.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 14 de março de 2013


___♫
&&&&

-

-
♪ _  ♫        ♪           

-
Desencanto
.
Eu faço versos como quem chora
De desalento... de desencanto...
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.
.
Meu verso é sangue. Volúpia ardente...
Tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias. Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.
.
E nestes versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.
.
— Eu faço versos como quem morre.
.
Manuel Bandeira

♫        ♪         


“O Ministério Público é maior, muito maior, do que qualquer um de nós!” Lauro Nogueira, procurador-geral de Justiça, em seu discurso de posse. O POPULAR/GO 13/02.




MARÇO/2013  Mês de luta emancipacionista das mulheres.
-

15/03, 26/04, 24/05, 28/05     Balada Literária no Oscar Niemeyer/ GOIÂNIA. Escritores locais e de outras cidades, juntos no mesmo lugar.  Auditório Lygia Rassi no Monumento aos Direitos Humanos do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
-
-
"Classe média é conservadora, reacionária e autoritária. (…) a internet e as redes sociais são um fator de democratização porque quebram o monopólio da comunicação e asseguram o direito à informação e ao contraditório, sem o qual não pode haver democracia. "  Marilena Chauí, filósofa, professora de Filosofia Política da USP e ex-secretária de Cultura de São Paulo na gestão de Luíza Erundina .  O POPULAR GO 13.02
-
-



23 a 25/04   Greve dos professors
-
"A poesia não é só uma questão de estilo. A descrição profunda de experiências acrescenta elementos emocionais e biográficos ao conhecimento cognitivo que já possuímos de nossas lembranças",  Especialistas em ciência, psicologia e literatura inglesa da universidade. Liverpool – FSP 15.01

-
HUMOR. FALA ZÉ   !!!
Frases da semana do meu amigo Mosquito
(que também chafurda no lixo)
“Quer conhecer as ‘Celências’ de Brasília? Dê poder a elas”
 “Bruno & Macarrone, nova dupla sertaneja”
 “Chaves escolhe professor Girafales como seu substituto”
“Sou tão velho que assistia a desenho animado no rádio”. Fala,zé humor, CORREIO BSB 11.03


___

Prestigie os eventos em nossa Capital Federal

-

"O heroico de um ser humano é não pertencer a um rebanho". José Saramago
-


Quinta-feira, 14 de março de 2013

-

Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


♫     


Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br


“A dúvida é o começo da sabedoria.”  Provérbio




___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás aos fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫           
BRASÍLIA/DF
-
14/03/2013
-
-
“A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias.” Clement Attlee, político inglês.
-

__  


Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

I
¨Viva  Brasília
“A cultura como ferramenta de desenvolvimento social e educacional, e não somente como entretenimento. 
-
>>>>>>>>  "Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente."   Fernanda Montenegro
_______

-
-
“Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Depois, vai pedir o milagre, Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim.” Marcos Feliciano (PSC-SP),presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.  O POPULAR/GO  08.03
-


-


HUMOR  em Notícia !!!
Baianos devem andar com dinheiro para não irritar ladrão
Uma polêmica recomendação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) virou tema de debates indignados na Assembleia Legislativa do estado. CORREIO BSB 13.02
-
SAÚDE
Inaugurada telemedicina no Hospital de Base de Brasília.   A ferramenta contribuirá para o diagnóstico imediato, a redução da mortalidade e da fila de espera da Rede Pública de Saúde. JORNAL DE BRASÍLIA 13.02



Cinema:  Mulheres africanas — A rede invisível
(Brasil, 2012, documentário, 80min; não recomendado para menores de 12 anos). De Carlos Nascimbeni. Com Zezé Motta, Nadine Gordimer e Graça Machel. Filme mostra um panorama das conquistas e lutas das mulheres do continente africano no último século. A impossibilidade de cercar a tal "cultura africana" é sabiamente sublinhada pelo diretor, que opta por perspectiva informativa, por momentos, brilhante, ao demonstrar o poder da união e das conquistas de um riquíssimo continente (RD) ###. Espaço Itaú de Cinema 8, às 18h.
.
MARÇO/2013  Exposição na Galeria Olho de Águia/ Taguatinga:  Projeto Artistas do Bairro
A Galeria Olho de Águia convida a comunidade de Taguatinga e do Entorno para participar do Projeto Artistas do Bairro. Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras durante 20 dias. O objetivo é incentivar a formação de estudantes de artes plásticas. Data: de 16 de março a 3 de abril. Horário: das 10h às 12h e das 14h às 18h, de terça-feira a sábado. Local: Galeria Olho de Águia, CNF 1, Edifício Praiamar, Taguatinga Norte.
-
14/03  Sarau do Beijo no auditório do Beijódromo/UnB.  A Fundação Memorial Darcy Ribeiro no campus da Universidade de Brasília, conhecido como Beijódromo, abre as portas do memorial para a poesia brasiliense. O presidente da Fundar, Paulo F. Ribeiro, convidou o poeta Nicolas Behr, com a curadoria do Poemação (poetas Marcos Freitas e Jorge Amancio), e produção da Nossa Produtora para o projeto mensal O SARAU DO BEIJO.
-
14.02   Autógrafo:  Os Argentinos
Livraria Cultura/Iguatemi; 61.2109-2700). Hoje, às 20h, lançamento do livro do jornalista Ariel Palacios. Entrada franca.
.
14 e 15/03     Violonista gaúcho Yamandú Costa no Clube do Choro.
Inaugurado na última semana, o projeto Tributo a Baden Powell, promovido pelo Espaço Cultural Clube do Choro (Eixo Monumental, atrás da Torre de TV)
-
14 a 30/03  UFG:  Formandos do curso de Design participam de Exposição Nuovo
-
Até 14/03  Cinema:  Amor
(Amour, França/Alemanha/Áustria, 2012, drama).  O derrame da esposa coloca em teste o amor de um casal de aposentados. (RD) ***. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 21h50. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 14h30. EU FUI E ADOREI !!!  E.J.S.C.
-
14/03   Debate: Questões tributárias de companhias aéreas estrangeiras no Brasil/São Paulo - SP
-
14 a 17/03 Feira anual do Livro em Leipzig na Alemanhã.
Foram nove o número de brasileiros escolhidos para representar a nossa literatura.   Entre os contemplados estão, Carola Saavedra, Age de Carvalho, João Almino, Luis S. Krausz, Rafael Cardoso, Tatiana Salem Levy, Ricardo Domeneck, Ronaldo Correia de Brito e Ronaldo Wrobel.
-
14/03, 19 h  Lançamento de LIVRO: CAUSAS E CONTOS.  AUTOR: LUIS FERNANDO ESCOBAR. Carpe Diem - 104 sul
-
14/03, 19 h  Palestra FGV/BRASÍLIA:   Planejamento Tributário: Mudanças na Legislação e Gestão Tributária. Palestrante: José Carlos Oliveira Carvalho. 602 NORTE.
-
14/03   Debate: Questões tributárias de companhias aéreas estrangeiras no Brasil. São Paulo - SP www.conjur.com.br
.
14 e 15/03, 14 h   Oficina de teatro.  O diretor do espetáculo Esta criança e da Companhia Brasileira de Teatro Marcio Abreu fará uma oficina gratuita sobre dramaturgia e construção da cena no Centro Cultural Banco do Brasil. 61.3108-7618.
.-
14, 21 e 28/03   Jazz:  Quintas Musicais na Hostaria dei Sapore apresenta  o multi-instrumentista norte-americano Ted Falcon e convidados. Com ele, shows de diferentes gêneros musicais. SCLS 212 bl A lj 4 (ao lado do Oba - Asa Sul - Brasília)
-
Até 21/03 Exposição fotográfica Mulher angolana — Ao encontro do desenvolvimento sustentável, no centro cultural da Câmara dos Deputados. Autoria  de oito fotógrafos angolanos. CORREIO BSB 13.02
-
14 e 15/03   Dramaturgia:   Oficina gratuita para 30 pessoas sobre dramaturgia e construção de cena no CCBB. Idade mínima: 18 anos. Inscrições gratuitas pelo email contato@companhiabrasileira.art.br.   Local: Teatro 1 do CCBB.
-
MARÇO  - Mês  comemorativo às mortes de CRUZ E SOUZA (19) e GRACILIANO RAMOS (20).
-
Até 17/03   Teatro/ CCBB/DF:Arresolvido
Arresolvido é um espetáculo despretensioso e alegre que fala do Brasil através de um pequeno povoado e seus habitantes, com todos as suas crenças, valores e preconceitos. Com músicas executadas ao vivo pelos próprios atores. |  Terça a domingo, das 9h às 21h
-
Até 24.03   Teatro/ CCBB/DF: "ESTA CRIANÇA"
Esta Criança estrutura-se em dez cenas curtas e apresenta como tema único, ao mesmo tempo fragmentado em diferentes aspectos, a relação entre pais e filhos. Terça a domingo, das 9h às 21h
-
Até 15/03  Shows na livraria Fnac/GOIÂNIA
Durante toda a semana, a Livraria Fnac, no Shopping Flamboyant, terá uma agitada programação de eventos culturais, com destaque para pocket shows de artistas de Goiás. Na quarta, novo show duplo, com Cláudia Vieira, às 19 horas, e Fernando Perillo, às 20 horas. Na sexta, destaque para a Banda Uó, às 20 horas. Entrada franca.
 .
15/03  As ideias de Marilena Chauí no Centro Cultural Oscar Niemayer.
Uma das intelectuais mais prestigiadas e polêmicas do Brasil, a filósofa, escritora e professora Marilena Chauí é a convidada de mais uma edição do projeto Café de Ideias, que será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer (GO-020, saída para Bela Vista), a partir das 19 horas. Ela virá falar sobre o tema Democracia e Sociedade Autoritária e debater com o público. Considerada uma pensadora de esquerda, Marilena não se furta a emitir opiniões que muitas vezes suscita discussões. A entrada para o evento é franca, mediante a lotação do auditório.
-
O talento de Glauber
Nos 50 anos de Deus e o diabo na terra do sol, a obra do cineasta, que tem um filho em Brasília, será revistada. Correio bsb 12.03
-



“ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
-


Até JUNHO/2013    Oficinas no Mvsica! EM GOIÂNIA
Várias oficinas estão abertas no Mvsika! Centro de Estudos, dentro do projeto Investiga, criado para quem busca melhoria no trabalho corporal. A empreitada é indicada para atores e pessoas que se interessam pela saúde do corpo e da mente. Na sexta-feira e nos dias 22 e 29, haverá aulas da oficina Kung Fu – Domínio Corporal e Força, que será ministrada por Sanântana Vicêncio. Nos dias 5, 12, 19 e 26 de abril, Luciana Caetano vai comandar a oficina de Preparação Corporal com uso de método pilates. Ingrid Costa dará o curso de Técnicas de Dança Contemporânea, dias 9, 16, 23 e 28 de maio. O curso de Juliano Andrade, Dança de Salão – Preparação Corporal para Atores, foi dividido em quatro aulas, que ocorrerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho. O horário de todas as oficinas é das 19h30 às 21 horas. Informações: 3214-1800 ou pelos e-mails lucianasolo@hotmail.com e ingrid@bacae.com.
-
Até  27/03, 20 h   Mostra de curtas no Teatro Brasília Shopping - Entrada Franca.  As pessoas podem conhecer como a vida em Brasília é retratada pelos cineastas da cidade.
.
Até  31/03  Teatro/ CCBB/DF:  Ocupação Artística Espaço Entre Nada, uma peça para Manoel de Barros.   Uma noite sem estrelas no meio do nada. Um avô, um pai, uma mãe, uma sobrinha órfã, uma noiva, uma tia e “alguém que fica pelos cantos". Pregos tortos, um pedaço de mosca, um abridor de amanhecer, um lápis sem ponta esquecidos no chão. Quinta e sexta – 20h30 | Sábado e domingo – 18h e 20h30.
.
Até  28/03  Exposição coletiva em comemoração ao Mês da Mulher.  Biblioteca DEMONSTRATIVA Maria da Conceição Moreira Salles – 506 sul -  61.3244-3015
-
Até  21/03  Curso no CCJF/RJ:  Cultura e Política no Irã Contemporâneo
Aborda a  sociedade iraniana em sua complexidade, iluminando os fatos da política a partir da análise dos processos culturais que os moldaram, além de inseri-los no contexto histórico que os produziu.  Ministrante: Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto
-
Até 31/03  Pós-Graduação em Ciências Criminais oferecida pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Credenciado pela EMFAM.  62-3238-8929.
-
MARÇO/03  Oficina gratuita de Jogos Cooperativos ministrada pela professora Isolda Marinho. Sempre as segundas-feiras, a partir das 15h. Biblioteca DEMONSTRATIVA Maria da Conceição Moreira Salles – 506 sul -  61.3244-3015
As oficinas são voltadas para quem quer aperfeiçoar suas habilidades de relacionamento, resgatar o potencial de viver em harmonia consigo, com o outro e com a comunidade, reforçar a autoconfiança, desenvolver a auto-estima pessoal e grupal. E ainda se libertar da nocividade do atual mundo competitivo, aprender a viver com o outro e não contra, melhorar sua saúde, adquirindo consciência corporal, abrir o coração para os afetos e contribuir para uma cultura de paz.
.
Até 13/03 (insc)   Oficinas gratuitas na Biblioteca Demonstrativa ( prof. Marco Antune) – 506 sul – Toda quarta – 11h10 as 13h.      Clube de Leitura de Grandes Livros Contemporâneos - Livros Polêmicos ( “O Evangelho Segundo Jesus Cristo” de Saramago e “A Última Tentação de Cristo” ) -  Oficina de Técnica da Narrativa ( Ensina escritores a escrever em ficção com priorização de contos e crônicas, ensinando as principais técnicas e inspirando a produção) - O Homem e Seus Símbolos de Jung (A partir de palestras, análise de obras de arte, arquiteturas, filmes, peças de teatro e mostra a importância da iconografia para a compreensão de nossa realidade, cultura, religiosidade e sociedade) -  Clube de Meditação I CHING (Nesta oficina se debatem filosofia, ideias e iconografia deste importante livro da filosofia taoísta, I CHING, obra milenar de sabedoria e conduta social)
.
MARÇO/2013  Mês de luta emancipacionista das mulheres.
-
MARÇO/2013  Cultura no Gama: Projeto “Concha Cultural”. Trata-se de um mix de cultura, um projeto multiárea com apresentações de cinema, música e teatro, além de oficinas culturais em artes visuais, música e cinema. Espaço Cultural Bagagem, localizado na Quadra 40, Loja 16, do Setor Central do Gama. 61. 3484-3322.
-
Jornal da Comunidade: Disque Racismo será lançado. O Disque Racismo tem como objetivo proteger os direitos das populações negra, indígena, quilombola, cigana, ribeirinha, além de zelar pela manutenção das religiões de matrizes africanas. Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal (Sepir)
-
Universidades da França e da China querem atrair mais alunos da UnB. http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=7614
-




