.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 16 de julho de 2019

.


                 

        
 
.


   

                                         
 
.
Curta a arte e cultura
DF, GO, SE, RJ, BA e AL
 viva a cultura!

.

                       

.
.

    


            


.


 

15  ...  21
.
Julho
2019
 __ 
.


Piada do Mês de JULHO
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Quem paga INSS por conta própria pode ficar sem direito a auxílio-doença – UOL 14.07.2019


 

.
Reclame
.
o amor vai chegar
e quando o amor chegar
o amor vai te abraçar
o amor vai dizer o seu nome
e você vai derreter
só que às vezes
o amor vai te machucar mas
o amor nunca faz por mal
o amor não faz jogo
porque o amor sabe que a vida
já é difícil o bastante
.
Rupi Kaur
.


  

.

  

Até 05.08 (insc) SP/ Litteris INSTITUTO VERA CRUZ provove pós-graduação.
 Formação de Escritores está com o processo seletivo de meio de ano aberto para o núcleo de NÃO-FICÇÃO LITERÁRIA. - site.veracruz.edu.br/instituto/formacao-de-escritores
.
JULHO/2019 Literatura
FLIP: Litteris Do Cariri a Paraty, o sertão urbanizado de Jarid Arraes
Atração da Festa Literária de Paraty de 2019, cordelista e poeta cearense lança livro em junho, com contos que evocam memórias da sua região. – GAZETA de AL maio/2019
.
JULHO /19 RJ/ Litteris EUCLIDES da CUNHA é o autor homenageado da FLIP
.
Até JULHO/2019 GO/ Litteris UFG lança edital para contratação de professores com cotas para negros
.

 



‘Inovar é quebrar a rotina’

.
Parte inferior do formulário


.
( segunda-feira  - 15)
.
.
Até 22.07 (insc)  DF/ UnB/ Marcos históricos da UnB
A Casa da Cultura da América Latina (CAL) está com residência artística aberta para propostas que repliquem, em diferentes locais da Universidade, marcos da memória de 1964 a 1985. O projeto tem como propósito provocar a produção artística e o debate relacionados à história da UnB durante o período de regime militar.

15 a 19.07 DF/ Litteris UnB/ XVI Congresso Internacional ABRALIC  será realizado na Universidade de Brasília em Brasília (DF). - Associação Brasileira de Literatura Comparada
.
15.07 SE/ UFSe/ v Colóquio Clínica e Cultura
.
15.07 RJ/ Litteris FLUP - Festa Literária das Periferias, em parceria com a Flip, o Museu de Arte do Rio e a EUNIC (European Union National Institutes for Culture), traz para o Rio de Janeiro algumas das maiores estrelas da Festa de Paraty!
.
15.07 RJ/ Litteris Livraria da Travessa de Ipanema recebe os organizadores Joana Barros, Gustavo Prieto e João Batista da Silva Lima para um bate-papo acerca da obra 'Sertão, Sertões: Repensando Contradições, Reconstruindo Veredas' da editora Elefante. Canudos representava a resistência a uma modernização econômica em ascensão que precisava subsumir tudo à sua lógica, e que tinha no Estado seu instrumento privilegiado. Já as cidadelas-mundéis de hoje e os Estados de configuração híbrida — Estados-máfia ou Estados-milícia — são sintomas de sua fase descendente, formas de uma modernização em colapso. A mediação será feita por Caio Marinho.
.
“Se as regras sobre a imparcialidade e do processo não são seguidas, a Justiça não pode ser justa” - Gherardo Colombo, 73 anos, ex-procurador da "Lava Jato italiana" - Veja mais em UOL 15.07.19
.
15.07 Roda Viva entrevista o economista Edmar Bacha, um dos criadores do Plano Real.
.
Até 02.08 (insc) Curso de formação em cultura está com inscrições abertas - Fundação Perseu Abramo (FPA).
.
Até 26.07  DF/ Técnicos/ SENAI-DF está com matrículas abertas para quatro cursos técnicos noturnos: eletrotécnica, eletromecânica, edificações e manutenção automotiva. As vagas são para as escolas do Gama e Taguatinga.
.
Até 02.08 DF/ IESB Mestrado/ Centro Universitário Iesb está com as inscrições abertas para os mestrados profissionais em GESTÃO ESTRATÉGICA DE ORGANIZAÇÕES E EM DIREITOS SOCIAIS E PROCESSOS REIVINDICATÓRIOS.
.
Até 10.07 DF/ Deslembro
(Brasil/França/Quatar, 2018, drama, 96min. Não recomendado para menores de 14 anos). De Flavia Castro. Com Jeanne Boudier, Eliane Giardini, Hugo Abranches. Joana passou a vida em Paris, onde ela e a família viviam exiladas devido à ditadura no Brasil. Após a Lei da Anistia, ela volta a contragosto para o Rio de Janeiro, onde o pai foi torturado durante o regime militar.
.



