.

Arte & Cultura, ênfase em Literatura

sábado, 31 de agosto de 2013

Eventos em Brasília

___♫ _ 
              

espere baby não desespere
porque nesse dia soprará o vento da ventura
porque nesse dia chegará a roda da fortuna
porque nesse dia se ouvirá o canto do amor
e meu dedo não mais ferirá o silêncio da noite
com estampidos perdidos.
.
Chacal
 
>> 




Seu guia em Goiânia


              

.
___
"O caminho das editoras independentes não pode ser o da imitação das grandes: devem buscar um modelo próprio e singular a cada uma, seja no catálogo, no processo produtivo, na relação com os autores e leitores, de preferência nos três eixos. Pelo menos é como tentamos fazer", defende Alexandre Nodari, um dos fundadores da Cultura e Barbárie, de Florianópolis. VALOR ECONÔMICO 30.08.13





                                        


Acompanhe-ME pelo  FACEBOOK: http://www.facebook.com/eduardojorge.soarescosta


     



___♫
Aula  de    Xadrez
EXCURSÃO para Pirenópolis e Cidade de Goiás  fins de semana (JIPE CONFORTÁVEL)
Prática de Tênis e Frescobol

ENTRE EM CONTATO COM JORGE – 9676.8991
edusoares@uol.com.br

___♫ 
-
30 e 31/08 e 01/09/2013
        

_  Contribua com o  ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6
-

¨ Viva  Brasília 

-

Sexta, sábado e domingo, 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2013


_   
Leia mais: www.encontroculturaldf.blogspot.com                  

.
30/08 a 01/09  Art Copenhagen   Feira de Arte de Copenhague - Noruega     www.artcopenhagen.dk
.
30/08 a 07/09  Exposição  ART - O - RAMA - Marseille, França.    www.art-o-rama.fr/
.
31/08 Clube da Bossa ( Teatro Sílvio Barbato ) - Romantismo e alegria com as cantoras Ana Reis, Cely Curado e Nathália Lima
.
31.08  Palestra: Machado de Assis
Debate gratuito sobre a obra de Machado de Assis. Local: Livraria Cultura do Shopping CasaPark. Data: 31 de agosto, às 17h. Informações: www.escolalacaniana.com.br.
.
Até 30/08 Prêmio Sesc de Literatura
Até o dia 30 deste mês, estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura. Os interessados podem participar com obras inéditas, nas categorias conto e romance. Serão aceitas obras destinadas ao público adulto e escritas por maiores de 18 anos. Os livros vencedores serão publicados e distribuídos pela Editora Record e passam a compor os acervos das bibliotecas do Sesc em todo País. As inscrições podem ser feitas pelo www.sesc.com.br/premiosesc
.

31/08 Segunda edição do Nova Poesia Goiana, a cada edição desse projeto, são escalados novos poetas da cidade de Goiânia/Goiás, poetas que estão destruindo tudo por aí, com belos trabalhos poéticos e que talvez você nem saiba que exista. RUA 04
.
31/08 Livraria SEBINHO -  406 norte - Roda de leitura de Agosto “Relato de um Náufrago”,  do colombiano Gabriel José García Márquez.

31/08 PALESTRA EM GOIÂNIA: Degustação
O sommelier de cervejas Alberto Nascimento estará em Goiânia para ministrar uma palestra e degustação de cervejas artesanais, no Blue Tree Towers, no dia 31 de agosto. COLUNA DANIELA GAIA, O POPULAR GO 31.07
.
31/08 Fiofó da Onça - 10 anos - Olhos D'água/ALEXÂNIA/GO. Quem vai cantá pra nóis i alegrá a festa é o GILMAR DOS TECLADOS i u MENDES & MARCOS, os cantadô qui toca no forró mais mió di bão, qui é o FORRÓ DOS VÉI.
.
27 a 30/08  Bienal do B – A Poesia da Rua  no Açougue Cultural - T-Bone (312 Norte).
.
29/08 a 08/09    XVI Bienal Internacional do Livro Rio -  Riocentro -  Rio de Janeiro RJ
.

