Nunes, que amava Brasília, de par com seus   excelentes votos na Suprema Corte e de sua obra jurídica, em especial, no campo do direito público, deixou um livro de  referência para quem deseja conhecer melhor o Brasil que é  “Coronelismo, enxada e voto”. A ele deve-se, também, a  concepção e a implementação da Súmula da Jurisprudência  predominante no STF
.
07/08 UnB/Seminário sobre biometria discute ética e privacidade
Palestrantes e debatedores têm como meta analisar a legalidade da biometria na busca por maior precisão.
.
07/08 , 21 h Solos em Cena - FUNARTE. "Cora Dentro de Mim " , com Lília Diniz.
.
07 a 28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
07 a 11/08  Sétima edição do Maior São João do Cerrado ocorrerá na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô.
.
Até 16/08   Discussões culturais:   Festival Invenção Brasileira — Culturas Populares e Tecnologia Colaborativa terá um dia de discussões culturais: Cine Teatro Invenção Brasileira. Data: 6 de agosto, às 15h e às 19h. Abertura com eleição do colegiado de Culturas Populares e Tradicionais. Local: QSB 13, Bloco B, Loja 5, Mercado Sul, Taguatinga.  invencaobrasileira@gmail.com..
.
07.08  Noites goianas
A Cervejaria Cerrado inicia hoje a terceira edição do projeto Noites Goianas, com a apresentação da banda Goyaz Jazz.
,


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

Cine Brasil
Chamada a cobrar
(Brasil, 2012, drama). De Anna Muylaert. Com Bete Dorgam, Pierre Santos e Cida Almeida. A tranquilidade de uma mulher de classe média alta cessa quando ela atende um telefonema. Do outro lado da linha está um suposto sequestrador, que teria raptado a filha.
.
Na quadrada das águas perdidas
(Brasil, 2011, drama). De Wagner Miranda e Marcos Carvalho. Com Matheus Nachtergaele. A saga de um nordestino que precisa sobreviver às adversidades da caatinga. O personagem sertanejo de Mateus Nachtergaele desempenha melhor interação com o meio ambiente em que vive do que com a linguagem cinematográfica.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo.
.
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória.
.
Até  10/08  Exposição de Desenhos na Biblioteca Demonstrativa - 506 SUL.   Marcos André Cavalcante Almeida, poeta e artista plástico, é natural de Brasília. Começou a escrever, desenhar, pintar e esculpir em criança.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping; 2105-2000). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 07/08 Curso em  Tecnologia em Produção Cênica -– GOIÂNIA
O Centro de Educação
Profissional em Artes Basileu França recebe até o dia 7 de agosto as inscrições para o vestibular do cursos superior Tecnologia em Produção Cênica.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
08/08 DINÂMICA LITERÁRIA:  InterTranças - Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura  - C C J F / RJ
O InterTranças é um projeto de oito encontros em que serão lidos trechos de obras literárias dos seguintes países: Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Caribe, Angola, Austrália, Índia e Japão. Mais do que trabalhar com questões literárias, o InterTranças busca despertar no leitor a vontade de conhecer outros cenários, realidades e histórias.  www.plumagenz.com.br
.

09/08 STJ:  Tribunal lança sexta-feira   o Espaço do Advogado. O  espaço online  oferecerá aos profissionais acesso rápido a serviços e informações do STJ.  www.stj.jus.br 06.08
.
10/AGO/2013 1º Festival LiterCultura.  BRASIL
.
10 e 11/08 I Love Jazz  no Parque da Cidade - Brasília
.
Até 16/08 Exposição: //Elas & Elas na arte
Espaço Chatô (SIG, Correio Brasiliense).   De segunda a sexta, das 10h às 18h. Exposição coletiva com trabalhos de 10 artistas plásticas.
.
12/08 a 24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.
15/08 Evento de lançamento de FHC já tem nova data
O debate de lançamento do livro de Fernando Henrique Cardoso, Pensadores que inventaram o Brasil, acontecerá no dia 15 de agosto, às 20h30, no Cine Livraria Cultura/ SP
.
29/08 a 01/09  Feira de Artesanato e Renda -   Pontão do Lago Sul
.
30/09 a 01/09 IX  FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL E ARTE POPULAR DE CAVALCANTE - CHAPADA DOS VEADEIROS - GO


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __


Interesse em Redistribuição para o Nordeste  !!!! 
Caros amigos,  técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja desesperadamente   permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste, preferencialmente  Alagoas.  Há quatro anos …   Difícil você conviver num meio que pouco se discute  inovação e cultura.  Grato
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


.

