.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sábado, 12 de novembro de 2011

_________ ♪

_ __

-

Vinte poemas de amor - XX

-

(…) Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Eu amei-a e por vezes ela também me amou.

Em noites como esta tive-a em meus braços.

Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

-

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.

Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.

-

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.

E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.

Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.

A noite está estrelada e ela não está comigo.

-

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.

A minha alma não se contenta com havê-la perdido.

Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.

O meu coração procura-a, ela não está comigo. (…)

-

Pablo Neruda, poeta chileno

-

Dia 15 de novembro

58 ANOS DA MORTE DO POETA JORGE DE LIMA (1895 – 1853)

Jorge Matheos de Lima nasceu em Alagoas. Escreveu, entre outros “Essa negra Fulô”, que foi publicado em seu livro Novos poemas.

&&&

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” [Raul Seixas]

&&&&&

-

-

&&&&

-

Receba novidades exclusivas

Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. Envie-nos seu Nome e E-mail(preferência não funcional) para encontrocultural@hotmail.com

&&&&

-

-

>>>... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

>>>

>>>

&&&&

-

Envie para o e-mail

edusoares@uol.com.br

Eventos de sua comunidade

-

-

>>>

Sexta, sábado e domingo

11,12 e 13 de novembro de 2011

-

___♫

-

>>>

A feira possível. O principal evento literário de Brasília começa amanhã, apesar da falta de recursos e de planejamento. Entre as atrações estão o francês Philippe Davaine e o camaronês Boniface Ofogo CORREIO BSB 10.11

>>>

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

♪ __ ♪ __

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

&&&&

“Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.” Monteiro Lobato

&&&&

AMANTES DA CULTURA

Incentive este projeto doando R$0,50 por dia. Por apenas 10 reais/ mês ( 20 dias de envio) você estará mantendo viva esta chama. Poupança Ouro BB Ag. 4541-1, Conta n° 6.726 – 3.

-

Violência

DF tem um sequestro relâmpago a cada 14 horas. CorreioBsB 26.10

-

_ ♪ __

Destaques futuros

Destaques futuros

Destaques futuros

>>>>>

-

-

Até Novembro/2011, 19 h Ciclo de Filmes/Debates sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406

-

Até 08/01/2012 Maria Bonomi em Brasília — Da gravura à arte pública/ CCBB

-

22 a 27/11 12º Canto da Primavera, em Pirenópolis/ GO

-

2012, o Brasil sediará a Cúpula da Terra, o mais importante fórum da ONU sobre as agendas, compromissos e diretrizes para reconciliar o desenvolvimento e o meio ambiente.

-

04 a 08/07/2012 10a Festa Literária Internacional de Paraty vai homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade.

-

“ Criar coisas é o que nos distingue dos animais. Os seres humanos só são completos quando são capazes de criar.” Margrit Schmidt, Jornal de Brasília 13/10

-

1/5___

-

-

>>>. ... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

ASSINE O CORREIO BRASILIENSE

http://assineja.correioweb.com.br/

-

-

" Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito."
Georges Ripert. Jurista francês.

http://www.codigoflorestal.com/

♪ __♫___

A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda. “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”

Paulo Freire

♪ __♫___

-

11, 12 e 13/11

-

POESIA EM LIVROS DE ARTE.

Estamos ampliando, dia a dia, a nossa seção POESIA EM LIVROS DE ARTE, EDIÇÕES ESPECIAIS E ALTERNATIVAS. Nosso objetivo é o de inventariar e criar uma bibliografia ilustrada para divulgar o acervo de poesia brasileira (poemas e estudos críticos) de edições menos convencionais. Lógico que entram livros raros, primeiras edições e até comerciais SE ELES FOREM CONSIDERADOS DE ARTE, ESPECIAIS OU ALTERNATIVOS. Se você já publicou livros nestas categorias e quiser ceder ou negociar exemplares, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: poesiaiberoamerica@hotmail.com

http://www.antoniomiranda.com.br/ensaios/poesia_em_livros_de_arte.html

-

O mau exemplo é contagioso.

Sófocles (495 AC-406 AC), poeta grego

(28/07/2011)

-

>>>

Pesquisa de grupo coordenado pelo professor Mário César Ferreira mostra que enquanto empresas investem em técnicas para diminuir o estresse, funcionários gostariam de ser mais reconhecidos pelo trabalho. UnB.br

-

-

Tarso Genro: "O primeiro assalto do neoliberalismo mundial é o assalto aos direitos sociais e, agora, vergonhosamente, começa o assalto aos direitos políticos"(leia nesta pág)**crise estilhaça a ordem neoliberal:depois da derrocada italiana, precedida pelas de Portugal, Irlanda, Espanha e Grécia a eurozona já não se sustenta**Sarkozy e Merkel arquitetam uma UE dos ricos**BCE compra títulos da dívida italiana nesta 5ª feira para mitigar a asfixia do país enquanto se busca o sucessor de Berlusconi.

