.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

.

  ♬              
             
.
UM JEITO DE SER FELIZ

          Tenho o vício de viver assim sem
          Adereço
          Esperando o balde para chutar
          Inaugurar outro
          Recomeço
          E voltar ao ofício de ser
          Feliz enquanto tudo é o
          Avesso
         NOÉLIA RIBEIRO
Pernambucana, mas se considera carioca. Começou a escrever aos 9 anos de idade, no Rio de Janeiro. Depois veio para Brasília, onde se graduou em Letras pela UnB. - http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/noelia_ribeiro.html 




 
.
" Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada." GRACILIANO RAMOS
.




 





 

 

08.08 ... 11...14.08 /2016
quinta-feira
.

♫ 
ótimo  fim de semana e viva a cultura!
.
                    ♫ 

 
 __ 
_       
.







segunda-feira ... 08
.
08 a 19.08 Memorial do TJDFT / Exposição  de pinturas "Sonho sobre tela”, da artista plástica Sílvia Medeiros; e a exibição de fotografias "Átimos de Paternidade”, do fotógrafo Paulo Andrade.  Ambos os expositores são talentos da Casa.
.
08.08 RODA VIVA recebe o filósofo, escritor e professor Luiz Felipe Pondé. Neste programa, ele fala sobre política, religião, história e redes sociais, além de outros assuntos.
Às 22h, na TV Cultura.
.
08 a 28.08 GYN/ Centro Cultural Martim Cererê está bastante eclético neste mês de agosto. Na programação tem dança de rua, poesia, música eletrônica e até festival de cerveja artesanal.(19) Sarau de Poesia com alunos do Centro Cultural Gustav Ritter
.



.
terça-feira... 09
.
09.08 CÂMARA/ Direito e Justiça
Comissão do Código de Processo Penal tem audiência pública hoje
.
09.08 COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
1 - REQ 18/2016  - que "realização de Audiência Pública para debater acerca da sub-representação feminina na Câmara dos Deputados e o sistema eleitoral brasileiro". - 2 - PL 349/2015 que "dispõe sobre o combate à violência e à discriminação político-eleitorais contra a mulher".
3 - PL 4641/2016 - que "altera a Lei Nº 8.742, que trata de medidas de proteção e amparo às gestant

 .
09.08 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
PAUTA DE REUNIÃO EM 9/8/2016  com o tema:  Ato comemorativo do dia internacional dos povos indígenas, com a participação de lideranças de outras comunidades tradicionais.

09.08 LANÇAMENTO CARPE DIEM/ LIVRO: DIREITO ELEITORAL: AS INELEGIBILIDADES E SUAS BRECHAS de  AMAURI PINHO
EDITORA: THESAURUS
.
09.08 FGV/ESUP/GO/ Palestra “Como Enfrentar Crises e Continuar Vendendo em Mercados Recessivos”
.
09.08 SINTEGO/ FÓRUM em DEFESA DOS SEUS DIREITOS PELA EDUCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL
.
09.08 Espetáculo Era, uma vez, Lendas Indígenas  no TEATRO GOIÂNIA
.
09.08  SENADO/ Comissão Mista.  A comissão mista responsável pela MP 728/2016, que resgata o Ministério da Cultura e cria as secretarias especiais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional promove reunião para apreciação do relatório.
.
09.08 CÂMARA/ Lançamento da Frente Parlamentar Pela Auditoria da Dívida Pública com participação Popular
.


 


quarta-feira... 10
.
.
10.08 LANÇAMENTO CARPE DIEM/ LIVRO: INTIMIDADE VS. LIBERDADE DE EXPRESSÃO: OS CRITÉRIOS AXIOLÓGICOS NA JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL BRASILEIRA
AUTOR: VICTOR MINERVINO QUINTIERE
EDITORA: D’ PLÁCIDO
.

10.08 LANÇAMENTO DO LIVRO "Do que é feito o POETA" de ANDERSON BRAGA HORTA na ASSOCIAÇÃO NACIONAL de ESCRITORES - ANE
.
10.08 LANÇAMENTO DO LIVRO “CARINHOSO” de NÉRITON RIBEIRO, escritor e jornalista no INSTITUTO HISTÓRICO DE GOIÁS
.
10.08 Lançamentos de Livros dos escritores Alexandre Lobão, Álvaro Modernelli e outros na Visconde Livraria e Café, em 405 sul
.

10.08 CÂMARA/ Lançamento da Agenda da FRENTECOM 2015/2016 e Posse da Nova Coordenação - 15h30 às 19h. A FRENTE PARLAMENTAR foi criada em abril de 2011 para articular as demandas da sociedade com a atuação dos deputados e deputadas na Câmara Federal. A Frente já realizou uma série de audiências públicas sobre temas da área além de seminários de caráter nacional e internacional. Sua coordenação é composta por onze organizações sociais e onze deputadas(os).
.
10.08 LANÇAMENTO DO LIVRO SERTÃO ANÁRQUICO DE LAMPIÃO de Luiz Serra no XIQUE –XIQUE.
.
10 e 11.08 CBB Brasília/ OFICINA
Inscrições abertas para as oficinas de dança, com percussão ao vivo, ministrada por Nãnan Matos!.
.
10.08 Oficina de Cajon - Ritmos Brasileiros.
Uma parceria com o Invenção Brasileira, Mercado Sul e o Madeira de Lei. Início das aulas dia 10 de agosto, toda quarta-feira - 19h30 na QSB 12/13 em Taguatinga Sul. Vai ser muito bom !!! Inscrições pelo email:
.
10 - Nascimento do escritor Jorge Amado, na fazenda Auricídia, distrito de Ferradas, Itabuna, BA, em 1912

10 - Nascimento do poeta Antônio Gonçalves Dias, Maranhão, em 1823

10 - Nascimento do político e advogado Gustavo Capanema Filho, Pitangui, MG, em 1900

10 - Morte do jornalista Heron Domingues (Heron Lima Domingues), aos 50 anos, em 1974

