.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 10 de abril de 2015

.

                  

      
.
Amei demais

Madruguei demais. Fumei demais. Foram demais
todas as coisas que na vida eu emprenhei.
Vejo-as agora grávidas. Redondas. Coisas tais,
como as tais coisas nas quais nunca pensei.

Demais foram as sombras. Mais e mais.
Cada vez mais ardentes as sombras que tirei
do imenso mar de sol, sem praia ou cais,
de onde parti sem saber por que embarquei.

Amei demais. Sempre demais. E o que dei
está espalhado pelos sítios onde vais
e pelos anos longos, longos, que passei

à procura de ti. De mim. De ninguém mais.
E os milhares de versos que rasguei
antes de ti, eram perfeitos. Mas banais.

Joaquim Pessoa, poeta português
.







                ♪ __ _ 







   


.
VIVA BRASÍLIA!


10/04 /2015, sexta-feira
.
            


_     
.
.
Leia mais: 

    

.
.
10/04  PLANO TRINCA  - TRIO DE JAZZ no CALEUCHE COMIDA CHILENA

10 de abril - Morte da escritora Cora Coralina (Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas) em Goiânia - GO, em 1985
.
10 de abril - Morte do jornalista, escritor, crítico e teatrólogo Viriato Correia (Manuel Viriato Correia Baima do Lago Filho), Rio de Janeiro, RJ, em 1967
.
10.04, 18 h 30   UnB/Lançamento livro: Romances-Folhetim.  Local: Restaurante Carpe Diem - 104 sul
.
11 de abril - Morte do poeta, teatrólogo e romancista Joaquim Manuel de Macedo, Rio de Janeiro, RJ, em 1882
.
11/04 Baile do Baleiro  vai ocupar o Centro Comunitário da UnB. O  cantor e compositor maranhense tem Renatinho como um dos convidados. O outro é o pernambucano Alceu Valença.
.
11 e 12.04 João Bosco no Teatro UNIP - Brasília
 .
11.04 REUNIÃO ABERTA pela Reforma Política. Fortaleça a luta por democracia e eleições limpas.  PSOL-SP
.
11.04, 15 h Sessão de autógrafos na LIVRARIA  CULTURA  do livro Janelas Abertas com Lia d'Assis.
.

11.04 Baile do Baleiro  vai ocupar o Centro Comunitário da UnB. O  cantor e compositor maranhense tem Renatinho como um dos convidados. O outro é o pernambucano Alceu Valença.
.
11.04  Lançamento de livro na FNAC /GOIÂNIA
A escritora e ilustradora Polly Duarte lança, na Livraria Fnac do Shopping Flamboyant (1º piso), às 18 horas, seu mais novo trabalho, o livro A Vila Quem Quer. A narrativa, realizada com muita ludicidade e unindo diversas linguagens, fala do surgimento e do desenvolvimento do comércio ambulante a partir de pequenos vilarejos do interior. Para isso, ele dá vida ao comerciante Ernesto, um homem batalhador e cheio de vigor e ideias. O traço sempre especial de Polly, novamente, chama a atenção por sua qualidade.
.
11.04  Rosarita Fleury
Maria Elizabeth Fleury Teixeira lança, às 9h30, na Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), situada na Rua 132-C, Setor Sul, a obra Rosarita Fleury – Minha Mãe. O livro de memórias recupera a vida e a obra de uma das autoras mais importantes da história da literatura no Estado. Na manhã de autógrafos também será aberta no local uma exposição individual da artista plástica Lúcia Albuquerque.

12/04  Inauguração do Cantoria Blues e o Escambau, o novo espaço cultural do Gama, em Brasília, que reúne gastronomia, artesanato e a autêntica música popular brasileira.
.
12/04  Mobilização em protesto contra o GOVERNO FEDERAL.
.
12 de abril - Nascimento do escritor romancista, abolicionista republicano, Raul de Ávila Pompéia, em Angra dos Reis, RJ, em 1863
.
12 de abril - Morte do advogado, professor, político e ensaísta Afonso Pena Júnior (Afonso Augusto Moreira Pena Júnior), no Rio de Janeiro, RJ, em 1968
.

