.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sábado, 24 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              
Estrada

Sempre existe algo a melhorar
Um destino a encontrar
Sempre haverá solução

Diante de algo concreto a fazer
Às vezes não sabemos o que dizer
Mas vale a reflexão

Somos todos iguais nesta noite
Estamos sujeitos ao açoite
Diante da desilusão

É preciso então encaminhar
Decidir, seguir e acertar
Dando voz à cabeça e ao coração

Cristiane Sobral, do livro Não vou mais lavar os pratos
 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___  

"Isso mostra que há uma insatisfação generalizada dos funcionários com seus gestores e que o líder precisa urgentemente reavaliar seus conceitos, seu modelo de gestão e seu ritmo de trabalho", afirma Fabíola Lago, coordenadora do estudo.

Ueba !  Cuidado! Dólar antissocial!  por JOSÉ SIMÃO FOLHA SP 23.08
Hoje eu vou dar um selinho no síndico! E sabe o que o povo falou? No síndico é mole, quero ver você dar um selinho na Dilma! Na Dilma não é selinho, é trombada! Rarará!
Pensamento do dia: o dólar sobe e Miami fica mais longe. Socorro! Toda vez que o dólar sobe, Miami fica mais longe. E avisa pro Mantega que eu sei como baixar o dólar: atrela o dólar ao São Paulo, cai rapidinho! Rarará!
E gosto quando falam na televisão: "Dólar avança!". É o dólar antissocial. Cuidado! Dólar antissocial!
.



   Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “



                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
24 e 25/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Sexta, sábado e domingo, 23, 24 e 25 de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
24/08  Lançamento de livro em Goiânia
Livro: Levadas e Quebradas – Do baterista do Capital Inicial Fê Lemos. Com sessão de autógrafos. Na Livraria Leitura, às 18 horas. Entrada franca. Goiânia Shopping, Av. T-10. Nº 1300, Setor Bueno.

23 e 24/08 O melhor da música brasileira desfila hoje e amanhã no estacionamento do Mané Garrincha
.
23/08 a 15/09 Coralina.  Exposição na cidade de Goiás
Em homenagem aos 124 anos de Cora Coralina, o fotógrafo Lázaro Ribeiro realiza a partir de hoje a exposição Versos em Preto e Branco sobre Vila Boa de Goyaz, na cidade de Goiás.
.
24/08, 14 h Lançamento Livro na Livraria CasaPark:  Racismo de Estado - Uma Reflexão a partir da Crítica da Razão Governamental de Michel Foucault.  Autor: Célia Regina Ody Bernardes
.
24/08  Candangolândia receberá "5ª Conferência das Cidades".  Para definir a execução da "Política Nacional de Desenvolvimento Urbano" ao longo dos próximos anos. www.df.gov.br 23.08
.
24 e 25/08 CCBB/ Pipocando Poesia
 Pipocando Poesia traz aos jardins do CCBB intervenções poéticas e performáticas, com participação de poetas renomados da cidade. | 24 e 25 de agosto de 2013
.
24 e 25/08  3º Encontro Nacional de Graffiti — Hall of Fame. Haverá revitalização coletiva de muros e casas. O evento contará com shows, discotecagem e pista de skate -  Samambaia Sul.    www.hallofffame.com.
.
24/08, 17 h Sarau   Liberty Cultural:  Bate-papo com Regiane Raquel, poesia feminina – Música:  Júnior  de Castro ( Trio Pop Rock Brasília)
.
24/08, 11h30   CLUBE DA BOSSA: Manhã de boa música com Jô Alencar, Lúcia de Maria e Sandra Duailibe neste sábado! 
.
24 e 25/08  Maleta das Curiosidades
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES). Amanhã e domingo, às 11h. Depois de um breve percurso entre as obras, saem da maleta surpresas que contam curiosidades sobre a animação, o artista e suas obras. Entrada franca.
.
Até  24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.

