.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

_________ ♪

_ __

-

Os fazedores de desertos
se aproximam
e o cerrado se despede
da paisagem brasileira
-
uma casca grossa
envolve meu coração

Nicolas Behr, poeta brasiliense

-

-

&&&

-

Estímulo à inovação

País avança na produção de artigos científicos, mas integração da pesquisa universitária com setor produtivo deixa a desejar .

(...) A quantidade de artigos científicos realizados por acadêmicos brasileiros tem crescido muito nos últimos anos. Mas pouco desse esforço traduz-se em avanço tecnológico. O descompasso reflete, em parte, a distância que ainda separa universidades e empresas brasileiras.

Outro fator é o número baixo, na comparação com países mais profícuos no desenvolvimento de tecnologias de produção, de estudantes e pesquisadores em áreas como engenharia, biologia, química e física.

É preciso, portanto, avançar na adequação do perfil das atividades universitárias ao imperativo da inovação. Cabe ao setor público fortalecer os mecanismos de fomento à inovação, tornando-os mais seletivos. A definição de setores prioritários permitiria maior concentração de esforços e tenderia a trazer resultados mais significativos.

Editorial Folha SP 22.11

-

&&&&&

-

"A bienal traz a síntese de uma política em construção, com a aproximação entre o Brasil e a relação de admiração aos latino-americanos"

Hamilton Pereira, secretário de Cultura do Distrito Federal Correio 23.11

-

&&&&

-

Receba novidades exclusivas

Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão. Envie-nos seu Nome e E-mail(preferência não funcional) para encontrocultural@hotmail.com

&&&&

-

>>>... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

>>>

>>>

&&&&

-

Envie para o e-mail

edusoares@uol.com.br

Eventos de sua comunidade

-

-

Consciência negra

Cultura negra é cada vez mais presente no visual e nas músicas preferidas pelos jovens. Agência Brasil 21.11

>>>

Quinta, 24 de novembro de 2011

-

___♫

-

>>>

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

♪ __ ♪ __

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!

&&&&

“Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.” Monteiro Lobato

&&&&

AMANTES DA CULTURA

Incentive este projeto doando R$0,50 por dia. Por apenas 10 reais/ mês ( 20 dias de envio) você estará mantendo viva esta chama. Poupança Ouro BB Ag. 4541-1, Conta n° 6.726 – 3.

-

_ ♪ __

Destaques futuros

Destaques futuros

Destaques futuros

>>>>>

-

-

Novembro/2011, 19 h Ciclo de Filmes/Debates sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406

-

Até 08/01/2012 Maria Bonomi em Brasília — Da gravura à arte pública/ CCBB

-

2012, o Brasil sediará a Cúpula da Terra, o mais importante fórum da ONU sobre as agendas, compromissos e diretrizes para reconciliar o desenvolvimento e o meio ambiente.

-

27/04 a 07/05/2012 Bienal da Amazônia

-

04 a 08/07/2012 10a Festa Literária Internacional de Paraty vai homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade.

-

-

“ Criar coisas é o que nos distingue dos animais. Os seres humanos só são completos quando são capazes de criar.” Margrit Schmidt, Jornal de Brasília 13/10

-

>>>. ... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

ASSINE O CORREIO BRASILIENSE

http://assineja.correioweb.com.br/

-

-

" Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito."
Georges Ripert. Jurista francês.

http://www.codigoflorestal.com/

♪ __♫___

A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda. “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”

Paulo Freire

♪ __♫___

-

24/11

-

-

O mau exemplo é contagioso.

