.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

.


Boa tarde!  Curta a arte e cultura do DF, GO, SE e AL em 30.08.18
30.08, DF/ Lançamento do livro Ecologia espiritual - genealogia da alma no Shopping Iguatemi de Ulisses Riedel. Entrada franca.
.
30.08, DF/ Mostra PaLarva – Poesia visual e sonora de Paulo Bruscky na Caixa Cultural. Hoje, a partir das 9h. Exposição interativa e dinâmica contando a história do artista. Entrada franca.
.
30 e 31.08 DF/ Lançamentos Literários
Reflexões sobre o amor 
A jornalista brasiliense Adriana Caitano lança um livro sobre a busca pelo amor e o autoamor, Como se diz eu te amo. Repleto de reflexões acerca do tema, ela chega a uma conclusão: somos nossa melhor companhia. O lançamento será hoje, às 19h30, no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), e terá a participação dos cantores Arthur Sant’Anna e Débora Valente. Para sexta, 31, vale conferir também o lançamento do livro Quem tem medo do feminismo negro?, da escritora Djamila Ribeiro. O evento será às 19h, no EWÈ Etnogastronomia Bistrô (216 Norte, bl. D, lj 46, subsolo). A entrada eM ambos os eventos é franca e a classificação indicativa livre.
.
30.08 DF/ Paulinho da Viola apresenta show, na quinta-feira, no projeto Noite Cultural T-Bone, com a participação da filha, a cantora Beatriz Rabello
.
30.08 DF/ Liv Cultura IG apresenta Lançamento do Livro "Ecologia ESpiritual - Genealogia da Alma" de Ulisses Riedel
.
30.08 DF/ FGV/ PALESTRA COM SAMY DANA - PSICONOMIA: O QUE ISSO TEM A VER COM VOCÊ
.
30.08 a 01.09 GO/ XIV Semana De Psicologia Da Faculdade Anhanguera De Anápolis
.
30 e 31.08 DF/   Chico Buarque fará no auditório máster do Centro Cultural Ulysses Guimarães o show Caravanas, com direito a bis na sexta-feira.
.
30.08 DF/ Lançamento do LIVRO: Luto na Morte dos Pais-Perspectiva Psicossocial.
AUTOR(A): Mauro Trevisan/Vicente de Paula Faleiros
CARPE DIEM 104 SUL
.
30.08 AL/ MPB/ SESC Poço apresenta “Irina Costa” , em homenagem ao Globo de Ouro
.
30.08 DF/ Clube do Choro (Eixo Monumental). Hoje, às 21h promove Show com Raul de Souza.
.
30.08 DF/ Bar Brahma Brasília  (201 Sul), hoje, às 19h lança Show com o Rafael Lima.
.
30.08 DF/ Feitiço Mineiro (306 Norte), hoje, às 19h , proporciona Show com  Célio Cruz e Paulo Façanha.
.
30.08 DF/ Pinella, Discotecária (408 Norte), hoje, das 18h30 às 22h, apresenta Ben Duanny.
.
Out/2018 DF/ Hackathon Nasa Space Apps Challenge  -  O hackathon é uma maratona de desenvolvimento tecnológico para desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e "todas as pessoas com habilidades diversas e que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial", segundo os organizadores.
(O pré-lançamento do evento, uma espécie de prévia do campeonato, ocorre nesta quarta-feira (29/8), às 18h30, na Casa Thomas Jefferson do Lago Sul)
.
GO/ Cancelamentos de concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás expõem crise orçamentária
Duas apresentações foram canceladas, sem novas datas definidas para a realização – O POPULAR GO 28.08
.
30.08 GO/ FGV/ Ciclo de Palestras: “Desafios dos CFOs. Hoje teremos a Palestra: “Gestão Contábil Financeira – Desafios para Criação de Valor nas Empresas Brasileiras”,com a palestrante Ilda Spritzer.








“Eu realmente acredito que a literatura aproxima as pessoas. Quando você lê um romance, você é obrigado a colocar-se na pele do narrador e dos personagens e, portanto, a sua empatia se desenvolve. A literatura abre janelas para mundos diferentes. Livros levam o leitor a pensar, a conversar e também aproximam pessoas. Isso ajuda também a desenvolver democracias”José Eduardo Agualusa, 57 anos,  africano da cidade de Huambo, Angola.  Assim como Jorge, o escritor lusófono defende que a solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura. Ele  é crítico e diz que nós não enaltecemos a nossa própria cultura: “Se você for ver a literatura brasileira contemporânea, só existem brancos e de classe média alta. A literatura brasileira contemporânea está totalmente defasada do Brasil real”. Entre seus 30 livros, traduzidos para mais de vinte idiomas, destacam-se os romances Nação Crioula, O Vendedor de Passados e As Mulheres do Meu Pai, os volumes de contos Fronteiras Perdidas e Catálogo de Sombras, além das peças de teatro Chovem Amores na Rua do Matador (com Mia Couto) e Aquela Mulher.  – CORREIO BA 31.07.2018
Com a educação decadente e canalhas no poder público só resulta em Brasil sem futuro ... www.encontroculturaldf.blogspot.com


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...