.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EVENTOS EM BRASÍLIA

 ___♫ _ 
              

De todas as maneiras
Que há de amar
Nós já nos amamos
Com todas as palavras feitas pra sangrar
Já nos cortamos
Agora já passa da hora
Tá lindo lá fora
Larga a minha mão
Solta as unhas do meu coração
Que ele está apressado
E desanda a bater desvairado
Quando entra o verão
.
Chico Buarque


>> 


Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude doando 5,00 mensalmente   BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6


              

.
___
.
“ O Brasil ainda é um país fechado em qualquer tipo de indicador,  e que não avançou comparativamente em termos de abertura nas duas últimas décadas. “  REVISTA CONJUNTURA ECONÔMICA ( FGV) NOV/13
.
“A parceria entre a OAB e o MEC trata-se do início de uma revolução do ensino jurídico brasileiro”.   Carlos André Pereira, presidente da comissão de ensino jurídico da OAB-GO
.
UEBA !!!   Natal! Toca Simone até na Papuda! FOLHA SP 09.12
E o grande hit da semana: o helipóptero do senador Esparrella! "Deputado Gustavo Perrella, piloto e copiloto não sabem das drogas"! O pó entrou sozinho no helipóptero e se escondeu! Então não era pó, eram 450 quilos de polvilho pra fazer pão de queijo! Rarará!
E sabe qual é o barulho do helipóptero? "PÓ! PÓ! PÓ! PÓ!". E o chargista Aroeira mostra o piloto falando mineirês: "Pó pousar? Pó pousar?". "Pó pousar o pó, pó!". Rarará. O helipóptero é um drone. Um transformer. Todos foram enganados! Rarará.
.


___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis, Olhos D’água  e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫
Seu guia em Goiânia



10/12/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Terça-feira, 10  de dezembro  de 2013




_   
www.encontroculturaldf.blogspot.com                  

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Até  06/12 UnB: InovaCerrado
1º seminário internacional Inovações para a Valorização  dos Produtos da Agricultura Familiar e do Agroextrativismo do  Cerrado.  www.inovacerrado.org
.
Até  16/12 Espaço Cultural  STJ expõe imagens dos relatos visuais dos  fotógrafos   Hector Rabinovich e Milton Andersen, em 40 imagens tiradas ao redor do mundo
.
10/12  Lançamento do LIvro " Meiaponte " no Martinica Café.  Autor: Kelerson Semerene Costa, professor do departamento de história da Universidade de Brasília.
.
10/12, 19 h 30   Lançamento Livro na Livraria Cultura/ IGUATEMI:
O Concílio Vaticano II - Uma história nunca escrita
Autor: Roberto de Mattei
.
10.12  Território de risco: Encontros improváveis
Espaço Cena (205 Norte, Bl. Lj. 25; 3349-3937). Hoje, às 20h, bate-papo com a atriz e performer Lidiane Leão e com o músico e produtor Daniel Marques. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

10.12   Então, foi assim? — Os bastidores da criação musical brasileira
Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Hoje, às 20h, lançamento do livro do pesquisador e radialista Ruy Godinho.

10.12    Intinerância dos artistas
Café Daniel Briand (104 Norte, Bl. A, Lj.26; 3326-1135). Hoje, às 19h, lançamento do livro de Angélica Madeira. Entrada franca.
.
09 a 10/12  Congresso Internacional de Direito Ambiental  -  auditório do CJF, em Brasília. (Até 25/11, inscrição).
.
Até  20/12 Exposição “PRETO NO BRANCO”, do artista plástico RAPHAEL VITALI NA BIBLITECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA – 506 SUL.  Brasiliense, o ator, pesquisador e arte-educador RAPHAEL VITALI realiza sua primeira exposição de artes visuais com a série “PRETO NO BRANCO”. Nos quadros de Raphael Vitali há uma relação dialética entre os objetos e os traços da imagem. Isso promove um distanciamento no olhar do espectador e um questionamento imediato.
.
10/12   Concerto no Teatro Sesi - GOIÂNIA
No Teatro Sesi, a atração desta terça-feira é a Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado, sob a regência do maestro Cláudio Antunes, que sobe ao palco do local às 20 horas.




