.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sábado, 30 de agosto de 2014

... em Brasília

___♫♪ _ 
              

        
.

Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.
.
Carlos Drummond de Andrade.
.
.




"Nenhuma medicina cura o que a felicidade não pode curar."  Gabriel García Márquez


.

29, 30 e 31 /08/2014
.



       

_ 
.

       

Sábado e Domingo,  30 e 31  de agosto  de 2014

_   


.



• Viva  Brasília ! 

.
29 a 31/08 Cavalcante/GO sedia Festival de Música Instrumental e Arte Popular
.
29 a 31//08 Festa do Morango de Brazlândia
.

Até 31.08 8º Encontro de Malabares e Circo em Goiânia
.
29 a 31.08 10º Festival de Música Instrumental e Arte Popular - Chapada dos Veadeiros/GO
.

28/08 a 05/09 Bienal no IESB
Sexta Bienal de Tipografia Latino-Americana 2014. O evento reúne alguns dos melhores projetos  de fontes tipográficas digitais desenvolvidos, nos últimos anos, por designers gráficos da América Latina.
.
28/08 a 25/09 Prêmio Brasil Criativo, a maior iniciativa para o reconhecimento e desenvolvimento da economia criativa brasileira já realizada no país. www.premiobrasilcriativo.com.br
.
28 e 29/08 Mostra  de Filmes Ucranianos. As sessões gratuitas ocorrem às 12h nos seguintes locais: Anfiteatro 9 - Darcy Ribeiro; Auditório UED - UnB Ceilândia; Auditório UAC - UnB Gama; e Auditório UEP - UnB Planaltina. O filme Só os velhos vão para o combate(1973, 92 minutos) é exibido hoje, 28 de agosto. Amanhã, 29 de agosto, é a vez de A Terra (1930, 76 minutos).
.
Até 31/08   Festivais alternativos democratizam espetáculos teatrais no Rio de Janeiro. 
.
Até 20/10 Exposição Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado  no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB).
.
Até  30/08 Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais, em PIRENÓPOLIS/GO. Com  oficinas temáticas diferentes a cada dia, o espaço será dedicado aos saberes e modos de preparo da culinária típica e tradicional brasileira.
.
Até  31/08 Festival Intercacional de Teatro de Brasília
.

27 a 30/08  International Congress of Science Education (ICSE)  Paraná, Brasil
.
Até 02/09 Elas, sob o olhar de Tony Lima está em cartaz  no Shopping Liberty Mall
A exposição Nesta mostra, o artista retrata as figuras femininas com um estilo italiano e cria perfis intrigantes e misteriosos, tendo como destaque os rostos longos e angulosos.  Nas obras de Tony, pintadas com tinta óleo e linhaça, podem ser vistos traços que remetem ao cubismo e ao expressionismo de Juarez Machado.
.
Até 01/07/2016 Mostra " Os sinais e as coisas " — Das fogueiras à internet no Museu Nacional dos Correios - viagem ao tempo através de objetos antigos, tais como telégrafos, telefones antigos e outras preciosidades.
.
Até  31/08 Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Até 04/09 (insc)  05/09 UEG: Fórum Internacional sobre Cidades Sustentáveis.
seminarioriec@gmail.com.   O Fórum é direcionado a pesquisadores, professores e estudantes da Universidade, além de ser aberto à participação da comunidade. Com conferências, mesas-redondas e exposição de pôsteres
.
Até 31/10 Mostra " Festas e Danças .  Artista: Maria das Dores Soares Vital (Rimaro)
Local: Palácio da Cultura
.
Até NOV/14 Projeto Retrato Brasília  (CCBB), O objetivo é propor uma cartografia estética e cultural dos jovens de Brasília, que pouco a pouco estão criando sua própria identidade e mudando o cenário da cidade.


Cine Brasília   (106/107 Sul; 3244-1660),
.



“ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
,
Tudo de bom !!!!
♪ __ONDE TOMAR BONS CREMES E CALDOS Livraria Sebinho 407 norte - Naturetto 404 Asa Norte - 405 Asa Sul – Greens 302 norte  e 202 Sul – Girassol 409 Sul
.






