.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

.





                 

        
 
.


   

                                          ♫
 
.
Curta a arte e cultura
DF, GO, SE, RJ, BA e AL
 viva a cultura!

.

                       

.

.
.

    


            


.


 

05  ...  11
.
agosto
2019
 __ 
.



 

.
Reclame
.
o amor vai chegar
e quando o amor chegar
o amor vai te abraçar
o amor vai dizer o seu nome
e você vai derreter
só que às vezes
o amor vai te machucar mas
o amor nunca faz por mal
o amor não faz jogo
porque o amor sabe que a vida
já é difícil o bastante
.
Rupi Kaur
.



‘Inovar é Sonhar’
.
 ( quinta-feira  – 08)
.
08.08 DF/ CINE BRASÍLIA apresenta, em parceria com o Institut Français e a Embaixada da França no Brasil, a mostra ‘’O CINEMA DE HENRI-GEORGES CLOUZOT’’, que é composta por quatro de seus longas-metragens, além dos documentários ‘’O Escândalo Clouzot’’, que perpassa a controversa carreira do cineasta, e ‘’O Inferno de Henri-Georges Clouzot’’ acerca do filme ‘’L’enfer’’, nunca terminado.
.
08 a 18.08 PR/ Litteris 3ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
.
Cinebiografia de Wilson Simonal chega às telonas – CORREIO BzB 08.08.19
.
08.08, 17 h RJ/ Litteris Lançamento de livro na Livraria Travessa no Centro - 7Setembro : Solidariedade – Como Legitimar a Tributação? De Julio Cesar Santiago
Há determinados princípios aplicáveis à tributação cuja compreensão é bastante difícil em razão de sua íntima ligação com a ética e com os valores. A solidariedade, sem dúvida, figura em tal seleto rol de desafios para a doutrina tributária. No caso do Brasil, a dificuldade na determinação da aplicação da solidariedade ao sistema tributário é ainda mais ampliada, porque tal exercício deve ser necessariamente informado pela interpretação dos enunciados constitucionais vigentes. E nem sempre o texto escrito da Constituição é plenamente compatível com as construções teóricas do tema.
.
08.08 RJ/ Litteris Lançamento de Livro na Livraria Travessa Ipanema: Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira
Autor: Fernando Serapiao | Guilherme Wisnik
A exposição Infinito vão — 90 anos de arquitetura brasileira apresenta um conjunto de obras de arquitetos brasileiros ou radicados no país desde as primeiras ”casas modernistas” de Gregori Warchavchik, em São Paulo, até os dias atuais. Trata-se de uma seleção feita a partir de uma vasta coleção de projetos constituída pela Casa da Arquitectura de Portugal, e que se encontra agora disponível para pesquisa pública. Este riquíssimo acervo material original, ainda em desenvolvimento, é composto por mais de 103 projetos e milhares de peças físicas e digitais que permitem a constituição de um universo documental único, capaz de gerar novas leituras sobre a produção arquitetônica brasileira.
.
Cinema/ DF
.
A beleza sombria dos monstros: 10 anos de A arte de Tim Burton
CCBB (SCES, Tc. 2). Hoje, às 9h30. Batman (Reino Unido/EUA, 1989, ação, 126min. Não recomendado para menores de 12 anos). De Tim Burton. Às 15h. A lenda do cavaleiro sem cabeça (Sleepy hollow, Alemanha/EUA, 1999, terror, 105min. Não recomendado para menores de 18 anos). De Tim Burton. Às 17h10. A casa dos maus espíritos (House of haunted hill, EUA, 1959, terror, 75min. Não recomendado para menores de 12 anos). De William Castle. Às 19h. Ed Wood (EUA, 1994, biografia, 126min. Não recomendado para menores de 14 anos). De Tim Burton. Entrada franca.

O cinema de Henri-Georges Clouzot
Cine Brasília (106/107 Sul). Hoje, às 18h. O escândalo Clouzot (Le scandale Clouzot, França, 2017, documentário, 52min. Não recomendado para menores de 14 anos). De Pierre-Henri Gibert. Às 20h. O assassino mora no 21 (L’assassin habite au 21, França, 1942, thriller, 85min. Não recomendado para menores de 14 anos). De Henri-Georges Clouzot. Entrada franca.

Sessão gratuita do filme Amanhã
Cine Brasília (106/107 Sul). Hoje, às 16h. Sessão do filme Amanhã (Demain, França, 2015, documentário, 118min. Não recomendado para menores de 14 anos). Cyril Dion e Mélanie Laurent. Entrada franca.
.
Música/DF
.
Clube do Choro
Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h. Apresentação de Jaime Ernest Dias e João Lucas lançando o disco Cerrado Atlântico. Ingressos a partir de R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.
.
Samba de quinta
Brazólia (SGO Q. 3). Hoje, às 20h. Roda de samba com o grupo Di Propósito. Ingressos a partir de R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.







