.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quarta-feira, 13 de julho de 2016

.

  ♬              

             .
.

 

QUEBRA-CABEÇA
.
Às vezes
falta um botão,
às vezes
falta um aceno,
às vezes
falta-me o chão,
às vezes
falta o veneno,
às vezes
só quero um cão,
às vezes
um gato pequeno,
às vezes
te quero à beça,
às vezes
que me esqueça,
às vezes
você completa,
às vezes
quebra-cabeça.
Vai sempre
faltar uma peça.

Luiz Medina
https://www.facebook.com/luiz.coelhomedina?fref=nf

.

"Quando uma alma possui a leveza de um colibri
e a fluidez de uma cristalina fonte
nenhum mal no mundo a fará sucumbir."
Nara Rúbia Ribeiro
.



.         
 



 

 

11.07  ...  13...17.07 /2016
quarta-feira
.

♫ 
ótima semana
.
                    ♫ 
 
 __ 
_       
.
segunda-feira...
.
11.07 TV CULTURA/ RODA VIVA entrevista o escritor e autor de novelas Aguinaldo Silva. Ele fala sobre seu novo livro, 'Turno da noite – memórias de um ex-repórter de polícia', referente ao seu início de carreira como jornalista. E também comenta as novelas que escreveu, além de outros assuntos.
.
11 a 15.07   13 Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional - RJ
.
11.07 - Nascimento de Sérgio Buarque de Holanda, em São Paulo, SP, em 1902
.
11 - Nascimento de Sérgio Buarque de Holanda, em São Paulo, SP, em 1902
.
11 - Morte do Advogado, jornalista, poeta, ensaísta e tradutor, Guilherme de Andrade de Almeida, em São Paulo, SP, em 1969
.
11 - Morte de Afonso Celso (Afonso Celso de Assis Figueiredo Júnior) no Rio de Janeiro, RJ, em 1938
.
11, 12 e 13 FEITIÇO apresenta: MAKLEY MATOS
Roda de Samba /CRISTIANO QUINTELA
MPB / GERIATRIC BLUES BAND  - Comemoração do Dia Internacional do Rock
.
11.06 ‘A Revolução Cubana não foi feita contra a religião’, revela Fidel Castro.
Cuba se parece à Bahia: sincretismo de religiões de raízes africanas com o catolicismo. Ocorre que o clero, antes da revolução (em 1959), era predominantemente espanhol e erguia templos nos bairros urbanos de classes média e alta. Poucos sacerdotes se mostravam dispostos a enfrentar as dificuldades da zona rural.
Lançamento: Segunda-feira, 11, às 19h, no Esch Café / RJ - Autor: Frei Betto. - O GLOBO 11.07
.
Toda arte permite que o cidadão possa participar de uma experiência que vai além da sua experiência própria individual. A arte é uma abertura para uma dimensão muito maior do que a da realidade imediata. No caso da literatura, como ela é feita com palavras, que é um material que todas as pessoas utilizam todos os dias, um material muito mais ao alcance do que outras artes, ela pode chegar de um modo mais imediato e mais forte na vida do cidadão. Ela permite que a pessoa viva outras experiências. Ou vivencie coisas de outras vidas e que, portanto, entenda muito mais os que têm uma experiência diferente da dela e que entendam muito mais a si mesmos também. Permite o crescimento interior do leitor porque o transporta para outra experiência. E nessa outra experiência ele pode encontrar um estranhamento que o faça entender melhor o outro ou uma identificação que o faça entender melhor a si mesmo. Esses dois mecanismos da literatura de ficção são extremamente importantes para a saúde mental e para a saúde democrática de um povo, para que as pessoas entendam melhor. ” - Ana Maria Machado, escritora,  celebra quatro décadas de carreira com mais de 100 livros publicados. Ganhadora de três prêmios Jabutis e um Hans Christian Andersen pelo conjunto da obra infantil, Ana Maria é uma otimista quando se trata dos caminhos do livro no Brasil. CORREIO BzB 19.06

terça-feira ...
.
12.07 26ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília
Teatro Dulcina de Moraes (Conic, Setor de Diversões Sul). Até 31 de julho. O Seminário coordenado por Gisèle Santoro vem há 25 anos presenteando a cidade com o melhor da dança. Valores das aulas: De R$ 610 a R$ 950 Entrada gratuita. Inscrições e informações: www.dancebrasil.art.br. Classificação indicativa varia de acordo com evento.

12.07  Festival Banca de Poetas
Varal com livros e textos selecionados e outros feitos no local e uma interpretação teatral do Teatro Literário com os grupos Mambembrincantes e Pilombetagemda. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Hoje, Itapoã: Centro de Ensino Fundamental Dra Zilda Arns Quadra 378 conjunto N Área Especial 02 Del Lago Itapoã DF.

12.07 SENADO/ Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa  realiza audiência pública interativa para discutir "O mundo do trabalho: desemprego, aposentadoria e discriminação, com foco na justiça fiscal”.
.
12.07 SENADO/ Comissão de Educação, Cultura e Esporte  tem reunião deliberativa. Entre elas, o  que prevê a obrigatoriedade do desenvolvimento e da implementação de programas, projetos e ações de atendimento educacional de jovens e adultos com deficiência, e o  que cria mecanismos de apoio à promoção de destinos e produtos turísticos brasileiros.
.
12 - Nascimento da escritora e dramaturga Edla Van Steen, Florianópolis, SC, em 1936
.
12 - Nascimento do jornalista, contista, novelista, romancista e ensaísta Orígenes Lessa, em Lencóis Paulista, SP, em 1903
.

