.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Eventos em Brasília

·       ___♫ _ 
              
.
O amor em paz
.
João Gilberto
.
Eu amei
E amei ai de mim muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar
.
Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
A razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
.
Porque o amor
É a coisa mais triste
Quando se desfaz
O amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz
>> 
.
  (…) Enquanto os livros de autoajuda, as empresas e os executivos não entenderem que a mente não é um arquivo dividido em gavetas e escaninhos e que as habilidades humanas não são classificáveis nem investigáveis como os autos de um inquérito, não haverá reparo possível para a anestesia geral do comportamento. Enquanto a CRIATIVIDADE  for compreendida como algo que serve a uma finalidade - especialmente visando ao lucro -, ela (que não existe por si mesma) não se manifestará. E não se engane. Se ela aparecer, se o livro ("Quem Matou a Criatividade? O Assassino Está por Perto". Andrew Grant e Gaia Grant (com dr. Jason Gallate). Trad.: Silvio Floreal de Jesus Antunha. Saraiva, 312 págs., R$ 34,90 )  funcionar, é porque ocorreu o fracasso criativo. O sucesso da criatividade como resultado é a sua derrota. “  Noemi Jaffe é doutora em literatura brasileira pela USP e autora de "Quando Nada Está Acontecendo" (Martins Editora)
.
"Mesmo quando escrevo a partir do sofrimento, causa alegria o fato de lidar com a dor, tentar conhecê-la melhor, domar sua força por meio da razão e ir, aos poucos, vencendo-a." Escritora Ana Maria Machado VALOR ECONÔMICO 18.10.13





.



Seu guia em Goiânia


              

.
___



Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta




___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
21/10/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Segunda-feira, 21  de outubro de 2013



_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até 27/10 Semana de Ciência e Tecnologia, com eventos em todo o país, discute a Copa e as Olimpíadas no Brasil
.
Até 04/11  Concurso Cultura 2014 - Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br
Brasil Audiovisual -  Brasil Diverso -  Brasil das Artes
.
21 a 25/10  Semana do Livro e da Biblioteca  -  UDF – Centro Universitário
.
21 a 27/10 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013
.
21/10 VI Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública Federal - DF -   www.agu.gov.br
.
21 a 25/10  USP: Simpósio Internacional de Iniciação Científica
.
21 a 25/10 Curso  Xadrez Pedagógico. Desta vez, o público-alvo são os professores da rede pública e os profissionais da educação infantil. São 100 vagas para os professores que quiserem usar a técnica para desenvolver o lado cognitivo dos alunos.  Mais informações na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), na SGAS 907, conjunto A.
.
21/10 Roda Viva recebe nesta segunda-feira (21/10) a ex-senadora Marina Silva.
.
.


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.


.


OUT/2013 Escola Técnica de Brasília
Inscrições para cursos gratuitos presenciais e a distância estão abertas
.
Até 01/11 Diplomatas (voltado para candidatos afrodescendentes )
O Instituto Rio Branco (IRBr) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estabeleceram as regras para a bolsa de vocação para a diplomacia. 61. 3448-0100.
.
Até 03/11 IV Mostra 3M de Arte Digital - SP - www.mostra3mdeartedigital.com.br
.
Até 05/11 Casa Cor Brasília 2013 - www.casacor.com.br

Até 12/11 Exposição EM GOIÂNIA: Sonhos e Arquétipos – Uma Viagem ao Inconsciente Coletivo  Artista: José Vasconcellos
Local: Galeria Potrich (Rua 52, nº 689, Jardim Goiás)
.
Até 29/11 Ciência sem Fronteiras abre seleção para graduação sanduíche em 11 países   www.cienciasemfronteiras.gov.br  

Até 30/11 (insc.)  V Seminário da REM-Goiás, a ser realizado em 18 a 21 de março de 2014,  com o tema "Museu, Sociedade e Meio Ambiente: Diferentes Abordagens da Educação e do Patrimônio".  www.remgoias.blogspot.com
.
Coleção Folha traz o melhor do design de interiores.

Até  01/11 X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO.   http://iabsp.org.br
.
OUT/2013  Festival de Artes da Cidade de Goiás / GO
-
OUT/13 III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil -  Brasília
.
Até 15/10 Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura 2013    faleconosco@cultura.mg.gov.br
.
Até  08/12  Bienal Internacional de Arte de São Paulo   http://www.30xbienal.org.br
.
Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 14/03/2014   1º Concurso Cultural de redação e vídeo -  www.portaldoinvestidor. gov.br
.


 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.






Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA






___





“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫




C u r t i n d o     Brasília
.
Até 25.10  Semana de teatro em Goiânia
O Festival Goiânia Em Cena encerra sua primeira fase – a segunda será em dezembro – esta semana, com ampla programação pela cidade.
.
Até 31/11 Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes - www.funarte.gov.br (…) contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país.
.
18 a 27/10 e 01 a 15/12    GOIÂNIA em Cena 2013           
12ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena, que reúne 39 companhias, 23 espetáculos, 11 performances, 5 shows musicais, seminário, oficinas e fórum de debates.
.
Vídeo

Cineclube Bancário
Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090). Hoje, às 20h, exibição do documentário O mineiro e o queijo (Brasil, 2011, 72min), de Helvécio Ratton. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
.
Onde dançar

Outro Calaf
(SBS, Q. 2, Bl. Q, Ljs. 05/06, Térreo do Edifício João Carlos Saad; 3322-9581). Hoje, às 21h, Criolina, com BaianaSystem e DJs residentes. Entrada: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.
18 a 31/10 Mostra Internacional de Cinema – SP –  www.mostra.org



Cine Brasil
.
O inventor de sonhos
(Brasil, 2013, drama, 110min; não recomendado para menores de 12 anos). De Ricardo Nauenberg. Com Stênio Garcia, Ícaro Silva e Sheron Menezzes. No século 19, dois amigos, com histórias de vida bem distintas, disputam o amor de uma escrava. A conferir. Arcoplex Águas Claras 3 (dublado), às 16h50 e 19h. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30, 18h30 e 21h.

CORDA BAMBA
(Brasil, 2013, drama, 80min)  De Eduardo Goldenstein. Com Bia Goldenstein, Augusto Madeira e Gustavo Falcão. Após um trágico acontecimento, garota que nasceu no circo precisa morar com a avó na cidade grande.
.
Mato sem cachorro
(Brasil, 2013, comédia). De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
.
Nove crônicas para  um coração aos berros
(Brasil, 2012, drama). De Gustavo Galvão. Com Simone Spoladore, Leonardo Medeiros e Júlio Andrade. Nove personagens diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo. A câmera estática capta os movimentos de atores, funcionando como adições de manchas em paredes encardidas do urbanismo desordenado e nauseante. Os protagonistas são superfícies impenetráveis como pedra de esmeril
.
Boa sorte, meu amor
(Brasil, 2012, drama, 95min). De Daniel Aragão. Com Vinicius Zinn, Christiana Ubach e Maeve Jinkings. Jovem de uma família aristocrata nordestina tem a vida transformada ao conhecer Maria, uma encantadora estudante de música. Um cinema de excesso.
.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo
.

Fonte:   CORREIO BSB
.



O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
     
.
22/10, 19 h  Lançamento do Livro de Carla Andrade: "Artesanato de Perguntas" - Sebinho Cultural - 406 NORTE
.
22 e 23/10   XV Congresso de Estudos Literários do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo – Estudos culturais e pós-coloniais: literatura e voz subalterna
.
22 a 25/10   III Congresso Nacional do Cangaço -  Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Vitória da Conquista, BA.
.
22/10 Lançamento do  livro de poemas do Jornalista  José Carlos Vieira ( FALA ZÉ, HUMOR do Correio bsb) no Bar Brahma.
.
22/10   Lançamento LIVRO/CARPE DIEM:   O GRITO DE UMA GERAÇÃO.| Autógrafo às 19h.
.
22/10 LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA “TRANSBRASILIANA  -36 MUJERES POETAS DEL BRASIL” DIA 22 NA ANE  707 sul -  Seleção de Antonio Miranda, Salomão Souza e José Guillhermo Vargas, publicada pela Casa del Poeta Peruano.  Algumas poetas vão estar presentes ao lançamento do livro, vão ler poemas em português e convidados vão ler o textos em espanhol. O editor José Guilherme Vargas vai estar presente e iniciamos uma cooperação Brasil-Peru em favor da literatura, sessão presidida por Kori Bolivia, presidente da Associação Nacional de Escritores.
.
22/10 EXAME / FÓRUM -  INFRAESTRUTURA – RJ -  “Como as concessões podem ajudar a destravar os Investimentos em Infraestrutura NO BRASIL “
.
22/10, 21 h Márcia Tauil  no Clube do Choro
.
22/10 Autógrafo/Medicina – O livro Gomes da Frota – Medicina e Política no Sertão Goiano, de Luiz Alberto de Queiroz e Antônio Lisboa, será lançado terça  na sede do Cremego. A obra já foi lançada em Ipameri, onde Gomes da Frota foi prefeito.
.
24/10  a 01/12    Exposição de Cartoon e Animação de Arte Chinesa -  Museu Nacional dos Correios
.
25/10 12º Festival Yawa que inicia no próximo dia 25 de outubro, na Aldeia Nova Esperança, em Tarauacá (distante a 400 km de Rio Branco/ACRE).
.

30/10, 18 h 30 LANÇAMENTO REVISTA CONSULTOR JURÍDICO: Brazil Justice Yearbook e Anuário da Justiça Federal 2014 com a presença do Desembargador Newton De Lucca, Presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região. No 25º. Andar do TRF3, Av. Paulista, 1842 – Torre Sul – São Paulo – SP.
.



