.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

quinta-feira, 15 de julho de 2010

-

Leia, Reflita e Vivencie

_______ ­­­­__________

Eu quero ser Chico Alvim
-
Climério Ferreira

-
Ninguém me ama
Ninguém me quer
Ninguém me chama
Nicolas Behr
.
São sem razão
Meus versos gastos
Não sou Tetê Catalão
Nunca fui Cristina Bastos
.
Pra completar
Pobre escriba
Eu não sou Vicente Sá
Nunca fui Luiz Turiba

Como sou irredutível
Eu nunca perdi a crença
Não fui Ivan, o terrível
Nem sou Ivan da Presença
.
Um dia serei um príncipe
Talvez até um poeta
Ou, quem sabe, um marginal
.
Ou, enfim:
Um príncipe da poesia marginal
Pois, afinal,
Eu quero ser é Chico Alvim
.
O LIVRINHO AMARELO
O poema abaixo abre uma muito simpática coletânea de poetas brasilienses organizada por Climério Ferreira. Chama-se Da Poética Candanga, Poesia sobre Poesia, Casa das Musas, 2010. O livrinho em si é um poema-objeto. De páginas amarelas, encadernação em espiral, quase do tamanho de uma caixa de Aveia Quaker, reúne 50 poetas da cidade. Contatos: casadasmusas@hotmail.com / 9238 5912 // 9976 3488.

♫_________ ♪

_ __

Encontro Cultural

Divulgue gratuitamente sua programação cultural

_ __

-
Quinta, 15
de julho de 2010

___-__

Stekelenburg (Holanda); Maicon (Brasil), Lúcio (Brasil), Puyol (Espanha) e Fábio Coentrão (Portugal); Schweinsteiger (Alemanha), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Sneijder (Holanda); Forlán (Uruguai) e David Villa (Espanha).

A seleção de TOSTÃO da Copa do Mundo na África do Sul

...

Leia mais: WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

_ __

Senado da Argentina aprova casamento entre homossexuais

O Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15) uma reforma no Código Civil que abre espaço para o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Oo casamento gay com plenos direitos já é reconhecido em outros dez países: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça. O direito também existe nos Estados Unidos (em cinco Estados e na Capital), e no México (apenas na capital). Fonte: Jornal "El Clarín"

-

-

15/07 Autógrafos, às 20h
Livro: Fotojornalismo em Casamento
Autor
:
Fernanda Marques e Reinaldo Martins
Editora: IPHOTO, Livraria cultura - CasaPark Shopping Center

-

15 a 22/07 III Festival Paulínia de Cinema - www.culturapaulinia.com.br

-

14, 15 e 16 Galinha Caipira Completa no Clube do Choro - O grupo apresenta uma proposta inovadora em termos musicais. Versáteis, por terem influências e formações musicais variadas, que vão do choro ao samba, do baião ao jazz.

.

CURSO PREPARATÓRIO OAB 1ª e 2ª FASE‏ - WWW.institutoprocessus.com.br

_ __

-

"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos." (Fernando Pessoa)

-

15/07 Contação de histórias
Biblioteca Nacional (Complexo Cultural da República, ao lado da Rodoviária). Hoje, às 14h30, histórias infantis para crianças de 4 a 10 anos com coordenação da professora Ana Paula Bernardes. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

15/07 Outras Bossas
Café Cultural da Caixa (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-6456). Hoje, às 19h, show de MPB com Cris Pereira e Marcus Vinícius. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
-
TAGUATINGA

15/07 Distintos Filhos
Teatro Yara Amaral (Sesi, QNS 24, Área Especial). Hoje, às 20h, show de pré-lançamento do disco da banda. Entrada franca. O ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro. Informações: 3355-9563. Classificação indicativa livre.

-

27/07 Palestra História da documentação - UNB - CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO -

A UnB, a Faculdade de Computação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP) e a Université Paul-Valery Montpellier III da França convidam para a palestra História da documentação. Será em 27 de julho, das 15h às 18h, no auditório da Faculdade de Ciência da Informação, prédio da Biblioteca Central, entrada leste. O evento é gratuito. Inscrições pelo e-mail faapbrasilia@faap.br. Mais informações: e 3031 2736.

-

15/07 Lançamento - Livro - O Sequestro - Goiânia

De Pedro Paulo de Souza. No Castro’s Park Hotel, às 20h30. Av. República do Líbano, nº 1.520, Setor Oeste.