12.07 1ª Jornada Literária do Distrito Federal
.
12.07 OAB/GO/ LANÇAMENTO do COMITÊ DE COMBATE À CORRUPÇÃO - Presença  dos conselheiros seccionais Danúbio Cardoso Remy e Janúncio Januário Dantas, que irão proferir a palestra “Regras das Eleições 2016 e Combate à Corrupção”
.
12.07 12.07 ULB/ PDT/ ELEIÇÕES 2016/  WEBCONFERÊNCIA
TEMAS: A PRÉ-CAMPANHA E PREPARAÇÃO PARA O PROCESSO ELEITORAL & CONVENÇÕES E REGISTRO DE CANDIDATURAS.
.
12.07 CÂMARA/ Seminário Internacional em Defesa da Vida comemorativo dos 10 Anos do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (2006 - 2016) - 1 às 19 h
.
12 a 16.07 CLUBE DO CHORO/ “TANTAS PALAVRAS” TRIBUTO A EMÍLIO SANTIAGO COM PAULO CARVALHO - (13, 14 E 15)  SEBASTIÃO TAPAJÓS e ANDRESON DOURADO (16) PROJETO “SÁBADO À TARDE – A cítara e os Choros de Avena de Castro e a vida musical em Brasília nos anos 1960
.
“Muito bem. Todos os carros com o farol aceso durante o dia. Paguem seus impostos e não exijam contrapartida! Escondam a Constituição. Trouxas! Enquanto isso, o que devo, pago se quiser, e quando quiser.”   Estado brasileiro - COLUNA ARY CUNHA - CORREIO BzB 13.07


quarta-feira ...
.
13.07 LIV. SEBINHO/ Lançamento do Livro “Taxa de câmbio e política cambial no Brasil: teoria, institucionalidade, papel da arbitragem e da especulação”
O livro apresenta o tema sob a perspectiva do quadro regulatório, da operacionalidade do mercado de câmbio, das mediações entre os mercados à vista, da estratégia de investimento dos agentes, dos ciclos especulativos e da existência de canais de arbitragem.
Escrita pelo economista Pedro Rossi, a obra não pretende discutir qual seria o nível adequado da taxa de câmbio no Brasil, mas sim apontar como sua formação vem sendo siste­maticamente influenciada pelas forças do mercado financeiro, além de descrever os canais pelos quais as políticas públicas podem ser efetivas.
.
13, 14, 15 e 16.07 IX ENCUENTRO INTERNACIONAL Y XIVNACIONAL DE POETAS - PERU
.
13 - Morte do jornalista, contista, novelista, romancista e ensaísta Orígenes Lessa, no Rio de Janeiro, RJ, em 1986
.
13.07 SENADO/ Comissão de Assuntos Sociais (CAS) tem reunião deliberativa. Entre elas, a que regulamenta a profissão de protesista/ortesista ortopédico, e a  que dispõe sobre o exercício da profissão de agente de Turismo.
.
13.07 CÂMARA/ II Ciclo de Debates Femama - Segurança e Qualidade dos Medicamentos
.
13.07, 14 h – CÂMARA/  Lançamento da 2ª Edição do Livro Ferrovias e Desenvolvimento: Esse é o Caminho - “Ferrovias e Desenvolvimento – Esse é o caminho” é uma obra que reúne importantes contribuições sobre o papel das ferrovias no desenvolvimento nacional, na geração de emprego e renda e no sentido de construirmos um sistema de transporte mais sustentável e integrado. Contando com a contribuição de respeitados autores, a 2ª edição da obra - revisada e ampliada – traz para a agenda política o debate do fortalecimento, dos desafios e do futuro das ferrovias no Brasil, como possibilidade real de avanço e consolidação.
.
13.07 SINPRO/PALESTRA & DEBATE
Financiamento da Educação Pública! O SINPRO convida professores e Orientadores Educacionais a participarem da mesa de debate sobre o Petróleo e o Pré-sal no financiamento da educação. Dia 13 de julho, na sede do SINPRO-DF.

13.07 CCBB/BSB/ GERAÇÃO BEAT NA LITERATURA, NA VIDA E NO CINEMA
é o nome da palestra de CLAUDIO WILLER sobre a Geração Beat e sua influência, inclusive na contracultura e rebeliões juvenis a partir da década de 1960.
Claudio Willer destacará também a contribuição literária e a filmografia beat, a quantidade de documentários e adaptações inspiradas nesses autores. Ao final, haverá debate.
.
Até 21.07 SESC/DF/ PALCO GIRATÓRIO CHEGA EM JULHO A BRASÍLIA
Reconhecido por ser o maior projeto de circulação teatral do Brasil, a 19ª edição do Palco Giratório, vai acontecer entre 6 e 31 de julho em Brasília. Os espetáculos percorrerão todas as regiões do Brasil, passando por 145 cidades. A peça Adaptação, uma das vencedoras do Prêmio Sesc do Teatro Candango, representa o Distrito Federal no circuito.
.

Até 24.07, 20 h TEATRO: "GLAUBER ROCHA, O PROFETA DO DELÍRIO " - ROTEIRO E INTERPRETAÇÃO: ADEILTON LIMA. - ESPAÇO PÉ DIREITO (SEXTA, SÁBADO E DOMINGO)
.
Até 01.08  (insc) CONCURSO LITERÁRIO
Envie seu conto para a 4ª edição da revista Pulp Fiction - Hitchcock quer você! - HOMOLITERATUS.COM
.
Até 01.12 (INSC)  SESC/ CULTURAIS 2016
Escritores de todo o Brasil podem se inscrever no Prêmio Sesc de Contos Infantis Monteiro Lobato e no Prêmio Sesc de Poesia Carlos Drummond de Andrade.
.


quinta-feira ...

14.07 BSB/ LANÇAMENTO DE LIVRO:  LIVRO1: A QUALIDADE DA DEMOCRACIA NO BRASIL: QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DA PESQUISA. (VOL1)| LIVRO2: POLÍTICA, CULTURA E SOCIEDADE NA AMÉRICA LATINA: ESTUDOS INTERDISCIPLINARES E COMPARATIVOS.
.
14 - Dia da Liberdade de Pensamento

16 - Morte do jornalista, escritor e acadêmico, Barbosa Lima Sobrinho (Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho), em 2000

14.07 L. CULT. CP/ Clube de leitura #leiamulheres - "Sinfonia em Branco" da autora Adriana Lisboa
.
14.07 - Dia da Liberdade de Pensamento
.
14.07 Liv. CULTURA CP/ Clube de leitura #leiamulheres - "Sinfonia em Branco" da autora Adriana Lisboa
.
14.07 Liv. CULTURA IG/ Lançamento do livro #MEUAMIGOSECRETO de BRUNA DE LARA
.

