.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quarta-feira, 19 de março de 2014

Eventos em Brasília

 ___♫ _ 
              
.
Chico Buarque define solidão...

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Francisco Buarque de Holanda (Poeta, compositor e cantor)



>> 



          
.
"O futuro pertence a quem aprender mais habilidades e for capaz de combiná-las de forma criativa".  Robert Greene  explica, em seu novo livro,  que o  talento natural ou o quociente de inteligência (QI) alto não explicam sucessos futuros.  Ele  procura demonstrar em seu novo livro. Pessoas comuns  podem ter acesso ao nível máximo de excelência, o que ele qualifica de "maestria". "O caminho para essa conquista é a aprendizagem, baseada em motivação e tempo."
.
   Professores podem parar em todo o país. A lei do reajuste do piso garante, para 2014, um aumento de 19% em relação a 2013, mas o governo fixou o reajuste em apenas 8,3%, avisa Cristovam Buarque (PDT-DF)

“A instituição do júri popular é uma das mais democráticas. É a oportunidade que o povo tem de fazer justiça.”   Jesseir Coelho de Alcântara, juiz, na abertura da Semana Nacional do Tribunal do Júri. COLUNA CARLA BORGES, O POPULAR GO 18.03
 .
“Todos têm medo da PM/RJ dentro da comunidade. Eles entram atirando, não pensam em ninguém. Eles mataram a minha mulher” .  Alexandre da Silva, marido de Cláudia, vítima arrastada no porta-malas do camburão.  CORREIO BSB 18.03
.




HUMOR em notícia !
Gestão Pública
Goiás é o 2º em comissionados no País
Pesquisa do IBGE aponta 10.316 não efetivos e 19.389 temporários nas administrações direta e indireta do Estado O POPULAR GO 18.03
 .
HUMOR  do Zé Simão !! FOLHA SP 19/03
Ueba! Foi, Corinthians!
E a charge do NeoCorrea: "Bom dia, presidenta!". "Depende do PMDB".
E a manchete do Piauí Herald: "PMDB negocia figuração em 'House of Cards'". Aquela série americana cujo vice-presidente deixa qualquer político brasileiro um anjo de bondade!
.
HUMOR  do Zé Simão !! FOLHA SP 19/03
Ueba! Foi, Corinthians!
Notícias da América Latina! E essa: "Nudistas em Machu Picchu preocupam o Peru". Peru preocupado com peru de fora! E mais essa: "No México, jovens ingerem bebidas via anal para driblar o bafômetro". Então, em vez de soprar, ele vão ter que peidar no aparelho. Peidômetro! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
O Brasil é Lúdico! Olha essa placa no Walmart na gôndola de chinelos: "Promoção! Todos os chilenos com 20% de desconto". E os argentinos? Vai ter promoção de argentino? Quanto por cento de desconto eles dão nos argentinos?
E essa: "Vede-se galinha craipira". Ueba! Brasileiro escreve tudo errado, mas todo mundo se entende!






Destaques do Edu !  em 19/03
.
UnB/MEIO AMBIENTE  Docentes da Geografia lançam livro
Os professores Valdir Steinke e Mário Diniz, ambos do Departamento
de Geografia (GEA) são autores de capítulos das  obras Qualidade e sustentabilidade do ambiente construído:  legislação, gestão pública e projetos e Legislação brasileira  sobre meio ambiente.
.
MIS vai receber doação da São Paulo dos anos 1950, feitas pelo jornalista Antônio Aguillar.
patrimônio cultural da humanidade FOLHA SP 18.03

Manuscritos de Ernesto Nazareth são tombados pela Unesco FOLHA SP 18.03
.
Quadro é roubado da área arqueológica de Pompeia FOLHA SP 18.03

Vendas de música caem 3,9% A redução em 2013 foi motivada pelo Japão, o segundo maior mercado do planeta, que sofreu um retrocesso de 17%. O GLOBO 18.03.14.
.
CÂMARA/Política:  Marco civil da internet só deve ser votado amanhã, 19. www.camara.leg.br

STJ: Ouvidorias do STJ e da OAB atuarão juntas. www.stj.jus.br
.
SENADO/ Defesa do Consumidor
Restaurantes podem ser obrigados a divulgar informações nutricionais de alimentos – www.senado.leg.br
.   
___

.