10 - Morte do sociólogo, político marxista, professor e escritor Florestan Fernandes, São Paulo, SP, em 1995
.
10.08 SENADO/ Comissão/Relações Exteriores
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove reunião para apreciar o texto do Acordo de Paris sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima - UNFCCC
.
10.08 SENADO/ Comissão/Direitos Humanos Confirmada
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) tem reunião deliberativa com 18 itens. Entre eles, o PLS 531/2013, que facilita o processo de adoção, e o PLS 650/2011, que propõe demandas de acessibilidade no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.
.
10.08 CÂMARA/ Lançamento da Frente Parlamentar de Preservação da memória e do Patrimônio Ferroviário
.
10.08 CÂMARA/ COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
REQUERIMENTOS Nº 200/16   que "requer a realização do 13º Seminário LGBT em Audiência Pública conjunta com a Comissão de Legislação Participativa". - Nº 203/16 - que "requer a realização de audiência pública na Comissão de Educação para debater a fusão de empresas do setor educacional privado, formação de oligopólio e uma política de proteção às escolas isoladas". - Nº 213/16  - que "requer a realização de Audiência Pública na Comissão de Educação para debater a evolução e a situação da UAB - Universidade Aberta do Brasil -, seus resultados e seus desafios".- Nº 214/16 - d que "requerem seja realizado, pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, o "Seminário Internacional sobre a Formação de Professores"". -  PROJETO DE LEI Nº 5.342/09   que "autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Taguatinga, no Distrito Federal".
.
10.08 Dia Internacional do Biodiesel: agricultura familiar é responsável por 30% do combustível renovável no Brasil
.
10 a 13.08 CLUBE DO CHORO apresenta: JOÃO LYRA E HENRIQUE NETO (10, 11 e 12) & BANDA COISA NOSSA (13)
.
10 a 12.08 FEITIÇO MINEIRO apresenta: Quarta ON THE ROCKS DUO (10), DANI MACHADO(11),  NILSON LIMA (12) & Chorinho -13h e HERÓIS de Botequim(13)
.




" Ao bradar contra uma doutrinação que sequer parece existir, os partidários da Escola sem Partido, sob o disfarce de defender o pluralismo, assassinam-no em nome da censura de tudo o que identificam, grosseiramente, como “marxismo” ou “esquerda. Eles parecem desencadear um debate progressista como o dos anos 1980. Não há, porém, progresso nenhum aqui: trata-se de uma investida autoritária, que tenta fazer passar como neutra a sua própria ideologia, para abafar as outras, opositoras suas. A isso, damos o nome de doutrinação. " - Rafael Palomino – Doutor em linguística pela Unesp. Raphael Machado. Doutorando em ciência política pela Unicamp. JORNAL GGN - 19.07
.

.
.

quinta-feira... 11

.
11.08 LANÇAMENTO CARPE DIEM/ LIVRO: A MULHER VITRUVIANA & VÉSPERA DE LUA
AUTORAS : EDNA RESENDE E ROSÂNGELA VIEIRA ROCHA
EDITORA: PENALUX
.

11 a 14.10 XLII CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES DOS ESTADOS E DO DF
.

11.08 LIV. CULTURA-CP/ Clube de leitura #leiaMulheres - Brasília. Mediadoras: Mariana de Ávila e Patrícia Rodrigues. Em agosto o Clube  irá abordar o livro " Quarenta dias" da autora Maria Valéria Rezende.
.
11.08, 10 h / SENADO FEDERAL/ Pauta Feminina, edição de agosto - Boas práticas na aplicação da Lei Maria da Penha - A entrada será exclusivamente pela via N2, na entrada da Biblioteca do Senado, em decorrência de reuniões da Comissão Especial do Impeachment.
.
11 - Dia Internacional da Logosofia, doutrina ético-filosófica fundada pelo pensador argentino González Pecotche

11.08 a 10.09 ESPAÇO CULTURAL STJ/ Exposição  DONA BEJA – A FORÇA DA MULHER, da artista  Célia Brindel,
.
11.08 Clube de leitura #leiaMulheres - Brasília
LIVRARIA CULTURA - CASAPARK -Livro:  QUARENTA DIASE
Autor: REZENDE, MARIA VALERIA
SINOPSE
Quarenta dias no deserto, quarenta anos. É o que diz (ou escreve) Alice, a narradora de 'Quarenta dias', romance de Maria Valéria Rezende, ao anotar num caderno escolar pautado, com a imagem da boneca Barbie na capa, seu mergulho gradual em dias de desespero, perdida numa periferia empobrecida que ela não conhece, à procura de um rapaz que ela não sabe ao certo se existe. Alice é uma professora aposentada, que mantinha uma vida pacata em João Pessoa até ser obrigada pela filha a deixar tudo para trás e se mudar para Porto Alegre. Mas uma reviravolta familiar a deixa abandonada à própria sorte, numa cidade que lhe é estranha, e impossibilitada de voltar ao antigo lar. Ao saber que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar dali, ela se lança numa busca frenética, que a levará às raias da insanidade. 'Eu não contava mais horas nem dias', escreve Alice em 'Quarenta dias', um relato emocionante e profundo. 'Guiavam-me o amanhecer e o entardecer, a chuva, o frio, o sol, a fome que se resolvia com qualquer coisa, não mais de dez reais por dia (...)'. Onde andaria o filho de Socorro? A que bando estranho se havia juntado, em que praça ficara esquecido?
.
11.08 10ª Edição da Jornada Maria da Penha. Local: Supremo Tribunal Federal (STF)
.
11.08 SENADO/ Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública para avaliar a situação atual do Fundo de Terras e Reforma Agrária (FTRA) e eventuais medidas saneadoras, com a participação de representantes dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário; da Defensoria Pública da União; e dos trabalhadores rurais.
.
11.08 SENADO/ Comissão/Constituição e Justiça
Audiência pública na CCJ debate PECs que reduzem a maioridade penal no país.
.
11.08 UnB/ Os desafios do intercâmbio Brasil- África
.
11.08 FGV/EMPZ/ Palestra “Neurobusiness - Como o conhecimento do seu cérebro pode favorecer seu desempenho profissional?”, com a palestrante Ana Paula Borges (transmissão online) e professor executivo Mauro Sousa. -  no Gelps Hotel - Rio Verde-GO
.