_   
.
.
Música



Taguatinga
DOMINGO LOUGE
Alameda Shopping (CSB 2; Lt. 1 a 4, 3352-1234)
Domingo, às 17h, show com Betho Alencar. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

.
Cinema - Pré-estreia

Um amor em Paris
(La ritournelle, França, 2014, comédia dramática, 98min;
não recomendado para menores de 14 anos)
De Marc Fitoussi. Com Isabelle Huppert e Jean-Pierre Daroussin. Brigitte e Xavier são casados há muitos anos e têm uma boa vida, mas algo muda depois que seus filhos saem de casa.  A conferir. Cine Cultura Liberty Mall 2, às 16h30. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 19h.

Anjos da lei 2
(22 jump street, EUA, 2014, comédia, 112min;
não recomendado para menores de 14 anos)
De Phil Lord e Christopher Miller. Com Channing Tatum e Jonah Hill. Os oficiais Schmidt e Jenko têm agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio à investigação, Jenko conhece sua alma gêmea e Schmidt começa a questionar as ações da dupla. Em meio aos problemas de relacionamento, os dois precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando. A conferir. Cinemark Pier 13, de hoje a domingo, às 18h20. Pátio Brasil 3 (dublado), de hoje a domingo, às 21h10. Kinoplex ParkShopping 4, de hoje a domingo, às 16h30.

Um belo domingo
(Un beau dimanche, França, 2014, drama, 95min;
não recomendado para menores de 12 anos)
De Nicole Garcia. Com Louise Bourgoin, Pierre Rochefort e Dominique Sanda. Baptiste é um homem solitário que trabalha como professor no sul da França. Na véspera do fim de semana, ele vê que um de seus alunos foi esquecido pelo pai no colégio e decide levá-lo até sua mãe, uma bela mulher que trabalha numa praia em Montpellier. Logo surge uma união familiar entre os três, e Baptiste resolve voltar às origens de sua vida para ajudar Sandra a pagar uma dívida. A conferir. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 17h50. Espaço Itaú CasaPark 7, sábado, às 19h40.


.
................ ainda no planalto central – em brasília
.
Até 31.08  Fotografias de Lis Marina Oliveira na LIvraria Cultura – CasaPark
.
Até 31.08  Fotografias de Lis Marina Oliveira na LIvraria Cultura – CasaPark
.
Até 07/09 Xilogravuras de Bruno Matos na Galeria Olho de Águia em  Taguatinga Norte
.
Até 08/10 Brasília tem arte  - Trabalhos de 24 artistas da cidade abordam as diferenças entre o contemporâneo abstrato e acadêmico, o pop art e o hiper-realismo. Vernissage - 408 sul


................ ainda no planalto central – em Goiânia
.

Até 31.10  Festas e Danças – Trabalhos da artista plástica Maria das Flores Rimaro sobre tradições matogrossenses. No Palácio da Cultura do MAG – Goiânia

(permanente) Aves e animais taxidermizados – Exposição do Hidasi Instituto – Museu de Ornitologia. ( só com agendamento prévio por telefone - 3233-5773)
.
(permanente) Lavras e Louvores – Exposição do Museu Antropológico da UFG
.
(permanente) Memorial do Cerrado – Mostra de complexo cultural situado no Câmpus 2 da PUC Goiás, atrações do Museu de História Natural, Vila Cenográfica e Quilombo.

" Degradação na Amazônia caiu nos últimos três anos.  Entre 2011 e 2013, áreas que não foram totalmente desmatadas caíram de 24,6 mil km² para 5,4 mil km² " INPE AGOSTO/14
.