HUMOR  em notícia!!!
Paul McCartney em Goiânia
Show cercado de sigilo sobre valor. (…) quando McCartney se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo, ele recebia em torno de US$ 4 milhões por show.   O POPULAR/GO 13.02
-
HUMOR  em notícia!!!
Em abril
Maracanã será reinaugurado com jogos com portões fechados. UOL NOTÍCIAS  13.02
-
HUMOR  em notícia!!!
Levantamento mostra
que nove ciclistas são internados por dia em SP.  UOL NOTÍCIAS  13.02
-
HUMOR  em notícia!!!
Presidente da Comissão de Direitos Humanos
Deputado Marco Feliciano emprega pastores que só trabalham na igreja.  UOL NOTÍCIAS  13.02





"O novo é para nós, contraditoriamente, a liberdade e a submissão." (Ferreira Gullart)
-





'' A simplicidade é o ultimo grau de sofisticação.''
Leonardo da Vinci

-

-
HUMOR  Desabafo!!
Parlamentares têm horror à
fumacinha escura ou branca.
Temem ser queimados. Estão se
guardando para o fogo do inferno
que arderá em suas almas eternamente,
sob a batuta do capeta.
Gilberto Martins Melo – Lago Sul.  COLUNA DESABAFO, Correio bsb 13.02
.
HUMOR  Desabafo!!
Enquanto isso, no Brasil, sai das
urnas uma fumegante expressão, com odor do inferno: Habemus corruptus.
Carlos Vander Duarte Rodrigues – Taguatinga Sul.  COLUNA DESABAFO, Correio bsb 13.02
.
HUMOR  Desabafo!!
O diabo está “Feliciano da vida” com o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Mauro Evangelista – Brazlândia. COLUNA DESABAFO, Correio bsb 13.02
.





 “Cultura é aquilo que fica quando uma pessoa já esqueceu tudo o que aprendera” 
Otto Maria Carpeaux
-


O cotidiano hoje é marcado por egoísmo, vaidade e compras. Psiquiatra Flávio Gikovate. http://planetasustentavel.abril.com.br    23/01
-



-

Seu guia em Brasília
-__ 

 __
 “A literatura é a  arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos.”  


♪ __  ♪ __
“Um povo que não enxerga seu passado não enxergará o futuro.”   Edmund Burke, estadista inglês


“Política é arte.”
Otto Von Bismarck, estadista alemão.

-

-
“  Todas as pessoas tem uma imensa capacidade criativa, consequência natural da condição humana.  O desafio está em desenvolver esta capacidade.  A cultura da criatividade precisa envolver a todos e não alguns eleitos. “




-
-

"Cultura é incentivar o hábito de ler.”





MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
_ ♪ __♫___



"A criança que gosta de ler é rotulada como 'nerd' pelos colegas na escola. Isso porque a leitura exercita o cérebro e vivemos uma época em que se recomenda ao jovem que evite as dificuldades, entre elas ler o que vai desafiar seu intelecto. Cada vez mais se compram livros superficiais, de textos curtos. Os leitores têm um poder que eles próprios desconhecem. Deixar de lado livros sem conteúdo forçará o mercado a procurar mais qualidade nas publicações". Alberto Manguel,  escritor e ensaísta. Valor Econômico 30.11
VIVA A CULTURA !!!!!
-


___♫

“A cultura como ferramenta de desenvolvimento social e educacional, e não somente como entretenimento.  E. J. S. C.
-

___
-

-





BRASÍLIA/DF
-

¨Programe-se  hoje
em
Brasília …  Fonte: correioweb.com.br  14/03
-
Vídeo
-
CineCaL — Diversidade sexual
Auditório da CaL (SCS, Q. 4, Ed. Anápolis; 3321-5811). Hoje, às 12h30, exibição de Pecado da carne (Israel/Alemanha/França, 2011, 90min), de Haim Tabakman. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cinema

-
Mondo Tarantino
Sala de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 14h, A morte anda a cavalo (Itália, 1967, 114min; não recomendado para menores de 16 anos), de Giulio Petroni. Às 16h30, Django (Itália/Espanha, 1966, 87min; não recomendado para menores de 16 anos), de Sergio Corbucci. Às 18h20, Django vem para matar (Itália/Espanha, 1967, 100min; não recomendado para menores de 18 anos), de Giulio Questi. Às 20h30, Sukiyaky western django (Japão, 2007, 121min; não recomendado para menores de 18 anos), de Takashi Mike. Entrada franca (mediante retirada de senha uma hora antes da sessão). Informações: www.mondotarantino.com.br.
.
Teatro

-
Arresolvido
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 20h. Direção: André Paes Leme. Roteiro: Érida Castello Branco. Com Barbara Abi-Rihan, Celso Gayoso e Fabiano Raposo, entre outros. Após a morte do pai, menino se sente o homem da casa e decide proteger a mãe. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

Brasília, um plano sem piloto
Espaço Brasil 21 Cultural (ao lado da torre de TV). Hoje, às 21h. Direção: Rodolfo Cordón. Com Leonardo Ladislau, Tiago Fernandes, Daniel Veloso, Paulo Victor, Thobias Vincensi e Malu Cordioli. Esquetes que abordam temas relacionados à vida na capital federal. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia também para doadores de 1 kg de alimento não perecível). Não recomendado para menores de 14 anos.

Exagerei no rímel
Teatro Goldoni (Casa D’Itália, 208/209 Sul; 3244-3333). Hoje, às 21h. Direção: Adalto Serra. Com Ricardo Cesar, Cassius Desconsi e Sandra Regina. Texto de Zeno Wilde explora o tema da morte e a atração pelo proibido. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), de sexta-feira a domingo. R$ 30 e R$ 15 (meia) as quintas-feiras. Não recomendado para menores de 18 anos.