"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.


Dez/12  Curso de Produção de Documentário
O produtor Erik de Castro ministra  um curso de produção de documentário em Brasília. -  Espaço Cult, na 215 Sul. 61.  3321-6665.
.
Até  30/02  Exposição sobre Leminski - MAC - GOIÂNIA
 A exposição itinerante Múltiplo Leminski, sobre o legado do poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989) chega em Goiânia e entra em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
.
01 a 15/12    GOIÂNIA em Cena 2013        
12ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena, que reúne 39 companhias, 23 espetáculos, 11 performances, 5 shows musicais, seminário, oficinas e fórum de debates.
.
Até  22/12 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A mostra acontecerá simultaneamente em 26 capitais e Distrito Federal, além de exibições em até 1000 espaços fora dos grandes centros. Em cada cidade, a programação se estende por seis dias, totalmente aberta ao público. Assim, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul terá um alcance inédito, ampliando o acesso aos filmes selecionados e levando o cinema para todos.
.
Até  12/01   1ª Bienal Internacional de Caricatura / artes plásticas- RJ
Evento idealizado pelo caricaturista e historiador Luciano Magno (pseudônimo de Lucio Muruci), autor do livro História da Caricatura Brasileira, terá 30 mostras históricas e contemporâneas, e acontecerá simultaneamente em vários Estados do país. No CCJF estarão expostas obras de Manoel de Araújo Porto-Alegre, Cau Gomez, Alpino, Zé de Andrade e Glen Batoca.
.
Até 15/12 GOIÂNIA:  Centro Cultural Martim Cererê,  unidade da Secretaria de Estado da Cultura, abriu a pauta para abrigar eventos culturais no primeiro semestre de 2014.
.

 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
.










Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA


.


___
.





 “Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫

“ Um timoneiro que se preze continua a navegar mesmo com a vela despedaçada “ SÊNECA, filósofo
.
Chocado com a violência nos estádios? Em que país você acha que vive?
"Durante os noventa minutos de uma partida de futebol, enquanto seu time está lá tentando ganhar e você fica torcendo, morrem assassinadas no Brasil entre oito e nove pessoas. É esse o cenário real do país, que também tem cerca de 50 mil mortes no trânsito por ano e registrou mais de 50 mil estupros consumados em 2012.
O que se viu nas arquibancadas entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, neste domingo, é, então, apenas o retrato de uma sociedade extremamente violenta. Não foi nenhuma novidade. As cenas medievais dentro ou fora dos estádios são corriqueiras, como são nas ruas, nas padarias, nas farmácias, nos bancos, nas lojas, nas casas."   Fernando Graziani - CARTA CAPITAL 09.12

.
Fala, zé HUMOR !!! CORREIO BSB 08.12
Enquanto isso, na Esplanada
Lá vai o Mantega brincando com o pibinho dele.
Que coisinha
Inovação
Deputados querem criar o primeiro drive thru de propina

UEBA !!!   Natal! Toca Simone até na Papuda! FOLHA SP 09.12
E o Amigo Secreto no Congresso: "Meu amigo secreto tem seis mandatos, 16 processos por corrupção e nunca foi preso". "Sou eu!". "Sou eu!". "Esse sou eu!". E quem não gritou "sou eu" é porque tem mais de 16 processos. Rarará.
E sabe o que a Dilma gritou? "Maaantega, cuidado pra não pisar no PIB". Ouvir um grito da Dilma é pior do que prender o pinto no zíper da calça! Mas ninguém sabe o que é PIB! Eu sei! PIB é a Pobreza Individual do Brasileiro! Pinto Irremediavelmente Brocha! Pinto Indo pro Brejo! Rarará!
.