-

Cidade de Goiás - Viagem no tempo

Nestas férias, vale fazer um passeio à histórica cidade de Goiás, a 135 km da capital. No programa, não pode faltar uma visita ao Museu Palácio Conde dos Arcos . Situado na Praça do Coreto, o espaço foi a primeira sede dos governadores da província. O prédio foi construído em 1751, pelo primeiro governador do Estado, dom Marcos de Noronha, conhecido como Conde dos Arcos. Após passar por várias restaurações e modificações, o museu conserva suas características originais. Em seu interior há 30 ambientes e 3 pátios com jardins, o maior deles em estilo português. Além do acervo mobiliário, o local abriga raras peças antigas. Visitação de terça a sábado, das 8 às 17 h, e domingos e feriados, das 8 às 13 horas. Telefone: (62) 3371-1200.

-

Até 15/07 Exposição - Os onze — Futebol e arte — África 2010 x Brasil 2014
Espaço Cultural da Câmara dos Deputados (Ed. principal, entrada pela chapelaria) . Até 15 de julho. De segunda a sexta, das 9h às 18h. Quatorze artistas se reúnem para expressar a integração entre a cultura, a arte e a identidade do brasileiro.

-

Até 15/07 Incentivo - Edital para bibliotecas - MINC
O Ministério da Cultura prorrogou o edital Mais cultura de apoio a bibliotecas públicas. O prazo final para as inscrições passaram para 15 de julho. O edital vai beneficiar 300 bibliotecas públicas, com investimento de R$ 30,6 milhões para a modernização dos equipamentos, a instalação dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiências.

-

15/07 Dinheiro – DE Graça
Análise gráfica: Quinta - 15, às 19h, e no próximo dia 28, às 15h. Finanças pessoais: dia 22, às 19h. Investindo em ações: dia 27, às 19h. Ferramenta investtrader para programação de ordens de compra e de venda de ativos via internet: dia 20, às 15h. Mercado de opções: dia 23, às 15h. Local: Capital Investimentos, SHS 6, Conjunto A, Edifício Brasil 21, Bloco C, Sala 1.019. Informações: 3321-0096.

-

15/07 a 08/08 Teatro - Tempo de Comédia - CCBB

Com texto do autor inglês Alan Ayckbourn, o espetáculo é uma comédia que faz uma divertida sátira à televisão e à ficção científica. Ambientada em um futuro não tão distante, conta a história de robôs que substituíam os atores nas novelas de baixo orçamento. Com referências a Buster Keaton e O Gordo e o Magro, Tempo de Comédia aposta em repetições cômicas e resgata o velho humor clássico.

-

Até 01/08 Descobrindo o Cinema Filipino - CCBB

De todas as cinematografias internacionais emergentes, poucas permaneciam tão “invisíveis” no Brasil quanto a filipina, que vem se destacando nos principais festivais internacionais. Até hoje, essa ausência quase completa em nossas telas era ainda mais grave pois a realidade socioeconômica e o modo de produção desses cineastas, calcado no conceito de independência e no uso autoral do digital, dizem muito a respeito do cinema brasileiro e mesmo de nossa vivência. Apresentando um denso panorama da produção contemporânea - com nomes como Brillante Mendoza, Lav Diaz e Raya Martin –, além de filmes referenciais da história das Filipinas, a mostra revela ao espectador brasileiro essa rica e fascinante produção.

-

Até 29/08 Exposição Bandeira de Mello — Retrospecto – CAIXA CULTURAL

Inaugurada ontem, na Galeria Principal da Caixa Cultural Brasília, a exposição Bandeira de Mello — Retrospecto. Visitação até 29 de agosto, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

-

21 e 28/07 Cultura In Liberty - Finais de tarde das quartas-feira 14/07 - Hudson Borges - piano e voz; 21/07 - José Cabrera; 28/07 - Andréia Leones - piano e voz - Onde: Shopping Liberty Mall, (61) 3328-8915

-

14 e 15/07 Autógrafo - Livro Encol, o Sequestro - GOIÂNIA

Antes do lançamento do livro Encol, o Sequestro, na quinta-feira - 15, o empresário Pedro Paulo de Souza, autor do livro, o dono da Bremen Editora, Iron Junqueira, e o advogado Neilton Cruvinel Filho concedem entrevista coletiva à imprensa no dia 14, no salão Rio Vermelho do Castro’s.