-

COMEÇA O CICLO DOS GOVERNOS DE UNIÃO NACIONAL

Quando o poder coercitivo da lógica de mercado se torna incomodamente visível, e já não é mais possível evitar que a crise escape aos controles sem assumir claramente a dominação sobre a sociedade, ressurge automaticamente a bandeira da 'união nacional'. É ela que ocupa o vácuo político escavado pelos mercados na Grécia e na Itália nesse momento. Epicentros da crise global do neoliberalismo, o esfarelamento dos dois Estados, um pobre e um rico, evidencia que não se vive um problema de 'periferias' disfuncionais.. (...)

http://www.cartamaior.com.br

-

>>>>>>>>

-

13/11, 20 h Entrevista com o cantor e compositor Lenine Premiado, o músico já recebeu quatro Grammys. O cantor e compositor Lenine é o entrevistado do Conexão Roberto D’Avila deste domingo (13), às 20h. Na conversa, o pernambucano de Recife fala de sua vida familiar, do trabalho musical e dos novos projetos, como Chão, seu nono disco.

-

11 a 15/11 Festa Literária Internacional de Pernambuco toma conta do sítio histórico de OLINDA. www.fliporto.net

-

11 a 15/11 48° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica/ GOIÂNIA no Centro de Convenções de Goiânia.

-

09 a 12/11, 12h30 MÚsiCa/Unb.br - Bandas brasilienses no FINCA - rádio Favellas, Pleno Piloto, oskhestra do Caos e dupla Urbana

-

11 e 12/11 eXPLoraÇÃo sexual/UnB - Oficina mobiliza jovens e adolescentes. No dia 11, auditório 2 do Museu nacional da república e dia 12, das 8h30 às 12h30, no Brasília imperial Hotel (setor Hoteleiro sul, Qd.3, Bl. H).

-

Até 25/11, 15 h Festival Cara e Cultura Negra. A temática envolverá uma série de atividades voltadas à mulher e ao papel feminino na sociedade. 15h às 19h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal

-

11 a 20/11, 10h a 22h 30ª Feira do Livro de Brasília / Pavilhão de Exposição ExpoBrasília ... não perca a oportunidade de ouvir, bater um papo, participar de uma oficina e pegar um autógrafo com os autores internacionais e nacionais presentes no evento. A escritora Dad Squarisi será a Patrona da Feira .

Abertura Sexta - 11, às 19h30, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Destaques da programação

Instituto Cervantes

» O instituto participa da feira pela primeira vez com programação que inclui lançamentos de livros, contação de histórias em espanhol, oficinas de jogos e palestras destinadas a educadores e profissionais da área do livro.

Philippe Davaine e Lenny Werneck

» O ilustrador francês trabalhou com a escritora brasileira em Onde está você, Iemanjá? e se apaixonou pelo Brasil. O livro conta a história de uma menina que sai em busca de Iemanjá na noite de ano-novo. Davaine ilustrou o livro. Na França, o artista ilustrou edições importantes de clássicos como Poil de carrotte (Jules Renard) e Cyrano de Bergerac (Edmond Rostand).

Boniface Ofogo

» Nascido na República de Camarões e radicado na França, Ofogo é autor de O leão Kandinga e outros livros infantis, a maioria sobre afro-descendência, tema que deve guiar a conversa durante o encontro com leitores na Feira do Livro.

Laura Muller

» Especialista em livros sobre sexo para crianças e adolescentes, a autora é rosto frequente em programas de televisão destinado a jovens. Psicóloga e educadora sexual, ela mantém três colunas sobre o tema em jornais de São Paulo e publicou 500 perguntas sobre sexo do adolescente.

Eloisa Cartonera

» Formado por uma cooperativa de autores e leitores do bairro Boca, de Buenos Aires, o grupo recolhe papéis juntados por catadores de rua, recicla e imprime livros que vão desde clássicos até autores contemporâneos. Para a feira, os argentinos prepararam oficinas e palestras, além de um bom estoque da produção própria.

Marina Colasanti

» Autora de mais de 30 livros e ganhadora do Prêmio Jabuti do ano passado por Passageira em trânsito, a escritora tem vasta bibliografia destinada ao público infantojuvenil.

-

10 e 11/11 Câmara sedia Seminário Nacional sobre Proteção Civil no Auditório Nereu Ramos. CAMARA.GOV.BR

-

10 e 11/11 CoMUniCaÇÃo/ UnB - Evento debate o pensamento do influente teórico da comunicação Marshall McLuhan

-

10 e 11/12 Workshop de Técnicas Básicas de Audio e Acústica para cantores 8194 0144

-

09 a 11/11 1º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade: para uma ecologia de saberes. Apresentações, palestras e debates ocorrem no Senado Federal e na Universidade de Brasília.

-

09, 10 e 11/11, 14 h e 20 h Cinema. Fica (13º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental) Itinerante chega a Planaltina de Goiás. Gratuito

-

12/11, 15, 18 e 20 h Atividade violonística da BRAVIO. Espaço Cultural Ary Barroso - SESC Eatação 504 Sul

-

12/11 e 19/11, das 8h30 às 12h O Instituto Fernando Moura (503 sul), oferece : “Grupo de Estudo Beneficente – Língua Portuguesa”. Inscrição: 1 kg de alimento que serão entregues a instituições de caridade do DF. www.institutofernandomoura.com.br

-

12 a 15/11, 21 e 20h Congresso - Psicologia para transformar a América Latina/ UnB

-

12 e 13/11 Dança na Funarte – “Paralelo 16°” - O NOME CIENTÍFICO DA FORMIGA Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira

-

13 a 17/11 II Congresso Internacional de Fraseologia e Paremiologia e I Congresso Brasileiro de Fraseologia/ UnB . (...)será no instituto Cervantes de Brasília (707/907 sul, lote d). nos demais dias, as atividades serão no Hotel nacional (setor Hoteleiro sul, Qd. 1, Bloco a). www.iicifp2011.com.

