.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

domingo, 14 de julho de 2019

.




                 

        
 
.


   

                                          ♫
 
.
Curta a arte e cultura
DF, GO, SE, RJ, BA e AL
 viva a cultura!

.

                       

.
.

No começo da Lava-Jato, STF '’tolerou exageros’”
.
 Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
deu entrevista ao portal Uol, e comentou sobre as mensagens vazadas do ministro Sérgio Moro
"Em hipótese alguma, poderia um juiz de direito ter contados com o Ministério Público ou mesmo com a defesa para orientar procedimentos", disse. 
Veja CORREIO BzB 08.07.2019
    


            


.


 

08  ...  14
.
Julho
2019
 __ 
.




 

.
Reclame
.
o amor vai chegar
e quando o amor chegar
o amor vai te abraçar
o amor vai dizer o seu nome
e você vai derreter
só que às vezes
o amor vai te machucar mas
o amor nunca faz por mal
o amor não faz jogo
porque o amor sabe que a vida
já é difícil o bastante
.
Rupi Kaur
.


  

.

  

Até 05.08 (insc) SP/ Litteris INSTITUTO VERA CRUZ provove pós-graduação.
 Formação de Escritores está com o processo seletivo de meio de ano aberto para o núcleo de NÃO-FICÇÃO LITERÁRIA. - site.veracruz.edu.br/instituto/formacao-de-escritores
.
JULHO/2019 Literatura
FLIP: Litteris Do Cariri a Paraty, o sertão urbanizado de Jarid Arraes
Atração da Festa Literária de Paraty de 2019, cordelista e poeta cearense lança livro em junho, com contos que evocam memórias da sua região. – GAZETA de AL maio/2019
.
JULHO /19 RJ/ Litteris EUCLIDES da CUNHA é o autor homenageado da FLIP
.
Até JULHO/2019 GO/ Litteris UFG lança edital para contratação de professores com cotas para negros
.
Até 12.07 (insc) DF/ Litteris CÂMARA/ PLENARINHO/ CONCURSO sobre os 200 anos do retorno de José Bonifácio de Andrada ao Brasil
Concursos de desenho e de redação com o tema “José Bonifácio: um homem da política e da ciência”. O certame de desenho é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o de redação, aos alunos do Ensino Médio. Podem participar estudantes matriculados em escolas públicas e privadas de todo o país.
.

 



‘Inovar é quebrar a rotina’


 ( domingo  – 14)
.
Piada do Dia
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Quem paga INSS por conta própria pode ficar sem direito a auxílio-doença – UOL 14.07.2019
.
14.07 BA/ Litteris Autógrafo/ Julho das Pretas Pretinhas apresenta Makeba vai à escola na livraria Cultura
Lançamento do livro Makeba vai à escola da autora Ana Fátima. O evento terá contação de história musicada.
.
14.07 DF/ Litteris Debate com as escritoras Karla Calasans, Beatriz Schwab,   Wilza Meireles, entre outras
Promovem um debate sobre literatura e direitos humanos com temas sobre violência contra a mulher, direito à saúde, juventude, acessibilidade, posicionamento da mulher negra, desenvolvimento pessoal, violência, entre outros. Entrada franca. Por CORREIO BzB 03.07.2019
.
14.07 AL/ III Mostra Alagoana de Cultura HIP HOP – Nois Q’Faiz - Teatro Sérgio Cardoso.
.
14.07, 16 h  RJ/ Litteris Clube de Leitura da Livraria da Travessa Barra - Herland: A terra das mulheres
Autor: Charlotte Perkins Gilman
.
Até 14.07 RJ /  Litteris 17a. FLIP 2019 - Festa Literária Internacional de Paraty
EUCLIDES da CUNHA é o autor homenageado
.
Até 14.07 RJ/ Litteris Casa dos Povos será o espaço das comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e caiçaras de Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba durante a FLIP, que ocorre entre os dias 10 e 14 de julho em Paraty (RJ).
Um espaço para debates internacionais, lançamento de livros, atrações culturais, gastronomia tradicional, comercialização de artesanatos e divulgação de roteiros de turismo de base comunitária protagonizados pelos povos e comunidades tradicionais da Serra da Bocaina."
.





Trump despertou o pior de cada país e os loucos de cada casa”
.
Almodóvar, em Cannes, França
Diretor apresenta no festival 'Dor e Glória', diz estar ‘impressionado’ com o carinho do público espanhol por este filme e ‘aliviado’ com o resultado das eleições na Espanha – EL PAÍS 18.05.19
.




  

.


(...)
.


.


É preciso compreender que a pobreza é parte de um plano e os estrategistas sabem muito bem que para conservar o controle do hemisfério sul, precisam aplicá-lo sem concessões. Os grandes conglomerados de pessoas vivendo na pobreza, são danos colaterais necessários nessa cruzada pelo enriquecimento de mais ricos e pelo controle dos recursos valiosos de nossas nações. ”

OPERA MUNDI MARÇO.19

.


.
JULHO
.
15 a 19.07 DF/ Litteris UnB/ XVI Congresso Internacional ABRALIC  será realizado na Universidade de Brasília em Brasília (DF). - Associação Brasileira de Literatura Comparada
.
15.07 SE/ UFSe/ v Colóquio Clínica e Cultura
.
15.07 RJ/ Litteris FLUP - Festa Literária das Periferias, em parceria com a Flip, o Museu de Arte do Rio e a EUNIC (European Union National Institutes for Culture), traz para o Rio de Janeiro algumas das maiores estrelas da Festa de Paraty!
.
15.07 RJ/ Litteris Livraria da Travessa de Ipanema recebe os organizadores Joana Barros, Gustavo Prieto e João Batista da Silva Lima para um bate-papo acerca da obra 'Sertão, Sertões: Repensando Contradições, Reconstruindo Veredas' da editora Elefante. Canudos representava a resistência a uma modernização econômica em ascensão que precisava subsumir tudo à sua lógica, e que tinha no Estado seu instrumento privilegiado. Já as cidadelas-mundéis de hoje e os Estados de configuração híbrida — Estados-máfia ou Estados-milícia — são sintomas de sua fase descendente, formas de uma modernização em colapso. A mediação será feita por Caio Marinho.
.
16.07, 10h RJ/ FGV/ SEMINÁRIO sobre Comunicação, Política e Democracia
Para debater a democracia, suas instituições e transformações moldadas pela sociedade moderna, a FGV recebe o sociólogo espanhol Manuel Castells.
.
17.07 Dia de Proteção às Florestas
.
24.07 PORTUGAL/Litteris Geraldo Prado lança livro de processo penal em Lisboa na Livraria da Travessa (rua da Escola Politécnica, 46, Lisboa).
O advogado Geraldo Prado, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Autónoma de Lisboa, lança na capital portuguesa o livro A Cadeia de Custódia da Prova no Processo Penal (Marcial Pons).
.
25.07 Litteris DIA DO ESCRITOR
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.
.

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...