-

15/07 Óperas em festival – CAIXA CULTURAL

Cantores brasilienses têm se destacado no elenco de óperas, apresentadas em várias partes do país. 2º Festival de Montagens Operísticas ocupará o palco do Teatro da Caixa. Nos dias 13 e 14, estarão em cartaz O telefone, de Gian Carlo Menotti; e La serva padrona, de Giovanni Batista Pergolesi. Insights, uma colagem que leva Henriqueta Mattos e Vilma Bittencourt a mergulhar no universo das emoções femininas, poderá ser apreciada no dia 15. 3206-9448

.

12 a 15/07 CULINÁRIA - Gastronomia latina no laboratório de nutrição - UNB

A Casa da Cultura da América Latina (CAL/UnB) e as embaixadas da Argentina, da Bolívia, da Colômbia e do Equador promovem de hoje a quinta-feira, 15 de julho, quatro oficinas de culinária desses paíse . Será no Laboratório de Nutrição do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde, campus Darcy Ribeiro, às 14h. Inscrições gratuitas pelo e-mail: cursoscal@unb.br, com nome, endereço, profissão e telefone. Mais informações: 3321 5811 ou 3325 6543.

20, 22, 23, 28/07 PALESTRA - DE GRAÇA - Dinheiro Brasil 21
Finanças pessoais, no próximo dia 22, às 19h. Investindo em ações: dia 27, às 19h. Ferramenta investtrader para programação de ordens de compra e de venda de ativos via internet: segunda-feira12/07 , às 15h, e dia 20, às 15h. Análise gráfica: dia 15/07, às 19h, e dia 28, às 15h. Mercado de opções: dia 23, às 15h. Local: Capital Investimentos, SHS 6, Conjunto A, Edifício Brasil 21, Bloco C, Sala 1.019. Informações: 3321-0096.
.
Até 30/07 Cultura do Nordeste - PARKSHOPPING
A campanha “Vem ser feliz! Nordeste Brasil” é uma iniciativa da Fundação CTI Nordeste, com o apoio do Ministério do Turismo para promover a região. O espaço vai mostrar, até o fim de julho, as belezas naturais, bem como a cultura nordestina. Preço: gratuito. Local: Parkshopping, primeiro piso, SAI/SP Quadra A1 - Área 6580, CCCV.

-

Colônia de Férias !!!!!!

Acesse www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

´.

A blitz da Secretaria de Segurança Pública da Bahia interditou na manhã desta terça-feira a agência do Banco do Brasil do Shopping Iguatemi, em Salvador, por desrespeito à "lei dos 15 minutos", que estabelece multas para os bancos que obrigarem seus clientes a esperar mais de 15 minutos na fila

.

TEATRO

15/07 Tempo de comédia
Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3310-7087). Hoje, às 21h. Direção: Eliana Fonseca. Com Julia Carrera, Eduardo Muniz e Adriano Paixão. Adaptação: Ricardo Ventura e Eduardo Muniz. No futuro, o jovem escritor Adam Trainsmith conhece diretor aposentado, que agora vive às custas de dirigir atores robôs. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

15/07 SÃO SEBASTIÃO - O filhote do filhote de elefante
Caic (Av. Comercial, Centro). Hoje, às 17h. Direção: Maíra Oliveira. Com Caísa Tibúrcio, Gabriel Preusse, Joana Vieira, entre outros. Adaptação livre de Ary Pára-Raios e do Esquadrão da Vida para o texto O filhote de elefante, de Bertolt Brecht. A peça encena o cotidiano de uma trupe que tenta finalizar uma montagem. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

-

16, 17 e 18/07 – TEATRO RENATO RUSSO – Espetáculo - Tipo Eilas

Apresentação do espetáculo Tipo Eilas, na Sala Marco Antônio Guimarães, no Espaço Cultural Renato Russo - 508 sul. No espetáculo, três famosas personagens femininas do ator Claudio Falcão esbanjam escrachos e irreverências em engraçadíssimas enquetes. Direção: Claudio Falcão. Ingressos R$30,00 (a inteira) e R$ 15,00 (a meia). Informações com Neide (61) 9333-1279. às 21h.