“Tudo no Brasil é esquecido, não cultivamos memória. Tudo no Brasil é esquecido, não cultivamos memória, não tratamos nossa cultura com o orgulho que devíamos tratar, porque não se investe em educação. Ter educação é saber a história e cultivar nossas realizações e belezas”  Zélia Duncan, em entrevista para  o  CORREIO BzB 09.07
.


sexta-feira ...

15.07 Liv. CULTURA IG/ Lançamento do livro "Motivação - A chave para o sucesso pessoal e profissional" - coordenação de Andréia Roma, Maria Goret Chagas e Silvia Barros com diversos coautores
.
15.07 Julina Monumental - CLNW 10-  Edifício Square, Brasília
.
15.07 Poderes da Arte pelo Dia Mundial do Rock na praça dos três poderes. - Poderes da Arte Especial pelo Dia Mundial do Rock, com exposição de Vinis do MUSEU DE VINIL DE BRASILIA e encontro de colecionadores a partir das 16h, Sesc Cine Club com exibição especial do Filme "Geração Bare Cola Usuários de Rock" as 19h30 e bandas a partir das 21h30, Terno Elétrico, Lady Laura, Mr. Hyde e Ledbed! Let´s Rock!!!
.
15, 22 e 29.07 TEATRO DOS BANCÁRIOS: (15) HOMENAGEM AO ROCK com TICO SANTA CRUZ E BANDA MINDUIM, (22) HOMENAGEM À CULTURA AFRO-BRASILEIRA COM A BANDA FILHOS DE DONA MARIA e (29) ARTISTAS PELA DEMOCRACIA APRESENTAM  " INSURGÊNCIA " .

15.07 UFG/ Cinema no Museu Antropológico
.
15 a 30.07 Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, com quilombolas, indígenas, raizeiros e artistas.
.

sábado ...

16 a 24.07 Feira do Livro de Brasília vai destacar protagonismo de professores. A  feira vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, com a presença de 170 escritores locais e cerca de 20 nacionais. Apoio da  Câmara do Livro de Brasília,  Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, Secretaria de Turismo, Educação e Cultura do DF e Empresas privada e editorial.
.
16.07 CLUBE DO CHORO/ PROJETO “SÁBADO À TARDE – A cítara e os Choros de Avena de Castro e a vida musical em Brasília nos anos 1960
.
16.07 Oficina de Bordados - "Plantar sementes" - Ernesto Cafés Especiais. Que tal se juntar a nós para um dia delicioso de bordados e convivência embaixo da sombra da mangueira do jardim do Ernesto? - 115 sul
.
16.07, 19 h  Recital Poético-Musical 30 anos da Academia Taguatinguense de Letras na 32ª Feira do Livro de Brasília - Espaço Rapel
.
16 e 17.07 BRASÍLIA SHOPPING apresenta PEÇA: “NADA ESPECIAL com PATRICK MAIA”
.
16.07, 17 às 23  h    BADAUÊ no BAR VALE DA LUA com DJ LITERÁRIO  Duduzinho.
ACONTECERÁ um encontro cultural   NA ORLA DO PARANOÁ, VIZINHO À CONCHA ACÚSTICA, com LITERATURA, ESPORTE (voley, peteca, xadrez e frescobol) e  cerveja gelada …  Chorinho, samba, bossa nova e forró

domingo

17.07 Liv. CULTURA IG / Domingo é Dia de Teatro - Espetáculo "Os três porquinhos"
.
17 e 19.07 FEIRA DO LIVRO DE BSB/ LANÇAMENTO DO LIVRO EM QUADRINHOS "VERDUGO, O INACREDITÁVEL", DE VERÔNICA SAIKI & 19, TERÇA, OFICINA
.
17.07 a 31.08 CURSO ON-LINE/ E-BOOKS para BIBLIOTECAS:  uma introdução ao universo dos livros eletrônicos -  O curso abordará questões relacionadas à avaliação, planejamento  e implementação do uso de e-books na bibiblioteca. As inscrições já estão abertas.  Inform: extralibris.org/curso.
.
17.07  BSB/ OFICINA "CRIANDO UM PERSONAGEM, por ROBERTO KLOTZ" no ULYSSES GUIMARÃES
.
17.07, 12 h    BADAUÊ na ORLA DO PARANOÁ com DJ literário Duduzinho.
ACONTECERÁ um encontro cultural   NA ORLA DO PARANOÁ, VIZINHO À CONCHA ACÚSTICA, com LITERATURA, ESPORTE (voley, peteca, xadrez e frescobol) e  cerveja gelada …  Chorinho, samba, bossa nova e forró


" Poeta não tem férias nem feriado. Se eu não estivesse escrito, já teria ido embora há muito tempo. A única coisa que sei fazer na vida é poesia. Não sei ligar um aparelho, abrir um pacote, mudar o canal da televisão, não tenho habilidade nenhuma a não ser para escrever. Peço ajuda o tempo todo. Não gosto que a tecnologia me aprisione. Gosto das coisas incertas. A poesia não se escreve só em uma linha; se escreve também na entrelinha, no campo invisível." Entrevista com ARMANDO FREITAS FILHO, um carioca muito russo que estará presente na FLIP. Em Rol, nova coletânea de poemas, o poeta explora o ato de escrever entrelaçado à vida e se impregna de um acento dramático no embate com a experiência da morte - CORREIO BSB 25.06

Bar Glória em GYN

16.07  Feijoada do Gloria
GRACE VENTURINI E GRUPO!
Sábado, 16/07/2016 às 14h00
Salve, Salve! Hoje tem MUITO SAMBA na Feijuca do Gloria!

17.07
Gafieira do Gloria
Conjunto Balanço Brasil
Domingo, 17/07/2016 às 19h00
Swing, Samba Rock, Samba de Raiz e Temas Nordestinos para nossa Gafieira!!!