-

-

-

O sentimento do medo reduz a disposição das pessoas para ações coletivas, aumentando a desconfiança entre elas, inibindo o exercício de capital social, porque reduz o diálogo e, portanto, a identificação de que problemas são compartilhados, afetando ainda o exercício da solidariedade. Nancy Cardia, psicóloga e Coordenadora-adjunta de pesquisa do Núcleo de Estudos de Violência da USP

>>

-

Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse

www.encontroculturalgo.blogspot.com

-

Notícias do Brasil

http://www.conjur.com.br/

-

http://clippingmp.planejamento.gov.br/

-

www.cartamaior.com.br

-

http://congressoemfoco.uol.com.br/

__

-

-

♪ __ ♪ __

Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.(Cartas de amor a Heloísa). Graciliano Ramos

♪ __ ♪ __

Terceirização é isso. A indústria de ponta hoje se sustenta no trabalho precário. A terceirização reduz salários e aumenta a intensidade do trabalho, o adoecimento, as horas de trabalho, a desorganização sindical, a rotatividade. Sociólogo Ricardo Antunes, 58 FOLHA SP 13/10

-__

&&&&&

2/5___♫

___♫

Conheça Brasília: uma Cidade Planejada

>>

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

Brasil tem 40 mil mortos no trânsito em apenas um ano. Número registrado em 2010 pelo governo é o maior em uma década e meia. FSP 29.10

ASSINE A FOLHA

http://assine.uol.com.br/

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare

♪ __♫___

&&&&&

Pois esta é a jornada do homem: encontrar a si mesmo. Se não conseguir, todas as suas outras descobertas perdem a importância. James A. Michener, romancista, escritor de relatos de viagem.

-

Sexta, sábado e domingo

11,12 e 13 de novembro de 2011

-

Envie para encontrocultural@hotmail.com

sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade

_ ♪ __♫___

++++

__ ♪

A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.

Victor Hugo

-

>>>>

-

Até Novembro/2011, 19 h Ciclo de Filmes/Debates sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406 norte - Quando: últimas quartas-feiras de agosto a novembro . Depois de cada filme teremos comentários com especialistas dos temas apresentados de 10 a 15 minutos no máximo. 26/10 e 30/11.

-

Nov/11 Produção Cultural/GOIÂNIA - Estão abertas as inscrições para o curso de produção em artes oferecido pelo Ponto de Cultura Vila das Artes/62.3208.6880

-

11/11, 19 h A Balada Literária movimenta Ipameri/GO hoje, no Jóquei Clube. A programação reúne alunos e artistas goianos em performances, exposições e apresentações de teatro e poesia. (64) 3491-1220.

-

11/11, 20 h Teatro/GO - Sarapalha - Grupo Arte & Fatos e Exposição de Fotogramas - Coletivo Centopéia. Local: Oficina Cultural Geppetto62. 3241 8447

-

Até 11/11 7º FESTCINE GOIÂNIA no Goiânia Ouro - http://www.festcinegoiania.com.br - (62) 3524-1744

-

Até 13/11 O Cinema é Nicholas Ray no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3310-7087),

-

EM NOVEMBRO. Cinema – Lançamento: “Jardim das Folhas Sagradas”- um filme de Pola Ribeiro – Questão ambiental – Preconceito Racial – Conflito Religioso.

-

Até 28/11 (insc) IV Prêmio José Aparecido de Oliveira - Podem participar pessoas que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para o estudo ou preservação de Brasília.

-

Até 20/11 Festival Panorama 2011 — Etapa Brasília/ no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3310-7087)

-

Até 30/11 Concurso - Festival do Minuto em Parceria (…) www.minutefestival.com/festivaldominuto.

>>>

Até 08/01/2012 Maria Bonomi em Brasília — Da gravura à arte pública/ CCBB - a mostra se divide em seu período de formação artística, sua arte política e as obras sobre o universo feminino.

-

"Para quem pensa que tempo é dinheiro ou que só o perecível vale a pena, a poesia não tem lugar nenhum" Antonio Cicero, poeta

&&&&&

Acontecendo em Brasília

Acontecendo em Brasília

Acontecendo em Brasília

&&&&&&

-

-

Até 01/12, 19 h Oficina de Alimentação Saudável utilizando frutos do cerrado. Local: Centro UnB Cerrado - Sede da Bona Espero (Av. Esperanto - Novo Horizonte). - 01/12 - Preparos com sementes

-

Até Dez/11 Cursos do IBEC 2011 - EM BRASÍLIA

www.prof-figueiredo.eng.br/ibecdf

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

&&&&

-

♪ __ ♪ __

_ ♪ __♫___

"Existe uma força maior que a de todos os exércitos. É a força de uma idéia cujo tempo tenha chegado..." Vitor Hugo

-

3/5___

___♫

O perdão é a marca da grandeza, sobretudo quando se tem em vista um objetivo mais alto. Frase de Juscelino Kubitschek

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

&&&&&

PROGRAME-SE HOJE

em

Brasília

-

Música

-

Baptiste Trotignon

Sala Martins Penna do Teatro Nacional (SCN, via N2; 3325-6256)

Hoje, às 20h, concerto com o pianista francês. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Barca Brasília

(SHTN, Cais da Concha Acústica)

Sábado e domingo, às 17h, show com Erasmo Dibell acompanhado por Di Stéffano e Carlos Pial. Passeio: R$ 40. Couvert: R$ 10. Consumo de bebidas à parte. Informações: 8419-7192. Não recomendado para menores de 16 anos.