-

Até 29/08 Teatro - PAIXÃO NACIONAL
Teatro La Salle (906 Sul, Cj. E; 3481-0077)
DOMINGO, às 21h. Com Cia. de Comédia G7. Esquetes abordam temas como futebol e cerveja para comprovar o gosto dos brasileiros. Ingressos: setor A, R$ 40 e R$ 20 (meia); e setor B, R$ 30 e R$ 15 (meia, também para doadores de 1kg de alimento).


____________________

Mais eventos:

acesse

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

♪ ­­­­__________

Brasil tem que investir mais em inovação

Para
se consolidar como uma economia desenvolvida, o Brasil precisa aumentar os investimentos em inovação tecnológica. O estudo “A década do Brasil”, elaborado pela consultoria Roland Berger, traça o perfil da economia e o que pode melhorar. Apesar do cenário econômico favorável, o nível de investimentos em inovação é insuficiente para apoiar o desenvolvimento. A consultoria recomenda que o governo crie pólos tecnológicos e integre empresas e universidades, e que as empresas incentivem a inovação.

E-mail: luisnassif@ig.com.br

21, 25 e 28/06 e 02/07 Escrita criativa – Biblioteca Demonstrativa
Escrever é como tecer. Com a escritora Rosângela Vieira Rocha. Local: Biblioteca Demonstrativa de Brasília — 506 Sul. Informações: 3244-3015.

-

22/07 Palestra - LITERATURA – UNB - O Departamento de Teoria Literária e Literaturas (TEL) realizará a palestra Inês de Castro na literatura portuguesa com Patrícia Cardoso, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Será em 22 de julho, às 10h, na Biblioteca Central (BCE), sala 144. 3307 2357

-

Até 29/08 Caixa Cultural
(SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4; 3206-9448). De terça a domingo, das 9h às 21h. Até 29 de agosto, na galeria principal, Bandeira de Mello, retrospecto. Sessenta e cinco obras, entre pinturas, desenhos, estudos e projetos. Durante a mostra será exibido um filme biográfico do artista com classificação indicativa livre; e, nas galerias Piccola 1 e Piccola 2, O território poético de Hannah Brandt. Xilogravuras da artista retratam temáticas sociais
. Até 25 de julho, no Átrio dos Vitrais, Poder da linguagem, com imagens de fotógrafos amadores e profissionais ao redor do mundo.

Até 18/07 Centro Cultural Banco do Brasil
(SCES Tc. 2 Lt. 22; 3310-7087). Até 18 de julho. De terça a domingo, das 9h às 21h. Na Galeria 1, Expedição Langsdorff, com desenhos da expedição. No Pavilhão de Vidro, Embaixadas — Planeta Bola, com imagens do videoartista mineiro Eder Santos.

-

Até 25/07 Exposição fotográfica "O Poder da Linguagem" – Embaixada Alemã - O público brasiliense pode conferir a exposição fotográfica "O Poder da Linguagem". A mostra de 40 trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores. SES Av. das Nações, Q. 807 lt25 .Tel. (61) 3442-7000.

http://www.facebook.com/event.php?eid=130874763606453&index=1

-

Até 31/08 Prêmio Nacional Assis Chateaubriand de Redação foi criado em 1994 e faz parte do projeto Memória. Alunos do ensino fundamental, médio e universitário poderão mostrar a afinidade com as letras e homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade, ícone dos versos e crônicas brasileiros e tema do concurso deste ano. O concurso conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil. (61) 3214-1508

-

ATÉ 26/03/2011 Escritores brasileiros - CCBB
Projeto do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) para incentivar o hábito da leitura. De hoje até 26 de março do ano que vem. Com palestras, debates, leitura de textos interpretações e oficinas de grandes nomes da literatura. Entrada gratuita, mediante retirada de senha, distribuída uma hora antes do início de cada evento. O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, de terça a domingo, saindo do Teatro Nacional a partir das 11h. Local: SCES Trecho 2, Conjunto 22. Informações: 3310-7087, ccbbdf@bb.com.br e www.bb.com.br/cultura.

...