___

19/03/2014
        


¨ Viva  Brasília 

-
www.correioweb.com.br



 Quarta-feira, 19 de março  de 2014
.
Até  03/04  Inscrições para o 2º Prêmio Brasília de Literatura. Confira o edital do prêmio.  61. 3223-8138 e 3226-9194  -  bienalbrasildolivro2014@gmail.com
.
Até 01/08   Premio FIL de Literatura em Línguas Romances - Embaixada do México. http://www.fil.com.mx/reco/premiofil_fil.asp
.
19/03 a 11/05 Mostra de ARTE BARROCA E NORDESTINA na Caixa Cultural
A partir de quarta-feira, a Caixa Cultural (SBS, Q.4) recebe duas exposições. A primeira, na Galeria Principal, é Berço do barroco brasileiro e seu apogeu com O Aleijadinho, com esculturas, imagens sacras e outros objetos que marcaram a introdução do estilo artístico no país e trabalhos de Antônio Francisco Lisboa. A segunda é Linhas, trançados e cores: no reino de Gilvan Samico, nas Galerias Piccola 1 e 2, com xilogravuras que remetem ao imaginário do artista e à cultura popular nordestina. As mostras podem ser visitadas de terça a domingo, das 9h às 21h. Até 11 de maio. Entrada franca. Informações: 3206-9448. Classificação indicativa livre.
..
19 a 23/03, 19 h  Festival de Cinema Carlos Saura - Espaço Cultural Instituto Cervantes
 Mostra que reúne filme de um dos diretores mais influentes da sétima arte espanhola contemporânea. A entrada é gratuita, não perca!
.
19/03, 09 h  Seminário Internacional de Combate à Corrupção.  – AUDITÓRIO Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao
.
19/03, 18 h   Revista eletrônica Consultor Jurídico lança  Anuário da Justiça São Paulo 2014  no Tribunal de Justiça de São Paulo
.
19 a 31/05  Curso Formação de Multiplicadores de Treinamento - Facilitador Coach©, em Brasília/DF - adriana@gestaocomercialdf.com.br
 .
19/03  Sarau na LIvraria Cultura - Ribeirão Preto/SP:  Sarau Lítero-Musical com o pianista Gustavo Molinari e convidados
  .
19/03, 09 h Seminários GGN – Avanços e Dificuldades dos Consórcios Municipais/ SP.  A inscrição para participar do fórum pode ser feita pelo (11) 3251-0695  - http://jornalggn.com.br/seminario/avancos-e-dificuldades-dos-consorcios-municipais
.
19/03 A FRANÇA É AQUI!
Começa, nesta quarta-feira, a 17ª Semana da Francofonia, com música, teatro, exposição, mostra de cinema e encontros gastronômicos, entre outras atividades  no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2). Confira os preços, a programação completa e a classificação indicativa de cada apresentação no site francofonia.org.br.
.
19/03 Homenagem a Tom Zé em Goiânia
A cantora Bebel Gilberto  faz uma homenagem ao cantor Tom Zé, hoje, a partir das 21 horas, na Cerrado Cervejaria, dentro do projeto Noites Goianas. Toda quarta-feira, o bar vai promover as obras de cantores contestadores do regime militar interpretadas por artistas locais. Uma das principais figuras do Tropicalismo, Tom Zé é conhecido por suas obras marcadas pelo seu caráter provocador e inteligente. 62. 3274-4615.
.
19.03   40 anos de criação - GOIÂNIA
A estilista e artista plástica Rucélia Ximenes reuniu peças e criações feitas ao longo de 40 anos para a exposição Os Caminhos da Arte de Rucélia Ximenes. A mostra segue em exibição no Hospital Alberto Rassi (HGG ) até o dia 31 de março. 62.3201-8200.
.
Até 25/02  Aulas de música na UFG e curso em produção cênica no Basileu França - GOIÂNIA .  Inscrições abertas para os cursos de violão, violino, piano, guitarra, composição, canto, teoria e percepção musical, preparatório para vestibulares de Música e outros processos seletivos.   oucepartesbf@gmail.com
.
Até 12/04    BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA (506 sul) COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, com uma exposição de poemas de escritoras brasileiras e brasilienses.

