.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Eventos em Brasília

·       ___♫ _ 
              
.
por trás da bala o cão
por trás do cão o gatilho
por trás do gatilho o homem
por trás do homem a ordem
por trás da ordem o gatilho
por trás do do gatilho o cão
por trás do cão a bala
a bala que o homem dispara
dispara e ninguém diz para
ordem gatilho cão
bala cai homem chão
sangue morte vida não
por trás da bala omissão
.
TT Catalão

 
>> 







Seu guia em Goiânia


               

.
___
“O afastamento preventivo já representa uma grave afronta às prerrogativas mínimas do magistrado.”  Nelson Calandra, presidente da AMB, sobre o afastamento de cinco juízes pelo CNJ. COLUNA CARLA BORGES 25.09
.
.

Fala,zé HUMOR !!! CORREIO BSB 23.09
Perguntar não ofende
O que é pior: rato em refrigerante
ou rato em prédio público?









“ Nossa força depende da capacidade de dizermos não. “  JOHN HOLLOWAY, cientista politico irlandês, radicado no México.  JOHN HOLLOWAY, cientista politico irlandês, radicado no México. REVISTA FORUM SET 13
.




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
“ Não acredito que a estética  é autônoma.  O livro não é uma reflexao da realidade, ele cria uma nova realidade para tentar intervir na nossa realidade. “  Ricardo Lísias  REVISTA BRASILEIROS SET 13
.

-
25/09/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

quarta-feira, 25 de  setembro de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  
.
Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
25/09 Palestra e autógrafos de livro na LIvraria Cultura/ IGUATEMI.  Titulo da obra: O Brasil ainda se pensa  Autor(es): Ana Laura dos Reis Correia, Alexandre Pilati, Deane Maria Castro e Costa, Hermenegildo Bastos (PALESTRANTE)
. 
Até 25/09 Senac-DF está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos a instrutor dos cursos de educação a distância. São ofertadas quatro vagas. As inscrições terminam hoje, 25
.
25.09, 18 h 30    Lançamento Livro: “Discricionariedade Técnica na Regulação Econômica” – Flávio José Roman/ Superior Tribunal de Justiça
.
SET/13 Arte no CCBB
O programa Lendo Arte no CCBB é uma visita que propõe uma investigação em torno de alguns conceitos relacionados à arte e à história do país. A mediação é proposta a partir de um percurso definido pelas intenções dos participantes. Aos sábados e aos domingos de setembro, sempre às 18h. Local: Centro Cultural Banco do Brasil, SCES, Trecho 2. 3108-7600.
.
Até 27/09   Arte na UnB
A Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB está com inscrições abertas para o projeto Tubo de Ensaios 2013. Com o tema Oriente-se, a 12º edição do evento será precedida pela semana preparatória, onde professores, artistas e pesquisadores das áreas de artes cênicas e visuais irão ministrar cinco pequenos cursos.
.
25/09 Autógrafo no SENADO: O livro Seu amigo esteve aqui (Zahar), de Cristina Chacel, será lançado hoje na Biblioteca do Senado, às 20h. Narra a história de Carlos Alberto Soares Freitas, militante político assassinado na Casa da Morte, em Petrópolis (RJ), na década de 1970. Conhecido como Breno, ele era dirigente da VAR-Palmares, organização clandestina que lutava contra a ditadura militar da qual a presidente Dilma Rousseff — que o citou no discurso de posse — fazia parte.

25.09 Seminário Arte em Brasília —
No balanço dos 50 anos
Livraria Sebinho (406 Norte, Bl. C, Lj. 44). Hoje, às 21h, bate-papo com Severino Francisco, autor do livro Música — Da poeira à eletricidade e com Clodo Ferreira, músico e personagem da obra. Entrada franca. Informações: 3447-4444. Classificação indicativa livre.
.
25/09  Seu amigo esteve aqui
Biblioteca do Senado Federal (Congresso Nacional). Hoje, às 10h, lançamento do livro de Cristina Chacel. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
.
25/09  Lançamento em GOIÂNIA
Livro: 1889 – Do escritor e jornalista Laurentino Gomes. Noite de autógrafo com presença do autor. Na Fnac, às 20 horas. Entrada franca. Shopping Flamboyant.
25 a 27/09 UnB: XII Encontro Nacional e o VIII Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído.   Local: Hotel Nacional (Setor Hoteleiro Sul)
.
25/09 Festival Tarrafa Literária começa na quarta-feira em Santos.
.