Leia mais: WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

♫______

ONDE ACESSAR INTERNET

ACOMPANHADO DE UM BOM CAFÉ, saladas, açaí, etc... sem falar do acervo de livros

-

* Livraria – Café & Bistrô Sebinho – 406 norteWWW.sebinho.com.br (wi –fi). Possui amplo acervo de títulos nas mais variadas áreas: política, arte, infanto-juvenil, romances. Além de livros, há CD`s, discos de vinil, HQ`s e filmes em DVD. Foi lançado o Sebinho Cultural, projeto de divulgação da cultura por meio de exposições, saraus, palestras e cursos, lançamentos de livros. A empresa representa um novo conceito em livraria, ao integrar conhecimento, cultura e lazer e gastronomia.

-

* Livraria - Café com Letras (203 Sul, Bl. C, Lj. 19). - Um espaço criado para pessoas que amam a literatura, os livros e bons papos regados à um bom café. Aqui no Café com Letras, você saboreia as palavras.

http://cafecomletrasdf.blogspot.com/

%%%%%%%%

%%%%%%

EMPREENDEDORISMO!!!!!!!

Acesse WWW.amanhadfdoedu.blogspot.com

%%%%%%

♫______

ONDE DANÇAR

-

Nacional Music Hall
(SHS, Hotel Nacional; 3321-7575/9681-3061). “MUSICA PARA OUVIR E DANÇAR - A partir das 21:00 horas.

-

BAR DO CALAF
(SBS, Ed. Empire Center, térreo; 3325-7408).
WWW.CALAF.COM.BR - De Segunda à sábado. Em especial às segundas – feiras – Criolina: FESTA DA MÚSICA NEGRA

Moena Restaurant Lounge
Shopping Pier 21 (SCES, Lt. 32, Lj P04; 3345-6601). -

Gate’s Pub
(403 Sul; 3225-4576).


O’Rilley Irish Pub
(409 Sul, Bl. C Lj. 36; 3244-0222).

-

UK Brasil Pub
(411 Sul, Bl. B, Lj. 28; 3346-5214).

Velvet Pub
(102 Norte, Bl. B, Lj. 28; 3327-1950 ou 9333-3995).

-
Clube Asa/CD
(609/610 Sul, Cj C, Lt. 70; 3301 3788).
-

-.
Genaro Jazz Café
(114 Norte, Bl A, Lj 60; 3273-1525)
.
Clube Cota Mil
(SCES, Tc. 2, Lts. 26/27; 3225-4489)

Celva Restaurante - SERESTA
(Área Especial, Lt. 9, Cruzeiro Velho;
3361-6131)
.
Arun Dinner & Lounge
(106 Sul, Bl. C, Lj. 35; 3244-0221)
.
Arena Futebol Clube
(SCES, Tc.2; 3224-9401).
www.arenadoforro.com.br.

.
Bocanegra
(403 Sul, Bl. D, Lj. 20; 3321-0107).

-

CLUBE DOS PREVIDENCIÁRIOS
(712/912 Sul, Bl. D; 3878 -7100)
-

Restaurante Cassimiro
(302 Norte, Bl. D, Ljs. 3/53; 3045-0807).

-

Eighties Pub
(Av. Araucárias, nº 1325, Ljs. 15/16; 3382-1719).

-

Fonte: correioweb.com.br


♫______

Tv Cultura

Roda Viva

Segunda-feira – às 22h00

tvcultura.com.br

-

CINEMA

-

PRÉ-ESTREIA
-
Encontro explosivo
(Knight and day, EUA, 2010, comédia; não recomendado para menores de 12 anos). De James Mangold. Com Tom Cruise, Cameron Diaz e Marc Blucas. June está solteira e espera mudar sua vida marcando um encontro às escuras com Milner, mas a investida se torna uma aventura cheia de perigo. Cinemark Iguatemi 5, às 21h. Cinemark Pier 6, às 22h10. Cinemark Taguatinga Shopping 4, às 21h20. Pátio Brasil Shopping 4, às 21h40.

-
ESTREIAS

O PEQUENO NICOLAU
(Le petit Nicolas, França, 2008, 90min; classificação indicativa livre)
De Laurent Tirard. Com Valérie Lemercier e Maxime Godart. O garoto Nicolas leva uma vida tranquila, mas um dia se surpreende ao escutar uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Uma escancarada travessura audiovisual, elegante, e que se abastece da linguagem infantil, repleta de códigos absurdos, em valoroso pacto com o público-alvo (RD) ****. Cinemark Pier 10 (dublado), às 11h15, 13h20, 15h35, 17h50 e 20h20.