C u r t i n d o     Brasília


.


Cine Especial

Royal Opera House: Turandot
Cinemark Pier 21 (SCES, Tc. 2; 3223-7506). Hoje, às 19h. Ópera de Giacomo Puccini com as sopranos Lise Lindstrom e Eri Nakamura; o tenor Marco Berti e o baixo Raymond Aceto. Diretor musical: Henrik Nánási. Diretor original: Andrei Serban.

Dança

Festival Internacional da NovaDança
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 14h, exibição de espetáculos e vídeos-documentários sobre dança contemporânea. Informações no site bb.com.br/cultura. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Às 20h, apresentação do espetáculo Mein Liebster, que toma elementos do teatro mudo e desenhos animados para criar uma realidade singular. Direção: Luis Garay. Com Florencia Vecino e Martin Piroyanski. Sessão seguida de debate com o diretor Luis Garay. Ingressos: 1 livro novo ou usado. Informações no site bb.com.br/cultura. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música

Câmpus Sonoro
Anfiteatro 9 (ICC Sul, Câmpus Darcy Ribeiro, UnB). Hoje, às 18h, show com Letícia Fialho. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Marina Tavares
Clube do Choro  Hoje, às 21h, show com a cantora e compositora.
.
Steve Vai
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCTN, via N2; 3325-6256). Hoje, às 20h30, o guitarrista apresenta show da turnê The story of light tour.

Bar Brahma
(201 Sul, Bl. C, Lj. 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show com Evandro Barcelos Trio.