             

VEJA MAIS EM BRASÍLIA :

.
                         www.amanhadfdoedu.com.br

Até 29/08  (insc)  Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia/GO
.
Até 30/08 as inscrições para o VII Concurso “SPORT CLUB INTERNACIONAL” de Contos, crônicas, Poesias e Histórias do Inter. 
..
Até 31/08  Mostra Tão Longe, Tão Perto – Com trabalhos de 13 artistas contemporâneos da Venezuela no  Museu de Arte de Goiânia (MAG)
.
Até 31/08  Inscrições para coletânea de poemas em Goiânia
Está aberto até o dia 31 o prazo para se inscrever no projeto da coletânea de poesias Vende-se, do selo literário Zé Ninguém. A proposta é incentivar novos talentos literários, que terão a chance de ver seus trabalhos publicados.  edzeninguem@gmail.com. O selo e o coletivo Zé Ninguém são um projeto em parceria dos poetas Walacy e William Trapo, que têm realizado diversas ações na capital como o Vende-se Um Sarau, promovido mensalmente em espaços culturais da cidade, e o Domingo no Beco, em conjunto com a produtora Nós.
.
Até  02/09 (insc)  09 a 12/09  UnB:  XIII Seminário de história da cidade e do urbanismo.  Local: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Brasília
.

.
AGOSTO/2014  INSTITUTO EDUCACIONAL ALFA (Online)  atua na área de PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu e MBA,oferecendo aos seus alunos uma formação especializada,através de um ensino de qualidade e professores altamente qualificados.
.
Até 07/09  3ª Bienal da Bahia - MIN – Museu Imaginário do Nordeste - SALVADOR/BA
.
Até 15/09 (insc)  XIX Prêmio Tesouro Nacional 2014 - o concurso tem a finalidade de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas
.
Até 15/09 (insc)  Teatro Sesi
Abertas inscrições para oficinas da Goiânia Mostra Curtas
Estão abertas a partir de hoje, até o dia 15 de setembro, as inscrições para participar das oficinas da 14ª Goiânia Mostra Curtas, que será realizada de 7 a 12 de outubro no Teatro Goiânia. São cinco oficinas que serão oferecidas: Séries de TV: Criação, Desenvolvimento e Roteiro; Assistência de Direção, com a assistente de direção Laura Mansur; Construção de Personagem; Introdução a Elaboração e Apresentação de Projetos para TV,
 www.goianiamostracurtas.com.br.
.
Até 19/09 “Edital de Patrocínio do Banco do Brasil”
.
Até 18.09 (insc) Prêmios Santander Universidades - www.santander.com.br/universidades - O SANTANDER UNIVERSIDADES mais uma vez irá premiar, com R$ 2 milhões  e bolsas de estudos internacionais, os melhores projetos de alunos, professores, pesquisadores e instituições de Ensino Superior.
.
Até 30/09 e 31/01  (insc)  UnB/ Ciência Política
Periódico aceita trabalhos: a Revista Brasileira de Ciência Política, do instituto de Ciência Política (iPoL/UnB), está com chamada de trabalhos aberta para as edições de números 16 e 17, com os temas Feminismo e antirracismo; e Política e trabalho, respectivamente. os textos para a 16a edição serão aceitos até 30 de setembro para veiculação em fevereiro de 2015. Já a edição de no 17 aceita trabalhos até 31 de janeiro de 2015 para publicação em junho de 2015. além dos temas determinados, a revista aceita artigos e resenhas com temática livre.
.
" Denúncia com acusação genérica é inaceitável, diz Celso de Mello ".  REVISTA CONSULTOR JURÍDICO 27.08
.

HUMOR do Simão!
E o Aécio não construiu um aeroporto, construiu um aeroperto. Aeroperto da fazenda da família. Rarará!
simã@uol.com.br FOLHA SP 22.08
.
.






Leia O QUE ACONTECE EM GOIÂNIA:

-__ ♪
.





Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para  Olhos D’água  nos  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫



Seu guia em Goiânia

.


“ Grandes empresas devem investir na produção de bicicletas movidas à eletricidade? 




HUMOR do Simão!
E o chargista San Salvador diz que os pescadores de São Paulo, em vez de pescar peixe, vão pescar carne de sol. Novo tipo de peixe dos rios paulistas: carne de sol! Rarará!
simã@uol.com.br FOLHA SP 22.08
.