-

Brasília in Concert

Centro Comunitário Athos Bulcão da UnB (Câmpus Darcy Ribeiro, Asa Norte)

Hoje, a partir das 20h, shows com as bandas Plebe Rude, Sargento Pimenta, Quinta Essência, Haroldinho Mattos e Soton.

-

Clube da Bossa Nova

Sesc Silvio Barbato (SCS, Q. 2, Ed. Presidente Dutra; 3319-4400)

Sábado, às 11h, show com Célia Rabelo, Emília Monteiro, o bandolinista Fernandinho do Cavaco, o violonista Ayrton Coelho Pisco e convidados. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Conexão África Brasília

Sala Cássia Eller (Funarte, Eixo Monumental; 3322-2076)

Hoje, às 20h, show com Camila Faustino. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

Dominguinhos

Arena Futebol Clube (SCES, Tc. 3; 3224-9401)

Hoje, às 22h, show com o sanfoneiro. Ingressos: R$ 20, antecipado; e R$ 25, no local. Pontos de venda: Fulô do Sertão, Tartaruga Lanches, Cia. de Dança Marcelo Amorim, entre outros. Informações: 9982-0123. Não recomendado para menores de 16 anos.

-

Festival VidaHC

Cult 22 Rock Bar (CA 7, Lago Norte)

Hoje, às 20h, shows com as bandas À Nossa Vitória, Ilustra, Mais Que Palavras, Lost In Hate, Lesto!, Shotgun Killa e DJ Lamin. Sábado, às 20h, bandas ADI, Eletrodomesticks, Gonorants, Novos Vinis, Os Trituradores Pelo Coração, Pedrinho Grana & Os Trocados e DJ @Toticore. Entrada: R$ 5, até 22h; e R$ 10, após.

-

Finca

Anfiteatro 9 (Câmpus Darcy Ribeiro, Asa Norte)

Hoje, a partir das 12h30, shows com Suvaco de Cobra, Os Novos Cavernas e o Conto do Vigário, Plus Ultra, Macaco Veste Prada, Uptown, Estação 23, Coram Dei, Johnny Flirt e Gransenzala. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Francis Hime

Teatro da Caixa (SBS, Q. 4; 3206-6456)

Sábado, às 20h; e domingo, às 19h, o cantor apresenta o show 50 anos de Francis Hime. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

-

Maurício Baia

Arena Futebol Clube (SCES, Tc. 3; 3224-9401)

Sábado, às 22h, o cantor lança o DVD Baia no circo com abertura da banda Quatrogiga. Ingressos: R$ 20 (homem) e R$ 15 (Mulher), antecipado; e R$ 25 (homem) e R$ 20 (mulher), no local. Pontos de venda: Lojas Moramaii. Informações: 9225-1935. Não recomendado para menores de 16 anos.

-

Projeto Clube do Choro do Brasil

Clube do Choro (Eixo Monumental; 3224-0599)

Hoje, às 21h, show com Pepe Cisnero, Cuba 7 & grupo Choro Livre. Sábado, às 21h, Traditional Jazz band & grupo Choro Livre. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

Projeto Outras Bossas

Café Cultural (SBS, Q. 4; 3206-6456)

Hoje, às 19h, Teresa Lopes e Amilcar Paré homenageiam Wilson Simonal. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Roque Ferreira

Balaio Café (201 Norte, Bl. B; 3327-0732)

Hoje, às 19h30, o cantor se apresenta acompanhado pelo grupo Candanguero.

Couvert: R$ 15. Não recomendado para menores de 18 anos.

-

Sandra Duailibe

Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3206-9448)

Hoje, às 20h, a cantora lança o CD Receita com o pianista Leandro Braga. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.

-

Sextas musicais

Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul, Cj. B; 3442-5501)

Hoje, às 20h, recital com o coral Cantus Firmus. Entrada franca. Não recomendado para menores de 5 anos.

-

GAMA

-

Um dia de cólera

Galpãozinho (ao lado da Rodoviária)

Sábado, a partir das 20h, shows com as bandas Ard, Detrito Federal, Prisão Civil, Macacongs, Alarme, Os Maltrapilhos, Squintz e Canibais. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

GUARÁ

-

Gustavo FK e Tanaman Dul

Livraria Cultura (CasaPark Shopping; 3410-4033)

Domingo, às 17h, show com os músicos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Artes cênicas

-

A ADVOGADA QUE VIU DEUS, O DIABO E VOLTOU PARA A TERRA

Teatro do Colégio La Salle

(906 Sul, Cj. E; 3443-7878)

Sábado, às 21h; domingo, às 20h. Direção e atuação: grupo G7. Cliente contrata advogada para livrá-lo de um pacto com o diabo. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia e doadores de 1kg de alimento não perecível, um livro ou um brinquedo). Assinantes do Correio têm 60% de desconto na compra de ingresso inteiro (cupom Sempre Você). Não recomendado para menores de 12 anos.

