.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

.

                  

        
.
Se eu quiser falar com Deus (trecho)
.
Se eu quiser falar
com Deus,
tenho que abaixar a crista,
tenho que seguir à risca
o que o Gil me ensinou.
Tenho que aguardar na lista
minha vez, minha
audiência.
Uma vaca de paciência,
ruminando meus pecados.
Quando chegar a minha vez,
tenho que soltar o grito.
Pois daqui ao infinito,
Deus não vai me escutar.
.
Se eu quiser, mas eu
não quero,
que esse Deus é prepotente.
Ele é onipresente,
só não está onde eu estou.
Se quiser falar comigo,
não atendo ao celular.
Não deixo a mesa do bar,
que esse chope está demais.
Eu só vou falar com Deus,
quando ele matar a fome
dessa criança sem nome,
que não pára de chorar.
Quando ele descer do céu
e vir que cada menino,
sem presente, sem destino,
precisa de um beijo seu.

Reynaldo Jardim

        
Bom Fim de Semana!

.


                                   

        

.
 
.

_ 
.

13, 14 e 15/02 /2015, sexta-feira, sábado e domingo

.
VIVA BRASÍLIA!



       



_     
.
.

    
.
13 e 14/02  2o. Festival Internacional de Jazz  do Bolshoi Blues de Goiânia - Av. T-2.
.
14 a 16/02 Carnaval é no Sesc
O Carnaval vai ser animado no Sesc. As unidades preparam uma programação especial para a data festiva, com ações que contemplam toda a família. www.sescdf.com.br/index.php/outros/3624-2015-02-04-14-00-51

14 a 16/02 Grito Rock Goiânia, que será realizado em pleno carnaval na cidade, de 14 a 16 de fevereiro, no Centro Cultural Martim Cererê.
.
14 a 17/2015,   Carnaval Cultural de Pirenópolis/GO - marchinhas e muito mais.
 O evento é realizado pela Prefeitura de Pirenópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, que transformará a Rua Direita, próximo à Igreja Matriz, em um grande salão para os bailes de carnaval à moda antiga, com o tema “Tradição e Cores”, de sábado a terça-feira. Acontecerá também Concurso de Fantasias e  Matinê Infantil.
http://www.pirenopolis.tur.br/agenda/eventos/Carnaval+Cultural/
.
14 a 17/02 FEEGO:  Goiânia sedia 31º Congresso Espírita de Goiás
Nos quatro dias de evento serão promovidas palestras, seminários, apresentações artísticas e a famosa feira do livro espírita

.
14/02, 1 6 h    Dhi Ribeiro lança seu bloco para o Carnaval 2015 de Brasília.
O novo bloco do DF sairá na cidade de Águas Claras acompanhando a escola de samba Lordes do Areal e Águas Claras
http://acontecebrasilia.com.br/CulturaEmBrasilia
.
14/02, 16h Carnaval na Orla Norte do Lago (atrás da Concha Acústica). Relembrando os melhores hits dos anos 90, o Bloco do Primeiro Beijo veio para animar o carnaval de Brasília e colocar todo mundo atrás do trio!
.
14/02 – 15h - Férias na Cultura - Atividade Infantil: Contação de História com a autora Verônica Vincenza - LIVRARIA CULTURA /IGUATEMI BRASÍLIA -
Autora do livro de poesias Lagarta-borboleta: a vida em versos contada
.
14/02 – 16h - FNAC:  Bloquinho de Carnaval da Burlesca - Companhia Burlesca de Teatro fará um canto do conto especial de carnaval, contando histórias enquanto anima as crianças com músicas de carnaval. ParkShopping – Brasilia.
http://www.agendafnac.com.br/evento/bloquinho-de-carnaval-da-burlesca/

.