25/08  Bosque Literário
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES). Domingo, às 16h. Visita ao Bosque Literário que apresenta árvores do país que tiveram relação com obras-primas da literatura brasileira. Entrada franca.
.
25 a 31/08 9o. Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres - Memorial da América Latina - SP
.
Até 30/08  Feira do Livro – GOIÂNIA SHOPPING
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição.

ATÉ 22/09 Feira do Livro – BURITI SHOPPING - GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas.
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.


.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

22 a 24/08  I Colóquio Internacional em Estudos Organizacionais - FGV / SP
.
22 a 25/08  SP- ARTE/FOTO/2013.  Maior encontro de Fotografia da América Latina.
.
Até 25/08 Terceiro setor
MBA com responsabilidade social e gestão, promovido pelo Centro Max Weber em parceria com o Instituto Agilità. O curso terá início no fim deste mês. Informações: 3361-0261 e centromaxweber@gmail.com
.
21 a 25/10  USP: Simpósio Internacional de Iniciação Científica
.
Até AGO/13  Memorial do Cerrado /GOIÂNIA – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo.

Mostra coletiva – GOIÂNIA
O Palácio da Cultura, no Setor Universitário, inaugura hoje sua nova exposição de arte, que vai mostrar os trabalhos de alunos de casas de cultura da cidade. Sob a coordenação da professora Surama Bertolucci , o projeto traz trabalhos de alunos das Casas de Cultura da Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
.
AGO/2013 Concurso Inovar, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.  w w w . f a c e b ook .com /Em bai xada d osEUA.BR.
.
Até  25/08  Mostra  Oscar Michealux: O Cinema Negro  e Segregação Racial - CCBB
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
Até 30/08 Feira em Goiânia
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição. Na praça de eventos do shopping (piso 1), de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1300, Setor Bueno. Até dia 30.

Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
AGO/13  Aves e animais taxidermizados – Exposição permanente do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia- GOIÂNIA. De segunda a sexta-feira, somente com agendamento prévio por telefone. Ingresso: 5 reais. Av. Pará, nº 395, Setor Campinas. Informações: 3233-5773.

AGO/13 Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG - GOIÂNIA. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.
.
AGO/13  Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. lado do Parque Ateneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.
..
Cinema ( Espetacular  - RECOMENDO)
Hannah Arendt
(Alemanha/Luxemburgo/França, 2012, drama, 113min; não recomendado para menores de 12 anos). De Margarethe von Trotta. Com Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer. Cinebiografia da filósofa política alemã de origem judaica que, depois de se refugiar do nazismo nos EUA, tem a oportunidade de cobrir o julgamento de um nazista para a revista The New Yorker.
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
26/08   JUDICIÁRIO:  Censo do Poder Judiciário começa dia 26.  www.cnj.jus.br/censo
.
27/08 Lançamento do "Essencial Celso Furtado" e dos E-books da Coleção Pensamento Crítico em São Paulo (27.08) e Porto Alegre (28.08). CENTRO CELSO FURTADO - RIO DE JANEIRO   http://www.centrocelsofurtado.org.br
,
27/08 a 01/09  Mostra de Cinema Ibero-americano em Brasília. Quatorze países estarão representados durante a mostra  que será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil.
.
28/08 Exposição "A Sagrada Família" - Museu Nacional dos Correios – Curadoria Romaric Sulger
.
04 a 06/09 25 Anos da Constituição Cidadã -   Superior Tribunal de Justiça - BRASÍLIA
.
12/09 Palestra “Ginástica para o Cérebro’’, que será ministrada pelo Pedagogo e Educador Alexandro Motta de Souza”.  -  19h30, no IATE CLUBE DE BRASÍLIA  www.iatebsb.com.br
.


-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __




Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.

