.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Eventos em Brasília

·       ___♫ _ 
              
Travessia

Ando longamente pelos caminhos da memória
São tortuosos e sempre me perco
Há muitas trilhas, desvão e devaneios.

Perdi o rumo ou foi a lembrança
que fechou o cerco?

Ana Maria Lopes, do livro Risco (Verbis Editora)

>> 
.




Seu guia em Goiânia


              

.
___

“Os que acham que a morte é maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a injustiça pode causar.”   Sócrates, filósofo grego
.
“Nós vivemos a época da tolerância, época em que se deve respeitar todas as possibilidades razoáveis de uma vida boa.”   Luís Roberto Barroso, ministro do TF - COLUNA CLEOMAR ALMEIDA O POPULAR GO 03.11







UEBA ! Obama! Onde está Wally?   Por JOSÉ SIMÃO !!! FOLHA SP 03.11
Semana Macabra: Halloween e Finados! Chama a Sonia Abrão! Rarará!
E os servidores do Kassab deixaram a Cidade Limpa mesmo. Limparam R$ 500 milhões! E fantasma não assusta mais gritando "ÚÚÚ", agora grita "IPTÚÚÚ"!
E o Obama espiona o mundo inteiro, mas não sabe onde está Wally. Obama descobriu que a Dilma dorme de pijaminha do Che Guevara, aqueles de flanelinha com estampa do Che! E que a Angela Merkel não dorme, RONCA!
.
UEBA ! Obama! Onde está Wally?   Por JOSÉ SIMÃO !!! FOLHA SP 03.11
E o Roberto Carlos? Que é a favor da biografia não autorizada, desde que não seja a dele! E disse: "Ninguém melhor que eu pra saber da minha vida". Mas ele não tem vizinho? Se ele morasse no meu prédio, ele não ia dizer isso!
E sugestão de título pra autobiografia do Roberto: "Jesus Cristo, eu AINDA estou aqui". Rarará. E Finados? Finados é o Senado! Aqueles políticos que morreram e se esqueceram de cair. E diz que o Sarney é um finado-vivo! Rarará. E adorei a lápide do hipocondríaco: "Eu não falei que eu tava doente?". Rarará!


UEBA ! Obama! Onde está Wally?   Por JOSÉ SIMÃO !!! FOLHA SP 03.11E o chargista Flavio revela a nova empresa do Eike: CALOTEX! Rarará. O Eike desmoralizou tanto a letra 'x' que até a Xuxa vai mudar de nome pra Chucha! Rarará.
O Brasileiro é Cordial! Olha essa placa em Curitiba: "Você estacionou na calçada. Não se reproduza. Grata, a Humanidade".
E essa placa numa escolinha infantil: "Não vale jogar pedra nos colegas". Deve ser a escolinha dos black blocs. Maternal Black Bloc. Rarará.
.
HUMOR em notícia !!! DESPERTA BRASILSILSIL !!!!
Com coágulo no cérebro, boxeador fica em coma induzido após derrota nos EUA. FOLHA SP 03.11\
.
HUMOR desabafo !!!  CORREIO BSB 03.11
É mais fácil falar a verdade
ou mentir? Pelo que vemos,
mentir é fácil. Já quem acha
que engana as pessoas se engana.
Quanta mentira se vê na tevê!
Humberto Lima de Albuquerque — Jardins Mangueiral

HUMOR em notícia !  Desperta Brasil !!!
Brookfield, incorporadora,  admite pagamento de R$ 4,1 mi a servidores presos em SP.  FOLHA SP 01/11
.

Notícias do Edu !!!

Um mercado que desconhece crise
É o da tecnologia da informação, que não para de se expandir. Para suprir a demanda, empresas estão de olho nos estudantes de cursos técnicos, como Darlan e Letícia.  (Geyzon Lenin/Esp. CB/D.A Press)É o da tecnologia da informação, que não para de se expandir. Para suprir a demanda, empresas estão de olho nos estudantes de cursos técnicos, como Darlan e Letícia. CORREIO BSB 03.11
.
REUNIÃO COM MINISTROS
Dilma cobra empenho em programas sociais. CORREIO BSB 02.10
.
Morre o escritor francês Gérard de Villiers, autor de livros de espionagem. FOLHA SP 03/10
.
Coleção Folha traz estilo único de casarões e fazendas da Toscana.   FOLHA SP 03/10





Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta




___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
04/11/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

 Segunda-feira, 04 de novembro de 2013




_   
www.encontroculturaldf.blogspot.com                  

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
04 a 06/11 7º Encontro Nacional de Escritores
O centenário da escritora Rosarita Fleury será lembrado no 7º Encontro Nacional de Escritores, de 4 a 6 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O encontro servirá também para entrega do Troféu Buritis e lançamento das edições 2013 da Bolsa Hugo de Carvalho Ramos, da Bolsa Regina Lacerda e do Projeto Prosa e Verso.
.
04/11 4º Sarau de Regina Moura, no  Lago Sul. Às 16h30, a pianista e dona da casa fará um recital de piano.
.
04/11 Oficina de Criatividade - BRASÍLIA.  Ação expressiva!, promovida pelo ateliê Ato Com Texto, especializado em oficinas de criatividade e linguagens expressivas desde 2004.
.
04/11 UnB/Estudos no exterior  » Aos interessados em concorrer a uma das bolsas em universidades espanholas pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha promovem a palestra gratuita “Estudar na Espanha — Programa Ciência sem Fronteiras”, desta vez na Universidade de Brasília (UnB), em 4 de novembro, segunda-feira, a partir das 18h. 61.3242-0603.
.
04/11 Seminário “Atenção primária à saúde nos municípios -  no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
.
04 a 07/11   4º Congresso Nacional de Letras, Artes e Cultura e 1º Congresso Internacional de Letras Artes e Cultura -  Universidade Federal de São João Del Rei/ MG
.
Até 14/11   Preciosidades
Raridades literárias são expostas em mostra de livros raros e valiosos.  As preciosidades da Biblioteca do Ministério da Justiça serão expostas ao público pela primeira vez em mostra que reúne 48 livros preciosos do acervo da instituição. - No Salão Negro do Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios).
.
.


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

Até  09/11  15ª edição do Festival Universitário de Música Candanga (Finca/UnB).
.
NOV/2013  Terceiro Congresso Internacional de História Urbana. Brasília..Tema:  Cidade e habitação na América Latina – 1930-1960, o III Congresso Internacional de História Urbana.     www.ifch.unicamp.br/ciec
-

30/10 a 13/11 CCJF/RJ/Curso: História do Império Otomano – 1299/1922 / curso
O Império Otomano foi um dos mais vastos e duradouros impérios da história, mas ainda é pouco estudado e discutido no Brasil.

29 a 31/10 OTC BRASIL 2013. Visa atrair renomados especialistas e empresas do segmento offshore de petróleo e gás para compartilhar conhecimento e fazer novos contatos e explorar as mais recentes tecnologias do mercado.  www.otcbrasil.org
.
GOIÂNIA: Texto do Vestibular
Dentro da relação das obras literárias indicadas ao vestibular da UFG deste ano, a peça Liberdade, Liberdade, de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, ganhou uma adaptação para o palco de atores goianos, que voltam a apresentar o espetáculo hoje, às 20 horas, no Teatro Goiânia Ouro.

28/10 a 01/11   19o. Salão Internacional do Transporte – SP
.
25/10 a 08/11   Iphan publica edital para contratação temporária de 163 profissionais  www.iades.com.br
.
24/10  a 01/12    Exposição de Cartoon e Animação de Arte Chinesa -  Museu Nacional dos Correios
.
Até 25/11 (INSC) 09 a 10/12  Congresso Internacional de Direito Ambiental  -  auditório do CJF, em Brasília.
.
Até 04/11  Concurso Cultura 2014 - Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br
Brasil Audiovisual -  Brasil Diverso -  Brasil das Artes
.
Até  08/12  Bienal Internacional de Arte de São Paulo   http://www.30xbienal.org.br
.
Até 05/11 Casa Cor Brasília 2013 - www.casacor.com.br

Até 12/11 Exposição EM GOIÂNIA: Sonhos e Arquétipos – Uma Viagem ao Inconsciente Coletivo  Artista: José Vasconcellos
Local: Galeria Potrich (Rua 52, nº 689, Jardim Goiás)
.
Até 29/11 Ciência sem Fronteiras abre seleção para graduação sanduíche em 11 países   www.cienciasemfronteiras.gov.br  

Até 30/11 (insc.)  V Seminário da REM-Goiás, a ser realizado em 18 a 21 de março de 2014,  com o tema "Museu, Sociedade e Meio Ambiente: Diferentes Abordagens da Educação e do Patrimônio".  www.remgoias.blogspot.com
.
Até 31/11 Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes - www.funarte.gov.br (…) contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados – ao todo, 360 distribuídos em todas as regiões do país.
.
Até 21/11 DINÂMICA LITERÁRIA/ CCJF / RIO DE JANEIRO. InterTranças – Uma Viagem pelo Mundo Através da Leitura (quinzenalmente às quintas,  das 19 às 21h)   Mais do que trabalhar com questões literárias, o projeto busca despertar no leitor a vontade de conhecer novos cenários, realidades e histórias. Neste mês serão lidos trechos de obras literárias de Cuba e dos Estados Unidos.  www.plumagenz.com.br
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 14/03/2014   1º Concurso Cultural de redação e vídeo -  www.portaldoinvestidor. gov.br
.


