.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sábado, 12 de outubro de 2013

Eventos em Brasília

·       ___♫ _ 
              
.
Ausência
.
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
.
Carlos Drummond de Andrade
 
>> 


.
"Brasil carece de verdadeiro sentimento constitucional "  Francisco das C. Lima Filho é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul) e professor na Unigran (Dourados) e UCDB (Campo Grande).

Ueba !!! Socorro! Ozzy virou vegetariano! FOLHA SP 11.10
Pensamento do dia! Duas coisas que nunca deram certo: humor a favor e biografia autorizada!
E um amigo de Londrina foi pro supermercado e a caixa perguntou: "O senhor encontrou tudo o que queria?". "Encontrei até o que não queria!". "O quê?". "A minha ex-mulher!". Rarará!
.
Ueba !!! Socorro! Ozzy virou vegetariano! FOLHA SP 11.10
Os Predestinados! Mais três para a minha série Os Predestinados! É que em Campinas tem um cirurgião plástico chamado Milton CARETA! Ai, doutor Milton, eu quero ficar com uma careta igual do Sérgio Mallandro! E no Rio tem uma dermatologista chamada Katia VENENO! Deve ser dermatologista do Ritchie! E um amigo meu recebeu uma tese na universidade: "Gestão Sustentável de Recursos Hídricos" por Frederico PEIXINHO! Lutando pela própria vida. Rarará.

"Exigir autorização chama-se egoísmo. Ou então é alguém que tem alguma coisa a esconder.",  cantora Nana Caymmi, sobre a questão das biografias. FOLHA SP 10.10
.



Seu guia em Goiânia


              

.
___




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
11/10/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 quinta-feira, 11  de outubro de 2013



_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até  13/10 CULTURA: Brasil mostra literatura renovada em Frankfurt
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participará da cerimônia de abertura da mostra, prevista para o dia 8 de outubro, que terá palestra da presidente da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Machado, e do escritor Luiz Ruffato, sobre as perspectivas e desafios da cultura brasileira.
.
Até 12.10  CALDAS NOVAS: Festival Razões para Sonhar de teatro infanto-juvenil trazendo alguns dos melhores grupos de teatro do gênero criados em Goiás.
Informações: www.festivalrazoesparasonhar.blogspot.com.br
.
12/10, 15 a17 h  Encontro da LIteratura do DF – Foyer da Sala Villa Lobos  – Associações, grupos, coletivos de poetas, acemias de letras, etc
.
12/10, 17 h   Exposicao DESERTO TROPICAL do artista plastico ELI BRAGA - CAFÉ SAVANA - 116 NORTE.
.
12 e 13/10 VIRADA CULTURAL - CCBB - BRASÍLIA
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2) promove a primeira virada cultural, com teatro, música, cinema e abertura da exposição Mestres do Renascimento 
.
12/10 a 01/11 X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO.   http://iabsp.org.br
.
13/10 MÚSICA SUSTENTÁVEL - Green Move Festival -  ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS.  O primeiro a subir no palco é o cantor maranhense Zeca Baleiro, às 17h. Às 19h, é a vez da banda Paralamas do Sucesso. Logo após, às 21h, Nando Reis interpreta as composições da nova turnê, Sei.
.
ATÉ  23/10 Coletiva Aquarela Plural,  no Espaço Cultural STJ. Homenagem  à aquarela, em variados estilos - e com a participação de 34 artistas!
.
Até  30/11 Exposição “O Livro da arca”.. Biblioteca DEMONSTRATIVA Maria da Conceição Moreira Salles – 506 SUL.    Em Outubro também celebra-se a Semana Nacional da Leitura, sendo que o Dia Nacional da Leitura coincide com o 12 de outubro, Dia das Crianças.  A exposição enfoca leitura de livro destinado a crianças de todas as idades.
,
13/10 1° Concurso Literário Olhar da Gente (Fortaleza) http://olharesdaquipranos.blogspot.com.br/2013/09/olhardagente.html
.


Cine Brasil ( Estreia)
.
MATO SEM CACHORRO
(Brasil, 2013, comédia)  De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
.
CORDA BAMBA
(Brasil, 2013, drama, 80min)  De Eduardo Goldenstein. Com Bia Goldenstein, Augusto Madeira e Gustavo Falcão. Após um trágico acontecimento, garota que nasceu no circo precisa morar com a avó na cidade grande.
.