" A arbitragem reduz a litigiosidade, atenua a enorme sobrecarga de processos no Poder Judiciário e contribui para uma maior racionalidade no funcionamento da Justiça. (…) O procedimento da arbitragem, comparado ao procedimento judicial, é menos formal, mais célere e pode ser revestido de confidencialidade. Ao optar pela arbitragem, as partes têm liberdade para escolher um árbitro especializado na matéria em torno da qual gira a controvérsia, cuja decisão terá a força de sentença judicial. "  A afirmação é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalho de Arbitragem da I Jornada sobre Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios. O evento acontece nos próximos dias 22 e 23 de agosto, no auditório do CJF, em Brasília. - informativosstj.blogspot.com.br




sexta-feira...12
.
12.08 LANÇAMENTO CARPE DIEM/ LIVRO: FAMÍLIAS COM CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA
AUTORAS: ANA PAULA PERTUSSATI TEPERINO, MARIA ALEXINA RIBEIRO E ERENICE NATÁLIA SOARES DE CARVALHO
.
12.08 SEMINÁRIO VESTINDO CULTURA: LITERATURA E MODA, NO AUDITÓRIO DO IESB DA ASA SUL
.
12.08 GO/ASMEGO/ PALESTRA/ Justiça – Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça, ministrará palestra sobre a visão institucional da judicialização da saúde no STJ no dia 12 de agosto, no auditório da Asmego/Esmeg. O desembargador Carlos Alberto França falará sobre o dano moral nas ações judiciais envolvendo saúde.
.
12.08 UFAL/AL/ XXXI CURSO DE EMERGÊNCIAS CLÍNICO-CIRÚRGICAS na CASA DA PALAVRA. Além da atualização teórica em temas clínicos e cirúrgicos, os participantes são submetidos a um rigoroso treinamento em urgência e emergência.
.
12.08 CANTORIA … Elomar, Xangai, Vital Farias e Geraldo Azevedo reencontra em Brasília
.
12.08 UEG/ 3º Festival Universitário de Videoclipes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Ifidevidula. Os materiais audiovisuais podem ser inscritos até 15 de julho, com o envio para o e-mail ifidevidula@gmail.com. O evento ocorre no dia 12 de agosto, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia.
.
12 - Dia Nacional da Artes

12 - Inauguração do Museu Histórico Nacional, parte das comemorações do Centenário da Independência, Rio de Janeiro, RJ, em 1922

12 - Criação da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro (1816)
.
12.08 UFG-GO/ JATAÍ/ 1º Encontro Científico e Cultural. Na ocasião, além de apresentações culturais, será realizada uma palestra sobre sexualidade, com Maria Helena Dias da Silva Cabral.
.
12.08 SENADO/ Comissão/Desburocratização
A Comissão de Juristas da Desburocratização discute o  Estatuto da Desburocratização.
.
12.08 UnB/ Debate do 1º Turno - Consulta Reitor 2016
.
12.08 Salomão di Pádua apresenta, nesta sexta (12/8), o show “SAMBA AO QUADRADO”, no Comida & Arte - 410 norte.
.


 .

"O amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. Por isso mesmo o amor é eterno. Porque se renova. Terminam as paixões, o amor permanece. "  JORGE AMADO



sábado ... 13
.

13 e 26.08 e 09.09 GYN/ PROSA SONORA 2016.
Sua essência está repleta das nossas tradições e busca fortalecer e se comunicar com a música contemporânea brasileira.
Em 2016 a Prosa Sonora chega a seu segundo ano de vida, e apresenta 4 edições entre os meses de Julho e Setembro. Serão 8 Shows e 4 Dj Sets, que se apresentarão no Teatro Sesi
.
13.08 SARAU TRIBO DAS ARTES - local:  casa do MIQUEIAS PAZ
.
13.08  CELEIRO LITERÁRIO BRASILIENSE
Excepcionalmente, o nosso encontro dominical do Celeiro ocorrerá no sábado, dia 13, às 10h30, à sombra do pequizeiro, na Feira da Torre de TV, em razão de domingo ser o dia dos pais.
Trataremos sobre a Bienal, a coletânea Colheita 1, comemorativa do primeiro aniversário do Celeiro, (faremos adesão no local, pra facilitar aos interessados), sobre o programa Colha o fruto-livro, sobre a aquisição de uma tenda, o monumento ao Celeiro. Após, realizaremos a Roda de poesia e prosa. Exporemos os livros para comercialização. Lembramos que o estacionamento geral da Feira deverá estar interditado, por conta das Olimpíadas. Opte pelo estacionamento ao lado da Feira, Eixo Monumental, sentido Buriti Rodoviária, chegando até às 10h, para garantir vaga.
.
13 e 14.08 Final de semana no Terraço Shopping tem lançamento de livro - às 16h, a contadora Nyedja Gennari vai contar a história do livro “O Barato da Dona Baratinha”, da autora Paula Andrade, que será lançado no evento.
No domingo terá também a apresentação do incrível mágico Tio André.  

