.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


___♫
OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!
OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!
OS DESTAQUES EM AMARELO SÃO OS EVENTOS DO DIA !!!!!
&&&&


___
-
Go back
.
Você me chama
Eu quero ir pro cinema
você reclama
meu coração não contenta
você me ama
mas de repente a madrugada mudou
e certamente aquele trem já passou
e se passou
passou daqui pra melhor,
foi!
Só quero saber
do que pode dar certo
não tenho tempo a perder
você me pede
quer ir pro cinema
agora é tarde
se nenhuma espécie
de pedido
eu escutar agora
agora é tarde
tempo perdido
mas se você não mora, não morou
é porque não tem ouvido
que agora é tarde
— eu tenho dito —
o nosso amor michou
(que pena) o nosso amor, amor
e eu não estou a fim de ver cinema
(que pena)
-

Torquato Neto

-
Se homicídio fosse esporte olímpico, São Paulo ganharia medalha de ouro. Mas como não é, ficamos nós com as medalhas de sangue e de lágrimas. Por Sérgio Vaz. www.carosamigos.com.br 07/11
-

-

-


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


♫     
“As ações de improbidade são muito importantes e não são tão numerosas como outros tipos de processo”, Joaquim Barbosa, ministro do STF. O popular/GO 08.11
-

Prestigie os eventos em nossa Capital Federal



Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br


HUMOR !!!!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente!
Se em Miami você encontrar um monte de areia com uma sacola em cima, pode cavucar que é um brasileiro. Brasileiro compra até lata de ervilha em Miami!
E o que a Dilma gritou quando soube da vitória do Obama? "MAAAAANTEGA! Manda o Obama liberar o visto que o meu neto quer ir pra Disney". Rarará!
E a manchete do Piauí Herald: "Valério denuncia defesa do Palmeiras e ganha redução de pena". Rarará!
Os Predestinados! Luiz Varig diretor de manutenção da Azul! E a mãe: "Meu filho, você vai se chamar Luiz Varig, vai falir, vai ser comprado pela Gol e vai trabalhar na Azul". Esse menino é muito aéreo. Vive com a cabeça nas nuvens! Rarará!
E a dentista da minha amiga que se chama Ana Riso?
simao@uol.com.br  FOLHA SP 08.11

>>>> 




REFLEXÃO !!!!
Individualismo excessivo como forma de degradação do Brasil
Os indivíduos estão priorizando o capital e o mercado, em detrimento das relações afetivas,  afirmou o professor da PUC-Rio, Filósofo Auterives Maciel Júnior, durante ciclo de debates do Fórum Senado Brasil 2012.


___♫



Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 
___♫___♫

___♫
Quinta-feira, 08 de novembro de  2012


___

___♫           

08/11
-
__  
Prestigie os eventos em nossa Capital Federal


Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

I
¨Viva  Brasília
“A cultura como ferramenta de desenvolvimento social e educacional, e não somente como entretenimento. 
-
>>>>>>>>  "Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente."   Fernanda Montenegro
_______

-
FALTA DE SEGURANÇA
Pesquisa revela que ladrão costuma receber "ajuda" de vítima
A cada hora, duas pessoas tem pertences roubados no Distrito Federal . Uma pesquisa mostra que 76% dos brasileiros não mantêm seus pertences vigiados no transporte público ou em aglomerações.Jornal de Bsb 08.11
-
08/11  Prêmio Congresso em Foco 2012
Será hoje, no Unique Palace, às 20h, a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2012, aos melhores parlamentares do ano. Os homenageados receberão uma escultura assinada por Suzana Gouveia, que tem seu trabalho reconhecido internacionalmente. O troféu representa um foco de luz sobre o Congresso Nacional. Os melhores senadores e deputados federais do ano, eleitos por escolha popular, serão agraciados com o prêmio durante uma bela cerimônia para convidados.
-
08 e 09/11 - OS CARIOCAS no Clube do Choro
-
08/11, 19 h  LANÇAMENTO de livro: Agressão Conjugal Mútua, no Espaço Chatô, sede do Correio Brasiliense. De Ivonete Granjeiro. O livro  pretende constituir as ferramentas legais e sociais necessárias para desmistificar a equivocada assunção de que a mulher sempre exerce papel passivo nos episódios de violência doméstica.
-
08/11 Concerto na Escola de Música de Brasília
Quer uma dica cultural para essa quinta-feira (8)? Anote aí: A orquestra da Escola de Música, a ArtBrasília, realizará um concerto no Teatro do CEP-EMB, às 20h. O grupo é dirigido pelo maestro Ayrton Pisco e é formado por alunos e professores da Escola e voluntários da comunidade.
-
08/11, 19h30  Lançamento Livro na LIvraria Cultura/ Iguatemi:  PENSO TEATRO (pensadores do teatro brasileiro). Autor: André Luis Gomes
-
08/11, 19h30  Palestra “Autoconhecimento com o Eneagrama” a ser proferida por Carla Mattos,  na Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - 506 sul.
-
08 e 09/11 UnB: Simpósio Estudantes com necessidades especiais: singularidades e desafios na prática  pedagógica inclusiva,  no auditório dois Candangos da Faculdade de educação.
-
08/11 a 17/12  "Curso de Introdução ao Orçamento Público", voltado para gestores estaduais e municipais de promoção da igualdade racial está entre estas iniciativas. Como parte do cronograma de ações do Mês da Consciência Negra, organizado em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra e visando a promoção de atividades que reflexão e a promoção da igualdade racial em nosso país.  http://www17.senado.gov.br/user/login
-
08/11 Uma Noite em Cinco Atos , com atores da Cia. Stars: apresentação hoje, às 20 horas, no Teatro Goiânia
-
08/11  ConFerÊnCia/UnB:  Palestra aborda princípios da Bioética

www.bioetica.catedrau
-
08/11  Direito global
ConJur lança primeiro Anuário da Justiça em inglês nesta quinta-feira,08  no Supremo. www.conjur.com.br 08.11
-
08/11, 19h30  LanÇaMento na UnB: Nova edição da revista Humanidades. 
A mesa de abertura contará com presença do reitor da UnB, José geraldo de  Sousa Junior, do diretor regional do SeSC, José roberto  Macedo, e da diretora da editora UnB, Lúcia Helena. em  seguida, haverá mesa de debate com angélica Madeira e  Piero eyben, professores da UnB e colaboradores da edição.  Sheila Campos, da rádio Cultura, emprestará sua voz para  a leitura de poemas publicados no número em lançamento. www.editora.unb
-
08/11, 17 h  PaLeStra na UnB:  Quinta geológica,  no auditório da geocronologia.  Nesta edição, o geólogo
e geofísico Benedito Souza gomes (FeMar/dHn/Marinha do  Brasil) apresenta a palestra O Levantamento da Plataforma
Continental Brasileira (LEPLAC) e a Amazônia Azul:  aspectos  históricos e técnicos. Benedito é geofísico Sênior aposentado   pela Petrobras.  www.igd.unb.br
-
08/11 A maldição de Fio Vilela
Carpe Diem (104 Sul, Bl. D, Lj. 1; 3325-5301). Hoje, às 18h30, lançamento do livro de Marcelo Araújo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
08/11 Canto das letras
Auditório da TV Câmara (Congresso Nacional; 3215-8080). Com Jones de Abreu e Isolda Marinho. Hoje, às 19h, literatura e música brasiliense com os escritores Casimiro Neto e Vânia Diniz e a intérprete Ângela Brandão. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
08/11  8º Bazar literário
Biblioteca Braille Dorina Nowill. Espaço Cultural de Taguatinga(CNB 1, ao lado do Teatro da Praça; 3901-3549). Hoje, das 9h às 16h, bazar com doação de livros. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
08/11 Festival de cinema Polonês
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Hoje, às 18h, exibição de O moinho e a cruz (Polônia/Suécia, 2010, 96min; não recomendado para menores de 16 anos), de Lech Majewski. Às 20h30, Zero (Polônia, 2009, 110min; não recomendado para menores de 16 anos), de Pawel Borowski. Entrada franca mediante retirada de senha distribuída 1 hora antes da sessão.
-
08/11 Mostra Brasília 5.2 — Cinema e memória
Centro de Tradições Populares — Bumba meu Boi do Seu Teodoro (Q. 15, área especial em Sobradinho). Hoje, às 10h, exibição de documentários. Às 10h15, filme Bumba Seu Teodoro meu boi, de Pedro Lacerda. Às 11h35, filme Teodoro Freire, o guardião do rito, de Noga e Willian Alves. Às 15h, filme Bumba Seu Teodoro meu boi, de Pedro Lacerda; Teodoro Freire, o guardião do rito, de Noga e Willian Alves. Às 18h45, exibição de documentários. Às 19h, filme Bumba Seu Teodoro meu boi, de Pedro Lacerda; Teodoro Freire, o guardião do rito, de Noga e Willian Alves. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
08 e 09/11 - UFG:Seminário Internacional Juventudes na Contemporaneidade. www.ufg.br
-