.


.
Até  14.07  UCB/ OPERAÇÃO “FORTE DOS REIS MAGOS” DO PROJETO RONDON - desenvolvida em 10 municípios no Estado do Rio
Grande do Norte, entre os dias 09 a 24 de julho de 2016.
De acordo com o Ministério da Defesa “O Projeto Rondon tem por finalidade levar as  Instituições de Ensino Superior e seus estudantes àquelas regiões do Brasil menos  favorecidas, dando-lhes a oportunidade de conhecer essas realidades, socializar seus  saberes e, na interação com as comunidades, elaborar propostas e criar soluções  participativas, de modo a atenuar as deficiências estruturais locais, contribuir para o bem estar  dessas populações, e, simultaneamente, consolidar a formação dos universitários  como cidadãos”.
.

.
Até  15.07 TEATRO DOS BANCÁRIOS apresenta: CONCERTOS DIDÁTICOS DE INVERNO com a ORQUESTRA SINFÔNICA DO TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO
.
Até 15.07 (insc.) UEG/ Festival de videoclipes da UEG
.
Até  17.07 Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), - OLINDA/PE.
 .

Até  21.07 CCJF/RJ/ CURSO/ Da Presença Feminina à Arte Feminista.   Debates sobre história da arte: mulheres artistas, trajetórias e movimentos sociais
.
Até 21.07 UEG/ Pós-Graduação | Especialização em Língua Portuguesa recebe inscrições
.
Até  25.07 (insc) OAB/DF - Seletiva regional da Competição Nacional de Arbitragem
.
Até  30.07 (insc) UFG/ Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo
Vencedores do Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos serão conhecidos no dia 30 de setembro de 2016, durante o 16º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. Podem participar jornalistas com registro profissional que trabalham em veículos de comunicação sediados no Estado e que produziram reportagens com a temática Cidadania e Direitos Humanos entre 1 de agosto de 2015 a 30 de junho de 2016. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 30 julho. Todas as informações sobre a premiação e o regulamento do prêmio estão disponíveis no site da FIC.
.
Até 04.08 STJ/ EXPOSIÇÃO "Afeto" de Loreni Schenkel
.

" O golpe também é fruto de uma falta de imaginação política e poética.  Precisamos de um novo elo: uma nova ponte entre o Estado e o povo – povo como sociedade, como complexidade. Se você colocar no papel o se chama de minoria: as mulheres, os gays, os artistas, os negros, os índios, juntos, são a maioria da sociedade, mas mesmo assim, eles não têm voz, esse é o problema. Chamá-los de minoria é uma estratégia de linguagem, de contenção. Essa é a grande contradição que a gente vive na democracia, não só brasileira, mas contemporânea. (…) Precisamos de políticas culturais consistentes. Essas políticas precisam ser integradas. Por exemplo, isso explica o motivo da falência da UPP, que eu diria é a crônica de uma morte anunciada. Aparentemente, num primeiro momento diminuiu a violência nas comunidades. Tratou-se de esconder os problemas. Deram o direito de ir e vir das pessoas, deram uma falsa sensação de proteção, liberdade e paz. Mas, na verdade isso foi feito sem articulação com outros projetos sociais."  Eryk Rocha, premiado com o  filme Cinema Novo  no último festival de Cannes. O cineasta fala da necessidade de reinvenção da política a partir das experiências coletivas, das ruas e de como o cinema pode contribuir para descolonizar o imaginário televisivo." CARTA MAIOR 08.07





.
.
Leia mais: 
www.acontecendodfdoedu.blogspot.com.br
www.amanhadfdoedu.blogspot.com

.





    
Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:www.encontroculturalgo.blogspot.com                  

        
.


"O Judiciário, que poderia exercer papel protagonista na defesa da democracia e dos direitos humanos, não tem, de modo geral, conseguido impedir os retrocessos. Tal Poder nega-se, constantemente, por exemplo, ao diálogo com os movimentos sociais; por sua vez, age decisivamente no crescimento do Estado policial, lotando, via decreto de prisões, o sistema carcerário brasileiro. "    André Augusto Salvador Bezerra é mestre e doutorando pelo Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e outras legitimidades da Universidade de São Paulo (USP). Presidente do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia (AJD). CARTA CAPITAL 22.06
.


 __  _  
.
  





Circulando em  Brasília, em  
13.07
(ótima quarta-feira)

.
 _     Hoje   _    eu quero a rosa mais linda que houver  _   E a primeira estrela que vier  … (Dolores Duran)
.
.

.


"Hoje há muitos artistas falando e reagindo e sendo execrados por fundamentalistas ignorantes, que nem sabem o que significa Lei Rouanet nem democracia. Estamos passando por um momento terrivelmente sombrio, justamente por sermos combativos e corajosos.”  Zélia Duncan - CORREIO BzB 09.07

.



Até 01.08  CINE ESPECIAL/ Geração beat
Cinema do CCBB Brasília (SCES Trecho 2). Até 1º de agosto, de quarta à segunda-feira, às 19h e 21h (horários excepcionais às 16h, 17h, 18h30 e 20h20. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). Hoje às 18h: Master class com Claudio Willer (120 min). 20h30: Na estrada (On the road) (137 min). Direção: Walter Salles. Com Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams, Tom Sturridge, Danny Morgan, Alice Braga, Elisabeth Moss, Kirsten Dunst e Viggo Mortensen. EUA, ficção, 137 min, 16 anos

Até 21.07 CINE ESPECIAL/ Mostra New Queer Cinema - Segunda Onda
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes ¾). Até 21 de julho, segunda a sexta às 17h, 19h e 21h. Sábados e domingos às 15h, 17h e 19h. Ingressos: à venda a partir de 9 de julho | R$ 4 e R$ 2 (meia). Hoje, às 19h – Coquetel. 20h30 - Aimée & Jaguar / Aimée & Jaguar, de Max Färberböck. ALE, 1999, 125min, 16 anos.

.