13.08 FRIDA Y DIEGO no Teatro UNIP - Espetáculo sobre a vida e obra da artista Frida Kahlo e sua relação com o gênio do muralismo Diego Rivera.
.
13.08 MUSEU NACIONAL apresenta "GRAVURA NO VARAL" - Lêda Watson e os Gravadores Alucinados convidam para a "Exposição Gravuras No Varal": um encontro alegre e descontraído entre amigos, artistas e interessados na arte da gravura.
.
13.08 BSB/ ALCIONE canta “BOLEROS” e seus maiores sucessos
.
13 - Dia Mundial do Pensamento

13 - Morte do professor, poeta modernista e sociologo Murilo Monteiro Mendes, em Lisboa, Portugal, em 1975
.
13 e 14.08 Nilton Pinto e Tom Carvalho  no TEATRO GOIÂNIA(comédia)
.
13.08 HÍPICA/ BSB/ Geração roqueira de Brasília dos anos 80 homenageia Renato Russo 20 anos na 2ª edição da festa Somos Tão Jovens



Fala, zé HUMOR, por José Carlos Vieira, editor de Cultura na Correio Braziliense - josecarlos.df@dabr.com.br
 (CORREIO BRAZILIENSE 03.08)
.
EXTRA! EXTRA!
_Presidiários brasileiros são os que mais usam Pokémon Go
Frases da semana do meu amigo Mosquito
_“Ele é mais grosso que orelha de lutador de MMA”
O que é mais perigoso no Rio:
_Bala perdida ou discurso do Eduardo Paes?
É NÓIS!
_Parlamentares brasileiros ganham medalha de ouro no roubo sincronizado (corruptos, mas íntegros kkkkkk)
Perguntar não ofende
“Feliciano ou Biel, quem vai pro céu?
A notícia
_Presidente escolhe a mulher para vice em eleições na Nicarágua.  O comentário  “Ah, se a moda pega no Brasil”
Frase escrita num cartaz de Mãe Dinorá
_“A senhora quita cartão de crédito?”




.




domingo ... 14

.
14.08 Atividade Infantil em LIV. CULTURA-IG/ Domingo é Dia de Teatro: Espetáculo - "A Chapeuzinho Amarelo" com Cia Trupé trabalhe essa ideia

14 - Morte do educador e escritor Alceu Amoroso Lima, pseudônimo "Tristão de Athayde”, em Petrópolis, RJ, em 1983

14 - Nascimento do poeta Emílio Guimarães Moura, em Dores do Indaiá, MG, em 1902


.

“Em plena segunda década do Século 21, a tamanha desigualdade social num momento em que a economia já não é somente voltada para a administração da escassez,  mas do crescimento exponencial da riqueza, a responsabilidade da gestão pública deveria ter como meta, de acordo com a razão de estado, a efetiva redução das iniquidades através de política tributária progressiva que, além de garantir o equilíbrio das contas públicas, cuidasse da redistribuição da renda. Isso, como a história comprova, seria a base para a retomada do desenvolvimento econômico sustentado, com diminuição das desigualdades. Porém, o que fica evidente pela prática de gestão com foco na austeridade para o controle de crises, com cortes e limites às áreas sociais, é que a tendência continua sendo o aumento da desigualdade, ampliando o desequilíbrio das relações sociais e das políticas vigentes, aumentando o descontentamento polarizado da população.    Cláudio Guedes Fernandes,  economista e ativista da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero na campanha TTF Brasil – CORREIO BzB 01.08.


Até 11.08 GYN/ Centro Cultural recebe concertos, peça de teatro e shows
Confira a programação completa dos eventos.
.
Até  14.08 CAIXA CULTURAL/ E se o mundo acabasse?
Quatro jornalistas investigam um fenômeno estranho, após um pôr do sol que parece ser eterno. Em forma de telejornal, os personagens vão apresentando o fato apocalíptico e conforme a noite avança, o fim do mundo parece cada vez mais próximo. Baseado no texto de Will Eno, Tragédia: uma tragédia parte de uma sátira da mídia para desvendar como testemunhamos uma catástrofe e os desdobramentos dela. A peça estreia esta sexta e fica em cartaz no Teatro da Caixa Cultural (SBS Q. 4 lts. 3/4) até 14 de agosto, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.
.
Até 17.08 (insc) FUNARTE – ARTES VISUAIS/ PROJETO OLHARES BRASILEIROS (ACRE, CENTRO-OESTE E BAHIA)
.
Até  30.09 CENTRO CELSO FURTADO/ "Celso Furtado e o Desenvolvimento" - Projeto Economia e Pensadores, da Unicamp, homenageia Celso Furtado
.
Até 14.10 (insc.) CJF/ (19.10) SEMINÁRIO Código Tributário Nacional e seus 50 anos serão tema de seminário
.
Até 31.10  CÂMARA/ EDITAL 2017
Centro Cultural inicia processo de seleção para exposições temporárias
.






“O Brasil não é mais uma democracia. Vivemos em um estado de exceção. Quem não souber que nossa história envolve escravidão de pessoas, colonização, interesses capitalistas da política financeira internacional (…) talvez não consiga entender o que se passa agora” , afirmou Marcia Tiburi, filósofa, escritora e artista plástica . BRASIL 247 - JUL/16



.




.
Leia mais: 
www.acontecendodfdoedu.blogspot.com.br
www.amanhadfdoedu.blogspot.com

.
“Algumas regras morais merecem ser cultivadas, especialmente aquela que se refere à dignidade da pessoa que, nos dias atuais, vem perdendo o sentido de pertencer a uma comunidade, isolando-se e se desagregando, sem quaisquer vínculos.
E o pior, com o recrudescimento do ódio, gerando a intolerância com padrões diversificados. As várias crises enfrentadas pela sociedade brasileira somente serão superadas pelo processo educativo que provoque ou restaure a indignação, afugentando a trivialização das chacinas, o medo, a incerteza, a tortura, os maus-tratos, a corrupção e o flagelo da droga, panorama quase sempre ignorado pela grande mídia. “  Claudionor Mendonça dos Santos é promotor de Justiça e associado do Ministério Público Democrático. REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 08.08



    
Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:www.encontroculturalgo.blogspot.com                  

        



 __  _  
.
  


Circulando em  Brasília, em  
11 /08
(ótimA  quinta-feira)

.
 _     Hoje   _    eu quero a rosa mais linda que houver  _   E a primeira estrela que vier  … (Dolores Duran)
.
.