Senado e UnB assinam acordo de cooperação para comercialização de livros. Sarney afirmou que Senado e UnB dispõem de acervos extraordinários e que essa Casa do Legislativo orgulha-se de guardar publicações esgotadas, consideradas raridades bibliográficas.www.senado.leg.br 08.11
-
LIVROS E ARTES
Gloria Kalil lança livro para turistas; veja dicas
Posso acordar o passageiro que está roncando a meu lado? A consultora de moda sugere como lidar com elegância com situações como essa. “Viajante Chic” (Editora Agir, 168 págs., R$ 29,90 na versão brochura, e R$ 49,90, no modelo que remete aos cadernos da Moleskine). Dividido em seções como “Motivos de Viagem”, “Com que Mala?”, “No Mar” e “Turismo Exótico”, o livro é permeado por relatos de gafes e traz tanto informações práticas (sobre documentação, impostos e remédios, entre outros) como dicas para lidar com situações constrangedoras.   Valor Econômico 08.11
-
Dilma lança programa de alfabetização
A presidente Dilma Rousseff lança hoje o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que visa a alfabetizar as crianças de até 8 anos.  Hoje, 15,2% da população com esse perfil ainda pi cisa ser alfabetizada.
Espera-se a participação de 5,3 mil municípios, que receberão recursos e apoio técnico do Ministério da Educação .
O MEC prevê um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas. O eixo principal é investir na formação dos alfabetizadores, por meio de bolsas a serem concedidas aos orientadores de estudo e docentes, além de utilizar programas como o Nacional do Livro Didático (PNLD) e o Nacional Biblioteca na Escola (PNBE). O Estado de S. Paulo - 08/11/2012
-
Abertas inscrições para programa de intercâmbio que leva estudantes a conhecer elaboração de normas e tramitação de leis do país. O objetivo é levar estudantes a conhecer os processos de elaboração de normas do Poder Executivo e a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional.www.planalto.gov.br 08.11
-
Endividamento familiar bate recorde em agosto
Apesar da queda dos juros nos últimos meses, as famílias brasileiras continuam comprometendo uma parte maior de sua renda com as dívidas. Segundo dados do Banco Central (BC), o endividamento dos brasileiros bateu recorde. Em agosto, conforme os números mais recentes, a dívida total das famílias equivalia a 44,46% da renda acumulada nos últimos 12 meses. O percentual é o maior desde 2005, quando o BC começou a fazer o levantamento. Em julho, os brasileiros comprometiam 44,04% em dívidas. Blog: www.luisnassif.com.br 07.11

Código Penal
Lei Carolina Dieckmann, sobre violação de dados, vai à sanção presidencial. www.correioweb.com.br 08.11
-
Malandragem, dá um tempo!
Filme retrata a trajetória de Bezerra da Silva, um dos mais importantes e irreverentes sambistas brasileiros.
Onde a coruja dorme
(Brasil, 72min). Documentário de Márcia Derraik e Simplício Neto. No Espaço Itaú CasaPark 7, às 18h. Ingressos, R$ 17 (inteira). Não recomendado para menores de 12 anos.*** www.correioweb.com.br 08.11
-
Até  11/11 "SP-Arte/Foto",  no shopping JK Iguatemi (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041), em São Paulo
SP-Arte/Foto busca atrair público jovem que não costuma investir em obras.
"A fotografia está para o século XXI como a pintura esteve para o século XVIII. É uma linguagem extremamente divulgada. Nas redes sociais, todo mundo se comunica por meio de imagens. O público desenvolve uma intimidade muito maior com a fotografia do que com o suporte clássico da pintura."
Para reforçar essa proximidade, o evento inclui lançamento de livros e encontros com artistas, como Caio Reisewitz (que falará sobre sua obra "Transposição", resultado de viagens feitas pelo sertão brasileiro) e Claudia Andujar (que falará sobre suas experimentações nas décadas de 1960 e 1970). Os debates são organizados pela "Revista ZUM", especializada em fotografia e editada pelo Instituto Moreira Sales, cujo terceiro número será lançado no evento.www.valor.com.br 07.11
-
09/11  Lançamento: Revistas literárias brasileiras — século 20
Organização de Paulo Cezar Alves Custódio. Edição do autor, 152 páginas. Preços: R$ 20 no lançamento, sexta, 09/11, às 19h, no In the Garden (413 Norte); e R$ 30 nas livrarias. , compêndio que promove um resgate histórico da produção nacional de poesia e ficção feita em periódicos no século passado.
-
09/11 Correios apresenta: Show com Yamandu Costa, no Museu Nacional dos Correios – St. Comercial Sul, Quadra 4 – Bl. A, No. 256
-
10/11  Correios apresenta: Show com Tetê Espíndola, no Museu Nacional dos Correios – St. Comercial Sul, Quadra 4 – Bl. A, No. 256
-
11/11  Correios apresenta: Show com João Bosco, no Museu Nacional dos Correios – St. Comercial Sul, Quadra 4 – Bl. A, No. 256




ASSINE O CORREIO BRASILIENSE
-
Os desafios do meio ambiente
O Brasil é prisioneiro do dilema. Dos países minimamente industrializados, é o que tem a matriz energética mais limpa. Mas está chegando nos limites da produção de energia limpa.
Por outro lado, existe pelo menos 128 milhões de hectares de áreas aptas para a agricultura, sem desmatamento, localizadas especialmente no Cerrado, na Pré-Amazonia e na Mata Atlântica. Isso traz um potencial de expansão imensamente maior do que a agricultura dos EUA.
No outro extremo, tem-se um país com os piores índices de pobreza do mundo, embora correndo atrás do prejuízo: o governo conseguiu atingir, em 2009, as metas de pobreza previstas para 2015. E os indicadores demonstram que a renda está se desconcentrando. Sérgio Marguilis, assessor especial do Ministério do Meio Ambiente. www.luisnassif.com.br 05.11
-
É o malfeito que se pune, não a política, diz Dilma Roussef, durante a abertura da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC). Valor Econômico 08.11

-

HUMOR !!!!
Camareira pede autógrafo a Jennifer Lopez e é demitida. CORREIO BSB 08.11
-
HUMOR !!!!
Blog do Ari Cunha
Brasília não resolveu um simples problema: basta chover que falta energia. CORREIO BSB 08.11
-
-


Seu guia em Brasília
-__ 
-
-

-
“Sem investimentos na cultura e no social de forma igualitária aos cidadãos,  os  projetos no  âmbito ambiental e da gestão pública não terão resultados a contento”. E.J.S.C
-

-

BRASÍLIA/DF
-
“A literatura é  o conjunto de produções literárias de um país ou de uma época.”

¨Tudo de bom !!!! 
 (lançamentos literários, congressos, fóruns, concursos, prêmios)
__♫  >>>>>“O humor é a vitória de quem não quer competir”. Millôr Fernandes
“ Só há desenvolvimento com respeito ao
meio ambiente e as pessoas.”