Teatro

PLANO PILOTO

Alma lavada
Teatro Newton Rossi (Sesc de Ceilândia), Hoje, às 16h e às 20h. Encenação traz como temática a libertação humana e o autoconhecimento sob a perspectiva feminina e aborda o papel da mulher em sociedade e o processo de envelhecimento. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

Carnaval de kitinete
Local secreto e disponibilizado pelo e-mail carnavaldekitinete@gmail.com. Hoje, de 18h às 0h. Experimento cênico realizado dentro de um espaço residencial e tem sua pesquisa focada na performatização do cotidiano. Entrada: Colaboração espontânea a partir de R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 98469-5797 e 98177-6218.


Música

PLANO PILOTO

Sebastião Tapajós e Andreson Dourado
Clube do Choro (SDC bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h. Show de Sebastião Tapajós e Andreson Dourado.
.

Bar Brahma Brasília
(201 Sul bl. C lj 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show com Thiago Lunar Trio (Xote / Música Brasileira). Couvert: R$ 10. Classificação indicativa livre.

Feitiço Mineiro
(306 Norte bl. B lj. 45; 3272-3032). Hoje, às 21h30, show com Geriatric Blues Band em Comemoração ao Dia Internacional do Rock. Couvert: R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos.


Onde dançar

PLANO PILOTO

Cervejaria Stadt Bier
(SIG Q.6 lt. 1.205, 3344-6777). Hoje, às 22h, show da banda Cães de aluguel. Ingresso: até 23h, R$15; e R$20, após. Não recomendado para menores de 18 anos.

Loca como tu madre
(306 Sul bl. C lj. 36). Hoje, às 20h, show do DJ Thiago Freitas, couvert: R$ 7,00. Não recomendado para menores de 18 anos.

Outro Calaf
(SBS Q. 2 bl. Q lj. 5/6, Ed. João Carlos Saad, 3322-9581). Hoje, às 22h, festa Moranga com os Djs Alt+tabs, Mari Vass, Ivan Bicudo e Bilis Negra. Ingresso: R$ 20, até 23h; R$ 30, até 01h; e R$40 após. Não recomendado para menores de 18 anos.



Exposições

PLANO PILOTO

A caça (20 DIAS)
Urban Arts (CLS 115, bl. C, lj. 20). Até hoje, das 10h às 19h. A mostra de Luis Santos, conhecido como Mão, traz arte em variadas superfície, como a rua, serigrafia ou canvas. Presença dos food truck Surf On The Truck e Cerveja Artesanal Embuarama. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Afeto
Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (SAFS, Qd. 6, lt 1, tr. III Edifício dos Plenários). Até 4 de agosto, de segunda a sexta, de 9h às 19h. Pinturas e três esculturas de Loreni Schenkel, compostas com materiais pouco convencionais, como a terra de cupinzeiro e o papier-mâché. Entrada franca. Informações: 3319-8460 e 3319-837. Classificação indicativa livre. espaco.cultural@stj.jus.br
.
EXPOSIÇÃO

Metamorfoses – O Papel
no Acervo da Caixa
Galeria Acervo da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes ¾). Até 29 de janeiro de 2017, de terça a domingo, das 9h às 21h. Exposição apresenta mais de cinquenta obras do Acervo Artístico da CAIXA de artistas como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Oswaldo Goeldi, Artur Barrio, Marcelo Gassmann, Djanira, Fayga Ostrower, Tomie Ohtake, Anna Bella Geiger e Glênio Bianchetti, dentre outros. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Moradas
Instituto Cervantes (SEPS 707/907, Lt. D, Asa Sul). Até 29 de julho, de segunda a sexta, de 9h às 20h. Sábado, de 9h às 15h. Depois de passar pelo México, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Israel, Cuba, Espanha e Argentina, a mostra traz ao Brasil um conjunto de óleos sobre tela do artista chileno Marcelo Guerra. Entrada franca. Classificação indicativa livre.









Saiba mais:
http://df.divirtasemais.com.br/ - CORREIO BRAZILIENSE
.
"A Marinha do Brasil irá contribuir para a segurança das estruturas estratégicas, e poderá atuar, em caso de necessidade, como Força de Contingência e apoio à Defesa Civil. Para essas atribuições, utilizará o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, que empregará dois Carros Lagarta Anfíbio e nove veículos blindados. Além disso, existe a participação do Centro de Coordenação Tático Integrado, que conduzirá ações de conscientização e enfrentamento ao terrorismo."  Vice-Almirante Leonardo Puntel, Coordenador de Defesa Setorial Copacabana, que  mostrou  ao Ministro da Defesa Raul Jungmann   detalhes do planejamento da Marinha do Brasil para sua área de jurisdição, a fim de que as competições transcorram em segurança.  Expôs o emprego dos meios navais e aeronavais nas áreas onde vão ocorrer as competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. - marinha.mil.br - JUN/2016



Atualidades
.
PAUL ESTÁ MORTO?
Livro investiga 52 lendas do universo pop e a Folha mostra mais sete - FOLHA SP 13.07
.
MINC/ BOCA LIVRE
Após suspeitas de fraudes em projetos, ministério quer mudar Lei RouanetApós suspeitas de fraudes em projetos, ministério quer mudar Lei Rouanet - CORREIO BzB 13.07

Nobel de Literatura, Svetlana Aleksiévitc - escritora bielorrussa de 68 anos -   abandonou tragédias para escrever sobre o amor – FOLHA SP 06.07
.
EDUCAÇÃO
  MEC libera R$ 146 milhões para bolsas e ações em várias áreas  - CORREIO BzB 2.07

CULTURA
MinC e Apex celebram acordo para fomentar brasileiros no Micsul.   O objetivo da parceria é apoiar participantes brasileiros na 2ª edição do Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (Micsul), evento que será realizado em Bogotá (Colômbia), entre os dias 17 e 20 de outubro deste ano. CULTURA.GOV.BR

MOBY
Em livro, DJ americano relata como trocou drogas pela espiritualidade - FOLHA SP 11.07
.
COLEÇÃO  Folha Cozinhas do Mundo
Coleção traz receitas da gastronomia portuguesa - - FOLHA SP 11.07



