.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Eventos em Brasília

 ___♫ _ 
              
Terminar sozinho
no túmulo de um quarto
sem cigarros
nem bebida— careca
como uma lâmpada, barrigudo,
grisalho, e feliz por ter um quarto…
.
Charles Bukowski
 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___




“O procedimento administrativo ambiental só será efetivado se o Estado aplicar todas as inovações normativas.”  Marcelo Feitosa, conselheiro da OAB-GO. COLUNA CARLA BORGES, O POPULAR GO 13.09
.
" O cuidado com a forma é um dos meus nortes. Não que a questão da história seja secundária. Funciona tudo junto. Para mim a literatura é fundamentalmente linguagem e forma. O que não posso concordar é com a afirmação de que uma história bem contada é o melhor que pode haver. Como se fosse só isso. Não é. Isso eu posso afirmar, não me interessa a história bem contada. Porque o que está por trás disso é a ideia da coisa mastigada, encadeada, de preferência sequencial: começo, meio e fim, e se possível com uma boa moral no final. E é contra isso que me insurjo. É mesmo um princípio. Eu quero justamente a história mal contada, aquela em que você tropeça, tem que voltar, que deixa dúvidas. "  Amilcar Bettega,  gaúcho de 49 anos,  vencedor do Prêmio Portugal Telecom de 2005 com "Os Lados do Círculo", prestes a lançar "Barreira" (Companhia das Letras). VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Ueba !  Férias! Viva Princesa Isabel! Por JOSÉ SIMÃO !
E essa piada pronta: "Ereção de quatro dias faz jovem ser hospitalizado em Honduras". Ereção em Honduras! Já Honduras quatro dias! Rarará!
E atenção! Três, dois, um, ZERO! Férias! Rarará. Alforria decretada.
Como me disse aquela passista da Vai-Vai: "A princesa Isabel era uma lady". Vou pra Londres. Ver o filho da Lady Kate que esqueci o nome. Príncipe não precisa de nome. Quem precisa de nome é plebeu pra abrir crediário. E dar um apertão naquela velhinha fofa, a Rainha. Não dá vontade de apertar aquelas bochechas?
.
Ueba !  Férias! Viva Princesa Isabel! Por JOSÉ SIMÃO !
Depois, Alemanha! Que vai estar em eleições. Isso é carma! E o maior partido politico da Alemanha é o FDP! Tenho que trazer esse partido perfeito pro Brasil: FDP! E com uma candidata loira linda chamada: Lisa Paus! Rarará!
E depois me encontrar com a Angela Merkel, com aquela cara de ressaca de Oktoberfest!
A gente fala da Dilma, mas ô mulher mal amanhada essa Angela Merkel. Parece que saiu da boca da vaca! Rarará!
.
Ueba !  Férias! Viva Princesa Isabel! Por JOSÉ SIMÃO !
E adorei a charge do Amarildo com o encontro da nova dupla romântica: Dilma e Obama. Dilma: "Quero saber tudo que você espionou, tudo". E o Obama: "Melhor perguntar lá no posto Ipiranga". Melhor resposta: "Pergunta no Posto Ipiranga". Rarará.
E a Petrobras é arma de destruição em massa? A diretora é! Rarará!
.
Ueba !  Férias! Viva Princesa Isabel! Por JOSÉ SIMÃO !
E o site Kibeloco revela as manchetes do Brasil nos anos 80. Brasileiro não tem memória. Manchetes de 1980! 1) Politica: "Sarney internado com suspeita de caxumba". 2) Mundo: "Clinton teria autorizado a CIA a espionar fax". 3) Esportes: "Conheça Rogério Ceni, o veterano goleiro reserva do São Paulo". 4) Entretenimento: "Sonia Braga flagrada fazendo compras na Mesbla". Rarará.
Viram como o Brasil mudou nesses 30 anos? Rarará.






          


