.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

segunda-feira, 10 de março de 2008

JOSÉ SIMÃO - FSP

Ueba! Hoje é o Perereca's Day!

Direto do País da Piada Pronta! E sabe o que a ONU tá esperando pra intervir no conflito Colômbia, Equador e Venezuela? Tá esperando o PÓ baixar. Rarará!
E como podem entrar em guerra três países que têm a mesma bandeira, idênticas! Aí o soldado vê bandeira e não sabe se ataca ou se canta o Hino Nacional! E hoje é dia delas!
Dia da Mulher. O Perereca's Day!
Day, Dou e Darei. E aí perguntaram pro Dorival Caymmi: "Se você fosse mulher, o que você seria?". "DADÊRA!". Rarará!
E o homem sem a mulher não faz nada. Sozinho, o homem não é nada.
Nem corno! Rarará! E podem falar o que quiser, mas toda loira burra tem uma periquita inteligente! E o mundo é das mulheres. Não adianta discutir. Aliás, se discutir é pior!
Rarará!
E uma amiga me disse que vai comemorar o Dia da Mulher tendo orgasmos múltiplos com ECO. Pro prédio inteiro ouvir. E um amigo disse que vai comemorar o Dia da Mulher comendo a própria! E uma amiga sapata disse que vai comemorar o Dia Internacional da MINHA MULHER!
E todo dia é dia da mulher. Uma leitora me disse que, se alguém vier cumprimentá-la pelo dia da mulher, ela dá uma porrada! E a pérola do século ainda fica com o Lula discursando: "Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta". E a minha nasceu analfabeta, careca, virgem e desdentada!
E um cabeleireiro cearense disse que "atrás de um grande homem sempre tem uma mulher, e atrás de uma grande mulher sempre tem uma bicha". E todo Dia da Mulher eu conto a mesma piada: Deus criou o mundo em seis dias, no domingo descansou. Na segunda, criou a mulher. E aí ninguém mais descansou!
Rarara! É mole? É mole, mas sobe!
Ou, como diz o outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! Antitucanês Reloaded, a Missão.
Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que em Balneário Camboriu tem um salão de baile chamado Salão Dançante Schumacher! É onde o Rubinho passa os fins de semana. Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Ucrânia": companheira muito inteligente! Exemplo: dona Marisa é uma crânia! Rarará! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! FSP 08.03

[Comer em frente à TV] Esse é um grande erro, um verdadeiro absurdo
Não é de pé, não é deitado, não é lendo revista. Lugar de se alimentar é sentado à mesa, prestando atenção naquilo que está comendo
É preciso mastigar bem a comida

SÔNIA TRECCO, chefe do Serviço de Atendimento Ambulatorial do HC de São Paulo FSP 17.02

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

Site traz informações sobre doenças

www.unb.br/servicos/unb/saude.php

A maioria da população tem hábitos muito ruins, que mais cedo ou mais tarde terão repercussões sérias na saúde
As pessoas aprenderam com a mãe e com a avó que a comida tem de ser pesada... Acham que comer bem é deixar o estômago cheio

LUIZ VICENTE BERTI presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica FSP 17.02

Consumo como ato de solidariedade

"Ao consumir -comprar, usar ou descartar produtos ou serviços-, podemos tentar impactar positivamente a sociedade e o planeta. Ao não desperdiçarmos recursos naturais; ao comprarmos produtos de empresas que investem em comunidades, funcionários e meio ambiente; ao preferirmos comprar de cooperativas de economia solidária; ao usarmos o que temos até que tenha esgotado a sua vida útil; ao nos perguntar se realmente precisamos do que vamos comprar; ao usarmos o que compramos com profundo respeito pelo fato de o produto conter parte da natureza em suas matérias-primas; ao reciclar ao máximo tudo o que for reaproveitável; em cada um desses pequenos gestos estaremos fazendo algo pelos outros, e não apenas por nós mesmos".

Fábio Padula (ambientalista)

www.reservabacupari.com.br

“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.”

Machado de Assis

M.U.L.H.E.R.

Fernando J.S.Oliveira

Mãe, criança, amiga, colega, companheira
Um pouquinho de cada e em cada és inteira
Levas, de Deus, a pura semente da poesia
Hoje é só mais uma forma de parar, lembrar
É divina tua essência, ocupa então teu lugar
Reinas, em verdade, em todos e em todo o dia.

FIM 09.03.2008 - DOMINGO

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...