Até 20/10 Mostra O Império em Brasília: 190 anos da Assembleia Constituinte de 1823
Salão Negro do Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes). Diariamente, das 9h às 17h. Pinturas, esculturas, objetos decorativos, armas, condecorações e manuscritos da época do Brasil Império.
.
29/08 a 01/09  8º Encontro Folclórico - SESC GOIÂNIA
Será realizada hoje a abertura do 8º Encontro Folclórico no Sesc Faiçalville com o grupo Plenluno, que vai apresentar o espetáculo Lendas Brasileiras, Um Canto Encantado – Histórias e Cantigas Populares, às 15 horas, e com show de Almir Pessoa, às 20 horas. O ingresso para o show pode ser trocado antecipadamente, nas unidades do Sesc em Goiânia, por um litro de leite Longa Vida. O evento segue até domingo com programação diversificada que inclui música, teatro, dança, literatura, artesanato e artes plásticas, sempre com a temática voltada para o folclore. Amanhã, o encontro conta com exposição de bonecos e exposição folclórica. Além disso, o público vai conferir apresentações de danças regionais e espetáculos teatrais. Já no sábado e domingo, haverá contação de histórias, roda de capoeira, missa sertaneja e show com a dupla Kleuton e Karen. 62 3522-6325.
.
29 a 30/08   Minas Gerais: itinerários e caminhos” - VI Seminário de Pesquisa de Literatura Brasileira e II Seminário Minas Gerais – Diálogos. 
.
29/08 a 08/09    XVI Bienal Internacional do Livro Rio -  Riocentro -  Rio de Janeiro RJ
.
29 e 30/08   SUSTENTAR 2013 - 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável.  Local: Minascentro/BH/MG - Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro. O Fórum é uma iniciativa criada para facilitar o debate de importantes questões da Sustentabilidade na sociedade atual. http://www.sustentar.net
.
29/08 a 01/09  Feira de Artesanato e Renda -   Pontão do Lago Sul – Brasília
.
Até 01/09 Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL. O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília chega à 14ª edição, com programação que contempla espetáculos da África à Ásia, da América Latina à Europa.
.
Até 30/08 Feira em Goiânia
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição. Na praça de eventos do shopping (piso 1), de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. Entrada franca. Av. T-10, nº 1300, Setor Bueno. Até dia 30.
.


"O perdão é a mais divina vitória."    Schiller
.

AGO/13 FGV GO: MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores. (62) 3931-4444
.
AGO/13  MBA
MBA com responsabilidade social e gestão. Promovido pelo Centro Max Weber em parceria com o Instituto Agilità. O objetivo é compreender as características de um projeto do terceiro setor, elaborar, planejar e captar recurso. Informações: 3361-0261 e centromaxweber@gmail.com.
.
Até 06/09 Exposição Sozinhos, da fotógrafa Carmem Pires na Biblioteca Demonstrativa.    Carmem Pires é formada em Letras e Psicologia, já participou de várias exposições coletivas e individuais.
.

27/08 a 01/09  Mostra de Cinema Ibero-americano em Brasília. Quatorze países estarão representados durante a mostra  que será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil.
.

