.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

domingo, 20 de março de 2011

_________

-

_ __

Encontro Cultural

__

VERSOS ÍNTIMOS

.

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável

Enterro de tua última quimera.

Somente a Ingratidão —esta pantera—

Foi tua companheira inseparável!

-

Acostuma-te à lama que te espera!

O Homem, que, nesta terra miserável,

Mora entre feras, sente inevitável

Necessidade de também ser fera.

-

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!

O beijo, amigo, é a véspera do escarro,

A mão que afaga é a mesma que apedreja.

-

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,

Apedreja essa mão vil que te afaga,

Escarra nessa boca que te beija!

-

Augusto dos Anjos

http://www.antoniomiranda.com.br/

-__

O novo Jabuti
A Câmara Brasileira do Livro anuncia nos próximos dias aquela que deve ser a maior reformulação na história do cinquentenário Jabuti. Alvo de críticas no final do ano passado, o prêmio foi questionado publicamente pelo grupo Record, um dos maiores do país, e fez surgir a jocosa campanha "Chico Buarque, devolva o Jabuti", que teve como pivô o vencedor do grande prêmio de ficção. "São muitas as mudanças e estou satisfeita com o resultado", afirma Karine Pansa, presidente recém-empossada da CBL. Entre as marcas de sua gestão, destacam-se o alinhamento com a ministra da Cultura, Ana de Holanda, no debate sobre a lei de direitos autorais e a intenção de aumentar a oferta de cursos sobre livro digital. Fonte: folha.uol.com.br 19/03

-

19 e 20/03 Teatro Nacional - Coisa de Louco com Nilton Pinto e Tom Carvalho

-

19 e 20/03 Teatro – Circo Cultural Parapapá na CAIXA CULTURAL

Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Com brinquedos simples - bolas de gude, iô-iôs e peões - e muita imaginação, o circo vai parar em sua casa. no sábado (19) e domingo (20), sempre às 17h.

-

Dia 19/03

113 ANOS DA MORTE DE CRUZ E SOUZA ( 1861 – 1898 )

João da Cruz e Sousa nasceu em Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, em Santa Catarina. Filho de negros alforriados, combateu a escravidão e o preconceito racial. Em fevereiro de 1893, publica Missais e, em agosto, Broquéis, dando início ao Simbolismo no Brasil.

www.revistacult.com.br

-

20/03 Palestra na Livraria Cultura, às 18h
Tema: Claro Brasil Ride. Palestrante: Weimar Pettengill - Iguatemi

-

20/03 TODO DOMINGO - FORRÓ DO CARIBEÑO
DAS 18H ÀS 00H. COM A BANDA BALALAICA (SENSAÇÃO DO DF!)
CHAMA CHUVA (ES)

-

Dia 20

58 ANOS DA MORTE DE GRACILIANO RAMOS ( 1892 – 1953 )

Graciliano Ramos de Oliveira nasceu em Quebrângulo, Alagoas. Por suspeita de ligação com o comunismo, foi preso em 1936. Remetido ao Rio de Janeiro, permaneceu encarcerado na Ilha Grande, onde escreveu Memórias do cárcere. Entre suas pricipais obras estão Vidas secas e São Bernardo.

www.revistacult.com.br

Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.
(Cartas de amor a Heloísa). Graciliano Ramos

-

-

Até 23/03 Mostra “Caótica” — A visão do caos entre cores, asas e eixos
Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça

-__

-

Roda Viva Segunda– 21/03 , às 22h. O carnavalesco carioca Paulo Barros é o convidado

WWW.tvcultura.com.br

-

__

Acontecendo

-

Até 20/03 Exposição - Mulheres do nosso samba
no Conjunto Nacional. História das cantoras de samba brasileiras dos séculos 20 e 21, desde Chiquinha Gonzaga até Mart’Nália.
-

Até 20/03 (insc) CEAG seleciona assistente em Políticas Públicas / UNB

O Centro de estudos avançados de governo e administração Pública (Ceag/UnB) abriu processo seletivo para assistente de pesquisa em políticas públicas.

3107 2685

-

Até 21/03 (inscrição Debate) – Tema: Reforma Política e Eleitoral / TRE/GOIÁS

-

Até 27/03 Semana da Francofonia em Brasilia

Evento anual organizado por 37 embaixadas Várias atividades (show, coloquio universitário, bazar, torneio de futebol, jogos linguísticos ...).www.francofonia.org.br

-

Até 29/03 (insc) Saiba lidar com dados quantitativos/ UNB

O departamento de administração oferece curso gratuito sobre elaboração e aplicação de questionários online para otimização da coleta e análise de dados quantitativos.

