.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Eventos EM BRASÍLIA

  A___♫ _ 
              

Olinda! Quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar
Em Olinda sem igual
Salve o teu Carnaval!

(Hino do Elefante de Olinda - Clídio Nigro / Clóvis Vieira)
.
 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___




"85% das terras agricultáveis no Brasil cultivam soja, enquanto que a agricultura familiar, mesmo com apenas 15% das terras cultiváveis, é responsável por 70% da produção de alimentos para consumo interno". Alexandre Conceição, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. CARTA MAIOR 06.09
.
Ueba! Começou o Geme 20! Por JOSÉ SIMÃO - FOLHA SP 06.09
E a Angela Merkel tem cara de ressaca de Oktoberfest! E a Dilma tá parecendo o Kung Fu Panda!
E a Dilma, como primeira presidenta mulher do Brasil, lançou o ponto G 20!
Os presidentes vão ter que adivinhar onde fica o ponto G da mulherada. Eu sei, no shopping. É verdade. Um amigo meu diz que a mulher dele só atinge o orgasmo no provador. Rarará! Frase masculinista!
E uma vez uma equipe de TV perguntou pruma mulher na avenida Paulista: "A senhora sabe onde fica o ponto G?". "Não sei, não, meu filho, eu sou de Belzonte". Rarará!
E a Dilma com o Obama? O espião e a espionada! Tô dizendo que esse G20 tá parecendo filme de James Bond!
.
Ueba! Começou o Geme 20! Por JOSÉ SIMÃO - FOLHA SP 06.09
E corre na internet uma charge com a Dilma no banheiro e os assessores batendo na porta: "Presidenta! Presidenta!". E ela: "Tem genta! Tem genta". A presidenta também é genta! Rarará!
E o site Kibeloco acaba de lançar uma nova revista: "O Manifestante". Nada de "Caras", "Veja", "Contigo" e "Quem". Agora é a vez da revista "O Manifestante"!
Guia do Vandalismo com as melhores lojas e bancos pra quebrar. Cinco maneiras de fazer um delicioso coquetel molotov. Dicas para disfarçar o roxo das balas de borracha. Teste: descubra se você é "maioria pacífica" ou "meia dúzia de baderneiros".
E, finalmente, o mais importante: saiba o que levar na hora de acampar na frente da casa do governador. Rarará! É mole? É mole mas sobe!
Os Predestinados! Esse é o predestinado do ano! Deu até na home do UOL: "Mergulhador de esgoto na Cidade do México: José Carlos Cu". Rarará! Isso não é mais predestinação, é maldição! Rarará!





“Não se justifica e não se perdoa uma sociedade sem informação. Sem ela o próprio homem é  incapaz de se desenvolver.”

.




                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
06, 07 e 08/09/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Sexta, Sábado e Domingo, 06, 07 e 08  de setembro de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
06/09, 14 h SEMINÁRIO EM GOIÂNIA:  Defesa do consumidor
O Ministério Público de Goiás promoverá na sexta-feira o seminário Defesa do Consumidor: Serviços Públicos Essenciais e a Educação para o Consumo.
.
06 a 29/09  "Luz Intrusa".  Um homem, só, em um apartamento desarrumado. Circundado por paredes e portas fechadas, ele recusa a companhia da internet, do celular e das cartas que se acumulam. Acompanhando o seu pensamento em voz alta, o público fica sabendo que esse solitário perdeu o emprego e a mulher amada.  LOCAL: Teatro Goldoni (Casa D´tália) EQS 208/209 sul.
.
06.09 - Concursos Literários da Casa de Cultura de Sobradinho – RS
.
06.09  Batalha de poesia no Teatro Goiânia
O porão do Teatro Goiânia vai ser palco hoje da segunda edição do Slam do Livramento, uma batalha de poesias, às 19h30. O evento tem formato de sarau e exige maior preparo dos participantes e em Goiânia é produzido pelo selo literário Zé Ninguém. A apresentação de hoje será realizada em três eliminatórias. Os competidores deverão recitar três poesias de sua própria autoria e decoradas. Não é permitido uso de figurino especial e nem de acompanhamento musical. Após as apresentações, os jurados – que serão escolhidos na plateia – elegem os melhores com notas que variam de zero a 10. Os três primeiro colocados serão premiados com exemplares de obras literárias. A entrada é franca, mas limitada a 40 participantes. Av. Tocantins esq. com Rua 23, Centro.