-

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI SOBRE O AMOR

Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi; 3577-5000)

Hoje e Sábado, às 20h30; domingo, às 19h. Direção: Nilson Rodrigues. Com André Reis, Alexandra Medeiros e Murilo Grossi. Texto de Martha Medeiros aborda os desafios da vida conjugal e das relações amorosas. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia).

Não recomendado para menores de 14 anos.

-

HISTÓRIA DE ALGUM LUGAR

Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul; 3443-1559)

Hoje e Sábado, às 20h; domingo, às 19h. Direção: Áurea Liz. Com: Gê Martú, Gelly Saigg e Verônica Moreno. Habitantes de uma cidade interiorana se reúnem para a despedida de duas moradoras loucas. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

-

PÉROLAS DE BERENICE

Sala Martins Pena (Teatro Nacional, Via N2; 3325-6239)

Hoje, às 21h. Direção e atuação: Cláudio Falcão. Esquetes humorísticas conta causos da vida de Berenice. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

SEJA ZEN COMENDO X-EGG BACON

Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)

Sábado, às 20h; domingo, às 19h. Direção: Flávio Nardelli. Com Bernardo Felinto, Fabianna Kami e Márcio Minervino. Comédia mostra a luta entre vegetarianos e capitalistas da era fast-food. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Assinantes do Correio têm 65% de desconto na compra do ingresso inteiro (cupom Sempre Você). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

TODA BRINCADEIRA TEM HORA PARA ACABAR

Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)

Hoje, às 21h. Direção: Áurea Liz. Com Fábio Gestera, Paola Veiga e Rafael Salmona. São abordados os temas da violência escolar e do bullying. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia e doadores de 1kg de alimento não perecível).

Não recomendado para menores de 12 anos.

-

VERSOS PROFANOS

Espaço Cultural Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122)

Hoje, Sábado e domingo, sempre às 20h30. Direção: Ney Ferreira. Com Jeff Moreira, Kelrryane Medeiros e Luis Alberto. Depois de se apaixonar por Dalila, o poeta Reynaldo desperta a inveja no seu mordomo. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

RECANTO DAS EMAS

-

GENÉSIO

Espaço Cultural H2O (Q.102, Cj. 3, Lt.2)

Sábado e domingo, às 21h. Direção: Paulo Russo. Com Kakus Martins, Magda Brandão e Tânia Barros. Genésio vai comemorar o aniversário de casamento sem a mulher. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

-

TAGUATINGA

-

O CANTO DAS ÍRIAS

Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150)

Sábado, às 19h e às 21h; domingo, às 20h. Direção: Luana Vaniele Azevedo. Com Camilo Bessoni, Denilson Reis e Lúcio André. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia, também para doadores de 1kg de alimento não perecível). Não recomendado para menores de 12 anos.

-

TAGUÁ COMEDY SHOW

Teatro Yara Amaral (Sesi Taguatinga, QNF 24, Área Especial; 3354 4040)

Sábado, às 20h, stand-up com Murilo Couto; domingo, às 20h, stand-up com Fábio Porchat. Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia). Assinantes do Correio têm 50% de desconto na compra de ingresso inteiro (cupom Sempre Você). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

INFANTIL

-

PLANO PILOTO

-

A BELA E A FERA

Teatro da Escola Parque (307/308 Sul; 3901-1546)

Sábado e domingo, às 17h. Direção: Nando Villardo e Néia Paz. Com Janaína Borges, Néia Paz e Rafael Davi. Uma bela jovem se apaixona por uma fera. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa livre.

-

DE OUTRO JEITO

Teatro da Escola Parque

(304 Norte; 3326-2179)

Sábado e domingo, às 17h. Direção: Marco Augusto. Com grupo As Caixeiras. Um homem apaixonado por caixas faz diversos brinquedos para despertar o amor e a imaginação do seu filho. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.

-

DOMINGO É DIA DE TEATRO

Teatro Eva Herz

(Livraria Cultura do Shopping Iguatemi; 3577-5000)

Domingo, às 15h. Direção e atuação: Cia. Teatral de Fantoches Riane Buson. Com o espetáculo A vaca e o burro a caminho de Belém. Entrada franca (os ingressos podem

ser retirados no concierge do shopping, a partir das 12h). Não recomendado para menores de 4 anos.

-

DOMINGO NO PÁTIO

Shopping Pátio Brasil (Setor Comercial Sul; 4003-7780)

Domingo, às 15h30. Com show de mágica de Tio André e Steiner e a chegada do Papai Noel. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

FAZ DE CONTA QUE EU ACREDITO

Teatro Dulcina (SDS, Conic; 3321-0182)

Domingo, às 17h30. Texto e direção de Tullio Guimarães. Com o grupo Viva Vida. Menina viaja até as histórias que a avó conta. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa livre.