ATÉ 27.04 ORIGINALIDADE JAPONESA- CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2) traz para a cidade a exposição Obsessão infinita , da artista plástica japonesa Yayoi Kusama. Reconhecida mundialmente pela originalidade e pelo caráter psicológico das suas obras no pós-guerra, Kusama apresenta 100 obras datadas de 1949 a 2012, entre elas, a famosa Dots obsession. Com curadoria de Philip Larratt-Smith e de Frances Morris, a mostra estreia nesta quarta-feira e segue até 27 de abril. Visitações de quarta a segunda, das 9h às 21h. Entrada franca. Informações: 3108-7600. Classificação indicativa livre.

MARÇO/2014   TV Justiça: STJ  25 ANOS:  PETICIONAMENTO ELETRÔNICO.  A partir de abril vai ser obrigatório usar o meio digital para as petições aqui no tribunal da cidadania. Elas serão recebidas e processadas exclusivamente dessa forma e não mais em papel.
Assista ao programa inédito toda segunda-feira, às 11h, no canal da TV Justiça. As reprises são às terças-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 21h30 e sábados, às 21h.
.
MARÇO/14  Cursos gratuitos em Taguatinga Centro.61.3042-7000, 8523-3329.
.
Até 19/03 Educação:  Greve nacional paralisa ensino por três dias. O POPULAR GO 17.03
 .
Até  21/03/2014 V Seminário da REM-Goiás,  com o tema "Museu, Sociedade e Meio Ambiente: Diferentes Abordagens da Educação e do Patrimônio".   www.remgoias.blogspot.com 
.
18 e 19/03  CartaCapital para debater o futuro do País no Fórum Brasil: Diálogos para o futuro, que acontece em São Paulo.
.
Até 21.03  (insc)   6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil! . http://www.olimpiadadehistoria.com.br/
.
Até  22/03  Exposição na Alfinete Galeria:  A CADERNETA DE GEHRE
O desenhista Ralph Gehre expõe a mostra O que faço quando não estou fazendo nada, na Alfinete Galeria (116 Norte, Bl. B, Lj. 61). O projeto traz o lançamento do primeiro livro do artista. Visitação de quarta a sexta, das 15h às 17h30 e das 18h30 às 21h; sábado, das 15h às 20h. 61. 9326-6390.
.
Até 30/03    Para celebrar o aniversário de Ceilândia, o JK Shopping preparou um evento muito especial. A partir de amanhã (14/03) a 30 de março, você vai poder ver, ler, ouvir e interagir com o melhor da cultura nordestina. Uma bela exposição de xilogravuras será acompanhada de uma mostra da emocionante literatura de cordel. É o Brasil vivo, mostrando as suas raízes. Venha ver de perto a diversidade da nossa cultura e conheça o talento do homem nordestino esse “cabra” que combina como poucos força, coragem e beleza.
.
17 e 21/03   I Semana Nacional do Tribunal do Júri - CNJ
.
17/03  a 16/04  Curso Comunicação e Imagem de Moda – GOIÂNIA
Os designers Izabelle Capuzzo e Fernando dos Santos Rodrigues promovem dos dias 17 de março a 16 de abril o curso Comunicação e Imagem de Moda, na PUC Goiás.  www.pucgoias.edu.br.
.
Até 02/07  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas
 A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (Av. W3 Sul EQ 506/507), em parceria com o Núcleo de Literatura do Centro Cultural da Câmara dos Deputados, oferece a partir do dia 12 de março a 2 de julho, toda quarta-feira, de 10h10 as 14h,  oficinas gratuitas ministradas pelo professor Marco Antunes.
.
MARÇO/2014   Inscrições Abertas para o Projeto Temporada Cultural - GO
O Sesc Centro abre inscrições para o projeto Temporada Cultural. O projeto é uma oportunidade para que os grupos locais tenham um espaço cultural para apresentar seus espetáculos de artes cênicas, sempre às terças e quartas-feiras, durante um mês. O Sesc não cobrará pela pauta e oferecerá toda a estrutura disponível no Teatro para as apresentações, bem como equipe com três técnicos (técnico de som, luz e cenotécnico), divulgação do espetáculo e serviço de camarim. Haverá divisão de bilheteria, sendo 70% do total para o grupo e 30% para o Sesc. O Teatro Sesc tem capacidade entre 146 a 200 lugares, dependendo do formato do espaço cênico. Mais informações no endereço http://www.sescgo.com.br/pt-br/site.php?secao=cultura&pub=3363&area=cultura.
.
Até  03/04   Funarte publica edital com 50 vagas para níveis médio e superior
.