Até 10.04 Novos Cursos Aliança Francesa – BRASÍLIA
.
Até 15/04 ( insc) II Prêmio Goyaz de Poesia - www.proec.ufg.br
.
Até 30/04  Prêmio Literário de Contos Criatividade Contista 2015–Brasilia - Inscriçoes até 31 abril de 2015
.
08, 15 e 22/04 IESB/ 3ª Feira de estágios e profissões. O evento ocorre em 8 de abril, no câmpus da Asa Sul; em 15 de abril, no câmpus da Asa Norte; e em 22 de abril, no câmpus Iesb Oeste, em Ceilândia.
.
ABRIL/15  UDF:  Curso de inglês on-line personalizado e abra portas para o sucesso!  Educação a Distância totalmente personalizado de acordo com os objetivos, interesse e disponibilidade do estudante, por meio de uma plataforma inovadora, com boa relação custo-benefício e metodologia eficiente. Apenas  R$ 39,90/mês. http://www.udf.edu.br/noticias/aprender-ingles-pode-ser-a-sua-proxima-grande-aventura

Até 10/04 Congresso "Ocupar, Resistir e Produzir Saberes"
O Programa de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo, promovido pela UFG, em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e CNPq.
.
Até 13/05 – INSC. ( 13 a 16/05) Feira Agro-Centro Oeste Familiar e IV SEMINARIO CIENTÍFICO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR NA AGRO CENTROOESTE
FAMILIAR 2015. O Seminário ocorre dentro da Feira Agro Centro-Oeste Familiar com uma reflexão sobre a importância da agricultura familiar para o Centro-Oeste brasileiro e as alternativas  para sua consolidação e desenvolvimento.  agrocentrooeste2015@ifgoiano.edu.br
.
Abr/ 15 São Simão/GO – O Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural acontecerá na Semana Santa
.
Até 20.04  CCBB:  Mostra Experiência TUMULTO III – Antologia da obra de Wagner Barja – 1985 / 2015.
.
Até  29/04 Dia do índio
Entre 6 e 29 de abril, alunos de 20 escolas públicas do Distrito Federal e do Entorno vão conhecer o Brasil pelo Grupo Cultural Walê Fulni-ô. Índios pernambucanos com habilidades artísticas estão na cidade para promover intercâmbio cultural entre duas civilizações diferentes.
.

   

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA: www.encontroculturalgo.blogspot.com                  

        
.
♪ .    


Circulando em Brasília, em  10/04
♪ _    Hoje  ♪ _   eu quero a rosa mais linda que houver ♪ _   E a primeira estrela que vier  … (Dolores Duran)

.




           





VEJA MAIS EM BRASÍLIA :

.
                         www.amanhadfdoedu.com.br
.

Cine Cultura Liberty Mall
(SCN, Q. 2, Bl. D; 3326-1399). Sala 1, O sal da terra, às 15h, 17h e 19h30. Sala 1, O jogo da imitação, às 21h30. Sala 2, Relatos selvagens, às 14h20. Sala 2, 14 estações de Maria, às 16h40 e 18h50. Sala 2, Duas irmãs e uma paixão, às 21h. Sala 3, Amor à primeira briga, às 14h10, 17h50 e 21h40. Sala 3, Em um pátio de Paris, às 16h e 19h50. Sala 4, Para sempre Alice, às 15h20 e 19h20. Sala 4, Mapas para as estrelas, às 17h20. Sala 4, Dívida de honra, às 21h20.

.
" A autoridade vem das atitudes, não das palavras. "  Carmen Bruder é psicanalista– O POPULAR GO 26.03

.




♪ .