Sófocles (495 AC-406 AC), poeta grego

(28/07/2011)

-

>>>

Pesquisa de grupo coordenado pelo professor Mário César Ferreira mostra que enquanto empresas investem em técnicas para diminuir o estresse, funcionários gostariam de ser mais reconhecidos pelo trabalho. UnB.br

-

-

http://www.cartamaior.com.br

-

>>>>>>>>

-

24/11, 09 h Centro Cultural JF/RJ: I Colóquio sobre Acesso à Justiça e Direitos Fundamentais. Trabalhos coordenados pela juíza federal Fernanda Duarte e pelo professor Rafael Mario Iorio Filho. O colóquio é uma iniciativa que pretende reunir não só pesquisadores, mas professores, alunos e membros da sociedade civil, interessados em discutir o tema proposto.

-

24/11, 18 h edUCaÇÃo FÍsiCa. Palestra/UnB: Uma didática para a Pedagogia Histórico-Crítica. na ocasião, estará à venda o livro homônimo do autor, -

-

24/11, 08 h debate. Acesso às tecnologias de saúde em pauta no auditório do Bloco educacional (1º andar), avenida L3 norte, gleba a, sg 10 (atrás do Hospital Universitário de Brasília – HUB). .bioeticaediplomacia.org.

-

24 a 25/11, II Simpósio de Educação a Distância no Ensino Superior: interlocução, interação e reflexão/ UnB

-

24 a 26/11 I Seminário Nacional de Estudos Quilombolas - Auditório I do Instituto de Ciências Biológicas - ICB I da UFG - Campus II - Goiânia

-

24/11, 09 H Entidades promovem “Colóquio sobre Ética Profissional e a Redação Forense como Ferramenta para Efetividade do Processo” no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília.

-

24/11 Jazz fica a cargo do trio de Flávio Silva (piano), Daniel Castro (contrabaixo) e Pedro Almeida (bateria) e Drezin comanda as Pickups/ Quituart EPPN QI 9/10 Canteiro Central Lago Norte.

-

24/11, 19 h30 Fnac recebe no Fórum Cultural a autora Maria Paula para um bate-papo seguido de uma sessão de autógrafos sobre o livro Liberdade Crônica. O livro trata de uma compilação de histórias e crônicas dividida tematicamente em 3 partes - atitude cidadã, atitude familiar e atitude feminina. -

-

24/11, 20h00 RENATA JAMBEIRO - 10 anos de trajetória. Na Sala Cássia Eller - FUNARTE (atrás da Torre de TV).

-

24/11, 19 h Lançamento de Livro: Operação Arco-Íris Não Estamos Sós / Carpe diem 104 sul

-

24/11, 19h30 Palestra na Livraria Cultura / Iguatemi - Shakespeare e o homem contemporâneo. Palestrante: Cristiano Paixão

-

24/11, 12 h 30 Projeto Quinta Sonora, uma parceria entre a Biblioteca Demonstrativa e a Escola de Música de Brasília, apresenta : Afinal, o que é isso? com o professor João Rochael (violino), na BDB (Av.W3 sul EQ 506/507). O “Projeto Quinta sonora” caracteriza-se por apresentações musicais com caráter didático/pedagógico. Durante cada apresentação, que tem duração de 30 a 40 minutos, os músicos (professores e alunos da EMB) intercalam informações sobre o estilo, ritmo, instrumentos e história da música que estão sendo apresentados. A BDB quer, com mais este projeto, demonstrar a interação da biblioteca com as diversas áreas da cultura, no caso específico, a música.61. 3244-3015 e 3443-5682.

-

24/11, 19h30 Palestra na Livraria Cultura / CasaPark. Quadrinhos na Cultura - Criador e Criatura: André Dahmer e o Monstro de Zazanov. Titulo: Rei Emir Saad – O monstro de Zazanov. Palestrante: André Dahmer. Autor(es): André Dahmer.

-

23 a 25/11 5º Simpósio Latinoamericano sobre manejo Florestal. www.ufsm.br/simanejo

-

23 a 26/11 2ª Feira do livro Indígena de Mato Grosso.