"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.
10 a 12/10  Curso de Criatividade - BRASÍLIA
Curso voltado para adultos que desejam desenvolver a criatividade. Objetiva o desenvolvimento de intuição, imaginação, flexibilidade, senso de humor, originalidade e capacidade para enfrentar desafios. Local: Espaço Cult, 215 Sul
.
10 a 12/10  Festival de Música  de Lençóis 2013
.
10 a 13/10 16a. Fiaflora e Expogarden.  Feira Internacional de Paisagismo, Lazer e Floricultura. SÃO PAULO.
16o. Congresso Brasileiro de Paisagismo. www.exporgarden.com.br

Até 18/10 (insc) Projetos culturais  - BRASÍLIA
A quarta edição do curso de elaboração e gestão de projetos culturais em São Sebastião tem a seguinte metodologia: abordar as etapas do processo de financiamento do FAC, apresentando as estruturas legal, financeira e organizacional.  www.redpro.com.br/facnapratica/inscricoes.
.
OUT/2013  Festival de Artes da Cidade de Goiás / GO
-
OUT/13 III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil -  Brasília
.
Até 15/10 Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2013    faleconosco@cultura.mg.gov.br
.
Até 17/10 UnB/Educação do campo
UnB abre 60 vagas para licenciatura em educação do campo. A seleção visa incentivar a formação de professores para atuar na educação básica. O processo seletivo será destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase final de conclusão. Não é permitido formação em nível superior. Inscrições até 17 de outubro, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br
.
Até  08/12  Bienal Internacional de Arte de São Paulo   http://www.30xbienal.org.br
.
Até  15/10 Exposição O Artista Arquiteto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer  - GOIÂNIA. São trabalhos em pintura, escultura, fotografia e audiovisual de artistas-arquitetos, goianos, mas residentes aqui e em Curitiba, Sampa e Londres. O IAB-GO e o CAU-GO abraçam a iniciativa, que tem como curador Marcos Caiado, poeta, marchand, galerista e artista plástico.
.
Até  17/11 Exposição “Chove no Cafezal. Mabe, da Figura à Abstração”.  do artista japonês Manabu Mabe, na Caixa Cultural. “A exposição documenta o período de transformação da linguagem pictórica de Manabu Mabe, da figura em direção à abstração, tendência que marcou a arte brasileira no final dos anos 1950 e que teve, na obra do pintor, sua representação mais consistente”, declara o curador.
.
Até  17/11 1a.  Mostra de Arte Contemporânea em LIteratura Infantil (MACLI)  - Reúne mais de 70 obras de artistas, nacionais e  internacionais, criadas especialmente para ilustrar livros infantis  -  CAIXA CULTURAL
.
Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até 20/10  1ºConcurso de Poesia do Sistema Socioeducativo/ BRASÍLIA. As inscrições estão abertas até 4 de outubro, e os trabalhos devem ser entregues até o dia 20 do mesmo mês, para serem  analisados por uma comissão julgadora composta por professores, poetas e servidores da secretaria.  
.
Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.


 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.

Cultura é valorizar o folklore  de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.


Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
.


 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA






___





“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫




C u r t i n d o     Brasília

.

Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama, 105min; não recomendado para menores de 14 anos). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. (RD) ###. Cine Brasília, às 19h.

Reveron — Genialidade e angústia de um artista
(Venezuela, 2011, drama, 110min; não recomendado para menores de 18 anos). De Diego Rísquez. Com Luigi Sciamanna, Sheila Monterola e Luis Fernández. A trajetória do artista plástico venezuelano Armando Reverón, desde o romance com Juanita, até o desenvolvimento da enfermidade mental, num espaço conhecido como El Castillete. A conferir. Cine Brasília, às 21h.


Cine Especial

Mostra Escola de Berlim
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 18h30, exibição do filme Dreileben: algo melhor do que a morte (2011, 88min), de Christian Petzold; às 20h30, Dreileben: um minuto no escuro (2011, 90min), de Christoph Hochhäusler; e às 22h30, Dreileben: não me siga (2011, 89min), de Dominik Graf. Informações no site bb.com.br/cultura. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.
.

Teatro

PLANO PILOTO

Até o talo
Espaço Cultural Brasil 21 (SHS, Q. 6). Hoje, às 21h, show de humor com Carlos Anchiêta. Entrada: R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: 8611- 6620 e 3301-6320. Não recomendado para menores de 14 anos.