Saiba mais:
http://df.divirtasemais.com.br/ - CORREIO BRAZILIENSE
.


Fala, zé HUMOR, por
José Carlos Vieira, editor de Cultura na Correio Braziliense
EXTRA! EXTRA!
- >> josecarlos.df@dabr.com.br
 (CORREIO BRAZILIENSE 07.07)




Atualidades
.
Até quando?
» Por falar nisso tudo, a Secretaria de Educação do DF
ainda não adotou nas escolas o livro Faço, Separo, Transformo, de Marcelo Capucci e Marcos Linhares. tem gente em Londres que já se interessou. Precisa ser assim? Nunca vamos valorizar os nossos escritores,
atores, músicos, cientistas, pintores, escultores... - COLUNA ARI CUNHA 09.08

UFG sediou premiação regional da Olimpíada de Matemática
Além de homenagear os vencedores, evento trouxe à tona a importância da ciência para os jovens. Segundo o professor e coordenador regional da OBMEP, Max Valério Lemes, em Goiás todos os municípios tiveram ao menos uma escola participante do programa e 99% das escolas públicas goianas participaram. Ele destacou o esforço do corpo acadêmico da UFG empenhado em incentiva as escolas a se inscreverem, fato lembrado também pelo Pró-Reitor de Recursos Humanos, Geci José Pereira da Silva.

STJ/ Preservação da memória audiovisual do tribunal
Coordenadoria de TV e Rádio lança cartilha sobre novo sistema de arquivamento do material produzido pela unidade.
.
STJ condena Abril por violar direitos autorais de Millôr Fernandes.
Millôr ajuizou ação contra a editora após o lançamento do projeto “Acervo Digital Veja”, em 2009, em comemoração dos 40 anos da revista. O projeto disponibilizou na internet todas as edições da publicação, desde 1968.


Acervo precioso
Coleção de mais de 540 fitas gravadas nos saraus na casa da pianista Neusa França guarda tesouros de um período de ouro da música brasileira
Os saraus da casa de Neusa e Oswaldo França começavam às 20h de sexta-feira e se estendiam até as 9h do sábado. Quem aparecia por lá só saía quando os donos da casa fechavam a tampa do piano e os músicos guardavam os instrumentos. O café da manhã era servido e, finalmente, o prédio da Visconde de Pirajá, em Ipanema, podia adormecer.
O movimento e o barulho não eram problemas para os moradores, que se divertiam ao cruzar gente como Lamartine Babo, Baden Powell e Jacob do Bandolim no elevador.  CORREIO 07.08


A dança dos signos comemora 21 anos da primeira apresentação em Brasília
Grupo de ex-alunos artistas brasilienses montará novamente o espetáculo de Oswaldo Montenegro
Os espetáculos da Oficina dos Menestréis  foram responsáveis por revelar inúmeros talentos artísticos da cidade, entre atores, músicos, cantores e produtores da atual cena teatral brasiliense. A base do método criado por Oswaldo Montenegro, tendo sido adaptado e expandido pelo também artista Deto Montenegro, está na importância do grupo. Entre os menestréis, a constelação deve brilhar e receber mais atenção que qualquer estrela individual, criando um clima de forte conexão e amizade entre aqueles que participam das montagens musicais. - CORREIO BzB 09.08


INDÍGENAS BRASILEIROS
305 etnias e 274 línguas: estudo revela riqueza cultural entre índios no Brasil. Estudo do IBGE diz que, entre 2000 e 2010, os percentuais de indígenas brasileiros que vivem nas regiões Sul e Sudeste caíram, enquanto cresceram nas outras regiões. A região Norte abriga a maior parcela de índios brasileiros (37,4%), seguida pelo Nordeste (25,5%), Centro-Oeste (16%), Sudeste (12%) e Sul (9,2%).
 BBC Brasil em Washington - 03.07
.



“ A Receita Federal estima que em torno de R$ 520 bilhões são sonegados anualmente no Brasil, principalmente pelos mais ricos. Esse valor cobriria três vezes o rombo aprovado nas contas do Governo Federal este ano. Outras fontes de recursos, como um aumento de alíquota de IOF para altos volumes de transações financeiras e o tributo sobre grandes fortunas, continuam sendo adiados pelas autoridades da gestão econômica. Assim, abandona-se os princípios da razão de estado e matém-se a narrativa de crise. Ou seja, apesar do conhecimento acumulado, a gestão pública brasileira ainda continua a serviço de grupos oligárquicos específicos, não necessariamente para o bem do País. Um grande risco que deve ampliar a insatisfação social e dar continuidade à estagnação econômica. “  Cláudio Guedes Fernandes,  economista e ativista da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero na campanha TTF Brasil – CORREIO BzB 01.08.





            


EM EVIDÊNCIA

.
.
JUL/AGO/16 PUC/GO/ Programa de Cursos de Extensão da Puc Goiás reinicia suas atividades em  2016 – 2 com muitas novidades em  cursos de extensão, nas  diversas áreas, direcionados a toda comunidade interessada em se aperfeiçoar,  capacitar  e  atualizar conhecimentos. 
  pucgoias.edu.br/cursosdeextensao
.

AGO/16  ANUNCIADA PROGRAMAÇÃO da 24ª Bienal Internacional do Livro de SP, que começa em 26/8 no Anhembi.
Com expectativa de receber 700 mil pessoas nos dez dias de evento, a feira vai reunir cerca de 280 expositores e 300 convidados, entre youtubers, escritores nacionais e estrangeiros.
Nomes como Lucinda Riley, Ava Dellaira, Tarryn Fischer, Leandro Karnal, Klevisson Viana, Mário Sérgio Cortella, Martinho da Vila, Kéfera, Jout Jout e RezendeEvil estão confirmados. Assim como as editoras Companhia das Letras, Autêntica, Panini, Rocco e Saraiva. A lista completa de atrações está disponível bienaldolivrosp.com.br

Até 08.08 (insc) REVISTA JURÍDICA DA PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL
.
Até 10.08 CARPE DIEM/ EXPOSIÇÃO DE QUADROS: A MULTIPLICIDADE DAS COISAS DE UMA COISA SÓ - ARTISTA: DEBORA INJAH  BRASÍLIA.
.
Até 10.08 (insc.) XLI Prêmio Hispano-americano de Poesia de San Román 2016 - o ganhador será premiado no mês de setembro na Feira de San Román 2016
.