Concursos LIterários no Brasil :
http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/concursos-do-ano.html
.
26 a 30/08 Prevenção às drogas em BRASÍLIA
Começa hoje e vai até sexta-feira a IV Semana Distrital de Prevenção ao Uso de Drogas, voltado para crianças de 5 a 12 anos.
.
AGO/13 Cursos do Senac - BRASÍLIA
O Senac está com vagas abertas para sete cursos profissionalizantes: auxiliar administrativo, auxiliar pessoal, cabeleireiro, design de sobrancelha, faturamento hospitalar, operador de computador e recepcionista. 61.  3313-8877.
.
Até 30/09 (insc) II Concurso Cultural Ifá Aje de fotografia, pintura e redação.   Objetivo de fomentar as práticas de resgate e preservação das matrizes culturais negras na sociedade brasileira. http://www.sc.df.gov.br/noticias/item/2899-segundo-concurso-cultural-if%C3%A1-aje.html
.
23/08 a 15/09 Coralina.  Exposição na cidade de Goiás
Em homenagem aos 124 anos de Cora Coralina, o fotógrafo Lázaro Ribeiro realiza a partir de hoje a exposição Versos em Preto e Branco sobre Vila Boa de Goyaz, na cidade de Goiás.
.
25 a 31/08 9o. Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres - Memorial da América Latina - SP
.
Até 30/08  Feira do Livro – GOIÂNIA SHOPPING
1ª Feira Ciranda do Livro – Evento literário voltado para o público infantil e juvenil, com contação de histórias e mais de 2 mil título à disposição.

ATÉ 22/09 Feira do Livro – BURITI SHOPPING - GOIÂNIA
– Livros com descontos no preços para públicos de todas as idades, nas mais diversas áreas.
.
Receba novidades exclusivas
Cadastre-se e receba os eventos em primeira mão.   Envie-nos seu Nome e E-mail para edusoares@uol.com.br
.
Mostra coletiva – GOIÂNIA
O Palácio da Cultura, no Setor Universitário, inaugura hoje sua nova exposição de arte, que vai mostrar os trabalhos de alunos de casas de cultura da cidade. Sob a coordenação da professora Surama Bertolucci , o projeto traz trabalhos de alunos das Casas de Cultura da Comunidade Nossa Senhora do Rosário,
.
Até   Dez/2012  Oficinas gratuitas na Demonstrativa – inscrições abertas - 506 sul -  ministradas pelo professor Marco Antunes:
Oficina de Criatividade na vida e no trabalho, de 10h às 11h. - Clube de Leitura: Poesia, de 11h as 12h.
Leitura comentada com debates e análises dos poemas de:  Agosto – Manuel Bandeira;  Setembro – Carlos Drummond;  Outubro – Fernando Pessoa;  Novembro – Walt Wittman  -   Meditação I CHING, de 12h as 13h, início dia 14 de agosto. - Simbologia a partir de Jung, de 12h as 13h, início dia 21 de agosto.
.
Até 30/09   Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. Consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. www.ucb.br
.
Até 30/09  PLANEJAMENTO: Abertas inscrições para o 2º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web. (…) O objetivo do prêmio é incentivar a criação de páginas acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de navegação  www.planejamento.gov.br 31.07
.



 “ Sem os direitos das mulheres não há Direitos Humanos  !! ”
.
.
O que está  por vir …
.
www.amanhadfdoedu.blogspot.com
    
.
02/09 2/9,  OFICINA DE ORIGAMI: O  ateliê Ato Com Texto, em parceria com o origamista Falk Brito, dá início à série de oficinas de origami “Desdobrando o artista”. O artista escolhido para abrir a temporada é Athos Bulcão. www.atocomtexto.blogspot.com
.
04 a 25/09 Exposição Memória, da artista plástica Tereza Riba,  no Espaço Cultural STJ.
.
04 a 06/09 25 Anos da Constituição Cidadã -   Superior Tribunal de Justiça - BRASÍLIA
.
04 a 06/09  11º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental - Escola Superior do Ministério Público da União.  O evento reunirá especialistas para debater a questão. A participação é gratuita e aberta ao público. Data: de 4 a 6 de setembro, às 9h. Local: SGAS 604, Lote 23, Asa Sul. Informações: 3313-5132.
.
14/09 Jornalismo jurídico  » O curso de jornalismo jurídico tem como objetivo principal entender a Justiça — estrutura, funcionamento e linguagem jurídica, essenciais para comunicar-se com precisão e qualidade. Ministrado por Asdrúbal Júnior (especialista em direito público e ex- editor da Revista Justilex) e por Sérgio Galdino (mestre em comunicação social). 61.  3321-7583.
.
2014 5a antologia Bar do Escritor - QUINTA BARNASIANA - lançamento em 2014
Escritores, cronistas e poetas,  Estão abertas as inscrições para a participação na quinta antologia de contos, crônicas e poemas do movimento literário Bar do Escritor, intitulada QUINTA BARNASIANA. http://factotumdf.blogspot.com.br/ - editor.bde@gmail.com




-
Cultura é valorizar o folclore de sua cidade, de seu país. E. J. S. C.
(Folclore é o conjunto das tradições, lendas ou crenças populares de um país ou de uma região expressas em danças, provérbios, contos ou canções.)
.