-

Até 27/11 XII Canto da Primavera - Festival Estadual de Música/ Pirenópolis. Além de shows expressivos, estão previstas oficinas e palestras com músicos, produtores, DJs, empreendedores na área musical e uma novidade: a Fábrica do Som (Conferência Musical com a chancela e coprodução do UnConvention de Manchester - Inglaterra)

-

Até 04/12 Mostra de Filmes Interativos no CCBB. Projeto em que o espectador terá a oportunidade de escolher uma opção entre duas ou mais possibilidades, decidindo o rumo que a narrativa irá tomar.

-

22 a 24/11 Seminário Nacional Sobre Direito e Saúde. Local: FIOCRUZ - Av. L3 Norte. Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SC 4 - Brasília/ DF. (...) pretende que pesquisadores, educadores e estudantes debatam assuntos relacionados à saúde, democracia, direitos humanos e justiça.

-

Até 25/11, 15 h Festival Cara e Cultura Negra. A temática envolverá uma série de atividades voltadas à mulher e ao papel feminino na sociedade. 15h às 19h, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal

-

Até 01/12 Cultura. Festival de Cinema e Direitos Humanos/ CCBB/ BRASÍLIA. http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_brasilia.html

-

Até 11/12 Artes Cênicas/CCBB: “ Breu ”. Espetáculo que retrata o encontro de duas mulheres que, por uma noite, cruzam suas histórias em uma casa no subúrbio do Rio de Janeiro, nos anos 70.

-

22/11 a 04/12 6º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico/ SP

-

Até 24/11 XXI CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. Oabdf.org.br

-

-

-

O sentimento do medo reduz a disposição das pessoas para ações coletivas, aumentando a desconfiança entre elas, inibindo o exercício de capital social, porque reduz o diálogo e, portanto, a identificação de que problemas são compartilhados, afetando ainda o exercício da solidariedade. Nancy Cardia, psicóloga e Coordenadora-adjunta de pesquisa do Núcleo de Estudos de Violência da USP

>>

-

Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse

www.encontroculturalgo.blogspot.com

-

Notícias do Brasil

http://www.conjur.com.br/

-

http://clippingmp.planejamento.gov.br/

-

www.cartamaior.com.br

-

http://congressoemfoco.uol.com.br/

__

-

-

♪ __ ♪ __

Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.(Cartas de amor a Heloísa). Graciliano Ramos

♪ __ ♪ __

Terceirização é isso. A indústria de ponta hoje se sustenta no trabalho precário. A terceirização reduz salários e aumenta a intensidade do trabalho, o adoecimento, as horas de trabalho, a desorganização sindical, a rotatividade. Sociólogo Ricardo Antunes, 58 FOLHA SP 13/10

-__

&&&&&

2/5___♫

___♫

Conheça Brasília: uma Cidade Planejada

>>

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

Brasil tem 40 mil mortos no trânsito em apenas um ano. Número registrado em 2010 pelo governo é o maior em uma década e meia. FSP 29.10

ASSINE A FOLHA

http://assine.uol.com.br/

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare

♪ __♫___

&&&&&

Pois esta é a jornada do homem: encontrar a si mesmo. Se não conseguir, todas as suas outras descobertas perdem a importância. James A. Michener, romancista, escritor de relatos de viagem.

-

Quinta, 24 de novembro de 2011

-

Envie para encontrocultural@hotmail.com

sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade

_ ♪ __♫___

++++

__ ♪

A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é.

Victor Hugo

-

>>>>

-

NOV/11 TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA

CNJ abre consulta sobre prazo de guarda de documentos. O objetivo da iniciativa é aproximar o Judiciário da sociedade e promover a transparência dos atos administrativos dos órgãos da Justiça.

-

Novembro/2011, 19 h Ciclo de Filmes/Debates sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406 norte - Quando: últimas quartas-feiras de agosto a novembro . Depois de cada filme teremos comentários com especialistas dos temas apresentados de 10 a 15 minutos no máximo. 26/10 e 30/11.

