.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 8 de outubro de 2013

·       ___♫ _ 
              
.
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu…
.
Vinicius de Moraes
 
>> 



Seu guia em Goiânia


              

.
___




  Quanto mais informação e mais educação, mais transparente e igualitária é a relação a dois.  “Mary Del Priore é historiadora, professora universitária e autora de obras como História das Mulheres no Brasil (ed. Contexto), vencedor dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala, e Histórias e Conversas de Mulher (ed. Planeta)    BBC BRASIL  07/10

“Quando era mais jovem, eu me preocupava muito com grandes projetos. Hoje me preocupo com o pequeno - acho que é por aí que você muda a realidade. É no dia a dia, na maneira como você trata as pessoas à sua volta, no respeito que você tem pelo seu bairro. Não temos condições de abraçar o mundo. Através do micro, a gente consegue aos poucos transformar o macro.  ““    Mary Del Priore é historiadora, professora universitária e autora de obras como História das Mulheres no Brasil (ed. Contexto), vencedor dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala, e Histórias e Conversas de Mulher (ed. Planeta)    BBC BRASIL  07/10
 .
“ A cultura se transformou em um objeto de moda, uma loja com prateleiras superlotadas. Há dois séculos, a cultura era vista como um agente de mudança, sua missão era educar, esclarecer e permitir novos pensamentos e criações. ”      Zygmunt Bauman, sociólogo. FOLHA SP 04.09
 .
“Dez anos depois da instituição do Estatuto do Idoso, o balanço da aplicação da lei continua a ter mais peso simbólico do que prático.  No Disque 100, criado para receber denúncias, os casos de abandono de idosos respondem por 70% dos telefonemas. “     Por Jorge Felix | VALOR ECONÔMICO 03.09
.

Fala, zé humor - CORREIO BSB 06.10
Celebridade
Desesperado, Eike Batista vai disputar o The Voice Brasil
A placa
“Candidato ladrão procura candidato ladrão para fazer coligação”
.
HUMOR em notícia !
Denúncia feita por TV Dilma diz que EUA espionaram ministério por razões econômicas CORREIO BSB  07.09
.
HUMOR em notícia !!
Partidos vão tirar mais dinheiro do seu bolso
A criação do Pros, do Solidariedade e o troca-troca partidário dos últimos dias vão custar caro aos brasileiros. Pelo Orçamento que tramita no Congresso, em 2014 serão destinados R$ 264,3 milhões aos cofres dos 32 partidos existentes no país. CORREIO BSB 08.10
.
.

Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
" Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor. " VINÍCIUS DE MORAES
.

-
08/10/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Terça-feira, 08  de outubro de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até 10/10 Unesco seleciona profissionais para projetos
A Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco/Brasil) está com inscrições abertas para uma série de editais de seleção de projetos a serem desenvolvidos no país, incluindo a área cultural. www.unesco.org/brasilia
.
Até  30/11 Exposição “O Livro da arca”.. Biblioteca DEMONSTRATIVA Maria da Conceição Moreira Salles – 506 SUL.    Em Outubro também celebra-se a Semana Nacional da Leitura, sendo que o Dia Nacional da Leitura coincide com o 12 de outubro, Dia das Crianças.  A exposição enfoca leitura de livro destinado a crianças de todas as idades.
.
08/10 UnB// CiÊnCia na tela -
Documentário analisa Belo Monte,  anúncio de uma guerra.  O filme retrata a maior obra de engenharia do país, abordando depoimentos a favor e contra Belo Monte que apontam para  desastres do ponto de vista ambiental, econômico e social.  Laboratório didático de ensino de Física   (LadeF), no iCC norte, sala Bt 417, às 12h15 e às 17h15.
.
08/10 Autógrafo na Livraria Cultura - SALVADOR
O advogado Pedro Gordilho  vai autografar o livro Sementes do Destino em Salvador, na terça-feira (8), na Livraria Cultura, com apresentação do espetáculo musical Sopro Forte com a cantora revelação Priscila Magalhães. A obra foi lançada originalmente no Espaço Chatô, em Brasília.
.