.
HUMOR !!!!
Buemba! Buemba!  por simao@uol.com.br
E o Cristiano Ronaldo, o boneco Ken! Levou uma cacetada mas não saiu um fio de cabelo do lugar!
Rarará!
Castigo pro técnico francês: um ano bebendo vinho Sangue de Boi e comendo queijo prato da Sadia! E perfume só da Jequiti!
Seleção francesa: Liberté, Égalité, Beyoncé, Cecê e Vancifudê!
Os Predestinados! Quem estiver precisando consertar a cerca, aí vão duas dentistas. Direto de São Paulo, a dentista Maria Regina RIZZO!
E, direto de Holambra, a dentista Fernanda MORRA! Rarará! FOLHA SP 12.07
            

. "O poder desgasta aqueles que não o têm"
Do filme O poderoso chefão






EM EVIDÊNCIA

.
.

Até 11.07 Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2016
.
Até 15.07  (insc.) FAPEG/GO - (13 a 16.09) “Workshop: Oportunidades de Pesquisa sobre Água, Saneamento e Energia Conexa”  (Workshop on Water, Sanitation and Energy Nexus),  no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG).
.

Até  24.07  (insc.) 25º FESTIVAL BIARRITZ AMÉRICA LATINA, na França - cinémas & cultures.FILMES BRASILEIROS OFICIALMENTE CONVIDADOS PODERÃO SOLICITAR APOIO À ANCINE (até 30.05 para os curtas-metragens e documentários - até 24.07 para os longas-metragens)
.
Até  30.07 Exposição
Artes na Vila Cultural Cora Coralina
Os doutorandos e mestrandos da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás Adriana Mendonça, Helder Amorim, Luciene Lacerda e Simone Simões promovem hoje a abertura da exposição Gravare Exquis, às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina.
.
Até 31.07 (insc) Prêmio literário de logosofia.
Os interessados deverão produzir um texto de até 3,4 mil caracteres, ou 700 palavras, sobre o livro O mecanismo da vida consciente, de Carlos Bernardo González Pecotche, da Editora Logosófica. A obra de referência para o concurso fala sobre o que é o humanismo em sua concepção essencial, para a filosofia logosófica. www.premioliterario.logosofia.org.br/o-livro.
.
Até  01.08 UnB/ INSCRIÇÃO
Arte de museu: poética, exibição e arquivamento - Online
.
Até 08.08 (insc) REVISTA JURÍDICA DA PROCURADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL
.
Até 12.08 Academia Brasileira de Letras e Corpo de Fuzileiros Navais abrem Concurso de Crônicas.  O concurso destina-se a estudantes que estejam cursando os 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental.
.
Até 29.08 (insc) CEJ/CJF recebe artigos para a próxima edição de sua revista científica.
O periódico técnico-científico está recebendo artigos para sua edição temática, n. 70, de set./dez. 2016, abordando especificamente os Juizados Especiais Federais.
.
Até  04.09 CAIXA/ Ivald Granato – Registro – Arte Performance  - Ivald Granato Filho é um dos pioneiros da arte performática no mundo e sua atuação no Brasil o coloca ao lado de nomes como Hélio Oiticica e Lygia Pape. - Terça a domingo, das 9h às 21h
.
Até NOV/16 CINE CURTA BRASIL na CAIXA CULTURAL
Sessões uma vez ao mês.
.
Até NOV/16 CAIXA CULTURAL/ Cinema, amor e afeto
Até novembro, o teatro da Caixa Cultural Brasília recebe o projeto Cine Curta Brasil. O projeto pretende ser uma janela para o curta-metragem nacional e, uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, exibirá curtas brasileiros. O projeto estreou em 19 de abril e a sessão de amanhã, pega carona no Dia dos Namorados como o tema Com cinema, amor e afeto. Os curtas escolhidos para exibição, Café Aurora, Feijoada completa e Café com leite, abordam, cada uma a sua maneira, diferentes maneiras de afetividade. Todas as sessões serão gratuitas.
.
Até DEZ/16 - UEG/I Ciclo de Palestras de Geografia.
Com o intuito de discutir novas metodologias e debater a crise pela qual os cursos de Licenciatura têm passado no Brasil.
Os encontros serão realizados mensalmente, até o final de 2016, com convidados goianos e pesquisadores de universidades de outros estados.
.
Até  16.12 Centro Cultural UFG inaugura mostra Diálogos Possíveis 3. Entre os artistas participantes, estão Juliano Moraes, Evandro Soares, Santhiago Selon, Helô Sanvoy, João Angelini, André Valente, Paul Setúbal, Rava, Dalton Paula, Selma Parreira, Rodrigo Flávio, José Rufino, Luiz Mauro, o coletivo Bicicleta Sem Freio, além do próprio Carlos Sena.
.

.

.
" Não acredito que a reforma da Previdência saia este ano, mas ressalto que não se pode mais postergar o tema, sob o risco de colapso nas contas públicas.  A gente gasta hoje com Previdência o mesmo que um país que tem 30% de pessoas com mais de 65 anos na população economicamente ativa. Em 2009, o Japão tinha 35% da população acima de 65 anos e gastava 10% do PIB. A gente, com 10% de pessoas com a mesma idade, gastava 11,4% do PIB. E nós seremos o Japão (em termo de idosos) daqui a 30 anos”, descreveu, Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda - CORREIO BzB 12.07
.




                        www.acontecendodfdoedu.blogspot.com
.
                                www.amanhadfdoedu.com.br
 .

Fala, zé HUMOR (CORREIO 12.07)
José Carlos Vieira, editor de Cultura na Correio Braziliense
>> josecarlos.df@dabr.com.br
.
EXCLUSIVO!
Quem são? Como vivem? Onde estão? Não perca, o Fantástico encontrou brasileiros que acreditam que a corrupção acabou no Brasil

Frases da semana do meu amigão Mosquito
“Em Brasília há Três Poderes: o Viagra, o Legislativo e o Judiciário (ou é um só?)”
“Tudo pronto no Rio para o pré-olímpico de tiro sincronizado” (trá-trá-trá)
“Bolsonaro diz que vai levantar um muro em volta dele mesmo” (promessa de campanha)

Comentário na mesa do bar
Lava-Jato tem mais temporadas que Game of Thrones e deve superar Os Simpson’s
.
Convite de festa na corte
Roga-se traje black tie com tornozeleira Armani

Perguntar não ofende
O que significa mesmo homem público?