-

Nov/11 Produção Cultural/GOIÂNIA - Estão abertas as inscrições para o curso de produção em artes oferecido pelo Ponto de Cultura Vila das Artes/62.3208.6880

-

EM NOVEMBRO. Cinema – Lançamento: “Jardim das Folhas Sagradas”- um filme de Pola Ribeiro – Questão ambiental – Preconceito Racial – Conflito Religioso.

-

Até 24/11, eConoMia. Mestrado em Gestão do Meio Ambiente/ UnB

www.ceemaunb.com/EDITAL2012.pdf.

-

Até 28/11 (insc) IV Prêmio José Aparecido de Oliveira - Podem participar pessoas que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para o estudo ou preservação de Brasília.

-

Até 30/11 Concurso - Festival do Minuto em Parceria (…) www.minutefestival.com/festivaldominuto.

>>>

Até 30/11, 8h ás 12h ABDF PROMOVE CURSO: COMO ORGANIZAR A BIBLIOTECA ESCOLAR. A missão, sua organização, serviços e produtos e seu funcionamento.

-

Até 01/12 Cultura. Festival de Cinema e Direitos Humanos/ GOIÂNIA http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_goiania.html

-

Até 26/12 Sefic/Minc informa sobre os prazos para publicação de autorização e captação de recursos. De acordo com a Sefic, é necessário que os proponentes observem atentamente a validade da documentação anexada aos seus projetos e acompanhem suas respectivas situações e diligências, de modo a possibilitar o encaminhamento de projetos para publicação de autorização para captação de recursos até o dia 26 de dezembro de 2011. http://www.cultura.gov.br/site/2011/11/18/informes/

-

Até 31/12 Bolsas para o Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. A Fundação Biblioteca Nacional torna público que oferecerá bolsas de apoio à tradução e publicação de obras de autoras e autores brasileiros às editoras estrangeiras que desejam traduzir, publicar e distribuir, no exterior, livros impressos previamente editados no Brasil, em português. (...) obras a serem lançadas no mercado até agosto de 2013. http://www.bn.br.

-

Até 08/01/2012 Maria Bonomi em Brasília — Da gravura à arte pública/ CCBB - a mostra se divide em seu período de formação artística, sua arte política e as obras sobre o universo feminino.

-

2012 Encontro das Agências Reguladoras de Medicamentos

O Brasil sediará pela primeira vez, em 2012, um encontro das agências reguladoras de medicamentos de todo o mundo, equivalentes à Anvisa nacional. Será um fórum de cúpula, com a presença de representantes de países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

No mesmo ano, em Brasília, haverá reunião de 57 países que participam do programa da Organização Mundial da Saúde para monitoramento de medicamentos.Coluna Mônica Bérgamo. FOLHA SP 22.11

"Para quem pensa que tempo é dinheiro ou que só o perecível vale a pena, a poesia não tem lugar nenhum" Antonio Cicero, poeta

&&&&&

Acontecendo em Brasília

Acontecendo em Brasília

Acontecendo em Brasília

&&&&&&

-

-

Até 01/12, 19 h Oficina de Alimentação Saudável utilizando frutos do cerrado. Local: Centro UnB Cerrado - Sede da Bona Espero (Av. Esperanto - Novo Horizonte). - 01/12 - Preparos com sementes

-

Até Dez/11 Cursos do IBEC 2011 - EM BRASÍLIA

www.prof-figueiredo.eng.br/ibecdf

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

&&&&

-

♪ __ ♪ __

_ ♪ __♫___

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” [Raul Seixas]

___♫

O perdão é a marca da grandeza, sobretudo quando se tem em vista um objetivo mais alto. Frase de Juscelino Kubitschek

-

A terceirização de má qualidade

É PROFESSOR DE RECURSOS HUMANOS, RELAÇÕES TRABALHISTAS DA FGV-SP. / O Estado de S. Paulo - 23/11/2011

>>>

MEC pune 70 faculdades mal avaliadas; 11 são de SP. Instituições de ensino perderão autonomia para abrir novas vagas e cursos. Ministério da Educação diz que, se não houver melhora após um ano, as unidades podem ser descredenciadas Folha SP 23.11