Minimanual de qualidade de vida
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV; 3322-2076). Hoje, às 21h. Direção: Daniela Ocampo. Com Alexandra Richter. Aborda maneiras do homem contemporâneo organizar a vida dentro dos padrões de qualidade. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Nada — Uma peça para Manoel de Barros
Galeria 3 do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 20h30. Direção: Adriano Guimarães, Fernando Guimarães e Miwa Yanagizawa. Com Camila Márdila, Lafayette Galvão, Liliane Rovaris, Lúcia Bronstein, Miwa Yanagizawa, Otto JR e Rodrigo Lélis. No aniversário de 80 anos do patriarca da família, histórias e versos são extraídos da obra de Manoel de Barros. Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Swing tântrico
Teatro Goldoni (Casa D’Itália, 208/209 Sul; 3244-3333). Hoje, às 21h. Com Marisa Lima, Marisa Bogg, Kayano Augusto, Thelmo Navarro, Ládison Peixoto e Luís Alberto. Comédia mostra a história de dois casais: André e Sissi, que estão em crise, e Ricardo e Patrick, que vivem em conflito. O encontro entre os quatro rende situações cômicas. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

-

Volúpia
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV; 3322-2076). Hoje, às 21h. Direção: Amara Hurtado e José Regino. Com Amara Hurtado, Andrea Borba, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta. Quatro atrizes utilizam seus corpos e criam cenas de sensualidade, fazendo o espectador tomar parte da encenação. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.


Música

-
Gabriel Gava
Villa Mix (SHTN, Tc. 2, Cj. 5, Ao lado do Espaço da Corte; 3326-9796). Hoje, às 22h, show com o cantor. Ingressos: R$ 50 (homem) e R$ 30 (mulher) até à 0h; R$ 60 (homem) e R$ 40 (mulher), após e R$ 90 (homem) e R$ 70 (mulher), área VIP. Não recomendado para menores de 18 anos.

Yamandú Costa
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o violonista. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

TAGUATINGA

Elis Nunes
Teatro do Sesi (QNF 24, Área Especial ,Taguatinga Norte; 72125-740). Hoje, às 20h, show especial Amy Winehouse, com Elis Nunes e banda. Entrada franca (mediante retirada de ingresso duas horas antes do show). Não recomendado para menores de 16 anos.


Bares


Bar Brahma
(201 Sul; 3224-9313). Hoje, às 19h, Cantoras de Brasília, com Priscylla Lisboa. Couvert: R$ 10.

Bar do Ferreira
(Shopping Pier 21, SCES. Tc. 2, Lt. 32; 3322-1221). Hoje, às 21h, Clube da Esquina, a música mineira, com Nilson Lima e o violonista Agilson Alcântara. Couvert: R$ 15.

Cervejaria Stadt Bier
(SIG, Q. 6, Lt. 2190; 3344-6777). Hoje, às 19h, projeto Quinta Mix, com Cordel de Samba e convidados . Entrada: R$ 10 (homem) e R$ 5 (mulher) até às 21h; R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher), após.

C’est si bon
(213 Norte, Bl. A; 3272-1005). Hoje, às 20h30, De Sivuca ao Jazz, com Juninho Ferreira e Rodrigo Bezerra. Couvert: R$ 10.
-
Fonte: correioweb.com.br  14/03
-

Cultura é estar bem consigo mesmo.

-
INSTITUCIONAL

SENADO:    Acervo digital do Senado reúne quase 1 milhão de fotografias. www.senado.leg.br   28.01
-
26/02  CÂMARA:  Novo CPC
Relatório do Código de Processo Civil deve ser concluído até o dia 26.  www..leg.br  
-
UnB:  Diversidade
Mestrado indígena apresenta pesquisas no CET
Programa de pós-graduação sobre sustentabilidade junto a povos indígenas tem alunos de diversas etnias.  www.unb.br   28.01
-
STJ: Financial Times elege Eliana Calmon personalidade de destaque no Brasil
O jornal britânico Financial Times, um dos mais importantes e influentes do mundo, elegeu a ministra Eliana Calmon uma das 25 personalidades de destaque no Brasil atualmente.  Fonte: www.stj.jus.br
-

STJ:  Novo Código Florestal não anula multas aplicadas com base na antiga lei.  www.stj.jus.br
-
STF: Relatório CPJ: Brasil ocupa 3º lugar em ataques à imprensa nas Américas. www.stf.jus.br  07.03
-

STF:  Composições Plenárias do Supremo Tribunal Federal à venda na Livraria do STF. www.stf.jus.br     28.01
-
TSE:  OPÇÃO À GUERRA
"É temerário demonizar a prática de função pública"
Comandante da Justiça Eleitoral, ministra Cármen Lúcia critica o instituto da reeleição no Brasil  e afirma que as amarras que limitam a liberdade de expressão em período eleitoral devem ser afrouxadas. www.conjur.com.br  04.02
-
Ministério da Cultura lança concurso para 83 vagas de nível superior. Incrições abertas! www.minc.gov.br     
-
Livraria Conjur
-

INSTITUCIONAL


-

“ Não temos só cinco sentidos, mas no mínimo nove, e a imaginação é um deles. Confiem na imaginação.”  Sir Ken Robinson, especialista em Inovação. HSMmanagement.com.br FEV/2013



" Para que uma sociedade experimente longo desenvolvimento sustentável, suas instituições públicas precisam funcionar bem, de maneira adequada ao papel que lhes é correspondente e desempenhando esse papel com transparência e eficiência. "   Iñigo Sáenz de Miera é diretor-geral da Fundação Botín para o fortalecimento da gestão pública na América Latina.   VALOR ECONÔMICO 07.03



BRASÍLIA/DF
-
“A literatura é  o conjunto de produções literárias de um país ou de uma época.”

¨Tudo de bom !!!! 
 (lançamentos literários, congressos, fóruns, concursos, prêmios)
__♫  >>>>>“O humor é a vitória de quem não quer competir”. Millôr Fernandes
-

“ Só há desenvolvimento com respeito ao
meio ambiente e as pessoas.”

-

Número de negros no congresso é desproporcional ao da população.  www.dm.com.br
-
Pesquisa: 70% dos presos da Papuda tornaram-se leitores assíduos.   CORREIO BSB 25.02
-

TODAS AS TERÇAS:  Jazz ao Vivo, no Pinella Bistrô. 20 h.  Local: 408 Norte (antigo Café da Rua 8).   Jazz com grandes músicos da cidade embalam as noites de terças-feiras.
-
TODAS AS QUARTAS: Pinella Musical. 20 h.  Local: - CLN 408, Bloco B (antigo Café da Rua 8).  O projeto Quartas Musicais do Pinella convida reconhecidos músicos da capital, toda semana.
-
Jazz:  Quintas Musicais na Hostaria dei Sapore apresenta  o multi-instrumentista norte-americano Ted Falcon e convidados. Com ele, shows de diferentes gêneros musicais. SCLS 212 bl A lj 4 (ao lado do Oba - Asa Sul - Brasília)
-
TODAS AS SEXTAS-FEIRAS :  Cine Clube/ GAMA
O projeto Cancha Cultural é um mix de cultura, sempre gratuito. Dessa vez, o convite é para a exibição do filme E la nave va, de Frederico Fellini, no projeto Cine Clube, que ocorre todas as sextas feiras, sempre às 20h, na Quadra 40, Loja 16, no Setor Central do Gama.
-
Planalto: CGU lança programa para ajudar estados e municípios a incrementar transparência  Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas no site www.cgu.gov.br/brasiltransparente 
Até 05/04 (insc) Planalto:  9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). http://www.obmep.org.br/
Escritora franco-iraniana Lila Azam Zanganeh vem à Flip com livro sobre Vladimir Nabokov
"Contos Completos", de Nabokov, sai no Brasil pela primeira vez; livro reúne histórias de 1920 a 1950. UOL NOTÍCIAS 04.02
Novidade em Livro Didático:   Todo livro didático poderá trazer na quarta capa a mensagem: “Abuso sexual de crianças e adolescentes é crime. Disque 100, do Disque Denúncia”. Ebooks, audiolivros e impressões em braile também estão no projeto. Correio Bsb 11.11
Cultura:  Esculturas e estátuas podem ser incluídas na Lei Rouanet.  Agência Câmara de Notícias 25/10
Prêmio “Mulheres Negras contam sua História” seleciona redações e ensaios sobre a trajetória das afro-brasileiras. www.planalto.gov.br  20.11
-