Colabore com este  INFORME 
DOE  R$ 5,00 por mês  e passe a receber todos os dias ESTE INFORME CULTURAL -  Ag. BB  8611-8,  Conta: 15.673-6   VIVA A CULTURA !
DOE  R$ 5,00 por mês e passe a receber todos os dias ESTE INFORME  CULTURAL -  Ag. BB 8611-8,  Conta: 15.673-6   VIVA A CULTURA !
.
MARÇO/2014  Sorteio de livros
A Editora UFG está programando uma série de sorteios de livros no decorrer deste ano. Os  três escolhidos ganharão um exemplar do songbook Vida é um Souvenir Made in Hong Kong, do cantor e compositor Zeca Baleiro, em parceria com o ilustrador Roger Mello. O livro integra a Coleção Artexpressão da Editora UFG, destinada à publicação de obras voltadas para o universo das artes. Com um projeto gráfico ousado, a obra vem acondicionada em uma caixa acrílica contendo o livro principal, além de um minilivro, uma caixa de medicamentos tarja-preta, uma caixinha e uma lagartixa de borracha que ilustra a capa de um bloquinho com versos das canções do compositor. Para participar do sorteio, basta curtir a página da Editora UFG no Facebook e compartilhar a imagem do sorteio até hoje. O resultado será divulgado amanhã no Facebook e no site da editora (www.editora.ufg.br).
.
MARÇO/14 Leitura
A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles oferece vagas para mulheres que queiram participar do grupo de atualização, por meio de palestras semanais sobre temas variados e atuais.

.
MARÇO/14 CBTU abre 525 vagas e cadastro reserva para RJ, PE, PB, CE e RN. DIÁRIO DE PE 17.03
.
MARÇO/2014  Governo promove o Concurso Cultura 2014 para divulgar a produção artística do país durante a Copa do Mundo. O concurso está dividido em quatro eixos: Brasil das Artes, Brasil Diverso, Brasil, Criativo, Brasil Audiovisual. www.planalto.gov.br
.

Até 30/03  Curso de circo e teatro – SESC GOIÁS
O Núcleo Livre das Artes do Sesc Centro está com as matrículas abertas para as turmas de circo e teatro. As matrículas poderão ser feitas até o dia 30 de março. A taxa de inscrição é de R$ 63,00 para comerciários e dependentes, R$ 68,00 para conveniados e R$ 126,00 para quem não tem a carteirinha do Sesc. Os interessados em fazer aulas de circo devem ter mais de 10 anos, além de apresentar, no ato da matrícula, atestado médico comprovando aptidão física. As aulas serão ministradas às terça e quintas, das 8h30 às 9h30, ou aos sábados, das 14 às 16 horas. Turmas de teatro infantil, para crianças de 8 a 12 anos, também serão terça e quinta, das 15 às 16 horas. Para maiores de 18 anos, o curso será segunda e quarta-feira, das 19h45 às 20h45. Rua 19, nº 260, Centro, 2º andar. Mais informações: 3223-0947.
.
Até 20/03  Inscrições abertas para oficinas circenses - GOIÂNIA
O Festival Na Ponta do Nariz – Festival de Palhaçaria e Comicidade, do Grupo de Teatro Bastet, está com inscrições abertas para oficinas que serão ministradas entre os dias 1º e 9 de abril, na Oficina Cultural Geppetto e no Espaço Quasar.  grupobastet@gmail.com. 62.3241-8447.
.
Até 24/03  Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Encerram-se, no dia 24 de março, as inscrições de projetos para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Poderão ser inscritos projetos de ações e atividades artísticas e culturais realizadas em Goiânia, nas áreas das Artes Cênicas (circo, dança, teatro e ópera), Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Manifestações Tradicionais, Literatura, Música e Microprojetos. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Rua 84, n. 535, St. Sul) ou por correio. Maiores informações: (62) 3524-1755/4622 ou http://culturagoiania.com.br.
.
Até 25/03   GOIÂNIA/UFG:  Emac inscreve para oficinas de música -  http://oficinas.emac.ufg.br  ou pelo telefone: 3209-6224.
.