Só mifu (a série)
Fui ao banco para parcelar o parcelamento que havia parcelado no ano passado (entendeu?)


 .

Cine Brasil
(estreias)
.
Campo grande
(Brasil, 2016, drama, 108min; não recomendado para menores de 10 anos). De Sandra Kogut. Com Carla Ribas, Rayane do Amaral e Ygor Manoel. Cine Brasília, às 14h50 e 21h.
.
Menino 23: Infâncias
perdidas no Brasil
(Brasil, 2016, documentário; verifique a classificação indicativa). De Belisario Franca. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 16h30. Espaço Itaú CasaPark 8, às 18h.

São Sebastião do Rio de Janeiro — A formação de uma cidade
(Brasil, 2015, documentário, 90min; classificação indicativa livre). De Juliana de Carvalho. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h50.
.
.
Em Cartaz
.
Mais forte que o mundo –  história de José Aldo
(Brasil, 2015, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Afonso Poyart. Com José Loreto, Cleo Pires e Jackson Antunes. Nascido e criado em Manaus, José Aldo precisa lidar com a truculência do pai, Seu José, que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene, com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Oferta emoção e adrenalina no desenvolvimento da narrativa dominada pelo protagonista a cargo de José Loreto (RD). HHHH. Cinemark Iguatemi 3, às 19h20. Cinemark Pier 6, às 13h20, 16h20, 19h10 e 22h. Espaço Itaú CasaPark 7, às 13h30 e 18h30. Kinoplex ParkShopping 11, às 16h10.
.
Nise — o coração da loucura
(Brasil, 2016, biografia, 108 min, não recomendado para menores de 12 anos). De Roberto Berliner. Com Glória Pires, Simone Mazzer e Julio Adrião. Depois de um período na prisão, a doutora Nise da Silveira (Glória Pires) retorna ao trabalho em um hospital psiquiátrico na periferia carioca. Ela está determinada a implementar novas formas de tratamento para pacientes diagnosticados com esquizofrenia. A sugestão é ignorada pelos colegas de trabalho que passam a evitá-la. Resiliente, Nise passa a coordenar o Setor de Terapia Ocupacional, onde coloca em prática novas práticas de tratamento. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 14h.
.


     



"O poder desgasta aqueles que não o têm"
Do filme O poderoso chefão
.
" Não acredito que a reforma da Previdência saia este ano, mas ressalto que não se pode mais postergar o tema, sob o risco de colapso nas contas públicas.  A gente gasta hoje com Previdência o mesmo que um país que tem 30% de pessoas com mais de 65 anos na população economicamente ativa. Em 2009, o Japão tinha 35% da população acima de 65 anos e gastava 10% do PIB. A gente, com 10% de pessoas com a mesma idade, gastava 11,4% do PIB. E nós seremos o Japão (em termo de idosos) daqui a 30 anos”, descreveu, Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda - CORREIO BzB 12.07


.
Exposição
.
Até 09.07 (insc)  BIENAL DAS ARTES em SESC/DF
.
Até 06.08   A saga da reinstalação da Justiça Eleitoral em 1945: História e  Cultura dos 70 anos da   Redemocratização no Brasil.  Museu do TSE (SAFS, Qd. 7).
A mostra reúne aproximadamente 220 documentos históricos com informações das diversas formas de atuação na política brasileira, desde o período do Brasil Colônia até aos movimentos de contestação ao presidente Getúlio Vargas e ao Estado Novo. Entrada franca.
.
Até 21.08  Exposição “NENHUM HUMORISTA ATIRA PARA MATAR”, em RJ -Instituto Moreira Sales - Primeira retrospectiva traz 500 desenhos originais de MILLÔR FERNANDES (1923-2012) - (…) depois ela parte para SP, no 2o. semestre de 2017
.

Até 30.09 13o. PRÊMIO LITERÁRIOCIEE/CADE, para divulgar a cultura concorrencial entre os universitários.
.
Até 17.10 CCBB/SP/RJ/ Exposição "O TRIUNFO DA COR. O PÓS-IMPRESSIONISMO: OBRAS-PRIMAS DO MUSÉE D'ÓRSAY E MUSÉE DE L'ORANGERIE. - São obras de nomes como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, grandes mestres da pintura moderna, que promoveram uma verdadeira revolução estética por meio do uso da cor. CCBB/SP (04.05 a 07.07) e CCBB/RJ(20.07 a 17.10)
.






EM GOIÂNIA:
www.encontroculturalgo.blogspot.com

-_
.




“INOVAR É SONHAR”




___
.
Vivencie BSB & GYN
.
www.encontroculturaldf.blogspot.com
.
  


O que está por vir  em Brasília …
♪ _   

www.encontroculturaldf.blogspot.com
___          _____



.

