.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Eventos em Brasíla

___♫ _ 
              

À SOMBRA DA SAUDADE
.
chegou arredio e meio calado,
em seus lábios eu pressentia
um sorriso tímido disfarçado
.
me olhou como se olha o mar
como se visse somente o infinito,
transparecia saudade no olhar,
imenso carinho no rosto bonito
.
me abraçou em delirante procura,
na avidez de corpos em tormento,
como se aquilo não fosse loucura

e ali à sombra daquela saudade
intensamente vivemos o momento,
sem pensar se o amor tornaria verdade
.
 MARLY FELICIANO TAMANI

_ 
>…>>>>



.



Seu guia em Goiânia


              

.
___


“A falta de segurança no Judiciário goiano contribui para aumentar o risco de violência e de danos. ”Rodrigo Guedes, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-GO. COLUNA CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 02/08


Ueba! CabralFolia abala o Leblon! FOLHA SP 02.08
Jornal de Piracicaba: "Detentos poderão cumprir pena alternativa na Câmara". Rarará!
E o penteado PACdérmico da Dilma? Diz que a quantidade de laquê resiste até a tornado categoria 5. Aqueles que fazem carro voar! E avisa pro Cabral que CEDAE quer dizer Compania Estadual de DESASTRES com Água e Esgoto!
E um leitor quer saber: "E quem é pior no Rio, Flamengo ou Cabral?". Diz que o Flamengo tá igual à Vanusa: não lembra e não sabe onde tava hoje! Rarará!
.
Ueba! CabralFolia abala o Leblon! FOLHA SP 02.08
E o site Kibeloco revela as manchetes para 2030!
1) Controle de natalidade: rodízio começa nesta segunda e nascidos em 2003 não poderão transar.
2) Confira a programação do CabralFolia 2030, que promete quebrar tudo no Leblon! Se ainda existir o Leblon em 2030!
3) Termina namoro de Deborah Secco com subcelebridade da semana.
4) Filho de príncipe William assume que é rainha: "I want to break free". "Quero ser livre! Quero explodir".
5) Lei de incentivo ao são-paulino promete cupcakes de graça para quem virar torcedor. Amanhã farei um especial do São Paulo na Copa Audi! Foram pra Copa Audi e só levam GOL!
.
Ueba! CabralFolia abala o Leblon! FOLHA SP 02.08
E a manchete do Sensacionalista: "Em protesto, médicos declaram que não darão mais atestados para trabalhador matar o trabalho".
E têm os bons médicos, os mais médicos e os maus médicos. Aqueles que no protesto ficam gritando: "Somos ricos, somos cultos". Somos ricos, somos cultos e o que você tem é virose! Rarará!
.
Ueba! CabralFolia abala o Leblon! FOLHA SP 02.08
O Brasil é Lúdico! Olha a placa: "Curo empotença, emoróide, apendicita, dor do peto, dor de vista, dor de dente, bronquite, gota e maculu". Com um profissional desse, o Brasil precisa de mais médicos?.
E essa: "Faço remédios para cançaso de asma, bucite, chaqueta, animia, potença e durmença no corpo".
E o famoso Pai Arnápio: "Benze cobreiro, tira bicho do pé, batiza filho de mãe solteira, resgata FGTS e cancela cartão. Cura cogestã, afita, hemorróida, traz marido de volta e descobre corno".
Um país que tem o Pai Arnápio precisa de mais médicos? Rarará!










“Votar uma reforma política sem uma discussão com a sociedade pode ser um grande retrocesso.”Dyogo Crosara,advogado eleitoral. O POPULAR GO 01.08



.
-
          


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
BRASÍLIA/DF
-
02, 03 e 04/08/2013
        

