.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              
"Sol por Dentro"
por Marcelo Sandmann
.
Há um sol
que brilha por dentro.
.
(Pelos ossos, pelo
sangue, pelos músculos,
pelos nervos.)
.
Ele arde na carne,
ferve na pele,
reverbera em pensamento.
.
Há um sol
no fundo do corpo,
.
lúcido, noite adentro
 
>> 








Seu guia em Goiânia


              

.
___    


“Continuamos a assistir alguns desmandos e desvios nessa questão do combate ao terrorismo. Reconhecemos que é um combate legítimo, que precisa ser articulado de forma a impedir que vidas inocentes sucumbam a atos de violência gratuita, mas também precisa se inspirar nos ideais de multilateralismo, direito internacional e racionalidade”, defendeu o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota.




.
  Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “



                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
20/08/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Terça-feira, 20 de agosto de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                   

.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
20/08  LIVRO: VOZES QUE VIBRAM A VIDA| Autógrafo às 19h no Carpe Diem - 104 sul
.
20/08  Lançamento Livro na Liv. Cultura Iguatemi:   Sexto Sentido.    Autor: Amazildo de Medeiros
. 
20/08, 16 h    Concerto na LIvraria Cultura/CasaPark: Concerto de Jazz.  Músicos: Antoine Espagno
  .
20/08 Autógrafo:  “Classsificação dos Direitos Fundamentais “ – Estado e Constituição, de Jairo Shafer  - STJ – BRASÍLIA
.
20/08 Mostra Dulcina de Artes Visuais, que tera abertura nessa terca-feira dia 20/08 as 19 horas.  Exposicao organizada pelo Prof Eli Braga envolvendo  os trabalhos do semestre dos meus alunos de Pintura, Desenho e Escultura.
.
20/08 Autógrafo: Doenças raras – na Saraiva
Associações de pacientes e médicos se reúnem em Brasília para o lançamento do livro Doenças raras de A a Z, sobre patologias pouco conhecidas que atingem 13 milhões de brasileiros. Será terça-feira, às 17h30, na Livraria Saraiva, do Pátio Brasil, com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e das atrizes Bianca Rinaldi (foto) e Adriana Birolli.

20/08 CCJF/RJ: Série Justiça e Pensamento
Direitos Diferenciados no Brasil Contemporâneo: Quilombos em Perspectiva / debate

20/08 FGV/DF:  Palestra  -  Os Novos Paradigmas da Inovação. http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos
.
20/08 CCJF/RJ: Série Justiça e Pensamento
Direitos Diferenciados no Brasil Contemporâneo: Quilombos em Perspectiva / debate
Após a redemocratização brasileira em 1988, novos sujeitos de direito se apresentaram no cenário político e jurídico, como é o caso das comunidades remanescentes de quilombos, tornando visível as demandas de reconhecimento e de direitos culturais, territoriais e sociais dos quilombos contemporâneos. A finalidade deste evento é discutir as problemáticas antropológicas, jurídicas e políticas advindas da constituição desses novos sujeitos de direito, em especial os remanescentes de quilombos no Brasil dos dias atuais.   Debatedores: Fabio Reis (doutor em Antropologia e professor UFF/PPGA/NUFEP/InEAC)
Luiz Sacopã (presidente da Associação de Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro)
Mediação: Fernanda Duarte (juíza federal – SJRJ) .  Organização: Ajufe, Ajuferjes - Apoio: Emarf, CAE, Enfan e InEAC
..
20/08, 09 h  Palestra que será proferida pelo Almirante DOMINGOS PACÍFICO CASTELLO BRANCO FERREIRA sobre o tema: DADOS E FATOS SOBRE A AMAZÔNIA BRASILEIRA.  LOCAL: Sede da AFLAG - ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS. Rua 132-C,  No. 114 .Setor Sul. Goiânia. GO. Fone: 3241-4069.
.
Até 20/08   Mostra Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping). Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 30/08  Feira do Livro – GOIÂNIA
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição. Na praça de eventos do Goiânia Shopping (piso 1), de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1300, Setor Bueno. Até dia 30.