"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

24 E 25/09 Fórum HSM NEGOCIAÇÃO 2013 – SP
.
24 a 29/09 BR2 Skate Film Festival, segunda edição do único Festival de Cinema e Vídeo de Skate da  América Latina,   no Cine Olido, CCSP (Centro Cultural São Paulo) e Centro Cultural Tiradentes em São Paulo.
.
24 e 26/09  7ª Primavera dos Museus na Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás AFLAG - CASA ROSARITA FLEURY
DATA: 24 de setembro – Palestra sobre o Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso – pioneiro da Independência em Goiás – Palestrante Antônio César Caldas.-  Palestra sobre o Caminho Escola e a Proposta de criação do Museu Kalunga no Nordeste Goiano da Aflaguiana Narcisa Abreu Cordeiro -   26 de setembro – Palestra da Aflaguiana Mari Baiocchi sobre Kalunga – Povo da Terra.  HORÁRIO: 9h -  Rua 132- C, Setor Sul
.
Até  25/09 Exposição Memória, da artista plástica Tereza Riba,  no Espaço Cultural STJ.
.
Até 30/09  Feiro do Livro Ciranda Cultural EM GOIÂNIA – Opção de livros com descontos em várias áreas de conhecimento. Na praça de eventos do Araguaia Shopping, diariamente das 10 às 22 horas. Entrada franca. Rua 44, parte interna

SET/2013   Profissionalização
» Escola Técnica de Brasília está com 1,8 mil vagas em cursos técnicos. Cursos presenciais e a distância. Para o cadastro, basta apresentar os documentos pessoais, preencher uma ficha e pagar R$ 15. Boa oportunidade. COLUNA ARI CUNHA, CORREIO BSB 20.09
.
21.09 a 08/12  ienal Internacional de Arte de São Paulo   http://www.30xbienal.org.br
.
Até 31/09 UnB/ CiÊnCia PoLÍtiCa:   Periódico recebe artigos  arevista Brasileira de Ciência Política, do instituto de Ciência  Política (iPoL/UnB) está com chamada de trabalhos aberta   para as edições de nos 13 e 14.   > Mais informações: www.scielo.br/rbcpol  ou rbcp@unb.br
.
17/09 a 15/10 Exposição O Artista Arquiteto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer  - GOIÂNIA. São trabalhos em pintura, escultura, fotografia e audiovisual de artistas-arquitetos, goianos, mas residentes aqui e em Curitiba, Sampa e Londres. O IAB-GO e o CAU-GO abraçam a iniciativa, que tem como curador Marcos Caiado, poeta, marchand, galerista e artista plástico.
.
17/09 a 17/11 Exposição “Chove no Cafezal. Mabe, da Figura à Abstração”.  do artista japonês Manabu Mabe, na Caixa Cultural. “A exposição documenta o período de transformação da linguagem pictórica de Manabu Mabe, da figura em direção à abstração, tendência que marcou a arte brasileira no final dos anos 1950 e que teve, na obra do pintor, sua representação mais consistente”, declara o curador.
.
Até  17/11 1a.  Mostra de Arte Contemporânea em LIteratura Infantil (MACLI)  - Reúne mais de 70 obras de artistas, nacionais e  internacionais, criadas especialmente para ilustrar livros infantis  -  CAIXA CULTURAL
.
Até 11/10  UnB/ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DF:  Criação da logomarca do futuro  Museu da Educação do Distrito Federal. o tema para referência  é: Educação e memória. as inscrições vão até 11 de outubro.

23, 26 e 30/09  Pioneiros / série de entrevistas  CCJF/RJ. Principal  objetivo promover um amplo diálogo entre pesquisadores, escritores, tradutores, professores e estudantes em torno das questões que vêm constituindo a agenda dos debates nacional e internacional na área de Letras.

Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até  29/09  "Luz Intrusa".  Um homem, só, em um apartamento desarrumado. Circundado por paredes e portas fechadas, ele recusa a companhia da internet, do celular e das cartas que se acumulam. Acompanhando o seu pensamento em voz alta, o público fica sabendo que esse solitário perdeu o emprego e a mulher amada.  LOCAL: Teatro Goldoni (Casa D´tália) EQS 208/209 sul.
.
Até 20/10  1ºConcurso de Poesia do Sistema Socioeducativo/ BRASÍLIA. As inscrições estão abertas até 4 de outubro, e os trabalhos devem ser entregues até o dia 20 do mesmo mês, para serem  analisados por uma comissão julgadora composta por professores, poetas e servidores da secretaria.  
.
Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.



-
Cultura é valorizar o onfuses de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.


Seu guia em Brasília
-__ ♪
.
.


.



Notícias do Edu !!!

.

 __

♪ __  ♪ __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA



18.09



___
.






“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫




C u r t i n d o     Brasília

Cine Brasil

Cine Holliúdy
(Brasil, 2012, comédia, 91min; não recomendado para menores de 12 anos). De Halder Gomes. Com Edmilson Filho, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. No interior do Ceará, proprietário de um pequeno cinema tem a difícil missão de manter o Cine Holiúdy como opção de entretenimento. Se o acabamento não é dos melhores, é por sua vontade de se fazer genuíno, intocado por vernizes elitistas. Um título tocante na sua sensível defesa da sétima arte ante a concorrência de entretenimento massificado da televisão.
.
Vídeos
.
Cineclubida
(Departamento de Artes Visuais da UnB). Hoje, às 19h, exibição do filme A noite americana (1973, 115min), de François Truffaut. Informações: 3107-3300. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Cinema Francês
Sala Le Corbusier (Embaixada da França, 801 Sul, Lt. 4). Hoje, às 19h, exibição do filme Memory Lane — Lembranças do passado (França, 2010, 98min), de Mikhaël Hers. Em seguida, debate com o crítico de cinema Sérgio Moriconi. Informações: 3222-3879. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cine Upis
Campus 1 da Faculdade Upis (712/912 Sul; 3445-6767). Hoje, às 11h e às 18h, exibição do filme Vai que dá certo (Brasil, 2013, 87min), de Maurício Farias. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

Mostra de curtas de Brasília
Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122). Hoje, às 20h, exibição de Tarde seca (Brasil, 2011, 13min), de João Pácifer; Benedito (Brasil, 2010, 20min), de Adalberto Muller; Tudo aquilo que quis ver com os seus olhos (Brasil, 2010, 4min), de Leo Braga; e Kinólatras (Brasil, 2012, 14min), de Rodrigo Luiz Martins, Gustavo Serrate e Hugo Nóbrega. Informações: 2109-2122. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Teatro

.
Havia
Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Hoje, às 15h30. Com Companhia B de Teatro e o Grupo Mesa de Luz. A peça mescla elementos do teatro, das artes plásticas e do cinema para narrar a história de um personagem gosta de roubar a intimidade das pessoas. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.


Música
.
PLPablo Fagundes & Marcus Moraes
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com os músicos.
.
Bar Brahma
(201 Sul. Bl. C, Lj. 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show Nordeste Mix.
.
Exposições
.
Até 24.09 Opuns mens — Obra mente - Espaço Chatô , sede do Correio Braziliense.   Esculturas em forma de cabeças de argila criadas em ambientes de tratamento especial e piscossocial. Curadoria de Humberto Brasil.

Até 26.09  Estruturas geométricas
Salão Nobre da Câmara dos Deputados Dezoito quadros em acrílico sobre tela de Denis Cavalcanti.

Até 20/10 O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823 no Salão Negro do Congresso Nacional.   Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.