Até 12.08 Academia Brasileira de Letras e Corpo de Fuzileiros Navais abrem Concurso de Crônicas.  O concurso destina-se a estudantes que estejam cursando os 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental.
.
Até 12.08 UFG informa sobre a abertura das inscrições para diversos cursos de especialização e de programas de pós-graduação a nível de mestrado e doutorado oferecidos pela universidade.
.

Até 14.08 Artesanato de indígenas é exposto no Jardim Botânico de Brasília - R$5,00
A mostra trará artesanatos utilitários, ritualísticos, decorativos e funcionais feitos com materiais variados: madeiras, fibras, cipós e outros recursos naturais. Evento integra a programação do XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que ocorrerá de 15 a 30 de julho na Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros (GO)
(Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul)
.
Até 15.08 Banco ITAÚ (FIES - Fundo Itaú Excelência Social) abre edital para apoio financeiro a ONGs na área de educação
.

Até 20.08 UFG/ Inscrições abertas para Programa de Residências Artísticas e Científicas
.
Até 21.08 CONCURSO LITERÁRIO/RS/ Concurso “Sport Club Internacional” de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter.
.
Até 21.08 UnB/ CAL/ CULTURA - Arte e política
A exposição Manual de sobrevivência de breves utopias. Tem o objetivo de pensar a relação entre arte e política na produção de 22 artistas que lecionaram ou ainda lecionam no Instituto de Artes da UnB, fazendo elo entre o passado e o futuro, entre as várias tradições.
.
Até 29.08 (insc) CEJ/CJF recebe artigos para a próxima edição de sua revista científica.
O periódico técnico-científico está recebendo artigos para sua edição temática, n. 70, de set./dez. 2016, abordando especificamente os Juizados Especiais Federais.
.
Até  30.08 GO/ MAC recebe mostra de Antônio Poteiro e Célio Braga em agosto
.
Até 31.08 CÂMARA DOS DEPUTADOS/ PRÊMIO "Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós". Premiação que agracia mulheres que se destacam pela contribuição para o pleno exercício da cidadania, em defesa dos direitos da mulher e de questões de gênero no Brasil.
.
Até 04.09  FEIRA DE Livros
Uma feira de livros organizada pela Pé da Letra Editora terá contação de histórias neste fim de semana nas livrarias do shopping Flamboyant.

Até NOV/16 CINE CURTA BRASIL na CAIXA CULTURAL
Sessões uma vez ao mês.
.
Até NOV/16 CAIXA CULTURAL/ Cinema, amor e afeto
Até novembro, o teatro da Caixa Cultural Brasília recebe o projeto Cine Curta Brasil. O projeto pretende ser uma janela para o curta-metragem nacional e, uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, exibirá curtas brasileiros. O projeto estreou em 19 de abril e a sessão de amanhã, pega carona no Dia dos Namorados como o tema Com cinema, amor e afeto. Os curtas escolhidos para exibição, Café Aurora, Feijoada completa e Café com leite, abordam, cada uma a sua maneira, diferentes maneiras de afetividade. Todas as sessões serão gratuitas.
.
Até DEZ/16 - UEG/I Ciclo de Palestras de Geografia.
Com o intuito de discutir novas metodologias e debater a crise pela qual os cursos de Licenciatura têm passado no Brasil.
Os encontros serão realizados mensalmente, até o final de 2016, com convidados goianos e pesquisadores de universidades de outros estados.
.
Até 01.12 (INSC)  SESC/ CULTURAIS 2016
Escritores de todo o Brasil podem se inscrever no Prêmio Sesc de Contos Infantis Monteiro Lobato e no Prêmio Sesc de Poesia Carlos Drummond de Andrade.
.

                        www.acontecendodfdoedu.blogspot.com
.
                                www.amanhadfdoedu.com.br
 .

"O esporte reproduz o que ocorre na maioria dos setores públicos e privados do país. As mulheres e os negros têm sua capacidade depreciada. A equidade de gênero e étnica ainda é prisioneira de estudos, debates e ações de ativistas, academias e organizações que buscam a construção de uma sociedade com menos disparidades e mais igualdade.
 É essencial apressar o passo para o encontro com o respeito devido a qualquer pessoa, sem distinções. Caso contrário, serão desclassificados no jogo da vida."  VISÃO DO CORREIO BzB 09.08 (editorial: Derrotar o desrespeito)

 .

Cine Brasil ...  ( ESTREIAS)
.
Vidas partidas
(Brasil, 2016, drama, 90min; verifique a classificação indicativa). De Marcos Schechtman. Com Naura Schneider, Domingos Montagner e Georgina Castro. Graça e Raul são um casal que se apaixona perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Cine Brasília, às 21h.
.
Fome
(Brasil, 2015, drama, 90min; não recomendado para menores de 12 anos). De Cristiano Burlan. Com Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho e Henrique Zanoni. Espaço Itaú CasaPark 5, às 18h.

    


 

.
Exposição

.

Até 21.08  Exposição “NENHUM HUMORISTA ATIRA PARA MATAR”, em RJ -Instituto Moreira Sales - Primeira retrospectiva traz 500 desenhos originais de MILLÔR FERNANDES (1923-2012) - (…) depois ela parte para SP, no 2o. semestre de 2017
.
 Até  04.09 CAIXA/ Ivald Granato – Registro – Arte Performance  - Ivald Granato Filho é um dos pioneiros da arte performática no mundo e sua atuação no Brasil o coloca ao lado de nomes como Hélio Oiticica e Lygia Pape. - Terça a domingo, das 9h às 21h
.