Até 30/04 Inscrições Aruanã Em Canto
As inscrições para o prêmio Minha Arte EmCanto, do festival Aruanã EmCanto, foram prorrogadas até domingo. O prêmio será dividido por categorias, como pop rock, sertanejo e MPB. A inscrição deverá ser feita pelo site www.aruanaemcanto.com.br com preenchimento do formulário e envio de link do áudio da música por Soundcloud, além de uma foto em alta resolução. A inscrição é gratuita. Cada artista pode se inscrever em apenas uma categoria com uma música que pode ser autoral ou interpretação de outro cantor. Os músicos selecionados ganharão um prêmio de R$ 3 mil e ainda poderão fazer o show de abertura das atrações da edição de 2015, que serão Biquini Cavadão, Chitãozinho & Xororó e Vanessa da Mata. O evento será realizado entre 30 de abril a 2 de maio, em Aruanã.
.
.                     

Saiba mais: http://df.divirtasemais.com.br/ - CORREIO BRAZILIENSE


Até 12/04  Pinturas de Dulce Schunck estarão expostas no Centro de Visitante do Jardim Botânico de Brasília
.
Até 15.04 ( insc.) PUC/GO/EXTENSÃO: CURSO DE CONCRETO PROTENDIDO NÃO ADERENTE. TEORIA E ORIENTAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DE EXECUÇÃO
.

Até 17/04 ( insc) VIII Congresso Consad de Gestão Pública, que ocorre entre 26 e 28 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
.
Até 20/04 Ciclo - criar com o que temos
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). De 5 de fevereiro a 20 de abril. Sábado e domingo, às 10h, 12h e às 19h. Atividades lúdicas em diversas linguagens para que o público mergulhe e interaja com a mostra. Entrada franca. Recomendado para maiores de 6 anos.
.
Até  20.04 – Exposição Experiência Tumulto III - O artista Wagner Barja, defensor da “arte contemporânea popular”, reconstitui seu universo plástico em trinta obras (poesia visual, vídeo-objeto, instalações, esculturas, fotografias de grandes dimensões e vídeos que apresentam performances e intervenções urbanas) realizadas ao longo de sua carreira, além de obra inédita concebida especialmente para a exposição.- CCBB – 9h às 21h – Entrada franca.
.
Até 26/04 CCBB/Brasília:  Curta ao Meio Dia é o programa ideal para animar o almoço do final de semana. Ao longo de seis meses, sessões de curtas-metragens produzidos em Brasília permitirão conhecer melhor a produção da cidade.
www.culturabancodobrasil.com.br/portal/categoria/eventos/cinema/?ccbb=DF
.
Até 30.04  UCB: Exposição "Brasília Equalizada"
O exposição ficará aberta até o dia 30/4, na Biblioteca Central da UCB
.
Até 03.05 Exposição.
'Múltiplo Leminski' chega a SP e explora as facetas do poeta
Objetos pessoais, anotações e cenografia multimídia são as atrações – ESTADÃO 30.03
.

Até  15/08 CCBB/DF/ TEATRO:  "Contrações"
No espaço de um escritório, em uma grande corporação, a funcionária Emma (Débora Falabella) é convocada por sua gerente (Yara de Novaes),
.
Até 31/08 UFG/Dança: Mostra Manga de Vento 2015
Teatro Sesc Centro (Goiânia), Teatro de Pirenópolis e Teatro São Joaquim (cidade de Goiás)   - ufg.br
.



Leia mais sobre Brasília :  www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

-__ ♪
.


___♫





Seu guia em Goiânia
.






O que está por vir  em Brasília
♪ _    Amanhã vai ser outro dia.      Hoje você é quem manda.  ♪ _    Falou, tá falado.  _       Não tem discussão, não ...   ♪ _    ( Composição de Chico Buarque “ Apesar de Você “)
.