-

Até 29/03 Acordes do Rádio no CCBB

Série de quatro shows, com duas apresentações semanais, que conta a história do rádio e do violão brasileiro, que se confundem e se interlaçam a cada instante. Terça a domingo, das 9h às 21h.

-

Até 01/04 Exposição em Jataí/GO - “Duas Visões

Com trabalhos feitos em parceira por André Rodrigues e Weimer Carvalho.

-

Até 03/04 Teatro - “Menininha” - Casa de criança NO CCBB
Espetáculo musical infantil, que traz diferentes linguagens artísticas, com música cantada e instrumental, teatro e teatro de títeres, num grande quarto de brinquedos, no qual elenco e público vivem juntos a aventura de cada descoberta da MENININHA. Sábados e aos domingos, às 15h e às 17h. Classificação indicativa livre.

-

Até 03/04 TEATRO - Monólogo surreal NO CCBB
É a história de Astrogildo (ator Chico Díaz ), um homem incomum, que conta a vida em forma de diário, flertando com a loucura.
Sessões às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.
-

Até 03/04 Teatro – A Lua vem da Ásia - CCBB

Espetáculo teatral baseado no livro homônimo de Walter Campos de Carvalh conta, em forma de diário, a trajetória de um ser incomum pelas mais diversas geografias possíveis e impossíveis, em busca de um entendimento e justificativa perante a vida (e a morte), desafiando com ironia a lógica deste mundo. Quinta a Sábado, às 21h e Domingo, às 20h

-

Até 03/04 TEATRO - Raquetadas nos insetos NA CASA D’ITÁLIA ( 208 sul). Sextas, Sábados e domingos – 20 h. Paródia das visões idealizadas de heroísmo, coragem e bravura,

-

Até 03/04 Exposição - Vanguarda japonesa/ CCBB
Pela primeira vez no Brasil, a japonesa Mariko Mori exibe a exposição Oneness, que utiliza o design e a arte de vanguarda para compor elementos de engenharia de ponta, interativos e de forte impacto físico e visual. Terça a Domingo, das 9h às 21h

-

Até 04/04 Buriti Shopping - Feira de Livros/ Aparecida de Goiânia/ GO

-

Até 26/04 Exposição Poeira e Batom na Biblioteca Demonstrativa

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília presta homenagem às 50 mulheres pioneiras de Brasília, que deram depoimento para o livro Poeira e batom, de Tânia Fontenele e Mônica Ferreira Gaspar de Oliveira.

-

Até 01/05 Exposição - "Dores da Colômbia" - CAIXA CULTURAL

O traço quase sempre bem humorado de Fernando Botero dessa vez denuncia a violência de seu país em obras impactantes. diariamente da 9h às 21h.

-

Até 30/06 Escritores/ Biblioteca Demonstrativa
A Biblioteca Demonstrativa de Brasília promove o curso Formação de escritores: oficina de leitura e escrita criativas. 61 . 3244-3015.

-

-

23/03 Autógrafo – “ Juros, Taxas e Capitalização”

Autor: André Zanetti

Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça 18h30

__

-

Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse

www.encontroculturalgo.blogspot.com

-

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

♫______

__♫__

EJOSC

-

Dilma pede a Obama fim de barreiras contra produtos brasileiros

Fonte: Reuters 19/03

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a visita do seu colega norte-americano, Barack Obama, ao Brasil para apontar sem rodeios contradições nas relações entre os dois países, especialmente entraves comerciais impostos a produtos brasileiros pelos Estados Unidos.

-

EJOSC

__

Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar. Rubem Alves

__♫___

-

Sábado e domingo, 19 e 20 de março de 2011

Envie para encontrocultural@hotmail.com

sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade

_ __♫___

-

++++

-

“O liberalismo linguístico de nossos dias, liderado pelos meios de comunicação, torna difícil para o gramático a tarefa de legislar sobre normas gramaticais.”
Domingos Paschoal Cegalla FEV/2010

__

-

19/03 Cineclube Saracura
Mercado Cultural Piloto (Setor Habitacional Jardim Botânico, Av. Comercial, Lote 9). Hoje, a partir das 14h. Maratona cultural para inauguração do cineclube, com oficinas, teatro, cinema e shows com Boi do Seu Teodoro, Renato Matos, Beirão, Leo Sykes e Beré e Lola Libâneo. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

19 e 20/03 Dança – Romanza no Teatro Nacional

às 20h. Apresentação do espetáculo Romanza da Holly Dance Companhia de Patinação Artística, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Setor Cultural Norte.