-

O NATAL DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

Espaço Cultural Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122)

Sábado e domingo, às 15h e 17h. Direção: Nando Villardo e Néia Paz. Com Gabriel Morgado, Isabela Stochiero e Nathália Maia. Pedrinho, Narizinho, Emília e os personagens do Sítio recebem a visita do Papai Noel. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Classificação indicativa livre.

-

ÁGUAS CLARAS

-

TARDE DA CRIANÇA

Águas Claras Shopping (Av. das Araucárias, Lt. 2005; 3436-1600)

Sábado, às 15h. Tio André faz show de mágica. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

DANÇA

-

PLANO PILOTO

-

MOSTRA PANORAMA 2011

Centro Cultural Banco do Brasil (3310-7087)

Hoje e Sábado, às 21h; domingo, às 20h. Out of time, de Colin Dunne. Espetáculo solo de Colin Dunne, que coloca lado a lado o sapateado irlandês e a visão do coreógrafo. Ingressos R$ 6 e R$ 3 (meia). Classificação indicativa livre.

-

PARALELO 16 — MOSTRA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

Teatro Plínio Marcos

(Complexo Cultural Funarte; 3322-2076)

Hoje, às 21h, Ímpar, da Cia. Focus (RJ). Direção: Alex Neoral. Sete bailarinos passam por texturas de movimentos distintos. Classificação indicativa livre. Sábado, às 21h, e domingo, às 20h, O nome científico da formiga. Direção Fernando Faro. Com Ângelo Madureira e Ana Catarina (SP). Discussão e questionamento sobre o fazer artístico.

-

Fonte: correioweb.com.br 11/11

-

Mais eventos em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

“Sem investimentos na cultura e no social de forma igualitária aos cidadãos, os projetos no âmbito ambiental e de gestão pública não terão resultados a contento”. E.J.S.C

&&&

-

ASSINE O CORREIO BRASILIENSE

http://assineja.correioweb.com.br/

-

>>>>

>>>>>

Tudo de bom em Brasília

*

Caribeño apresenta

TODA SEXTA – FEIRA – 22 h - FIESTA LATINA MIX - SALSA, REGGAETON, ZOUK E MERENGUE

TODO DOMINGO - FORRÓ DO CARIBEÑO - DAS 18H ÀS 00H. (AV. L4 SUL – AO LADO DO POSTO SHELL)

*

Happy hour no Clube da Câmara dos Deputados. Pagode Solidário na primeira sexta do mês. Nas demais sextas o melhor da MPB (voz e violão)

*

SHOW de MPB com JADER BOTELHO E RICCO BOTELHO no Bier Fass do PONTÃO DO LAGO – De segunda à sábado

*

“Chopp com Choro” no Bar do Mercado, com Evandro Barcelos e convidados, todos os sábados.. W3 Sul, Quadra 509

*

Clube da Bossa todos os SÁBADOS, 11 a 13h30 no Teatro Sílvio Barbato , SCS, quadra 2, Ed. Presidente Dutra. 3319.4411.

*

Criolina no CALAF - FESTA DA MÚSICA NEGRA.

Festa de black music . Toda segunda, às 22h, Setor Bancário Sul,

*

ONDE TOMAR BONS CREMES E CALDOSNaturetto 404 Asa Norte - 405 Asa Sul – Greens 302 norte e 202 Sul – Girassol 409 Sul

-

ONDE ACESSAR INTERNET - ACOMPANHADO DE UM BOM CAFÉ, saladas, açaí, etc... sem falar do acervo de livros - * Livraria – Café & Bistrô Sebinho – 406 norte. * Livraria - Café com Letras (203 Sul, Bl. C, Lj. 19). * Zahia Café & Kebab – CLSW 300 B, Bl. 3 (Sudoeste).

-

Programa semanal do bar do mercado - w3 sul

-

Terça Feira - 20 h - Jazz

Quinta Feira- - Chorinho partir das 19:30.

Sexta Feira - Samba com feijoada partir do meio dia.

Sábado - Feijoada com chorinho a partir das 13 horas. (Feijoada $29,00 reais por pessoa.)

__ ♪

-

♫______

___♫

__

Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar. Rubem Alves

&&&&

&&&&

Destaques culturais no Brasil

Destaques culturais no Brasil

Destaques culturais no Brasil

-

>>>

Novembro/2011 Seminário em NY e SP abordará marketing esportivo, Copa e Olimpíada no Brasil

>>>

Junho/2012 Conferência internacional da Organização das Nações Unidas para marcar o 20º aniversário da Rio-92/ Rio de Janeiro

__ ___

“ Limitar uma mudança educacional radical às margens corretivas interesseiras do capital significa abandonar de uma só vez, conscientemente ou não, o objetivo de uma transformação qualitativa. É por isso que é necessário romper com a lógica do capital se quisermos contemplar a criação de uma alternativa educacional significativamente diferente.” István Mészáros, filósofo húngaro.

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

>>>>>

_ ___

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte

limite hoje – limite hoje – limite hoje

-

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte

limite hoje – limite hoje – limite hoje

-

&&&&&

&&&&

www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

mais eventos em Brasília!!!!

