.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Eventos em Brasília

 ___♫ _ 
              

A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou — eu não aceito.

Manoel de Barros
>> 



Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude doando 5,00 mensalmente   BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6


              

.
___

  Lido o primeiro livro que nos modifica, começamos a confundir o ato de viver com o ato de ler. “    Miguel Sanches Neto é ficcionista, autor, entre outros, dos romances históricos "Um Amor Anarquista" (Record, 2005) e "A Máquina de Madeira" (Companhia das Letras, 2012)


"É evidente que há muito a melhorar na política econômica. Mas quem está em crise exposta, hoje, é certo tipo de jornalismo". Por Luis Nassif   -  CartaCapital 16.12







>>>.





___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis, Olhos D’água  e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫
Seu guia em Goiânia



17/12/2013
        
Colabore com este  INFORME 
DOE  R$ 5,00 por mês  e passe a receber todos os dias ESTE INFORME CULTURAL -  Ag. BB  8611-8,  Conta: 15.673-6   VIVA A CULTURA !
DOE  R$ 5,00 por mês e passe a receber todos os dias ESTE INFORME  CULTURAL -  Ag. BB 8611-8,  Conta: 15.673-6   VIVA A CULTURA !
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Terça-feira, 17 de dezembro  de 2013




_   
www.encontroculturaldf.blogspot.com                  

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
17/12  Observatório da Imprensa
Seguindo uma tradição iniciada em 2008, o Observatório da Imprensa desta terça, oito horas da noite (20h), com reprise à meia-noite e meia (0h30) na TV Brasil, analisa os principais assuntos que foram destaque na mídia este ano, no Brasil e no mundo, além de uma projeção do que será notícia em 2014.

Até  21/12  Clube do Choro de Brasília
Começa hoje! De segunda a sexta-feira às 20h, o Clube do Choro de Brasília recebe as apresentações dos alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello!
.
Até 02/03   Exposição  multimídia :  Lia - A Ilha e a Ciranda que reconta a história de Lia e sua ciranda misturando música, história e arte contemporânea - Museu Nacional dos Correios  -  BRASÍLIA

Até  22/12 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A mostra acontecerá simultaneamente em 26 capitais e Distrito Federal, além de exibições em até 1000 espaços fora dos grandes centros. Em cada cidade, a programação se estende por seis dias, totalmente aberta ao público. Assim, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul terá um alcance inédito, ampliando o acesso aos filmes selecionados e levando o cinema para todos.
.
Até  20/12 Exposição “PRETO NO BRANCO”, do artista plástico RAPHAEL VITALI NA BIBLITECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA – 506 SUL.  Brasiliense, o ator, pesquisador e arte-educador RAPHAEL VITALI realiza sua primeira exposição de artes visuais com a série “PRETO NO BRANCO”. Nos quadros de Raphael Vitali há uma relação dialética entre os objetos e os traços da imagem. Isso promove um distanciamento no olhar do espectador e um questionamento imediato.
.



"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
.










Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA


.


___
.





 “Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫

.
Notícias do Edu !!!

Mal-estar com a democracia se espalha pelo mundo
O que vem se observando é, senão uma desilusão, uma apatia; regime passa por dificuldades; por Aldo Fornazieri   Luis Nassif  ON LINE  16/12 
.
Língua – Em Manual do Português Jurídico (Saraiva), Eduardo Sabbag reúne as principais dúvidas de acadêmicos, concursandos e profissionais acerca da norma culta da língua portuguesa. De forma leve e divertida, ele discorre sobre redação forense e gramática.  O POPULAR GO 16.12

Ministério da Cultura e Prefeitura lançam edital para 85 pontos de cultura em São Paulo. FOLHA SP  16.12
.
Noruega quer disponibilizar todos os seus livros para leitura gratuita on-line FOLHA SP  16.12
.
TODO OUVIDOS
O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve convocar uma audiência pública para discutir as mudanças no Ecad, o escritório de arrecadação de direitos autorais. Ele deu a informação aos cantores Lobão e Walter Franco, que foram visitá-lo na semana passada em Brasília. FOLHA SP  16.12

Recursos humanos
Jovens viram mentores de executivos seniores
Empresas promovem programas internos onde os conselhos vêm dos representantes da nova geração. (...)Katherine Milesi, sócia do escritório australiano da empresa de auditoria e consultoria Deloitte, montou um programa de mentoring reverso em 2010. "Identificamos pessoas que eram 'nativos digitais' e 'dinossauros digitais'. Em seguida, pedimos ao primeiro grupo para que aconselhasse o segundo", explica. As sessões particulares permitiram aos executivos mais graduados e antigos fazerem perguntas que tinham medo ou vergonha de fazer em público. VALOR ECONÔMICO 16.12

.


 Notícias do Edu !!!