Atreva-se
Teatro Unip (913 Sul). Hoje, às 21h. Direção: Jô Soares. Com Marcos Veras, Júlia Rabello, Mariana Santos e Carol Martin. As sequências A mansão, O medo, O pacto e De volta a mansão narram histórias que remetem a diferentes épocas e têm a mansão como pano de fundo. Entrada: R$ 70 e R$ 35 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Corra, minha sogra vem aí!
Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9021). Hoje, às 20h. Direção: Grupo de 4 é Melhor. Com Fabianna Kami, Márcio Minervino, Marcos Davi e Rodrigo Daher. Comédia investiga o papel da sogra, personagem familiar amado e odiado ao mesmo tempo. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Estação Burlesca
(Estação do Metrô Galeria). Hoje, às 11h. Direção: Mafá Nogueira. Com Cia. Burlesca. Mímica, música ao vivo, teatro de bonecos e palhaçaria são usados para falar de consumismo e vaidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

(M)eu caio, mais uma de amor
Espaço Cena (205 Norte; 3349-3937). Hoje, às 21h. Direção: Carolina Vianna. Com Arthur Tadeu Curado. As angústias e as experiências vivenciadas e escritas pelo jornalista e dramaturgo Caio Fernando Abreu (1948-1996). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

Meninas crescidas não choram
Teatro do Brasil 21 Cultural (SHS, Q. 6). Hoje, às 19h e 21h. Direção: Yuri Golfman. Com Nany People. A atriz se transforma em Lilith Éden, advogada e conselheira de sucesso. Depois de ver que bilhões leem seus livros mas não seguem os conselhos, Lilith sai pelo mundo dando palestras para descobrir o que está acontecendo com as mulheres. Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia). Informações: 3039-8330 e 9658-4727. Não recomendado para menores de 12 anos.

Sétimo dia
Teatro do Brasília Shopping (SCN, Q. 5; 2109-2122). Hoje, às 21h. Direção: Ernandes Silva . Com Madelon Cabral e Lilian França. Livremente inspirada nas obras de René de Obaldia e Arthur de Azevedo, comédia discute questões familiares. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Rain man
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCN, via N2). Hoje, às 21h. Direção: José Wilker. Com Marcelo Serrado, Rafael Infante e Fernanda Paes Leme. A história de dois irmãos bem diferentes, que vão resolver os problemas do passado durante uma viagem por Las Vegas. Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia). Informações: 3325-6240 e 8402-6000. Não recomendado para menores de 14 anos.

TAGUATINGA

Havia
Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150). Hoje, às 20h30. Com Companhia B de Teatro e o Grupo Mesa. de Luz. A peça mescla elementos do teatro, das artes plásticas e do cinema para narrar a história de um personagem gosta de roubar a intimidade das pessoas. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Pipocando poesia
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 17h, apresentações poéticas com Lilia Diniz. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Música

PLANO PILOTO

Papete
Feitiço Mineiro (306 Norte; 3272-3032). Hoje, às 22h30, show com o músico. Couvert: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

Funkeando
Rodoferroviária(estacionamento do Shopping Popular). Hoje, às 11h, show com a banda. Entrada franca. Informações: 8148-7261 e 8599-1591. Classificação indicativa livre.

Funquestra
Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o grupo. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Virada Cultural do CCBB
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 14h, roda de samba com Quinteto Brasília. Entrada franca. Às 20h, concerto com a Orquestra Barroca de Brasília. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Às 23h, roda de samba com Felipe Nunes e Grupo Choro Sem Dó. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

AREAL

Show Cultural
(Praça da QS 6/7). Hoje, às 14h, shows com Companhia do Calypso e DJ Jamaika. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

.

Fonte:   CORREIO BSB 12/10

Exposições

Até 18/10 Exposição Mosaico: Luz, forma e poesia, com Cida Carvalho, no Espaço Chatô (SIG, Q. 2, sede do Correio Braziliense)
.
Até 20/10 Mostra Kazuo Okubo
Fnac (ParkShopping). Até 20 de outubro.  Imagens do fotógrafo brasiliense.
.
Até 23/10  Mostra Aquarela plural
Espaço Cultural STJ. Até 23 de outubro. Mostra coletiva com obras de artistas de vários estados do Brasil e do Chile.
.
Cine Brasil

Mato sem cachorro
(Brasil, 2013, comédia). De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
.
Nove crônicas para  um coração aos berros
(Brasil, 2012, drama). De Gustavo Galvão. Com Simone Spoladore, Leonardo Medeiros e Júlio Andrade. Nove personagens diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo. A câmera estática capta os movimentos de atores, funcionando como adições de manchas em paredes encardidas do urbanismo desordenado e nauseante. Os protagonistas são superfícies impenetráveis como pedra de esmeril
.
Boa sorte, meu amor
(Brasil, 2012, drama, 95min; não recomendado para menores de 18 anos). De Daniel Aragão. Com Vinicius Zinn, Christiana Ubach e Maeve Jinkings. Jovem de uma família aristocrata nordestina tem a vida transformada ao conhecer Maria, uma encantadora estudante de música. Um cinema de excesso.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama, 105min; não recomendado para menores de 14 anos). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo
.