"A melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensiná-la a pensar"
(Dom Hélder Pessoa Câmara)
__
Até 02/04   STJ:  Exposição: Consagrados.  Luiz Bhittencourt. No Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça. www.stj.jus.br
19/03  115 ANOS DA MORTE DE CRUZ E SOUZA ( 1861 – 1898)
20 e 21/03   Encontro Internacional de Arquitetura. Infra-estrutura e desenvolvimento na sociedade Contemporânea. Instituto Cervantes/ Brasília/ 707 sul.
21/03   Lançamento  do Livro “  A Boca Como Você Nunca Viu”,  da Drª Ilana Guimarães Marques no Iate Clube de Brasília. Apresenta de forma lúdica e colorida as diferentes fases da dentição pelas quais passam as crianças entre 05 e 09 anos de idade.
22, 23 e 24/03   Eventos em Comemoração ao  Aniversário de Ceilândia.  Exposição de artes, oficinas,  etc …
22/03, 13 h    Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água, no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.   http://seminarioagua.ana.gov.br/2013/
22/03 Dia Mundial da Água.
11/05  Dia Nacional do Reggae
13 à 16/05/2013   II Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Linguística e Literatura: o canto da palavra, de 13 a 16 de maio de 2013, na cidade de Garanhuns, Pernambuco. http://www.gelbc.com.br/
31.05.2013 - 1º Concurso Latino-americano de Contos da Fundación Mapfre. http://www.elfuturoennuestrasmanos.com/pt/concurso/
11 a 14/06/2013   III SINALEL – III Simpósio Nacional de Letras e Linguística e II Simpósio Internacional de Letras e Linguística: LINGUAGEM, CULTURA, IDENTIDADE E ENSINO. Na Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão.  http://www.gelbc.com.br/
03 a 07/07/2013  Flip vai homenagear o alagoano Graciliano Ramos (1892-1953)
08 a 12/07    XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos  e I Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos Clássicos/ EM BRASÍLIA.  www.sbec2013.org (  Segue até 15 de fevereiro o prazo para envio de resumos )
01/11  3º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato.  Em CAE Figueira da Foz - Portugal



>> 
Cultura é respeitar e conviver com a diferença.
-



))))))

Cultura é prezar pela Meritocracia.

-
-

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 

_  __
"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence."  (Mahatma Gandhi)
-

-


PROGRAMAÇÃO DE
Cinema

♪ __♫___
"  O capitalismo precisa, e pode, ser algo civilizado. Primeiro, é preciso aceitar que o valor monetário não é um fim por si só, mas um meio para uma vida de cooperação, felicidade, amizade e amor. Acredito  que estamos testemunhando a emergência de uma economia assentada mais em relacionamentos do que em commodities; em fazer do que em ter; em preservar do que em produzir. Em um longo capítulo, ele estabelece como podemos recompensar essas partes do capitalismo que recompensam a sociabilidade, assegurando, por meio da intervenção do Estado e da sociedade civil, um equilíbrio que o sistema não pode atingir por conta própria." Geoff Mulgan, VALOR ECONÔMICO 05.03

-

-


__  ___




BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
-
EXTRA HOJE – EXTRA HOJE

Quinta-feira, 14 de março de 2013
-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
__ ♪

-

-
“ Simplifiquem tudo.  E mudem.  E gastem pelo menos 10 minutos todos os dias pensando em como mudar seu negócio.”  Ram Charan, especialista em estratégia.  HSMmanagement.com.br FEV/2013






"A empresa tem que fazer o filme, vendê-lo, entrar com o dinheirinho dela e ir para os mercados nos festivais. É um passo difícil, caro, mas importantíssimo", diz Sara Silveira, que comanda a Dezenove Filmes, produtora brasileira com expressiva penetração no exterior.  VALOR ECONÔMICO 26.02
-


LIVROS E ARTES 13/03/2013 às 12h28
“L’illustre Molière” vence 25º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo.
Peça venceu em três categorias das quatro em que concorria: música, melhor figurino e ator. VALOR ECONÔMICO 13.02
-
LIVROS E ARTES 13/03/2013 às 09h36
Vale-Cultura não poderá ser usado para despesas com TV paga.  VALOR ECONÔMICO 13.02
.
'A guerra foi necessária, não havia outro caminho para nós'
Para o escritor angolano Pepetela, sua geração ficou desiludida com o fato de não ter podido criar uma sociedade nova. 
(…) Obra: "Mayombe" (Leya, R$ 44,90, 256 págs.) e "A Geração da Utopia" (Leya, R$ 49,90, 392 págs.). Antigo militante do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), guerrilheiro e vice-ministro da Educação (1975-1982), Pepetela hoje está afastado da política, dedicando-se apenas à literatura.   www.valor.com.br/cultura  13.02
-
Djavan abre turnê em SP com reunião de velhos colegas. FOLHA SP 13.02
-
Livro Reunião de poemas revela um Paul Auster radical e sem concessões.
(…) "Paul Auster - Todos os Poemas" (Companhia das Letras, 352 págs, R$ 49,50). Não se trata apenas de uma antologia poética do romancista. Reunida num único volume, a obra em versos do autor da "Trilogia de Nova York" está completa e conserva um olhar que vem do passado.  www.valor.com.br/cultura  13.02
-


Athos Bulcão
Brasília possui os melhores quadros de autoria do artista Athos Bulcão. Bem conservados, às dezenas, estão no hospital Sarah da Península Norte. CORREIO BSB 11.03
.
Brasil 
Atividade industrial dá sinais de recuperação moderada.  VALOR ECONÔMICO 13.02
-
Brasil 
Química e petroquímica têm US$ 8 bi em projetos parados.   (…) Os custos de produção elevados têm forçado empresas a se desfazer de ativos, fechar unidades produtoras e adiar investimentos.  (…) As grandes companhias químicas globais voltaram suas atenções para os Estados Unidos depois da descoberta de grandes reservas de gás de xisto, que reduziram drasticamente os preços do gás natural.  VALOR ECONÔMICO 13.02

 PARTIDOS:   Aécio critica PT e propõe que Petrobras seja 'reestatizada' .  PT veta aliados em vagas criadas na Caixa.  www.valor.com.br/cultura  13.02
-
Falecimento:  Roberto Segre, arquiteto
O arquiteto ítalo-argentino-cubano Roberto Segre, por 10 anos professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, morreu anonimamente domingo, em consequência de um atropelamento em Niterói (RJ). Era o guru dos arquitetos latino-americanos.  CORREIO BSB 11.03