Cine Brasil
.
O renascimento do parto
(Brasil, 2013, documentário, 90min; não recomendado para menores de 10 anos). De Eduardo Chauvet. Documentário mostra a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas. A conferir. Espaço Itaú CasaPark 8, às 14h30.
.
Casa da mãe Joana 2
(Brasil, 2012, comédia, 82min; não recomendado para menores de 12 anos). De Hugo Carvana. Com Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro. Desta vez, os três amigos precisam onfuse de duas irmãs que desejam receber a todo custo a herança deixada pela mãe, além de lidar com um onfus picareta e um fantasma francês.
.
NO LUGAR ERRADO
(Brasil, 2011, drama, 70min; não recomendado para menores de 16 anos)
De Guto Parente e Luiz Pretti, entre outros. Com Márcio Minervino, Micheli Santini e Súlian Princivalli. Após um longo onfus distantes, onfus amigos se reencontram. Depois de alguns drinks, surgem fatos incômodos sobre as relações entre eles. Com linguagem que vagueia e rende repuxões entre cinema e teatro, o filme tem a vitalidade de um ensaio com personagens ainda em construção (RD) ##. Espaço Itaú CasaPark 8, às 20h.
.
SE PUDER… DIRIJA!
(Brasil, 2013, comédia, 84min; classificação onfusese livre)
De Paulo Fontenelle. Com Luiz Fernando Guimarães, Gabriel Palhares e Leandro Hassum. Um manobrista decide pegar emprestado um carro do estacionamento onde trabalha. O problema é que a simples saída virou uma complicada onfuses. Verdade seja dita: embora desnecessário, o recurso do 3D não perturba o filme, que aproveita bons trocadilhos e chateia com a escatolologia e a dose de sentimentalism
.
Minha mãe é uma peça
(Brasil, 2013, comédia, 85min, não recomendado para menores de 12 anos). De André Pellenz. Com Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri. Mulher de meia-idade passa os dias fofocando com a vizinha e uma amiga. 50%

Gente grande 2

(Grown ups 2, EUA, comédia, 101min; não recomendado para menores de 12 anos). De Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock. Homem volta com a família para a cidade natal e reencontra os amigos de infância. 30%

O concurso

(Brasil, 2013, comédia, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello, Fábio Porchat e Rodrigo Pandolfo. Quatro candidatos a uma vaga de juiz percebem que apenas têm chances de onfus na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, se envolvem em várias onfuses. 15%

Vendo ou alugo

(Brasil, 2012, comédia, 88min; não recomendado para menores de 14 anos). De Betse de Paula. Com Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathália Timberg. Para resolver os problemas financeiros, mulher precisa vender a casa onde vive com a família. Contudo, ninguém quer comprar o imóvel, que fica na entrada de uma favela. 5%
.

Fonte:   CORREIO BSB 25.09
.




.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
26/09 LIvraria Sebinho convida a todos para o lançamento do livro “Manual de direito sobre instituições de educação - 406 norte -  Autor : Henrique de Mello Franco
.
26 e 27/09  GOIÂNIA/Poesia – O livro-projeto Comece Bem o Dia... Leia Poesia será lançado quinta e sexta-feira no Externato São José. A obra é uma antologia poética de alunos dos sextos anos e conta com coordenação da professora Ludmylla Canêdo.
.
26/09, 19 h 30  Lançamento Livro na Livraria Cultura CasaPark:  Sem Limites.  Autor: Gustavo Moreira

26.09 Seminário Fortalecimento da Indústria Brasileira e do Emprego, promovido pela CNI e as centrais sindicais CGTB, CUT, UGT, CTB e Força Sindical. O presidente da CNI, Robson Andrade, proporá às centrais sindicais um pacto pela educação de qualidade.
.
27/09   - Sexta-feira    FÓRUM sobre Ensaio Literário. Deixar tudo por um dia e venha despedir-se das Atividades do Espaço Cassiano Nunes/ Biblioteca Central/UnB.
.
27, 28 e 29/09  5ª Conferência Distrital das Cidades.  Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Informações: 3359-9317 e www.samambaia.df.gov.br.
.
27/09 Autógrafo CARPE DIEM - 104 sul. LIVRO: ALÉM DA REVISÃO – CRITÉRIOS PARA REVISÃO TEXTUAL| Autógrafo às 19h. AUTOR: ARISTIDES COELHO NETO
.
28 e 29/09 Sarau do Coletivo de Poetas na Barca Brasília. Horário de saída: 17h30 Previsão de chegada: 19h30.
A Barca Brasília sai do Cais do Ícone Parque, no Setor de Clubes Sul, SCES, Trecho 2.  Ponto de referência: próximo ao restaurante Coco-Bambu.
.
01/10  POEMAÇÃO NO BEIJÓDROMO -
 A poesia de Menezes y Morais é tema de Poemação no Beijódromo - UnB
.
OUT/13 III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil -  Brasília
.
02/10 SEMINÁRIO DA FGV AVALIA SITUAÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO DO BRASIL - RIO DE JANEIRO
.
09/10 CÂMARA: Debate  internacional sobre leis de patentes.
.
09/10 Lançamento LIvro:  ENTERRO SEM DEFUNTO - Restaurante Fausto & Manoel. Autor: Daniel Barros
.
28/10 a 09/11  15ª edição do Festival Universitário de Música Candanga (Finca/UnB).
.
12 a 14/11 1o. Simpósio Nacional do Movimento Junino - BRASÍLIA
.
27 a 29/11  Evento: XI Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e II Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano.   Local: UNIOESTE, campus de Cascavel-PR
.