&&&&&

www.encontroculturaldf.blogspot.com

seu guia de eventos em Brasília

&&&&&

www.antoniomiranda.com.br

seu guia cultural em Brasília e no mundo

>>>>>

Eventos em GOIÁS !!! acesse

www.encontroculturalgo.blogspot.com

-

&&&&

4/5___♫

___♫

-

-

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

&&&&

-

Amanhã em Brasília

Destaques

-

♪ __

-

-

" Uma em cada sete pessoas em todo o planeta passa fome — e cerca de 6 milhões de pessoas morrem por ano sem ter o que comer. " Relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) Out/11

-

NOVEMBRO

-

14 e 16/11 1º Salão de Negócios da Acessibilidade, reabilitação e Inclusão Social / Ulisses Guimarães/ Brasília. salaodaacessibilidade.com.br

-

14 e 27/11 56º Mundial de Patinação Artística/ Brasília

-

Dia 15 de novembro

58 ANOS DA MORTE DO POETA JORGE DE LIMA (1895 – 1853)

Jorge Matheos de Lima nasceu em Alagoas. Escreveu, entre outros “Essa negra Fulô”, que foi publicado em seu livro Novos poemas.

-

15, 19 e 25/11 UM BANQUINHO Show da turnê que celebra os 80 anos de João Gilberto. Rio (15/11), Brasília (19/11) e Porto Alegre (25/11).

-

15 a 18/11, 19 h IV Congresso Brasileiro de Filosofia da Religião/UnB.br Dia 15 de novembro, às 19h, na embaixada de Portugal, auditório do instituto Camões. nos dias 16 e 18 de novembro, haverá conferências de pesquisadores e estudantes de pós-graduação de todo o país, além de convidados de instituições internacionais. www.abfr.unb.br.

-

15/11 Autógrafo: A felicidade é fácil

De Edney Silvestre. Record, 220 páginas. Preço: R$ 29,90. Lançamento em Brasília, com sessão de autógrafos, na próxima terça-feira, às 19h, na Saraiva MegaStore (Shopping Pátio Brasil).

-

16 a 18/11 Congresso internacional - Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte / UnB/ Ulyesses Guimarães . www.cigesp.com.br.

-

16 e 19/11 Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (AfroXXI)/ Salvador/BA. www.funag.gov.br/afro21

-

16 e 17/11 Seminário sobre Economia Verde no Cerrado e o III Seminário de Agroextrativismo. Os eventos acontecem simultaneamente no auditório da Câmara Legislativa do DF. O tema será “A Economia Verde no Cerrado”.

-

16/11, 18 h Quarta Sustentável: “QUE FUTURO PARA AS FLORESTAS AMAZÔNICAS?” Dra. BERTHA BECKER/ UFRJ / Módulo Central do CET - UnB

-

16, 17 e 18 /11 Danilo Brito no Clube do Choro - Lançamento do quarto disco de Danilo Brito, em dueto, no qual o bandolinista presta homenagem ao violão de Luizinho 7 Cordas.(…)www.clubedochoro.com.br

-

16 a 18/11 CoPa do Mundo/ UnB.br - 1º Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte no Centro de Convenções Ulisses guimarães.

-

16 a 18 /11 FioCrUZ/ UnB- Fórum discute popularização da ciência

www.fiocruz.

-

17/11 PROJETO SARAU/UnB –Com o tema Viagem pela América Latina: recital de canto lírico, a apresentação inclui músicas populares tradicionais de sete países da américa Latina. O repertório será executado por alunos da professora irene Bentley, do curso de Bacharelado em Canto da UnB. entrada franca.

-

17/11 Tribo das Artes promove no Gama – Centro Educacional 07 (...) SARAUS COLETIVOS onde acontecem lançamentos de livros, declamações poéticas, performances cênicas, apresentações musicais e teatrais e muito mais ...

-

17/11 a 11/12 Artes Cênicas/CCBB: “ Breu ”. Espetáculo que retrata o encontro de duas mulheres que, por uma noite, cruzam suas histórias em uma casa no subúrbio do Rio de Janeiro, nos anos 70.

-

17 a 30/11, 8h ás 12h ABDF PROMOVE CURSO: COMO ORGANIZAR A BIBLIOTECA ESCOLAR. A missão, sua organização, serviços e produtos e seu funcionamento.

-

17/11, 19 h ENCONTRO COM SRI PREM BABA - Brasília

O Mestre Sri Prem Baba trabalha criando pontes entre psicologia e espiritualidade, Ocidente e Oriente. LOCAL: Centro Comunitário

Athos Bulcão (Tenda da UnB) Transmissão ao vivo:www.prembaba.org.br/satsangs

-

17 e 18/11 Dança na Funarte – “Paralelo 16°” - ESCAPADA - Cia. Mário Nascimento

-

19/11 O show com banda, adianta o cantor e compositor Carlos Bivar, está programado para 19 de novembro, no Clube do Choro. Na ocasião, o cantor será acompanhado por Jeferson Alves no piano, Paulo Dantas no baixo, e Jorge Macarrão na bateria. Correio BsB 08.11

-

19/11, 19h30 Cantor Jerry Adriani está lançando o seu novo CD ” POP ,JERRY & ROCK’ em Brasília. No espaço cultural Novo Museu localizado no Setor Comercial Sul

-

19 e 20, 21 e 20 h 12 e 13/11 Dança na Funarte – “Paralelo 16°” - CÉU NA BOCA – Quasar Cia de Dança