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
13, 14 e 15/09/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

sexta, sábado e domingo, 13, 14 e 15  de setembro de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
13 a 22/09 Rock in Rio 2013.
.
13.09, 19 h Lançamento Livro na Livraria Cultura/ CasaPark:  Incluidos pela Graça. Autor: Marvel Souza
egar
  .
13/09, 19 h 30  Palestra na LIVRARIA CULTURA/IGUATEMI:   Filosofia e Poesia na obra de Fernando Pessoa
Palestrante: Prof. Lúcia Helena
.
13.09, 19 h "Café com Ideias" recebe Vladimir Safatle/ GOIÂNIA.   Algumas de suas ideias poderão ser conferidas hoje em Goiânia na conferência sobre sociedade de consumo que ele ministrará no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 19 horas, abrindo a programação deste segundo semestre do projeto Café de Ideias.    Vladimir Safatle tem cadeira reservada no grupo de intelectuais brasileiros que atuam de forma constante, e muitas vezes polêmica, nos debates nacionais. Livre-docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e um dos coordenadores da Sociedade Internacional de Psicoanálise e Filosofia, Safatle transita em muitas áreas de conhecimento, produzindo e opinando sobre temas candentes da sociedade.
.
Até 30/09  Feiro do Livro Ciranda Cultural – Opção de livros com descontos em várias áreas de conhecimento. Na praça de eventos do Araguaia Shopping, diariamente das 10 às 22 horas. Entrada franca. Rua 44, parte interna do Terminal Rodoviário de Goiânia, Setor Norte Ferroviário. Até dia 30.
.
14/09 Jornalismo jurídico  » O curso de jornalismo jurídico tem como objetivo principal entender a Justiça — estrutura, funcionamento e linguagem jurídica, essenciais para comunicar-se com precisão e qualidade. Ministrado por Asdrúbal Júnior (especialista em direito público e ex- editor da Revista Justilex) e por Sérgio Galdino (mestre em comunicação social). 61.  3321-7583.
.
14/09 CORREIO SOLIDÁRIO: O Feijão Solidário está marcado para 14 de setembro, sábado. Venham se divertir enquanto ajudam nossas creches.
.
14/09, 11 h  CLUBE DA BOSSA apresenta o show da Orquestra JK sob a regência de Ademir Júnior. E ainda, para abrilhantar a apresentação, Georgia W. Alô - TEATRO SÍLVIO BARBATO.
.
15 a 19/09 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e Fitabes 2013  - Goiânia/ GO.
.
Até  25/09 Exposição Memória, da artista plástica Tereza Riba,  no Espaço Cultural STJ.
.
Até  13/09 eXPoSiÇÃo/ UnB: Projeto Fora de Eixo Vol.4 – Arestas em Arte. O  evento é a maior mostra de arte experimental  realizada no dF. Local: galeria espaço Piloto (instituto  de artes – ida), no Museu nacional do Complexo Cultural da  república e nas ruas de Brasília.
.
.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.
12 e 13/09  Sebinho apresenta Laboratório de vivência literária
Oficina intensiva de literatura com Luiz Ruffato. Dias 12 e 13 de setembro de 2013, das 18h30 às 22h30, no Sebinho Livraria e Bistrô  - 406 NORTE.
.

12, 13 e 20/09, 19 h  Concerto: Série Música no Museu / CCJF / RIO DE JANEIRO.
Inaugurada em dezembro de 1997, no Museu Nacional de Belas Artes, pelo violinista Turíbio Santos, a série conta hoje, no Rio de Janeiro, com cerca de 42 dos melhores museus e centros culturais cariocas, além de igrejas. O projeto ajudou a formar novas plateias, facilitando e incentivando a presença de crianças e jovens.  www.musicanomuseu.com.br
Dia 12, quinta, às 18h, Sala de Sessões
Dia 13, sexta, às 15h, Teatro
Dia 20, sexta, às 15h, Teatro
.
ATÉ 22/09 Feira do Livro – BURITI SHOPPING - GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas.
.
11 a 13/09  Colóquio de educação em direitos humanos
Começa amanhã, quarta,  na Faculdade de Direito da UFG, o 5º Colóquio Interamericano sobre Educação em Direitos Humano
.
11 a 22/09  Alvin Ailey – American Dance Theater  -  11 -15/09 – RJ,   19 – 22/09 – SP.
.
11 a 13/09 2º Encontro Nacional de Juízes de Família será realizado, em Goiânia, entre os dias 11 e 13 de setembro, na sede da Asmego, Região Sul de Goiânia.
.

11 a 14/09 Festa Literária de Uberaba.  http://www.festaliterariadeuberabamg.com.br
.
Até 11/10  UnB/ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF:  Criação da logomarca do futuro  Museu da Educação do Distrito Federal. o tema para referência  é: Educação e memória. as inscrições vão até 11 de outubro.