-
Cultura
Esculturas e estátuas podem ser incluídas na Lei Rouanet.  Agência Câmara de Notícias 25/10
-
08, 09, 10 e 11/11, 20 h Teatro de Açucar apresenta: A Vida Impressa em Xerox. No Teatro Plínio Marcos/ Funarte
-
Até  09/11    8ª SEMANA FGV/ GOIÂNIA - "Empreendedorismo e Sucesso Profissional".  http://fgv.empreza.com.br/eventos.asp#.UI65QmntirZ
Até  09/11    VI Simpósio Linguagens e Identidades: Literatura e estudos culturais nas amazônias. De 5 a 9 novembro de 2012, na Universidade Federal do Acre (UFAC).  http://www.gelbc.com.br/
Até 09/11  Jornada Literária do Sesc/Goiânia
Até sexta-feira, dia 9, o Sesc promove a 1ª Jornada Literária nas suas unidades da Rua 19, Campinas, do Setor Universitário e Faiçalville. A programação está repleta de atividades, como homenagens a autores goianos, contação de histórias, oficinas, leituras dramáticas e encontros com escritores. 3522-6350 (Sesc Faiçalville), 3522 6150 (Sesc Universitário), 3522-6451 (Sesc Campinas) e 3221-0677 (Sesc Rua 19).
Ate’ 09/11  I Simpósio Internacional de Musicologia da UnB e II Colóquio Caminhos da  Musicologia Brasileira, no auditório do departamento de Música/ UnB. http://caminhosdamusicologia.blogspot
Até  09/11   Exposição de Artes Coletiva  SVAP 2012. À convite da  Fundação Assis Chateaubriand  e a Sociedade Valparaísense de Artistas Plásticos, às 19h,no espaço Chatô.
Até  11/11 EXPOINEL MS 2012.  Parque de Exposição Laucídio Coelho. Mato Grosso do Sul.
Até 11/11   Arthur Miller no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, onde pode ser visto  às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.  Espetáculo Depois da Queda, escrito por Arthur Miller, um dos principais dramaturgos estadunidenses.
Até 14/11  Exposição “Fio das Estórias” na Biblioteca Demonstrativa - 506 sul.  Fio das estórias propõe um passeio de encantamento por entre frases e elementos que marcaram o imaginário de quase todos nós quando crianças.
Até 14/11 Exposição Rio Tocantins Ilustrado. Visitação de segunda a sexta, de 8h a 19h45h, e aos sábados e domingos, de 12h30 a 18h30 (exceto feriados), no Salão de Exposições da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).
Até 23/11  Audiovisual.   Concurso seleciona reportagens de TV inéditas sobre a Lei Maria da Penha. www.camara.gov.br 02.09
Até 26/11  A intervenção Linhas e lugares à espera, de Rogério Severo, está na Marquise do Complexo Cultural da Funarte.
Até  28/11  Concurso de monografias sobre direitos autorais. Prêmio Otávio Afonso. Edição 2012.
Até 30/11 2.º Prêmio Ben­virá de Li­te­ra­tura. www.benvira.com.br  
Até Dez/12  XV Concurso Museu da Imprensa. www.in.gov.br
Até  04/12  Educação política  » A Câmara Legislativa e a Escola do Legislativo promovem curso de educação política. www.cl.df.gov.br/elegis  
Até 31/12    Exposição e Vivência, Nambi Naine - Rítmo e Movimento, da artista Júlia Pascali/ Pirenópolis/GO. 

“ A razão de eu ter adotado a literatura como profissão é que, como o autor nunca é visto por seus clientes, ele não precisa vestir-se bem. “  Bernard Shaw (1866 – 1950), escritor e dramaturgo irlandês. www.revistametafora.com.br

__
ONDE TOMAR BONS CREMES, CALDOS  e SALADAS
Livraria Sebinho  407 norte -  Naturetto  404 Asa Norte -  405 Asa Sul – Greens 302 norte e 202 Sul – Girassol  409 Sul - Ponto do Açai  308 norte
__
"A melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensiná-la a pensar"
(Dom Hélder Pessoa Câmara)
__
08 e 09/11 UnB: Simpósio Estudantes com necessidades especiais: singularidades e desafios na prática  pedagógica inclusiva,  no auditório dois Candangos da Faculdade de educação.
08 e 09/11   Seminário Internacional Juventudes na Contemporaneidade. UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS.
08/11, 19h30  Lançamento Livro na LIvraria Cultura/ Iguatemi:  PENSO TEATRO (pensadores do teatro brasileiro). Autor: André Luis Gomes
09/11, 19 h  Lançamento de livro: Histórias da Enfermagem no Universo de Cordel. Local: Rest. La Cuccina do Terraço Shopping.
09/11, 15 h    Memória:   Homenagem a Grabois e Amazonas na  Câmara dos Deputados.  Dois grandes comunistas João Amazonas e Maurício Grabois, que foram deputados constituintes e dirigentes históricos do Partido Comunista do Brasil.
10/11 - ORQUESTRA POPULAR MARAFREBOI no Clube do Choro
10/11  Torneio de Xadrez da UnB (…)  participação é gratuita  e aberta ao público. www.unb.br  xadrezunb@gmail
10/11, 11 h Clube da Bossa:  Célia Rabelo virá comemorar seu aniversário cantando ao lado da talentosa Márcia Tauil e de uma das revelações do clube: Nathália Lima. Teatro Sílvio Barbato
10/11  Pontos de Memória da Estrutural (DF) abre, dia 10, exposição "A mulher e a cidade".  Quadra 03, Conjunto 14, Casa 04, Setor leste.
12/11  Debate:  Mudanças no CPC: O Direito Imobiliário e o impacto no mercado. www.conjur.com.br -   Rio de Janeiro - RJ
12/11 - SAIABAMBA no Clube do Choro
13.11  Crise Capitalista em pauta na  Universidade Católica de Brasília  com o palestrante Atílio Borón.
13/11    Curso CCJF/RJ: ARTE INDÍGENA NO BRASIL.  A meta deste minicurso é apresentar, de forma sumária e introdutória, a especificidade da arte indígena no Brasil, bem como algumas das principais questões presentes nos debates contemporâneos para sua compreensão. Em razão da grande variedade de etnias e de suas artes, serão selecionados exemplos etnográficos que ilustrem de forma exemplar as diferentes maneiras através das quais a arte indígena opera.  Professora: Alessandra Tosta dos Santos.  www.ccjf.trf2.gov.br
13/11 - PAULINHO BEISSÁ no Clube do Choro
13/11, 20 h  Sarau na LIvraria Cultura/ Iguatemi:  Cultura Argentina  - Atahualpa Yupamqui
14, 15 e 16/11 - ANTONIO CARLOS BIGONHA (piano) no Clube do Choro Part.: Henrique Neto (violão 7 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho), Valerinho Xavier (percussão) e Reco do Bandolim (bandolim)
14 à 16/12   III Workshop de Escrita de Ficção acontecerá no CCB, Centro Cultural de Brasília,. É um seminário voltado para os interessados em escrever ficção  HTTP://Workshop.EscritaCriativa.Net
19 à 22/11 III Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental/ GOIÂNIA. Tema Central: Gestão Ambiental nos Biomas Brasileiros
20/11 Dia da Consciência Negra
21/11, 19h30  Sarau de Idéias - Centro Cultural Banco do Brasil -  Brasília.  >>>>>  21 NOVEMBRO. MANGUE BEAT com Moraes Moreira e Otto
27/11  Relançamento do livro ”O Velho Graça”, a biografia de Graciliano Ramos (Boitempo Editorial), do jornalista e escritor Dênis de Moraes,   na Livraria da Travessa (Leblon/RJ). No local, haverá um debate entre Dênis de Moraes, Felipe Pena e José Paulo Netto, seguido de sessão de autógrafos com o autor.
14 à 16/12   III Workshop de Escrita de Ficção acontecerá no CCB, Centro Cultural de Brasília,. Coordenado  pelos escritores Alexandre Lobão e Oswaldo Pullen.   HTTP://Workshop.EscritaCriativa.Net
03/12  Seminário discutirá papel do Judiciário no controle das sentenças arbitrais estrangeiras,  no auditório do STJ, em Brasília.  www.cjf.jus.br
17 à 18/12  Seminário Internacional “Cânone, Margem e Periferia nos Espaços de Língua Portuguesa”. Dias 17 e 18 de dezembro de 2012, na Universidade de Lisboa. http://www.gelbc.com.br
Março/2013 CEJ/CJF recebe propostas de enunciados para a VI Jornada de Direito Civil  www.stj.jus.br-
13 à 16/05/2013   II Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Linguística e Literatura: o canto da palavra, de 13 a 16 de maio de 2013, na cidade de Garanhuns, Pernambuco. http://www.gelbc.com.br/
11 a 14/06/2013   III SINALEL – III Simpósio Nacional de Letras e Linguística e II Simpósio Internacional de Letras e Linguística: LINGUAGEM, CULTURA, IDENTIDADE E ENSINO. Na Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão.  http://www.gelbc.com.br/
03 a 07/07/2013  Flip vai homenagear o alagoano Graciliano Ramos (1892-1953)