Cine Brasil
.
Vazio coração
(Brasil, 2012, drama, 90min; classificação indicativa livre). De Alberto Araújo. Com Murilo Rosa, Othon Bastos e Bete Mendes. Cantor famoso decide fazer uma pausa na agenda para se encontrar com o pai. Entre de memórias e recordações, ambos tentaram se reconciliar e consertar uma relação despedaçada pelo tempo e por uma tragédia que nunca conseguiram superar. Há bela carga emocional numa das marcantes cenas finais, mas parece pouco para justificar um filme tão extenso e com dinâmica bastante limitada.
.
Crô — O filme
(Brasil, 2013, comédia, 86min; não recomendado para menores de 12 anos). De Bruno Barreto. Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero e Milhem Cortaz. Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crô se cansa da vida de milionário. Agora, ele parte em busca de uma nova perua para servir como mordomo, assim como fez com a antiga patroa.
Ouvir o rio: Uma escultura sonora de Cildo Meireles
(Brasil, 2013, documentário, 79min; classificação indicativa livre). De Marcela Lordy. Documentário mostra a vida e a obra do artista plástico carioca Cildo Meireles.
Cidade cinza
(Brasil, 2012, documentário, 80min, classificação indicativa livre). De Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. A disputa entre artistas grafiteiros e a prefeitura de São Paulo pela ocupação dos muros da cidade.
Tatuagem
(Brasil, 2013, drama, 110min; não recomendado para menores de 16 anos). De Hilton Lacerda. Com Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo Garcia. Jovem militar se apaixona pelo líder de um grupo teatral. Cada vez mais envolvido com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
Ouvir o rio: Uma escultura sonora de Cildo Meireles
(Brasil, 2013, documentário, 79min; classificação indicativa livre). De Marcela Lordy. Documentário mostra a vida e a obra do artista plástico carioca Cildo Meireles. A conferir. Espaço Itaú CasaPark 8, às 17h30 (entrada franca).
Solidões
(Brasil, 2013, drama, 93min; não recomendado para menores de 14 anos). De Oswaldo Montenegro. Com Vanessa Giacomo, Oswaldo Montenegro e Pedro Nercessian. Musical mostra os vários aspectos da solidão em seis histórias distintas.
Sobral — O homem que não tinha preço
(Brasil, 2013, documentário, 87min; classificação indicativa livre). De Paula Fiuza. Com Sobral Pinto. Depoimentos e imagens de arquivo mostram a trajetória do jurista Sobral Pinto (1893-1991), que lutou contra as injustiças e defendeu a democracia durante a ditadura militar. Sem resquício de fleuma, a diretora trata o admirado parente — um respeitável jurista — como ser humano, com teor que ressalta qualidades humanas
A coleção invisível
(Brasil, 2012, drama). De Bernard Attal. Com Ludmila Rosa, Vladimir Brichta e Walmor Chagas. Homem viaja para o interior da Bahia em busca de uma coleção rara de gravuras. Porém, ele encontrará um obstáculo: a resistência da família do antigo dono.
Hijab, mulheres de véu
(Brasil, 2012, documentário). De Paulo Halm. Com Patricia Ribeiro, Zahreen Adira e Jamile Dion. A vida de seis mulheres cariocas que adotaram o islamismo como religião e as consequências dessa opção religiosa nas famílias, na escola e no trabalho.
Meu passado me condena
(Brasil, 2013, comédia, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Julia Rezende. Com Fábio Porchat, Miá Mello e Marcelo Valle. Casal se apaixona à primeira vista e passa a lua de mel em um cruzeiro rumo à Europa. Eles só não esperavam encontrar os antigos namorados no navio. Embora classificado como comédia romântica, o filme repete fórmula de comédias tradicionais. Funciona para os fãs de Fábio Porchat
O tempo e o vento
(Brasil, 2013, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Jayme Monjardim. Com Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano. Durante o combate entre duas famílias inimigas, matriarca recebe a visita do falecido esposo e recorda a história de amor entre eles e o nascimento da família Terra-Cambará. Explorando drama clássico, o diretor tem amuletos irrepreensíveis: a voz e os sentimentos de Fernanda Montenegro
Rânia
(Brasil, 2011, drama, 85min). De Roberta Marques. Com Graziela Felix, Nataly Rocha e Mariana Lima. Adolescente passa os dias entre a escola municipal, os afazeres domésticos e o trabalho em uma barraca. As coisas mudam quando ela passa a ganhar dinheiro com a vida noturna.  Cine Brasília, às 19h e 21h.
Serra Pelada
(Brasil, 2013, drama, 104min; não recomendado para menores de 14 anos). De Heitor Dhalia. Com Wagner Moura, Júlio Andrade e Matheus Nachtergaele. Dois amigos partem para o Pará, sonhando com a riqueza. Porém, ao chegar lá, a vida de ambos toma rumos bem diferentes.
>>>>><<<<<< 

Até 10/12  UnB:  Revista Estudos de Literatura Brasileira, do grupo de estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da UnB, está com chamada de trabalhos aberta para artigos e resenhas com o
tema Literatura e ditadura.
.
Até 23/12  MINC:   Prorrogadas as inscrições do Edital de Ocupação dos CEUs das Artes
.
Até 05/01 Mostra Geografias Pictóricas — A exploração do
espaço na paisagem de Alejandro Obregón
Museu Nacional do Conjunto Cultural da República — Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios.
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 14/03/2014   1º Concurso Cultural de redação e vídeo -  www.portaldoinvestidor. gov.br
.

Fonte:   CORREIO BSB
.


UEBA !!!   Natal! Toca Simone até na Papuda! FOLHA SP 09.12
Neste Natal vai nevar em Minas! E os petistas são petralhas. E os tucanos, com o escândalo do metrô, são metralhas. Petralhas x Metralhas. Grupo da Morte! Rarará!
O Brasil é Lúdico! Cartaz num poste: "Evite solidão! Consertamos seu PlayStation". E essa em Pindobaçu, Bahia: "Caldo de cana. A 200 metros atrás". Rarará!
E esse preparado pra Copa: "Ingles não é o meu forte, mas portugues eu DESTRÓIO".
E essa faixa num posto em Paraty: "Não tenho dinheiro. Não faço fiado. Não dou informação. Não vi! Não fui! E não vou!". O cúmulo do mau humor! Rarará.