09, 16, 23, 26 e 30/09  Pioneiros / série de entrevistas  CCJF/RJ. Principal  objetivo promover um amplo diálogo entre pesquisadores, escritores, tradutores, professores e estudantes em torno das questões que vêm constituindo a agenda dos debates nacional e internacional na área de Letras.
09 a 11/09 UnB: Seminário Das paredes às redes: educação, tecnologia,  corpo e subjetividade
.
Até 15/09  Festival Animaldiçoados 2013 – Festival Internacional de Animação de Horror – 4ª Edição / CCJF/ RIO DE JANEIRO. A 4ª edição do Animaldiçoados reúne filmes de animação brasileiros e estrangeiros de horror, terror e suspense destinados exclusivamente ao público adulto.  www.animaldicoados.com
.
Até  21/09 Exposição “Letra de Rinoceronte”, do escritor e artista plástico Israel Jorge na Biblioteca demonstrativa. www.israeljorge.com
.
Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até  29/09  "Luz Intrusa".  Um homem, só, em um apartamento desarrumado. Circundado por paredes e portas fechadas, ele recusa a companhia da internet, do celular e das cartas que se acumulam. Acompanhando o seu pensamento em voz alta, o público fica sabendo que esse solitário perdeu o emprego e a mulher amada.  LOCAL: Teatro Goldoni (Casa D´tália) EQS 208/209 sul.
.
Até 20/10  1ºConcurso de Poesia do Sistema Socioeducativo/ BRASÍLIA. As inscrições estão abertas até 4 de outubro, e os trabalhos devem ser entregues até o dia 20 do mesmo mês, para serem  analisados por uma comissão julgadora composta por professores, poetas e servidores da secretaria.  
.
Até 15/09 (insc)  5° Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade – Prêmio A3P que tem por objetivo reconhecer as iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática da agenda ambiental na administração pública. O prêmio é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.
.
Até  23/09  Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas - São Paulo - SP
.
Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
Até  15/09 Coralina.  Exposição na cidade de Goiás
Em homenagem aos 124 anos de Cora Coralina, o fotógrafo Lázaro Ribeiro realiza a partir de hoje a exposição Versos em Preto e Branco sobre Vila Boa de Goyaz, na cidade de Goiás.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
16 e 17/09 Direito disciplinar
Seminário de lançamento do livro Direito administrativo disciplinar com 10 temas relevantes abordados por profissionais de vários estados.  Estudo pontual sobre ilícitos administrativos e abordagem pioneira sobre a implantação de câmaras conciliatórias como espaços para resolução de incidentes no ambiente disciplinar.  Informações: www.dasilvaealves.com.br
.
20/09 Debate e lançamento do livro Saúde, cidadania e desenvolvimento - CENTRO INTERNACIONAL CELSO FURTADO – RJ
.
18/10 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
.




-
Cultura é valorizar o onfuses de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.


Seu guia em Brasília
-__ ♪
.


 __

♪ __  ♪ __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA




___
.



“Não se justifica e não se perdoa uma sociedade sem informação. Sem ela o próprio homem é  incapaz de se desenvolver.”

.




“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫



.






C u r t i n d o     Brasília

.
Música

Júnior Ferreira, Victor Angeleas e Gabriel Grossi
Teatro Plínio Marcos (Funarte, Eixo Monumental,
em frente à Torre de TV; 3322-2076)
Hoje, às 20h, show com os músicos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Orquestra Popular .  Marafreboi
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599)
Amanhã, às 21h, show com os músicos.

Patrícia Rezende
Teatro Oi Brasília (SHTN, Tc. 1, Cj. 1B, Bl. C; 3424-7121)
Amanhã, às 21h, show Aquela paz.

Paulo Tovar
Sala Martins Pena do Teatro Nacional (SCN, via N2; 3325-6256)
Amanhã, às 20h, show de lançamento do CD Juriti.

Sextas musicais 2013
Casa Thomas Jefferson (606 Norte; 3442-5599)
Hoje, às 20h, Duo Violeta com Rosa Barros e Marcelo Brazil. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Thabata e banda Dona Imperatriz. Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150)
Hoje, às 19h, show com a cantora e com o grupo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tiê  La Ursa (SBN Bl. J, Lj. 5 a 8)
Hoje, às 22h, show com a cantora. I

Os 3 do Nordeste
Clube APCEF (SCEN, Tc. 3, Ao lado do Minas; 3307-3285)
Hoje, às 22h, show com o grupo no encerramento do 1º Festival de Forró Pé-de-Serra de Brasília.
.
Reinaldo Cordeiro
Sesi Taguatinga (QNF 24, Taguatinga Norte)
Amanhã, às 20h, show Entre amigos e viola.