"A vitória militar é uma ilusão. A única resposta é um acordo político."   O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, falando na abertura da Assembleia Geral, fez um apelo ao presidente sírio Bashar al Assad, à oposição e a todos com influência para que trabalhem para convocar uma 2ª conferência de Genebra para achar uma solução política para o conflito. VALOR ECONÔMICO 25.09



HUMOR desabafo !  CORREIO BSB 25.09
Loira, olhos verdes,
corpo escultural,
Luciane não
percebeu que seria
engolida pelo dragão
da corrupção.
Nem sempre a beleza
garante o sucesso
das pessoas em suas
ambições descabidas.
Nilson Pinto Corrêa — Sobradinho
.
HUMOR desabafo !  CORREIO BSB 25.09
Presidente Dilma, contrate
o espião inglês James Bond.
Saulo Siqueira — Asa Norte
.
HUMOR desabafo !  CORREIO BSB 25.09
O governador proibiu
as armas de brinquedo!
Acho que o melhor
para a educação de nossas crianças é o exemplo
que deveria vir
dos governantes e
de todos os políticos.
Só que isso é impossível.
Sergio Pereira — Condomínio Ouro Vermelho 1

Notícias do Edu !!!

Dilma quer internet segura contra espiões
Com discurso duro, Dilma Rousseff abriu a Assembleia Geral classificando a espionagem dos EUA como violação dos direitos humanos. Ela cobrou explicações e propôs um marco mundial para proteger a internet.  CORREIO BSB 25.09
.
LANÇAMENTO »  Um mapa musical de Brasília
Música — Da poeira à eletricidade
De Severino Francisco. ITS, 348 páginas. R$ 50. Lançamento hoje, às 19h, no Sebinho (SCLN 406 Norte, Bloco C) CORREIO BSB 25.09
.
31º partido do país
TSE aprova criação do Partido Republicano da Ordem Social CORREIO BSB 25.09
.
A nossa arena corresponde à expectativa//
O show da cantora Beyoncé reuniu 30 mil pessoas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em plena terça-feira (17).  O governador Agnelo Queiroz e sua Ilza Maria assistiram ao show e comemoraram a consolidação da vocação do estádio para receber megaeventos, tanto esportivos quanto culturais.  CORREIO BSB 25.09
.
Criatividade nos benefícios ajuda a engajar equipes
Para as empresas vale tudo, desde a semana de quatro dias ao bônus para quem vai ao trabalho a pé. (…) Ryan Carson, diretor-presidente da Treehouse,   construiu uma empresa com 54 funcionários com base em uma cultura de trabalho diferenciada: a maioria dos empregados trabalha em casa e a empresa funciona apenas quatro dias por semana, de segunda a quinta-feira. Além disso, a Treehouse oferece não só o que Carson descreve como "folgas insanas", mas também dá a cada um de seus colaboradores US$ 5 mil para que eles possam montar seus escritórios domésticos, além de almoços gratuitos e telefones celulares. VALOR ECONÔMICO 25.09
.
Lei de Arbitragem completa 17 anos e aguarda reforma. REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 25.09
.
STJ: Aberrações processuais levam STJ a pedir investigação de autoridades do Amapá - Bens indicados à penhora pelo credor não vinculam o juiz
.
SENADO: PEC da Música é aprovada e segue para a promulgação
.
STF: Norma sobre atribuição para conduzir investigação criminal é contestada em ADI
.
GDF: Pesquisa revela que 67% da população do DF ocupam empregos formais.

>>>> 


PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.





Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___
 __
.
__  ___.


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___



♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫
__  ___





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...