__  

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Sexta, Sábado e domingo, 02, 03 e 04  de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
02/08   João Donato apresenta seus “Sotaques” no Clube do Choro de Brasília. Pianista e compositor, é considerado um dos arquitetos da batida da Bossa Nova.
.
02/08, 19 h 30   Lançamento Livro na Livraria Cultura/ CasaPark.  A Evolução do Futebol e das Normas que o Regulamenta: Aspectos Trabalhista-Desportivos.  utor: Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga e Fabrício Trindade de Sousa
.
02.08    SEXTAS no Pinella - 408 NORTE
Sarará Pinella: DJ Carlos Maffra toca muito samba, samba rock e black music.
.
02/08 INFOTRENDS – Tendências/Inovação/ Cultura digital – SÃO PAULO -   www.infotrends.com.br
.
02/08  VIOLÃO BAIANO
O cantor e compositor baiano Elomar Figueira Mello apresenta o show Elomar: Cancioneiro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, na Caixa Cultural Brasília
.
02 e 03/08   Pipocando Poesia
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, a partir das 17h. No sarau ambulante e interativo, “pipoqueiros-poetas” interagem com as pessoas que passam pelo espaço, propondo a troca de pipoca por um versinho. Esta edição homenageia o ator e poeta Adeilton Lima. Entrada franca.
.
03/08 DESCENDO A MADEIRA ( de Goiânia) no Clube do Choro
.
03/08, 16 h  Lançamento Livro na Livraria Cultura Iguatemi:  As Cores da Floresta sem Cor.  Autor: Ana Claudia Bastos
.
03.08  SÁBADOS no Pinella - 408 NORTE
Pinella DiscoClub:  DJ Manollo toca faixas da disco music, gênero que ultrapassou décadas dos anos 70, passando pelo disco 80, house disco 90 até hoje, com o revival do nu disco.
.
03/08, 11 h Clube da Bossa, no próximo sábado, 3 de agosto, às 11h30min, antecipa o retorno de suas atividades recebendo com muita satisfação o compositor e gaitista Maurício Einhorn,  um dos ícones da bossa nova. Teatro
.
04/08  Djavan faz show em Goiânia
.
04/08 OFICINA DE DANÇAS POPULARES -  Casa de Capoeira – QNN 29 área Especial B1, Ceilândia Norte (ao lado do Show de Morar perto do SESC) -Menino de Ceilândia - QNM-03-Conjunto-M-Casa-08-Ceilândia Sul -    www.acmeninodeceilandia.blogspot.com.br
.
Até 04//08  Último álbum de Tom Jobim chega às bancas neste domingo. FOLHA SP 31.07
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 02/08  ARTE-EDUCAçãO »
Da quebrada à academia
Bolsa na Universidade de Harvard beneficia quem tem trabalhos de hip-hop ligados à educação. CORREIO BSB 29.07
.



"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

Até  10/08  Exposição de Desenhos na Biblioteca Demonstrativa - 506 SUL.   Marcos André Cavalcante Almeida, poeta e artista plástico, é natural de Brasília. Começou a escrever, desenhar, pintar e esculpir em criança.
.
Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping; 2105-2000). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
30/07 a 01/08  31ª edição da Expoecos-DF - maior feira supermercadista do Centro-Oeste.
.
Até 03/08  Homenagem a Castro alves – GOIÂNIA
Uma das atrações do 2º Aldeia Diabo Velho, evento promovido pelo Sesc Goiás que movimenta a cidade até sábado com diversos espetáculos e outras atrações artística
.
Até 07/08 Curso em  Tecnologia em Produção Cênica -– GOIÂNIA
O Centro de Educação
Profissional em Artes Basileu França recebe até o dia 7 de agosto as inscrições para o vestibular do cursos superior Tecnologia em Produção Cênica.
.
Até 04/08  ( insc.) Coletiva de arte
Estão abertas até o dia 4 de agosto as inscrições para artistas que desejam participar da exposição coletiva promovida pelo projeto Fake Fake Ilustraciones, que será realizado de 6 a 20 de setembro na capital, com várias atividades voltadas para a área de artes visuais.
.

Cine Brasil
O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. Com um festival de piadas óbvias, o filme consegue alguma sobrevida no carisma dos personagens .
.
A cidade é uma só
(Brasil, 2011, documentário, 79min; não recomendado para menores de 10 anos). De Adirley Queirós. O documentário é uma reflexão sobre os 50 anos de Brasília, e tem como foco a discussão sobre o processo de exclusão territorial e social que uma parcela da população do Distrito Federal e do Entorno sofre. Fixando a identidade ceilandense, a película em forma de indagação propõe uma reflexão sobre os papeis sociais a que são submetidos os daqui e os de lá (YG) ****. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30 e 19h50.
.
Dossiê Jango
(Brasil, 2012, documentário, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Flávio Tavares, Zelito Viana e Luiz Carlos Barreto. Após o golpe de estado em 1º de abril de 1964, João Goulart (Jango) viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. Porém, as circunstâncias da morte não foram bem explicadas até hoje. O documentário traz o assunto à tona e tenta esclarecer fatos obscuros da história do Brasil. A conferir. Cine Cultura Liberty Mall 3, às 14h. Espaço Itaú CasaPark 8, às 17h50.

Elena
(Brasil, 2012, documentário, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Petra Costa. Petra vai para Nova York em busca da irmã Elena, que deixou o Brasil há 20 anos com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Entre as pistas estão cartas, recortes de jornal, filmes caseiros e histórias de viagens. Embevece, pela singular textura, e por alcançar, com arrebatadora vibração, o campo da representação da memória (RD) *****. Espaço Itaú CasaPark 7, às 17h50.