Até  16/02  Mostra de Filmes Africanos Lusófonos
 O CCBB Brasília promove pela primeira vez a “Vidas Em Português: Mostra de Filmes Africanos Lusófonos”, dedicadas a filmes de Moçambique, Guiné-Bissau e Angola. Realizada em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e com o apoio da Cinemathèque Afrique do Institut Français, a mostra traz ao público 8 filmes que traçam um panorama da filmografia africana lusófona.  Entrada franca.
Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/categoria/eventos/cinema/?ccbb=DF
.
Até 14/02   Fato Popular – Olhar Incomum – Com fotos de Weimer Carvalho, Wildes Barbosa e Renato Conde, do POPULAR. Na Potrich Galeria de Arte. Rua 52, nº 689, Jardim Goiás. Visitas de terça a sexta, das 10 às 13 horas, e, aos sábados, das 10 às 14 horas, ou com hora marcada. Entrada franca. Mais informações: 3945-0451. Até amanhã, 14.
.
Até  13/02 MMA:  Prêmio da Biodiversidade.  Pela conservação da fauna e da flora brasileiras
Empresas, indivíduos, ONGs, órgãos públicos, jornalistas e acadêmicos podem participar
O objetivo do prêmio é reconhecer iniciativas que se destaquem por buscar a melhoria ou a manutenção do estado de conservação das espécies da fauna e da flora brasileiras.
.
Até 15/02 Bazar de arte e artesanato
Templo da Boa Vontade (915 Sul). Até 15 de fevereiro. Diariamente, das 8h às 20h. Bazar com bordados, porcelana e pinturas, entre outros. Entrada franca.
.
13/02 – 21h30 - Quarteto Fantástico no Bar do Ferreira Pier 21. O   cantor pernambucano Helder Nascimento e banda  se apresenta revivendo músicas próprias e clássicos de  Geraldo Azevedo, Caetano, Gil, Alceu, Reginaldo Rossi, Gonzaguinha, José Augusto...
.
Até 27.02 (insc)    III  Prêmio Pernambuco de Literatura, iniciativa que já publicou títulos de nove escritores pernambucanos ou que residem no estado, chega à sua terceira edição consolidado como importante estratégia da política estadual de cultura.
O objetivo é contemplar escritores de todas as macrorregiões do estado, que vão concorrer entre os inscritos de seus territórios.  www.cultura.pe.gov.br/canal/literatura/premio-pernambuco-de-literatura-chega-a-sua-terceira-edicao/
.
Até 01/03 (insc.)   Prêmio Sesc de Literatura 2015, categorias contos e romance.
painelsesc.sesc.com.br/premiosesc.nsf 
.
Até  19/02, 12h30  UnB/ 7ª ARTE
Filmes de François Truffaut na telona
O CineCAL celebra, durante o mês de fevereiro, os 30 anos da morte do cineasta francês François Truffaut com a exibição de filmes do diretor.
.
Até 26/04 CCBB/Brasília:  Curta ao Meio Dia é o programa ideal para animar o almoço do final de semana. Ao longo de seis meses, sessões de curtas-metragens produzidos em Brasília permitirão conhecer melhor a produção da cidade.
www.culturabancodobrasil.com.br/portal/categoria/eventos/cinema/?ccbb=DF
.
Até 28/02  Feira do livro infantojuvenil
Até o dia 28 deste mês, crianças e adolescentes e seus pais têm a chance de conferir os últimos lançamentos da literatura infantojuvenil, além de clássicos da literatura, na Book Lovers Kids, instalada no piso 2 (Atrium) do Flamboyant Shopping. São 3 mil títulos à disposição, com preços a partir de 3 reais. Para animar o público, a turma Bicho de Livro, formada por quatro personagens “monstruosamente” loucos por livros, é uma das atrações. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente. Sabino é um monstrinho louco por livros e adora descobrir as palavras e seus significados. Cissa adora histórias de castelos e princesas. Já o grandalhão Horácio curte o cheiro e as cores dos livros. Por fim, Vinny é aficionado por histórias de dar sustos. Avenida Jamel Cecílio, nº 3300, Jardim Goiás. Mais informações: 3546-2000.

Até  22/02  David Lynch  no Teatro da Caixa Cultural Brasília - O Lado Sombrio da sedia  o 9º Encontro de Atores Criadores – 50 anos de Odin Teatret e Antropologia Cultural.
.
Até 16/02/15  MyFrenchFilmFestival.com.
 MyFrenchFilmFestival.com é um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês.
filmes francófonos canadenses.

Até 28/02 Mostra Suspense de Cinema
Seções das 12h30, 15 e 20 horas, no Goiânia Ouro. Ingresso R$2,00.
Fonte: http://www.goianiaouro.com/noticiaDetalhe.php?id=1187
.

 

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA: www.encontroculturalgo.blogspot.com                  



...
“Nosso sistema político não tem demonstrado ser mais capaz de selecionar bons governantes.”  Oscar Vilhena Vieira, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas.
.

.