Cine Brasil ( Estreia)
.
MATO SEM CACHORRO
(Brasil, 2013, comédia)  De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
.
CORDA BAMBA
(Brasil, 2013, drama, 80min)  De Eduardo Goldenstein. Com Bia Goldenstein, Augusto Madeira e Gustavo Falcão. Após um trágico acontecimento, garota que nasceu no circo precisa morar com a avó na cidade grande.
.
Até  10/10 Renato Russo no Cine Brasília
O filme brasiliense a acumular a maior bilheteria em todos os tempos, Faroeste caboclo, de René Sampaio, foi o título escolhido para reabrir a programação normal do reformado Cine Brasília depois da realização do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. De hoje até o dia 10 deste mês, o longa visto por 1,5 milhão de espectadores será reexibido às 21h no templo cinematográfico da capital. Mais cedo, às 19h, a tela do Brasília projetará o longa-metragem venezuelano Reveron — Genialidade e angústia de um artista, de Diego Rísquez.
.



"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.
07 a 11/10  Semana de Arte e cultura da PUC Goiás,  A abertura será Segunda, 07,  às 11 horas, no Auditório da Área 4, com a apresentação do espetáculo Juventudes no Mundo, da Cia. de Dança Noah. O mesmo espetáculo sobe ao palco na segunda-feira, às 17 horas, também no Auditório da Área 4. Ainda na segunda-feira, às 19 horas, o ator e diretor Bruno Peixoto ministra a palestra Cultura e juventude, no Teatro Católica. A semana será marcada ainda pela estreia de dois espetáculos de grupos teatrais ligados à PUC Goiás: A Farsa da Boa Preguiça, com o Grupo de Teatro Guará, que será apresentado na quarta e na quinta-feiras, às 20h30, eTravesseiros, no foyer do Teatro Católica, na sexta-feira, às 20h30.Mais informações: 3946-1620.
.
07 a 11/10 ISWA WORLD CONGRESS 2013. É  um dos mais importantes congressos do mundo na área da gestão de resíduos.
.
06 a 09/10    USP:  Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto. Objetivo é promover o compartilhamento, a discussão, a geração e a divulgação de conhecimentos, práticas e pesquisas sobre o acesso aberto em todas as suas dimensões e perspectivas.
.
ATÉ  23/10 Coletiva Aquarela Plural,  no Espaço Cultural STJ. Homenagem  à aquarela, em variados estilos - e com a participação de 34 artistas!
.
Até 18/10 (insc) Projetos culturais  - BRASÍLIA
A quarta edição do curso de elaboração e gestão de projetos culturais em São Sebastião tem a seguinte metodologia: abordar as etapas do processo de financiamento do FAC, apresentando as estruturas legal, financeira e organizacional.  www.redpro.com.br/facnapratica/inscricoes.
.
Até 11/10 ( INSC)  UnB/ Festival Universitário de Música Candanga (Finca/UnB)
.
Até 03/10 (insc)  04/10   IV Noite Encantada na Demonstrativa – A Biblioteca DEMONSTRATIVA Maria da Conceição Moreira Salles (W/3-Sul, EQ. 506/7) realizará, como parte das comemorações do mês da criança, a “IV Noite Encantada na Demonstrativa” voltada para crianças e jovens entre 7 e 12 anos com o objetivo de estimular a leitura e a frequência à biblioteca. O evento será no dia 4/10 com início às 20h e término às 8h do dia 5/10. As inscrições estão abertas até o dia 3/10.
.
OUT/2013  Festival de Artes da Cidade de Goiás / GO
-
OUT/13 III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil -  Brasília
.
Até  10/10  Festival de Cinema do Rio 2013  CCJF/RJ
Maior festival de cinema da América Latina. Mais de 300 filmes nacionais e internacionais exibidos em cerca de 30 cinemas por toda a cidade.
.
ATÉ  05/10 IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM e  IX ENCONTRO NACIONAL DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, bem como ao III ENCONTRO  DE PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO -   (…) acontecerá  na Universidade Federal da Paraíba, no campus de João Pessoa. www.cchla.ufpb.br
.
Até 15/10 Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2013    faleconosco@cultura.mg.gov.br
.
Até 17/10 UnB/Educação do campo
UnB abre 60 vagas para licenciatura em educação do campo. A seleção visa incentivar a formação de professores para atuar na educação básica. O processo seletivo será destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase final de conclusão. Não é permitido formação em nível superior. Inscrições até 17 de outubro, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br
.
Até  08/12  Bienal Internacional de Arte de São Paulo   http://www.30xbienal.org.br
.
Até  15/10 Exposição O Artista Arquiteto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer  - GOIÂNIA. São trabalhos em pintura, escultura, fotografia e audiovisual de artistas-arquitetos, goianos, mas residentes aqui e em Curitiba, Sampa e Londres. O IAB-GO e o CAU-GO abraçam a iniciativa, que tem como curador Marcos Caiado, poeta, marchand, galerista e artista plástico.
.
Até  17/11 Exposição “Chove no Cafezal. Mabe, da Figura à Abstração”.  do artista japonês Manabu Mabe, na Caixa Cultural. “A exposição documenta o período de transformação da linguagem pictórica de Manabu Mabe, da figura em direção à abstração, tendência que marcou a arte brasileira no final dos anos 1950 e que teve, na obra do pintor, sua representação mais consistente”, declara o curador.
.
Até  17/11 1a.  Mostra de Arte Contemporânea em LIteratura Infantil (MACLI)  - Reúne mais de 70 obras de artistas, nacionais e  internacionais, criadas especialmente para ilustrar livros infantis  -  CAIXA CULTURAL
.
Até 11/10  UnB/ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF:  Criação da logomarca do futuro  Museu da Educação do Distrito Federal. o tema para referência  é: Educação e memória. as inscrições vão até 11 de outubro.

Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até 20/10  1ºConcurso de Poesia do Sistema Socioeducativo/ BRASÍLIA. As inscrições estão abertas até 4 de outubro, e os trabalhos devem ser entregues até o dia 20 do mesmo mês, para serem  analisados por uma comissão julgadora composta por professores, poetas e servidores da secretaria.  
.
Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.


 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.

“ A situação da Previdência é critica porque a revolução demográfica já aconteceu. Estamos ficando velhos”, afirmou Delfim Neto. VALOR ECONÔMICO 03.09



-
Cultura é valorizar o onfuses de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.


Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
.


 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA






___





“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫




C u r t i n d o     Brasília

.
Cine Especial

Mostra do cinema atual espanhol
Espaço Cultural Instituto Cervantes (707/907 Sul; 3242-0603). Hoje, às 19h, exibição do filme Enquanto dormes (2011, 107min), de Jaume Balagueró.

Mostra Escola de Berlim
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 18h30, exibição do filme Saudade (2006, 88min), de Valeska Grisebach. Não recomendado para menores de 12 anos. Às 20h30, A gatinha esquisita (2013, 72min), de Ramon Zürcher.

Semana animada
Goethe-Zentrum Brasília. Hoje, às 16h, Serenade (1954, 1min) e Deixem em paz a Mississippi (2006, 98min), de Detlev Buck. Às 17h50, Von hier an Blind (3min, 2005). Às 19h40, Anões de jardim (1961, 10min) e Esterhazy (2009, 27min), de Izabela Plucinska.
.
Vídeo
.
CineCAL
Auditório Gonzaguinha da Casa da Cultura da América Latina (SCS Q. 4, Ed. Anápolis, 1º andar, sala 103; 3321-5811). Hoje, às 12h30, exibição do filme Ata-me! (Espanha, 1990, 111min), de Pedro Almodóvar. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Música
.
Música pra gente miúda
Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Hoje, às 16h, O cano, com o Circo Teatro Udi Grudi.
.
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro
Sala Villa-Lobos (SCTN, via N2; 3325-6239). Hoje, às 20h, concerto sob a regência do maestro espanhol Manuel Coves.
.
Pinella  (408 Norte) Hoje, às 20h, Pinella jazz, com a banda Be Jazz.
.

.
Fonte:   CORREIO BSB 08/10

Exposições

Até 18/10 Exposição Mosaico: Luz, forma e poesia, com Cida Carvalho, no Espaço Chatô (SIG, Q. 2, sede do Correio Braziliense)
.
Até 20/10 Mostra Kazuo Okubo
Fnac (ParkShopping). Até 20 de outubro.  Imagens do fotógrafo brasiliense.
.
Até 23/10  Mostra Aquarela plural
Espaço Cultural STJ. Até 23 de outubro. Mostra coletiva com obras de artistas de vários estados do Brasil e do Chile.
.
Cine Brasil

Mato sem cachorro
(Brasil, 2013, comédia). De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
.
Nove crônicas para  um coração aos berros
(Brasil, 2012, drama). De Gustavo Galvão. Com Simone Spoladore, Leonardo Medeiros e Júlio Andrade. Nove personagens diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo. A câmera estática capta os movimentos de atores, funcionando como adições de manchas em paredes encardidas do urbanismo desordenado e nauseante. Os protagonistas são superfícies impenetráveis como pedra de esmeril
.
Boa sorte, meu amor
(Brasil, 2012, drama, 95min; não recomendado para menores de 18 anos). De Daniel Aragão. Com Vinicius Zinn, Christiana Ubach e Maeve Jinkings. Jovem de uma família aristocrata nordestina tem a vida transformada ao conhecer Maria, uma encantadora estudante de música. Um cinema de excesso.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama, 105min; não recomendado para menores de 14 anos). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo
.