-

19 e 20/03 Teatro Nacional - Coisa de Louco com Nilton Pinto e Tom Carvalho

Dia 19 de março, sábado, às 21h. Dia 20 de março, domingo, às 20h. Apresentação da peça Coisa de Louco com Nilton Pinto e Tom Carvalho, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Setor Cultural Norte. Ingressos a venda na bilheteria do teatro das 12h às 20h.

-

19 e 26/03 Fnac Kids - Sessão Cineminha

No mês de março a Fnac trará uma sessão de cineminha infantil com a programação especial dos mais recentes sucessos do cinema mundial. Dia 19 – Meu Malvado Favorito Dia 26 – Toy Stry 3

-

19 e 20/03 Teatro – Parapapá na CAIXA CULTURAL

Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Com brinquedos simples - bolas de gude, iô-iôs e peões - e muita imaginação, o circo vai parar em sua casa. Os Parlapatões encenam Parapapá! no sábado (19) e domingo (20), sempre às 17h.

-

14, 21 e 28/03 Palestra - Análise técnica - de Graça
Palestra gratuita nos dias 14, 21 e 28, sempre às 18h30, sobre análise técnica. Local: SBS, Quadra 2, Bloco E, Edifício Prime, Sala 704. Informações: 3321-0096.

-

21/03 Livro - HIstórias da África – PUC - GO

O escritor Marcelo Aratum, da Guiné-Bissau, lança amanhã, a partir das 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, o livro Noite das Lágrimas em África , publicado pela editora goiana Kelps. A obra relata o cotidiano do autor em seu país natal e dos dramas sofridos com a eclosão da guerra no país, em 1998. O escritor vive atualmente em Goiânia, para onde se mudou em 2002, depois de conseguir uma bolsa de estudos. Formado em Letras pela PUC-GO, Aratum, que também é professor, estreia na literatura com esse romance. Rua 3, esquina com Rua 9, Centro. Fonte: opopular.com.br 20/03

Até 08/04 Incubadora seleciona projeto cultural / UNB

www.cdt.unb.br - blog: www.articuladf.wordpress.com.

-

CURSOS E EVENTOS ESA/ OAB / DF

21/03 PRÁTICA EM DIREITOS REAIS - 21/03 PASSEI NA OAB... E AGORA? – 22/03 PÓS-GRADUAÇÃO EM ADVOCACIA CRIMINAL – 22/03 INQUÉRITO POLICIAL E PRISÕES CAUTELARES À LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL - 23/03 CURSO DE EXTENSÃO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO – MANHÃ - 23/03 CURSO DE EXTENSÃO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO – NOITE – 25/03 PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL – CURSO A DISTÂNCIA. http://www.oabdf.org.br

-

PROGRAMA ENGENHARIA NA TV

Todo sábado às 09 horas
TV Brasil Central - Canal 13 (Aberto) Canal 19 (NET)

_ __♫___

“Inovar é desafiar a lógica daquilo que a máquina faz melhor. Mas isso exige posturas gerenciais nada triviais.” Clemente Nóbrega , físico e escritor, consultor de Empresas. www.epocanegocios.com.br

EJOSC

-

STF: petições e expedientes insuficientemente identificados serão devolvidos

O Supremo Tribunal Federal devolverá as petições que não estejam devidamente identificadas. O procedimento foi regulamentado pela Resolução n.º 457, de 11 de março de 2011, a fim de dar continuidade aos projetos em prol dos jurisdicionados e dos princípios da eficiência e celeridade.
Dessa forma, a Central do Cidadão e de Atendimento não mais recebe petições, de advogados ou tribunais, sem indicação clara, na folha de rosto, do nome completo das partes, da classe e, especialmente, do número do processo ao qual se referem.
Fonte: site do STF

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM



-

EJOSC

♫______

PROGRAME-SE HOJE em

Brasília

Fonte: correioweb.com.br 18/03

-

MÚSICA

.
Jorge & Mateus
Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson
Sábado, show com a dupla sertaneja. Abertura de Humberto & Ronaldo. Entrada: R$ 50, área em frente ao palco; e R$ 150 (homem) e R$ 120 (mulher), camarote República (com open bar). Preços de meia-entrada. Assinantes do Correio têm 50% de desconto no ingresso inteiro. Informações: 8400-880. Não recomendado para menores de 18 anos.
-

GAMA

Encontro Sonoro
Espaço Cultural Bagagem (Q. 40, Lt. 16, Setor Central; 3556-6605)
Sábado, às 21h, show com Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical e Skatuluga.
Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos

.