>>>>

Entrevista | Cristovão Tezza. 'Está havendo um renascimento da prosa'

Cristovão Tezza não se julga um contista. "Escrevi um único livro de contos na vida, A Cidade Inventada, histórias sofridamente criadas e buriladas entre 1969 e 1979 com a intenção de aprender e dominar as artes da ficção", escreve ele no prólogo de Beatriz (Record), sua nova incursão no gênero. O popular/GO 23.11

>>>

URBANISMO » Especulação na área da Torre Digital

Ação de grileiros nos arredores do monumento faz com que o Iphan pense em uma estratégia para incluir o local na lista dos bens tombados da capital do país. Região é valorizada por causa da localização

Notícia Gráfico Correio BSB 23.11

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

&&&&&

Cinema

Fonte: correioweb 21.11

Pre-estreia

No olho da rua

(Brasil, 2010, drama, 100min; não recomendado para menores de 14 anos). De Rogério Corrêa. Com Murilo Rosa, Leandro Firmino da Hora e Gabriela Flores. Depois de 20 anos trabalhando na mesma fábrica, metalúrgico é substituído pela inovação tecnológica. Cinemark Pier 5, às 14h05.

Estreias

A saga Crepúsculo:

Amanhecer — parte 1

(The Twilight saga: Breaking dawn — Part 1, EUA, 2011, aventura, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Bill Condon. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Bella e Edward estão destinados a viver juntos para sempre, mas terão de enfrentar uma terrível ameaça. O romance açucarado, entremeado por doses de escatologia e citações à O bebê de Rosemary servidas em copos de milkshake não vão alterar o fanatismo dos fãs, mas deve irritar espectadores de sangue quente .

Em cartaz

Amanhã nunca mais

(Brasil, 2011, comédia, 78 min; não recomendado para menores de 12 anos). De Tadeu Jungle. Com Lázaro Ramos, Fernanda Machado e Maria Luisa Mendonça. Walter precisa buscar o bolo de aniversário de sua filha e se envolve em confusões. Promissor, o filme não se rende à fórmula da comédia de fácil consumo, mas, não encontra firmamento dramatúrgico dos mais sólidos.


&&&&

PROGRAME-SE HOJE

em

Brasília

-

Fonte: correioweb.com.br 23/11

-

Mais eventos em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

“Sem investimentos na cultura e no social de forma igualitária aos cidadãos, os projetos no âmbito ambiental e de gestão pública não terão resultados a contento”. E.J.S.C

&&&

-

ASSINE O CORREIO BRASILIENSE

http://assineja.correioweb.com.br/

-

>>>>

>>>>>

Tudo de bom em Brasília

*

Caribeño apresenta

TODA SEXTA – FEIRA – 22 h - FIESTA LATINA MIX - SALSA, REGGAETON, ZOUK E MERENGUE

TODO DOMINGO - FORRÓ DO CARIBEÑO - DAS 18H ÀS 00H. (AV. L4 SUL – AO LADO DO POSTO SHELL)

*

Happy hour no Clube da Câmara dos Deputados. Pagode Solidário na primeira sexta do mês. Nas demais sextas o melhor da MPB (voz e violão)

*

SHOW de MPB com JADER BOTELHO E RICCO BOTELHO no Bier Fass do PONTÃO DO LAGO – De segunda à sábado

*

“Chopp com Choro” no Bar do Mercado, com Evandro Barcelos e convidados, todos os sábados.. W3 Sul, Quadra 509

*

Clube da Bossa todos os SÁBADOS, 11 a 13h30 no Teatro Sílvio Barbato , SCS, quadra 2, Ed. Presidente Dutra. 3319.4411.

*

Criolina no CALAF - FESTA DA MÚSICA NEGRA.