.
A RIVIERA NÃO É AQUI
(Bienvenue chez les ch'tis, França, 2009, comédia, 106min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Dany Boon. Com Kad Merad, Dany Boon e Zoé Félix. Para agradar à mulher, Philippe Abrams tenta uma transferência para a Riviera Francesa, mas acaba indo para o norte da França. A conferir. Embracine CasaPark 4, às 14h10, 18h50 e 21h10.

-

Em Cartaz

Como eu festejei o fim do mundo
(Cum mi-am petrecut sfarsitul lumii, Romênia/França, 2006, drama, 106min; não recomendado para menores de 12 anos). De Catalin Mitulescu. Com Doroteea Petre, Timotei Duma e Ionut Becheru. Na Romênia da era comunista, dois colegas de escola decidem quebrar algumas regras impostas pelo ditador Ceausescu. A conferir. Cine Brasília, às 19h.

-

O guardião
(El custódio, Argentina/França/Alemanha, 2006, drama, 93min; não recomendado para menores de 12 anos). De Rodrigo Moreno. Com Julio Chávez , Osmar Núñez e Marcelo D'Andrea. Um guarda-costas responsável pela segurança de um ministro frequenta compromissos da alta sociedade, mas a vida pessoal é um caos. As cenas lentas e silenciosas, nada gratuitas, compõem o retrato de um homem quase invisível, à sombra do poder (TF) ***. Cine Brasília, às 21h.

-

Tudo pode dar certo
(Whatever works, EUA, 2009, comédia, 90min; não recomendado para menores de 12 anos). De Woody Allen. Com Larry David, Evan Rachel Wood e Patricia Clarkson. Homem com o hábito de insultar seus alunos de xadrez é abordado por uma jovem, que, com o passar do tempo, começa a se interessar por ele. Com o entrave de um protagonista desagradável e rabugento, o humor brota dos rompantes de sarcasmo e da luminosa presença da atriz Patricia Clarkson, coadjuvante de respeito (RD) ***. Embracine CasaPark 8, às 14h, 16h, 18h, 19h50 e 21h50.

-

A jovem rainha Vitória
(The young Victoria, Inglaterra/EUA, 2009, drama, 105min; não recomendado para menores de 10 anos). De Jean-Marc Vallée. Com Emily Blunt, Rupert Friend e Paul Bettany. Dramatização dos primeiros anos do reinado da rainha Vitoria no Reino Unido. A conferir. Arco Íris Liberty 1, às 14h, 16h e 18h.

-

A Riviera não é aqui
(Bienvenue chez les ch'tis, França, 2009, comédia, 106min; não recomendado para menores de 12 anos). De Dany Boon. Com Kad Merad, Dany Boon e Zoé Félix. Para agradar a esposa, Philippe Abrams tenta uma transferência para a Riviera Francesa, mas acaba indo para o norte da França. Uma comédia gentil e descomplicada, quase singela, sobre preconceitos e contrastes culturais. Um porém: as piadas sobre o idioma francês se perdem quase totalmente na tradução (TF) ***. Embracine CasaPark 4, às 14h10, 18h50 e 21h10.

-
*

Dia 10 de agosto

187 ANOS DO NASCIMENTO DE GONÇALVES DIAS (1832 – 1864)

Antônio Gonçalves Dias nasceu em Caxias, no Maranhão. É autor de I-juca pirama e “ Canção do exílio”, entre outras obras.

Fonte: Oficina Lietrária - Revista Cult

*

PROGRAME-SE

*

Divulgue gratuitamente sua programação cultural

♫______

SHOW JADER BOTELHO E RICCO BOTELHO no Bier Fass do PONTÃO DO LAGO – De segunda à sábado - 61 3364 4041 / 61 91972767– MPB de alto nível

-

Julho

-

16 a 31/07 Encontro das Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros – Vila de São Jorge em Alto Paraíso / GO- www.encontrodeculturas.com.br

-

16/07 Palestras, às 19h 30
Tema: Exile on Main St.: Histórias e Curiosidades
Palestrante: Antonio Augusto de Almeida Neto
Livraria Cultura - CasaPark Shopping Center

-

17/07 João Marinho no Clube do Choro

O violonista, compositor e cantor cearense João Marinho se iniciou na música aos 14 anos de idade. A partir daí começou a compor e a participar de festivais de música em Fortaleza. Desde 1994 reside em Brasília, onde é professor de violão na Escola de Música de Brasília.