Bares

Choperia Maracanã
(207 Norte, Bl. A)
Sábado, às 13h, show com a banda Maracangalha e DJ Carcará. Couvert: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher). Domingo, às 16h, show com Marquinhos Sathan e Kris Maciel. Couvert: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher). Ingressos promocionais com nome na lista maracangalhaproducoes@gmail.com até as 16h. Não recomendados para menores de 18 anos.
-






Onde dançar

Arun Dinner
(106 Sul, Bl. C; 3244-0221)
Sábado, às 22h, com DJ Cassiano Yoshimini e convidados. Entrada: R$ 20 (homem) e R$ 15 (mulher). Não recomendados para menores de 18 anos.

Bar do Calaf
(SBS, Ed. Empire Center, térreo; 3325-7408)
Sábado, às 14h, samba com grupos Volta Por Cima e Fina Estampa. Entrada: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher) até 16h. Não recomendados para menores de 18 anos.

Caribeño
(Clube Aseel, SCES, Tc. 1; 3244-0027)
Domingo, às 18h, forró com Chama Chuva e banda Balalaica. Entrada: R$ 20 (homem) e R$ 15 (mulher). Não recomendados para menores de 18 anos.

Celva
(Área Especial, Lt. 9; 3361-6131)
Sábado, às 21h, com Paulo Henrique, Matheus, Estefano e Santiago.
Entrada: R$ 15.

Clube Cota Mil
(SCES, Tc. 2; 3225-4489)
Domingo, às 18h30, show com a banda Forró Lunar. Entrada: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher). Não recomendados para menores de 18 anos.

Espaço Musical RB
(Antigo Ascade, 609/610 Sul)
Sábado, às 21h30, show com Roberto Baez e DJ Celso R. Couvert: R$ 25. Domingo, às 19h30, show com grupo Vitrina Musical. Couvert: R$ 20. Não recomendados para menores de 18 anos.

Chamas Grill
(Setor Hoteleiro Sul, Q. 3, Bl. G; 3226-7787)
Sábado, às 22h, Sábado disco com DJ Marcelo BG. Entrada: R$ 15. Não recomendado para menores de 18 anos.

Velvet Pub
(102 Norte, Bl. B; 3327-1950)
Sábado, às 22h, show com a banda Mr. Deejay tocando Madonna, Katy Perry, David Guetta, Black Eyed Peas e DJ Mãozão Entrada: R$15. Não recomendado para menores de 18 anos.


Festas

Let's Dance
Velvet Pub (102 Norte, Bl. B; 3327-1950)
Domingo, às 22h, com os DJs Weirdo, Mari Perrelli e convidados. Entrada: R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.
-
Salve Jorge Ben Acompanhado
Laguna 10 (Estacionamento 10, Parque da Cidade)
Domingo, às 17h, show com a cantora Lua e discotecagem de Daniel Black, Hugo Drop, BemLeo. Entrada: R$ 15 (homem) e R$ 10 (mulher) até 19h; e R$ 20 (homem) e R$ 15 (mulher), após. Informações: 8111-4627. Não recomendado para menores de 18 anos.
.

Dança

PLANO PILOTO

Giant Jellyfish
Pontão do Lago Sul (SHIS, QL 10; 3364-0580)
Sábado e domingo, às 19h e às 20h30. O grupo de acrobatas holandeses Flying Artwork se apresenta em comemoração ao Ano da Holanda no Brasil. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Romanza
Sala Villa-Lobos (Teatro Nacional, Setor Cultural Norte, Via N2; 3325-6256)
Sábado e domingo, às 20h. Espetáculo de patinação artística com a Academia Holly Dance. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (também para professores e doadores de 1kg de alimento. Classificação indicativa livre.

.

ARTES CÊNICAS

-

Cinco
Espaço Cultural Brasília Shopping (SCN, Q. 5; 2109-2122)
Sábado, às 18h. Com a Cia. Teatral Néia e Nando. Forçados a passar um dia juntos, cinco pessoas de diferentes estilos descobrem que têm coisas em comum. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

Como passar em concurso público
Teatro do Colégio La Salle (906 Sul, Cj. E; 3443-7878)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Com o G7. A saga de José Brasil, um concurseiro em busca da aprovação. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 10 anos.

Heróis ou o caminho do vento
Espaço Cena (205 Norte, Bl. C; 3349-6028)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. De Gerald Sibleyras. Direção: Guilherme Reis. Com Chico Sant’Anna, João Antonio e William Ferreira. Três ex-combatentes esperam a morte chegar no terraço do abrigo geriátrico. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

O homem de Buenos Aires ou quando o tesão é cego
Espaço Cultural Brasília Shopping (SCN, Q. 5; 2109-2122)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Direção: Alexandre Ribondi. Com Sérgio Sartório, Daniela Vasconcelos e Fernanda Rocha. O uruguaio Jorge Quiroga se apaixona perdidamente por três mulheres brasileiras. Ingressos: R$ 40 e R$20 (meia também para professores e doadores de 1kg de alimento não perecível). Não recomendado para menores de 14 anos.