Escolas dizem que ser feliz aumenta a produtividade
Esqueça as planilhas, as análises de cenário e o gerenciamento de risco. O tópico da moda nas escolas de negócios é a felicidade. Os acadêmicos que pesquisam o assunto preferem classificá-lo de outro jeito. "Sentido" é o termo usado por Lee Newman, reitor de inovação e comportamento da IE Business School da Espanha. VALOR ECONÔMICO 17.07
.
“Ninguém tem o direito de cortar o galho da roseira porque o espinho lhe feriu o dedo.”
Humberto de Campos, escritor brasileiro

Ueba !  Cuidado! Dólar antissocial!  por JOSÉ SIMÃO FOLHA SP 23.08
E uma amiga minha quer apelidar o pingolim do marido dela de dólar: só assim sobe! É o dólar ioiô: "Pra cima, pra baixo, pra cima e pra baixo eu vou".
E a Piada Pronta do Século: "Ninguém encarna o espírito das ruas melhor do que eu", diz Maluf. Adoro! Se o Maluf é o espírito das ruas, não saio mais à noite sozinho! Rarará!
E o Sarney teve alta! Sarney tem alta, mas já está com princípio de catapora! O hospital teve alta do Sarney!
.
Ueba !  Cuidado! Dólar antissocial!  por JOSÉ SIMÃO FOLHA SP 23.08
E atenção, corintianos! Hoje não tem selinho! O Corinthians perdeu do Luverdense!
E o Sheik já mandou recado: "Perdemos! Hoje não tem selinho!". Luverdense Esporte Clube, o LEC! Hoje os manos tão cantando o funk LEC LEC LEC! E declamando o poeminha: "Em São Paulo tem Corinthians/No Rio tem Fluminense/ Enquanto eu falo isso/ GOL DO LUVERDENSE!" Rarará!
E ganhar do Corinthians com gol roubado é mais gostoso! Que fase! Os gambás viraram gambis, foram pro Mato Grosso, jogaram grosso e ainda foram roubados. Conheceram o outro lado da faca! Rarará. Apito inimigo!
.
Ueba !  Cuidado! Dólar antissocial!  por JOSÉ SIMÃO FOLHA SP 23.08
Os Predestinados! "Delegado do Piauí vai pedir prisão do cantor Belo." E o nome do delegado: Ademar CANABRAVA! Tá feio pro Belo! Aliás, o Belo é feio!
E sabe como se chama o advogado do Belo? Peralta! Um peralta defendendo outro peralta. Rarará.
.
HUMOR em notícia !
Mesmo que denunciou suposto cartel no metrô
Ex-executivo da Siemens aponta corrupção em setor elétrico e saúde. FOLHA SP 23/08
.
HUMOR em notícia !
Funcionários traçam perfis de seus chefes; maioria é inconstante e autoritária. Pesquisa realizada pelo site Vagas.com   FOLHA SP 23/08











C u r t i n d o     Brasília

.
Música
.
Cursos Livres Musicais
Auditório da Livraria Cultura (Shopping Iguatemi). Sábado, às 17h, apresentação dos corais infantil, juvenil e adulto. Entrada franca.

Festival Arte Livre na Seca e Escambau
(Estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek)  Domingo, das 14h às 18h, feira de trocas. A partir das 15h, shows com grupos Diga How e Hakukados, músico Henrique Crasto e DJ Abel Flash.
.
Luciana Luppy
Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional (SCN, via N2; 3325-6171)
Domingo, às 18h. Show com a cantora pela turnê Mon Amour!.

Omar Musa
Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República)
Sábado, às 22h30, show com o rapper australiano pelo projeto Cena Contemporânea. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.
.
Samba Brasília
(Estacionamento do Estádio Mané Garrincha).  Hoje, às 20h, shows com Sorriso Maroto, Belo, Turma do Pagode, Bom Gosto, Gustavo Lins, Arlindo Cruz e Buchecha (Santo Camarote e Santo Lounge). Os valores dos ingressos variam de R$ 35 (camarote, 1 dia) a R$ 400 (Santo Lounge, passaporte para os dois dias). Valores de meia-entrada. Ponto de venda: www.sambabrasilia.com. Informações: 3264-4669.
Sábado, às 17h, shows com Thiaguinho, Péricles, Sambô, Jeito Moleque, Fundo de Quintal, Mumuzinho, Só Pra Contrariar e Mc Koringa (Santo Camarote e Santo Lounge).  www.sambabrasilia.com. Informações: 3264-4669.