>> 

 __
 “A literatura é a  arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos.”  


♪ __  ♪ __
___♫



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
_ ♪ __♫___



HUMOR !!!!!
Aí, Marcão, conte-nos tudo,
não esconda nada!
Dê nome aos bois!
Nós, brasileiros, penhorados,
agradecemos.
Custodio Silveira — Vicente Pires.  Coluna Desabafo, Correio Bsb 17.11
-
HUMOR !!!!!
Se não houvesse concordância
no meio político, as façanhas
de Marcos Valério
não teriam ido tão longe.
Josuelina Carneiro — Asa Sul. Coluna Desabafo, Correio Bsb 17.11

HUMOR !!!!!
Não há nada de imoral
ou reprovável em Rita Lee
mostrar a bunda em show
na Esplanada. Imoral
é o que muitos políticos
escondem ali pertinho, no Congresso.
Taciano Lemos de Carvalho — Gama. Coluna Desabafo, Correio Bsb 17.11


___♫

“A cultura como ferramenta de desenvolvimento social e educacional, e não somente como entretenimento.  E. J. S. C.
-

___
-
BRASÍLIA/DF
-

PROGRAME-SE  HOJE
em
Brasília …  
-
Vídeos
-
CineCaL
Auditório da CaL (SCS, Q. 4, Ed. Anápolis; 3321-5811). Hoje, às 12h30, exibição de O judeu (Brasil, 1995, 91min), de Jom Tob Azulay. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Cine Cult BPW — Mostra de Curtas
Espaço Cultural Brasília Shopping (SCN, Q. 5, Bl. A; 2109-2122). Hoje, às 20h, exibição dos curtas-metragens A obscena senhora D, de Catarina Aciolly; Maria lenk — A essência do espírito olímpico, de Iberê Carvalho; Brasília, de J. Procópio; A vingança da bibliotecária, de Santiago Dellape. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Mostra de Filmes na Biblioteca Demonstrativa
Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (506/507 Sul). Hoje, às 9h30, exibição dos filmes Rapunzel e O rei sapo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
Teatro
-
Dinossauros
Teatro Eva Herz, Livraria Cultura (Shopping Iguatemi, Lago Norte; 2109-2700). Hoje, às 20h30. Texto: Santiago Serrano. Direção: Guilherme Reis. Com Carmen Moretzsohn e Murilo Grossi. Dois estranhos se encontram e mudam a vida. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Ensaio geral
Espaço Cultural Contemporâneo — Ecco (SCN, Q. 3, Bl. C, Lj. 5; 3327-2027). Hoje, às 20h. Direção: Hugo Rodas. Com a Companhia Ata. Adaptações de textos de Charlie Chaplin, Caio Fernando Abreu e Eduardo Galeano. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

O som da Motown
Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090). Hoje, às 21h. Direção: Renato Vieira e Cláudio Figueira. Com os intérpretes Simone Centurione, Ellen Wilson, Alcione Marques, Debora Pinheiro e Fabrícia Lees. Os hits musicais das décadas de 1960 a 1980. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre.

A vida impressa em xerox
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV; 3322-2076). Hoje, às 21h. De Marco Michelângelo e Gabriel F. Com Ada Luana, Luiza Guimarães, Mirella Façanha e Eli Moura. Os caprichos da arte e a obsessão pelo funcionalismo público. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos
-
À mesa
Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150). Hoje, às 21h. Direção: Bruno Mendonça. Com Emerson Dourado, Guilherme Cascais, Luana Fonteles e Luciana Barreto. Inspirado no texto O banquete de Platão. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.
-
Dança
-
Um corpo que causa
Secretaria de Cultura (SCTN, Via N2, Anexo do Teatro Nacional). Hoje, às 19h. Concepção e criação: Jorge Alencar. Espetáculo de dança pelo projeto Combo. Entrada franca. Informações: 3033-5487. Classificação indicativa livre.
-
Música
-
Orquestra ArtBrasília
CEP/Escola de Música de Brasília (602 Sul; 3321-8300). Hoje, às 20h, concerto com a orquestra. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os Cariocas
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Hoje, às 21h, show com o grupo. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Projeto Estação do Samba
Sesc (504/505 Sul; 3217-9126). Hoje, às 18h, show com Malu Ribeiro, Chinchila, Yara Alvarenga e Kátia Ribeiro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Vozes do Atlântico
Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3206-9448). Hoje, às 18h, palestra A influência da música africana na música brasileira com Nei Lopes; às 20h, pocket show com a cantora Luciana Oliveira. Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

TAGUATINGA

Lu Andrade
Teatro Yara Amaral (Centro Cultural Sesi, QNF 24, Área Especial; 3355-9563). Hoje, às 20h, show com a cantora ex-integrante do grupo Rouge. Entrada franca (espaço sujeito a lotação). Classificação indicativa livre.
-
Fonte: correioweb.com.br  08/11
-

REFLEXÃO !!!!!! ( Coluna Luis Nassif 07.11)
A birra de O Globo com os pobres
 .
Não se entende onde o jornal O Globo pretende chegar com sua série "Os mercadores da miséria", criticando os programas sociais, especialmente Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria.
Na chama da série, o jornal promete:
“(...) O Brasil Sem miséria, programa criado pela presidente Dilma para erradicar a pobreza extrema, tem sido alvo frequente de fraudes, revelam Alessandra Duarte e Carolina Benevides numa série de reportagens que O GLOBO inicia hoje".
***
Qualquer realidade complexa - uma grande empresa, um organismo estatal ou privado, um programa de governo - pode ter grandes virtudes e pequenos defeitos; ou grandes defeitos e pequenas virtudes.
Se o veículo for mal intencionado, basta dar destaque aos pequenos defeitos (quando for para denunciar) ou às pequenas virtudes (quando for para enaltecer). E esquecer que existe a estatística para avaliar o peso tanto de um quanto de outro.
***
Se quisesse criticar o modelo de concessão de aeroportos, as dificuldades do PAC (Plano de Ação Continuada), a barafunda burocrática, os desperdícios da administração pública, o jornal teria um bom material jornalístico.
Mas a birra do jornal é com programas voltados aos mais necessitados.
***
A principal "denúncia" de O Globo, manchete principal, foi do gato que recebia como beneficiário e de dono de Land Rover que seria beneficiário de R$ 60,00 por mês.
O que deixou de contar:
1. O fato ocorreu em 2009, muito antes da criação do Brasil Sem Miséria.
2. Toda família matriculada em programas sociais precisa submeter as crianças a exame médico. Quando a família não apareceu, o médico foi atrás da criança e descobriu tratar-se de um gato.
3. Descoberto o golpe, pelos próprios mecanismos do programa, o dono foi denunciado à polícia, está respondendo por dois crimes, inclusive pelo crime de falsidade ideológica.
Tal fato ocorreu há 4 anos e foi objeto de inúmeras reportagens na época. De lá para cá passaram três ministros e dois presidentes pelo programa. Qual a razão de ludibriar assim os leitores requentando uma notícia velha?
***
A outra denúncia, sobre o dono do Land Rover, além de antiga, foi apresentada de forma incorreta. O tal empresário registrou laranjas no BF. Tratava-se de um explorador, que foi identificado e processado.
Outra "denúncia" foi o de uma senhora que afirmou não receber mais o benefício. Vai-se conferir, ela deixou de atualizar seu cadastro. Exige-se a atualização de cadastros justamente para evitar fraudes. Mas o jornal condena o programa por ter gato, e condena por não ter gato.
***
A maioria absoluta dos episódios de fraude relatados foi desvendada pelos próprios sistemas de controle do Bolsa Família. Mesmo que tivessem sido levantados por terceiros, ainda assim são estatisticamente irrelevantes.
Qual a intenção de levantar meia dúzia de casos para desacreditar um programa que assiste a milhões de miseráveis?
Intenção eleitoral, não é. As eleições de 2012 já aconteceram e o BF já está assimilado pelos eleitores. Tanto assim, que o PT não se deu bem no nordeste. Quem quiser coração e mentes desses eleitores, até o governo, daqui para frente terá que oferecer outros benefícios.
Só pode ser birra com pobre.
Blog: www.luisnassif.com.br 07.11