-

Até 18/07 Exposição - Cinema e futebol – CCBB

-

22 e 24/07 CONGRESSO – 10º Congresso Internacional da Brazilian Studies Association. - (Associação de Estudos Brasileiros) em Brasília - Brasil 21 - www.brasa.org

-

22 a 25/07 III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos - EMBRAPA

www.ilustracaocientifica-aiccob.org

-

22/07 Palestras, às 19h
Tema: Ser Clara
Palestrante: Janaina Rico
Autor(es): Janaina Rico
Editora: Pedro & João Editores
Livraria Cultura - Shopping Center Iguatemi Brasília

-

23 a 31/07 MÙSICA -Depois das Fronteiras – Experimentos Sonoros e Visuais no Planalto - CCBB

-

26 A 29/07 IX Encontro Internacional da Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas (Anphlac), em Goiânia, na Universidade Federal de Goiás.

-

27 e 28/07 Workshop Especial - Business Intelligence - Como Desenvolver e Implementar um Modelo de Gestão Estratégica Apoiado por Sistemas de Inteligência. http://www.conexxoes.com.br/agenda/42-business-inteligence

-

27/07 FGV / Brasília - PALESTRA - Como Fazer a Diferença em Cenários Competitivos

-

29/07 SHIMBALAIÊ - A cantora Maria Gadú gravará seu primeiro DVD no dia 29 de julho, em um show no Credicard Hall, em SP.FSP 15/05

-

Até 30/07 Exposição reunindo acervo original do Plano Piloto desenhado por Lúcio Costa – Museu Nacional da República

-

Até 31/07 Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional 2010 em homenagem a Celso Furtado - www.mi.gov.br/desenvolvimentoregional/premio

-

agosto

Até 01/08 Prêmio musical da natura - www.naturamusical.com.br.

-

Até 01/08 Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos principais eventos de música erudita da América Latina. www.festivalcamposdojordao.org.br

-

01/08 Goiânia Ouro - 1ª Revirada Cultural

A partir de 1º de agosto, a capital vai se transformar num grande palco de artes, com shows, exposições de arte, lançamentos de livros, teatro e salão de humor, a serem apresentados em diversos pontos da cidade. Manifestações de todas as áreas artísticas, em 40 dias, com a participação de artistas locais e nacionais.

-

Até AGO/2010 DE GRAÇA - Cursos profissionalizantes oferecidos pelo Icep Brasil em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. 3031-1700, 3031-1732,

.

AGOSTO/2010 1ª Bienal Internacional de Arte de Rua de São Paulo (BIAR) / SP

-

03/08 FGV / Brasília - PALESTRA - Estratégia Aplicada a Projetos

-

04 a 08/08 8ª Flip 2010 vai celebrar Gilberto Freyre Paraty/RJ

-

04 e 05/08 Evento: I Conferência Mundial: Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários
Inscrição: até 30/07 - Local: Auditório externo do Superior Tribunal de Justiça
http://aplicaext.cjf.jus.br/phpdoc/pages/sen/INSC.php?codigo=496

-

05/08 FGV / Brasília - PALESTRA - Cenários e Tendências do Mercado Imobiliário Brasileiro – Incorporações e Construções

-

Até 10/08 Mostra de Artes Visuais – Teatro Dulcina – Programação : http://dulcina.art.br/wwwfadm/pdf/PROGRAMACAO%2011%20MOSTRA%20DULCINA.pdf

-

11/08 FGV / Brasília - PALESTRA - Autodesenvolvimento e trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento de competências nas organizações

-

19/08 FGV / Brasília - PALESTRA - O Administrador Público e suas Escolhas: a evolução do conceito de discricionariedade administrativa

-

24/08 FGV / Brasília - PALESTRA - Empresa Flexível: os novos desenhos organizacionais

-

Até 29/08 Teatro La Salle – “ Paixão Nacional! “ – com o GRUPO G7 . Sábado e Domingo às 21 h. Tel 61.3481 0077

-

26, 27 e 28/08 I Congresso Internacional Adolescência e Violência: Perspectivas Clinica, Educacional e Jurídica – UCB

-

Até 05/09 5ª Bienal de arte eletrônica - "Emoção Artificial" - SP - Organizada pelo Itaú Cultural, em São Paulo. O foco desta vez parece ser obras que misturam processos biológicos ao funcionamento das máquinas.