Até 02/08  4ª Colônia de Férias do Espaço Cultural Mapati  - BRASÍLIA -  em pacotes semanais  ( …)  atividades  orientadas por arte-educadores(as) com formação nas áreas de artes cênicas, visuais, dança, circo e educação física, além de contar com monitores(as) em sua maioria estudantes de artes, atores/atrizes e musicistas.
.
JULHO/2013    FUNARTE/ Software livre
Projeto Ocupação Funarte oferece curso gratuito sobre softwares livres. O objetivo é dotar os participantes de ferramentas para ampliar o potencial de produção e oferecer mais versatilidade e capacidade de difusão do produto final. Data: de 22 a 26 de julho. Local: Sala Cássia Eller, Complexo Cultural da Funarte. Preço: gratuito. Informações: cursos@rosadosventos.org.br.
.
Até 16/08  Artes Visuais:  Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. http://www.funarte.gov.br/
.
Até  18/08  Mostra O Batismo Cultural e o Popular na Arte no MAG/ GOIÂNIA com obras de 14 artistas goianos de linguagem visual de origem naïf.
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
05/08 FGV realiza evento anual de estímulo à cultura corporativa contra efeito estufa. Tem como objetivo  estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), dando a seus participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional. http://fgvnoticias.fgv.br
.
07/08 UnB/Seminário sobre biometria discute ética e privacidade
Palestrantes e debatedores têm como meta analisar a legalidade da biometria na busca por maior precisão.
.
09/08 SERVIÇO - FESTIVAL SINFÔNICO:    Ivan Lins e Beto Dourah - Oswaldo Montenegro e Alberto Sales  – Guilherme Arantes e Eduardo Rangel
 Teatro Nacional Cláudio Santoro
.
13/08  CCBB/Papo saúde
 Neste mês, o convidado Márcio Atalla conversa sobre qualidade de vida no presente e no futuro. | Dia 13 de agosto de 2013
.
20/08 CCJF/RJ: Série Justiça e Pensamento
Direitos Diferenciados no Brasil Contemporâneo: Quilombos em Perspectiva / debate
Após a redemocratização brasileira em 1988, novos sujeitos de direito se apresentaram no cenário político e jurídico, como é o caso das comunidades remanescentes de quilombos, tornando visível as demandas de reconhecimento e de direitos culturais, territoriais e sociais dos quilombos contemporâneos. A finalidade deste evento é discutir as problemáticas antropológicas, jurídicas e políticas advindas da constituição desses novos sujeitos de direito, em especial os remanescentes de quilombos no Brasil dos dias atuais.
Debatedores: Fabio Reis (doutor em Antropologia e professor UFF/PPGA/NUFEP/InEAC)
Luiz Sacopã (presidente da Associação de Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro)
Mediação: Fernanda Duarte (juíza federal – SJRJ)
Organização: Ajufe, Ajuferjes - Apoio: Emarf, CAE, Enfan e InEAC
.
22/08 UnB/PLANALTINA: Simpósio internacional 2013,  Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia & a Produção de Conhecimento na Universidade . www.unb.br
.
24 e 25/08 CCBB/ Pipocando Poesia
 Pipocando Poesia traz aos jardins do CCBB intervenções poéticas e performáticas, com participação de poetas renomados da cidade. | 24 e 25 de agosto de 2013
.
.


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __
.






.


Interesse em Redistribuição para o Nordeste  !!!! 
Caros amigos,  técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja desesperadamente   permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste, preferencialmente  Alagoas.  Há quatro anos …   Difícil você conviver num meio que pouco se discute  inovação e cultura.  Grato
-

.

ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


.
Música

Camilla Inês
Teatro Oi Brasília. Amanhã, às 21h, show com a cantora pelo projeto Encantadoras.
.
Djavan
Arena Brasília (Estacionamento do Shopping Iguatemi, CA 4, Lago Norte). Amanhã, às 22h, show Rua de amores com o cantor.