_  __

-
Marca + CULTURA = Preferência
“Quando você puder associar a sua marca a momentos de crescimento pessoal de seu consumidor, mais sua empresa vai criar um link extremamente positivo com ele, cuja exposição da marca permanece por mais tempo que as mídias tradicionais. Pesquisas mostram que empresas com responsabilidade social e cultural têm nossa preferência na hora em que temos opções muito parecidas.”

-


"A literatura não é obrigada a estar comprometida com nenhuma causa, mas historicamente sempre foi responsável pela preservação e pelo aprimoramento da língua no país. Se se retira o incentivo aos homens e mulheres que a fazem, vamos acabar sem nada   - Google e Facebook posam de mocinhos, mas faturam bem com publicidade", escritor João Ubaldo Ribeiro.  O Globo - 06/11/2012






PROGRAMAÇÃO DE
Cinema


-
___
♪ __♫___
-
"Sem livros, a história é silenciosa, a literatura é muda, a ciência é paralítica e o pensamento se fossiliza.   Barbara Tuchman
www.ucb.br
--

-




-
HUMOR !!!!!
Chefes de facções criminosas
em cadeia que mais parece hotel
de luxo, com direito a segurança,
meios de comunicação e, o melhor
(para eles), sem pagar ou produzir
nada. Será que estão presos mesmo?
José das Neves Clemente — Octogonal.  Coluna Desabafo, Correio Bsb 17.11


>>>> 
HUMOR !!!!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente!
E a notícia bombástica da Folha: "Cada hora sentado pode reduzir expectativa de vida em 21 minutos". Então já morri faz tempo! Virei zumbi! Vou direto pro "The Walking
Dead". Rarará!
OBA! OBAMA ganhou! UFA! Aquela cédula americana é mais difícil do que a prova do Enem. Você vota pra presidente, xerife, maconha, casamento gay e se pode usar a mangueira das 7h às 8h!
E Ohio partiu a cabeça do Romney! Aquele que usou bronzeador para falar com os latinos. Porque não foi logo fantasiado de Chapolin Colorado?
E o que o Brasil espera do Obama? Que ele libere o visto! Obama, libera o visto! Vocês já viram fila do visto americano? Parece fuga em massa!   simao@uol.com.br  FOLHA SP 08.11


-



__  ___


“Sem investimentos na cultura e no social de forma equilibrada aos cidadãos,  os  projetos no  âmbito ambiental e de gestão pública não terão resultados a contento”. E.J.S.C
-
♪ __♫___
-

___♫

___♫


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

♪ __♫___


-

“Quando digo que sou ateu as pessoas ficam chocadas, não querem discutir religião. As pessoas acham que pela falta de Deus nós nos comportamos inadequadamente”.   Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).  www.opopular.com.br  31.10


 “Pais, não deixem suas crianças conhecerem o computador antes do livro!”.     Ziraldo. O POPULAR GO 25.04



BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
BRASÍLIA/DF
-
EXTRA HOJE – EXTRA HOJE

Quinta-feria, 08 de novembro de  2012
-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
__ ♪

-
13/11    Curso CCJF/RJ: ARTE INDÍGENA NO BRASIL.  A meta deste minicurso é apresentar, de forma sumária e introdutória, a especificidade da arte indígena no Brasil, bem como algumas das principais questões presentes nos debates contemporâneos para sua compreensão. Em razão da grande variedade de etnias e de suas artes, serão selecionados exemplos etnográficos que ilustrem de forma exemplar as diferentes maneiras através das quais a arte indígena opera.  Professora: Alessandra Tosta dos Santos.  www.ccjf.trf2.gov.br
-
CINEMA : GONZAGA — DE PAI PRA FILHO
(Brasil, 2012, biografia, 130min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Breno Silveira. Com Chambinho do Acordeon, Júlio Andrade e Nanda Costa. Cinebiografia do músico popular investiga a relação paradoxal entre Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha. Silveira recria com habilidade as trajetórias de Gonzagão e Gonzaguinha e a relação conturbada entre os dois. Em tempos de vampiros, o apelo dos heróis brasileiros pode levar outro público aos cinemas (GS) ###. Arcoplex Águas Claras 3, às 14h, 16h30, 19h e 21h30. Cine Cultura Liberty Mall 2, às 13h50, 16h10, 18h30 e 20h45. Cinemark Iguatemi 1, às 15h, 17h40 e 20h40. Hoje e amanhã, também às 23h50. De hoje a domingo, também às 12h20. Cinemark Pier 6, às 13h35, 16h30, 19h20 e 22h15. Domingo, não haverá as sessões das 13h35 e 16h30. Cinemark Pier 9, às 15h, 18h e 21h. Hoje e amanhã, também à 0h. De hoje a domingo, também às 12h. Cinemark Taguatinga Shopping 2, às 15h, 17h50 e 22h30. De hoje a domingo, também às 12h05. Cinemark Taguatinga Shopping 3, às 13h, 16h, 19h e 21h50. Espaço Itaú CasaPark 5, às 14h, 16h30, 19h e 21h30. Kinoplex Boulevard 3, às 13h30, 16h10, 18h50 e 21h30. Kinoplex ParkShopping 1, às 13h, 15h40, 18h20 e 21h. Kinoplex ParkShopping 11, às 13h30, 16h10, 18h50 e 21h30. Lumière Luziânia Shopping 1, às 13h40, 16h20, 18h50 e 21h20. Pátio Brasil 2, de hoje a domingo, às 13h, 15h40, 18h20 e 21h10. Terraço Shopping 2, às 13h20, 16h, 18h40 e 21h20.
-
CINEMA : A ARTE DE AMAR
(L’art d’aimer, França, 2011, comédia, 85min; não recomendado para menores de 14 anos)
De Emmanuel Mouret. Com Pascala Arbillot, Ariane Ascaride e Frédérique Bel. Cinco histórias de amor entre pessoas que se encontram por acaso. Distante da comédia física do anterior Faça-me feliz, o diretor é incisivo no tema do apego à liberdade em detrimento dos sentimentos, e das possibilidades de ciranda sexual derivadas disso. Tudo sem recorrer a banalidades ou vulgaridade (RD) ###. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 13h20 e 17h10. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 20h. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h40, 15h30, 19h40 e 21h30. Amanhã, também às 11h.
-
CINEMA : ONDE A CORUJA DORME
(Brasil, 2010, documentário, 72min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Márcia Derraik e Simplício Neto. Com Adelzonilton, Edson Show e Paulinho Alicate. A história de Bezerra da Silva e sua equipe de compositores, composta por pedreiros, trocadores de ônibus e carteiros, entre outros. É na base de compositores carismáticos como 1000tinho e de outros pedreiros da edificação do samba que o filme se apoia, sem nunca perder a veia do humor (RD) ###. Espaço Itaú CasaPark 7, às 18h.