Athos Bulcão restaurado
Painéis do artista e professor passarão por uma reforma, graças a um investimento de R$ 373 mil. Produtos químicos removerão as manchas nas cerâmicas, que serão depois retocadas com tinta. Escola Classe na Asa Norte é a primeira a ganhar a melhoria.  Correio Braziliense - 12/03/2013

Março/2013 CEJ/CJF recebe propostas de enunciados para a VI Jornada de Direito Civil
O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF) abriu inscrições para o recebimento de propostas de enunciados a serem discutidos na sexta edição da Jornada de Direito Civil, que será realizada em março de 2013. Citados pelos maiores doutrinadores brasileiros em direito civil, os enunciados aprovados nas jornadas sintetizam a interpretação consensual de determinados dispositivos do Código Civil, muitos deles controvertidos.  www.stj.jus.br-
-

MARÇO/2013 Redação
Curso que ensinará a arte de escrever bem e com correção, com 36 horas/aula. Opções de aulas em diferentes dias da semana e em horários vespertinos e noturnos. Informações: SCLRN 715, Bloco A, Loja 21, Asa Norte. Informações: 3447-4829 e contatoemporio@gmail.com.
.
A ORIGEM DAS ESPÉCIES
Sebastião Salgado lança projeto que registra tribos e paisagens isoladas. "Queremos criar um pequeno movimento em torno destas fotografias para provocar um debate sobre o que precisamos preservar". (…)  Mesmo depois de tantos lugares exóticos, Salgado, que mora em Paris, ainda tira suas folgas no Brasil. "Ah, férias eu passo em Vitória."  FOLHA SP 07.03
-
HUMOR em notícia !!!
Violência no Brasil
O número de assassinatos no Brasil entre 2004 e 2007 é maior que as mortes dos 12 maiores conflitos armados no mesmo período.
A violência no nosso país mata mais do que as guerra. A conclusão é dos coordenadores do Mapa da Violência 2013.
-
Até 17/03  Em Goiânia:  Mostras Brasil Cuba/ MAG – Com trabalhos do artistas plásticos brasileiros Fernando Ekman, G. Fogaça, ZéCésar, Marilda Passos, Waldomiro de Deus e Omar Souto; e cubanos Aluan Arguelles, Eduardo Levya, Danay Vigoa, Ernesto Sargentón, Roberto Morales e Chuco Roméu. Nas Salas Reinaldo Barbalho e Amaury Menezes do Museu de Arte de Goiânia (MAG), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e, aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Entrada franca. Rua 1, n º605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste. Informações: 3524-1196.
-
MARÇO/2012 Curso de música sob a coordenação do maestro Altair Paulo da Silva/ GRATUITO.
Destinado a crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. Os alunos aprendem instrumentos de sopro e percussão. Além de teoria, prática e história da música, a técnica utiliza um repertório variado. Para participar da seleção, basta ir à Casa do Instituto, até o próximo dia 28, com a carteira de identidade e o comprovante de residência. O curso é gratuito, tem duração de dois anos, com aulas de 1h30 cada, duas vezes por semana. Local: Hipermercado Extra, Pistão Sul, Taguatinga — entrada principal de funcionários. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Informações: 3353-5774.
-
Até 25/03  Cultura negra
Estão abertas as inscrições para os editais do Ministério da Cultura voltados a produtores e criadores negros. Podem participar dos editais, produtores ou artistas, que se autodeclararem negros.
www.cultu- ra.gov.br/site/2013/01/17/cinco-editais-para-criadores-e-produtores-negros    .
-
Até 31/03  (insc. gratuitas) Música para jovens com deficiência no Clube do Choro
O Icep Brasil abre inscrições para o curso de música para adolescentes e jovens com deficiência, até 31 de março.  (61) 3031-1732
-
Até  31/03  MOSTRA   CCBB:   DA VINCIS DO POVO
Exposição de Cai Guo-Qiang. Visitação de 5 de fevereiro a 31 de março no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Museu Nacional dos Correios (SCS, Q. 4, Bloco A).
-
Até 09/04  Santander e Universidade de La Rioja disponibilizam bolsas de estudo na Espanha.
A oportunidade é direcionada a estudantes e graduados brasileiros e abre vagas para o curso de "Língua e Cultura Espanholas". www.catracalivre.folha.uol.com.br
-
Até 30/04    (insc)   Cultura Negra
Está aberto até amanhã - 07 o período de inscrição para o edital de apoio a até seis curta-metragens dirigidos ou produzidos por realizadores negros, de 18 a 29 anos. O investimento chega a R$ 100 mil por curta e as inscrições podem ser feitas pelo sistema SalicWeb. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.sav@cultura.gov.br. A Biblioteca Nacional também tem três editais publicados para o fomento à cultura afro-descendente no País. O primeiro vai selecionar, até o dia 4 de fevereiro, um projeto que implante 27 pontos de leitura que desenvolvam atividades literárias de preservação da cultura negra e de combate ao racismo no País. O segundo escolherá, até 20 de março, 23 projetos para concessão de bolsas a pesquisadores negros. O terceiro, com inscrição até 30 de abril, visa produzir publicações de autores brasileiros negros. Mais informações: www.bn.br/portal.
-






___

.




-


“Não é acidental que os candidatos à Câmara  só discutam questões corporativistas. A média das duas Casas é medíocre e os parlamentares não enxergam o Congresso como a Casa do povo”
Marco Antonio Villa, historiador e cientista politico. Rafael Cortez, cientista politico. CORREIO BSB 23.01



♫______
-



Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...
___♫
-

__  ___



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___




A  literatura é uma forma maravilhosa de adotar infinitas identidades. Graças às personagens e lugares que vamos descobrindo através dos livros viajamos, aprendemos e nos transformamos.”

-

-


Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
A literatura é a carreira das letras.”


-
“ A literatura brasileira cumpre o seu papel social quando  registra nossa identidade, perscruta nossa alma, brasileira e universal,  e dá  a voz  ao sentimento do mundo.
E assim contribue  para a História. ”

♪ 
--


" Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer ambientes mais seguros "   Deputado Jean Wyllys ( PSOL-FJ),  que apresentou um projeto de lei na Câmara para regularizar a profissão no Brasil."      REVISTA ENCONTRO/BSB FEV/2013


-
Desafio do Vale-Cultura é atrair apoio de empresas
Marta Suplicy: previsão do Ministério da Cultura é obter R$ 300 milhões em investimentos em 2013 e atender a um milhão de trabalhadores por mês. VALOR ECONÔMICO 25.02

>>> 

"As pessoas produzem melhor quando fazem as coisas que
amam"

-
-




“A venda casada, além de ofender o princípio da boa-fé, viola direitos previstos no Código do Consumidor.” Amaury Oliva, diretor do Ministério da Justiça, sobre multas à TAM e à Gol.  O POPULAR/GO 11.02
-


>>>



-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
-

-

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte
limite hoje – limite hoje – limite hoje
-
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte
limite hoje – limite hoje – limite hoje
-


&&&&
-
“O melhor remédio contra as ofensas é desprezá-las.”
 M. Aleman,   escritor espanhol