06.09   Lançamento de livro no Café Cultura em GOIÂNIA
O músico Jeferson Leite lança hoje seu livro Fazenda do Moinho, às 19 horas, no Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Natural do Ceará, Jeferson Leite se radicou em Goiânia, mas mantém suas origens culturais, com foco na literatura de cordel. 62.3524-2541
.
04 a 06.09   25 Anos da Constituição Cidadã - “Seminário: 25 Anos da Constituição Cidadã: olhar para o passado, reflexão sobre o presente e construção do futuro”. STJ - Brasília - DF
.
Até 08/09 As fotografias de Isabela Lyrio estão na mostra Brasília utopia, na área externa do Museu Nacional Honestino Guimarães (Conjunto Cultural da República). São 68 fotos, ampliadas em painéis e sustentadas por armações de bambu, que retratam cenas do cotidiano do DF, tais como garotos jogando bola em campo de peladas no Gama, um casal namorando nos pilotis de um bloco residencial do Plano Piloto e as rodas de violão no Parque da Cidade. A curadoria é de Lena Tosta.
.
ATÉ 22/09 Feira do Livro – BURITI SHOPPING - GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas.
.
Até  25/09 Exposição Memória, da artista plástica Tereza Riba,  no Espaço Cultural STJ.
.
07 a 13/09 eXPoSiÇÃo/ UnB: Projeto Fora de Eixo Vol.4 – Arestas em Arte. O  evento é a maior mostra de arte experimental  realizada no dF e é uma iniciativa de artistas independentes  de vários estados do país. o objetivo é contribuir para as  experimentações e diálogos entre arte, cidade e sociedade.  Local: galeria espaço Piloto (instituto  de artes – ida), no Museu nacional do Complexo Cultural da  república e nas ruas de Brasília.
.


.


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.