Seu guia em Brasília
-__ ♪

 __

♪ __  ♪ __

  Longe das bienais, as independentes investem em site próprio e, com dificuldade, conseguem entrar até em grandes livrarias. Fazem surgir os próprios lugares de encontro e venda, para tentar resolver o velho entrave, a distribuição. “    Por Joselia Aguiar,  VALOR ECONÔMICO 30.08
.



Interesse em Redistribuição !!!! 
Caros colegas …   técnico judiciário, área administrativa,  STJ/BRASÍLIA ... deseja  permutar com qualquer serventuário de Tribunal do Nordeste ou Rio de Janeiro.
-


Mais eventos em  BRASÍLIA




___


"Cultura é incentivar o hábito de ler.”

_ ♪ __♫___


___♫
.






C u r t i n d o     Brasília

.
.
Cine Brasil
.
NO LUGAR ERRADO
(Brasil, 2011, drama, 70min; não recomendado para menores de 16 anos)
De Guto Parente e Luiz Pretti, entre outros. Com Márcio Minervino, Micheli Santini e Súlian Princivalli. Após um longo período distantes, quatro amigos se reencontram. Depois de alguns drinks, surgem fatos incômodos sobre as relações entre eles. Com linguagem que vagueia e rende repuxões entre cinema e teatro, o filme tem a vitalidade de um ensaio com personagens ainda em construção (RD) ##. Espaço Itaú CasaPark 8, às 20h.
.
SE PUDER... DIRIJA!
(Brasil, 2013, comédia, 84min; classificação indicativa livre)
De Paulo Fontenelle. Com Luiz Fernando Guimarães, Gabriel Palhares e Leandro Hassum. Um manobrista decide pegar emprestado um carro do estacionamento onde trabalha. O problema é que a simples saída virou uma complicada aventura. Verdade seja dita: embora desnecessário, o recurso do 3D não perturba o filme, que aproveita bons trocadilhos e chateia com a escatolologia e a dose de sentimentalism
.
Cine Especial
.
MOSTRA DE CINEMA ÍBERO-AMERICANO
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600)
Amanhã, Sábado às 16h30, A edade da peseta (Cuba, 2006, 90 min; não recomendado para menores de 14 anos). Às 18h30, Chance (Panamá, 2009, 90min; não recomendado para menores de 16 anos). Às 20h30, Satanás (Colombia, 2007, 95min; não recomendado para menores de 18 anos). Entrada franca (mediante retirada de senha uma hora antes da sessão).
Domingo, às 16h30, O círculo (Uruguai, 2008, 75min; não recomendado para menores de 10 anos). Às 18h30, Brava gente brasileira (Brasil, 2000, 103min; não recomendado para menores de 16 anos). Às 20h30, Segunda-feira ao sol (Espanha, 2002, 113min; não recomendado para menores de 16 anos). Entrada franca (mediante retirada de senha 1h antes da sessão).
.
Música
.


Clube da Bossa
Sesc Silvio Barbato (SCS, Q. 2, Ed. Presidente Dutra; 3319-4400). Sábado, às 11h30, show com Ana Reis, Cely Curado e Nathália Lima. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Gal Costa
Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Domingo, às 21h, show Recanto — Ao vivo.

Guillaume Perret e The Eletric Epic
Museu Nacional Honestino Guimarães (Complexo Cultural da República). Domingo, às 21h30, show com o músico francês. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Porão do Rock — PDR Festival
Estacionamento do Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sábado, a partir das 17h30, shows com Saurios, Sexy Fi, Os Paralamas do Sucesso, Rios Voadores, Galinha Preta, entre outros. Entrada: R$ 30 e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.