C u r t i n d o     Brasília

.
Cine Especial

2ª Mostra cinema Português contemporâneo
Cine Brasília (106/107 Sul; 3244-1660). Hoje, às 19h, exibição do filme A vingança de uma mulher (2011, 100min), de Rita Azevedo Gomes. Às 21h, Alice (102min), de Marco Martins. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Teste de audiência
Teatro da Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3414-9452). Hoje, às 20h, exibição de filme surpresa. Entrada franca (espaço sujeito a lotação). Não recomendado para menores de 16 anos.

Música

Coral Mosteiro de São Bento
Igreja Nossa Senhora do Rosário (QI 26, Lago Sul). Hoje, às 20h30, apresentação com o coral. Entrada: 1kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.

Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 20h, show de encerramento das atividades da escola com apresentações dos alunos.

Cine Brasil
.
O MENINO E O MUNDO (Pré – Estreia)
(Brasil, 2013, animação, 80min; classificação indicativa livre)
De Alê Abreu. Com Emicida, Vinicius Garcia e Naná Vasconcelos. Sofrendo com a ausência do pai, que foi embora em busca de trabalho, menino também decide partir da aldeia onde vive. Durante a viagem, ele descobre um mundo mágico e experimenta várias aventuras.
Vazio coração
(Brasil, 2012, drama, 90min; classificação indicativa livre). De Alberto Araújo. Com Murilo Rosa, Othon Bastos e Bete Mendes. Cantor famoso decide fazer uma pausa na agenda para se encontrar com o pai. Entre de memórias e recordações, ambos tentaram se reconciliar e consertar uma relação despedaçada pelo tempo e por uma tragédia que nunca conseguiram superar. Há bela carga emocional numa das marcantes cenas finais, mas parece pouco para justificar um filme tão extenso e com dinâmica bastante limitada.
Crô — O filme
(Brasil, 2013, comédia, 86min; não recomendado para menores de 12 anos). De Bruno Barreto. Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero e Milhem Cortaz. Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crô se cansa da vida de milionário. Agora, ele parte em busca de uma nova perua para servir como mordomo, assim como fez com a antiga patroa.
Ouvir o rio: Uma escultura sonora de Cildo Meireles
(Brasil, 2013, documentário, 79min; classificação indicativa livre). De Marcela Lordy. Documentário mostra a vida e a obra do artista plástico carioca Cildo Meireles.
Cidade cinza
(Brasil, 2012, documentário, 80min, classificação indicativa livre). De Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. A disputa entre artistas grafiteiros e a prefeitura de São Paulo pela ocupação dos muros da cidade.
Tatuagem
(Brasil, 2013, drama, 110min; não recomendado para menores de 16 anos). De Hilton Lacerda. Com Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo Garcia. Jovem militar se apaixona pelo líder de um grupo teatral. Cada vez mais envolvido com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
Ouvir o rio: Uma escultura sonora de Cildo Meireles
(Brasil, 2013, documentário, 79min; classificação indicativa livre). De Marcela Lordy. Documentário mostra a vida e a obra do artista plástico carioca Cildo Meireles. A conferir. Espaço Itaú CasaPark 8, às 17h30 (entrada franca).
Solidões
(Brasil, 2013, drama, 93min; não recomendado para menores de 14 anos). De Oswaldo Montenegro. Com Vanessa Giacomo, Oswaldo Montenegro e Pedro Nercessian. Musical mostra os vários aspectos da solidão em seis histórias distintas.
Sobral — O homem que não tinha preço
(Brasil, 2013, documentário, 87min; classificação indicativa livre). De Paula Fiuza. Com Sobral Pinto. Depoimentos e imagens de arquivo mostram a trajetória do jurista Sobral Pinto (1893-1991), que lutou contra as injustiças e defendeu a democracia durante a ditadura militar. Sem resquício de fleuma, a diretora trata o admirado parente — um respeitável jurista — como ser humano, com teor que ressalta qualidades humanas
A coleção invisível
(Brasil, 2012, drama). De Bernard Attal. Com Ludmila Rosa, Vladimir Brichta e Walmor Chagas. Homem viaja para o interior da Bahia em busca de uma coleção rara de gravuras. Porém, ele encontrará um obstáculo: a resistência da família do antigo dono.
Hijab, mulheres de véu
(Brasil, 2012, documentário). De Paulo Halm. Com Patricia Ribeiro, Zahreen Adira e Jamile Dion. A vida de seis mulheres cariocas que adotaram o islamismo como religião e as consequências dessa opção religiosa nas famílias, na escola e no trabalho.
Meu passado me condena
(Brasil, 2013, comédia, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Julia Rezende. Com Fábio Porchat, Miá Mello e Marcelo Valle. Casal se apaixona à primeira vista e passa a lua de mel em um cruzeiro rumo à Europa. Eles só não esperavam encontrar os antigos namorados no navio. Embora classificado como comédia romântica, o filme repete fórmula de comédias tradicionais. Funciona para os fãs de Fábio Porchat
O tempo e o vento
(Brasil, 2013, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Jayme Monjardim. Com Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano. Durante o combate entre duas famílias inimigas, matriarca recebe a visita do falecido esposo e recorda a história de amor entre eles e o nascimento da família Terra-Cambará. Explorando drama clássico, o diretor tem amuletos irrepreensíveis: a voz e os sentimentos de Fernanda Montenegro
Rânia
(Brasil, 2011, drama, 85min). De Roberta Marques. Com Graziela Felix, Nataly Rocha e Mariana Lima. Adolescente passa os dias entre a escola municipal, os afazeres domésticos e o trabalho em uma barraca. As coisas mudam quando ela passa a ganhar dinheiro com a vida noturna.  Cine Brasília, às 19h e 21h.
Serra Pelada
(Brasil, 2013, drama, 104min; não recomendado para menores de 14 anos). De Heitor Dhalia. Com Wagner Moura, Júlio Andrade e Matheus Nachtergaele. Dois amigos partem para o Pará, sonhando com a riqueza. Porém, ao chegar lá, a vida de ambos toma rumos bem diferentes.
>>>>><<<<<< 

