.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

terça-feira, 15 de julho de 2014

... em Brasília


___♫♪ _ 
              

        
.
Ainda há tempo

se me presto a sonhar
com aquilo que sinto
antes queria definir
as coisas não sentidas

quando muitas vezes
amanheço — como um tolo,
sinto-me íntimo dos inócuos
vindo pelo nada ao nada.

nas rampas em que trafego
(às vezes cambaleante)
o itinerário é largo
faz-me sorrir com altivez.

Vicente Limongi Netto, do livro Interior inacabado
.


 “ O avanço da tecnologia não basta para reduzir o impacto ambiental da indústria – precisamos mudar nosso hábito de consumo. “  Vaclav Smil, cientista canadense. REVISTA EXAME JULHO/2014

.

_ 
.
15/07/2014
.

       


• Viva  Brasília ! 

-
   Terça-feira, 15 de julho  de 2014

.
Até 31/07 (insc)  14º Goiânia Mostra curtas
Até o dia 31 de julho, está aberto o prazo para se inscrever no 14º Goiânia Mostra Curtas, que será realizado de 7 a 12 de outubro no Teatro Goiânia. Um dos mais tradicionais eventos de audiovisual da cidade
.
15/07 Lançamento Livro na Livraria Cultura/ Iguatemi: O Cinema Sonhado
Autor: Josias Teófilo
.
Até  08/08 IV Conferência de Cultura do Distrito Federal - http://www.cultura.df.gov.br/noticias/itemlist/user/101-secretariadeestadodeculturadodistritofederal.html
.
Até 07/09  3ª Bienal da Bahia - MIN – Museu Imaginário do Nordeste - SALVADOR/BA
.
Até 22/07 Cultura na 23ª Caminhada Ecológica  - Goiânia
A 23ª edição da Caminha Ecológica promove mais que a bandeira da preservação ambiental e também defende a cultura. Todas as atividades são gratuitas. O Goiás Gira Arte é um projeto itinerante, que tem como objetivo democratizar o acesso a cultura e valorizar os talentos culturais do Estado, que começou no início de junho e já passou por Aragoiânia, Silvânia, Jaraguá, Corumbá de Goiás, Santo Antonio do Descoberto e irá passar por 60 municípios do Estado. Em seis tendas móveis e um caminhão-palco, a população vai ter acesso a oficinas de pintura, confecção de fantoches e brinquedos pedagógicos feitos de material reciclável. A cantora Glauciane Matias lança amanhã, no palco do Goiás Gira Arte, seu primeiro CD Casa Abandonada, na Praça da Basílica. Já na terça-feira, o espetáculo Dandara e o Raio de Luz, da Cia, Flor do Cerrado, será apresentado, às 15 horas, com temática sobre preservação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida.
.
Até   15/07 Exposição Vamos jogar bola!, do fotojornalista Beto Barata -  Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República;
A mostra  é composta por 43 imagens em preto e branco que revelam as partidas de futebol do DF, desde a várzea, passando por campinhos de chão batido até os gramados das entrequadras do Plano Piloto.
.

.
“ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
,
Tudo de bom !!!!
♪ __ONDE TOMAR BONS CREMES E CALDOS Livraria Sebinho 407 norte - Naturetto 404 Asa Norte - 405 Asa Sul – Greens 302 norte  e 202 Sul – Girassol 409 Sul
.
Cine Especial
.
Cine Brasília
(106/107 Sul; 3244-1660). Hoje, às 15h e às 19h, exibição do filme Fora do jogo (2006, 93min), de Jafar Panahi. Um grupo de garotas faz de tudo para assistir uma partida de futebol em Teerã. Como a política da época proíbe mulheres de irem para jogos de futebol, elas resolvem se vestir como meninos. Não recomendado para menores de 14 anos; Às 17h e às 21h, exibição do filme Qual é o nome do bebê? (2011, 109min), de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte. Um quarentão prestes a ser pai pela primeira vez encontra uma amiga de infância. Quando um casal de amigos o questionam sobre a futura paternidade, começa um caos familiar.

Vídeo

CineCAL Especial — Shakespeare, 450 anos
Auditório Gonzaguinha da Casa da América Latina (SCS, Q. 4, Ed. Anápolis; 3321-5811). Hoje, às 12h30, exibição do filme O mercador de Veneza (2004, 138min), de Michael Radford. Entrada franca.

