♩ ♬
♪ ♫
.
BEM VINDOS
AO
Brasil, TEATRO do HUMOR & CULTURA
.
.
Viva o Brasil das Commodities !
.
.
.
curta a arte e cultura
♪ _ ♫ SHORT ARTIS ET CULTURAE ♫ _ ♪
curta a arte e cultura
.
Brasília, Goiás, Pernambuco, João Pessoa, Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio de Janeiro
.
“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor .”
Paulo Freire
.
♫
.
..
MAIO
.
.
♫
2022
.
_ ♪ __
· .
· .
.
.
.
.\ .
Viva o Brasil das Commodities
.
......
.
Viva o Brasil de 8ª para 12ª Economia do Mundo
.\ .
.
·
· .
➤
SOS BRASIL
.
➤
.
.
>>>>
-
♩ ♬
.
.
SOS BRASIL
Sem reforma política não há Democracia plena
SOS BRASIL
.
“ Assassinato de Marielle é o atestado de óbito do Rio ” – CARTA CAPITAL 08.12.2020
·
·
“Se as regras sobre a imparcialidade e do processo não são seguidas, a Justiça não pode ser justa”
.
Gherardo Colombo,
73 anos, ex-procurador da
"Lava Jato italiana"
UOL 15.07.2019
.
.
.
.
>
“
>>>> Em Voga <<<<
.
" No meu entender o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e e riso " - ARIANO SUASSUNA
.
.
LITTERIS +++ LANÇAMENTO do livro “Genocídio – O Início do Fim”. - escritor e roteirista Fernando Drummond @drummond_fernando. Sobre a luta dos povos indígenas no Brasil atual
.
.
LITTERIS +++"O que espanta não é a loucura que vivemos, mas a mediocridade dessa loucura. O que nos dói não é o futuro que não conhecemos, mas o presente que não reconhecemos." Mia Couto - 2020obg
.
.
LITTERIS + Lançamento do livro “A Era da Censura das Massas” do jornalista e político Rui Costa Pimenta/PCO, Sobre a censura contra muitos setores, principalmente nos de esquerda. ABR/21
.
{ litteris}
Livro mostra como o integralismo, avô do bolsonarismo, marcou a direita brasileira - FOLHA SP 26.08.2020
Filho de um farmacêutico de São Bento do Sapucaí (SP), Plínio Salgado era uma figura improvável para liderar a maior organização de direita da história brasileira.
Sua trajetória e a do movimento que criou, o integralismo, são o mote do recém-lançado “Fascismo à Brasileira” (ed. Planeta), do jornalista e escritor Pedro Doria.
Especializado em transformar episódios históricos em livros-reportagem, não foi por acaso que Doria escolheu este tema. As semelhanças entre bolsonarismo e integralismo são evidentes, assim como os paralelos com o fascismo de Benito Mussolini, que inspirou Salgado.
.
Jornal GGN lança dossiê sobre trajetória de Sergio Moro
Luis Nassif e a equipe do GGN recontam a história de um cidadão acima de qualquer suspeita. Saiba como participar desse projeto - https://jornalggn.com.br/
.
UnB/ Software de inteligência artificial auxilia interessados em investir no mercado financeiro
Gratuita e on-line, a ferramenta Smart Trading foi desenvolvida por mestrando da UnB. Pesquisa que embasa a tecnologia foi premiada em evento científico
.
Como podemos reconhecer que alguém é inteligente?
19/02/2021
.
José Matias-Pereira (*)
.
No debate sobre ‘governança no setor público’, fortemente abalado pelas ‘quebras de paradigmas’ provocados pelos avanços da era do conhecimento – na qual a inteligência humana é primordial – , notadamente na transformação da informação e do conhecimento em força produtiva determinante (Matias-Pereira, 2010, 2018), fui instado a responder a esta instigante e complexa pergunta: Como podemos reconhecer que alguém é inteligente? O fato de viver no ambiente acadêmico, ao lado de ter atuado como gestor em instituições públicas federais e estaduais, nas últimas quatro décadas, nas quais convivi com pessoas inteligentes, me estimulou a respondê-la.
.
É importante lembrar que, desde o século 19 e grande parte do século 20, acreditou-se que a inteligência podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, em especial, o teste de QI, que foram criados nos primeiros anos do século 20 pelo psicólogo francês Alfred Binet (1857-1911).
.
Nas últimas décadas do século 20, as pesquisas nessa área evoluíram, demonstrando que existem várias outras aptidões que necessitam ser consideradas para avaliar a inteligência de uma pessoa. Nesse contexto, coube a Gardner (1994), nos seus estudos seminais de psicologia e neurologia, propor a teoria das inteligências múltiplas, que permitiu que outras formas de habilidades cognitivas também fossem levadas em consideração pelos estudiosos desse campo do conhecimento.
Na teoria das inteligências múltiplas, Gardner (1994) sustentou a existência de oito inteligências: inteligência linguística, inteligência lógico-matemática, inteligência espacial, inteligência musical, inteligência cinestésica/corporal, inteligência interpessoal, inteligência intrapessoal e inteligência naturalista. Para aquele autor todo o ser humano possui pelo menos oito competências intelectuais que se combinam e organizam de maneira diferente de indivíduo para indivíduo. Na atualidade, alguns teóricos argumentam que é preciso levar em consideração, também, a inteligência existencial, talento intrínseco aos filósofos e líderes espirituais.
..
Feitas essas considerações, permito-me argumentar que, dentre as pessoas inteligentes com as quais tive o privilégio de conviver, notadamente as que alcançaram sucesso na vida acadêmica e profissional, em geral, tinham em comum as seguintes características comportamentais: determinadas, disciplinadas, persistentes e carismáticas.
.
É possível observar na convivência diária que, as pessoas com inteligências acima da média se revelam pelo excesso de ideias e criatividade; mentes abertas, conectadas com o seu entorno e boas questionadoras. São flexíveis, preocupadas e reflexivas (característica que tende a ser confundida com preguiça), ansiosas, buscam a perfeição.
.
Também são razoavelmente bem-humoradas, humildes, generosas; autocontrole elevado, empatia, confiam nas outras pessoas: e, em especial, são mais solitárias. Acredito que as pessoas inteligentes por estarem em harmonia com elas mesmas, sentem menos necessidade de interagir de forma mais intensa com os demais.
.
(*) José Matias-Pereira é economista e advogado. Possui doutorado em ciência política pela Universidade Complutense de Madri (UCM-Espanha), e pós-doutorado em administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). É professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. Autor, entre outros livros, de Finanças Públicas, 7. ed. GEN-Atlas, 2018.
.
.
‘Inovar é Sonhar’
.
.
“
.
.♩ ♬ ♪ ♫
.
Brasil, TEATRO do HUMOR & CULTURA
.
www.encontroculturaldf.
.
♩ ♬
.
“Trump despertou o pior de cada país e os loucos de cada casa”
.
Almodóvar, em Cannes, França
EL PAÍS MAIO/19
.
,
Acompanhe-ME pelo FACEBOOK: http://www.
.
.
“ Querer ser livre é também querer livres os outros.”
.
Simone De Bevoir
.
.
A fim de jogar Tênis, Frescobol e Xadrez em Recife?
Acompanhamento educacional on line:
matemática, ciência, física, supletivo, curso técnico ... ?
... escreva pra gente
.
.
-
Envie para encontroculturaldf@gmail.
eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
Nenhum comentário:
Postar um comentário