Cine Especial

Mostra Azerbaijão
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 18h30, Buta (2011, 98min; não recomendado para menores de 10 anos). Às 20h30, Criatura sagrada (2011, 82min; não recomendado para menores de 16 anos). Entrada franca
.
Festival Invenção Brasileira
Cine Teatro Invenção Brasileira (Mercado Sul, Setor B Sul, entre as quadras QSB 12 e QSB 13). Hoje, às 20h, Deus e o diabo na terra do sol (1964, 110min), de Glauber Rocha. Entrada franca.
.
Vídeos

CineCal
Casa da Cultura da América Latina (SCS Q. 4, Ed. Anápolis, sala 103; 3321 5811). Hoje, às 12h30, Tempos de paz (2009, 80min), de Daniel Filho. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Cine Upis
Campus 1 da Faculdade Upis (712/912 Sul; 3445-6767). Hoje, às 11h e às 18h, exibição do filme Battleship —A batalha dos mares (2012, 131 min), de Peter Berg. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.
.
Teatro
.
Cora dentro de mim
Sala Cássia Eller (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV). Hoje, às 21h. Com Lilia Diniz. A vida e obra da poetisa Cora Coralina. Espetáculo faz parte do projeto Solos em Cena — 5ª Edição. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Informações: 3202-3277. Classificação indicativa livre.
.
Lua Negra
Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150). Hoje, às 15h e às 19h30. Direção: Cleani Marques Calazans. Com Marcela Brasil. Espetáculo aborda os valores femininos na sociedade. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.


Música
.

Gilson Peranzzetta e Mauro Senise
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com a dupla. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Sonora Brasil
Sesc Silvio Barbato (SCS, Q. 2, Ed. Presidente Dutra; 3319-4400). Hoje, às 20h, show com Raízes do Tocos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Zélia Duncan
Teatro da Caixa (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-6456). Hoje, às 20h, show TôTatiando com músicas Luiz Tatit. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia também para doadores de livro). Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Bar Brahma
(201 Sul. Bl. C, Lj. 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show Nordeste Mix. Couvert: R$ 10.


Feitiço Mineiro
(306 Norte, Bl. B, Lj. 45; 3272-3032). Hoje, às 19h, A calçada do choro . Couvert: R$ 4.

Fonte:   CORREIO BSB 07/08
.





PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __

__  ___


" Não basta apenas fé, orgulho, estrutura, promoção e dinheiro. Nas empresas atuais, para obter resultados excepcionais os líderes devem criar um ambiente positivo e aproveitar os pontos fortes de cada um, em vez de se concentrar nos pontos fracos. Devem aprender a elogiar e promover emoções como a compreensão, compaixão, otimismo, gratidão e o perdão.  Gilberto Guimarães é diretor da GG Consulting e professor, VALOR ECONÔMICO 07.08
.



HUMOR !  Fala, zé CORREIO BSB 04/08  
Novas frases cariocas
“Peguei um engarrafamento papa Francisco danado”
A notícia
“Dilma disse que vai deixar os cabelos brancos quando sair do governo”
O comentário do meu amigo Mosquito “E os meus, Dilma? E os meus?”

Ueba !   SUS! Somos Usuários do Sírio!  FOLHA SP 07.08
Notícias bombásticas! Folha: "Senado gasta R$ 5 milhões com o Sírio Libanês".
É o SUS: Somos Usuários do Sírio! É o SUS do Senado: Somos Usuários do Sírio! Depois dessa, o Sírio vai entrar em recesso parlamentar. Rarará!
E o RedatorBiPolar: "Cabral publica decreto alterando uso de helicópteros públicos: cadelinhas devem ir no banco de trás". Obrigatoriamente.
.
Ueba !   SUS! Somos Usuários do Sírio!  FOLHA SP 07.08
Piaui Herald: "Alckmin cria faixa exclusiva para circulação de cartéis". Tucanaram a corrupção: agora se chama cartel!
Tutty Vazques: "Desvios no Metrô de São Paulo provocaram descarrilamentos". Rarará!
UOL Esporte: "Ganso é celebrado no Japão e espera brilhar na Suruga". Ganso brilha é na suruba!
.


REFLEXÃO !
Pela educação
Por falar em educação, é melhor que os parlamentares fiquem atentos, porque as vozes das ruas estão prontas para o que vier como resultado da reunião que acontecerá na próxima semana. No plenário da Câmara, em pauta, o projeto que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde. Até agora a proposta não foi levada a sério. Como, quando, quanto valerá a proposta ou se a saída será estratégica para fugir do assunto é o que se acompanha. COLUNA ARI CUNHA, CORREIO BSB 07.08
.



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___

♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫











__  ___

.


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.



-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.


                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...