CINEMA : ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE
(Brasil, 2012, comédia, 90min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Roberto Santucci. Com Leandro Hassum, Danielle Winits e Kiko Mascarenhas. Pai de família vê a vida virar de ponta cabeça após ganhar na loteria. A conferir. Cinemark Iguatemi 5, às 15h35 e 19h50. Cinemark Pier 7, às 17h05, 19h35 e 22h05. Cinemark Pier 8, às 18h40 e 21h10. De hoje a domingo, não haverá a sessão das 21h10. Cinemark Taguatinga Shopping 4, às 22h50. Cinemark Taguatinga Shopping 9, às 14h30, 17h05, 19h30 e 22h10. De hoje a domingo, também às 12h. Kinoplex Boulevard 2, às 19h20 e 21h40. Kinoplex ParkShopping 10, às 14h20, 16h40, 19h e 21h20. Multicine Valparaíso 2, às 17h10, 19h10 e 21h10.  Pátio Brasil 3, às 14h20, 16h40, 19h e 21h20. Terraço Shopping 1, às 14h30, 16h50, 19h10 e 21h30.
-
Até 13/11   Exposição na Caixa Cultural
(SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4; 3206-9448). De terça a domingo, das 9h às 21h. Até 18 de novembro. Galeria Principal, Transit, com obras da Fundação Sindika Dokolo (Angola) representam a arte africana contemporânea. Até 18 de novembro. Galeria Piccola 1 e 2, Debret — Viagem ao sul do Brasil, desenhos e aquarelas do francês Jean-Baptiste Debret. Até 25 de novembro. Galeria Vitrine, Pneumática, com esculturas infláveis, de papel de seda, criadas pelo paraense Paulo Paes. Até 13 de dezembro. Galeria Acervo, O olhar que ouve, com 25 telas e cinco instalações do músico Carlinhos Brown.
-
S.O.S Brasília, DF
O morador de Brasília viu ontem, bestificado de inveja, a mobilização do ministro da Justiça do governo federal petista, José Eduardo Cardozo, para levantar-se da cadeira e ir ajudar São Paulo a enfrentar onda de violência fora do comum. Na capital da República, sede do governo federal, a violência é extraordinária há muito tempo, a polícia sumiu das ruas para ocupar cargos administrativos, os sequestros, assaltos, homicídios chegaram muito perto da Esplanada dos Ministérios. A saúde e o atendimento hospitalar já são folclóricos, tal a situação de descalabro; a educação anda para trás; o caos nos transportes e no trânsito deixam perplexos os amantes da racionalidade: sem transporte público eficiente em quantidade e qualidade, a cidade viu de repente serem criados corredores de ônibus absolutamente inúteis e vazios enquanto os carros se espremem em duas faixas das avenidas de acesso às quadras residenciais, pela direita, para serem multados ao invadir obrigatoriamente o espaço do ônibus inexistente. Apagões de energia, em Brasília, são rotina acima da média nacional sem que a companhia de eletricidade receba investimentos. Valor Econômico - 07/11/2012
-

Livros:  O mundo dos gurus é bem diversificado
O crescimento exponencial das versões de pouca qualidade sobre teoria da administração - tanto de gurus quanto de publicações - serviu de inspiração para Adrian Wooldridge escrever "Os Senhores da Gestão", livro recém-lançado no Brasil. De volta ao tema dez anos após publicar "Os Bruxos da Administração", Wooldridge, que escreve sobre livros desse gênero na revista "The Economist", propõe-se discutir que teoria é essa que tanto se aprende nas escolas de administração.
"Os Senhores da Gestão"
Adrian Wooldridge. Editora: Campus/Elsevier. 456 págs., R$ 99,90. Valor Econômico - 06/11/2012
-
Especialistas defendem direitos autorais
Em debate na ABL, escritores e compositores pedem inclusão do tema no Marco Civil da Internet
Os distribuidores de conteúdo precisam reconhecer os direitos autorais na rede e pagar por eles. A conclusão é de especialistas reunidos ontem no debate "Criadores em defesa de seus direitos autorais", na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL).  O Globo - 06/11/2012
-
Até 11/11  Literatura:  Favela pacificada ganha festival/ RIO DE JANEIRO
Em uma alusão à Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flupp é a sigla da Festa Literária Internacional das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), cuja primeira edição começa hoje, no entorno do Casarão dos Prazeres, em Santa Teresa, no Rio. Antigo reduto de traficantes armados e atualmente ocupado pela polícia, o local foi escolhido como sede do encontro dos escritores convidados, que vão participar de debates até domingo.
Ariano Suassuna é a principal atração da abertura da Flupp, às 17 horas. Os autores João Ubaldo Ribeiro e Ana Maria Machado estarão em uma das mesas de debate na sexta, às 17 horas. Entre os convidados estrangeiros estão os poetas Najwan Darwish, da Palestina, e Martin Jankowski, da Alemanha. O mexicano Juan Pablo Villalobos falará sobre Festa no Covil, que traz à tona o narcotráfico em seu país. Folhapress 01.11
-
Até 14/11  Exposição “Fio das Estórias” na Biblioteca Demonstrativa - 506 sul
Fio das estórias propõe um passeio de encantamento por entre frases e elementos que marcaram o imaginário de quase todos nós quando crianças.
-
Até 14/11 Exposição “Fio das Estórias” na Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (Av. W3 Sul EQ 506/507)  em comemoração ao mês da criança,
-
16/11  CONCERTO »  Parabéns sinfônico
Assim como fez em seus aniversários de 40, 50 e 60 anos, o maestro Jorge Antunes comemora sete décadas de vida (e cinco de carreira) regendo a OSTNCS na Sala Villa-Lobos, hoje, 06, à noite, com programa composto por obras próprias. Antunes fará um segundo concerto de aniversário, no próximo dia 16. www.correioweb.com.br 06.11
-
Até 19/11  Curso para indígenas
A UFG está com inscrições abertas, até o dia 19, para o processo seletivo do curso de Licenciatura Intercultural Indígena, voltado para professores indígenas da rede pública de ensino.
-

Até NOV/2012 LITERATURA.  Prêmio recebe inscrições até novembro
Os interessados em participar do Prêmio Benvirá de Literatura devem se inscrever até o dia 30/11 no www.benvira.com.br/premiobenvira.   Podem concorrer autores brasileiros ou naturalizados com obra de ficção inédita. O vencedor será anunciado em março de 2013 e receberá R$ 30 mil. Folha SP 15.09
-
Até 06/01/13   Antony Gormley, corpos presentes
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Até 6 de janeiro. De terça a domingo, das 9h às 21h. Instalações, maquetes, gravuras, fotos e vídeos fazem uma retrospectiva dos 40 anos de carreira do artista britânico.---



___♫


“Seja  um padrão de qualidade.  Algumas pessoas não estão acostumadas com um ambiente no qual se espera excelência.”  Steve Jobs, criador e fundador da Apple.

♫______


"A arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma."   Chopin


-
-
“A cultura como ferramenta de desenvolvimento social e educacional, e não somente como entretenimento.  E. J. S. C.
-


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...
___♫



__  ___



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Leonardo da Vinci
-

A  literatura é uma forma maravilhosa de adotar infinitas identidades. Graças às personagens e lugares que vamos descobrindo através dos livros viajamos, aprendemos e nos transformamos.”