Até 30.09 13o. PRÊMIO LITERÁRIOCIEE/CADE, para divulgar a cultura concorrencial entre os universitários.
.
Até 12.10 EXPOSIÇÃO / CCBB Brasília
A exposição Zeitgeist: Arte da Nova Berlim começou hoje e veio para ficar. Pintura, fotografia, videoarte, performance, instalações e a cultura dos famosos clubs berlinenses, na visão de 29 artistas aproximam o público da realidade artística e cultural de uma Berlim contraditória e fascinante, plural e diversa, que desconhece limites quando se trata de pensar e viver a arte e se reinventar.
.
Até  16.12 Centro Cultural UFG inaugura mostra Diálogos Possíveis 3. Entre os artistas participantes, estão Juliano Moraes, Evandro Soares, Santhiago Selon, Helô Sanvoy, João Angelini, André Valente, Paul Setúbal, Rava, Dalton Paula, Selma Parreira, Rodrigo Flávio, José Rufino, Luiz Mauro, o coletivo Bicicleta Sem Freio, além do próprio Carlos Sena.
.
Até 17.10 CCBB/SP/RJ/ Exposição "O TRIUNFO DA COR. O PÓS-IMPRESSIONISMO: OBRAS-PRIMAS DO MUSÉE D'ÓRSAY E MUSÉE DE L'ORANGERIE. - São obras de nomes como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, grandes mestres da pintura moderna, que promoveram uma verdadeira revolução estética por meio do uso da cor. CCBB/SP (04.05 a 07.07) e CCBB/RJ(20.07 a 17.10)
.






EM GOIÂNIA:
www.encontroculturalgo.blogspot.com

-_
.




“INOVAR É SONHAR”




___
.
Vivencie BSB & GYN
.
www.encontroculturaldf.blogspot.com
.
  


O que está por vir  em Brasília …
♪ _   

www.encontroculturaldf.blogspot.com
___          _____




"Brasília está vocacionada a ser uma cidade moderna. A aprovação dos aplicativos de transporte individual executivo de passageiros, como o Uber,  prova isso", afirmou o governador do Distrito Federal RODRIGO ROLLEMBERG - CORREIO BzB 02.07


“O problema com o mundo moderno é que os idiotas estão seguros e os inteligentes cada vez mais cheios de dúvidas”. A frase do filósofo galês Bertrand Russel (1872-1970) foi escrita na década de 1930 como um alerta. - GAZETA DO POVO - 27.07.2016
.




Agosto

.

15.08 TRF 5/ Seminário: O Novo Código de Processo Civil
.

15.08 Seminário: O Novo Código de Processo Civil - TRF 5a - PE
.
15 - Fundação da Academia Cearense de Letras, em 1894

15 - Morte do engenheiro e escritor Euclides da Cunha, em 1909, por Dilermando de Assis, amante de sua esposa, Rio de Janeiro, RJ

15 - Nascimento do escritor Bernardo Guimarães (Bernardo Joaquim da Silva Guimarães), Ouro Preto, MG, em 1825

15 - Morte do jornalista, poeta, escritor, músico e compositor, Orestes Barbosa, Rio de Janeiro, RJ, em 1966

.
15.08 FGV/SP/ 3º Congresso Brasileiro de Economia e Finanças
.

16.08 LANÇAMENTO CARPE DIEM/ LIVRO: TRABALHO INFANTIL NO BRASIL
AUTORA: GLENDA CARVALHO ROCHA DE OLIVEIRA
EDITORA: PUBLIT
.


16 a 21.08 18ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na Cidade de Goiás.
Com tema Cerrado, a mostra selecionou 22 produções, sendo 12 estrangeiros e 10 brasileiros.
A programação musical do festival traz 14 shows, 10 de música popular e 4 de música clássica, encerrando com a Orquestra Filarmônica de Goiás
.
16 a 19.08 UCB/DF/  “Semana de Nutrição”
Com o tema “Nutrição: uma ciência dinâmica”, o evento contará com palestras, oficinas e a presença de renomados profissionais da área.
.
16 a 21.08  18ª Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), que será realizado na Cidade de Goiás
.
16.08 Rockhistória  no TEATRO GOIÂNIA
.
16 a 18.08 MPDFT/ SIMPÓSIO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
.
16.08 Sarau Anarcopoético - Teatro Oficina do Perdiz
.
17 a 18.08 28o. CONCURSO ABRASEL - GRANDES LIDERANÇAS e EMPRESÁRIOS VÊM AO CONGRESSO E  AO MESA AO VIVO PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTO.
.
17 - Dia do Patrimônio Histórico
.
17 - Morte do poeta, escritor, cronista e jornalista, Carlos Drummond de Andrade, Rio de Janeiro, RJ, em 1987
.
18 - Criação do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, em 1838
.
18.08 UnB/ PALESTRA
Computação em nuvem
.
18.08 FNAC/DF/ SONY XBR - Coquetel de lançamento
.
18.08 OAB/GO - Debate - Regras : Internet Banda Larga Fixa
.
17 e 18.10 SP/16ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DATAGRO SOBRE AÇÚCAR E ETANOL.