FOLIA em Brasília
Confira a programação dos blocos independentes da cidade:
        
                    
14/2
Babydoll de Nylon
Concentração: às 15h, na Praça do Cruzeiro
.
Antibloco
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Norte
.
Concentra, mas não sai
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Sul
.
        

15/2
Agoniza, mas não morre
Concentração: às 14h, na 406/407 Sul
Confronto Sound System
Concentração: às 15h, no Setor Comercial Sul
        

16/2
Aparelhinho
Concentração: às 14h, no Setor Bancário Sul
.
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2015 - Cidade de Goiás
http://prefeituradegoias.go.gov.br/publicacoes/arquivos/programa%C3%A7%C3%A3o%20carnaval%202015%20%20Cidade%20de%20Goi%C3%A1s.pdf


FEV/2015, 19 h   Programação 2015 – Cinema Embaixada da Alemanha
A Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha traz o que há de melhor no cinema alemão para mais perto dos brasilienses.
Local: Embaixada da Alemanha (SES-Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25). Entrada gratuita. www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/__pr/Nachrichten_20Archiv/19.12.14_20Cinema_202015.html
.
"Corruptor e corrupto são igualmente culpados"  Juiz da Lava-Jato. CORREIO BzB 11.02 
.


Cine Brasil
.
Estreia

Cássia Eller
(Brasil, 2014, documentário, 120min; não recomendado para menores de 12 anos). De Paulo Henrique Fontenelle. Com Cássia Eller, Nando Reis e Oswaldo Montenegro. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher, que expôs a vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um importante legado social e artístico. Cinemark Pier 5, às 22h. Terraço Shopping 3, às 16h.
.
Depois da chuva
(Brasil, 2013, drama, 95min; não recomendado para menores de 16 anos). De Marília Hughes Guerreiro e Cláudio Marques. Com Zeca Abreu, Ricardo Burgos e Paula Carneiro. Em 1984, quando a ditadura militar se enfraquece, dois jovens começam a perceber que estão vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência. A conferir. Espaço Itaú CasaPark

.

Ao ler um livro ...
Não use marcadores.  Quando estiver lendo um livro, o melhor é se sentir perdido.  Ninguém é vencedor diante de um livro.  A  “guerra”  é o que mais interessa.  Este eterno conflito. Marcelo Freire
.
♪ .

 

Desembargador não pode ir à corte só em dia de sessão", diz Marcos da Costa, presidente da OAB-SP - REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 10.02
.

.

Circulando em Brasília, em  13/02
♪ _    Hoje  ♪ _   eu quero a rosa mais linda que houver ♪ _   E a primeira estrela que vier  … (Dolores Duran)

.

Música

Carnaval do Monobloco
Domingo, às 21h, no anel interno do Estádio Nacional de Brasília. Com shows da banda Monobloco, do grupo Móveis Coloniais de Acaju com o projeto Móveis Axé 90 e DJ Tubarão.
.
QUITUART
(QI 9, canteiro central, Lago Norte; 3368-7139)
Hoje, às 21h, CarnaLight, com Rosemaria e banda. Couvert: R$ 9,50.

UK MUSIC HALL
(411 Sul, Bl. B, Lj. 28; 3257-1993)
Hoje, às 23h, show com a banda Classic Rock e DJ Claudio Lopes. Entrada: R$ 30. Sábado, às 23h, show com a banda Zero 10.


Onde Dançar

Plano Piloto

AMSTERDAM STREET 211
(211 Norte, Bl. D, subsolo)
Hoje, às 21h, Carnarock, com as bandas Ban’Daid (Engenheiros do Hawai e Legião Urbana cover), Madu (Raimundos e Charlie Brown Jr. cover) e Mais uma dose (Barão Vermelho e Cazuz cover), entre outras. Entrada: R$ 15 até 22h; R$ 20, após. Não recomendado para menores de 18 anos. Amanhã, às 20h, Carnarock, com as bandas BloodSkin (Slayer cover), Fierce Fire (Metallica cover) e Stoned (Pantera cover), entre outras. Entrada: R$ 15 até 22h; R$ 20, após. Não recomendado para menores de 18 anos. Domingo, às 20h, Carnarock, com as bandas Dia Verde (Green Day cover), Killer Fox (Alice in Chains cover) e Megera (Marilyn Manson cover), entra outras. Entrada: R$ 15 até 22h; R$ 20, após. Não recomendado para menores de 18 anos. Terça, às 20h, Carnarock, com as bandas Fênix II (Guns’n’Roses cover), Heaven Stage (Iron Maiden cover) e Metal Grinder (Judas Priest cover), entre


BOLERO DANCIN’ CLUB
(609/610 Sul, Ed. Sindilegis; 3301-3788)
Sábado e segunda, às 21h30, Seresta Baile, com Roberto Baez e RetrôBand. Couvert: R$ 25. Informações: 9972-7668. Não recomendado para menores de 18 anos.