 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”

Cine Especial

Cine Brasília
(106/107 Sul; 3244-1660). Hoje, às 15h, A visitante francesa (2013, 89min), de Hong Sang-Soo. Anne é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas, que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, também chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens. Não recomendado para menores de 12 anos; Às 17h, Hahaha (2010, 115min), de Hon Sang-soo. Cineasta sul-coreano decide ir morar no Canadá. Porém, perto da viagem, ele conhece uma jovem poeta que pode mudar seus planos. Não recomendado para menores de 12 anos; Às 19h, Mulheres diabólicas (1995, 111min), de Claude Chabrol. Empregada omite dificuldades de ler e escrever para conseguir trabalho na casa de uma família abastada. Com ódio da condição de explorada, arma um diabólico plano de revolta. Não recomendado para menores de 14 anos; Às 21h, A teia de chocolate (2000, 99min), de Claude Chabrol. Dona de uma fábrica de chocolate casa-se com um pianista viúvo, pai de um garoto supostamente trocado na maternidade por uma menina. A situação da família se transforma quando a menina resolve buscar o verdadeiro pai. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia).

Festival Carlos Saura
Instituto Cervantes (707/907 Sul). Hoje, às 19h, exibição do filme A prima Angélica (1974, 107min). Entrada franca. Informações: 3242-0603. Não recomendado para menores de 18 anos.

Vídeo


PLANO PILOTO

O filme Leonera, com Martina Gusman, será exibido às 19h, pelo projeto CineCAL
no Museu (Museu Nacional da República) (Columbia Pictures/Divulgação)
O filme Leonera, com Martina Gusman, será exibido às 19h, pelo projeto CineCAL no Museu (Museu Nacional da República)

CineCAL no Museu — Mostra Encarceramento e resistência: A poética do entre muros
Auditório 2 do Museu Nacional da República Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República; 3325-5220). Hoje, às 19h, exibição do filme Leonera (2008, 113min), de Pablo Trapero. Informações: 3321-5811 e no site casadacultura.com.br. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mostra de curtas
Teatro do Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122). Hoje, às 20h, exibição dos filmes A arca virou caminhão (2001, 7min), de Cleuberth Choi; O golpe no mestre (2011, 11min), de Cláudio Moraes; Zé do pedal — Acima da terra e embaixo do céu (2012, 24min), de Cauê Brandão; e Meu amigo Nietzsche (2012, 15min), de Fáuston da Silva. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.



Perto de você


PLANO PILOTO

Cine Brasília
(106/107 Sul; 3244-1660). Hoje, às 15h, Dossiê Huppert: A visitante francesa; às 17h, Hahaha; às 19h, Dossiê Huppert: Mulheres diabólicas; às 21h, Dossiê Huppert:  A teia de chocolate. Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia).

Cine Cultura Liberty Mall
(SCN, Q. 2, Bl. D; 3326-1399). Sala 1, A gaiola dourada, às 15h20. Sala 1, Ninfomaníaca — Volume 2, às 17h20, 19h30 e 21h40. Sala 2, A grande beleza, às 14h. Sala 2, 12 anos de escravidão, às 16h30, 19h e 21h30. Sala 3, Gloria, às 14h30. Sala 3, Philomena, às 16h30. Sala 3, Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum, às 18h30. Sala 3, Ela, às 20h40. Sala 4, Alemão, às 14h10, 16h10, 18h10 e 20h10.
.
Circo Balão Mágico
Estacionamento do clube Asbac (SCES, Tc. 2, Cj. 31; 3212-5419). Hoje, às 20h. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Classificação indicativa livre.



Música

PLANO PILOTO

O músico haitiano Beethova Obas abre a Semana da Francofonia com show, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul) (Thomas Celis/Embaixada do Haiti)  
O músico haitiano Beethova Obas abre a Semana da Francofonia com show, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Sul)

Semana da Francofonia
Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Lt. 22; 3108-7600). Hoje, às 19h30, show com o músico Beethova Obas (Haiti). Entrada franca. Não recomendado para menores de 10 anos.

Zé da Velha, Silvério Pontes e Grupo Choro Livre
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com os músicos. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.



Bares


PLANO PILOTO

Bar Brahma
(201 Sul, Bl. C, Lj. 33; 3224-9313). Hoje, às 19h, show com Quarteto Bossa Nova. Couvert: R$ 10.

Bar do Ferreira
(Shopping Pier 21, SCES. Tc. 2, Lt. 32; 3322-1221). Hoje, às 20h, MPB com Tyayro Pimenta. Couvert: R$ 10.

Cervejaria Stadt Bier
(SIG, Q. 6, Lt. 2190; 3344-6777). Hoje, às 22h, tributo ao Foo Fighters com a banda Let’s Grohl. Entrada: R$ 18 (homem) e R$ 13 (mulher).