Mais eventos em  BRASÍLIA
.



  Um eventual governo Marina Silva é um enorme risco para o país. Analistas já comparam a Jânio Quadros e Fernando Collor – pelo isolamento, pela falta de estrutura partidária, pela ausência de jogo de cintura para tratar com os políticos e pela falta de um projeto mais amplo de país.     Luis Nassif ago/2014
.

.
................ Destaques de Literatura
.

STF pede para PGR opinar sobre possível inquérito contra Collor
Suspeita é de que é que o senador tenha recebido R$ 50 mil de doleiro O GLOBO 22.08
.
África do Sul, Senegal e Chade bloqueiam entrada de viajantes. O GLOBO 22.08
.
MÚSICA
Titãs apresenta novo disco. O GLOBO 22.08.
.
Memória
Cybele, do 'Quarteto em Cy', morre aos 74 anos
Cantora apadrinhada por Vinicius de Moraes sofreu uma isquemia pulmonar em sua casa nessa 5ª, no Rio. ESTADÃO 22.08


PSOL/DF ALERTA QUE O DISTRITO FEDERAL PODE PROTAGONIZAR NOVO "FILME DE TERROR"
A impugnação de Arruda ao cargo de governador foi requerida por Antônio Carlos de Andrade e Aldemário Araújo Castro, candidatos aos cargos de governador e senador pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol).
Os candidatos do PSOL/DF afirmam que admitir o registro do inelegível, pela rala e equivocada aplicação do limite temporal previsto na Lei n. 9.504, pode conduzir a uma situação eleitoral inusitada e surreal (um verdadeiro filme de terror). Esse quadro seria configurado com uma eventual vitória eleitoral do candidato "ficha suja". Tal sucesso não resistiria ao recurso contra a diplomação. Anulado o diploma do eleito, novas eleições seriam convocadas.
.
PROJETO ARQUITETÔNICO
Biblioteca Nacional lança concurso para reformar prédio anexo. CORREIO BSB 28.08
.
Gratificação para juízes é barrada
O governo vetou emenda a projeto de lei que instituía o pagamento de adicional a magistrados sempre que acumulassem a função de outro colega por três dias úteis ou mais. O benefício, no entanto, foi concedido a membros do Ministério Público da União (MPU). CORREIO BSB 28.08
.
Campos deu incentivos em PE para empresa
que comprou jato CORREIO BSB 28.08

Biografia não autorizada de João Gilberto segue nas livrarias do País
TJ-SP nega apelação do cantor, que queria recolhimento do livro da Cosac Naify. O GLOBO 28.08
.
CRIME CONTRA HUMANIDADE 0
Procurador-geral da República defende revisão da Lei da Anistia
Rodrigo Janot sustenta em documento que legislação da ditadura não vale para crimes de agentes do Estado. O ESTADÃO 28.08












___♫         _ ♪ __♫___



O que está  por vir EM BRASÍLIA…
.

    
.

SET/14 2º Simpósio Internacional da Performance  será realizado em Goiânia
.
01/09 Lançamento Livro na Livraria Cultura / Iguatemi:  Tua carne verá a luz. Autor: Fernando Antonio Dusi Rocha
.
01/09 Lançamento de Livro no Carpe Diem: BIOPROSPECÇÃO CONTROVÉRSIAS E TENSÕES SOCIAIS.| Autógrafo às 19h00min - 104 sul
.
02.09 Lançamento Livro na Livraria Cultura/ Iguatemi: COTAS RACIAIS
Autor: RUI MAGALHAES PISCITELLI
.
02 a 05/09  VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas  UFRJ/Rio de Janeiro, RJ
.
04/09 UEG: Fórum Internacional sobre Cidades Sustentáveis, Educação e Tecnologias, realizado pela Universidade Estadual de Goiás - Auditório do Mestrado do Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis/GO - Com conferências, mesas-redondas e exposição de pôsteres, o evento traz à UEG professores de Goiás e de Santa Catarina, além do professor Ramón Garrote Jurado, da Universidade de Borås (Suécia) considerada uma das cidades mais sustentáveis no mundo.
.
04/09 II Colóquio Periódicos e Literatura - Aproximações
A Fundação Biblioteca Nacional convida para II Colóquio Periódicos e Literatura - Aproximações.  Auditório Machado de Assis - Rua México s/n, Centro - RJ