CLUBE DOS PREVIDENCIÁRIOS
(712/912 Sul, Bl. D; 3878-7100)
Hoje, às 21h, Noite Dançante, com Adail Moreira.

FORRÓ ISPILICUTE
Cota Mil Iate Clube (SCES)
Hoie, às 20h, show com Trio Façuá.
.
OUTRO CALAF
(SBS, Q. 2, Bl. Q)
Hoje, às 21h, show com a banda Coisa Nossa e convidados. Entrada: R$ 25 (homem) e R$ 20 (mulher). Valores sujeitos a alteração. Não recomendado para menores de 18 anos. Sábado, às 13h, Sambão do Calaf, show com o grupo Volta por cima.  Domingo, às 16h, ensaio do Bloco Santo Pecado. Entrada: R$ 30 (homem) e R$ 20 (mulher) até 18h; R$ 40 (homem) e R$ 30 (mulher), após. Não recomendado para menores de 18 anos. Segunda, às 20h, Criolina Carnaval, com os DJs Kosta Kostov (Alemanha), Vodkakoka (França) e show com a banda Brega & Rosas, entre outros.

VELVET PUB
(102 Norte)
Hoje, às 22h, shows com as bandas The Black Blues (Amy Winehouse cover) e Sgt Pimenta (The Beatlhes cover), e DJ Stifa. Entrada: R$ 20.  Sábado, às 22h, show com a banda Tekillas (Arctic Monkeys e The Strokes cover) e DJ Maraskin.
.


.

Saiba mais: http://df.divirtasemais.com.br/ - CORREIO BzB


♪ .

.
" (…) Em abril vão se completar 39 anos da morte da poeta Cora Coralina – e ela continua para sempre inesquecível. (…)
Pois Cora Coralina cantou com ênfase a ligação entre a terra, a vida e o amor:
' Eu sou a terra, eu sou a vida./ Do meu barro primeiro veio o homem./ De mim veio a mulher e veio o amor./ Veio a árvore, veio a fonte./ Vem o fruto e vem a flor./ Eu sou a fonte original de toda vida. Sou o chão que se prende à tua casa./ Sou a telha da coberta de teu lar./ A mina constante de teu poço./ Sou a espiga generosa de teu gado/ e certeza tranquila ao teu esforço./ Sou a razão de tua vida./ De mim vieste pela mão do Criador,/ e a mim tu voltarás no fim da lida./ Só em mim acharás descanso e paz.'
As mãos que escreviam os bucólicos versos também se entregavam ao plantio de avencas, à organização de vasos de cheiro verde e de hortelã, cujo aroma recendia na Casa Velha da ponte, lambida pelo Rio Vermelho. Essas mãos levavam ao tacho doces de dignas receitas, cujo sabor parecia também impregnado pela delícia da poesia que Cora Coralina produzia para emitir com elevado espírito a mensagem que partia da aldeia para ganhar dimensão universal. "   
Hélio Rocha é jornalista, escritor e colunista  -  O setor público e o empresariado têm um compromisso não explicitamente codificado, mas permanente e indeclinável, de apoio à cultura, que podemos chamar de moderno mecenato, e que fará bem a todos.   ( texto: Apoiar a cultura é cumprir um dever.)   POPULAR GO 10.02


................ Destaques de literatura

.
Livros.
 A estagnação que se explica por um capitalismo de benefícios exclusivos
A crise americana tem razões políticas, e não estruturais.   VALOR ECONÔMICO 10.02







_   

VEJA MAIS EM BRASÍLIA :