04 a 06/09  11º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental - Escola Superior do Ministério Público da União.  O evento reunirá especialistas para debater a questão. A participação é gratuita e aberta ao público. Data: de 4 a 6 de setembro, às 9h. Local: SGAS 604, Lote 23, Asa Sul. Informações: 3313-5132.
.
04 e 06/09  VI Congresso Latino-Americano de Compreensão Leitora (ConLaCol), que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro na Unidade Universitária da UEG de Formosa/ GO.
.
04 a 08/09  Feira de Turismo da Américas - Anhembi/SP
.
SET/2013   LIVRO:  TRILOGIA
O livro "Delírio", segundo volume da trilogia "Breathless", da autora norte-americana Maya Banks, será lançado no Brasil em setembro pela editora Leya. COLUNA MÔNICA BÉRGAMO, FOLHA SP 20.08
.
Até 09/09   Concurso cultural
Até o dia 9, a Secretaria Municipal de Cultura recebe trabalhos dos interessados em participar do concurso cultural para a escolha do projeto visual que vai servir como base de ilustração do material de divulgação da 14ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis. O concurso vai escolher o logotipo e a ilustração que serão utilizados na promoção e na divulgação do evento. Os projetos enviados serão selecionados por uma curadoria designada pela Secult Goiás. O regulamento do concurso está disponível no site da Secult Goiás (www.secult.go.gov.br). O responsável pelo trabalho selecionado receberá o valor bruto de R$ 6 mil pela confecção do projeto.
.
Até 20/10  1ºConcurso de Poesia do Sistema Socioeducativo/ BRASÍLIA. As inscrições estão abertas até 4 de outubro, e os trabalhos devem ser entregues até o dia 20 do mesmo mês, para serem  analisados por uma comissão julgadora composta por professores, poetas e servidores da secretaria.  
.
Até 15/09 (insc)  5° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P que tem por objetivo reconhecer as iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática da agenda ambiental na administração pública. O prêmio é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.
.
Até 10/09 Festival Cine Favela de Cinema. Tem como objetivo central a difusão de filmes de todos os gêneros e formatos realizados exclusivamente por ONGs, Associações, Coletivos, Estudantes, Produtores Independentes e Periféricos, do Brasil e do mundo, e a inclusão sociocultural de jovens por meio da Sétima Arte. http://paginacultural.com.br
.
Até  08/09    XVI Bienal Internacional do Livro Rio -  Riocentro -  Rio de Janeiro RJ
.
02 a 23/09  Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - São Paulo - SP
.
Até 06/09 Exposição Sozinhos, da fotógrafa Carmem Pires na Biblioteca Demonstrativa.    Carmem Pires é formada em Letras e Psicologia, já participou de várias exposições coletivas e individuais.
.
Até  07/09  Exposição  ART - O - RAMA - Marseille, França.    www.art-o-rama.fr/
.
Até  08/09    XVI Bienal Internacional do Livro Rio -  Riocentro -  Rio de Janeiro RJ
.
Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
23/08 a 15/09 Coralina.  Exposição na cidade de Goiás
Em homenagem aos 124 anos de Cora Coralina, o fotógrafo Lázaro Ribeiro realiza a partir de hoje a exposição Versos em Preto e Branco sobre Vila Boa de Goyaz, na cidade de Goiás.
.
Mostra coletiva – GOIÂNIA
O Palácio da Cultura, no Setor Universitário, inaugura hoje sua nova exposição de arte, que vai mostrar os trabalhos de alunos de casas de cultura da cidade. Sob a coordenação da professora Surama Bertolucci , o projeto traz trabalhos de alunos das Casas de Cultura da Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
09 a 21/09 Exposição “Letra de Rinoceronte”, do escritor e artista plástico Israel Jorge na Biblioteca demonstrativa. www.israeljorge.com
.
09/09, 17 h  Celso Furtado e a atualidade do debate do desenvolvimento. LANÇAMENTOS : LIvro, E-book e E-papers. 
Palestrantes:  Roberto Saturnino Braga. Diretor-Presidente do Centro Internacional Celso Furtado e do Instituto Cultural Casa Grande. Rosa Freire d’Aguiar,   Organizadora e apresentadora do livro Essencial Celso Furtado -    Carlos Brandão,  IPPUR/UFRJ e prefaciador do livro Essencial Celso Furtado e Carlos Lessa, IE/UFRJ.  Local: SALÃO PEDRO CALMON.  Fórum de Ciência e Cultura / Av. Pasteur, 250, 2º andar / Praia Vermelha.  Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento
.
10.09 curso "Criatividade: crenças, mitos e bloqueios" promovido pelo Ateliê Ato Com Texto. As aulas serão na 705/905 sul,  Edifício Mont Blanc. www.atocomtexto.blogspot.com
.
10/09 Lançamento do livro Plural de mim, da  autora Sandra de Resende Drummond.   Ao publicar o livro, Sandra tira da gaveta poesias que, em sua maioria, nunca foram lidas por outras pessoas e, paradoxalmente, mescla com suas gravuras que ganharam o mundo e receberam prêmios.  Fotografias: André Santangelo. Livraria Dom Quixote (Centro Cultural Banco do Brasil – SCES, Tc. 2, Cj. 22
.
11/09 Cine Brasília volta à ativa. Depois de três anos fechado ao público, mostras do II Festival do Fundo de Apoio à Cultura (Festfac) começam em 11 de setembro. Por enquanto, os projetores não são os definitivos. O teste para a aprovação dos espectadores será durante o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), na segunda quinzena deste mês, marcando a reinauguração oficial do espaço.
.
11/09, 18 h 30  Lançamento de LIvro: “Incentivos Fiscais de ICMS e Desenvolvimento Regional “ de Lucas Bevilacqua.  No Espaço Cultural do STJ.
.
12/09  Lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho 2013 - com a presença do Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.   TST  – Brasília.
.
17/09 a 17/11 Exposição “Chove no Cafezal. Mabe, da Figura à Abstração”.  do artista japonês Manabu Mabe, na Caixa Cultural. “A exposição documenta o período de transformação da linguagem pictórica de Manabu Mabe, da figura em direção à abstração, tendência que marcou a arte brasileira no final dos anos 1950 e que teve, na obra do pintor, sua representação mais consistente”, declara o curador.
.
17/09 Lançamento na ABL
O escritor Gabriel Nascente lançará seu livro A Biografia da Cinza dia 17, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. Gabriel será recebido pela presidente da ABL, Ana Maria Machado. Eles vão firmar convênio entre a Academia e o Tribunal de Justiça de Goiás para a vinda de imortais para ministrar palestras em Goiânia. O poeta participará de uma roda de declamação no tradicional chá da ABL.
.
19/09, 19 h SARAU CHATÔ  na Hípica Hall, homenageando BAHIA E CUBA. Entrada Gratuíta.
.
04 a 06/11 7º Encontro Nacional de Escritores
O centenário da escritora Rosarita Fleury será lembrado no 7º Encontro Nacional de Escritores, de 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O encontro servirá também para entrega do Troféu Buritis e lançamento das edições 2013 da Bolsa Hugo de Carvalho Ramos, da Bolsa Regina Lacerda e do Projeto Prosa e Verso.
.



-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __




Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
"Um ambiente sem livros é como um corpo sem alma".
.



.