A filosofia na alcova
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, perto da Torre de TV; 3322-2076)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Direção: Eduardo Felix. Com o grupo Pigmalião Escultura que Mexe. Adaptação da obra homônima do Marquês de Sade, que trata da educação sexual da jovem Eugénie. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos.

As louras preferem os gays
Sala Martins Pena (Teatro Nacional, Setor Cultural Norte; 3325-6256)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Direção: Helô Marques. Com Sergio Lelys, Olivetti Herrera e Alexandre Jábali. As confusões da identidade sexual e da relação entre casais hétero e homossexuais. Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia também para professores e doadores de 2kg de alimento não perecível, exceto sal). Não recomendado para menores de 14 anos.

A Lua vem da Ásia
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3310-7087)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Direção: Moacir Chaves. Com Chico Díaz. Monólogo adaptado da obra homônima de Campos de Carvalho, onde o protagonista conta momentos de sua vida, desafiando a lógica do mundo em que vive. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia também para professores e clientes BB). Não recomendado para menores de 14 anos.
-
O super-herói da raquete de matar pernilongo
Teatro Adolfo Celli (Casa D’Itália, 208/209 Sul; 3244-3333)
Sábado, às 21h15; e domingo, às 20h15. Com Thiago Casado. Cansado de ser o típico perdedor, o protagonista procura transformar-se em alguém autoconfiante, corajoso e admirado. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

SAMAMBAIA E RIACHO FUNDO

Procura-se
Sábado, das 10h às 11h, e das 12h30 às 14h30, no estacionamento perto da feira de Samambaia; e domingo, das 10h às 11h, e das 12h30 às 14h30, ao lado da Administração do Riacho Fundo 2. Com o grupo BR S.A — Coletivo de Artistas. Dois personagens procuram emprego como palhaços por meio de interações e brincadeiras com a plateia. Entrada franca. Informações: 8212-3464. Classificação indicativa livre.

TAGUATINGA

Não durma de conchinha!
Teatro Yara Amaral (Sesi Taguatinga, QNF 24, Área Especial; 3354 4040)
Sábado, às 21h; e domingo, às 20h. Com o grupo De 4 é Melhor — Comédia Ilimitada. A peça aborda as peculiaridades de quem se arrisca em um relacionamento. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia, também para doadores de 1kg de alimento não perecível). Não recomendado para menores de 12 anos.

INFANTIL

PLANO PILOTO

Caixa de memórias
Escola Teatral Confins-Artísticos (711 Norte, Bl. C; 3274-8160)
Sábado e domingo, às 17h30. Direção: Carina Ninow. Com André Vechi, Fernanda Pacini e Maysa Carvalho. Um menino descobre que sua mais nova amiga perdeu a memória. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia, também para professores e classe artística). Classificação indicativa livre.

Canto do conto
Fnac (Park Shopping, Guará; 2105-2000).
Sábado, às 16h, Contos que a vovó lê para mim: Pinóquio. Com Tia Lili Eventos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Domingo é dia de teatro
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Lago Norte; 3577-5000)
Domingo, às 15h, Marmelada.com histórias. Baseada em obras da escritora Clara Rosa. Ingressos devem ser retirados no concierge do shopping no dia, a partir das 12h. Não recomendado para menores de 4 anos.

Domingo no Pátio
Praça Central do Pátio Brasil Shopping (SCS Q. 7; 2107-7400)
Domingo, às 16h30, Hi5. Com o Grupo Ciranda. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Menininha
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2; 3310-7087)
Sábado e domingo, às 15h e às 17h. De Laura Castro e João Cícero. Direção: João Cícero. Com Laura Castro e Marta Nóbrega. O ciclo de crescimento de uma mãe e sua filha, ao som das canções infantis de Vinicius de Moraes e Toquinho. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Classificação indicativa livre.

Parapapá! Circo musical
Teatro da Caixa Cultural (SBS, Q. 4; 3206-6456)
Sábado e domingo, às 17h. Direção: Hugo Possolo e Henrique Stroeter. Com o grupo Parlapatões. Um menino pobre do interior vê a chegada do circo em sua cidade, mas não tem dinheiro para ir ao espetáculo. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.

Para subir na vida!
Instituto Arcana (SCLRN 715, Bl. G, Lj. 49; 3347-0618)
Sábado, às 19h. Com o palhaço Pipino. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Teatro infantil
Praça das Palmeiras (Terraço Shopping, AOS 2/8; 3403-2992)
Domingo, às 17h, Palhaçada e Palha Frita. Com os Irmãos Saúde. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

Fonte: correioweb.com.br 18/03

-

EJOSC

www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

mais eventos em Brasília!!!!