10013 Jazz Pub
(408 Sul, Bl. C; 3244-6553). Hoje, às 21h, show com Alex Queiroz. Couvert: R$ 20.

Limoncello Ristorante
(402 Sul, Bl. A, Lj. 33; 3226-3208). Hoje, às 20h30, Trio Limoncello com Flávio Dutra, Daniel Castro e Adil Silva. Sem cobrança de couvert.

Pinella
(408 Norte, Bl. B, Lj. 20; 3347-8334). Hoje, às 20h, Pinella musical com Trio Sambrasil. Couvert: R$ 10.

Santa Fé Bar
(Condomínio San Diego, Jardim Botânico; 3427-2312). Hoje, às 21h, show com Dhi Ribeiro. Couvert: R$ 10.

Fonte: www.correioweb.com.br 19/03

_   
.



_   

Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.

.
Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:




Seu guia em Brasília
-_

Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para  Olhos D’água  nos  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___
Seu guia em Goiânia


.
 __


Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, STJ/BRASÍLIA … deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunais do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA


.
___
.

 “Cultura é incentivar o hábito de ler.”

 _____


___

.

C u r t i n d o  ainda mais   Brasília

.
MARÇO/13 CURSO de Arteterapia
A cada novo semestre, a arteterapeuta Anasha Gelli oferece aulas gratuitas de arteterapia. Dessa forma, além de divulgar esta abordagem ainda pouco conhecida, é apresentado o Ateliê Expressivo para Mulheres a interessadas em ingressar em uma turma. Informações: www.atelieparamulheres.blogspot.com.br e 8154-8023.
.
.
Cine Brasil
.
Cine Brasil

.

Alemão (ESTREIA)
(Brasil, 2014, drama, 109min; não recomendado para menores de 16 anos). De José Eduardo Belmonte. Com Antônio Fagundes, Cauã Reymond e Caio Blat. Desmascarados por traficantes, policiais infiltrados no Complexo do Alemão são presos. Agora, eles precisam aguardar que sejam executados ou resgatados pelas forças policiais, o que significaria na divulgação de uma missão clandestina realizada pela polícia militar. O cineasta brasiliense José Eduardo Belmonte funde gêneros cinematográficos num projeto de cinema integrado às aspirações recentes do cinema nacional: fazer denúncia social com entretenimento
.

Insônia
(Brasil, 2012, drama, 84min; não recomendado para menores de 12 anos). De Beto Souza. Com Lara Rodrigues, Luana Piovani e Daniel Kuzniecka. Adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme quando o pai arruma uma namorada 20 anos mais nova. Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha. A conferir. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30, 18h, 19h40 e 21h30.
.





.
O que está  por vir EM BRASÍLIA…
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.


20 e 25/03 Lançamento do Livro "Manual Prático da Defensoria Pública do DF" -  VESTCON CURSOS  (20)  e FNAC - PARKSHOPPING  (25)
.
20/10, 21 h  Passo Largo + Gaivota Naves (Rios Voadores) - Local: OUTRO CALAF - Setor Bancário Sul
A Banda Mais Bonita da Cidade (Curitiba) - Apresentação às 23h! - DJ Oops (Criolina)
.
20/03 1º Tecno Cana AFC - http://www.canalbioenergia.com.br 
O dia de campo  ocorrerá no dia 20 de março de 2014 a partir das 08:00 na Fazenda Santo Antônio do produtor Valdir Ricioli, em Goiatuba – GO, com a exposição das empresas Semear, Varella Caminhões Scania, Maqnelson JohnDeere, DowAgrociences, Bayer, UPL e Basf
.
20/03 Seminário:   ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA PARA SINDICATOS PATRONAIS – SP -   inscricoes@Lstreinamentos.com.br
.
20 e 22/03  Seminário de Gestão Estratégica em Turismo - Pirenópolis - GOIÁS
Pirenópolis vai receber entre os dias 20 e 22 representantes do turismo de várias partes do País. A 1ª Assembleia da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores e o Seminário de Gestão Estratégica em Turismo serão realizados no Theatro Sebastião Pompeu de Pina. COLUNA ANA C. ROCHA  -  O POPULAR GO 15.03
.
20 a 27/03 3ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL ACONTECE EM MARÇO.  em São Paulo  Locais: Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Matilha Cultural.  (11) 3729 1455
.
20/03 Marina Lima em Goiânia
Cantora e compositora icônica nos anos 1980 e 1990, Marina Lima faz um show no Bolshoi Pub (Av. T-2 c/ Rua T-53, Setor Bueno) para divulgar seu mais recente trabalho, chamado Clímax.
.
20//03   Academia Brasiliense de Letras, presidida por Carlos Fernando Mathias de Souza, dará posse ao escritor José Jeronymo Rivera na cadeira nº 28, patroneada por Olavo Bilac, em sucessão ao acadêmico Clovis Sena. A cerimônia será na quinta-feira (20), às 20h, na Associação Nacional de Escritores (707/907 Sul).