Notícias do Edu !!!
.
Testes mostram que é preciso muito mais esforço na educação
A educação básica venceu o desafio da quantidade e avança muito vagarosamente para vencer o da qualidade, enquanto as universidades estão ficando para trás em excelência.  VALOR ECONÔMICO 09.12
.
Luisa Strina, a brasileira mais poderosa do mundo da arte.
"Hoje temos sérios colecionadores no Brasil. Coleções com conceito. E muitos jovens começaram a comprar", diz galerista VALOR ECONÔMICO 09.12
.
Literatura
Perfumista narra rotina de cheiros
e viagens em livro
DIÁRIO DE UM PERFUMISTA
AUTOR Jean-Claude Ellena. TRADUÇÃO Cláudio Figueiredo. EDITORA Record FOLHA SP 09.12
.
Cineasta que hipotecou a casa para fazer filme leva três prêmios em Londres FOLHA SP 09.12
.
Festival de curtas exibe mais de 30 filmes sobre direitos humanos com entrada grátis – SP - FOLHA SP 09.12
.
Leitor critica 'narcisismo literário' de escritores contemporâneos - FOLHA SP 09.12
.
saúde
Falta mais eficiência ao SUS do que verba, diz análise do sistema - FOLHA SP 09.12
.
Ouvidorias são a voz do cliente dentro das instituições financeiras
Camila mora em São Paulo e está tentando, há quase dois meses, resolver um problema com uma instituição financeira que reclama o pagamento de uma dívida existente em uma agência na cidade do Rio de Janeiro.
Ela soube da existência de uma conta-corrente aberta em seu nome em 2009 quando recebeu o cartão de débito. E a dívida, de mais R$ 1.000, refere-se à tarifa acumulada de manutenção da conta. COLUNA MÁCIA DESSEN - FOLHA SP 09.12
.
CARREIRAS
'Síndromes' do trabalho provocam insegurança e baixa produtividade - FOLHA SP 09.12

.


.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
11/12 FGV: Seminário de disseminação do Relatório sobre a Observância de Normas e Códigos em Contabilidade e Auditoria – RIO DE JANEIRO
.
11 a 13/12 UFG: II Ciclo Nacional de Estudos do Discurso: os dispositivos de poder e os saberes em Michel Foucault. Faculdade de Letras – UFG
.
14/12 Lançamento do Livro “O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em exercícios”.  as 18:30h Local: Livraria sebinho 406 Norte. Entrada franca. Autora: Ana Luiza de Paula Leite
.
21.12   VII Sarau Brasil-Italia Cantata Natalina - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
.




.
_♫.
.



“ Se não estiver disposto a errar, você nunca fará algo original. “  Ken  Robinson, educador inglês e especialista em criatividade.
.
..

“A morte de Mandela torna o mundo mais pobre de referências de coragem, dignidade e obstinação na defesa das causas justas.”   Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal.  O POPULAR GO 08.12
.
“ Não há regra universal para os seres humanos “  Donald D. Winnicott, psicanalista ingles.

“Escrever a história é uma maneira de se livrar do passado.”   Goethe
.
“Seja você mesmo, o mundo venera a originalidade.”  Ingrid Bergman ( 1915 – 1982)  atriz sueca.
.
.
Fala, zé HUMOR !!! CORREIO BSB 08.12
A notícia
Programa de luxo custava até R$ 10 mil
O comentário
Só pago se a “modelo” lavar meu carro, passar roupa, fazer feira no
supermercado, pegar fila de banco, ir à reunião de condomínio






Fala, zé HUMOR !!! CORREIO BSB 08.12
EXTRA! EXTRA!
Nigella Lawson diz que helicóptero com cocaína não é dela
Frases da semana do meu amigo Mosquito
“‘Toplessaço’
isso é que é protesto. Viva o Rio!”




Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

.




♪ __♫___




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___
.










♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___

Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___
.


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...