Festa de black music . Toda segunda, às 22h, Setor Bancário Sul,

*

ONDE TOMAR BONS CREMES E CALDOSNaturetto 404 Asa Norte - 405 Asa Sul – Greens 302 norte e 202 Sul – Girassol 409 Sul

-

ONDE ACESSAR INTERNET - ACOMPANHADO DE UM BOM CAFÉ, saladas, açaí, etc... sem falar do acervo de livros - * Livraria – Café & Bistrô Sebinho – 406 norte. * Livraria - Café com Letras (203 Sul, Bl. C, Lj. 19). * Zahia Café & Kebab – CLSW 300 B, Bl. 3 (Sudoeste).

-

Programa semanal do bar do mercado - w3 sul

-

Terça Feira - 20 h - Jazz

Quinta Feira- - Chorinho partir das 19:30.

Sexta Feira - Samba com feijoada partir do meio dia.

Sábado - Feijoada com chorinho a partir das 13 horas. (Feijoada $29,00 reais por pessoa.)

__ ♪

-

♫______

___♫

__

Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar. Rubem Alves

&&&&

&&&&

Destaques culturais no Brasil

Destaques culturais no Brasil

Destaques culturais no Brasil

-

>>>

Novembro/2011 Seminário em NY e SP abordará marketing esportivo, Copa e Olimpíada no Brasil

>>>

Junho/2012 Conferência internacional da Organização das Nações Unidas para marcar o 20º aniversário da Rio-92/ Rio de Janeiro

__ ___

“ Limitar uma mudança educacional radical às margens corretivas interesseiras do capital significa abandonar de uma só vez, conscientemente ou não, o objetivo de uma transformação qualitativa. É por isso que é necessário romper com a lógica do capital se quisermos contemplar a criação de uma alternativa educacional significativamente diferente.” István Mészáros, filósofo húngaro.

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

>>>>>

_ ___

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte

limite hoje – limite hoje – limite hoje

-

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte

limite hoje – limite hoje – limite hoje

-

&&&&&

&&&&

www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

mais eventos em Brasília!!!!

&&&&&

www.encontroculturaldf.blogspot.com

seu guia de eventos em Brasília

&&&&&

www.antoniomiranda.com.br

seu guia cultural em Brasília e no mundo

>>>>>

Eventos em GOIÁS !!! acesse

www.encontroculturalgo.blogspot.com

-

&&&&

4/5___♫

___♫

-

-

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

&&&&

-

Amanhã em Brasília

Destaques

-

♪ __

NOVEMBRO

-

25/11, 19h30 Palestra na Livraria Cultura / CasaPark. Quadrinhos na Cultura - Diário Gráfico. Loja: CasaPark Shopping Center - SGCV - Sul, Lote 22, - Zona Industrial. Palestrante: Renato Alarcão

-

25/11, 20h30 Espetáculo na Livraria Cultura / Iguatemi Duas ou três coisas que eu sei sobre o amor. Participante: Murilo Grossi, André Reis, Tati Ramos, Mateus Ferrari e Alexandra Medeiros

-

25/11, 19h30 Lançamento de Livro - CARTA PARA MEUS AMORES/ FNAC.com.br

A Fnac recebe a autora e livreira Iris Borges para o lançamento da sua mais nova obra. Ilustrada por Alexandre Rampazo e publicada pela Editora Elementar. Sob o título Carta para meus Amores, o livro fala de adoção, mas, sobretudo, do momento mágico em que o vínculo amoroso se estabelece entre mães e filhos.

-

25, 26 e 27/11 UnB - Encontro TransArte, com o objetivo de expor e refletir sobre a arte transviada, que não se enquadra nas normas ditadas pela sociedade. 3107 6796/6791.

-

25, 26 e 27/11 arte - Encontro discute preconceitos/ UnB. refletir a arte transviada, ou seja, que não se enquadra nas normas ditadas pela sociedade.