C u r t i n d o     Brasília

.
.
Cine Brasil
.
NO LUGAR ERRADO
(Brasil, 2011, drama, 70min; não recomendado para menores de 16 anos)
De Guto Parente e Luiz Pretti, entre outros. Com Márcio Minervino, Micheli Santini e Súlian Princivalli. Após um longo período distantes, quatro amigos se reencontram. Depois de alguns drinks, surgem fatos incômodos sobre as relações entre eles. Com linguagem que vagueia e rende repuxões entre cinema e teatro, o filme tem a vitalidade de um ensaio com personagens ainda em construção (RD) ##. Espaço Itaú CasaPark 8, às 20h.
.
SE PUDER... DIRIJA!
(Brasil, 2013, comédia, 84min; classificação indicativa livre)
De Paulo Fontenelle. Com Luiz Fernando Guimarães, Gabriel Palhares e Leandro Hassum. Um manobrista decide pegar emprestado um carro do estacionamento onde trabalha. O problema é que a simples saída virou uma complicada aventura. Verdade seja dita: embora desnecessário, o recurso do 3D não perturba o filme, que aproveita bons trocadilhos e chateia com a escatolologia e a dose de sentimentalism
.
Minha mãe é uma peça
(Brasil, 2013, comédia, 85min, não recomendado para menores de 12 anos). De André Pellenz. Com Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri. Mulher de meia-idade passa os dias fofocando com a vizinha e uma amiga. 50%

Gente grande 2
(Grown ups 2, EUA, comédia, 101min; não recomendado para menores de 12 anos). De Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock. Homem volta com a família para a cidade natal e reencontra os amigos de infância. 30%

O concurso
(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias confusões. 15%

Vendo ou alugo
(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. 5%
.
Música

Celebrar Brasília
Museu Nacional Honestino Guimarães
(Complexo Cultural da República).  Sábado,  às 18h, Toquinho e Orquestra Sinfônica de Brasília; às 20h30, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana; às 21h30, O Teatro Mágico; às 23h30, FAROFF, à 1h, Ladytron DJ Set; e às 3h, DeltaFoxx. Performances aéreas com Noah, Coletivo Instrumento de Ver, O Anjo Louco Cia de Voos e Cia Nós no Bambu. Entrada franca (para a área reservada, ingressos mediante troca de lixo eletrônico). Classificação indicativa livre. Domingo, às 18h30, Space Night Love Dance Laser; às 20h, Marcos Valle; às 21h30, Nouvelle Vague; e às 23h, DJ A. e Funkeando. Performances aéreas com Noah, Coletivo Instrumento de Ver, O Anjo Louco Cia de Voos e Cia Nós no Bambu. Homenagem a Oscar Niemeyer com obras de Paulino Aversa, Nicholas Von Behr, VJ. Gabiru Entrada franca (para a área reservada, ingressos mediante troca de lixo eletrônico). Informações: www.celebrarbrasilia.com.br.. Classificação indicativa livre.

Danilo Brito
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599).
Hoje, às 21h, show do bandolinista com o Grupo Choro Livre.

Artes Cênicas
.
FESTIVAL DE COMÉDIA
Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)
Hoje, às 21h. Com Alexandre Soca e Raphael da Matta (Os Fantásticos) e Os Mais Comédias. Apresentações de esquetes, stand-up e mímica.

HIPÓTESES PARA SHAKESPEARE A CÉU ABERTO
Torre de TV (Eixo Monumental)  Hoje e Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Direção: Denis Camargo. Com o Grupo BR S.A. Coletivo de Artistas. Inspirados nas obras do escritor inglês, os personagens Romeu, Julieta, Hamlet e Ofélia revivem tragédias e exigem um novo destino para suas vidas.

LUZ INTRUSA
Teatro Goldoni (Casa D’Itália, 208/209 Sul; 3244-3333)
Hoje e Sábado,, às 21h; domingo, às 20h. Direção: Alexandre Riboni. Homem enfrenta sua consciência, indo da alegria ao desencantamento com a vida e com as pessoas, como se estivesse num purgatório. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

MIRE VEJA
Teatro Sesc Garagem (913 Sul; 3445-4420)
Sábado, e domingo, às 20h. Direção: Pedro Pires e Zernesto Pessoa. Com Fernanda Haucke, Guto Togniazzolo, Pedro Pires, Vera Lamy e Zernesto Pessoa. Espetáculo com 24 histórias curtas e entrelaçadas que falam do cotidiano na metrópole paulistana.

TORMENTAS DA PAIXÃO
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCTN, Via N2)
Hoje e Sábado,, às 21h; domingo, às 20h. Direção e atuação: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Com cenários e figurinos cafonas, a trama satiriza os exageros da busca frenética da mocinha rica e adorável pelo verdadeiro amor.