19 e 20.08 Circulação Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro: Ao Coração da Cidade Sonhosa - Centro Tradicional de Invenção Cultural - SES Avenida das Nações 813 Sul
.
20.08  DOCUMENTÁRIO/ Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro será exibido  no Centro Tradicional de Invenção Cultural,
Série  de mini-documentários, com depoimentos de moradores e pensadores de Brasília e do DF, sobre as andanças com a Circulação Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro: Ao Coração da Cidade Sonhosa em  alguns espaços afetivos e de resistência do Distrito Federal, como a Vila Cultural da 813 Sul, o Mercado Sul de Taguatinga, o Centro Histórico de Planaltina e a Praça do Cidadão da Ceilândia.
.
20.08 EDB/IDP lança curso de extensão em Argumentação Jurídica e Oratória

20.08 PUC-GO/ curso de extensão “Pequenas Centrais Hidrelétricas”


22.08  Curso autoinstrucional - Introdução à Gestão Socioambiental
.
22.08  CJF/ STJ/ I JORNADA:  “PREVENÇÃO E SOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE LITÍGIOS”. O Fórum promoverá o intercâmbio e a conjugação de esforços entre os operadores jurídicos, a academia, o Judiciário e a sociedade.
.
22 a 26.08  XXVII Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial e Conciliação.  Local: Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - Brasília/DF
.
23.08 FGV-DF/ PALESTRA/ Aula Modelo: Resiliência e Inteligência Emocional no Processo Decisório


23.08 LIV. CULTUA-CP/ Lançamento do livro "2038 - A instituição da Cleoptocracia num futuro" do autor Max Telesca
.
23.08 a 04.09 CENA CONTEMPORÂNEA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BRASÍLIA
.
24 a 27.08 IV CONGRESSO DE GENÉTICA DO CENTRO-OESTE - Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Buf - Goiânia, GO
.
24.08 UnB/ ICS COLÓQUIO
Crítica e pragmatismo na Sociologia: Diálogos entre Brasil e França
.
25.08 UnB/ PALESTRAS
Ciclo de palestras sobre Violência de Gênero e Feminicídio -  Beijódromo
.

25.08 LIV. CULTURA-CP/ LANÇAMENTO DO LIVRO " Competências: Conectando Estratégia e Pessoas nas Organizações Públicas "  da autora Fabiana Alves de Souza dos Santos
.
25 a 26.08 UnB/ SOCIOLOGIA
Crítica e pragmatismo -  I Colóquio crítica e pragmatismo na sociologia: diálogos entre Brasil e França. O evento reunirá pesquisadores brasileiros e franceses para discutir o estado da arte de novas correntes sociológicas contemporâneas e estabelecer um diálogo entre a sociologia pragmática francesa e as variantes da teoria crítica.
.
25.08 III Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil  - BSB
.
25 e 26.08 RJ/ Seminário comemorativo dos 75 anos da JT e 70 anos do TST

26.08 a 03.09 4º Festival de cinema de Gramado.
.
27.08 Salão Internacional de Humor de Piracicaba/SP
.

30.08 a 01.09 XV Semana de História será Faculdade de História UFG.
.
30 e 31.08 X Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante - GO - 30 e 31 de agosto de 2014
.

31.08 Circuito Startup Brasília
.
31.08 FGV-SP/ Fórum de Inovação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) realizará a oficina “Inovação em tempos de crise: diferenciar para vencer”
.
01 e 02.09  UniCEUB/ 1º Seminário Internacional de Relações Governamentais e Compliance
.
06.09 BSB/ SENHORITAS CAFÉ / Sarau Erótico - Poesia Nua - participantes: Ágata Benício, André Giusti, Áurea Valentina, João Pacífico, Lindha Torres, Maísa Arantes, Mana Gi, Marina Mara, Melissa Mundim, Paula Passos, Prem Supunya, Seirabeira, Tairo Loiola, Tati Carolli e Vanderlei Costa.
.
05 e 06.09 Aprimora Treinamentos apresenta  " Elaboração de Planos de Gestão da Logística Pública Sustentável" - Brasília/DF

03 a 08.10  IFG/ XIII Semana da Licenciatura do Câmpus Jataí
.
19 a 21.10 PUC/GO/ II Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás
.
19.10 CJF/ Seminário Os 50 Anos do Código Tributário Nacional. Local: STJ. Objetivo é ampla discussão sobre as contribuições e polêmicas do Código Tributário Nacional, em seus 50 anos de existência, e a evolução do sistema tributário brasileiro.
.
28 e 29.10 FGV, UFRJ e UERJ/ VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont) e o XVIII Encontro do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (EMeCC)
.




e MAIS eventoswww.amanhadfdoedu.blogspot.com

.
.

Envie eventos culturais promovidos em sua comunidade por  edusoares@uol.com.br

.




Siga-ME pelo  FACEBOOK:

facebook.com/cultura.literamar.eduardojorge.brasil

.


Manchetes
(principais jornais do Brasil)
.
GYN/ Seduce anuncia liberação de R$ 5 milhões para biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer - O POPULAR 01.06

Temer cria órgão para coordenar combate à violência contra mulher - CORREIO BzB 31.05
.
Revista CEJ
Confira os 11 artigos jurídicos sobre Direito Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário e Empresarial, além das Indicações Literárias.
http://www.jf.jus.br/ojs2/index.php/revcej


 _____

.

Cinema
.
Cine Brasil
.
Amores urbanos
(Brasil, 2014, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Vera Egito. Com Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar. Três amigos, Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos. Cinemark Pier 10, às 16h40 e 22h20. Espaço Itaú CasaPark 4, às 13h40, 17h40 e 21h40.

.

  
.

Leia mais sobre Brasília www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

.

Inovação

 .


.
FATOS atuais esdrúxulos no BRASIL das COMMODITIES e da ESPERANÇA
.
_ Redução de pontos de Farmácia que distribuem REMÉDIOS para DIABéticos e HIPERtensos

_ Em ALAGOAS, terra de PONTES DE MIRANDA, DJAVAN, ZUMBI, os hospitais atendem o credenciado para o fim de CLÍNICO GERAL, caso necessite de ESPECIALISTA, o paciente tem que recorrer ao pagamento do devido serviço. PLANO MÉDICO parcial na MODA.
.



"Brasília está vocacionada a ser uma cidade moderna. A aprovação dos aplicativos de transporte individual executivo de passageiros, como o Uber,  prova isso", afirmou o governador do Distrito Federal RODRIGO ROLLEMBERG - CORREIO BzB 02.07
.


 .   
.


Inovar é quebrar a rotina



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...