Teatro

Palco Giratório
Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Bl. F; 3445-4401). Hoje, às 20h30, espetáculo Plágium ? (MS). Com Cia. Dançurbana. Questiona como ser singular em contato com o que há de comum nas outras obras.

Música

Diogo Monzo
Clube do Choro. Hoje, às 21h, show com o pianista.
.
Pedro Miranda
Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3206-9448). Hoje, às 20h, show do cantor pelo projeto Samba de Bamba.

Bar Brahma
(201 Sul, Bl. C, Lj. 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show com Litieh Pacelle.

Cine Brasil  ( Em cartaz )

Amazônia
(Amazonia, Brasil/França, 2013, documentário, 76min; classificação indicativa livre). De Thierry Ragobert. Com Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond. Macaco prego criado em cativeiro é liberado na Floresta Amazônica. A partir do ponto de vista do animal, o documentário revela os mistérios da fauna e da flora da região. As imagens do macaco-prego Castanha descobrindo a flora e fauna do local são bonitas e a fotografia ganha com o artifício do 3D. Mas nem o romance proibido de Castanha com a macaca Gaia, nem o bom humor do protagonista livra o roteiro da inércia (VN) **. Espaço Itaú CasaPark 8 (dublado), às 13h30 e 15h10.

BBC Brasil Selvagem
(Reino Unido, 2014, documentário; classificação indicativa livre). De BBC. Série de documentário sobre a fauna e flora brasileira. A conferir. Cinemark Pier 5, BBC Brasil Selvagem: Enfrentando a inundação (dublado), às 17h40. Cinemark Pier 5, BBC Brasil Selvagem: Resistência à seca (dublado), às 16h10. Cinemark Pier 7, BBC Brasil Selvagem: Um mundo perigoso (dublado), às 11h20.

Bernardes
(Brasil, 2013, documentário, 100min; não recomendado para menores de 12 anos). De Gustavo Gama Rodrigues e Paulo de Barros. A partir de cartas, projetos e plantas, documentário refaz a trajetória do arquiteto carioca Sergio Bernardes, que teve o trabalho ofuscado após trabalhar para os militares na ditadura. Dando relevo à quebra de padrões sociais e à disposição para avançar, para além do estabelecido, no plano profissional, a complexa jornada do biografado encanta (RD) ****. Espaço Itaú CasaPark 7, às 17h30.

Causa & efeito
(Brasil, 2014, drama, 105min; não recomendado para menores de 14 anos). De André Marouco. Com Matheus Prestes, Luiz Serra e Rosi Campos. Após perder a esposa e o filho em um acidente de carro, policial vive um grande trauma. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e decide fazer justiça com as próprias mãos. Contudo, sua vida se transforma ao conhecer uma mulher chamada Madalena. A conferir. Cinemark Pier 8, às 14h e 19h. Espaço Itaú CasaPark 7, às 15h30 e 21h30. JK Shopping 5, às 14h05.
.
Hoje eu quero voltar sozinho
(Brasil, 2013, drama, 96min; não recomendado para menores de 12 anos). De Daniel Ribeiro. Com Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi. Adolescente cego tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca independência e se apaixona por um menino que chega na sua cidade. Na pegada de Jorge Furtado, sabe revelar fugas, inseguranças e zoeira pública acumuladas e debeladas por jovens (RD) ***. Lumière Luziânia Shopping 2, às 19h10.

O menino e o mundo
(Brasil, 2013, animação, 80min; classificação indicativa livre). De Alê Abreu. Sofrendo com a ausência do pai, que foi embora em busca de trabalho, menino também decide partir da aldeia onde vive. Durante a viagem, ele descobre um mundo mágico e experimenta várias aventuras. A conferir. Espaço Itaú CasaPark 8, às 16h50.
.


.

.

" Caros cidadãos brasileiros, somos um País continental, cheios de vícios, cheios de corrupção, cheio de demagogias baratas, onde nomeamos e sustentamos todos estes corruptos que nos cercam. Os culpados não são eles, somos nós, que elegemos essa corja toda. Sejam PSDB, PMDB, PT e os outros que através de dinheiro publico e de financiamentos de grandes empresas são colocados na politica para legislar em defesa de seus interesses e nunca da população. "  Gilberto Machado - http://www.brasil247.com
.
.
Ueba ! Humor, por José Simão - FOLHA SP 14.07
E um psicanalista falou pro paciente: "Conte-me tudo desde o início". E o paciente: "No início eu criei o céu e a terra". Então era o Galvão. O paciente era o Galvão! Rarará!