 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
.
.



Seu guia em Brasília
-__ ♪


.
 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, onf onfuseseive,  STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA






___





“Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫




C u r t i n d o     Brasília
.
.
Cine Brasil
A coleção invisível
(Brasil, 2012, drama). De Bernard Attal. Com Ludmila Rosa, Vladimir Brichta e Walmor Chagas. Homem viaja para o interior da Bahia em busca de uma coleção rara de gravuras. Porém, ele encontrará um obstáculo: a resistência da família do antigo dono.
Hijab, mulheres de véu
(Brasil, 2012, documentário). De Paulo Halm. Com Patricia Ribeiro, Zahreen Adira e Jamile Dion. A vida de seis mulheres cariocas que adotaram o islamismo como religião e as consequências dessa opção religiosa nas famílias, na escola e no trabalho.
Meu passado me condena
(Brasil, 2013, comédia, 102min; não recomendado para menores de 12 anos). De Julia Rezende. Com Fábio Porchat, Miá Mello e Marcelo Valle. Casal se apaixona à primeira vista e passa a lua de mel em um cruzeiro rumo à Europa. Eles só não esperavam encontrar os antigos namorados no navio. Embora classificado como comédia romântica, o filme repete fórmula de comédias tradicionais. Funciona para os fãs de Fábio Porchat
O tempo e o vento
(Brasil, 2013, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Jayme Monjardim. Com Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano. Durante o combate entre duas famílias inimigas, matriarca recebe a visita do falecido esposo e recorda a história de amor entre eles e o nascimento da família Terra-Cambará. Explorando drama clássico, o diretor tem amuletos irrepreensíveis: a voz e os sentimentos de Fernanda Montenegro
Rânia
(Brasil, 2011, drama, 85min). De Roberta Marques. Com Graziela Felix, Nataly Rocha e Mariana Lima. Adolescente passa os dias entre a escola municipal, os afazeres domésticos e o trabalho em uma barraca. As coisas mudam quando ela passa a ganhar dinheiro com a vida noturna.  Cine Brasília, às 19h e 21h.
Serra Pelada
(Brasil, 2013, drama, 104min; não recomendado para menores de 14 anos). De Heitor Dhalia. Com Wagner Moura, Júlio Andrade e Matheus Nachtergaele. Dois amigos partem para o Pará, sonhando com a riqueza. Porém, ao chegar lá, a vida de ambos toma rumos bem diferentes.
O inventor de sonhos
 (Brasil, 2013, drama). De Ricardo Nauenberg. Com Stênio Garcia, Ícaro Silva e Sheron Menezzes. No século 19, dois amigos, com histórias de vida bem distintas, disputam o amor de uma escrava. A conferir. Arcoplex Águas Claras 3 (dublado), às 16h50 e 19h. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30, 18h30 e 21h.
CORDA BAMBA
(Brasil, 2013, drama, 80min)  De Eduardo Goldenstein. Com Bia Goldenstein, Augusto Madeira e Gustavo Falcão. Após um trágico acontecimento, garota que nasceu no circo precisa morar com a avó na cidade grande.
Mato sem cachorro
(Brasil, 2013, comédia). De Pedro Amorim. Com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Após o fim do relacionamento, jovem vê a ex-namorada ficar com a guarda do cachorro de estimação. Para conseguir o animal de volta, ele fará de tudo, inclusive sequestrá-lo.
Nove crônicas para  um coração aos berros
(Brasil, 2012, drama). De Gustavo Galvão. Com Simone Spoladore, Leonardo Medeiros e Júlio Andrade. Nove personagens diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo. A câmera estática capta os movimentos de atores, funcionando como adições de manchas em paredes encardidas do urbanismo desordenado e nauseante. Os protagonistas são superfícies impenetráveis como pedra de esmeril
Boa sorte, meu amor
(Brasil, 2012, drama, 95min). De Daniel Aragão. Com Vinicius Zinn, Christiana Ubach e Maeve Jinkings. Jovem de uma família aristocrata nordestina tem a vida transformada ao conhecer Maria, uma encantadora estudante de música. Um cinema de excesso.
Faroeste caboclo
(Brasil, 2012, drama). De René Sampaio. Com Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib. Inspirado na canção da banda Legião Urbana, o filme narra a história de João de Santo Cristo, jovem que deixa a Bahia em busca de uma vida melhor. Em Brasília, ele conhece Maria Lúcia, por quem se apaixona. Porém, o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder. Um ensaio de tragédia que, desarticulado da carga de emoção, se sustenta no domínio de linguagem cinematográfica do diretor e no propósito de não xerocar a magistral obra de Renato Russo
.

Fonte:   CORREIO BSB
.