www.encontroculturaldf.blogspot.com
___♫         _ ♪ __♫___

.
13 a 16/04 Mobilização Nacional Indígena
https://mobilizacaonacionalindigena.wordpress.com
 .
13.04, 20 h   Palestra/ FGV/ BRASÍLIA: Gerenciamento de custos como instrumento para eficiência organizacional
.
13/04  FILME/ CCBB:  Lançamento documentário - Ressurgente: Um filme de ação direta -  20:00
.
14 de abril - Nascimento do escritor Aluísio Azevedo (Aluísio Tancredo Belo Gonçalves de Azevedo), São Luís, MA, em 1857
.
14 de Abril - Morte do Filósofo, Jurista e Imortal Miguel Reale, aos 95 anos, em São Paulo, SP, em 2006
.
14.04, 19 h  Palestra/ FGV/ BRASÍLIA: Integrando as três gestões: Estratégica, Projetos e Processos (Integrative Management Model). Auditório da FGV
.
15 a 16/04  UnB/ Seminário: A etnografia na trajetória de Mariza Peirano e Lia Zanotta Machado. Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais - 14:30
.
15/04, 18 h UnB/ Lançamento livro: Mobilização das Ong’s
Local: ADUnB
.
15.04 FGV/ Palestra: Quebra de paradigma: um novo olhar para o mercado imobiliário - FGV Brasília - Auditório
.

15.04 CÚPULA DO DIREITO AMBIENTAL BRASILEIRO - SP
Reunião 2015: Da judicialização à Interlocução
.
05.05 II Seminário Sobre Acessibilidade Na UFG, nas Regionais Goiânia, Jataí e Goiás
.
07/05 UFG: I Seminário Sobre a Lei de Acesso à Informação
.
07 a 08/05 Aprimora Treinamentos:  "A Contratação de Serviços Terceirizados na Administração Pública na Atualidade" -  Brasília/DF
.
14.05 4º Seminário de Licenciamento e Gestão
Socioambiental para Infraestrutura - SP
.
23 a 27.05 20º Congresso Brasileiro De Direito Ambiental - SP
.
01 a 03/06 Vi Feira Socioambiental De Bonito - MS
.
01 a 05/07 Festa Literária de Paraty / RJ em 2015
.
29 a 31/10  22º Congresso Brasileiro de Magistrados  em Rio Quente - Goiás

.


.
“Em vez de discutirmos idade penal, devíamos colocar na pauta a responsabilização do menor.”  Ari Friedenbach, advogado e vereador de São Paulo - O POPULAR GO 04.04
.





.
Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___
.







................ Destaques do Edu

_     quem desse do morro _   não morre no asfalto _   lá vem o Brasil … (Moraes Moreira)

(Manchetes atuais de Jornais)
. . .


.

___♫♪ _ 


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta



♪ __♫___




MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
www.amanhadfdoedu.blogspot.com

 




................ Destaques de literatura
.

Muito além dos livros usados
Site Estante Virtual, de André Garcia, é o maior acervo de livros em português no mundo –  http://www.estantevirtual.com.br/ - VALOR 07.04
.
“A redução da maioridade penal, desconectada de investimentos na área da Infância e em Segurança Pública, é mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira.”   André Reis Lacerda, juiz da Infância e Juventude – O POPULAR GO 06.04
.
Livrão de 1.404 páginas sobre cantatas de Bach é um guia útil para leigos FOLHA SP 06.04
.
Senado/ Educação
CE analisa projeto que obriga empresas a conceder bolsas . SENADO.leg.br 07.04
.
Câmara/Transparência e Participação
Reforma Política: página especial traz informações sobre os debates
A Câmara reuniu em seu portal de internet todas as informações sobre as propostas de reforma política, o registro das reuniões e os estudos da Consultoria Legislativa. O cidadão pode acompanhar o trabalho da Comissão Especial que discute o tema e participar dos debates em ambiente virtual próprio.  CAMARA.leg.br 07.04
.
TST/notícias: Empregado vítima de chacotas por vitiligo receberá R$ 50 mil
A Comercial Zena Móveis Sociedade Ltda. (Lojas Marabraz, de São Paulo) foi condenada pela Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho a pagar indenização por dano moral de R$ 50 mil a um empregado que, por ter vitiligo, era chamado pelos colegas de "panda" e "Michael Jackson"



.



                                                             Inovar é quebrar a rotina-







.






















Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...