EJOSC

www.encontroculturaldf.blogspot.com

seu guia de eventos em Brasília

-

EJOSC

www.antoniomiranda.com.br

seu guia cultural em Brasília e no mundo

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>> recorte

limite hoje – limite hoje – limite hoje

-

Amanhã em Brasília

Destaques

-

21/03 Espetáculo na Livraria Cultura, às 16h
Tema: Catharsis. Participante: En classe et en scène. Iguatemi

-

21/03 Espetáculo na Livraria Cultura, às 19h 30
Tema: Catharsis. Participante: En classe et en scène. Iguatemi

-

21/03 Palestra - Responsabilidade Social e Sustentabilide/ FNAC com Elisa Dettoni

-

21 a 25/03 Curso de Atualização em Direito Administrativo - Aspectos Polêmicos da Licitação
Fundação Escola Superior do MPDFT.Informações: www.escolamp.org.br

-

22/03 Jazz com Ebinho Cardoso & Pedro Vasconcellos – Baixo elétrico e cavaquinho na creperia C'est si Bon - 213 norte

-

22/03 Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional - Abertura da Temporada 2011 no Teatro Nacional. O acesso é gratuito

-

23/03 Palestra: A Gestão de Portifólio de Iniciativas Estratégicas de um Planejamento Estratégico na FGV/ Brasília – L2 norte. 19h30

-

23/03 Mostra Mulheres Artistas Brasileiras NO PALÁCIO DO PLANALTO

Reunirá cerca de 80 obras, entre telas e esculturas, de 49 artistas brasileiras.

-

23/03 Programa OAB-GO Itinerante vai a Caldas Novas

http://www.oabgo.org.br/

-

23/03 Palestra - A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade
14:30h. Brasília/DF - www.ipea.gov.br

-

23/03 Escritores brasileiros - CCBB
para incentivar o hábito da leitura. Oficinas: Sylvia Cyntrão (Poesia) e Ricardo Oiticica (Jornal)

-

23/03 Palestra "Responsabilidade Social e Sustentabilidade: a nova visão das empresas", na FNAC

-

23, 24 e 25/03 João Donato no Clube do Choro

-

23/03 Autógrafo na Livraria Cultura/ Iguatemi - Lançamento do livro 'Cativando Maíra' - Autor: Cristhian Teófilo da Silva.

-

24/03 Palestra: Os desafios do planejamento governamental do século XXI na FGV/ Brasília – L2 norte. 19h30

-

24 a 31 2ª Semana Digiarte, promovida pelo Ponto de Cultura de Anápolis/GO

-

24/03 LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIA “O ENGENHO DA LOUCURA”, DE VICENTE SÁ. no açougue cultural T -Bone, 312 norte.

-

24/03 Palestra: Os desafios do planejamento governamental do século XXI na FGV/ Brasília – L2 norte. 19h30

-

24/03 Jazz (todas quintas)– A COMÉDIA DO CORAÇÃO no Vila Madá ( Deck Norte) – 20 h

-

24/03 LanÇaMento - Obra analisa gênero no noticiário político brasileiro no Carpe Diem 104 sul - a obra apresenta análises te ricas e o resultado de pesquisas empíricas focadas na relação entre gênero, mídia e política. às 19h,

-

25/03 Até 21/03(insc) Debate – Tema: Reforma Política e Eleitoral / TRE/GOIÁS

-

26/03 Festa Febre / Rock, pop e anos 80

Clarice Garcia, Maurício Maia e o convidado TP assumem a discotecagem que rola no Bendito Suco Orla, à beira do lago Paranoá. 22h.

-

25 a 26/03 Pós-graduação em Direito Criminal / Brasília - DF

www.faculdadeprojecao.edu.br

-

25/03 - Pianista Oni Buchanan na Casa Thomas Jefferson – 706 sul

-

26/03 Concerto da OSTNCS em comemoração ao Aniversário da Ceilândia no Teatro Nacional

-

29/03 Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional - Homenagem a Claudio Santoro no Teatro Nacional

-

29 a 31/03 Curso Licenciamento e Avaliação de Impacto Ambiental no INEAA em Goiânia

http://www.institutoineaa.org.br

-

29/03 Seminário Banda Larga e Direitos do Consumidor: o que temos e o que queremos
LOCAL: Hotel Naciional http://www.idec.org.br/bandalarga/

-

29/03 LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIA “O ENGENHO DA LOUCURA”, DE VICENTE SÁ no açougue cultural t- bone

-

29/03 Palestra: Ética na Gestão de Pessoas: Utopia ou Necessidade Estratégica? na FGV/ Brasília – L2 norte. 19h30