O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
05 a 08/11 Escola de Direito da FGV no Rio de Janeiro (FGV DIREITO RIO) será apoiadora institucional do “X Congresso de Procuradores Municipais” – evento organizado pela Associação Nacional de Procuradores Municipais – RIO DE JANEIRO. www.fgv.br
.
05/11  Coquetel de lançamento dos livros dos ministros Luis Felipe Salomão e Rogerio Schietti – STJ
.
05 a 07/11 8° Congresso Internacional de Bioenergia - SP
.
05/11, 19 h  LIVRO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.  AUTOR: LUCIE DIDIE ( Porto Alegre e já foi professora de Português na UNB. Ela aposentou pela UNB.  Ela tem doutorado na França.)EDITORA: ATLAS.  LOCAL: CARPE DIEM 104 SUL – 05.11.2013
.
06/11  I Seminário de Direito Previdenciário da OAB/DF
.
08/11  FGV:  COACHING EM GOIÂNIA -  - www.actcoaching.com.br - Aprenda os segredos dos Executivos Johnson & Johnson, Apple, Coca-Cola, Nasa e Google e torne-se o líder que todos querem ser.
 .
10/11 a 01/12,  às 19h - Concertos/ CCJF/RJ:  Festival Internacional Compositores de Hoje
 Apresentará ao público uma mostra do que vem sendo produzido em várias partes do mundo. -  10/11 – Música Eletroacústica –  17/11 – Mark Hagerty e Sergio Roberto de Oliveira –24/11 – Conjunto de Saxofones da UFRJ – 01/12 – Gnu – O grupo de música clássica contemporânea.
.
13/11 CCJF/RJ/  Palestra Ilustrada: Violão Carioca: Radamés Gnattali e Villa-Lobos – a música urbana, por Celso Ramalho,  14 h 
O Violão Carioca é um programa de encontros performáticos que visa difundir, gratuitamente, a cultura e as influências que nortearam os principais compositores e músicos, cariocas ou não, que elegeram o violão o seu instrumento de criação, no Rio de Janeiro. O professor da Escola de Música da UFRJ, Celso Ramalho, falará sobre a obra desses dois grandes mestres, Radamés e Villa-Lobos, considerados importantes referências da música brasileira de concerto.
.
19/11  CCJF/RJ /  DEBATE:  O Peixe Morre pela Boca – Justiça Federal Criminal na Argentina
O debate abordará as investigações e julgamento dos Casos de Policia na Justiça Federal Criminal da cidade de Buenos Aires.  Debatedores: Lucia Eilbaum (doutora em Antropologia da UFF e pesquisadora do INCT-INEAC), Dra. Simone Schreiber (juíza federal/SJRJ)

.
19/11 19 de novembro | Brasília | Lançamento de Cadernos do Desenvolvimento n.12. (…) editada pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento/RJ. 
O prazo para envio dos artigos para a edição de número 14 encerra em 15 de dezembro de 2013.(http://www.cadernosdodesenvolvimento.org.br/submissao)
.
20 a 22/11  IX Congresso Brasileiro de Direito da Família - ARAXÁ/MG
.
22/11 a 01/12  31ª edição da Feira do Livro, no Teatro Nacional - Brasília.
.
27/11 Seminário Judiciário — 10 anos de Reformas e Inovação — Avanços e Perspectivas. O encontro contará com palestras dos ministros Gilmar Mendes e Ayres Britto e dos professores Eduardo Giannetti e Marcos Lisboa, no Centro de Convenções Brasil 21
.
28/11 a 12/01   1ª Bienal Internacional de Caricatura / artes plásticas
Evento idealizado pelo caricaturista e historiador Luciano Magno (pseudônimo de Lucio Muruci), autor do livro História da Caricatura Brasileira, terá 30 mostras históricas e contemporâneas, e acontecerá simultaneamente em vários Estados do país. No CCJF estarão expostas obras de Manoel de Araújo Porto-Alegre, Cau Gomez, Alpino, Zé de Andrade e Glen Batoca.
.





.

Notícias do Edu !!!






PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br
.

.
_♫.








Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

♪ __♫___



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___

“Seu ingresso no Judiciário se faz em um cenário onde as minorias que se fazem a maioria gritam por socorro.”    Gilberto Marques, desembargador, no discurso de boas-vindas a Itamar de Lima ao TJ-G0 COLUNA CARLA BORGES  O POPULAR GO  31.10



Fala,zé  HUMOR !!  CORREIO BS 27.10
Dúvida no plenário
Folha corrida é biografia?
Só mifu (a série)
» Quem diria, meu salário chega a um PlayStation 4
» Minha bull terrier avisa que não é beagle
Haicai errado
enquanto o verbo age o adjetivo sonha



Notícias do Edu !!!




♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...









MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___

Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___


♪ __
♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...