.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

segunda-feira, 5 de abril de 2010

_♫_______ ♪

*

Leia, reflita e vivencie

*

_______ ♪ ­­­­__________

-

-

A Umas saudades (257)

-

Gregório de Matos

-
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter,
ide-vos, minhas saudades
a meu amor socorrer.
-
Em o mar do meu tormento
em que padecer me vejo
já que amante me desejo
navegue o meu pensamento:
meus suspiros, formai vento,
com que me façais ir ter
onde me apeteço ver;
e diga minha alma assi:
Parti, coração, parti,
navegai sem vos deter.
-
Ide donde meu amor
apesar desta distância
não há perdido constância
nem demitido o rigor:
antes é tão superior
que a si se quer exceder,
e se não desfalecer
em tantas adversidades,
Ide-vos minhas saudades
a meu amor socorrer.

-

.♫_________ ♪

__♫______

-

Encontro Cultural

-

-

Segunda, 05 de abril de 2010

___-__

Democracia Agrária

O pesquisador e professor da American University (EUA), Miguel Carter acaba de lançar um livro sobre o tema, Combatendo a Desigualdade Social – O MST e a reforma agrária no Brasil ( Editora UNESP, 564 págs. R$ 65). Carter destaca a importância da reforma agrária para reduzir as desigualdades sociais e defende a necessidade de o Estado investir em políticas de redistribuição de renda.

“Os estudos comprovam que, quando temos uma situação de extrema desigualdade, isso atrapalha o desenvolvimento econômico.”

Quem não tem acesso ao crédito, à terra e à educação não tem condições de produzir nem consumir, e isso impede o PIB de crescer.

Nancy Birdsall, do Center for Global Developmente, comparou o desempenho da economia brasileira com o da Coréia do Sul, país que, após a Segunda Guerra Mundial, promoveu uma reforma agrária radical. E, ao fazer uma simulação, constatou que a economia brasileira teria crescido 17,2% mais entre 1960 e 1985 se tivesse os níveis sul-coreanos de igualdade social. A disparidade de renda custou ao Brasil ao menos 0,66% do PIB todos os anos.

_ ♪ ___

*

-

C i n é f i l o s ...

-

Cine Academia

Academia de Tênis José Farani
(Academia de Tênis José Farani, SCES, Tc. 4; 3316 6373)

-

Sala 1, Chico Xavier - Diário perdido - Sala 3, Direito de amar - Sala 4, A fita branca, - Sala 4, Soul Kitchen - Sala 5, Criação - Sala 6, O segredo de seus olhos - Sala 7, Insolação - Sala 8, Simplesmente complicado - Sala 9, Amor sem escalas - Sala 9, Ilha do medo - Sala 10, Pecado da carne - Sala 10, Mary e Max .

-

Mais cinema: WWW.AMANHADFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

-

♫______

-

PLANO PILOTO

05/04
Autógrafo - Dossiê Bessa
Restaurante Carpe Diem (104 Sul, Bl. D). 19h, lançamento do livro do jornalista Carlos Linhares. O romance policial apresenta casos reais que chocaram a opinião pública desvendados pela Polícia Civil do Distrito Federal.

-

05/04 Palestra - Tema: Direitos autorais: informação e debate - Palestrantes: Rafael Andrade e Gustavo R. de Vasconcellos. às 19h 30 na Livraria Cultura
-

Até 05/04 12ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos – Renato Russo - www.filmescurtissimos.com.br.

-

Até 31/04 CONCURSO NACIONAL DE POESIA - o concurso premiará os três melhores poemas sobre o cinquentenário da capital. 3244-3576 -www.brasiliapoetica.com.br.
-

-

MAIS EVENTOS????

ACESSE

WWW.ANCONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

&

WWW.AMANHADFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

“Incentivar a cultura é investir na liberdade, é dotar cada cidadã e cada cidadão de mais ferramentas para que se desenvolvam individualmente.”
ÁNGELES GONZÁLEZ-SINDE REIG , roteirista e diretora de filmes, é ministra da Cultura da Espanha.

-



♫______

-

Sociedade
No banco dos réus do Conselho de Medicina

O casal Laci e Fernando comemora julgamento de neurologistas, psiquiatras e ortopedistas do Exército no CRM do Distrito Federal. Os médicos militares são acusados de cometerem crimes éticos

!!!!!

CIRURGIA PLÁSTICA
Regras para operações

A morte de Kelma Gomes, sete dias após uma lipo, deve acelerar protocolo de segurança sobre os procedimentos e resultar num acordo que prevê a preservação de provas em clínicas

-

Leia mais: www.banalidadescult.blogspot.com

*

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...