Sérgio Boré e Tambores Urbanos
Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Amanhã , às 21h, show com o grupo. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.


Octogonal

Felipe Portilho
Praça das Palmeiras no Terraço Shopping (AOS 2/8, Lt. 5; 3233-6027). Hoje, às 19h30, show do cantor com a banda SambaGroove. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Samambaia

Sarau Complexo
Estacionamento do Centro de Atenção Psicossocial (QS 107). Hoje, às 18h, música com corais e os cantores Mattheus Moura e Rayane Ayres, teatro, poesia e exposição, entre outras atrações. Entrada franca. Informações: 3359-6831 e 3359-9317. Não recomendado para menores de 16 anos.

Recanto das Emas

Festival de Música e Cultura Popular
(Estacionamento da Quadra 311). Sábado, às 20h, shows com Boneco Doido, Collo de Mainha, Jeito Maroto, Loiras Virgens, Yellow Catchup Band e os DJs Alisson Gomes e Ericsson Thiago. Entrada franca. Informações: 8424-4721. Classificação indicativa livre. Domingo, às 20h, shows com Banda Imagem, Brasília Sound Machine Band, Curto Circuito, Farrauê, Savassi e DJs Alisson Gomes e Ericsson Thiago. Entrada franca. Informações: 8424-4721. Classificação indicativa livre.

Cavalcante (GO)

9º Festival de música instrumental e arte popular de Cavalcante
(Praça Diogo Telles Cavalcante). Hoje, às 19h, shows com Uskaba Reggae, Incenso de Fulô, Canoeiros, Lua de Cerrado, Forró do Parceiro, Jenipapo e Célia Porto Trio. Entrada Franca. Informações: 9672-5202. Classificação indicativa livre. Amanhã , às 19h, e domingo, às 18h, shows com Pequena Orquestra de Cavalcante, circo teatro Artetude Ankomarcio, Quarteto Capital, Quarteto Capivara, Brasília Popular Orquestra, Grupo Sertão de Goiânia. Entrada Franca. Informações: 9672-5202. Classificação indicativa livre.
.
Bar Brahma
(201 Sul. Bl. C, Lj. 33; 3224-9313).
Amanhã, às 14h, Bom Partido na Feijoada do Brahma. Couvert: R$ 20. Às 19h, show com Lucas & Maurício.
.
Teatro

Plano Piloto

O baile
(Na altura da 206 Norte)
Domingo, às 16h. Direção: Lívia Bennet. Com Trupe de Argonautas. Seis personagens têm diferentes visões sobre a busca pela identidade, pela aceitação própria e pelo outro. E com teatro, dança e circo, discutem a sociedade onde aparências e status são mais importantes do que o afeto. Entrada franca. Informações: 9979-6731. Classificação indicativa livre.

Como não arruinar o seu relacionamento!
Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A; 3262-9090)
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Direção e roteiro: Bernardo Felinto. Com Bernardo Felinto, Fábio Mello e Agatha Silvestre. Comédia mostra a rotina de um casal comum. Entrada: R$ 50 e R$ 25 (meia também para doadores de 1kg de alimento não perecível). Informações: 3262-9021. Não recomendado para menores de 14 anos.


CPI NO MOTEL
(Escola Parque 307/308 Sul)
Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Direção e texto: Néia Paz. Com Cia. Néia e Nando. Deputado denunciado pela esposa decide espairecer no motel com a amante. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: 8199-2120 e no site www.neiaenando.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos.