Fonte:   CORREIO BSB
.


.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
09/10 CÂMARA: Debate  internacional sobre leis de patentes.
.
09/10 Lançamento LIvro:  ENTERRO SEM DEFUNTO - Restaurante Fausto & Manoel. Autor: Daniel Barros
.
09 a 11/10  12º Congresso de Direito Administrativo de Goiás será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, pelo Idag, na Asmego.
.
09 a 13/10 CULTURA: Brasil mostra literatura renovada em Frankfurt
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participará da cerimônia de abertura da mostra, prevista para o dia 8 de outubro, que terá palestra da presidente da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Machado, e do escritor Luiz Ruffato, sobre as perspectivas e desafios da cultura brasileira.
.
09/10, 16 h   Lançamento Livro na LIV. CULTURA/ CASAPARK:  As Joaninhas.  Autor: Núbia Bertolo
.
09/10  é  dia de comemorar 120 anos do grande escritor modernista brasileiro. Livraria Cultura oferece eBooks Mário de Andrade com 50% de desconto
. 
09/10, 16 h Lançamento Livro na LIV. CULTURA// CASAPARK:  A Orquídea e a Borboleta.   Autor: Thiago Medeiros
. 
09/10, 16 h Lançamento Livro na LIV. CULTURA// CASAPARK:   As crianças Corajosas.   Autor: Olimpía Campos Dias
.
09 e 10/10 SEMINÁRIOS/FOLHA Fórum de Mobilidade Urbana - SP
.
09/10   XXXV º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas - Rio de Janeiro - RJ
.
09/10   Lançamento LIVRO/CARPE DIEM:  MULHERES APAIXONADAS .| Autógrafo às 19h.
.
09 e 10 /10  FEITIÇO MINEIRO: MÚSICA DO BRASIL
O cantor e percussionista maranhense Papete é atração do Feitiço Mineiro (306 Norte, Bl. B, Lj. 45), sexta e sábado, às 22h30. No repertório, Boi da lua, Boi de lágrimas e Catirina, entre outros sucessos.
.
10/ 10   Seminário - O Sistema Tributário e os 25 anos da Constituição Federal - Rio de Janeiro - RJ
.
10,11 e12/10  Curso de Criatividade - BRASÍLIA
Curso voltado para adultos que desejam desenvolver a criatividade. Objetiva o desenvolvimento de intuição, imaginação, flexibilidade, senso de humor, originalidade e capacidade para enfrentar desafios. Local: Espaço Cult, 215 Sul
.
10 a 12/10  Festival de Música  de Lençóis 2013
.
10/10 QUINTA LITERÁRIA NA  ANE -Associação Nacional de Escritores,  no Auditório Cyro dos Anjos. A Poetisa e professora Lina Tâmega será a palestrante e abordará o tema: A palavra e o silêncio na poesia de Astrid Cabral. Após a palestra a homenageada, Astrid Cabral, lançará seu livro Palavra na berlinda.
.
10 a 13/10 16a. Fiaflora e Expogarden.  Feira Internacional de Paisagismo, Lazer e Floricultura. SÃO PAULO.
16o. Congresso Brasileiro de Paisagismo. www.exporgarden.com.br
.


PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
.