-
-

&&&&
♪ __♫___


-
Amanhã em Brasília
-


Ao ler um livro ...
-
… solte a ideia.  Mergulhe.  A literatura não tem régua.  Não há matemática.  É tudo sentido.  A dor do personagem dói na gente.  Entende?  É dele o nosso sorriso. Marcelo Freire, escritor (revistacult.com.br) 
-
Espaço cultural  em Brasília que visa tornar acessível o mais completo acervo de informação e entretenimento em múltiplas plataformas, contando com a mais competente e preparada equipe de colaboradores, comprometida em fazer do ato de compra uma experiência de encontro, descoberta e prazer. (CasaPark Shopping - Guará)


-


-

2013
-

Março/12
-
15, 16 e 17/03   Tira de volta com OS MELHORES DO MUNDO.
No próximo fim de semana, a Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCN, via N2; 3325-6256) voltará a ser palco de Tira — Codinome perigo, um dos muitos espetáculos de sucesso da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Com muito humor, a peça fala sobre um policial durão que decide fazer justiça com as próprias mãos. Sessões sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 70 e R$ 35 www.osmelhoresdomundo.com.
-
15/03  Oficina de Acrílica com Maria Pacca. Brasília
-
15 e 16/03 Orquestra JK no Clube do Choro
Imaginem uma orquestra popular com 18 músicos, grande versatilidade, arranjos para diversos estilos musicais, performances e formações especiais para cada ocasião. Sem dúvida, um grupo musical singular em sua proposta de se fazer música de excelência para contextos diferenciados.
-
15/03, 20 h  The New World Piano Trio n na Casa Thomas Jefferson - 606 norte.
-
15/03  PÓS GRADUAÇÃO EM SANEAMAENTO BÁSICO E AMBIENTAL/ ARACAJU/SE - www.inbec.com.br/se
.
15/03    UFG:Projeto Crise realiza evento sobre Crise Ambiental, Sustentabilidade e Ecossocialismo. 
-
15/03  Livro e teatro na FNAC/GOIÂNIA
O ator e escritor Luís Salém estará, a partir das 20 horas, na Livraria Fnac do Shopping Flamboyant autografando seu novo livro, chamado Gozados. A obra é a versão para o papel de um espetáculo de mesmo nome que Salém protagonizou. Além de interagir com os leitores, Salémfará um pocket show na livraria, mostrando parte do texto. A entrada é franca.
-
16/03, 11h30  Clube da Bossa promete um Encontro Musical cheio de emoções e alegrias com a apresentação dos consagrados cantores da cidade: Célia Rabello, Lúcia de Maria e Nilson Lima. Para somar ao espetáculo, a banda formada por Marcos d’ Abreu no piano, Rodrigo Galvão na bateria, Genaldo Mendonça no baixo e Alberto Gambirasio no violão.
-
16/03, 20 h     FULÔ DO SERTÃO apresenta: MYRIAN GRECO. 404 norte
-
16 à 24/03   Semana da Francofonia/ BRASÍLIA. www.francofonia.org.br  Eventos de cinema, exposição fotográfica, espetáculos de teatro, dança e música,  bazar cultural e gastronômico, etc . Realizado pelas embaixadas de países ligados à Organização Internacional da Francofonia (OIF).  Mostra de Cinema. Locais: Sala Le Corbusier (Embaixada da França), SESI Taguatinga, SESC (SCS), Caixa Cultural, Aliança Francesa, SESC Gama, UnB – até 27/3
-
16/03  Oficina de formação de contadores de histórias no CCJF/RJ :   Taberna dos Bardos
De Alma Lavad a – Histórias de Lavadeiras  Através da narração de lendas e histórias contadas nas margens dos rios ou na beira dos tanques, a oficina pretende oferecer ao público a oportunidade de apreciar o universo das lavadeiras. Ministrante: Maria Eugênia Arruda, Graça Helena Souza e Marília Viegas
.
18/03   Odontologia social:   O projeto Dentista do Bem, que conta com trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas para tratamento odontológico gratuito a jovens de baixa renda, vai selecionar adolescentes entre 11 e 17 anos. A triagem ocorrerá no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.  www.tdb.org.br  CORREIO BSB 13.02
-
19/03  Debate no CCJF/RJ:   Série Justiça e Pensamento.
Vamos Colocar o Preto no Branco? – A Percepção dos Alunos sobre Racismo, Antirracismo e a Lei 10.639/2003.      Palestrante: Carlos Alberto Lima de Almeida (advogado e doutor em Pol ítica Social pelo PPGPS – UFF).  Coordenação: Adriana Cruz (juíza federal – JFRJ)
Organização: Ajufe e Ajuferjes
-
20/03   Sarau no CCJF/RJ:     Série Mescla Literária
A terceira edição do sarau tem como título Interseções LGBTs – Conjuntos da Diversidade e pretende discutir e identificar as subdivisões do grupo gay. Questões serão  abordadas pelos palestrantes Alex Andrade, Bárbara Aires, Íkaro Kadoshi, Lea Carvalho, Marcos Nauer Sampaio, Paulo Azeviche, Paulo Marra e Susy Brasil.
-
20/03  Os 6 Companheiros no Clube do Choro
O Grupo "Os 6 Companheiros" foi criado em 2012 com o objetivo de executar músicas de grandes compositores brasileiros, com destaque para Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldyr Azevedo, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Noca do Acordeon e Altamiro Carrilho.
-
20 a 30/03  Festival Gastronômico de São Simão, às margens do Lago Azul. O POPULAR/GO 22.02
-
20 e 21/03   Encontro Internacional de Arquitetura. Infra-estrutura e desenvolvimento na sociedade Contemporânea. Instituto Cervantes/ Brasília/ 707 sul.
-
21 e 22/03   VI Congresso Jurídico do Norte Paulista, com o tema As propostas de alterações no Direito Processual Civil e no Código de Defesa do Consumidor. Centro Universitário Unifafibe, de Bebedouro (SP). www.unifafibe.com.br/eventos.
-
21 e 22/05  12º Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting,  www.greenmeeting.org
-
21/03   Lançamento  do Livro “  A Boca Como Você Nunca Viu”,  da Drª Ilana Guimarães Marques no Iate Clube de Brasília. Apresenta de forma lúdica e colorida as diferentes fases da dentição pelas quais passam as crianças entre 05 e 09 anos de idade.
-
22, 23 e 24/03   Eventos em Comemoração ao  Aniversário de Ceilândia.  Exposição de artes, oficinas,  etc …
-
22/03, 13 h    Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água, no Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.   http://seminarioagua.ana.gov.br/2013/
.
23/03  Seu Jorge e Ellen Oléria juntos em show no Clube de Engenharia.
-
25/03 a 18/04  FAC oferece curso de elaboração de projetos.  Serão oferecidas quatro turmas nos meses de março e abril. 25/03, das 19h às 23h na Biblioteca Nacional de Brasília - 03/04, das 14h às 18h em Ceilândia (local à definir)  - 12/04, de 14h às 18h em Taguatinga (local à definir) -  18/04, de 9h às 13h em Brasília (local à definir)
-
25/03, 19 h  Lançamento de LIVRO: PORTA DO CÉU.  AUTOR: MIRA ALVES.  Carpe Diem - 104 sul
-
26/03  Espaço Cultural Renato Russo será palco de um curso de cinema ministrado pelo professor Sérgio Moriconi, com carga horária de 18h/a. De 26 de fevereiro a 19 de março, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. São 50 vagas, com entrada franca. As matrículas poderão ser feitas pelo e-mail smoriconi@terra.com.br 
-
27/03  27 - Procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás/ GO 
-
30 e 31/03 Espetáculo:  Irmã selma e Seu Terço Insano, com Octávio Mendes da Praça é nossa ( papel de ex-gay) - Teatro Nacional.
A peça é estrelada, escrita e dirigida por Octávio Mendes.  Na montagem, personagens famosos, como a apresentadora de um programa sensacionalista, Walmir, um ex-gay, a cantora Xanaína, Maria Botânica, uma atriz e cantora e lógico, Irmã Selma, uma freira humorista.
-