20.03  Exposição Movimento de Justiça e Direitos Humanos – Onde a Esperança se Refugiou - Salão Negro do Congresso Nacional.  Ocorrerá de 20 de março a 13 de abril. O horário de visitação é das 9h às 17h, inclusive nos fins de semana.
.
20/03, 20 h     15º Sarau Chatô – Índia e Amazonas em Brasília - Local: Hípica Hall, Setor Hípico Sul.  Sarau Chatô traz ao Planalto Central a exuberância das cores, sabores e tradições indianas e amazonenses
.
20/03  Lançamento de Livro em Goiânia – A advogada e professora da Universidade Salgado de Oliveira Wérika Lopes lançará o livro Felicidade & Paz S.A.. O lançamento será na quinta-feira, dia 20, às 19 horas, na FNAC Goiânia.
.
20/03 Feira de intercâmbio EduExpo  -   Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.
A feira promete oferecer 41 expositores de 11 países. www.edufindme.com/expo/brasil.
.
21/03 a 04/05 A ARTE QUE PERMANECE   O museu Nacional dos Correios recebe  a parte da coleção de Chagas Freitas na exposição A ARTE QUE PERMANECE, composta por mais de 100 obras de 40 artistas da extinta República Democrática Alemã. -  Local: Museu Nacional dos Correios
.
21 a 30/03 22º Expotchê  - Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade
.
25/03 Lançamento do livro “Lei 8.112/90 – Comentada – Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União e Legislação Complementar”, de Paulo de Matos Ferreira Diniz, que será  das 18h30 às 21h no Espaço Cultural STJ.
.
28/03  14º Festival de Comédias – 21 h - Teatro dos Bancários - 314/15 Sul
.
04/04 Show de Humor em Goiânia
O comediante Eduardo Sterblich trará a turnê do espetáculo Poderoso Castiga e Sua Caravana da Fé para Goiânia. A apresentação será no dia 4 de abril, no Teatro Rio Vermelho.
.
04, 05 e 20/04 Curso “Conhecendo os florais e sua atuação”, uma abordagem prática. Serão 20 horas, nos dias 4, 5 e 12 de abril. Sexta à noite e dois sábados, de 9h às 18h. Local: Águas Claras. leilamx@gmail.com, 8151-2813, 3202-2813 e http://leilaterapeutafloral.blogspot.com.br
.
OUT/14 Mizuno Half Marathon – Etapa Brasilia

21/03  Dia Universal do Teatro
.
21/03  Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
.
21/03, 19h 30 Lançamento Livro  na Livraria Cultura/ CasaPark: Artes Plásticas - Virtude da Velhice
Autor: Sonia Furquim Goulart Cury
.
22/03  Autógrafo na LIvraria Cultura - Ribeirão Preto/SP:   Encontro com o autor: Noticias Poéticas
 .
22/03  Dia Mundial da Água
.
25 e 23/03 UnB/ SEMIN ÁRIO:  BRICS discutem inovação
Nos dias 25 e 26 de março, a Universidade de Brasília sediará o seminário Sistemas de inovação e desenvolvimento dos BRICS.
O evento conta com a participação de representantes dos cinco países dos BRICS e abordará as experiências de cada nação em temas como políticas industriais, desenvolvimento sustentável, compras públicas, diversidade regional e as interfaces com os sistemas de inovação. O seminário é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica. Será realizado no auditório do Instituto de Biologia (IB), das 9h30 às 19h.
/
02 a 04/04  II Colóquio Nacional de Letras XV Colóquio de Letras UFG 
/
29/11  28ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara.
.

.


.
_.
.






Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
 _____

Eventos em GOIÁS !!! acesse

 

.




 _____




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta



-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
 _____
___
.

-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

 _____


.


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 



.

 __
___


-___

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente

-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.





                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...