-

13 a 23/09 Festival Internacional de Cultura Alternativa – Alto Paraíso / GO

http://ficaflordeouro.blogspot.com

-

17, 18 e 19/09 I Love Jazz Festival Internacional 2010 - BSB - 11, 12 e 13 setembro (sexta, sábado e domingo) Pocket Shows: Intervenções surpresas com o grupo The Humdingers (EUA) em diversos locais da cidade.
Local - Teatro Brasília Alvorada: SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C.

http://www.clubedejazz.com.br/noticias/noticia.php?noticia_id=815

-

09 A 13/11 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia – Inscrição: até 30/06 - Museu Nacional

www.fav.ufg.br/9art

.-

*

MAIS EVENTOS????

ACESSE

WWW.ACONTECENDODFDOEDU.BLOGSPOT.COM

&

WWW.AMANHADFDOEDU.BLOGSPOT.COM

-

*

♫______

%%%%%

...

Leia mais: WWW.BANALIDADESCULT.BLOGSPOT.COM

-

-

♫______

“Incentivar a cultura é investir na liberdade, é dotar cada cidadã e cada cidadão de mais ferramentas para que se desenvolvam individualmente.”
ÁNGELES GONZÁLEZ-SINDE REIG , roteirista e diretora de filmes, é ministra da Cultura da Espanha.

-

&&

18 DE JULHO

Nelson Mandela celebra o 20.º aniversário da sua libertação

*

CRÍTICA JAZZ

Saxofonista lança álbuns inspirados por Lispector

FSP 15/07

Após 20 anos de carreira, o saxofonista Ivo Perelman decidiu assumir um novo risco: lançar quatro álbuns de uma vez. Por trás da empreitada, um súbito e inesperado fascínio pela obra de Clarice Lispector (1920-1977).
Cada disco recebeu o título de um livro da autora. Mas a associação explícita com o texto dela fica por aí.
"Minha intenção nunca foi a de fazer uma releitura instrumental dos livros. A obra da Clarice surge como um amálgama de onde brotaram os sons", afirma Perelman, 49, que redescobriu a escritora em um evento em Nova York no ano passado.
Os álbuns, que foram lançados apenas no exterior, são independentes, tendo contado cada um com músicos e formações diversas.
"The Apple In The Dark" ("A Maçã no Escuro") e "The Stream of Life" ("Um Sopro de Vida") são duos com os bateristas Gerry Hemingway e Brian Wilson, respectivamente. Os outros discos são trios, com Perelman acompanhado por cordas.
Radicado nos EUA desde meados da década de 1980, o saxofonista paulista é um dos mais respeitados nomes do free jazz -estilo mais experimental da música negra norte-americana.
"O melhor é pensar que os discos foram criados em meio a um clima de embriaguez com o texto da Clarice", afirma o músico, por telefone, de Nova York.
O resultado surpreende e inquieta. Os duos com os bateristas são vigorosos e intensos, revelando a face visceral da escritura clariceana.
Já "Near to the Wild Heart" ("Perto do Coração Selvagem") e "Soulstorm" (título em inglês para uma coletânea de contos) seguem caminhos mais fluidos e etéreos. Neles, sax e cordas criam um espaço de divagação sonora que poderia ser acompanhado, com interação, pela leitura de textos da autora.
A música de Perelman não foi feita para consumo rápido. Como ocorre com "Água Viva", possivelmente a obra mais abstrata de Lispector, as composições do saxofonista demandam entrega e atenção irrestritas.


THE APPLE IN THE DARK
GRAVADORA
Leo Records
QUANTO US$ 18,99 (mais taxas)
AVALIAÇÃO ótimo

THE STREAM OF LIFE
GRAVADORA
Leo Records
QUANTO US$ 18,99 (mais taxas)
AVALIAÇÃO bom

SOULSTORM
ARTISTA
Ivo Perelman
GRAVADORA Clean Feed
QUANTO US$ 20,90 (mais taxas)
AVALIAÇÃO ótimo

NEAR TO THE WILD HEART
GRAVADORA
NotTwo Records
QUANTO a definir
AVALIAÇÃO bom

Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 26.04.04 , SEXTA-FEIRA ♟♟♟ ✍✍✍ ❤❤❤...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...