Abril/12
-
03/04  Festa de premiação  do   28º Prêmio Jaime Câmara de Propaganda. Local: Oliveira’s Place. Prêmios e Viagens ao  Profissional do Ano. O POPULAR/GO 28.02
-
03/04, 19 h  Palestra com deputado Nilmário Miranda/ UDF - Centro Universitário/Brasília.
Conheça o funcionamento da Câmara dos Deputados, da Comissão de Direitos Humanos e a importância da politica de direitos humanos para o Brasil, na palestra ministrada pelo Deputado Nilmário Miranda, responsável pela criação da Comissão de Direitos Humanos (CDH). www.udf.edu.br
.
04 a 07/04  FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE DE SÃO PAULO. www.sp-arte.com
-
09/04    Exposição do artista plástico Fé Córdula  no hall de entrada do Palácio da Justiça, na Avenida Assis Chateubriand, em Goiânia.
.
13 a 20/04 Curso-vivência   com o povo indígena Yawalapiti do Xingu,   na Aldeia Multiétnica, em São Jorge, Chapada dos Veadeiros/GO.
-
15 e 18/04     Palestra: Escritor Sul-africano J. M. Coetzee, Nobel de Literatura, fala sobre censura no Brasil
O escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura de 2003, vem ao Brasil em abril para a pré-estreia do 1º Festival LiterCultura, que acontece em agosto. Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, no dia 15, e outra  na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 18.
-
23 a 25/04   Greve dos professores vai incentivar mobilização de pais e estudantes,  durante a Semana Nacional de Educação.   Objetivo é defender a aplicação de 10% do PIB para a educação pública
-
Maio/12
-
04 e 05/05  Show  de  Paul McCartney  em Goiânia. O POPULAR/GO 13/02 
-
13 à 16/05/2013   II Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Linguística e Literatura: o canto da palavra, de 13 a 16 de maio de 2013, na cidade de Garanhuns, Pernambuco. http://www.gelbc.com.br/
-
31.05.2013 - 1º Concurso Latino-americano de Contos da Fundación Mapfre. http://www.elfuturoennuestrasmanos.com/pt/concurso/
-
11 a 14/06/2013   III SINALEL – III Simpósio Nacional de Letras e Linguística e II Simpósio Internacional de Letras e Linguística: LINGUAGEM, CULTURA, IDENTIDADE E ENSINO. Na Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão.  http://www.gelbc.com.br/
-
12 e 16/06/2013  LITERATURA
Frankfurt vai fazer feira no Brasil em 2013 (…)  um evento unindo conferência, espaços para expositores e ambientes digitais. Frankfurt também vai homenagear o Brasil em sua edição de 2013.
-
29/06  Homenagem a Renato Russo
Em holograma, Renato Russo fará show no Mané Garrincha em junho. CORREIO SBS 28.02

JUNHO/2013  FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental na Cidade de Goiás/GO
.
03 a 07/07/2013  Flip vai homenagear o alagoano Graciliano Ramos (1892-1953)
Antes de tributo na festa literária internacional de Paraty, entre 3 e 7 de julho de 2013, alagoano vai ser tema de seminário
A Record, que edita a obra do escritor, irá lançar, ainda sem data definida, um título com inéditos. "Garranchos", organizado por Thiago Miosolla, trará textos publicados em diários, como o "Jornal de Alagoas", discursos escritos na juventude e o começo de uma peça.
Desde janeiro, o autor será estudado nas escolas da cidade. A meta da Flip é também promover ações ao longo do ano para aproximar os moradores da cidade de romances como "Angústia" e "São Bernardo". FOLHA SP 29.09
-
05 a 14/07 FICA 2013 / CHAPADA DOS VEADEIROS: Festival Internacional de Cultura Alternativa. GOIÁS /BRASIL
-
08 a 12/07    XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos  e I Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos Clássicos/ EM BRASÍLIA.  www.sbec2013.org (  Segue até 15 de fevereiro o prazo para envio de resumos )
 A programação inclui palestras, minicursos, mesas redondas, apresentação de pesquisas, novidades editoriais e peças teatrais. Com o tema O futuro do   passado, o evento tem patrocínio da Cátedra UNESCO archai sobre as origens do pensamento ocidental (UnB) e do Centro de   estudos Clássicos da Universidade de Coimbra (Portugal).  ou 61.3107 7040
-
08 e 09/07  Ney Matogrosso inicia  turnê "Atento aos Sinais", que comemora seus 40 anos de carreira. … no HSBC Brasil / SP.   Valor Econômico 07.03
-
AGO/2013 1º Festival LiterCultura.  BRASIL
-
OUT/2013  Festival de Artes da Cidade de Goiás / GO
-
27/10  120 anos de nascimento do escritor alagoano Graciliano Ramos
-





"O sonho nos obriga a pensar e agir."   Milton Santos

-
-

HUMOR em notícia  !!!!!
INTOLERÃNCIA em Brasília  »  Aluna homossexual é atacada
Estudante de 20 anos da Universidade de Brasília leva empurrão pelas costas no estacionamento do Instituto Central de Ciências. Caída, foi chutada por um homem e ouviu do suspeito ofensas relacionadas à preferência sexual dela.   CORREIO BSB 20.02
CULTURA é respeitar  a opção sexual do outro, saber conviver com a  diferença.  E.J.S.C.
-




“Os debates dos candidatos à Câmara  só ocorrem no âmbito do eleitorado, que são os próprios deputados, sem dar publicidade às discussões e sem abordar os grandes temas de interesse nacional”
Rafael Cortez, cientista politico. CORREIO BSB 23.01






MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
-
-
-

>>>> 

O brasileiro é um impotente da admiração. Aqui cochicha-se o elogio e berra-se o insulto.” Nelson Rodrigues




 __
Saraus literários de norte a sul
.. eles têm  conquistado cada vez mais adeptos.
Em Porto Alegre ... www.saraueletrico.com.br
A principal característica do Sarau  é tornar a leitura acessível a todos os públicos através da combinação de boa conversa, entrevistas interessantes, muito humor e informação. www.REVISTAMETAFORA.com.br
-

♫___
.
-

-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse





“ Democracia é o ambiente mais favorável às políticas de inclusão, ao acesso dos diversos grupos aos benefícios da cidadania. São processos lentos, porém irreversíveis. “  www.luisnassif.com.br










&&&&&
 ___



&&&&&&&&
                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-









Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...