DUAS MULHERES EM PRETO E BRANCO
Teatro da Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/ 4; 3206-9448)
Sábado e domingo, às 20h30. Direção: Moacir Chaves (PE). Com Paula de Renor e Sandra Possani. Duas amigas se descobrem brigando pelo mesmo homem. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

O DUELO
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul; 3443-1559)
De hoje a domingo, às 19h. Direção: Georgette Fadel. Com Mundana Companhia (SP). No calor do Mar Negro, duas ideologias, humanismo versus determinismo, se enfrentam. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

ENSAIO GERAL
Teatro 2 do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600)
Sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30. Direção: Hugo Rodas. Com Agrupação Teatral Amacaca (ATA). Livre adaptação de textos de Charles Chaplin, Hilda Hilst e Carlos Drummond de Andrade, entre outros. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 16 anos.

HIPÓTESES PARA SHAKESPEARE A CÉU ABERTO
Torre de TV (Eixo Monumental)
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Direção: Denis Camargo. Com o Grupo BR S.A. Coletivo de Artistas. Inspirados nas obras do escritor inglês, os personagens Romeu, Julieta, Hamlet e Ofélia revivem tragédias e exigem um novo destino para suas vidas. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

O HOMEM VERMELHO
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600)
Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Criação: Marcelo Braga (RJ). Com Marcelo Braga e Simone Spoladore. Após observações do cotidiano, o ator revisita fatos e histórias marcantes da vida. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

MATÉRIA PRIMA
Sala Martins Pena do Teatro Nacional (Setor Cultural Norte, Via N2; 3325-6239)
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Criação e texto: Itsaso Arana, Pablo Fidalgo, Violeta Gil e Celso Giménez (Espanha). Com a companhia La Tristura. Reflexão sobre a consciência história e política de crianças nascidas após o ano 2000. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendável para menores de 12 anos.

PÉSSIMA INFLUÊNICA
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (SCN, via N2)
Sábado, às 19h. Direção e apresentação: Rafinha Bastos. O novo stand-up do humorista traz piadas ácidas de temas não tão convencionais. Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia). Informações: 3034-6560 e 3325-6256. Não recomendável para menores de 14 anos.

RECUSA
Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, Bl. F; 3445-4401)
Hoje e amanhã, às 20h; e domingo, às 19h. Com a Cia. de Teatro Balagan (SP). Dois índios de etnia em extinção se juntam a outros personagens para falar de heróis e de sobrevivência. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.


Ceilândia

À DERIVA
Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia QNN 27, Área Especial, Lt B; 3379-9586)
Sábado, às 17h e 20h30, e domingo, às 20h. Direção: Giselle Rodrigues. Com Teatro do Instante. Memórias que transitam entre o real e imaginário, o cotidiano e o fanático. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013.

Gama

MURGA MADRE
Teatro Sesc Gama (Setor Leste Industrial, Lt. 620/680; 3484-9100)
Amanhã, às 20h30. Direção: Fernando Toja (Uruguai). Com Edu Pitufo Lombardo e Pablo Pinocho Routin. Dois atores encenam o carnaval uruguaio. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Taguatinga

ESTAÇÃO BURLESCA
(Estação do Metrô Praça do Relógio)
Sábado, às 11h. Direção: Mafá Nogueira. Com Cia. Burlesca. Mímica, música ao vivo, teatro de bonecos e palhaçaria são usados para falar de consumismo e vaidade. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

TERROR — A COMÉDIA
Teatro Yara Amaral (Sesi Taguatinga, QNF 24, Área Especial; 3354-4040)
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Com Cia. Setebelos. Com efeitos sonoros especiais e projeção em 3D, a peça traz vários monstros da literatura clássica que são atraídos para a mansão do horripilante Frankenstein. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendável para menores de 14 anos.