-

Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
A literatura é a carreira das letras.”
-

-
“ A literatura brasileira cumpre o seu papel social quando  registra nossa identidade, perscruta nossa alma, brasileira e universal,  e dá  a voz  ao sentimento do mundo.
E assim contribue  para a História. ”

♪ 
>>> 

-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
-

-

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte
limite hoje – limite hoje – limite hoje
-
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte
limite hoje – limite hoje – limite hoje
-


&&&&
-
“O melhor remédio contra as ofensas é desprezá-las.”
 M. Aleman,   escritor espanhol

-


&&&&
♪ __♫___


-
Amanhã em Brasília
-

2012 
-

Ao ler um livro ...
-
… solte a ideia.  Mergulhe.  A literatura não tem régua.  Não há matemática.  É tudo sentido.  A dor do personagem dói na gente.  Entende?  É dele o nosso sorriso. Marcelo Freire, escritor (revistacult.com.br) 
-
Espaço cultural  em Brasília que visa tornar acessível o mais completo acervo de informação e entretenimento em múltiplas plataformas, contando com a mais competente e preparada equipe de colaboradores, comprometida em fazer do ato de compra uma experiência de encontro, descoberta e prazer. (CasaPark Shopping - Guará)


-



Inovação envolve não só criar, mas tornar a criação útil. Solange Mata Machado, HSM Educação.
-
NOVEMBRO/12
-
NOV/12  Edital para aceleradoras em TI sairá em novembro, diz  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Valor Econômico 04/010
-
09/11, 19 h  Lançamento de livro: Histórias da Enfermagem no Universo de Cordel. Local: Rest. La Cuccina do Terraço Shopping.
-
09/ 11 Lançamento do Goiânia Noise
A Livraria Fnac do Flamboyant é palco amanhã, 05, às 20 horas, do lançamento do 18º Goiânia Noise, que começa na próxima sexta-feira, dia 9, e se estende até domingo, 11, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. www.goianianoise festival.com.br. Entre os destaques do Noise deste ano, estão nomes como Trash Talk, dos EUA, o cantor Lirinha, de Pernambuco, e Autoramas, do Rio de Janeiro.
-
09/11  CURSO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL: GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MS PROJECT E PRI.  www.inbec.com.br/se - CREA/SERGIPE.
-
09/11, 15 h    Memória:   Homenagem a Grabois e Amazonas
Na  Câmara dos Deputados  será realizada sessão solene em homenagem aos dois grandes comunistas João Amazonas e Maurício Grabois, que foram deputados constituintes e dirigentes históricos do Partido Comunista do Brasil. O ato integra os eventos de comemoração dos 90 anos de fundação do PCdoB e na ocasião serão lançados os livros com suas biografias.
-
09/11  SAMBA -  George Lacerda e Banda no Clube da Caixa. ST. DE CLUBES NORTE.
-
09/11  Jornada Literária Sesc
Até sexta-feira, a 1ª Jornada Literária Sesc Goiás está sendo realizada em quatro unidades do Sesc: Sesc Failçalville, Rua 19, Sesc Campinas e Setor Universitário. O evento, que conta com intervenções e atividades diversas, tem uma programação que inclui homenagens a escritores, contação de histórias, oficinas, leituras dramáticas e encontros com escritores. Os interessados em participar das oficinas devem fazer suas inscrições com antecedência. A jornada tem entrada franca e é aberta à comunidade. Programação e inscrições pelo site do evento: www.sescgo.com.br.
-
09/11, 18h30  Noite de autografos do livro dupla capa Canções para Abraxa e nacos d'alma. Autores: Aparecida  e Geraldo de Oliveira.  Local: Carpe diem 104 sul
-
09/11 - UFG:Café com Ideias - Palestra de Eliane Brum. www.ufg.br
-
09/11 PALESTRA: Histórias para Transformar e Transtornar no  Centro Cultural Oscar Niemeyer/GOIÂNIA
A jornalista Eliane Brum chega nesta sexta-feira a Goiânia para palestra no Café de Ideias, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Com entrada franca, a palestra terá como tema Histórias para Transformar e Transtornar.  O popular/GO 07.11
-
12/11  CRISE CAPITALISTA Leda Paulani, Paulo Arantes e Danilo Nakamura debatem dia 12, na USP-SP, novo livro de Vito Letizia sobre Crise  Capitalista. www.carosamigos.com.br 08.11
-

10/11 - ORQUESTRA POPULAR MARAFREBOI no Clube do Choro
-
10/11  Torneio de Xadrez da UnB (…)  participação é gratuita  e aberta ao público. www.unb.br  xadrezunb@gmail.
-
10/11, 11 h Clube da Bossa:  Célia Rabelo virá comemorar seu aniversário cantando ao lado da talentosa Márcia Tauil e de uma das revelações do clube: Nathália Lima. Teatro Sílvio Barbato
-
11/11, 16 h  MESTRE ZÉ DO PIFE E AS JUVELINAS apresentam espetáculos GRATUITOS com bonecos, danças e brincadeiras populares! Sempre com um(a) convidad@ especial. Dia 11/11 em Paranoá DF, praça da quadra 28 às 16h.
Convidada Especial: MARTINHA DO COCO.   61 8506. 2766
-
12 e 13/11 Curso: "Licitações e Contratos c/ Enfoque na Jurisprudência do TCU".  Em Brasília-DF. www.aprimora.com
-
12/11 - SAIABAMBA no Clube do Choro
-
12/11  Debate:  Mudanças no CPC: O Direito Imobiliário e o impacto no mercado. www.conjur.com.br -   Rio de Janeiro - RJ
-
13/11 - PAULINHO BEISSÁ no Clube do Choro
-
13/11, 20 h   Sarau na Livraria Cultura / Iguatemi:    Cultura Argentina na Livraria cultura - Atahualpa Yupamqui
-
13/11, 20 h  Sarau na LIvraria Cultura/ Iguatemi:  Cultura Argentina  - Atahualpa Yupamqui
-
13/11  Fórum do Futuro debate estratégias para o país/ BRASÍLIA
"Formamos um grupo que quer trazer experiência e um pensamento mais estratégico a questões que não estão sendo debatidas, de forma mais técnica, com menos ideologia. Queremos abrir, chamar especialistas de cada área que possam contribuir para o debate", afirmou o ex-ministro.
O fórum conta com um conselho consultivo composto por oito especialistas de áreas diversas, todos com o pré-requisito de ter mais de 70 anos. Entre os conselheiros estão Paulo Haddad, economista e ministro da Fazenda durante o governo Itamar Franco, o filósofo Antonio Paim, e Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura do governo Lula.
Um dos objetivos do grupo é fazer com que estudiosos de diversas correntes possam trocar ideias. Valor Econômico - 07/11/2012
-
14/11 (retorno à pauta de votação)Votação do Projeto de indenização a ocupantes de terras indígenas é adiada.
Proposta de Emenda à Constituição 71/2011, que obriga a União a indenizar detentores de títulos de domínio expedidos até 5 de outubro de 1988, foi colocada em vista coletiva pelo presidente da CCJ. www.senado.leg.br 07.11
-
14, 15 e 16/11 - ANTONIO CARLOS BIGONHA (piano) no Clube do Choro Part.: Henrique Neto (violão 7 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho), Valerinho Xavier (percussão) e Reco do Bandolim (bandolim)
-
19 a 21/11  4º SEMINÁRIO SOBRE INFORMAÇÃO NA INTERNET, 3º GeCIC e 10º WORKSHOP BRASILEIRO DE I.C. E GESTÃO DO CONHECIMENTO.  Brasília/DF - PARLAMUNDI
-
20/11 Dia da Consciência Negra
-
21 a 23/11 Expo Urbano 2012. SÃO PAULO. Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul. www.expo-urbano.com.br
-
21/11, 19h30  Sarau de Idéias - Centro Cultural Banco do Brasil -  Brasília.  A platéia poderá participar fazendo perguntas aos debatedores ou mesmo apresentando músicas ou poesias relacionadas ao tema. 
21 NOVEMBRO. MANGUE BEAT com Moraes Moreira e Otto
Articulando centro e periferia, popular e cultura pop, ritmos locais e rock-and-roll, o Mangue Beat foi uma das principais manifestações artísticas dos anos 1990. Qual a importância desse movimento para a nova MPB?  
-
21/11, às 20 h   Palestra na Livraria Cultura / Iguatemi:    Cultura Argentina na Livraria cultura - As marcas que as Malvinas nos deixou.  Palestrante: Carlos Gamerro, Guillermo Orsi, Patricia Ratto
-
22/11   Uma posse diferente
Posses no Supremo Tribunal Federal (STF) são uma festa ecumênica. Gregos e baianos reverenciam o novo presidente da Corte, prestigiado pelo mundo jurídico e pelos titulares dos demais poderes.  Marcada para 22 de novembro, a posse de Barbosa deverá ser presidida pelo ministro Celso de Mello, o decano do colegiado, uma vez que o atual presidente do STF, ministro Ayres Britto, deverá se aposentar alguns dias antes.
-
22/11  O cineasta alemão Werner Herzog, de 70 anos dará aula sobre cinema no Festival de Cinema 4+1 (21 a 25/11) no Rio de Janeiro.  No Centro Cultural Banco do Brasil. Valor 18.10
-
27/11  Relançamento do livro ”O Velho Graça”, a biografia de Graciliano Ramos (Boitempo Editorial), do jornalista e escritor Dênis de Moraes,   na Livraria da Travessa (Leblon/RJ). No local, haverá um debate entre Dênis de Moraes, Felipe Pena e José Paulo Netto, seguido de sessão de autógrafos com o autor.
Para o biógrafo Dênis de Moraes, professor da Universidade Federal Fluminense, nenhum grande autor brasileiro enfrentou tantos infortúnios como Graciliano Ramos, alagoano de Quebrangulo (AL) nascido a 27 de outubro de 1892 que, apesar do reconhecimento, morreu em dificuldades financeiras sem sequer imaginar que um dia sua obra se tornaria referência para qualquer autor de qualquer período da história literária nacional.
-
27/11   Seminário Maranhão - Oportunidade de Investimento/ São Luiz-MA. seminario-valor@amgcomunicacao.com.br - (98) 3227.5888 - Valor Econômico
-
29/11    FESTIVAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURTAS DE DIREITOS HUMANOS – Até 08/10, interessados em ver seus filmes em cartaz podem inscrevê-los na mostra Entretodos. O evento será realizado a partir de 29/11, em SP: http://abr.io/3WqV
-
DEZEMBRO/12