Notícias do Edu !!!
Funarte lança livro ‘Teatros do Rio’
Obra do diretor de arte e cenógrafo José Dias traz levantamento histórico inédito sobre as casas de espetáculos do Estado. www.funarte.gov.br
.
Como ressuscitar a criatividade
Por Noemi Jaffe (Noemi Jaffe é doutora em literatura brasileira pela USP e autora de "Quando Nada Está Acontecendo" (Martins Editora).  Para o VALOR ECONÔMICO 18.10.13
Sem ideias: morte da criatividade ocorre na sala do chefe, do executivo... até no playground
"Quem Matou a Criatividade? O Assassino Está por Perto".
Andrew Grant e Gaia Grant (com dr. Jason Gallate). Trad.: Silvio Floreal de Jesus Antunha. Saraiva, 312 págs., R$ 34,90
.
 Letras
O escritor goiano Dhiogo José Caetano recebeu certificado de mérito do Waldenburg International College e do Conselho Internacional para os Direitos Humanos, de Arbitragem e de Estudos Políticos e Estratégicos. Ele foi escolhido na categoria Homens de Letras, Pensadores e Cientistas. O POPULAR GO 18.10
.
Literatura
Ana Maria na contramão
Em um mundo cada vez mais fascinado pelas imagens, a escritora aposta as melhores cartas no recolhimento e na introspecção exigidos pela escrita. VALOR ECONÔMICO 18.10.13
.
ESTREIA
Vanessa da Mata lança livro sobre menina que vive
no interior  FOLHA SP 19.10
.
LITERATURA
Engrossando a turma do contra
Escritor Mike Carey utiliza pseudônimo para assinar último livro, Manuscritos do Mar Morto. Contrariar faz sucesso. Numa eterna adolescência moral e intelectual, a maioria das pessoas se impressiona com versões totalmente opostas àquelas que conhecem. Hitler e Elvis Presley não morreram, o homem não pisou na Lua, os próprios Estados Unidos destruíram as torres gêm JORNAL DE BRASÍLIA 21.10
.
GOIÂNIA/ Greve na Educação
Servidores estão divididos
Assembleia hoje deve definir futuro do movimento; manifestantes dizem ter contraproposta




.
“A maior atenção deve ser a Justiça de primeira instância, hoje sobrecarregada de processos e sem a devida estrutura.”   Jeffrey Apperson, durante conferência do CNJ.  coluna CARLA BORGES  - O POPULAR GO 21.10
.

"Nunca troquei manuscritos com ninguém nem mostrei rascunhos.  Para o bem ou para o mal, um escritor deve preservar sua intimidade que só se abre quando o livro é publicado e a escrita se torna pública.   Não gosto de falar sobre o que estou escrevendo, acho que se falar me escapa." Às vezes falo do recém-escrito, mas apenas com o marido e filhos, pois é íntimo demais".  Escritora Ana Maria Machado VALOR ECONÔMICO 18.10.13
.






HUMOR desabafo !  CORREIO BSB 21.10
Alguém saberia explicar por que
o povo é obrigado a sustentar
a alimentação de abastados
figurões da República?
Sérgio Albuquerque — Lago Norte
.
HUMOR desabafo !  CORREIO BSB 21.10
Tremo só de pensar em pessoas
ou partidos salvadores da pátria.
Vera Lúcia de Oliveira — Park Way
.
HUMOR em notícia !!! CORREIO BSB 20/10
"TRABALHAR MENOS E GANHAR MAIS"
Sonho do brasiliense é ser servidor público.  
.
HUMOR em notícia !!! CORREIO BSB 20/10
Deputados já são vistos em meio ao eleitorado do Distrito Federal
Eles ainda não são, oficialmente, candidatos para a corrida aos votos em 2014. Nem podem ser, mas basta percorrer redes sociais ou sites pessoais dos políticos para conferir as imagens
Distribuição de cestas básicas, brinquedos, material escolar ou verduras. Participação em casamentos comunitários, peladas de futebol e festas infantis. Poses para fotos com crianças carentes ao colo ou em churrascos populares.
.
Fala Zé, HUMOR  !!! CORREIO BSB 20/10
EXTRA! EXTRA!
Feliciano lança autobiografia não autorizada!
Frase da semana do meu amigo Mosquito
 “Governo entrega casa sem água e sem luz. Antigamente entregava ponte sem rio”
.
HUMOR em notícia !  " Desperta Brasíl !!! "
Pros e Solidariedade
Nos dois novos partidos, 45% dos congressistas são investigados. FOLHA SP 21.10
.
HUMOR em notícia ! " Desperta Brasíl !!! "
Americanos vão despoluir o Paranoá
Empresa contratada pela Petrobras começa hoje a operação de retirada do óleo despejado no lago.
.
HUMOR em notícia ! " Desperta Brasíl !!! "
A cada dia, 10 menores são violentados no DF.  CORREIO BSB 21.10
.









PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
.

.
_♫.
.





Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___



♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...









MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___

.



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...