VIDA INVISÍVEL
Espaço Cultural Mosaico (714/715 Norte, Bl. D, Lj. 16; 3032-1330)
Hoje e Sábado,, às 21h; domingo, às 20h. Direção: Rafael Soul. Com Hyandra Lo. Vendedora ambulante de livros transita entre espaços vazios e se apoia nas leituras para se sentir presente nos lugares.

INFINITO VAZIO
Espaço Semente (Q. 12, Gama)  Amanhã e domingo, às 20h. Direção: Valdeci Moreira e Ricardo César. Com Semente Cia. de Teatro. Inspirada em textos de Caio Fernando Abreu, a peça reflete sobre o vazio do ser humano.
.
Onde Dançar

Bolero Dancin’ Club
(609/610 Sul, Ed. Sindilegis; 3301-3788) Sábado,, às 21h30, Seresta Baile, com Roberto Baez e RetrôBand.

.
Clube da Asmec
(SIA/Sul, Tc. 1, Lt. D; 2022-7224) Hoje, às 22h, Bingo Dançante com Rosana Brown e Mirian Tássia.

Clube dos Previdenciários
(712/912 Sul, Bl. D; 3878-7100)  Hoje, às 21h, Noite Dançante com Machado e Marcelo.
.
Dolce & Baccana Music Hall
(403 Sul, Bl. D, Lj 20; 3321-0107)   Hoje, às 22h, show com Oldeighty e Thrama e DJ Tadeu Miura e convidados.

Fonte:   CORREIO BSB 06.09
.




PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.
“A verdade sobre o voto, desde que este é consagrado pelas instituições do País, deve ser a mira de todos os homens sinceros.”   José de Alencar  COLUNA CLEOMAR ALMEIDA - O POPULAR GO 06.09




HUMOR em notícia !!
Caso de espionagem
EUA conseguem quebrar criptografia usada na web, dizem jornais. CORREIO BSB 05.09
.
HUMOR em notícia !!
Concurso do TRT-5 (bahia) termina sem candidatos aprovados
Dos mais de 2,5 mil candidatos inscritos, 61 ainda estavam na disputa pelas vagas e pela inclusão no cadastro de reserva para juiz substituto. No entanto, nenhum teve nota superior a cinco pontos, sendo que a nota mínima para a aprovação era seis. REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 06.09
.
Ueba! Começou o Geme 20! Por JOSÉ SIMÃO - FOLHA SP 06.09
Começou o Geme 20; todo mundo gemendo. "Ai, não tenho dinheiro." "Ai, a situação tá grega." "Ai, o euro acabou." "O euro foi um eurro." A reunião dos ex-ricos e falidos!
E tá proibido fazer trocadilho com o Putin. Só com o filho do Putin. O Putin tem cara de vilão de 007. Vilão de filme de James Bond! From Russia with Love!
Aliás, Putin é o presidente que já vem com raiva!
.


Notícias do Edu !!!

MST: Governo Dilma abandonou a Reforma Agrária
De acordo com Alexandre Conceição, da Coordenação Nacional do MST do Brasil, o governo de Dilma Roussef abandonou a Reforma Agrária e absteve-se de cumprir a sua obrigação constitucional.  CARTA MAIOR 06.09
.
Educação do DF abre 804 vagas para professores. CORREIO BSB 06.09
.
Com vendas em alta, Bienal do Rio chega aos 380 mil visitantes. FOLHA SP 06.09
.
Os obstáculos ao crescimento brasileiro
Presidente do Insper diz que o país precisa de reformas para facilitar a entrada de investimentos. VALOR ECONÔMICO 06.09
.
Em torno da literatura jornalística
Salão Nacional do Jornalista Escritor, realizado neste fim de semana em São Paulo, passa a ser anual. VALOR ECONÔMICO 06.09
.
Graciliano na escola
O autor de "Vidas Secas", entre outras obras clássicas brasileiras, sofreu ao aprender a língua e a literatura, como conta em "Infância". VALOR ECONÔMICO 06.09
.
STJ: Operadora de turismo pagará dano moral por encalhe de navio
.
SENADO: Cristovam defende um novo pacto social para sanar insatisfações da populaçãoEsta matéria contém recursos multimídia.
.
CÂMARA: Henrique Alves anuncia comissão geral para debater terceirizações no País.
.
PLANALTO: Bolsista do Ciência sem Fronteiras participa de projeto de produção de aço na Coreia do Sul.









Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___
 __
.
__  ___.


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___


♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫



“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.



__  ___



Manchetes  do Edu !!!



.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___




♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...