ATÉ 22/09 Feira do Livro – GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas. Na praça de eventos do Buriti Shopping, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 11 às 22 horas. Entrada franca. Av. Rio Verde, Vila São Tomás. Até 22 de setembro.
.
Até AGO/13  Memorial do Cerrado /GOIÂNIA – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo.

Mostra coletiva – GOIÂNIA
O Palácio da Cultura, no Setor Universitário, inaugura hoje sua nova exposição de arte, que vai mostrar os trabalhos de alunos de casas de cultura da cidade. Sob a coordenação da professora Surama Bertolucci , o projeto traz trabalhos de alunos das Casas de Cultura da Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
.
20 e 21/08  “O Cortiço” no Teatro – UFG/GOIÂNIA
Indicado ao vestibular da UFG, o livro O Cortiço, de Aluísio Azevedo, ganhou uma adaptação para o teatro pelo grupo Carvalho Produções, que será apresentada hoje e amanhã, às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro..

20/08 ( TODAS AS TERÇAS)  Centro Eldorado dos Carajás inaugura novo projeto musical
O Centro Cultural Eldorado dos Carajás inaugura hoje seu novo projeto cultural, intitulado A Arte de Viver em Goiânia, que todas as terças-feiras trará shows com artistas goianos e de outras partes do País. O grupo convidado para abrir o projeto hoje é o quarteto Nóys é Nóys, que sobe ao palco do local a partir das 19 horas. 62.  3218-2986 ou pelo e-mail eldoradocarajas@yahoo.com.br

20/08  DESTAQUE: PIANISTA  Luiz Senise apresenta hoje, no Centro Cultural UFG, recital em homenagem a Nhanhá do Couto, pioneira da música no Estado.

20/08  1º Colóquio de Museologia da UFG/ GOIÂNIA.  Também na UFG, no Anfiteatro Lauro Vasconcelos, da Faculdade de Ciências Sociais, no Câmpus 2, será realizado hoje o 1º Colóquio de Museologia da UFG. www.cienciassociais.ufg.br
.
AGO/2013 Concurso Inovar, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.  w w w . f a c e b ook .com /Em bai xada d osEUA.BR.
.
20/08 LANÇAMENTO EM BRASÍLIA. O  livro Diálogos entre o Direito do Trabalho e o Direito Civil. O lançamento será feito a partir das 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho
.
20/08 Lançamento “Ladrão de Histórias” é o livro que o  advogado Paulo Castelo Branco autografa, às 19h, na sede da OAB.
.
20 a 22/08 Semana Jurídica da Estácio Facitec em Taguatinga - Palestra Gratuita
.
20/08, 19 h  LANÇAMENTO DE  LIVRO no Carpe Diem - 104 SUL: : VOZES QUE VIBRAM A VIDA.
.



"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

18 a 22/08  XXVII Encontro de Vitalidade e Qualidade de Vida da Pousada do Pireneus / Pirenópolis/GO
.
Até  25/08  Mostra  Oscar Michealux: O Cinema Negro  e Segregação Racial - CCBB
.
Até  28/08 Exposição  do artista plástico LEO BRIZOLA, de Belo Horizonte/MG  no Espaço Cultural STJ
.
Até 30/08 Feira em Goiânia
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição. Na praça de eventos do shopping (piso 1), de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1300, Setor Bueno. Até dia 30.

Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
AGO/13  Aves e animais taxidermizados – Exposição permanente do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia- GOIÂNIA. De segunda a sexta-feira, somente com agendamento prévio por telefone. Ingresso: 5 reais. Av. Pará, nº 395, Setor Campinas. Informações: 3233-5773.

