.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

... em Brasília

VIVA BRASÍLIA!



       

quinta, 09 de outubro  de 2014

_   

.
.

    
.
Até 10/10 UnB sedia 1º Desafio de segurança cibernética
Competição internacional de treinamento contra ciberataques acontece na Universidade de Brasília. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (10) no CDT
.
09/10 Professora lança livro sobre Webtelejornalismo

A professora Letícia Renault, da Faculdade de Comunicação (FAC/UnB), lança hoje, 9 de outubro, o livro Webtelejornalismo.A obra   traz uma pesquisa sobre como o telejornalismo produzido no Brasil transbordou para o ciberespaço em busca de expandir seu território  de enunciação e público para a internet. A solenidade, aberta ao público, será às 19h, no Senhoritas Café – 408 Norte
.
09/10 DEBATE
A economia e a política de Cuba
O Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM/UnB) organiza hoje, 9 de outubro, o Ciclo de debates - Cuba: processo sócio-histórico e atualidades. A atividade tem como tema A economia e a política e será ministrada por Hélio Marcos Prates Doyle. Será às 18h30, no auditório do CEAM - prédio Multiuso I, bloco A, 1º andar.
.
09/10  UnB:  IV Seminário de agroecologia do Distrito Federal e entorno. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com início às 8h. Com o tema Agroecologia: Agricultura Familiar e Políticas Públicas, a programação inclui palestras, mesas-redondas, oficina e apresentação de trabalhos.
.

Até 09/10 Minc/Inscrições abertas para a oitava edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro - comunicacao@ancine.gov.br
.

08 a 10/10 IV Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa (IV SIELP)
UFU, Uberlândia/MG
.
08 e 16/10 Editora UFG lança livros
Local: Cine Lumiere e Biblioteca do Campus I
A Editora UFG lançará no mês de outubro duas novas obras: Filmes do Brasil secreto, do professor Rodrigo Cássio de Oliveira e Os “bobos” em Goiás: enigmas e silêncios, da psicanalista Marilúcia Melo Meireles.
.

Até 10/10 MÚSICA
Etapa classificatória do FINCA
Segue até 10 de outubro a etapa classificatória do Festival de Música da UnB (FINCA). As apresentações, gratuitas e abertas ao público, acontecem sempre às 12h30, no Anfiteatro 9 - ICC Sul. Por dia, haverá a apresentação de seis bandas.  A final será realizada no dia 17 de outubro, às 22h, no Centro Comunitário Athos Bulcão.
Mais informações: 3107 6795

.


Até  12/10  Goiânia Mostra Curtas que  será realizada no Teatro Sesi em Goiânia
.
Até 12/10  Exposição fotográfica de Eros Herodoto na FNAC/GO
Fotógrafo goiano de 32 anos que há 12 anos se dedica a captura de instantes mágicos  da diversidade do homem como espécie que cria e modifica. Em suas viagens pela Ásia, América do Sul, EUA e Europa, tentou retratar o objeto mais curioso e importante em sua opinião: o Ser Humano; e sua relação com o urbano e a natureza ao seu redor. Sempre em preto e branco.
.
08 a 11/10 Espetáculo sobre Frida Kahlo em Goiânia
O projeto Palco Giratório, do Sesc, traz hoje para Goiânia o espetáculo Solamente Frida, com a Cia. Garotas Marotas, do Acre, que será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido, às 20 horas. Na sexta-feira, dia 10, a peça será encenada em Anápolis, às 20h30, no Teatro Municipal. A peça se baseia na trajetória conturbada da artista mexicana Frida Kahlo, um dos mais importantes nomes das artes plásticas de seu país no século 20, para discutir temas como os limites do corpo, a entrega às paixões e os obstáculos que uma mente criativa enfrenta em um mundo adverso. Em Anápolis, além da apresentação da peça na sexta-feira, a companhia teatral acreana também ministrará a oficina Uso do Corpo do Ator em Cena, no sábado, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no auditório do Sesc Anápolis (Av. Santos Dumont, esquina com Rua Zeca Louza, Bairro Jundiaí). As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo telefone 3902-6915 ou pelo e-mailealves@sescgo.com.br.
.
08 e 09/10 Leituras dramáticas em Goiânia e Anápolis

Hoje e amanhã em Goiânia e no sábado e no domingo em Anápolis, o Sesc promove o projeto Leituras Dramáticas. Nesta edição, o projeto tem como tema 50 anos da Ditadura Militar – Dramaturgia da Resistência. A abertura será hoje, no Teatro Sesc (Rua 19, Centro), às 19h30, com a leitura do texto O Outro Pecado Capital, de Almir Amorim, sob a direção de Rodrigo Jubé. Amanhã, nos mesmos local e horário, será lido o texto Os Angélicos, de Miguel Jorge, com direção de Rubens Rodrigues. Em Anápolis,Os Angélicos será apresentado no sábado e O Outro Pecado Capital, no domingo. Na cidade, a s leituras dramáticas serão feitas às 18 horas, no Auditório do Sesc Anápolis (Av. Santos Dumont esquina com Rua Zeca Louza, Bairro Jundiaí). A entrada para todas as sessões é franca.

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...