Armazém do Ferreira
(202 Norte, Bl. A, Lj. 1; 3327-0167)
Hoje, às 12h, show com o grupo Candangueros. Couvert: R$ 6. Amanhã, às 12h, show com o grupo Candangueros.
.
Onde dançar

Bolero Dancin’ Club
(609/610 Sul, Ed. Sindilegis; 3301-3788)
Amanhã, às 21h30, Seresta Baile, com Roberto Baez e RetrôBand.

Forró Ispilicute no Cota Mil Iate Clube
(Cota Mil Iate Clube (SCES, Tc 2)
Hoje, às 20h, Forró dos médicos veterinários com Thiago Lunar e DJ Lêu. Entrada: R$ 20 (com camiseta Ispilicute); R$ 15 até as 22h e R$ 25, após; R$ 15 profissionais de medicina veterinária e doadores de ração para cãs ou gatos. Informações 8442-3155 e 8154-5190.
.
Cine Brasil
.
Casa da mãe Joana 2
(Brasil, 2012, comédia, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Hugo Carvana. Com Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro. Desta vez, os três amigos precisam onfuse de duas irmãs que desejam receber a todo custo a herança deixada pela mãe, além de lidar com um onfus picareta e um fantasma francês.
.
NO LUGAR ERRADO
(Brasil, 2011, drama, 70min; não recomendado para menores de 16 anos)
De Guto Parente e Luiz Pretti, entre outros. Com Márcio Minervino, Micheli Santini e Súlian Princivalli. Após um longo onfus distantes, onfus amigos se reencontram. Depois de alguns drinks, surgem fatos incômodos sobre as relações entre eles. Com linguagem que vagueia e rende repuxões entre cinema e teatro, o filme tem a vitalidade de um ensaio com personagens ainda em construção (RD) ##. Espaço Itaú CasaPark 8, às 20h.
.
SE PUDER… DIRIJA!
(Brasil, 2013, comédia, 84min; classificação onfusese livre)
De Paulo Fontenelle. Com Luiz Fernando Guimarães, Gabriel Palhares e Leandro Hassum. Um manobrista decide pegar emprestado um carro do estacionamento onde trabalha. O problema é que a simples saída virou uma complicada onfuses. Verdade seja dita: embora desnecessário, o recurso do 3D não perturba o filme, que aproveita bons trocadilhos e chateia com a escatolologia e a dose de sentimentalism
.
Minha mãe é uma peça
(Brasil, 2013, comédia, 85min, não recomendado para menores de 12 anos). De André Pellenz. Com Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri. Mulher de meia-idade passa os dias fofocando com a vizinha e uma amiga. 50%

Gente grande 2

(Grown ups 2, EUA, comédia, 101min; não recomendado para menores de 12 anos). De Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock. Homem volta com a família para a cidade natal e reencontra os amigos de infância. 30%

O concurso

(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de onfus na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias onfuses. 15%

Vendo ou alugo

(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. 5%
.

Fonte:   CORREIO BSB 13.09
.



Manchetes  do Edu !!!

Chorinho na terra de Bach
Grupo brasiliense Choro Livre faz shows, palestras e oficinas durante a Feira do Livro de Frankfurt, que homenageia o Brasil
.
O futuro e a população, por Washington Novaes é jornalista - O POPULAR GO 12.09
A notícia de que a população brasileira em dezembro do ano passado superou 200 milhões de pessoas, segundo o IBGE (O Estado de S. Paulo, 30/8,) e chegou a 201,3 milhões em julho último, sugere que precisaremos estar atentos a algumas realidades problemáticas nas próximas décadas.
.
Literatura
O Diabo velho não era tão mau assim
Pesquisador defende em livro lançado hoje em Goiânia que o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, merece ser redimido, pois teria sido vítima de injustiças históricas
.



>>>> 


PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.





Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___
 __
.
__  ___.


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___
" (…)  Existe um processo, que é analisado desde os anos 1930 pela Escola de Frankfurt, em que os processos de socialização não se dão, em sua maioria, no interior apenas da família e sim nas relações fora desse núcleo. A cultura de massa é uma cultura da celebridade. É muito normal que as pessoas comecem a fazer uma articulação em que só se é bem realizado se consegue circular no espaço da celebridade, se consegue ser reconhecido como alguém que potencialmente poderia estar lá. "  Vladimir Safatle,  livre-docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e um dos coordenadores da Sociedade Internacional de Psicoanálise e Filosofia O POPULAR GO 13.09
.
 “Vamos criando uma sociedade que não sabe lidar com sentimentos complexos, com experiências de quebra e de tristeza”.  Vladimir Safatle,  livre-docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e um dos coordenadores da Sociedade Internacional de Psicoanálise e Filosofia O POPULAR GO 13.09
.
"Muita gente fala que o casamento homossexual pode destruir as bases do que consideram um “casamento normal”, sem lembrar que a instituição do casamento nunca funcionou lá muito bem. Todo mundo que tem o mínimo de bom senso sabe disso. A família burguesa tem também uma série de problemas. Todas as nossas neuroses, os nossos psicopatas saíram da família burguesa. Elas são instituições frágeis e as outras que irão aparecer também terão as suas fragilidades. É preciso desdramatizar as mudanças. " Vladimir Safatle,  livre-docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo e um dos coordenadores da Sociedade Internacional de Psicoanálise e Filosofia O POPULAR GO 13.09