AGO/13 Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG - GOIÂNIA. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.
.
AGO/13  Memorial do Cerrado – Mostra de longa duração de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo. lado do Parque Ateneu e Conjunto Fabiana. Informações: 3946-1723.
..
Cinema ( Espetacular  - RECOMENDO)
Hannah Arendt
(Alemanha/Luxemburgo/França, 2012, drama, 113min; não recomendado para menores de 12 anos). De Margarethe von Trotta. Com Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer. Cinebiografia da filósofa política alemã de origem judaica que, depois de se refugiar do nazismo nos EUA, tem a oportunidade de cobrir o julgamento de um nazista para a revista The New Yorker.
.
ATÉ 21/08 PRODUÇÃO CÊNICA - GOIÂNIA  Foi prorrogado para até o dia 21 o prazo para se inscrever no vestibular do curso superior de Tecnologia em Produção Cênica, que será ministrado a partir de setembro pelo CEP em Artes Basileu França. Mais informações no site www.nucleodeselecao.ueg.br
.
12 a 23/08 Curso de Revisor de textos
Curso de revisor de textos, o único com aulas presenciais em Brasília. Os participantes desenvolverão habilidades e ampliarão suas oportunidades profissionais. Após o curso, será emitido certificado e os currículos, encaminhados para empresas da área. Data: de 12 a 23 de agosto. Informações: 3218-8349 e orientacao@escolaaberta.com.br.
.
Até  24/08 Exposição Agricultura Familiar, da artista plástica Mari Lasta na  Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul
.
AGO/2013 Arte na Telebrasília
Oficina Funil das Artes une modalidades de teatro, circo e dança. A oficina tem por objetivo melhorar a expressão corporal, por meio das técnicas teatrais, melhor mobilidade com a dança e flexibilidade com exercícios circenses. As aulas ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 15h às 17h. Local: Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23. Informações: 9970-6731 e procenicos@hotmail.com.
.

Até 20/08  Mostra  Bernardes Paixão
Fnac Brasília (ParkShopping). Até 20 de agosto. De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Telas da artista plástica Bernardes Paixão.
.
Até 20/08 Lixo é quase nada
Centro de Atividades Sesc Ceilândia (QNN 27).  De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Painéis, maquetes e vídeos questionam a compreensão sobre o lixo, o consumo e o aproveitamento de resíduos.
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
21 a 23/08  UnB/Direito:  Curso traça história do Direito Penal
 O grupo de Pesquisa História e Controle Penal no Brasil, da Faculdade de direito (Fd), realiza o curso Temas da história do Direito Penal moderno e contemporâneo.
.
21/08   Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento convida para o debate:  De 1968 a 2013: Mudanças e desafios das manifestações estudantis no Brasil.   das 11h às 13h, no Teatro de Arena da Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso, 25 - Centro, Rio de Janeiro/RJ)
.
21 e 22/08 UnB: 7º Encontro Preparatório Fórum Mundial de Ciência 2013 - Brasília, DF
.
21 a 25/10  USP: Simpósio Internacional de Iniciação Científica
.
21/08, 19 h 30  Palestra e autógrafos de livro na Livraria CasaPark.  Titulo da obra: VITRAIS, POR ONDE A VIDA ENTRA SEM DOR.  Autora e palestrante: Adriana Ribeiro
.
21/08, 09 h  Palestras na Câmara: Desafios na educação
A Frente Parlamentar Mista da Educação, do Congresso Nacional, vai fazer palestra para discutir os desafios do Brasil na educação para os próximos anos, a cargo do publicitário Dalton Pastore.
.
21/08 Lançamento do livro de Aldo Arantes em Brasília - OAB/DF
.
30/08  Academia Internacional de Cultura – AIC – vai oferecer uma Tarde Cultural na sexta-feira (30) às 16h30, no Lago Norte. A escritora /jornalista Cléia Paixão falará sobre A influência da Mulher no Mundo. Na ocasião será comemorado também, o aniversário da presidente da entidade, Palmerinda Donato.
.
11 a 13/09 2º Encontro Nacional de Juízes de Família será realizado, em Goiânia, entre os dias 11 e 13 de setembro, na sede da Asmego, Região Sul de Goiânia.
.
14/09 CORREIO SOLIDÁRIO: O Feijão Solidário está marcado para 14 de setembro, sábado. Venham se divertir enquanto ajudam nossas creches.
.
27/09 PÓS GRADUAÇÃO EM ESTRUTURAS DE CONCRETO E FUNDAÇÕES - www.inbec.com.br
.
02 a 04.10 XIII Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco. www.conjur.com.br
.