-

31/03 Bate papo - Alan Marques, fotógrafo da FSP, retrata a cena política brasileira desde a década de noventa. - na FNAC/ park shopping

__

03/04 2ª Corrida Ecológica Parque em Goiânia

-

13/04 1ª etapa do II Circuito Anapolino de Corrida de Rua/ GO

http://www.anapolis.go.gov.br/

-

05 e 06/05 2o Forum Nacional de Gestão Estratégica no Setor Público/ Brasília

www.conexxoes.com.br

-

17 a 20/05 3o Congresso Internacional de Jornalismo Cultural

Sesc Vila Mariana/ SP

-

14/06 13º FICA na Cidade de Goiás.

MAIS EVENTOS em Brasília !!! acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

___♫

O CNJ deve ter autonomia em relação aos tribunais para iniciar processos contra juízes? SIM
O CNJ e seu poder originário Fonte: correioweb.com.br 19/03

GILSON DIPP ministro do Superior Tribunal de Justiça, ministro suplente do Tribunal Superior Eleitoral e ex-corregedor nacional de Justiça.

&&&&&

Procurador afirma que magistrados praticaram crimes
Alexandre Camanho vê delito financeiro, falsidade ideológica e estelionato em desvios Fonte: correioweb.com.br 19/03

&&&&

OAB-GO sugere liberação de registro de união estável entre pessoas do mesmo sexo

Fonte: http://www.oabgo.org.br/ 17/03

... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

&&&&&&&&&&&

Concursos, Prêmios e Seminários Nacionais

-__

MARÇO/2011 INSTITUTO ECOFUTURO - Concurso busca incentivar o hábito da leitura

http://www.ecofuturo.org.br/concursocultural

-__

Até 20/03 Curso na Livraria Cultura/ CasaPark
às 18h 30. Tema: O Processo Criativo - Aula 1. Palestrante: Charles Watson.

-__

Até 28/03 FESTIVAL DE TEATRO SERGIPANO .
às 20h, no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. www.divirta.se.gov.br

-__

Até 12/04 (insc) Concurso Nacional de Animação para Internet | CCBB /DF

Regulamento e inscrições: www.animamundi.com.br

-__

27, 28 e 29/04 EXPODIREITO - Rio de Janeiro

-

06 a 08/05 Abertas as inscrições para o 4º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

São sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, apresentados em filmes que não ultrapassem três minutos de duração.

www.sc.df.gov.br

-

__

13/05 a 21/06 Casa Cor Goiás

no Espaço Merzian. A sintonia com o meio ambiente por meio de soluções sustentáveis.

-__

Maio/2011 Seminário em NY abordará marketing esportivo
Evento abordará Copa e Olimpíada no Brasil

-__

06 a 10/07 Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) acontece na cidade do sul fluminense.

♪ __

21/08 Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2011

♪ __

&&&&&&&&&&&

Amanhã em Brasília

__♫____

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou."

Fritjof Capra

-

-

21 a 27/03 Tênis – 28o Copa Gerdau / Brasil

Porto Alegre/RS

-

21/03 Palestra - Responsabilidade Social e Sustentabilide/ FNAC com Elisa Dettoni

A Fnac em parceria com a CRSIlva, convida a todos para a palestra com a Elisa Dettoni. Graduada em Administração pela Universidade de Brasília, Elisa Dettoni é sócia-diretora da Panorama Sustentável, consultoria em Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Brasília. Atuando nesta área há mais de 3 anos, trabalha também como consultora para a Votorantim Cimentos implementando projetos e ações de responsabilidade social e sustentabilidade nas regiões centro-oeste e norte do Brasil, onde a empresa possui 6 fábricas. Data: Quarta-Feira 23/03/2011 19:30

-

21 e 22/03 Cantora Francesa em Brasília – FNAC E CAIXA CULTURAL

Cantora francesa apresenta-se pela primeira vez em Brasília. O Teatro da Caixa será palco da apresentação, em 22 de março, às 20h, da revelação da música francesa Berry, que faz turnê pela América Latina e é atração da Semana da Francofonia. No dia anterior (21), haverá um pocket show na Fnac, no ParkShopping, a partir das 19h30. A entrada será gratuita

-

21 e 28/03 Palestra - Análise técnica - de Graça
Palestra gratuita nos dias 14, 21 e 28, sempre às 18h30, sobre análise técnica. Local: SBS, Quadra 2, Bloco E, Edifício Prime, Sala 704. Informações: 3321-0096.