05 a 07/09  VII Encontro do Bonito-GO de Culturas Populares, que vai acontecer dias 05,06 e 07 de setembro em Formosa (GO)
.
07 a 29/09  Festival de dança no CCBB
Festival Dança França Brasil/Residência Criativa. Realizado pelo Instituto Bem Cultural.  Bailarinos profissionais e semi-profissionais, com experiência em dança contemporânea e improvisação, podem participar.
.
09.09  Lançamento de LIVRO: O PULO DO GATO 5.| Autógrafo às 19h00min no Carpe Diem - 104 sul. AUTOR: MARCIO COTRIM
.
10/09  Lançamento de LIVRO:  UM CASTELO SEM PÉ NEM CABEÇA.| Autógrafo às 19h00min no Carpe Diem - 104 sul no Carpe Diem - 104 sul . AUTOR: MARIZETE SAMPAIO
.
11/09  Lançamento de  LIVRO: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO PARA APOSENTADORIA.| Autógrafo às 19h00min. ORGANIZADORAS: SHEILA GIARDINI MURTA, CRISTINEIDE LEANDRO-FRANÇA, JULIANA SEIDL.
.
16 a 18/09 Encontro de Arquitetura e Design em Goiânia








Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___
.

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪   ♪ __♫___





Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.
.


“ O ensino de humanidades e das artes está ficando cada vez pior em todo lugar, não só nos Estados Unidos. A cultura dos jovens hoje é apenas a mídia de massa - televisão, videogame, iPod, Instagram.
Eles passam dias numa realidade virtual vertiginosa, repleta de trivialidades transitórias e anúncios invasivos. As obras de arte reunidas em meu livro foram feitas para focar e disciplinar o olhar, induzir um senso de quietude e contemplação.  Os pais devem ser responsabilizados pela introdução de seus filhos à arte, “  Camille Paglia, professora de humanidades e estudos midiáticos da Universidade de Artes na Filadélfia, que lança o livro "Imagens Cintilantes - Uma Viagem através da Arte desde o Egito a Star Wars" (editora Apicuri, 224 págs., R$ 49,00). VALOR ECONÔMICO  05.08 
,


“Cultura é incentivar o hábito de ler.”




Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta




_ ♪ __♫___
___♫


   A onda Marina Silva é a comprovação maior de como os partidos – tanto o PT quanto o PSDB – afastaram-se dos intelectuais e do sentimento das ruas. “   Luis Nassif ago/2014




♪ __♫___
.


MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 



♪ __

♫___


-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente

-
.
   No debate dos presidenciáveis, pela Rede Bandeirantes, a palavra cultura foi pronunciada apenas uma vez. Não se trata apenas de insensibilidade em relação a um tema central para o próprio conceito de país, mas também em relação à tendência dominante da economia mundial, a economia do conhecimento. “  Luis Nassif - luisnassif@ig.com.br








HUMOR do Simão!
E estou tão obcecado pela falta d'água que ontem estava assistindo a um filme e gritei pra atriz: "Fecha a torneira! Fecha a torneira!". Rarará!
simã@uol.com.br FOLHA SP 22.08

.
>>>>>> 


.

"Só falta o sotaque pernambucano para ser o militante exaltado de Marcelo Adnet" Nelson Motta. O GLOBO 22.08
.






                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-






Nenhum comentário:

✈✈✈ Ótimo dia em 18.04.2024, QUINTA-FEIRA♟♟♟

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++✈✈✈ ✍✍✍ ❤ ❤❤ ❤❤❤ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...