“ Querer ser livre é também querer livres os outros.”
.
Simone de Beauvoir
.






‘Inovar é quebrar a rotina’

.

(  sexta-feira  - 09)
.
09 a 10.08 U.S.A./ Litteris VIII EMEP – Encontro Mundial sobre o Ensino de Português 
.
09.08 DF/ Tributo ao Rock Nacional, no Teatro dos Bancários, em Brasília
.
09.08 RJ/ Litteris Lançamento de livro na Livraria Travessa em Ipanema
Noite de autógrafos e bate-papo com Molla Mills
A finlandesa Molla Mills, conhecida por seu trabalho em design e crocheteria, estará no brasil para uma noite de autógrafos e bate-papo com o público. Mills, é nome de referência da técnica conhecida como fio conduzido - por onde cria suas peças mais diferenciadas. Venha conhecer um pouco mais sobre suas técnicas. A noite de autógrafos acontece na Livraria da Travessa de Ipanema, a partir das 19h.





Se você não se preocupar com política, os mesmos de sempre continurarão a abusar dela, fazendo de você mais um tonto ou uma tonta na horda dos “sem noção” que invadem redes sociais e, algumas vezes, ocupam as ruas em nome do que desconhecem. Fazer política com as próprias mãos pode ser perigoso.”
.
MÁRCIA TIBURI, filosofa
Lança Delírio do Poder:  psicopoder e loucura e loucura coletiva na era da desinformação.

.



 (  sábado  - 10)
.
10.08 SE/ Música/ Humberto Gessinger em Aracaju
.
10.08 DF/ IV Festival Peruano - Brasília
FESTIVAL PERUANO, em sua IV edição, é um evento de
gastronomia, música e cultura que promove a imagem do Peru,
como destino Gastronômico e Turístico, na cidade de Brasília. O
evento é uma iniciativa da EMBAIXADA DO PERU NO BRASIL e
conta com a produção de WT BRAZIL EVENTOS.
.
10.08 DF/ Litteris Bate-Papo e autógrafos do livro: O Homem que Odiava Machado de Assis em LIV. CULT/CASAPARK
Com o autor José Almeida Júnior e seus convidados Memei Bastos e Rafael Voigt.
.
10.08 DF/ Clube da Bossa sentido com a morte recente de João Gilberto, presta mais uma vez uma justa homenagem ao “Pai da Bossa Nova”.
João Gilberto revolucionou a música brasileira ao introduzir um jeito diferente de tocar violão e cantar, contrapondo-se ao estilo dos tradicionais cantores da época e causando um deslumbramento em todos que o ouviram pela primeira vez.
O show “João Gilberto para sempre” traz uma seleção de músicas das diversas fases da carreira de João, com direção musical do violonista Bruno Mangueira, acompanhado de Daniel Castro (baixista), Pedro Almeida (baterista) e interpretação das cantoras Cely Curado e Sandra Duailibe.
.
10.08, 10 h PB/ Litteris LANÇAMENTO do LIVRO “Um Terapeuta Comunitário em busca de se mesmo”  do escritor Rolando Lazarte na Livraria do Luiz
.





“ Lamento a escassa participação dos parlamentares em debates de importância fundamental para o país. Cobro mais envolvimento do Senado e da sociedade civil diante do desmonte dos órgãos de DEFESA AMBIENTAL, situação que atribuiu ao governo federal.”

Fabiano Contarato (Rede-ES),
presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), ao analisar as atividades do colegiado no primeiro semestre de 2019, em entrevista à TV Senado. – SENADO.leg.br 12.07.2019



“ Indicação do filho do presidente, sem carreira diplomática ou estudos de Relações Internacionais, para a embaixada do Brasil nos EUA seria um ato sem nenhum precedente nem na nossa história, nem na de nenhum país civilizado ”

 Rubens Ricupero,
ex-ocupante do cargo durante dois anos, entre 1991 e 1993.
O posto é um dos mais prestigiosos da diplomacia brasileira. CARTA CAPITAL 12.07.19






 ( domingo  – 11)
.








Trump despertou o pior de cada país e os loucos de cada casa”
.
Almodóvar, em Cannes, França
Diretor apresenta no festival 'Dor e Glória', diz estar ‘impressionado’ com o carinho do público espanhol por este filme e ‘aliviado’ com o resultado das eleições na Espanha – EL PAÍS 18.05.19
.




  

.


(...)
.


.


É preciso compreender que a pobreza é parte de um plano e os estrategistas sabem muito bem que para conservar o controle do hemisfério sul, precisam aplicá-lo sem concessões. Os grandes conglomerados de pessoas vivendo na pobreza, são danos colaterais necessários nessa cruzada pelo enriquecimento de mais ricos e pelo controle dos recursos valiosos de nossas nações. ”

OPERA MUNDI MARÇO.19

.

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 13.11.24, terça - feira ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ✈✈✈ Ótimo dia em 13.11.24, terça - feira ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤+++++++++++++++++...