-

21/03 a 18/06 idiomas - Saiba mais sobre cultura italiana/ UNB

o Centro interdisciplinar de Formação Continuada (interFoCo) está com inscrições abertas para o curso de extensão Panorama Italiano, que acontece de 21 de março a 18 de junho. www.unb.br/administracao/decanatos/interfoco/panorama_italiano.php. Mais informações: 3107-5804/5917 ou interfoco@unb.br

-

21/03 aÇÃo aFirMatiVa - Documentário narra história das cotas na UnB

a Casa da Cultura da américa Latina (CaL/UnB) comemora o ano internacional dos afrodescendentes com a exibição do documentário Sob o Signo da Justiça - A luta pelas cotas na Universidade de Brasília (Brasília - direção de Carlos Henrique romão de siqueira e ernesto ignacio de Carvalho, 2005, 20 minutos). a sessão será realizada 18h às 19h, no auditório da CaL (térreo), sCs Quadra 4, edifício anápolis. 61. 3321 5811.

-

22/03 Jazz com Ebinho Cardoso & Pedro Vasconcellos – Baixo elétrico e cavaquinho na creperia C'est si Bon - 213 norte

-

22/03 Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional - Abertura da Temporada 2011 no Teatro Nacional, às 20h, Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional - Abertura da Temporada 2011, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Regência: Maestro Claúdio Cohen. O acesso é gratuito

-

22/03 Palestra na Livraria Cultura
Terça-feira, 22 de março às 19h 30
Tema: Terças psicológicas: Dialogando na relação a dois
Palestrante: Fábio Augusto Caló
Unidade: CasaPark

-

__♫___

-

“Ser longevo é acumular bons momentos de vida.”

Cardiologista e geriatra Makoto Suzuki

-

-

-

"Nossa única defesa contra a morte é o amor"

... dizia Saramago, morto aos 88 anos em junho/2010.


___♫

&&&&&&

EUA querem petróleo e mercado, diz Moniz
Doutor em ciência política pela USP e autor de mais de 20 livros, muitos tratando de Brasil e Estados Unidos, o professor Luiz Alberto Moniz Bandeira, 75, fala sobre a visita de Obama.
(EL)
... Leia mais:WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

__

TODOS OS POVOS SÃO IGUAIS PERANTE A ONU,
MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS

FORÇAS ESTRANGEIRAS VÃO ATACAR A LÍBIA

Conselho de Segurança da ONU aprova zona de exclusão aérea contra Kadafi e autoriza o uso 'de todas as medidas para proteger civis'. Brasil, Alemanha, China, Índia e Rússia se abstiveram. Enquanto isso, no Bahrein, sob ocupação de tropas da Arábia Saudita, forças de repressão mobilizam tanques e helicópteros contra milhares de pessoas que tomaram as ruas há vários dias pedindo o fim da monarquia e liberdades democráticas. Mais seis civis foram mortos nas últimas horas. Governado por uma autocracia sunita, o Bahrein, distante 25 quilômetros da Arábia Saudita, é uma espécie de guarita de segurança dos poços de petróleo do Golfo e serve como estacionamento para a V Frota norte-americana. Seus bancos compõem um braço do imenso paraíso fiscal regional, reunindo depósitos da ordem de US$ 200 bilhões. Essa coalizão de interesses decretou a lei marcial contra o movimento de oposição xiita, etnia que compõe a maioria esmagadora da população. A ONU não autorizou uma zona de exclusão aérea contra o Bahrein, tampouco considerou pertinente o uso de 'todas as medidas' para proteger seus civis.

(Carta Maior; 6º feira, 18/03/2011)

*

Valor do IPTU está na internet

No endereço eletrônico da Secretaria de Fazenda

_ __♫___

-

&&&&&

A fim de jogar Tênis, Frescobol e Xadrez em Brasília? .. escreva pra gente

encontrocultural@hotmail.com.

&&&&&

Economia

Carta Maior – Economista Maria da Conceição Tavares

"Obama foi anulado pelo conservadorismo de bordel dos EUA"

Fonte: cartamaior.com.br 17/03

Em entrevista exclusiva à Carta Maior, a economista Maria da Conceição Tavares fala sobre a visita de Obama ao Brasil, a situação dos Estados Unidos e da economia mundial. Para ela, a convalescença internacional será longa e dolorosa. A razão principal é o congelamento do impasse econômico norte-americano, cujo pós-crise continua tutelado pelos interesses prevalecentes da alta finança em intercurso funcional com o moralismo republicano. ‘É um conservadorismo de bordel’, diz. E acrescenta: "a sociedade norte-americana encontra-se congelada pelo bloco conservador, por cima e por baixo. Os republicanos mandam no Congresso; os bancos tem hegemonia econômica; a tecnocracia do Estado está acuada”. http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17556

♫______

Inovar é quebrar a rotina

-

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...