.
No começo da Lava-Jato, STF '’tolerou exageros’”
.
 Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
deu entrevista ao portal Uol, e comentou sobre as mensagens vazadas do ministro Sérgio Moro
"Em hipótese alguma, poderia um juiz de direito ter contados com o Ministério Público ou mesmo com a defesa para orientar procedimentos", disse. 
Veja CORREIO BzB 08.07.2019

Até 15.07 DF/ Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular
.
Até 17.08 DF/ Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu consulta pública para o delineamento da normativa que trata de paisagens culturais – espaços onde a integração entre a cultura e o ambiente natural se dá de modo incomparável. As sugestões podem ser enviadas até 17 de agosto. Os marcos legais que estão sob elaboração vão auxiliar o instituto na concessão de chancelas.
.
15.07 DF/ SENADO/ Dia Nacional da Música e da Viola Caipira será homenageado no Senado
Outra forma de homenagear a cultura caipira, o projeto de lei que institui o dia 13 de julho como o Dia Nacional da Música e Viola Caipira (PL 399/2019) tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A matéria, de iniciativa do deputado João Daniel (PT-SE), recebeu parecer favorável do relator, senador Luiz do Carmo (MDB-GO), e está pronta para pauta no colegiado.
A escolha do dia 13 de julho se justifica por ser a data do nascimento do jornalista, escritor, folclorista e importante etnógrafo da cultura e do dialeto caipira, Cornélio Pires, que foi organizador e divulgador da música caipira ao adaptá-la ao formato fonográfico e registrar os cantos que ouviu dos artistas populares caipiras.
.





“As artes todas são uma futilidade perante a literatura”

FERNANDO PESSOA

.

( terça-feira  -16 )
.
Piada do dia
Conselho do MP decide instaurar reclamação disciplinar contra Dallagnol
Decisão é baseada em reportagens que indicam que o procurador tentou enriquecer com a realização de palestras – CORREIO BzB 16.07.19
.
Até 20.07 (insc)  AL/ V SALÃO NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE ALAGOAS
.
16.07, 10h RJ/ FGV/ SEMINÁRIO sobre Comunicação, Política e Democracia
Para debater a democracia, suas instituições e transformações moldadas pela sociedade moderna, a FGV recebe o sociólogo espanhol Manuel Castells.
.








‘A Base De Um Cérebro Saudável É A Bondade’
.

 (  quarta-feira  -  17)
.

17.07 Dia de Proteção às Florestas
.


.
.
“Os fins justificam os meios sujos da Lava Jato porque, há tempos, a questão em jogo não é a justiça, mas um comportamento de torcida.”
.
 THE INTERCEPT BRASIL 25.06
theintercept.com/2019/06/24/vaza-jato-abala-extrema-direita/



 “ A JUSTIÇA QUE BURLA A CONSTITUIÇÃO JOGA A DEMOCRACIA NA COVA”
.
THE INTERCEPT 23.06.19

.
Tenho muitas reservas ao PT”, diz Chico Buarque a jornal francês – LE MONDE 21.06.2019
O artista  explicou que hoje os artistas brasileiros não são bem-vindos, nem bem vistos pelo governo. “Uma cultura de ódio se espalhou de maneira impressionante.”  Hoje residindo em Paris.





‘Inovar é Sonhar’
.
 ( quinta-feira  –18)
.
18.07 DF/ Buraco do Jazz #143 apresenta Joshua ( sax da banda Capivara) em outra formação em quarteto de puro jazz incandescente – PARQUE DA CIDADE
.



“ Querer ser livre é também querer livres os outros.”
.
Simone de Beauvoir
.


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...