Destaques de Literatura
Editora prepara guia com roteiro para ler 101 autores contemporâneos
A coluna Babel traz informações sobre dois guias interessantes – um de autores contemporâneos e outro de editoras independentes–, entre outras novidades do mercado editorial.
O ESTADÃO 12.06
.
Juro do especial sobe 6 vezes mais que a Selic. CORREIO BSB 13.06
.
Planejar
» Livros didáticos nos colégios públicos eram reaproveitados. Só para garantir que a Secretaria de Educação faça direitinho o dever de casa, agora é o momento de planejar a compra de livros para o próximo ano. Coluna Ari Cunha  CORREIO BSB 11.07
.
ASTRONOMIA
Brasileiro descobre idade de 22 estrelas “gêmeas” do Sol. O GLOBO 12.06
.
MEC abre processo administrativo contra sete cursos da Universo. O GLOBO 12.06
.
MEMÓRIA
Prêmio Nobel de Literatura Nadine Gordimer morre aos 90 anos FOLHA SP 14.07
.
Educação
Ministério descredencia 27 faculdades privadas
Fica proibida a abertura de novas vagas e alunos devem ser transferidos para outras instituições FOLHA SP 14.07
 .
Alemães são presos sob suspeita de furtar estátua em aeroporto de SP
Batalhão do Mundial prende 153 pessoas em SP FOLHA SP 14.07
.
.





_   

............Ainda no Planalto Central
.
Até 25/07 Exposição "Celebração do mosaico" no Espaço Chatô (Sede do Correio Braziliense).  Reinterpretações em mosaico de obras de pintores como Picasso, Van Gogh e Athos Bulcão, por Geraldo Secunho.
.
Até 31/07 Exposição fotográfica em Goiânia - MIS: " Eu Vi Goiânia Crescer", do fotógrafo Hélio de Oliveira.
.
Até 13/08  Mostra "Pela superfície das páginas" no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (TCU)  Artistas de todo o Brasil exploram física e poeticamente as páginas de livros, que são usadas como plataformas para diversas produções artísticas.
.
Até 24/08 Mostra "A-Play [Entre artistas] III"  no Espaço Cultural Contemporâneo —Ecco (Shopping Iguatemi). A mostra discute a dimensão política e estética do jogo na contemporaneidade, reunindo obras interativas e lúdicas.
.
Até 24/08 Retratos da brasilidade no Salão Negro do Congresso Nacional




             

VEJA MAIS EM BRASÍLIA :
.
.
Até 16/07  Inscrições para a Bolsa Hugo de Carvalho Ramos - GOIÂNIA
Está aberto até o dia 16 de junho o prazo para se inscrever na Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, promovida pela União Brasileira de Escritores – Seção Goiás e patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura. Serão aceitos trabalhos nos gêneros ficção e poesia.
.
Até 02/08 IV Festival de Ópera de Brasília - Local: Teatro Pedro Calmon (SMU) Datas e Horários:
* Ópera Tosca, de Giacomo Puccini, com regência do maestro Claudio Cohen
18 e 19 de Julho (sexta e sábado), às 20 h
* Ópera A Cartomante, de Jorge Antunes
31/07 (quinta-feira), 1º/08 (sexta-feira) e 02/08 (sábado), às 20 h
.
Até 24/08 Retratos da brasilidade
Salão Negro do Congresso Nacional (Esplanada dos Ministérios). Até 24 de agosto.  Setenta obras ilustram a diversidade cultura nacional.
.
Até 27/08 A 5ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as artes plásticas está com inscrições abertas até 27 de agosto por meio do site. Os candidatos vão expor os trabalhos em Inhotim, em abril de 2015, onde uma comissão escolherá os vencedores.
.
AGO/ 2014 Flip vai ser em agosto em 2014 por causa da Copa. 
.
Até 18.09 (insc) Prêmios Santander Universidades - www.santander.com.br/universidades - O SANTANDER UNIVERSIDADES mais uma vez irá premiar, com R$ 2 milhões  e bolsas de estudos internacionais, os melhores projetos de alunos, professores, pesquisadores e instituições de Ensino Superior.
.



.