.
_♫.
.
Ueba! Marina parece o Vasco! Por JOSÉ SIMÃO ! FOLHA SP 08.10
 "Narcisa Tamborindeguy se filia a partido político errado". Ai, que ferradura! Entrou pro PSD pensando que era o PSDB! Imagine na hora de votar! E como disse um cara no Twitter: "Narcisa devia entrar pro LSD!". Rarará!
E a Marina? A Marina parece o Vasco: faz um barulho danado pra ser VICE no final! O plano B era o PSB! Plano PSB! E a Marina não precisa de chapa, precisa de chapinha!
E o Ciro Botelho disse que PSB quer dizer: Preferimos Surpreender o Brasil. Ou Pretendemos Surrar o Barbudo! Rarará!
Achei uma incoerência a Marina falar "vamos sepultar a Velha República" e se filiar a um partido que filiou o Heráclito Fortes e o Bornhausen, do DEM! Deu Em Merda! Partido Socialista Brasileiro filia qualquer um, contanto que não seja socialista!
.
Ueba! Marina parece o Vasco! Por JOSÉ SIMÃO ! FOLHA SP 08.10
E a política tá assim: o PT se junta com o Maluf e o Sarney. A Marina se filia ao PSB, que filia o povo do DEM. E o PSDB parece um antiquário. É O NOVO! Como gritou uma leitora: "Junta tudo e JOGA FORA!" Rarará!
E eu posso ser sincero? Eu não entendo nada do que a Marina fala! Acho que ela tá falando grego com legenda em curdo e dublado em sânscrito! Parece filme da Mostra! E diz que, por causa da fusão Maricampos, a Dilma tá bolada. A Dilma não tá bolada. A Dilma É bolada: "Como presidenta, eu digo: 'Vamos em frenta que atrás vem genta!'". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Os Predestinados! Mais dois para a minha série Os Predestinados! É que em Moema, aqui em Sampa, tem uma psicanalista chamada Janet NOYA! "Ai, doutora Janet, tô com uma noia!" E em São Carlos tem uma psicóloga chamada Silvia PÂNICO! Rarará!




Notícias do Edu !!!

Aliança de Campos e Marina vai reivindicar legado do PT
“Nós não queremos anular nossas diferenças, queremos reforçar nossa identidade", diz governador após filiação de ex-senadora. VALOR ECONÔMICO 07/09
.
Uma turma de olho nos novos tempos
Mauricio de Sousa moderniza suas criações e amplia leque de atuação para não perder mercado.  VALOR ECONÔMICO 07/09
.
Mercado financeiro:
Meditação para aguentar a crise
Executivos usam prática para conservar energia e melhorar o foco no trabalho. (...)Dominar a mente pode ajudar gestores a ter mais energia na vida profissional diária, mas é particularmente útil durante uma crise, "quando mercados voláteis e suas implicações para os lucros e as perdas podem realmente desequilibrar você", enfatiza Ng.  VALOR ECONÔMICO 07/09

Hábito zen desperta certo preconceito
No Brasil, o operador de ações da BI&P Indusval Fabio Galdino de Carvalho tem como hábito meditar entre 30 e 40 minutos antes de começar o dia. Quando "o corpo pede", o executivo até repete a dose à noite, após o expediente. Para ele, a prática ajuda no condicionamento físico e mental, e especialmente no relacionamento com clientes e colegas de trabalho. VALOR ECONÔMICO 07/09
.
Dando que recebe, Plantando que se colhe:
Não há ouro, mas há muita terra e água e, em se plantado, tudo dá. Por MIGUEL EUGENIO GUIMARAES LIMA. 17.09

 .
RESTRIÇÃO POLÊMICA
Ampliação da quarentena imposta pela OAB segue suspensa
Presidente do TRF-1 rejeitou pedido do Conselho Federal da Ordem e manteve a liminar que suspende a quarentena — de três anos — a que estariam submetidos escritórios que contratam ex-magistrados.  - “O novo Código de Processo Civil pode ser considerado um ‘puchero’ [prato tradicional gaúcho] cozinhado por diversos colaboradores, uma mistura feita sem diretriz definida”. REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 17.09
.
Mulher brasileira é vítima de seu próprio machismo, diz historiadora Mary Del Priore é historiadora, professora universitária e autora de obras como História das Mulheres no Brasil (ed. Contexto), vencedor dos prêmios Jabuti e Casa Grande e Senzala, e Histórias e Conversas de Mulher (ed. Planeta)    BBC BRASIL  07/10
 .
Fundação Athos Bulcão arrecada fundos para Calendário de 2014. CORREIO BSB 08.10
.


.




Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___



Notícias do Edu !!!
Economia
Carga horária faz domésticas deixarem empregos
Jornada de oito horas diárias instituída na nova lei seria a principal causa, afirma sindicato da categoria. O POPULAR GO 05.09
.
L I T E R AT U R A
Cordel  de saias
Brasília abriga mulheres arretadas que escrevem no formato nordestino geralmente dominado pelos homens.  JORNAL DE BSB 05.09
.
 __
.
__  ___.




-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___



♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫
__  ___





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___

.



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.

“ Não acredito que a estética  é autônoma.  O livro não é uma reflexao da realidade, ele cria uma nova realidade para tentar intervir na nossa realidade. “  Ricardo Lísias  REVISTA BRASILEIROS SET 13
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...