Até 23/12  MINC:   Prorrogadas as inscrições do Edital de Ocupação dos CEUs das Artes
.
Até 05/01 Mostra Geografias Pictóricas — A exploração do
espaço na paisagem de Alejandro Obregón
Museu Nacional do Conjunto Cultural da República — Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Dez/12  Curso de Produção de Documentário
O produtor Erik de Castro ministra  um curso de produção de documentário em Brasília. -  Espaço Cult, na 215 Sul. 61.  3321-6665.
.
Até  12/01   1ª Bienal Internacional de Caricatura / artes plásticas- RJ
Evento idealizado pelo caricaturista e historiador Luciano Magno (pseudônimo de Lucio Muruci), autor do livro História da Caricatura Brasileira, terá 30 mostras históricas e contemporâneas, e acontecerá simultaneamente em vários Estados do país. No CCJF estarão expostas obras de Manoel de Araújo Porto-Alegre, Cau Gomez, Alpino, Zé de Andrade e Glen Batoca.
.
Até  30/02  Exposição sobre Leminski - MAC - GOIÂNIA
 A exposição itinerante Múltiplo Leminski, sobre o legado do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989) chega em Goiânia e entra em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
.

Até 14/03/2014   1º Concurso Cultural de redação e vídeo -  www.portaldoinvestidor. gov.br
.


Fonte:   CORREIO BSB
.

“Para o bem do cidadão, juízes e jornalistas devem ‘trocar ideias’ com mais frequência.”  Rodrigo Haidar, jornalista, durante curso O Magistrado na Mídia, promovido pelo TJ-GO  COLUNA CARLA BORGES,  O POPULAR GO 16.12
.
" O Brasil tem 311 advogados para cada grupo de 100 mil habitantes. Já o número de defensores públicos, que representam gratuitamente os que não têm dinheiro para contratar um profissional, é quase 80 vezes menor: 3,9 para cada 100 mil brasileiros. " Mônica Bérgamo,   FOLHA SP  16.12



Fala Zé, HUMOR ,   CORREIO BSB 15.15
Perguntar não ofende
Amigo oculto de distrital é laranja?
Só mifu (a série)
» Minha bull terrier está achando que é rena (pirou!)
» Desengordei uns três quilos e perdi oito churrascos na casa dos amigos. Uma matemática sem a menor graça
» 13º salário, rogai por mim, agora na hora do nosso shopping, amém.










.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
18/12 Receitas
O escritor Bariani Ortencio lançará o livro Cozinha Goiana em edição especial e comentada, dia 18, na Fnac. A obra sai pela editora Kelps, com organização de Beto Selva.
.
18/12 Lançamento do livro Making Brazil Work: Checking the President in a Multiparty System  - FGV – RIO DE JANEIRO
 .
20/12 Autógrafo -   LIVRO: DIÁRIO DE BORDO MEU VOO COM DESTINO À CARREIRA DIPLOMÁTICA. | Autógrafo às 19h - Carpe Diem - 104 sul
AUTORA: CLAUDIA ASSAF
.
21.12   VII Sarau Brasil-Italia Cantata Natalina - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
.
FEV/2013  Lançamento do livro “Responsabilidade Civil e Inadimplemento no Direito Brasileiro – Aspectos Polêmicos” terá lançamento oficial no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
.
11/01, 16 h  Lançamento Livro nA LIVRARIA CULTURA/IGUATEMI:  O diário de planos mirabolantes de uma garota desastrada.
Autor: Simone Lemos
.
21/03 Lançamento de livro na SEBINHO: “Anatomias populares: a antropologia médica de Martin Alberto Ibáñez – Novión” - 406 NORTE




.
_♫.
.




Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

.




♪ __♫___




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___
.


.







♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

Colabore com este  INFORME 
DOE  R$ 5,00 por mês  e passe a receber todos os dias ESTE INFORME CULTURAL -  Ag. BB  8611-8,  Conta: 15.673-6   VIVA A CULTURA !
-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___
.


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...