.
                         www.amanhadfdoedu.com.br

.
.
Até 15/02 Fotografia personalizada
O fotógrafo Christian Knepper oferece aulas personalizadas de fotografia. A intenção é fazer do curso uma experiência única, enfatizando as necessidades de cada aluno. Serão aulas práticas e teóricas, abordando manuseio e funções de equipamentos, conceitos de luz, enquadramento, composição, retratos, fotos de viagem, explicar e desvendar manuais, escolha de câmaras e saídas de campo. Informações: 8325-7959/9601-0616 ou brazilnativo@brazilnativo.com.br e christianknepper.com.
.
Até 19 /02 (insc) Palestras sobre produção audiovisual - NERÓPOLIS/GO
Até o dia 19, estão a bertas as inscrições para as palestras do 2º Icumam Lab, que será realizado de 2 a 8 de março, na Pousada Monjolo, em Nerópolis. As palestras – gratuitas e abertas a profissionais de audiovisual e comunidade em geral – serão ministradas por renomados profissionais do mercado nacional de audiovisual.  www. icu mam.com.br/ lab_2014/evento_inscricao.
.
Até 19/02 (insc)  MEC: Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a Chamada de Seleção Interna das Atividades Autogestionadas para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT) - Recife/PE
.
Até 28/02  Fundação Calouste Gulbenkian abre Concurso para apoiar Congressos nos Domínios da Língua e da Cultura Portuguesa
www.gulbenkian.pt/mediaRep/gulbenkian//files/institucional/actividades/bolsas_subsidios/2015/PGLCP_Regulamentoconcursocongressos2015_PT.pdf
.


Março
.
Até 02/03  (insc) SESC/DF:  3ª edição do Sesc Festclown – Festival Internacional de Palhaços 05 a 10/05. O pré-requisito para participar é que o espetáculo seja de palhaçaria ou de arte circense.
.
Até 05/03 ( insc)  UFG:  II Simpósio Internacional e III Simpósio Nacional de Geografia, Literatura e Arte
.
Até 06.03   Oficinas de arte em Anápolis - GO
Estão abertas as oficinas que serão ministradas pelos artistas plásticos Divino Sobral, Luiz Mauro e Edney Antunes, nomes reconhecidos do cenário artístico goiano, em Anápolis, dentro do projeto Teia / Rede Anapolina de Artes Visuais  - redeanapolinadeartesvisuais@gmail.com (62) 9288-8924 e 8461-9005.
.
Até 13/03 UnB/EDITAL: Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) prorrogou o edital de seleção para propostas de empreendedores que tenham projetos ou produtos inovadores.
www.cdt.unb.br
.
Até 31/03 FGV recebe inscrições para o curso International Business Law, na Califórnia
.

Até 05/04 Exposição  Esporte movimento fica aberta ao público na Caixa Cultural

.







Leia mais sobre Brasília :  www.acontecendodfdoedu.blogspot.com

Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

-__ ♪
.

" No Brasil, exceção virou regra: prende-se para depois apurar,"  diz Marco Aurélio - - REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 10.02





___♫




Seu guia em Goiânia
.



O que está por vir  em Brasília
♪ _    Amanhã vai ser outro dia.      Hoje você é quem manda.  ♪ _    Falou, tá falado.  _       Não tem discussão, não ...   ♪ _    ( Composição de Chico Buarque “ Apesar de Você “)
.
www.encontroculturaldf.blogspot.com
___♫         _ ♪ __♫___



16 a 24.02 (insc) UEG: Lançado o II Prêmio UEG de Jornalismo 
Premiar profissionais da imprensa regional que contribuíram para a difusão do conhecimento produzido na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e abordaram em suas reportagens as ações da Instituição para o crescimento humano, social e econômico em terra goiana. 
.
17/02 Bloco Rejunta Meu Bulcão... às 16:00
Balaio Café em Brasília
.
17/02  - Nascimento do jornalista Fernando Gabeira (Fernando Paulo Nagle Gabeira), em Juiz de Fora, MG, em 1941
.
17/02  - Morte do antropólogo e político Darcy Ribeiro, em Brasília, DF, em 1997 17 - Nascimento do escritor, jornalista e publicitário Marcos Rey (Edmundo Nonato) em São Paulo, SP, em 1925

18/02 - Nascimento do jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta, Lêdo Ivo, em Maceió, AL, em 1924

18/02 - Morte do poeta Luís Nicolau Fagundes Varela, Niterói, RJ, em 1875
.
19/02 – Curso no Sebrae – 14h - COMO CRIAR UMA PÁGINA EMPRESARIAL NO FACEBOOK NA MEDIDA – 515 norte
http://intranet.df.sebrae.com.br/eventos/Catalogo/Evento.aspx?CodEvento=1617759
.