Elomar Cancioneiro
Teatro da Caixa (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-6456). Amanhã, às 20h; e domingo, às 19h, show com o compositor. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia também para doadores de livro). Não recomendado para menores de 12 anos.
.
Os Mutantes
Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República). Amanhã, às 20h, show com a banda no encerramento do Festival Candango Cantador. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sextas musicais 2013
Casa Thomas Jefferson (606 Norte; 3442-5599). Hoje, às 20h, show com Luiz Felipe Gama a Ana Luiza.
.
Dhi Ribeiro em Núcleo Bandeirante
Espaço Cultural Cidade Livre (Avenida Central, Bl. 1085, Cs. 1). Hoje, às 21h, show Uma voz e sete cordas com a cantora. Ingressos: R$ 30 (preço único). Classificação indicativa livre.
.
Festival Na Seca/ Sobradinho
Feira da Lua (Ao lado do Estádio Augustinho Lima). Hoje, às 19h, shows com Conselho de Malucos e com Rosana Loren e banda. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Sanfoneiro Dedé da Paraíba e Banda
Associação Comunitária Vila Planalto ( ao lado do Sertão e Mar). Amanhã, às 21h, forró pé de serra com o grupo. Entrada: R$ 10 (homem) e R$ 5 (mulher). Não recomendado para menores de 18 anos.
.
10013 Jazz Club
(408 sul).   Amanhã, às 21h, show com Davy Mooney Jazz Trio.
.
Feitiço Mineiro
(306 Norte, Bl. B, Lj. 45; 3272-3032).
Hoje, às 22h, Uma Noite na Broadway. Couvert: R$ 15. Amanhã, às Feijão com Choro. Couvert: R$ 4. Às 22h, Especial Vinícius.
.



Fonte:   CORREIO BSB 01/08
.





PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
José Martins Ponte — Núcleo Bandeirante
.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __






__  ___


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___

♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫

Notícias do Edu !!!






GOIÂNIA: Tudo pela arte
Em prol da cultura, grupos superam dificuldades
Espetáculo do grupo é baseado em um conto do livro "Sem palavras" que será lançado em setembro deste ano
Envolver, instigar, criar senso crítico e formar um público presente. Esses são os objetivos de alguns grupos de arte que se formaram e atuam há anos em Goiânia. No entanto, essas intenções esbarram na falta de políticas públicas municipais e estaduais direcionadas para esse setor e na carência de apoio da sociedade civil. O POPULAR GO 02.08
.
SOPA DE LETRAS
O livro "Lotte & Zweig", de Deonísio da Silva, será lançado na Itália com o título "Stefan Zweig Deve Morire" (Stefan Sweig deve morrer, em tradução livre). A obra foi adaptada por Giovanni Ricciardi, italiano estudioso da literatura brasileira. COLUNA MÔNICA BÉRGAMO, FOLHA SP 02.08
.
Alunos da FGV vencem o Programa Top China 2013
O trabalho sobre o uso de pesticidas no Brasil e na China realizado pelos alunos de graduação da Fundação Getulio Vargas foi o vencedor do Programa Top China 2013 na cidade de Xangai, no país asiático. A equipe formada pelos alunos da FGV... www.fgv.br
.
Educação Superior Fundação assume Dulcina

"A finalidade maior da Funab é que o governo possa assumir totalmente o curso de Artes da Dulcina e também possa criar um curso superior que seja do DF. CORREIO BSB 02.08
.
Legislativo » Demissão aponta para impunidade
Procurador que pediu a abertura de processo contra três distritais envolvidos em denúncias de corrupção é exonerado do cargo. CORREIO BSB 02.08
.
Rio de Janeiro/ BRASIL.
Cinco homens são   presos e um morre em megaoperação em favela.  Ação deixa mais de 4.000 alunos sem aula.  FOLHA SP 02.08
.
Estrangeiros no Brasil têm pós e falam dois idiomas. FOLHA SP 02.08
.
BRASÍLIA: NEGLIGÊNCIA OU FATALIDADE?
Mulher busca atendimento em cinco hospitais
Família da vítima está revoltada com o descaso: "Negar atendimento a um paciente não é crime?" JORNAL DE BRASÍLIA 02.08
.
PESQUISA DA CODEPLAN
Desigualdade é maior no DF do que em cidades mais pobres. JORNAL DE BRASÍLIA 02.08
.
Nepotismo no TCE de GOIÁS: agora acaba?
Auditor também quer explicações de todos os envolvidos na contratação de parentes no tribunal. O POPULAR GO 02.08
.
Editora Abril fecha 4 revistas, um portal e demite 150 pessoas. FOLHA SP 02.08
.
VIOLÊNCIA em Brasília
Morador de rua atacado em Brasília sofreu parada respiratória hoje
Edivan dormia em uma praça quando atearam fogo no morador CORREIO BSB 02.08
.
Nos EUA
Ex-escrava sexual cria projeto contra exploração de jovem e mira Brasil. FOLHA SP 02.08
.



__  ___

.


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.
.
.




Notícias do Edu !!!









-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

.


                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...