A VIDA IMPRESSA EM XEROX
Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte, CNB 12, AE 2/3; 3451-9150)
Hoje, às 20h30. Direção: Marco Michelângelo e Gabriel F. Com Teatro de Açúcar. A rotina de funcionárias de uma repartição pública é retratada com ironia e humor. O espetáculo faz parte do Cena Contemporânea 2013. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

Valparaíso

NOTÍCIAS POPULARES
Shopping Sul (BR 040, KM 12, Gleba F, Parque Esplanada 3; 3627-7111)
Amanhã e domingo, às 19h. Direção e atuação: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Um espetáculo de esquetes onde a âncora do telejornal anuncia as notícias que serão vividas pelos atores. Entrada: R$ 50 e R$ 25 (meia). Não recomendada para menores de 14 anos.
.
Infantil
.
ALICE NO BRASIL DAS MARAVILHAS
Teatro da Escola Parque (307/308 Sul; 3901-1546)
Sábado e domingo, às 17h. Direção: Nando Villardo. Com Cia. Néia e Nando. A famosa saga de Alice ganha versão adaptada para o Planalto Central. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações: 8199-2120 e no site neiaenando.com.br. Classificação indicativa livre.

Gama

XAXARÁ E A MALA PARA SEMPRE
Espaço Cultural Bagagem (Q. 40, Lj. 16, Setor Central, Gama; 3556-6605)
Sábado, às 17h. Com Luciano Astiko. O palhaço Xaxará Borogodó tira surpresas de uma mala mágica. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Taguatinga

NAS BAGAGENS DE DARWIN
Teatro da Praça (QNB 1, Área Especial 1; 3352-0576)
Sábado, às 17h e 20h; e domingo, às 17h. Direção: Claudia Leal. Com o grupo Cia Daqui. História ambientada em 1831, na Inglaterra, onde o jovem Charles Darwin se prepara para uma viagem de mapeamento do litoral da América do Sul. Ingressos: R$ 3 (preço único). Classificação indicativa livre.
.
Fonte:   CORREIO BSB 30/08
.




PREZADOS amantes da Cultura,
Prestigiem a   exposição  literária  NO RESTAURANTE DO STJ.  Quem tiver interesse em divulger seu  trabalho (livro, cd, dvd, artes plásticas, ) entre em contato conosco pelo email:     edusoares@uol.com.br

.
_♫.

Envie para edusoares@uol.com.br
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
♪ __♫___

Eventos em GOIÁS !!! acesse

♪ 


 Medicina cubana valoriza referência ética no exercício da profissão e deixa conservadorismo argentário estupefato. Restou-lhe ofender quem veio ajudar: 'Escravos!' (assinado: gasparis, cantanhêdes e assemelhados)  CARTA MAIOR 27.08
.







♪ __♫___
 __
.
__  ___
.
“O fraco rei faz fraca a forte gente.”   Luís de Camões
.








   Cultura é respeitar e conviver com a diferença. “






>>>> 
.


-
Envie para edusoares@uol.com.br - 61.96768991
sobre eventos culturais promovidos em sua comunidade
_ ♪ __♫___
___





♫______


Poesia de Goiânia …

Poesia de Brasília ...

___♫


“Poesia também é resistência. Poesia não se deixa manipular, é mais difícil de ser controlada.
Esta é uma Bienal do B e de todas as letras. É democrática e o prêmio é estar junto”. Nicolas Behr. CORREIO BSB 26.08
,



.
“Quem só sabe direito  não sabe direito nenhum.”  Pontes de Miranda, jurista alagoano.







__  ___


.



MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
>>>>> 

 ___



Contribua com ENCONTRO CULTURAL
Se você se identifica com o trabalho que realizamos, ajude a fortalecer nosso projeto de informar sobre tudo que acontece em nossa Capital Federal e municípios circunvizinhos.
BANCO DO BRASIL  - Ag. 4541-1 - Conta: 15.673-6

-
-
Destaques de eventos em GOIÁS !!! acesse
.