20/02 Lançamento de  LIVRO no Carpe Diem: ENTENDENDO RESULTADOS FISCAIS.|Autógrafo às 19h
LIVRO1: ENTENDENDO RESULTADOS FISCAIS
AUTOR: PAULO HERINQUE FEIJÓ
LIVRO2: ENTENDENDO O PLANO DE CONTAS
AUTORES: PAULO HERINQUE FEIJÓ, CARLOS EDUARDO RIBEIRO, JORGE PINTO DE CARVALHO JÚNIOR
LIVRO3: ENTENDENDO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
AUTOR: LUCIANO S. ZANZONI
EDITORA: GESTÃO PÚBLICA
.
20/02 a 15/08 CCBB/DF/ TEATRO
"Contrações"
No espaço de um escritório, em uma grande corporação, a funcionária Emma (Débora Falabella) é convocada por sua gerente (Yara de Novaes),
.
23/02 a 06/03 UnB/Arquitetura
Curso de aproveitamento de águas pluviais e reutilização de águas cinzas em edificações com o professor Daniel Sant’Ana. Local: UnB — Campus Darcy 61. 3107-7458.
.
23/02, 19h30  Palestra– Mude a relação com sua mente e transforme sua vida! Técnicas meditativas fáceis usadas de olhos fechados e abertos para experimentar mais paz e plenitude! Escola Classe 306 norte.

24/02 Revista eletrônica Consultor Jurídico convida para o lançamento do  Anuário da Justiça São Paulo 2015  no Salão dos Passos Perdidos, do TJ SP.
.
24 a 28/02  FGV/CADEMP/GO  MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA
.
24/02, às 18h30  Revista eletrônica Consultor Jurídico
convida para o lançamento do Anuário da Justiça São Paulo 2015
no Salão dos Passos Perdidos, do Tribunal de Justiça de São Paulo
secretaria@consultorjuridico.com.br

25 a 26/03 UFG: Colóquio Letras
III Colóquio Nacional de Letras e XVI Colóquio de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Letras
.
25 a 27/02  Encontro de Franquias do Distrito Federal -  Centro de Convenções Ulisses Guimarães
.
4,11,18 e 25/ Fev/2015, 20 h  MOSTRA DE LONGAS METRAGENS – Teatro Brasilia shopping
Teatro do Brasília Shopping recebe a temporada 2015 da Mostra de Longas. Idealizada pela atriz brasiliense Wol Nunnes. A intenção é dedicar um espaço permanente de exibição de obras, muitas, inclusive, produzidas em Brasília.
Exibição  sempre às 20hs.
.
08 a 10/04  Curso de audiovisual
O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) está com inscrições abertas para a primeira etapa do 10º Curso de Formação Profissional. Realizado no Sesc (unidade Centro), em Goiânia.  cursodecinema@icumam.com.br


.



Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___
.

♪   ♪ __♫___
.

. ..

................ Destaques do Edu

_    quem desse do morro _   não morre no asfalto _   lá vem o Brasil … (Moraes Moreira)

(Manchetes atuais de Jornais)
.
CONSUMIDORCresce o número de reclamações registradas em Procons (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)Cresce o número de reclamações registradas em Procons . CORREIO BzB 11.02 
.
Momo fica sem dinheiro e sem reinado no carnaval do DF - CORREIO BzB 12.02

CONDENADO
Ex-juiz Lalau vai continuar sem aposentadoria, decide tribunal. FOLHA SP 09.02
.
Crise hídrica
Rodízio prevê 5 milhões de pessoas sem água em SP
Cantareira já abasteceu 8 milhões
de pessoas da Grande São Paulo FOLHA SP 12.02
.
STF arquiva inquérito do cartel dos trens de SP.  Ex-acusados devem voltar ao governo de SP    - FOLHA SP 10.02
.











___♫♪ _ 

“Ansiedade e medo envenenam corpo e espírito”  Bernard Shaw, escritor britânico
.








Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta




_ ♪ __♫___


.



♪ __♫___


MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 



♪ __   ♫___

 


A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente

-


                                                             Inovar é quebrar a rotina-







.













Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 18.04.2024, QUINTA-FEIRA♟♟♟

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++✈✈✈ ✍✍✍ ❤ ❤❤ ❤❤❤ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...