“Não fazem parte das exigências mínimas para cobertura os tratamentos clínicos ou cirúrgicos experimentais.”  Desembargador Fausto Diniz, em voto pela não obrigação da Unimed de custear tratamento. Coluna carla.borges@ojc.com.br  O POPULAR GO 14.07
.
Ueba ! Humor, por José Simão - FOLHA SP 14.07
E a punição para o colombiano que quebrou o Neymar: continuar no Brasil e assistir ao horário eleitoral. Todos os dias!
Mas os meus seguidores no Twitter apresentaram punições mais severas: "Jogar no Vasco", "Assistir ao Brasileirão até o final", "Beber água do volume morto". E a mais terrível: "Ficar ao lado do Galvão na cabine da Globo".




Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

-__ ♪
.


Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para  Olhos D’água  nos  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫



Seu guia em Goiânia

.









Interesse em Redistribuição !!!! 
técnico judiciário, STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunais do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA
.





___♫         _ ♪ __♫___






O que está  por vir EM BRASÍLIA…
.

    
.
Agosto/2014 - Lançamento de LIvro - RJ: Cacá Diegues lança em Julho, durante a FLIP/Parati, seu livro de Memórias, "Vida de Cinema" (Editora Objetiva)
.
16/07  Senado deve realizar audiência pública sobre biografias
Relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça apresentou solicitação, que pode ser votada na próxima reunião, na quarta-feira, dia 16 - O ESTADÃO 12.06
.
17/07 Prêmio
O escritor Gabriel Nascente ganhou um dos prêmios literários da Academia Brasileira de Letras, cujo resultado foi divulgado esta semana. Ele venceu na categoria poesia com o livro A Biografia da Cinza. A entrega dos prêmios será no dia 17, no Rio de Janeiro, em solenidade que também comemorará os 117 anos de fundação da ABL. O popular GO 11.07
.
18.07 Lançamento do Livro “NO MEIO DO CAMINHO”  - Livraria sebinho 406 Norte -  escritor Eugênio Giovenardi
.
19/07 Clube da Bossa apresenta: show "Conexão Rio - Brasília" com Roberto Menescal, Jaques Morelenbaum, Márcia Tauil e Salomão di Pádua.
.
22 a 30/07 XI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros -Vila de São Jorge. É  um momento de celebração da cultura popular brasileira e de intersecção entre as mais diversas manifestações da cultura tradicional espalhadas pelo centro-oeste e por todo o país.
.
25/07 · Dia do Escritor
.
28/07 FGV/ RJ:  Seminário de Pesquisa com Eric Maskin - Prêmio Nobel em Economia
.
29/07 Seminário Biotecnologia e Inovação - SP.  Participação de palestrantes internacionais como Gregory Stock, Nicola Cenacchi e Dominique Brossard e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz, entre outros.
.
31/07 FGV/RJ:  Seminário da FGV debate regulação dos setores de infraestrutura no Brasil. Com a presença de diversos especialistas, o evento inaugura um fórum importante para o debate e ampla divulgação sobre os rumos da regulação no país. http://www.valor.com.br/seminarios/biotecnologia
.
14/08 48º Fórum de Debates Brasilianas - Indústria Naval -  Hotel Intercontinental - Auditório Giorgi - SP
.
22 a 31/08 Bienal Internacional do Livro de São Paulo
.


Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___
.

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪   ♪ __♫___
.

“Cultura é incentivar o hábito de ler.”


Manchetes  do Edu ! ( JULHO/14)


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta

.

.
'Dificuldades de gestão' atrapalharam seleção, diz Mercadante. FOLHA SP 14.07





Fala, zé Humor, por josecarlos.df@dabr.com.br CORREIO BSB 13.06
Frases da semana do meu amigo Mosquito
“O Mineirão é a nossa Tamburello”
“Acabou a Copa, outros ladrões entram em campo”
.

HUMOR desabafo ! CORREIO BSB 12.06
Nunca na história
deste país nossa
Seleção sofreu tão
vexatória derrota.
Francisco Mangas — Sobradinho
.
Ueba ! Humor, por José Simão - FOLHA SP 14.07
E depois do 7 a 1 e da Argentina na final, nós é que vamos ter um apagão! O apagão do Felipão!
O Felipão tá igualzinho ao Maluf: as derrotas subiram pra cabeça. Arrogante! Ops, arrogANTA! O Felipão é arrogANTA! O Felipão tem que tirar férias SCOLARIS! Pra sempre!






_ ♪ __♫___
___♫
.



.
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.


♪ __♫___
.




MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 



♪ __


♫___

.
-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente

-
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-


Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...