Fonte:   CORREIO BSB
.
“ Sabemos que a música estimula os centros de prazer de nossos cérebros.
Descobrimos  que os momentos emocionais de pico da audição provocam a liberação do neurotransmissor dopamina, uma resposta de prazer semelhante à que temos com a comida e o sexo. A dopamina também é liberada alguns segundos antes do momento de pico, na chamada fase de antecipação . “ Canadenses Robert J. Zattore e Valorie N. Salimpoor, neurocientistas. "NEW YORK TIMES" 01.10

" Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.  "  VINÍCIUS DE MORAES
 .
Fala, zé humor - CORREIO BSB 06.10
Perguntar não ofende
Em que planeta policial bate em professor?
Haicai errado
chuva no para-brisa goteiras no coração e a cidade sob nuvens
.
Fala, zé humor - CORREIO BSB 06.10
A explicação do prefeito
Uma mulherona daquela vendendo fundos, quem não compra?
Só mifu (a série)
Obama, meu teto da dívida também estourou
Minha bull terrier não se cansa de ouvir Miley Cyrus





Notícias do Edu !!!

Janet Yellen 
Experiência com babá inspirou pesquisas da futura presidente do Fed. FOLHA SP 10.10
Escritora canadense Alice Munro é a 13ª mulher a vencer o prêmio Nobel de Literatura.
.
ARQUITETURA
Bienal de São Paulo condena os carros
e denuncia crise da mobilidade. FOLHA SP 10.10
.
Companhia teatral mais velha da França vem a SP
Criada no século 17 pelo rei Luís 14, a Comédie-Française, companhia teatral mais antiga da França ainda em atividade, cumpre hoje o papel de uma instituição pública se equilibrando entre as tradições do drama e linguagens contemporâneas. FOLHA SP 10.10
.
Corpo de líder indígena aparece boiando na Lagoa dos Patos (RS), próximo à comunidade Guarani Mbya; Inácio Lopes militava no Conselho de Articulação do Povo Guarani e trabalhava para articular comunidades indígenas de beira de estrada. Revista Caros Amigos 10.10
.
Acusado de chacina de Felisburgo (MG)
Isso aqui é Brasil, diz fazendeiro sobre grilagem de terras do Estado. FOLHA SP 10.10
.
STJ: Tribunal faz primeiro interrogatório criminal por videoconferência.
.
FINANÇAS
Brasil está preparado para transição econômica global VALOR ECONÔMICO 11.10
.
Autoras em papo literário
Beatriz Bracher recebe Noemi Jaffe, com quem escreveu conto a quatro mãos reproduzido no seu novo livro, "Garimpo". "Garimpo". ( … ) Quando retratam o Brasil lá fora, parece que há uma necessidade de só mostrar um Brasil feliz, artificialmente feliz. A própria antropofagia não é só ufanismo e euforia. A injustiça social, mas também a injustiça jurídica brasileira, são coisas muito tristes. A história da nossa formação, o início da nossa miscigenação são senhores estuprando suas escravas. Não entendo por que ninguém fala sobre isso. Por que não usam essa palavra quando falam da tendência do português a se miscigenar: estupro?
Beatriz Bracher. Editora 34, 134 págs., R$ 32,00 VALOR ECONÔMICO 11.10
.
Literatura No labirinto das palavras
Ex-editor da revista literária "Granta" comenta como faz a análise de escritores VALOR ECONÔMICO 11.10
.











O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
15 e 16/10  VI Seminário Justiça em Números, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O relatório traz informações relativas ao funcionamento da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, como movimentação processual, despesas com pessoal, taxa de congestionamento e carga de trabalho dos juízes. www.stj.jus.br
.
21 a 25/10  Semana do Livro e da Biblioteca  -  UDF – Centro Universitário


.




PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
.

.
_♫.
.
Enquanto houver esperança de mudanças, nossa mobilização nas ruas e nas redes sociais não pode cessar."   Luiz Flávio Gomes, jurista e escritor. COLUNA CARLA BORGES, O POPULAR GO 10.10

“A verdade nua não impressiona os homens.”  Jean Cocteau


 >>>
“A  matemática pode ser divertida e que, em algum nível, os humanos sentem necessidade da ordem que ela proporciona. Como muitos matemáticos, considera que os humanos são feitos para apreciar a matemática.” Manil Suri, de Baltimore, professor universitário do  Estado de Maryland. "NEW YORK TIMES" 01.10



Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___



♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

__  ___




MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___

.



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...