♪ __♫___
"Por que será que vários grupos evangélicos continuam agindo estupidamente com o apoio inclusive de muitos governantes de Estado? Até quando esta política de desafricanizar  (branquear, ou melhor, europeizar) o Brasil continuará sendo praticada silenciosamente, discretamente, sorrateiramente com o aval de várias autoridades inclusive no Congresso Nacional. " (Paulo Vitória, ator; diretor de teatro; professor de teatro; professor de Arte; formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG); pós-Graduado em Filosofia da Arte pelo Instituto de Filosofia e Teologia do Estado de Goiás (Ifiteg); jornalista e diretor da Companhia Teatral Zumbi dos Palmares)  DIÁRIO DA MANHÃ GO 05.08







>>>>>



 HUMOR em notícia !!
Torneio de lutas
Mundial de judô do Rio banca 100 ônibus por dia para evitar baixo público
.
HUMOR em notícia !!
Crescimento de 1,5%  
Alta do PIB não garante retomada da economia, dizem analistas
Consumo das famílias fica quase estagnado .  PIB do Brasil bate os de EUA e Coreia do Sul. FOLHA SP 30.08
.
Ueba ! Congresso! Nem aí pro Gigante! Por José Simão FOLHA SP 30.08
E o Danadão é o deputado que todos sonhamos: já tá preso! Superprático: um deputado que já tá preso! O primeiro deputado presidiário!
E o tuiteiro Marcelo Amaral: "Um absurdo isso, o deputado vai ser uma péssima influência na prisão". Rarará!
Enfim, o Congresso deu uma banana pro Gigante! Vergonha, viu? E atenção! "Bolívia pede pra Dilma devolver o Pinto". Sugestão para a Dilma: Troca um pinto por três corintianos. Rarará!
.
Ueba ! Congresso! Nem aí pro Gigante! Por José Simão FOLHA SP 30.08
E o apagão no Nordeste? Diz que foi uma queimada no Piauí. Tão querendo dar uma queimada no Piauí. Pelo tamanho do estrago, foi uma queimada de rosca, isso sim! Queimada de rosca provoca apagão no Nordeste! Rarará!
Eu acho que o Nordeste botou todos os celulares pra carregar ao mesmo tempo! E sabe o que a Dilma perguntou pro Lobão? "Por que esse apagão tão grande?" E o chargista Lute: "Alguém aí conhece um eletricista cubano?". Isso! Chama um eletricista cubano! Rarará.
E a Dilma deve ter dado uma queimada de rabo no Mantega: "Maaantega! Liga essa porra dessa luz! Você não trocou a porra da lâmpada!" Rarará!
.
Ueba ! Congresso! Nem aí pro Gigante! Por José Simão FOLHA SP 30.08
E as três causas dos apagões: raio, balão e queimada! E gato! Gambiarra! E a Carla Perez: "Vou ligar a TV pra ver como tá o apagão". Rarará!
E adorei essa chamada: "Veja fotos do apagão". E uma amiga baiana foi alugar um gerador no A Geradora e não conseguiu porque eles estavam sem energia. Como diz uma amiga: "No Brasil não basta ser gostosa, tem que ter gerador próprio". Rarará!
E não é apagão, é trapagão. Trapalhada com apagão!




Notícias do Edu !!!

Mônica Bergamo - Fundação Oscar Niemeyer organiza mostra com projetos inéditos do arqutieto. FOLHA SP 30.08
.
Livro com seleção de arte contemporânea do país prioriza 3 galerias e causa racha no setor. FOLHA SP 30.08
.
Educação, uma área cheia de crises Distrito Federal sofreu com indecisões na implementação de ciclos e semestralidade, além do ensino integral. Creches prometidas também não foram construídas. São sérios problemas deixados por antecessores que novo secretário terá que resolver CORREIO BSB 30.08

Milton Nascimento revê 50 anos de carreira em DVD e CD e fala sobre a ditadura. FOLHA SP 30.08

Diplomata inteligente se refugia na literatura. CORREIO BSB 30.08
 .
Bienal
Pequenas, mas atrevidas. Num mercado dominado pelas grandes, editoras independentes proliferam com projetos ousados que vão do artesanal ao e-book  VALOR ECONÔMICO 30.08.13














♪ __
♫___
.



-___♫

A fim de jogar  Tênis,  Frescobol  e Xadrez em Brasília?   ..   escreva pra gente
-

MAIS EVENTOS  em Brasília !!! acesse
.
.



                                                                                    Inovar é quebrar a rotina-



++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++✈ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++...