-

19/11, 11 h Encontro BSB Sustentável . Local: Sudoeste - CLSW 104 Ed. Sudoeste Shopping - Galeria em frente ao Das Meninas Ateliê Especial. (61) 8155-0450

-

20 a 24/11 XXI CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. Oabdf.org.br

-

20/11 7º. GP DE GOIÁS DE MOUNTAIN BIKE em Pirenópolis/GO

-

20/11 Dia Nacional da Consciência Negra

-

04 e 05/11 Encontro Nacional de Capoeira 2011/ Brasília. Capoteraria.com.br – 61.3475.2511

-

21 e 22/11 Workshop Conexxões - "De Gerente à Líder" - Facilitador: Roberto Ziemer. www.conexxoes.com.br

-

22 a 27/11 XII Canto da Primavera - Festival Estadual de Música/ Pirenópolis/ GO. Além de shows expressivos, estão previstas oficinas e palestras com músicos, produtores, DJs, empreendedores na área musical.

-

22/11 a 04/12 Mostra de Filmes Interativos no CCBB. Projeto em que o espectador terá a oportunidade de escolher uma opção entre duas ou mais possibilidades, decidindo o rumo que a narrativa irá tomar.

-

22/11, 16 h Ciclo de Conferências da Biblioteca Nacional de Brasília traz palestra: Como uma onda: dos tabletes aos tablets, você e eu conectados em nuvens de conhecimento, com o especialista Sebastião Lima Filho.

-

23 a 25/11 5º Simpósio Latinoamericano sobre manejo Florestal. www.ufsm.br/simanejo

-

23 a 26/11 2ª Feira do livro Indígena de Mato Grosso.

-

24 a 25/11, II Simpósio de Educação a Distância no Ensino Superior: interlocução, interação e reflexão/ UnB

-

24 a 26/11 I Seminário Nacional de Estudos Quilombolas - Auditório I do Instituto de Ciências Biológicas - ICB I da UFG - Campus II - Goiânia

-

25, 26 e 27/11 UnB - Encontro TransArte, com o objetivo de expor e refletir sobre a arte transviada, que não se enquadra nas normas ditadas pela sociedade. 3107 6796/6791.

-

25, 26 e 27/11 arte - Encontro discute preconceitos/ UnB. refletir a arte transviada, ou seja, que não se enquadra nas normas ditadas pela sociedade.

-

25/11 a 01/12 V Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe/ Centro Cultural Justiça Federal RJ www.afrocariocadecinema.org.br

-

26 a 27/11 FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO DE JANEIRO

-

27/11 Ney Matrogrosso no Ulysses Guimarães no Centro de Convenções

-

29/11 Roda de leitura do mês de Novembro o romance Fogo Morto do escritor José Lins do Rêgo - às 20h, no Sebinho Café. – 406 Norte

-

29/11 Márcia Tauil no Clube do Choro - Nascida em uma família de músicos, Márcia Tauil iniciou sua carreira no meio artístico como locutora de rádio e apresentadora de TV.(…)www.clubedochoro.com.br

-

30/11, 19 h Ciclo de Filmes sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406 norte Rede de intrigas “Network”. (EUA) 1976.

-

"O descaso pelo idioma é um sintoma de que a cultura está doente."

Evanildo Bechara

-

Dezembro

-

01 e 02/12 2º Fórum Nacional Sustentabilidade na Prática‏/ Brasília – conexxoes.com.br

-

01 e 02/12 1ª Conferência Estadual sobre Transparência Pública e Controle Social/ GOIÂNIA

www.consocial.cgu.gov.br

-

01 a 04/12 Processo Criativo com Charles Watson no Instituto Cervantes de Brasília

707 sul

-

02/12, 23 h Banda Eddie(PE) lança novo CD na La Ursa‏ - st. bancário norte

-

04 a 08/07/2012 LITERATURA - 10a Festa Literária Internacional de Paraty vai homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade.

-

05/12, 19 h 48º Sarau da Câmara dos Deputados- literaturadecamara@uol.com.br

-

26 a 30/12 9ª Conferência Municipal de Cultura/GOIÂNIA. O objetivo é aprofundar o tema da Produção Simbólica e Diversidade Cultural

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

5/5___♫

___

-

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

O brasileiro é um impotente da admiração. Aqui cochicha-se o elogio e berra-se o insulto.” Nelson Rodrigues

__

“Apesar da consciência crítica, eu preciso primar pela espontaneidade e ingenuidade. É neste momento que me sinto um homem melhor.” Pintor Rocha Maia, arte naïf .

♫___

-

“Ser longevo é acumular bons momentos de vida.”

Cardiologista e geriatra Makoto Suzuki

-

-

-___♫

“A paciência é amarga, mas seus frutos são doces.”

Jean-Jacques Rousseau, filósofo franco-suíço

_♫___

___♫

-

&&&&&

A fim de jogar Tênis, Frescobol e Xadrez em Brasília? .. escreva pra gente

encontrocultural@hotmail.com.

&&&&&

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

&&&&&

"Nossa única defesa contra a morte é o amor"

... dizia Saramago, morto aos 88 anos em junho/2010.

♫______

-

__ ___

_ ___

&&&&&&&&

Inovar é quebrar a rotina -

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...