-

25/11 a 01/12 V Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe/ Centro Cultural Justiça Federal RJ www.afrocariocadecinema.org.br

-

25/11, 14h30 deBate na UnB : o ex-ministro da Fazenda e da Ciência e tecnologia, Luiz Carlos Bresser-Pereira, e o professor renato raul Boschi, da Universidade estadual do rio de Janeiro (UerJ), debatem o novo desenvolvimento na américa Latina, no auditório 3 do instituto de Ciências Biológicas

-

26 a 27/11 FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DO RIO DE JANEIRO

-

27/11 Ney Matrogrosso no Ulysses Guimarães no Centro de Convenções

-

28/11, 18 h Palestra “LIDERANÇA COM QUEM ENTENDE”, com JOÃO DÓRIA JR. no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

-

28/11, 19h30 Projeto Quinta Sonora, Biblioteca Demonst. De Brasília comemora 41 anos com concerto da BRAPO e encerra apresentações do Projeto Bibliomúsica em 2011. A ENTRADA É FRANCA. A Biblioteca presta homenagem à cantora CELY CURADO. 506 sul

-

29/11 Roda de leitura do mês de Novembro o romance Fogo Morto do escritor José Lins do Rêgo - às 20h, no Sebinho Café. – 406 Norte

-

29/11 Márcia Tauil no Clube do Choro - Nascida em uma família de músicos, Márcia Tauil iniciou sua carreira no meio artístico como locutora de rádio e apresentadora de TV.(…)www.clubedochoro.com.br

-

29/11, 19 h Documentário: Fordlândia - um sonho Americano. Local: Casa Thomas Jefferson – 706 sul

-

29/11, 19h, Lançamento de Livro: Cordeiro Andante / Carpe diem 104 sul

-

30/11, 19 h Ciclo de Filmes sobre as Américas na Livraria e Café Sebinho – 406 norte Rede de intrigas “Network”. (EUA) 1976.

-

"O descaso pelo idioma é um sintoma de que a cultura está doente."

Evanildo Bechara

-

Dezembro

-

01 e 02/12 2º Fórum Nacional Sustentabilidade na Prática‏/ Brasília – conexxoes.com.br

-

01 e 02/12 1ª Conferência Estadual sobre Transparência Pública e Controle Social/ GOIÂNIA

www.consocial.cgu.gov.br

-

01 a 04/12 Processo Criativo com Charles Watson no Instituto Cervantes de Brasília

707 sul

-

02/12, 23 h Banda Eddie(PE) lança novo CD na La Ursa‏ - st. bancário norte

-

05/12, 19 h 48º Sarau da Câmara dos Deputados- literaturadecamara@uol.com.br

-

26 a 30/12 9ª Conferência Municipal de Cultura/GOIÂNIA. O objetivo é aprofundar o tema da Produção Simbólica e Diversidade Cultural

-

2012

-

04 a 21/01 Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília

-

27/04 a 07/05/2012 Bienal da Amazônia

-

04 a 08/07/2012 LITERATURA - 10a Festa Literária Internacional de Paraty vai homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade.

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

5/5___♫

___

-

-

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

O brasileiro é um impotente da admiração. Aqui cochicha-se o elogio e berra-se o insulto.” Nelson Rodrigues

__

♫___

-

“Ser longevo é acumular bons momentos de vida.”

Cardiologista e geriatra Makoto Suzuki

-

-

-___♫

“A paciência é amarga, mas seus frutos são doces.”

Jean-Jacques Rousseau, filósofo franco-suíço

_♫___

___♫

-

&&&&&

A fim de jogar Tênis, Frescobol e Xadrez em Brasília? .. escreva pra gente

encontrocultural@hotmail.com.

&&&&&

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

&&&&&

"Nossa única defesa contra a morte é o amor"

... dizia Saramago, morto aos 88 anos em junho/2010.

♫______

-

__ ___

_ ___

&&&&&&&&

Inovar é quebrar a rotina -

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...