-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __




Interesse em Redistribuição para o Nordeste  o Rio de janeiro !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


ACESSE MAIS BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.




C u r t i n d o     Brasília


.
Cine Brasil
.
Cine Especial

Festival de filmes indianos
Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República. Hoje, às 15h e às 20h, Moner manush (2010, 150min), de Goutam Ghosh. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

Mostra Oscar Micheaux: O cinema negro e a segregação racial
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3108-7600). Hoje, às 16h, Marchando! (83 min; não recomendado para menores de 14 anos). Às 18h30, Almas do pecado (65 min; não recomendado para menores de 14 anos). Às 20h30, Submundo (98 min; não recomendado para menores de 14 anos). Entrada franca (mediante retirada de senha uma hora antes de cada sessão)


Teatro

Pendiente de voto (Em votação)
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte; 3322-2076). Hoje, às 20h. Direção: Roger Bernat (Espanha). Com um controle remoto, cada espectador pode para votar em diferentes assuntos e, assim, transformar-se em ator. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.



Música

Grupo Turuna
Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o grupo. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCN, via N2; 3325-6171). Hoje, às 20h, concerto da orquestra com a pianista Marielena Fernandes. Entrada franca. Não recomendado para menores de 8 anos.

Uma noite na boate azul
AABB (SCES, Tc. 2; 3223-0078). Hoje, às 20h, sarau com Salomão Di Pádua, Josemir, Carlos Barreto e Célia Rabelo, entre outros. Entrada franca.

Bar Brahma
(201 Sul.; 3224-9313). Hoje, às 19h, show com Quarteto Bossa Nova. Couvert: R$ 10.
.
Feitiço Mineiro
(306 Norte; 3272-3032). Hoje, às 22h, show com Juliana Valentim.
.
Fonte:   CORREIO BSB 20/08
.



Notícias do Edu !!!

Judiciário
Conselho Nacional de Justiça manda 11 tribunais brasileiros explicarem por que pagam auxílio-moradia a magistrados. Essa verba extra pode chegar a 20% da renda de cada juiz. CORREIO BSB 19.08
.
Uma comissão da verdade para a Previdência.  (…) A comissão teria que investigar duas grandes linhas: o regime de repartição simples, em que os trabalhadores de hoje financiam os trabalhadores de ontem, a matriz de financiamento do cálculo atuarial dos benefícios, os usos indevidos e os desvios praticados, parcelamentos e reparcelamentos, renúncias, criação do Funrural, instituição de benefícios subsidiados e mais recentemente a desoneração. CORREIO BSB 19.08
.
Roberto Feith, o jornalista que trocou a TV pelo mercado de livros.  (…) Se há mais leitores hoje no Brasil do que na época em que Feith decidiu se aventurar no mercado literário, por outro lado o país é ainda uma das poucas democracias onde só é permitida a publicação das biografias "chapa-branca". Um projeto de lei que autoriza o lançamento de biografias não autorizadas chegou a ser aprovado na Câmara, mas antes de ir para o Senado um deputado da base evangélica, Marco Rogério (PDT-RO), entrou com recurso solicitando que a proposta voltasse a ser analisada pelos congressistas. VALOR ECONÔMICO 19.08
.
Poeta legítimo
Renato Russo ganha a primeira tese de doutorado que o defende como escritor. A autora, Julliany Mucury, revela a força literária do artistra. CORREIO BSB 19.08
.
Mestres e doutores encontram dificuldades para encontrar emprego. CORREIO BSB 19.08
.
Zé Celso fala sobre seu novo espetáculo, "Cacilda!!!". FOLHA SP 18.08
.


PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
♪ __♫___
 __
.
__  ___

"Um intelectual que se liga ao grupo no poder trai o intelecto". Heinrich Mann, em 1925
.
O "contrapoder" sempre existiu, mas agora é exercido pelos movimentos sociais municiados pela força da comunicação.  Manuel Castells, sociólogo espanhol,  Diretor do Instituto Interdisciplinar de Internet na Universidade Aberta da Catalunha. VALOR ECONÔMICO 29.08
.
“Covardias cometidas contra mulheres geram o femicídio e precisam ser evitadas com políticas públicas de educação e conscientização”.   Jesseir Coelho de Alcântara , juiz de Goiânia - COLUNA CLEOMAR ALMEIDA - O POPULAR GO 20.08
.
" Há uns 15/20 anos atrás as FM's tocavam música brasileira de qualidade. Além de Chico, Milton, Caetano, etc era possível ouvir instrumentais de altíssima qualidade como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal. O problema é que as gravadoras sucumbiram à ganância e decidiram investir nesse lixo ( Teló, latino, Sertanejo, ..)  todo que entope os ouvidos e emburrece o povo. Popular virou sinônimo de porcaria a medida que a cultura e a educação do brasileiro involui. Dá-lhe Domingāo do Faustāo e Gugu para o povo. Tenho saudades dos festivais da Record. "  COMENTÁRIO LEITOR DA FOLHA SP 20.08
.
“Todo dia devia ser dia de carnaval.”  Sérgio Porto, humorista brasileiro




Ueba! Ueba! com josé simão -  Viva o Manifestódromo! FOLHA SP 20.08
 "PM do Rio sugere criação de MANIFESTÓDROMO para evitar caos no trânsito". OBA! Com abadá? Com abadá, camisinha e pílula do dia seguinte? Vai ter camarote da Brahma?
E o tuiteiro Christian Silva: "Melhor fogueira de ônibus, Anonymous, nota deeeeeez!". Rarará!
E já imaginou a comissão julgadora? Cabral: melhores palavras de ordem. Alckmin: melhores faixas e cartazes. Dilmão: melhor coquetel molotov. Rarará.
.
Ueba! Ueba! com josé simão -  Viva o Manifestódromo! FOLHA SP 20.08
E tem uma amiga que vai abrir uma empresa que terceiriza manifestantes, Personal Manifesting! E eu dou uma escola e um médico cubano pra quem conseguir pronunciar a palavra PROTESTRÓDROMO! Rarará!
Piada Pronta: "Policiais que levavam Amarildo dizem que se perderam". Rarará. A polícia se perdeu. Só falta dizer que o Amarildo deu um olé nos policiais e fugiu com a viatura!
O Brasil é Lúdico! Cartaz no Walmart de São Bernardo do Campo: "HOME TEACHER SAMSUNG, 10 X R$ 89,80!". Vanguarda da tecnologia, professor particular por
R$ 898,00! Esse é o salário que os prefeitos pagam aos professores em carne e osso, ops, em carne viva! Rarará!
Acho que esse "home teacher" é pra assistir ao telecurso segundo grau. Ou como diz um amigo: "tá barato, ele sabe fazer café também?".

FALA ZÉ, HUMOR ! CORREIO BSB 18.08
Frases da semana do meu amigo Mosquito
“Em Brasília é assim, distrital desvia dinheiro público e ainda ganha verba indenizatória”
“Que metrô que nada, corrupto moderno vai de trem-bala”
.
Humor desabafo !!! CORREIO BSB 20.08
Quando as passeatas
recomeçarem, vai haver
muito político pendurado
de cabeça pra baixo que
nem o Mussolini.
Gilberto Martins Melo — Lago Sul
.
Humor desabafo !!! CORREIO BSB 20.08
Quem está financiando
as badernas com certeza
não são os baderneiros.
Carlos Alberto Martinez de Azambuja — Octogonal
.
Humor desabafo !!! CORREIO BSB 20.08
Um país campeão de raios
e de vandalismo precisa de
muita proteção divina.
Vera Lúcia de Oliveira — Park Way
.
Humor desabafo !!! CORREIO BSB 20.08
Garrincha, apesar do preço
do ingresso, o estádio tá
cheio de Manés.
Jacques Carvalho — Asa Sul

HUMOR em notícia ! CORREIO BSB 20.08
Senado livra 2.281 servidores de bater o ponto
O número é equivalente a um terço dos funcionários da Casa. Para órgãos de controle, entidades de combate à corrupção e especialistas em gastos públicos, a regalia abre brechas a irregularidades.
.
HUMOR em notícia !!!
OAB-RJ diz que mais de dez mil 'Amarildos' morreram no Rio em uma década.  A maioria dos mortos são rapazes negros e pobres, os "Desaparecidos da Democracia", como definirá o slogan da campanha da OAB-RJ. -   COLUNA MÔNICA BÉRGAMO, FOLHA SP 20.08
.