HUMOR em notícia !!! FOLHA SP 13.09   " Acorda Brasil  !!! " E.J.S.C.
Cotação
Bancos vetam compra em real com cartão de crédito no exterior. Em meio ao sobe e desce da cotação do real em relação ao dólar nos últimos meses e diante da expectativa de que a volatilidade continue, os bancos decidiram suspender o pagamento de compras no exterior com cartão de crédito diretamente em reais.
.
HUMOR em notícia !!! FOLHA SP 13.09   " Acorda Brasil  !!! " E.J.S.C.
Em hospital no Rio:  Polícia investiga morte de historiador por suposta negligência médica. 
.
Fala,zé humor. CORREIO BSB 07.09
Só mifu (a série)
Obama  espionou meu contracheque e deu a maior gargalhada!
Sinusite, otite, garganta inflamada… (ai, meu setembro)
Minha bull terrier está aprendendo a miar (hoje em dia, quem não sabe duas línguas está f.)
.
Ueba !  Férias! Viva Princesa Isabel! Por JOSÉ SIMÃO !
E o tuiteiro Fernando Luz: "No Oriente Médio é xiita e sunita. No Brasil é só ANITTA".
E que a Ferrari tá sendo denunciada por demissão e destruição em Massa. E que o mensalão tem que acabar logo porque o Fux vai tocar no Rock in Rio! Rarará.
.


Manchetes  do Edu !!!

"A escrita é uma batalha perdida"      Em "Barreira", seu primeiro romance, Amilcar Bettega levanta a questão da impossibilidade de traduzir os sentimentos em palavras. VALOR ECONÔMICO 13.09

Contra-ataque da natureza:    Na Groenlândia, onde o aquecimento global já é realidade, o degelo acelera e faz cientistas elevarem previsão do aumento do nível do mar.  VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Cinema O abuso da fragilidade
Diretora leva para a tela sua própria história de vítima, um caso de cínica exploração de circunstâncias por um golpista insinuante. VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Comprar, atividade hormonal
Livro sugere que são os hormônios que levam o consumidor ao "vício da gastança"    VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Biografia:   O herói não usa collant
Will Eisner, criador do mascarado de terno, reaparece em nova história de sua carreira de quadrinista e inventor de um gênero narrativo.  VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Entrevista/Vladimir Safatle
“Não existe sujeito sem sintomas”
Vladimir Safatle tem cadeira reservada no grupo de intelectuais brasileiros que atuam de forma constante, e muitas vezes polêmica, nos debates nacionais. O POPULAR GO 13.09
.
Embargos infringentes
Por  Carlos Heitor Cony, jornalista  e  membro da Academia Brasileira de Letras desde 2000.  FOLHA SP 13.0
.
Crianças com menos de 5 anos
Mortalidade infantil caiu 77% no Brasil entre 1990  e 2012, aponta Unicef. FOLHA SP 13.09
.
Supremo Para Planalto, 2012 vacinou PT contra mensalão
No entorno de Dilma, há mais solidariedade com os réus do que preocupação com dano político.  VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Alckmin diz que Aécio tem apoio do PSDB-SP, mas evita posição pessoal
Governador de São Paulo elogiou o senador, mas tergiversou quando questionado se visita a Minas significava engajamento ao projeto presidencial do correligionário.   VALOR ECONÔMICO 13.09
.
Mostra de Cinema de São Paulo procura equilíbrio entre o pop e o arriscado.
(18/10). Por exemplo: ao mesmo tempo em que o evento terá, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, uma retrospectiva completa e uma exposição com objetos de cenas do cineasta Stanley Kubrick, exibirá a obra do diretor filipino Lav Diaz, conhecido pelo seu cinema mais "devagar". FOLHA SP 13.09




♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫



“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.



__  ___






.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___

 






♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...