-
03/12  Seminário discutirá papel do Judiciário no controle das sentenças arbitrais estrangeiras,  no auditório do STJ, em Brasília.  www.cjf.jus.br
-
05, 06 e 07/12  UnB: Quintas urbana discute opinião pública
O Projeto Quintas Urbana, projeto de Extensão de Ação Contínua na UnB terá por tema neste ano "A batalha da opinião publica e a luta dos povos",   no campus da própria UnB.  O projeto vai contar com mesas de debates, oficinas, apresentação de trabalhos acadêmicos e um tribunal da mídia.  (61) 8177-5091
-
11/12  3ª Festa do Saci e seus amigos/SP. Além de promover os verdadeiros mitos de nossa cultura popular, também vamos lembrar Zumbi dos Palmares, pelo mês da Consciência Negra.No Parque da Previdência em São Paulo, região do Butantã, a partir das 12hs até às 17h. 61. 3721 8951
-
14 a 16/12   III Workshop de Escrita de Ficção  no CCB, 601 Norte, Brasília.  Palestras e oficinas com técnicas utilizadas pelos principais escritores de sucesso nos EUA e na Europa.   http://workshop.escritacriativa.net
-
17 à 18/12  Seminário Internacional “Cânone, Margem e Periferia nos Espaços de Língua Portuguesa”. Dias 17 e 18 de dezembro de 2012, na Universidade de Lisboa. http://www.gelbc.com.br/
-


2013
-
05 e 06/01 Cross Running de Aventura na Argentina.  www.adventureweekend.com.br
-
22 à 26/01/2013   Inscrições para a 8ª Bienal da UNE
Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 8ª Bienal da UNE, que será realizada entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Recife e Olinda, em Pernambuco. Podem se inscrever alunos do ensino médio, ensino superior e pós-graduação, com trabalhos na área da cultura, ciência e tecnologia e extensão, sobre o tema A Volta da Asa Branca, em uma homenagem à clássica canção eternizada na voz de Luiz Gonzaga, cujo centenário de nascimento é comemorado este ano. As inscrições, que custam R$ 10, podem ser realizadas individualmente ou em grupo, com o preenchimento do formulário disponível no site www.une.org.br
-
Março/2013 CEJ/CJF recebe propostas de enunciados para a VI Jornada de Direito Civil
O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF) abriu inscrições para o recebimento de propostas de enunciados a serem discutidos na sexta edição da Jornada de Direito Civil, que será realizada em março de 2013. Citados pelos maiores doutrinadores brasileiros em direito civil, os enunciados aprovados nas jornadas sintetizam a interpretação consensual de determinados dispositivos do Código Civil, muitos deles controvertidos.  www.stj.jus.br-
-
13 à 16/05/2013   II Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Linguística e Literatura: o canto da palavra, de 13 a 16 de maio de 2013, na cidade de Garanhuns, Pernambuco. http://www.gelbc.com.br/
-
11 a 14/06/2013   III SINALEL – III Simpósio Nacional de Letras e Linguística e II Simpósio Internacional de Letras e Linguística: LINGUAGEM, CULTURA, IDENTIDADE E ENSINO. Na Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão.  http://www.gelbc.com.br/
-
12 e 16/06/2013  LITERATURA
Frankfurt vai fazer feira no Brasil em 2013 (…)  um evento unindo conferência, espaços para expositores e ambientes digitais. Frankfurt também vai homenagear o Brasil em sua edição de 2013.
-
03 a 07/07/2013  Flip vai homenagear o alagoano Graciliano Ramos (1892-1953)
Antes de tributo na festa literária internacional de Paraty, entre 3 e 7 de julho de 2013, alagoano vai ser tema de seminário
A Record, que edita a obra do escritor, irá lançar, ainda sem data definida, um título com inéditos. "Garranchos", organizado por Thiago Miosolla, trará textos publicados em diários, como o "Jornal de Alagoas", discursos escritos na juventude e o começo de uma peça.
Desde janeiro, o autor será estudado nas escolas da cidade. A meta da Flip é também promover ações ao longo do ano para aproximar os moradores da cidade de romances como "Angústia" e "São Bernardo". FOLHA SP 29.09
-



"O sonho nos obriga a pensar e agir."   Milton Santos

-
Quando se abre um livro...
-
 …  é o seu coração que está pedindo.  É olho no olho.  A alma acompanhada.  O grito.  Tudo lá, dentro do livro, já está existindo faz tempo. 
Ler um livro é inaugurar.  Inventar um sonho.  Uma realidade sem tamanho.  Um mundo particular.   Marcelo Freire, escritor (revistacult.com.br) 
-
Instituto de estudos linguísticos que tem como  missão  ajudar a entender o português contemporâneo e conectá-lo com as outras áreas de conhecimento. É antecipar as tendências e garantir o sucesso pessoal e profissional de milhares de pessoas. (503 sul)

-



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
-
-
-

>>>> 

O brasileiro é um impotente da admiração. Aqui cochicha-se o elogio e berra-se o insulto.” Nelson Rodrigues




 __
Saraus literários de norte a sul
.. eles têm  conquistado cada vez mais adeptos.
Em Porto Alegre ... www.saraueletrico.com.br
A principal característica do Sarau  é tornar a leitura acessível a todos os públicos através da combinação de boa conversa, entrevistas interessantes, muito humor e informação. www.REVISTAMETAFORA.com.br
-

♫___
-
“A concentração  de inteligências de diversas áreas no mesmo ambiente  é diferencial de competitividade “.  Jorge Ramos, diretor de desenvolvimento tecnológico da EMBRAER.
-

-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse







&&&&&
"Nossa única defesa contra a morte é o amor"
... dizia Saramago, morto aos 88 anos em junho/2010.
♫______
-

-


__  ___
 ___



&&&&&&&&
                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-






Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...