Sérgio Morais
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599)
Sábado, às 21h, show com o músico. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Todos os Sons
Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República). Domingo, às 17h, shows com Baby do Brasil, Passo Largo e Ji Bhajan — Concerto para Crianças. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Ceilândia Fest Music
Estacionamento do Terminal Rodoviário (QNR 01) - Ceilândia
Sábado, às 18h, shows com Banda Imagem, Collo de Mainha, Jeito Maroto, Loiras Virgens, Yellow Catchup Band, DJ Alisson Gomes eMC Cacá Silva. Entrada franca. Informações: 8599-5678. Classificação indicativa livre.
Domingo, às 18h, shows com Boneco Doido, Brasília Sound Machine Band, Curto Circuito, Farrauê, Savassi, DJ Alisson Gomes e MC Cacá Silva. Entrada franca. Informações: 8599-5678.

Palmares — 25 anos
Aruc (Área Especial nº 8, Cruzeiro Velho; 3361-1649)
Domingo, às 14h, show com grupo Sobreviventes da Rua; às 15h, bateria da Aruc; às 15h45, grupo Adora-Roda; às 16h30, Fabiana Cozza; às 17h15, Lucas dos Prazeres; às 18h, Maracatu Nação Estrela Brilhante; e às 19h, Leci Brandão. Entrada franca (espaço sujeito a lotação).
Guará
.
Samambaia
Layla Moreno e Afroragga
(Q. 501, em frente ao CEF 501)
Sábado e domingo, às 9h. Show do Encontro Nacional de Graffiti – Hall of fame. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
.
Música no Parque
Taguaparque (Pistão Norte)
Domingo, às 16h, show com Mambembrincantes, Thabata e Zé do Pife e as Juvelinas. Entrada franca.
.
Feitiço Mineiro
(306 Norte, Bl. B, Lj. 45; 3272-3032).
Sábado, às 13h, Feijão com Choro.
.
Pinella
(408 Norte, Bl. B, Lj. 20; 3347-8334) Sábado, às 20h, Pinella Disco Club com DJ Manollo. Couvert: R$ 5.
.
Fonte:   CORREIO BSB 23/08
.



Notícias do Edu !!!


PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __
.
__  ___
.
“O fraco rei faz fraca a forte gente.”   Luís de Camões
.
“Se continuarmos investindo num sistema punitivo que só faz reincidir, que só faz piorar o indivíduo, onde vamos parar?”. Carlos Eduardo Lemos, juiz da 5ª Vara de Execuções Criminais e Penas Alternativas de Vitória (ES).  COLUNA CLEOMAR ALMEIDA, O POPULAR GO 23.08






 FALA ZÉ, HUMOR ! CORREIO BSB 18.08
Haicai errado
No amor, sou sempre assim atiro a primeira pedra e erro…



 .



Notícias do Edu !!!
.




Notícias do Edu !!!

Em SE, ex-moradora de rua se torna professora universitária. FOLHA SP 23.08
.
Cultura
» Há que se reconhecer que o governo Agnelo tem feito um esforço importante para levar bibliotecas, cinemas, esporte, teatro e música às comunidades carentes. A iniciativa é ferramenta importante para manter a meninada com a cabeça cheia de arte e cultura. COLUNA ARI CUNHA 23.08
.
Política Em nome da razão tolerante
Em coletânea de ensaios, Celso Lafer traz ideias de Bobbio para a compreensão de complexidades contemporâneas. VALOR ECONÔMICO 23.08
.
Literatura A poesia da praça Taksim
Orhan Pamuk, maior escritor turco, conversa sobre a insurreição "maravilhosa" e desvela seu "Museu da Inocência". VALOR ECONÔMICO 23.08
.
STJ: Ministro Humberto Martins é designado diretor da Ouvidoria do STJ. www.stj.jus.br 23.08
.
PLANALTO:   Iphan divulga municípios e obras que vão receber investimentos do PAC Cidades Históricas. www.planalto.gov.br 23.08
.

.



>>>> 



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___





♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫






.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.



-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...