Julho

 .
18 a 21.07  ELETROLARSHOW/SP
.
18 - Dia do Trovador, em homenagem ao poeta carioca Gilson de Castro (que, mais tarde, adotaria o pseudônimo literário de Luiz Otávio)
.
18 - Morte de Gilberto Freyre (Gilberto de Mello Freyre), no Recife, PE, em 1987
.
18 e 20.07 PALESTRA  & AUTÓGRAFO na FEIRA DE LIVROS DE BRASÍLIA
Dicas de Português e literatura para o ENEM, com o Prof. Jarbas Júnior (DF) na segunda (18/07), às 14h, no Auditório Alvorada. Jarbas, professor e revisor  é autor de dez livros publicados e 65 obras inéditas,entre romances, ensaios, contos e poemas. O romance juvenil dele mais comentado, "A espada de Camões" , será autografado na mesa 2, do Espaço Abraço com Letras, às 19h, da quarta (20), dia da programação em homenagem à CPLP.
.
19.07 CLUBE DO CHORO/ MYRIAN GRECO & RONALDO ABDALLA
MYRIAN GRECO &  RONALDO ABDALLA
O show "Parceria" está em sua terceira edição e celebra os quase 20 anos de amizade entre os cantores Myrian Greco e Ronaldo Abdalla. O espetáculo aproxima o estilo pop dançante dele com o MBP melodioso dela, apresentando releituras de canções de artistas como Djavan, Ed Mota, Luciana Mello, Jorge Vercilo, Ana Carolina, Lenine e Maria Gadú.
.
19 a 21.07  - 3o INTEGRAR – Congresso Internacional de Arquivos, Bibliotecas, Centros de Documentação e Museus – MACKENZIE/SP
.
19.07 Final de Semana XVI Encontro de Culturas - Chapada dos Veadeiros - Vila São Jorge - Chapada dos Veadeiros
.
20 a 23.07  I Encontro de Raizeiros e Pajés na Chapada dos Veadeiros
.

20.07 20.07 LITERATURA        
Ignácio de Loyola Brandão vence prêmio Machado de Assis
Romancista de 79 anos vai receber R$ 300 mil em solenidade dia 20 de julho- ESTADÃO 07.07
.
21.07 UnB/ PALESTRA
O mobile e os novos contextos de negócio
.

22.07 BSB/ Noite de autógrafos com Raul de Taunay. Dia 22 de julho estarei recebendo amigos, leitores e apreciadores da arte literária, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 20h, Mesa 2, para lançamento e sessão de autógrafos dos livros gêmeos: O Andarilho de Malabo. Conto com a presença agradabilíssima de todos.
.
23 e 24.07  I Encontro Nacional de Escritores Jovens (Enaejo) durante a 32º Feira do Livro de Brasília (16 a 24.07)
.
23.07 ALCEU VALENÇA EM BRASÍLIA
.
23.07 Sarau Psicodélico na Praça do Bamboo  - CHAPADA DOS VEADEIROS/GO
.
23.07 II Encontro Cultural Casa de Cultura Carlos Marighella - Condomínio mestre D’Aramas
.
24.07 Liv. CULTURA CP/ Clube de Leitura Autêntica - LIVRO Amor amargo de Brown, Jennifer

26.07 BSB/ LANÇAMENTO DE LIVRO: NO FINAL NÃO ACONTECE NADA de ELIANA CARNEIRO E JOÃO PAULO OLIVEIRA
.
29 a 31.07 XVI ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS/GO
.
29.07 BSB/ FESTA LATINIDADES, segura esse tiro, MONAMU - Setor de Diversões Sul

29.07 22º Salão Anapolino de Arte (até 03.06 insc.)
.
31.07 1º Arraiá do Semente   Gama, Distrito Federal
.
Agosto

01 a 07.08 UEG/ PIRENÓPOLIS/ II Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais
.
03 a 05.08 UEG/ PIRENÓPOLIS/ SINASEC 2016 - II Simpósio Nacional de Saberes e Expressões Culturais do Cerrado
.
03 a 07.08 - Pirenópolis Doc - Festival de Documentário Brasileiro
Um olhar crítico sobre o passado junta-se à luta pela terra e à afirmação da identidade indígena. O ‪#‎piridoc promove uma verdadeira discussão sobre memória e povos indígenas em sua abertura, com a exibição do filme Taego Ãwa, dirigido pelos cineastas Marcela Borela e Henrique Borela. -  Cine Pireneus, - pirenopolisdoc.com.br
.
03 a 08.10  IFG/ XIII Semana da Licenciatura do Câmpus Jataí (Até 17.07 (INSC)
.
04.08 UnB/ PALESTRA
Sítios da web da UnB
.
06.08 REGGAE / SHOW com lançamento de CD do GRUPO NATIRUTS – PARQUE DA CIDADE – 15 h
.
18.08 UnB/ PALESTRA
Computação em nuvem
.
17 a 20.10 2ª edição do Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (Micsul), evento que será realizado em Bogotá (Colômbia)
.
21 a 31.10 Bienal Brasil do Livro e da Leitura no Estádio Mané Garrincha.













e MAIS eventoswww.amanhadfdoedu.blogspot.com

.
.

Envie eventos culturais promovidos em sua comunidade por  edusoares@uol.com.br

.




Siga-ME pelo  FACEBOOK:

facebook.com/cultura.literamar.eduardojorge.brasil


.

Manchetes
(principais jornais do Brasil)
.
GYN/ Seduce anuncia liberação de R$ 5 milhões para biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer - O POPULAR 01.06

Temer cria órgão para coordenar combate à violência contra mulher - CORREIO BzB 31.05
.
Revista CEJ
Confira os 11 artigos jurídicos sobre Direito Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário e Empresarial, além das Indicações Literárias.
http://www.jf.jus.br/ojs2/index.php/revcej

Siron Franco pinta Instituto Rizzo, em Goiânia, com dados sobre violência contra a mulher - O POPULAR GO 01.06
LITERATURA » Raduan Nassar vence o Camões
Escolhido por unanimidade, o escritor paulista Raduan Nassar venceu ontem o Prêmio Camões 2016. Aos 80 anos, Nassar é o 12º escritor brasileiro a vencer o Camões. CORREIO BzB  31/05/2016
.

 _____

.



.


Cinema
.
Cine Brasil
.
Amores urbanos
(Brasil, 2014, drama, 115min; não recomendado para menores de 14 anos). De Vera Egito. Com Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar. Três amigos, Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos. Cinemark Pier 10, às 16h40 e 22h20. Espaço Itaú CasaPark 4, às 13h40, 17h40 e 21h40.

.

  
.

Leia mais sobre Brasília www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

www.amanhadfdoedu.blogspot.com

.

Inovação

“Sem a música, a vida seria um erro.”
Friedrich Nietzsche





 .   
.

.
.




.



Inovar é quebrar a rotina





Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...