Notícias do Edu !!!

Livraria da Folha: Em 'Crítica e Profecia', Pondé investiga religiosidade na arte de Dostoiévski FOLHA SP 20.08
.
Coletânea traz quatro biografias escritas por Paulo Leminski. FOLHA SP 20.08
.
Um Abraçaço", de Caetano Veloso, foi escolhida a melhor música pelo júri oficial no 2º Prêmio Contigo! MPB FM de Música nesta segunda-feira (19) em cerimônia no Rio de Janeiro.  Veja abaixo a relação dos principais vencedores:  Melhor Álbum MPB : "Abraçaço" (Caetano Veloso) - Melhor Álbum POP:  "Tudo Tanto" (Tulipa Ruiz) - Melhor Álbum Samba:  "30 anos Vida que Segue" (Zeca Pagodinho) - Melhor Música (Oficial):  "Um Abraçaço" (Caetano Veloso) - Melhor Música (Júri Popular):   "Combustível" (Ana Carolina) - Melhor Cantora (Oficial):  Gal Costa - Melhor Cantor (Oficial):   Caetano Veloso - Melhor Cantor (Júri Popular):   Djavan - Destaque:  Flávio Renegado. FOLHA SP 20.08
.
SET/2013   LIVRO:  TRILOGIA
O livro "Delírio", segundo volume da trilogia "Breathless", da autora norte-americana Maya Banks, será lançado no Brasil em setembro pela editora Leya. COLUNA MÔNICA BÉRGAMO, FOLHA SP 20.08
.
Ex-modelo cria polo cultural em área desolada e quer tornar Detroit capital criativa nos EUA.  FOLHA SP 20.08
.
Distrito Federal
Artistas protestam contra falta de apoio a projeto cultural. CORREIO BSB 20.08
.
EQUADOR
Presidente quer consulta popular sobre eliminação de jornais impressos.  JORNAL DE BSB 20.08
.
Artistas locais reivindicam ajuda prometida para bienal de poesia.  JORNAL DE BSB 20.08
.
VALOR ECONÔMICO 29.08
Empresas criticam intervenção e falta de regras claras
Os empresários que dirigem as melhores entre as maiores empresas do país querem regras mais claras para desenvolver seus negócios e investir.
.
Livros:   Poder que humilha será poder contestado
Capitalismo informacional transforma, de modo irreversível, o exercício da cidadania.  Todas as manifestações surgiram de algum fato banal ou aparentemente ordinário mal interpretado pela imprensa e, principalmente, por governos
"Redes de Indignação e Esperança - Movimentos Sociais na Era da Internet"
Manuel Castells. Tradução: Carlos Alberto Medeiros. Editora: Zahar. 276 págs., R$ 49,90 VALOR ECONÔMICO 29.08
.
Real é a terceira mais desvalorizada entre 61 economias, segundo o BIS (Valor Econômico 20.08)
.
Ruy castro FOLHA SP 19.08 ( RECOMENDO)
Crianças brincando
RIO DE JANEIRO - Uma psicóloga da PM-SP defende que crianças de oito anos podem manusear armas de fogo, "desde que acompanhadas pelos pais".
.
PONTO A PONTO/ MONARCO »  Na cadência do bamba
Líder da Velha Guarda da Portela completa 80 anos com um acervo de sambas antológicos e muitas histórias para contar. CORREIO BSB 20.08
.
STJ: Associado de plano de saúde tem direito a tratamento em casa mesmo sem previsão contratual.  www.stj.jus.br 20.08
.

.



>>>> 



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___





♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫






.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___
.

“ A originalidade não  consiste em dizer coisas novas, mas sim em dizê-las como se nunca tivessem sido ditas. “ Johann Wolfgang Goethe ( 1749 – 1832 ), poeta, dramaturgo e romancista alemão.


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...